Ir para conteúdo

Homem de Ferro 2 - Ranking de Filmes de Super-Heróis

Posts Recomendados

De todos os filmes de origem do MCU, esse é de longe um dos mais fracos, mas na minha opinião não falhou em apresentar as origens do Deus (Alien?) do Trovão e sua relação com seus familiares, amigos, irmão e até mesmo com o povo (Terra) que ele um dia viria a proteger. Poderia obviamente ter ficado bem melhor, mas é uma boa introdução do personagem no MCU, além de ter apresentado um dos melhores vilões/anti-heróis da franquia: Loki. E ter, claro, a participação de Anthony Hopkins como Odin. De 0 à 10, dou 6,5 porque acho que poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Na época, senti um pouco de receio de ver o filme pois sempre acompanhei as animações (desde a clássica até Evolution), mas me surpreendi muito com o resultado desse filme, boas atuações, bom enredo,

Pessoal, quem ainda não votou pode fazer seu voto.   Provavelmente, hoje a noite, devo fazer a contagem da média da pontuação e elencar outro filme.   A tendência seria toda sexta-feira apontar um fil

Esse filme eu comecei a assistir mas nunca terminei, pois sempre que passava eu acabava perdendo/dormindo em alguma cena... No geral, é aquele tipo de filme da Marvel feito para um público mais jovem,

De todos os filmes de origem do MCU, esse é de longe um dos mais fracos, mas na minha opinião não falhou em apresentar as origens do Deus (Alien?) do Trovão e sua relação com seus familiares, amigos, irmão e até mesmo com o povo (Terra) que ele um dia viria a proteger. Poderia obviamente ter ficado bem melhor, mas é uma boa introdução do personagem no MCU, além de ter apresentado um dos melhores vilões/anti-heróis da franquia: Loki. E ter, claro, a participação de Anthony Hopkins como Odin. De 0 à 10, dou 6,5 porque acho que poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido.

Realmente, esse foram os pontos positivos do filme.

Editado por BigBear
Link para o post

Uma pena que eu perdi a votação do primeiro homem de ferro, um dos melhores filmes da marvel, sendo uma apresentação solida do universo muito bem estabelecida, com otimo desenvolvimento, e RDJ dando vida ao Stark de forma incrivel, alem de er o filme que iniciou o MCU, filmão mesmo, parece ate facil isso que a marvel faz de estabelecer bem seus personagens, mas não é, so ver ae uns filme da concorencia terriveis pra notar bem a diferença.

Esse filme bebe muito do quadrinho extremis do Ellis e do Granov

extremis.jpg

Nota 9 pra esse filmão, um dos melhores do genero super heroi.

Falarei mais sobre esse filme em outro topico.

Não está perdendo nada, amigo.

Sim, no MCU os deuses na verdade são como se fossem de outro planeta... =/

Nunca assisti, mas não gostei desse lance de transformarem os asgardianos em aliens.

Recomendo ao dois mais leituras dos gibis do thor !

A galera tem uma ideia muito errada do que e o thor da marvel e o que e o thor mitologico.

Acabam achando que e a mesma coisa, mas não é.

Basicamente é isso,excelente avaliação, destaco que o ator do thor foi uma boa escolha ele é literalmente o thor dos gibis, mas que so foi ficar mais confortavel com o personagem nos outros filmes, uma coisa que eu acho bizarro é o excesso de po branco e barba mais clara na cara do thor nesse filme

Chris_Hemsworth_Thor_B3.jpg

Esse filme começa bem mas as partes na terra são muito corridas e bem fraquinha, tem ainda a participação do gavião arqueiro totalmente gratuita e muito ruim, compara por exemplo a viuva negra em homem de ferro 2 onde a personagem realmente tem uma função no filme e da andamento a trama sendo muito bem introduzida e mostrando tudo que a personagem é capaz, enquanto que aqui o gavião faz literalmente nada, fica feito bobo olhando o thor lutar na lama e depois ele some sem ter feito absolutamente nada, esse filme é o mais fraco da fase 1 da marvel de longe, parece que os cara queriam fazer esse filme so pra apresentar o thor, que eles tavam era focados em vingadores na epoca, tem cara de filme so pra fechar o pacote, a maior parte do filme se passar em uma cidadezinha no interior so pra cortar custos mostra bem isso tambem.

So pra constar não acho a abordagem que eles escolheram para o thor nos filmes da marvel a melhor(falarei mais disso no topico que pretendo criar sobre os filmes da marvel)

Fica a nota 6 pra esse filme, é bem fraquinho, mas é bem respeitoso e não ofende, fora que os personagens(que valem que são o povo de asgard) foi apresentado bem, não é uma ofensa como BvS, ES, LV, HF3, WO, MG ou Elektra so pra ficar nos exemplos basicos.

Link para o post

Filme bem abaixo dos outros filmes da Marvel, mas valeu pela apresentação do Antony Hopkins como Odin.

Nota: 5,0

Encerrada a votação.

Seiya Ogawara 1,0
NunoEddie 5,0
Thiago Henrique 5,0
Tpegaso 4,0
Rafael Gêmeos 6,0
Anna 5,0
Gustavo Fernandes 4,0
AquariusSaint 6,5
MAD_MAX 6,0
BigBear 5,0
Portanto, com base na média dos pontos votados, o filme Thor fica com a nota: 4,75.
1) Homem de Ferro _____________________________________ 7,5
2) Thor _______________________________________________ 4,75
Próximo filme:
O Incrível Hulk

o-incrivel-hulk-marvel-pipoca-com-bacon.

Ano de Lançamento: 2008

Sinopse: Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

Lancem suas notas.

P.s.: moderação, favor mudar o nome do tópico para O Incrível Hulk - Ranking de [Filmes] de Super-Heróis
Link para o post

Incrível Hulk está ao lado de Homem de Ferro 1 e Capitão América 2, como facilmente um dos melhores filmes da Marvel. Ela começou a errar foi justamente no Thor 1.

Nota 7,5.

1 - parece ate facil isso que a marvel faz de estabelecer bem seus personagens,

2 - Recomendo ao dois mais leituras dos gibis do thor !

3 - destaco que o ator do thor foi uma boa escolha ele é literalmente o thor dos gibis

4 - Fica a nota 6 pra esse filme, é bem fraquinho, mas é bem respeitoso e não ofende

1 - Estabelece mal em grande parte das vezes.

2 - Thor não é alien nos gibis (só se for no universo Ultimate).

3 - Muito pelo contrário, ele foi a pior escolha de todas. Ele não tem quase nada de Thor. É muito longe do Thor dos gibis.

4 - Pra quem gosta do Thor de verdade ele é desrespeitoso e ofende sim. Mas a ofensa foi ainda maior no terceiro filme.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Honestamente, não lembro se assisti esse filme, não posso avaliar. Contudo, deixo registrado que não curto o Mark Rufallo como Hulk, ele fica bem melhor fazendo comédias românticas. Se bem que não sei se o problema é o ator ou o desenvolvimento do personagem pela Disney a partir do primeiro filme dos Vingadores.

Link para o post

Esse filme não é com o Ruffalo e sim com o Edward Norton.

Eu sei Gugu. Quis apenas salientar que não gosto do Rufallo no papel de Hulk. Como disse acima, não me recordo de ter visto o filme elencado neste tópico, então não posso avaliar a atuação do Norton.

Link para o post

Eu sei Gugu. Quis apenas salientar que não gosto do Rufallo no papel de Hulk. Como disse acima, não me recordo de ter visto o filme elencado neste tópico, então não posso avaliar a atuação do Norton.

Você poderia assistir esta semana, antes do fechamento da votação do referido filme.

Aí poderia realizar o seu voto.

Link para o post

Rapaz, esse filme não é muito superior que o do Thor não. Na verdade, o do Thor pelo menos é mais engraçado, e o Loki é mais legal que aquele ser (outro monstro verde) que nem me lembro. Mas vai Nota 6 pro Hulk também.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Eu não entendo o que a maioria vê de tão ruim nesse filme. Quais são os problemas dele? Ser sério e dramático (como tem que ser mesmo) e não ter piadinhas pastelonas?

• Like 1
Link para o post

Eu não entendo o que a maioria vê de tão ruim nesse filme. Quais são os problemas dele? Ser sério e dramático (como tem que ser mesmo) e não ter piadinhas pastelonas?

Não, eu sou fã do Batman do Nolan, não acho que filme de super-herói precise ser cômico, apesar de não ver problema nenhum nisso. Mas não acho também o filme do Hulk uma excelência de filme. O vilão não me marcou nem um pouco, foi só um Hulk lagarto com uma background genérico, eu nem me lembro direito do personagem humano. Ou melhor, não lembro de quase nenhum dos secundários, além da namoradinha do Hulk e o pai dela que quer parar o Hulk, para criar o draminha com aquela fórmula básica. O filme não é ruim, mas ele simplesmente não foi marcante para mim.

Já Thor com o Loki e Odin dá um caldo nos personagens do Hulk (excluindo o próprio Hulk) nesse quesito. A história do filme também não é muito marcante, mas ele almeja ser bobinho, que faz as partes leves de comédia ficarem mais "vivas" na minha memória que o filme do Hulk no geral. Mas ainda deixo ele mais ou menos no mesmo nível que o do Hulk, pois mesmo nesse aspecto ele não chega a ser divertido e bom como os Guardiões da Galáxias, que eu gostei muito.

Link para o post

Não confundimos o filme O Incrível Hulk com o Hulk.

E também acho que o Hulk estaria acima do filme do Thor.

O que salva o filme do Thor é a interpretação do Odin e do Loki.

• Like 1
Link para o post

Nota 7 é um bom filme do hulk, bastante honesto, mas como cheguei tarde na discursão nem vou entrar em muitos detalhes, ate porque ja vai mudar de filme(quando eu abrir o topico do MCU nas minhas ferias falo mais sobre esse filme)mas sinceramente o do Ang Lee foi melhor!

Alias gostei do autor do topico ter escolhido os 3 primeiro filmes serem do MCU.

Mas ja ta na hora de escolher filmes que vieram antes, superman do donner, batman do burton, demolidor, mulher gato, x-men, blade,howard o pato e etc... .

E acho um crime ate agora não ter colocado nenhum filme da maior trilogia de super herois adaptado de gibis ja feita:

A trilogia original do Homem Aranha do Raime.

Incrível Hulk está ao lado de Homem de Ferro 1 e Capitão América 2, como facilmente um dos melhores filmes da Marvel. Ela começou a errar foi justamente no Thor 1.

Nota 7,5.

1 - Estabelece mal em grande parte das vezes.

2 - Thor não é alien nos gibis (só se for no universo Ultimate).

3 - Muito pelo contrário, ele foi a pior escolha de todas. Ele não tem quase nada de Thor. É muito longe do Thor dos gibis.

4 - Pra quem gosta do Thor de verdade ele é desrespeitoso e ofende sim. Mas a ofensa foi ainda maior no terceiro filme.

1 voce e louco ? a grande maioria dos personagens foi muito bem estabelecidos.

2 Ate quando se vai ficar socando a realidade Ogawara ? para que ta feio já, serio mesmo, adimite que errou e falou besteira, que fica melhor.

eHmyN.jpg

Ta vendo como LER os gibis faz diferença ? a recomendação continua...

3 Discordo, vejo muito do thor ali, mas errei nas palavras, ele não é literalmente, ate porque ele e nenhum asgardiano nos filmes falam como os personagens do gibi infelizmente <_ eu quis dizer fisicamente ele o thor dos gibis quanto a personalidade tem sim muito do mas isso depende que voce leu personagem.>

4 pra quem gosta do thor de verdade ele foi uma boa adaptação sim, mas pra perceber isso tem que ser leitor do thor primeiro

Mas o povo aqui não achou ruim!

O filme do hulk não levou uma nota ruim ate agora.

Link para o post

Filme bom, deu uma grande impressão do Hulk, mas já está na hora de termos outro filme solo do herói verde.

Nota: 6,0

Encerrada a votação.

Seiya Ogawara 7,5
NunoEddie 7,0
Spider-Phoenix 6,0
Rafael Gêmeos 6,0
MAD_MAX 7,0
BigBear 6,0
Portanto, com base na média dos pontos votados, o filme O Incrível Hulk fica com a nota: 6,58.
2) O Incrível Hulk _______________________________________ 6,58
3) Thor _______________________________________________ 4,75
Próximo filme:
Homem Aranha

Jjl7l6v.jpg

Ano de Lançamento: 2002

Sinopse: Órfão desde criança, Peter Parker (Tobey Maguire) vive em Nova York com sua querida tia May (Rosemary Harris) e seu estimado Tio Ben (Cliff Roberson). Peter leva a vida normal de qualquer jovem estudante, trabalhando como fotógrafo no jornal Daily Buble, sob a tutela do editor J. Jonah (J. K. Simmons), correndo atrás da atraente Mary Jane (Kirsten Dunst) e divertindo-se com seu amigo Harry Osborn (James Franco). Durante uma excursão da escola, onde Peter e seus colegas assistem a demonstrações científicas com aranhas, Peter é mordido por uma aranha geneticamente modificada. Pouco depois, ele descobre que adquiriu poderes incríveis: ele vê-se dotado com força e agilidade de aranhas, porém ele terá seu primeiro grande desafio, enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe).

Lancem suas notas.

P.s.: moderação, favor mudar o nome do tópico para Homem-Aranha - Ranking de [Filmes] de Super-Heróis
Link para o post

A nostalgia pode pesar, mas acho esse Spider um filmaço. Nota 9,5.

E tenho também uma opinião bastante única que ninguém concorda em relação a ele: prefiro a continuação daquela série animada de CG datado de 2003 que ninguém lembra, do que a do filme do Octopus, que apesar de também ser muito bom em seu próprio mérito, leva a aquela bosta do Venom e Homem-Areia.

Link para o post

1 - mas sinceramente o do Ang Lee foi melhor!

2 - E acho um crime ate agora não ter colocado nenhum filme da maior trilogia de super herois adaptado de gibis ja feita:

A trilogia original do Homem Aranha do Raime.

3 - 1 voce e louco ? a grande maioria dos personagens foi muito bem estabelecidos.

4 - 2 Ate quando se vai ficar socando a realidade Ogawara ? para que ta feio já, serio mesmo, adimite que errou e falou besteira, que fica melhor.

eHmyN.jpg

Ta vendo como LER os gibis faz diferença ? a recomendação continua...

5 - 3 Discordo, vejo muito do thor ali, mas errei nas palavras, ele não é literalmente, ate porque ele e nenhum asgardiano nos filmes falam como os personagens do gibi infelizmente <_ eu quis dizer fisicamente ele o thor dos gibis quanto a personalidade tem sim muito do mas isso depende que voce leu personagem.>

6 - 4 pra quem gosta do thor de verdade ele foi uma boa adaptação sim, mas pra perceber isso tem que ser leitor do thor primeiro

1 - Hulk do Ang Lee, melhor?! Depois eu é que sou louco!... lol

2 - A trilogia do Aranha seria a melhor se o terceiro filme não fosse do jeito que é. Então a melhor trilogia de super heróis é a do Batman.

3 - Bem estabelecidos de maneira errada.

4 - Que realidade? Feio é você teimando. Quem tá errando e falando besteira é tu, filho. Essa imagem do Thor ou é do universo Ultimate ou isso foi inventado / modificado depois do MCU. Thor de verdade é o do universo original. Lá ele nunca foi alien.

5 - Fisicamente? Ele teria que comer muito feijão pra ficar parecido com o Thor. Personalidade? O Thor piadista do cinema? Depois sou eu que não li os gibis...

6 - Não, quem gosta do Thor de verdade não tem como gostar o do cinema. Justamente por conhecer o Thor que falo isso, filho.

PS: Só se o Thor que você tanto se refere for mesmo o do universo Ultimate (que deve ser o da imagem), que esse sim realmente eu não conheço.

Filme bom, deu uma grande impressão do Hulk, mas já está na hora de termos outro filme solo do herói verde.

Nota: 6,0

Encerrada a votação.

Seiya Ogawara 7,5
NunoEddie 7,0
Spider-Phoenix 6,0
Rafael Gêmeos 6,0
MAD_MAX 7,0
BigBear 6,0
Portanto, com base na média dos pontos votados, o filme O Incrível Hulk fica com a nota: 6,58.
2) O Incrível Hulk _______________________________________ 6,58
3) Thor _______________________________________________ 4,75
Próximo filme:
Homem Aranha

Jjl7l6v.jpg

Ano de Lançamento: 2002

Sinopse: Órfão desde criança, Peter Parker (Tobey Maguire) vive em Nova York com sua querida tia May (Rosemary Harris) e seu estimado Tio Ben (Cliff Roberson). Peter leva a vida normal de qualquer jovem estudante, trabalhando como fotógrafo no jornal Daily Buble, sob a tutela do editor J. Jonah (J. K. Simmons), correndo atrás da atraente Mary Jane (Kirsten Dunst) e divertindo-se com seu amigo Harry Osborn (James Franco). Durante uma excursão da escola, onde Peter e seus colegas assistem a demonstrações científicas com aranhas, Peter é mordido por uma aranha geneticamente modificada. Pouco depois, ele descobre que adquiriu poderes incríveis: ele vê-se dotado com força e agilidade de aranhas, porém ele terá seu primeiro grande desafio, enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe).

Lancem suas notas.

P.s.: moderação, favor mudar o nome do tópico para Homem-Aranha - Ranking de [Filmes] de Super-Heróis

Aranha 1 é um dos melhores filmes de super herói, de todos os tempos. Nota 9,0.

A nostalgia pode pesar, mas acho esse Spider um filmaço. Nota 9,5.

E tenho também uma opinião bastante única que ninguém concorda em relação a ele: prefiro a continuação daquela série animada de CG datado de 2003 que ninguém lembra, do que a do filme do Octopus, que apesar de também ser muito bom em seu próprio mérito, leva a aquela bosta do Venom e Homem-Areia.

Não entendi o ''leva''.

Link para o post

Gosto muito dos filmes do Aranha do Raimi/Tobey Maguire. Curti bastante o conceito de teia orgânica. O primeiro é nota 9. O 10 está guardado pro 2, que é o melhor da franquia.

Em tempo, já alterei o título.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...