Ir para conteúdo

Homem de Ferro 2 - Ranking de Filmes de Super-Heróis

Posts Recomendados

X-Men 1 > Vingadores (qualquer um).

Mas voce nao citou nenhum ator melhor mesmo dizendo que tem varias opçoes melhores.

O 3 filme e um bom filme, e ta longe de ser uma blasfemia.

O que eu estou comparando e adaptaçao, e BvS e um lixo e pior ainda como adaptçao dessa obra, mas nao deixa de usar um universo alternativo como base.

O miles faz parte do universo origial agora porque o universo dele foi destruido...enfim, isso nunca foi proibido e os estudios tem o dieito de adaptar o universo que eles quiserem, alias mesmo os filmes marvel eles nao sao uma adaptaçao fiel do universo 616 eles so sao mais um dos varios universos do multiverso marvel, no caso o 199999, e como disse antes ta ai nick fury interpretado pelo samuca e todo mundo ta gostando.

Eu não disse que existem atores conhecidos melhores. Eu disse que com certeza devem existir muitos atores (desconhecidos, assim como ele mesmo era um em 2011) melhores.

Não entendo, no mesmo post que você diz que em X-Men os personagens estão descaracterizados (com uma certa razão mesmo), elogia Ragnarok, onde tem Thor piadista...

Que bom que concordamos que BvS é ruim.

Foi o que eu quis dizer (sobre o Miles).
E justamente pelo MCU usar mais do Ultimate do que do original que é um dos motivos dos filmes não serem tão bons como deveriam. Nick Fury ninguém ligou pela mudança pq quase ninguém nunca deu muita importância pra ele mesmo (além disso, Samuel L. Jackson é um bom ator).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Na época, senti um pouco de receio de ver o filme pois sempre acompanhei as animações (desde a clássica até Evolution), mas me surpreendi muito com o resultado desse filme, boas atuações, bom enredo,

Pessoal, quem ainda não votou pode fazer seu voto.   Provavelmente, hoje a noite, devo fazer a contagem da média da pontuação e elencar outro filme.   A tendência seria toda sexta-feira apontar um fil

Esse filme eu comecei a assistir mas nunca terminei, pois sempre que passava eu acabava perdendo/dormindo em alguma cena... No geral, é aquele tipo de filme da Marvel feito para um público mais jovem,

Curti muito X-Men Evolution, um dos meus desenhos animados favoritos. Talvez, por isso, toda vez que penso no filme de citado fico com aquela sensação de que muitos personagens ficaram devendo ou perderam a personalidade cativante da série animada. Nota sete.

• Like 1
Link para o post

Também gosto muito de X-men Evolution. Uma boa adaptação e merece nota alta só por ter conseguido se virar sem cair nas armadilhas comuns tipo Wolverine fissurado na Jean e tal.

Link para o post

eca! Evolution foi a pior adaptação animada de x-men! Ou a semi-pior. Que aquela adaptação japonesa de 2011 é triste também.

A melhor é a serie animada seguida de Wolverine e os X-men.

Editado por luciano amaral
  • Like 2
Link para o post

Curti muito X-Men Evolution, um dos meus desenhos animados favoritos. Talvez, por isso, toda vez que penso no filme de citado fico com aquela sensação de que muitos personagens ficaram devendo ou perderam a personalidade cativante da série animada. Nota sete.

Mas no Evolution os personagens são mais descaracterizados do que nos filmes. E ele só foi criado graças ao sucesso dos longas.

A série animada dos anos 90 sim que era bem fiel aos quadrinhos.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Mas no Evolution os personagens são mais descaracterizados do que nos filmes. E ele só foi criado graças ao sucesso deles.

Ahe, até que enfim alguem que enxerga o que eu vejo.

Wolverine dando lição de moral. Os x-men com birrinhas de aborrescencia "Ahh ele me traiu, ahh to com espinha no rosto" E o Xavier apagando memória de geral pra esconder sendo que desde 1800 e lah quebradas ja existiam mutantes.

( Não sei nos quadrinhos, mas na série animada é revelado que sinistro "forçou" a evolução do dna eclodindo em vários mutantes com superpoderes) Não que antes não tinha, como apocalipse e uma vampira de 5000 antes de cristo. Mas o "boom" se deu por causa dele.

• Like 2
Link para o post

Mas no Evolution os personagens são mais descaracterizados do que nos filmes. E ele só foi criado graças ao sucesso dos longas.

A série animada dos anos 90 sim que era bem fiel aos quadrinhos.

Confesso que pouco sei sobre as HQs de X-Men. Evolution pode até ter descaracterizado os personagens em relação à obra original, mas gosto muito mais dos mutantes aborrecentes do desenho do que da forma como muitos deles foram apresentados no filme. É uma questão de gosto.

Pouco me recordo das versões anteriores a Evolution. Sabe como é Oga, eu era muito jovem. O Lulu lembra!!!!!

Editado por Anna
  • Like 2
Link para o post

Cada série animada dos X-Men surgiu num momento quadrinístico diferente:

-Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (1981) - apresentava a All-New X-Men, dos quadrinhos de 1975. Equipe com Tempestade, Thunderbird, Noturno, Wolverine, Colossus, Ciclope, Ninfa (futura Lince Negra), Anjo, Homem de Gelo e Flama (Firestar).

-Pryde of the X-Men (1989) - piloto para uma fracassada série animada dos X-Men. O piloto introduzia Kitty Pryde (futura Lince Negra) como a "novata". Equipe mantida da série anterior (Ciclope, Colossus, Noturno, Tempestade, Wolverine), com a participação de Cristal (Dazzler), heroína que teve sua própria série nos anos 1980 e era integrante de destaque da equipe no fim da década (entre 1986 e 1989).

-X-Men (1992) - Primeira série animada; introduz a equipe que praticamente ficou na mente de toda uma geração: Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Jubileu, Tempestade, Gambit, Vampira, Fera e Professor X. A série foi produzida no momento em que terminava a lendária primeira passagem de Chris Claremont nos títulos (entre 1975 e 1991) e a entrada de Jim Lee e a futura fundação da Image Comics. Os quadrinhos dividiram a equipe em dois times: Gold e Blue, cada um num título (Uncanny X-Men e X-Men), mas o elenco do desenho puxou mais para o Blue Team. Antigos membros dos X-Men faziam uma ponta: Colossus, Anjo, Noturno, Psylocke e Bishop.

-X-Men Evolution (2000) - a série se foca mais no universo adolescente, numa espécie de reboot da franquia ou um proto-Ultimate Universe. Os X-Men são reintroduzidos como adolescentes que frequentam a escola comum e a Escola Xavier, retomando um pouco as origens da franquia, dos anos 1960.

-Wolverine e os X-Men (2008) - a série muda o enfoque para Wolverine, agora encarregado da missão de reunir os X-Men e evitar um terrível futuro. A animação congrega várias mudanças dos quadrinhos nessa época: a presença de Emma Frost (desde 2004), as fases de X-Men Reload (2004), Messiah Complex (2007-2008) e a mudança para São Francisco (2008).

=================================================

Eu devo dizer que, estilisticamente, eu prefiro o look da série dos anos 1990 e de Wolverine e os X-Men, mas devo admitir: entre a série animada dos X-Men e a do Homem-Aranha, ambas dos anos 1990, a do Homem-Aranha era "mais iluminada", digamos assim, e eu não cheguei a ver muitos episódios de Wolverine e os X-Men.

Com relação a X-Men Evolution, um ponto positivo é que, com uma equipe menor e uma introdução de cada personagem central a cada episódio, a narrativa, para mim, ficou mais fácil de acompanhar, porque resgatou a sensação dos quadrinhos originais: uma narrativa episódica que vai se acumulando e se tornando mais complexa com o passar do tempo.

Editado por Styx
Link para o post

Confesso que pouco sei sobre as HQs de X-Men. Evolution pode até ter descaracterizado os personagens em relação à obra original, mas gosto muito mais dos mutantes aborrecentes do desenho do que da forma como muitos deles foram apresentados no filme. É uma questão de gosto.

Pouco me recordo das versões anteriores a Evolution. Sabe como é Oga, eu era muito jovem. O Lulu lembra!!!!!

Bom, se eles saem de como são na bd, acho que não é só questão de gosto não XD

Quando mudam para melhorar coisas que estão mal na origem, é uma coisa. Agora mudar para pior, quando por cima é para serem aborrecidos...

Nunca vi Evolution, mas conheço o Clássico e lembro de gostar bem dele. Se Evolution os tornou meio que com essas coisas de adolescentes, então ainda bem que não vi ahah.

Link para o post

Apesar de não ser tão velho como os demais, mas já assisti ao anime clássico que tinha uma pegada mais madura.

Já ao Evolution tinha uma pegada mais adolescente (lembrando um pouco Malhação).

E pelo visto essa é uma tendência de mercado, como visto também no desenho da Liga da Justiça (Justiça Jovem).

Nos quadrinho também como a Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço.

Até em Saint Seiya tivemos algo assim como visto em Omega.

Editado por BigBear
Link para o post

E pelo visto essa é uma tendência de mercado, como visto também no desenho da Liga da Justiça (Justiça Jovem).

Na verdade, a série de TV Justiça Jovem (Young Justice) é um amálgama dos títulos dos quadrinhos Teen Titans/New Titans, que já existia desde a década de 1960, e Young Justice, uma repaginação para o fim dos anos 1990. Ambas as séries traziam a equipe de heróis adolescentes "sidekicks" dos heróis principais da DC.

Melhor dizendo: Liga da Justiça era o título dos adultos; Teen Titans e Young Justice eram os títulos dos adolescentes.

4468895-p00001.jpg

74546-9420-76637-1-young-justice.jpg

Editado por Styx
Link para o post

Se bem me lembro, a ideia original era que o desenho dos Titãzinhos deveria ter usado o elenco de Justiça Jovem (dos gibis) mas aí optaram por remoer a equipe do Wolfman.

Aliás, pena que o desenho da Justiça Jovem se afastou dos quadrinhos. Eu gostava muito do clima zueiro das revistas e essa geração noventista de parceiros foi a melhor IMHO

Link para o post

Se bem me lembro, a ideia original era que o desenho dos Titãzinhos deveria ter usado o elenco de Justiça Jovem (dos gibis) mas aí optaram por remoer a equipe do Wolfman.

Aliás, pena que o desenho da Justiça Jovem se afastou dos quadrinhos. Eu gostava muito do clima zueiro das revistas e essa geração noventista de parceiros foi a melhor IMHO

Você veja: Teen Titans era o título das aventuras "larger-than-life" e da narrativa dramática de Marv Wolfman; e Justiça Jovem, escrita por Peter David, não se levava tão a sério e era um título mais pé-no-chão, mais urbano.

As adaptações animadas trilharam caminhos opostos: Jovens Titãs veio com um pseudoanime cômico entre 2003 e 2006 e seu spin-off elevando à última potência a veia cômica do original; e Justiça Jovem veio como um sucessor de Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, com um arco de estórias e um tom mais sério.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Filme muito bom, um dos primeiros da sequência dos filmes de super-heróis. Valeu pelo ponta-pé inicial.

Nota: 7,0

Encerrada a votação.

Bruno Ogawara 7,5
NunoEddie 8,0
Spider-Phoenix 7,0
Thiago Henrique 7,0
Tpegaso 7,0
AquariusSaint 8,0
luciano amaral 6,5
MAD_MAX 5,0
BigBear 7,0
Portanto, com base na média dos pontos votados, o filme X-Men: o Filme (2000) fica com a nota: 7,0.
1) Homem Aranha (2002) ________________________________ 9,1
2) Capitão América: O Primeiro Vingador ___________________ 7,94
3) Homem de Ferro _____________________________________ 7,5
4) X-Men: o Filme (2000) ________________________________ 7,0
5) O Incrível Hulk _______________________________________ 6,58
6) Thor _______________________________________________ 4,75
Próximo filme:
Motoqueiro Fantasma

20115747.jpg

Ano de Lançamento: 2007

Sinopse: Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.

Lancem suas notas.

P.s.: moderação, favor mudar o nome do tópico para Motoqueiro Fantasma - Ranking de Filmes de Super-Heróis
Link para o post

Quando você assiste a primeira vez, é um filme bom, mas depois vai ficando ruim e os defeitos vão surgindo, em especial nos personagens pouco explorados, nas ambições mal explicadas dos vilões/heróis, roteiro clichê, dentre outros defeitos... Mas também foi um filme que na época não foi feito com nenhum desejo megalomaníaco de sucesso, foi só feito para agradar quem não leu os quadrinhos e, de certa forma, conseguiu (meu caso)

Destaque para as atuações do Wes Bentley como o Black Heart/Coração Negro e também para o Sam Elliott como o Zelador/Carter Slade, um personagem cuja história poderia ter sido mais explorado e assim adicionado mais à história do Nicolas Cage como Motoqueiro/Johnny Blaze

Já o Nicolas Cage, todos sabem que ele sempre escolhe uns personagens mais 'estranhos', mas eu gostei do trabalho dele nesse filme, apesar de tudo

Nota 5,0

Editado por AquariusSaint
Link para o post

Eu gostei do primeiro Motoqueiro, apesar das críticas negativas que esse filme recebeu. Não é um filme perfeito, os vilões em especial não são muito bons. Mas dá para assistir, dá uma ideia geral do que é o anti-herói do Motoqueiro Fantasma (o segundo filme no entanto é um dos piores que já vi, não assistam aquele troço).

Nota 6,0.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Um dos filmes piores que já vi na vida. Lembro que assisti legendado no cinema (nao curto assistir filmes dublados) e uma parte que o Motoqueiro Fantasma joga sua corrente e pega o Helicoptero no ar ele grita: "Ei oo Silver" e na legenda traduziram: "Segura Peão". Nunca mais esqueci essa bizarrice. Sem contar outros erros sofriveis de tradução. Enfim, nem a beleza da Eva Mendes salvou o filme. Alias Nicolas Cage só afundou na carreira depois desse filme. Enfim: NOTA 3,0

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...