Ir para conteúdo

Homem de Ferro 2 - Ranking de Filmes de Super-Heróis

Posts Recomendados

• Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Na época, senti um pouco de receio de ver o filme pois sempre acompanhei as animações (desde a clássica até Evolution), mas me surpreendi muito com o resultado desse filme, boas atuações, bom enredo,

Pessoal, quem ainda não votou pode fazer seu voto.   Provavelmente, hoje a noite, devo fazer a contagem da média da pontuação e elencar outro filme.   A tendência seria toda sexta-feira apontar um fil

Esse filme eu comecei a assistir mas nunca terminei, pois sempre que passava eu acabava perdendo/dormindo em alguma cena... No geral, é aquele tipo de filme da Marvel feito para um público mais jovem,

A trilogia e a duologia, mais o de volta ao lar sempre contam o inicio de como ele se tornou o homem aranha?

O Homecoming não contou ainda como ele ganhou os poderes não. Ele já é herói, tanto que é no seguimento do CA3, onde ele já tinha participado como tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filme muito bom, o início dessa trilogia está entre os melhores filmes.

Nota: 9,0

Encerrada a votação.

Rafael Gêmeos 9,5
Seiya Ogawara 9,0
Spider-Phoenix 9,0
NunoEddie 9,0
Hugo Estranho 10,0
Tpegaso 9,0
luciano amaral 9,0
AquariusSaint 8,5
MAD_MAX 9,0
BigBear 9,0
Portanto, com base na média dos pontos votados, o filme Homem-Aranha (2002) fica com a nota: 9,1.
Novo líder do ranking.
1) Homem Aranha (2002) ________________________________ 9,1
2) Homem de Ferro _____________________________________ 7,5
3) O Incrível Hulk _______________________________________ 6,58
4) Thor _______________________________________________ 4,75
Próximo filme:
Capitão América: O Primeiro Vingador

poster_final.jpg

Ano de Lançamento: 2011

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Esse sonho se inviabiliza por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto. Por isso, o general o convida para participar do teste do soro radioativo chamado Supersoldado. Rogers, então, fica saudável e começa o treinamento intensivo para lutar contra o mal na liderança do grupo Os Vingadores. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), líder da Hidra, fazendo com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América.

Lancem suas notas.

P.s.: moderação, favor mudar o nome do tópico para Capitão América: O Primeiro Vingador - Ranking de [Filmes] de Super-Heróis
Link para o post

Gosto bastante deste filme. Ótimos personagens, bela ambientação, piadas moderadas, um vilão extremamente bem construído e um protagonista que conseguiu captar bem a essência e valores do personagem.

Nota 8,5. Só não atribuo um valor mais alto ao longa porque Soldado Invernal consegue ser melhor.

Link para o post

Quando vi esse filme a primeira vez, achei meio chato e sonolento. Quando revi o mesmo, após os outros filmes da Marvel, passei a gostar dele. De fato é uma história mais arrastada, mas muito bem desenvolvida e muito importante para o herói que Steve Rogers se tornou, de longe o meu preferido dos vingadores atuais.

Nota 8,5.

• Like 1
Link para o post

O Capitão sempre foi um dos meus personagens favoritos porque, apesar do soro do super-soldado e dele ter se tornado um símbolo do patriotismo/nacionalismo, ele ainda é aquele garoto humilde do Brooklyn que se recusa a fugir de uma luta, dizendo 'I can do this all day' (posso fazer isso o dia todo) mesmo quando parece que ele irá perder. Mas ele também é um super-herói cuja vida foi repleta de tragédias, mas não mudou quem ele é e tampouco os valores nos quais acredita; desde Peggy Carter, a quem ele eternamente irá dever uma dança, a James Buchanan 'Bucky' Barnes, seu aliado/melhor amigo/irmão/família.

O vilão também foi muito bem construído, suas motivações foram muito bem apresentadas e Hugo Weaving está simplesmente incrível no papel, roubando a cena toda vez que aparece e expondo de forma amedrontadora as ambições do Caveira Vermelha e seus desejos megalomaníacos.

Nota 9,0.

Editado por AquariusSaint
  • Like 2
Link para o post

Nossa, todo mundo dando notas altíssimas...

Esse filme com certeza é melhor que Thor 1, mas ainda assim é bem fraquinho. Nota 5 (no máximo).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Filmão, outro exemplo de boa adaptação de historia de origem, o filme é praticamente perfeito do inicio ate ele ir resgatar seus amigos, ta tudo la a ambientação perfeita, o evans como capitão calou a boca de muita gente, e se provou um dos maiores acertos de ator do MCU,o capitão esta nas telas e tudo que o define esta la, a marvel acertou em cheio,nota 9, perde so um ponto pois tentaram evitar de entrar em detalhes sobre os nazistas(num filme que se passa na segunda guerra) deixando eles em segundo plano,o terceiro ato do filme é corrido e acaba deixando o duelo entre capitão e caveira em aberto(ja que eles precisavam levar o capitão pro presente pro filme dos vingadores).

Que bom que pelo menos concordamos sobre o Aranha do Maguire ser o melhor e mais fiel ás HQs...

1 - OK... gosto é gosto...

2 - Como você mesmo disse, o Batman do Nolan tenta ser o mais realista o possível, mas ele é MUITO influenciado / inspirado pelas HQs. Cada um dos 3 filmes faz várias referências á várias HQs do Morcego.

3 - Quero uma prova de que o Thor sempre foi alien no universo regular / original. Já que, repetindo, eu nunca tinha ouvido falar nisso.

4 - Qual é o número e que ano saiu essa edição dessa imagem do Thor? Isso não tem cara de ser anos 90, nem de longe.

5 - Pois com certeza teria muita gente mais qualificada para o papel.

6 - Não, quem leu e gosta do Thor de verdade / original / estabelecido, não gosta do dos filmes (principalmente depois de Ragnarok).

Resposta ao PS: Ué, simplesmente pq ele não é o universo original / estabelecido / de verdade.

1- exatamente

2- como eu disse, o aranha foi muito mais gibi, logo cosidero ele a melhor tilogia, foi superior em luta, personagens, adaptaçao quase literal de paginas do gibi e etc...

So pra ficar em outro exemplo basico, a cidade de gothan do tim burton foi uma otima transposiçao da gothan dos gibis pros cinemas, a melhor dos filmes ate hoje.

Nolan nao chegou nem perto disso, pois ele nunca teve interesse nisso pra inicio de conversa.

Como eu disse são abordagens diferentes e eu ja expliquei porque acho a trilogia do aranha a melhor.

3-mas eu ja mostrei a prova, nao tem o que contestar, contra fatos nao a argumentos, basta voce ler e aceitar

4 -thor 493...em pleno anos 90... e isso nem é a primeira vez que isso é mencionado, quer uma dica ? leia thor 300...de 1980...la eles ja mostram que odin seus amigos não são exatamente deuses como o povo pensa!

5- diga 3 atores melhores então, com aparencia e porte fisico pra fazer o personagem.

6-quem leu gostou, e thor ragnarok é o melhor filme do thor, simples assim.

PS:não é porque não faz parte do universo principal que ele deixa de ser da marvel...ate porque o conceito de multiverso ja esta estabelecido a muito tempo nos quadrinhos, e a marvel como dona de tudo tem o direito de adaptar a fase e o universo que ela quiser, voce pode ate não gostar, é um dieito seu, mas não pode dizer que aquilo ali não é marvel e que aqueles personagens não são marvel.

Se a marvel quiser daqui a 10 anos um filme do homem aranha com o miles morales como protagonista, ela pode.

Assim como a DC pode pegar historias de outros universos e adaptar, o propio BvS tirou o gibi batman o cavaleiro das trevas como base pra adaptar(e adaptou muito mal e porcamente diga-se de passegem, alem de ter interpretado muito mal o gibi e pior ainda o batman) e esse gibi não faz parte do universo principal da DC.

O Capitão sempre foi um dos meus personagens favoritos porque, apesar do soro do super-soldado e dele ter se tornado um símbolo do patriotismo/nacionalismo, ele ainda é aquele garoto humilde do Brooklyn que se recusa a fugir de uma luta, dizendo 'I can do this all day' (posso fazer isso o dia todo) mesmo quando parece que ele irá perder. Mas ele também é um super-herói cuja vida foi repleta de tragédias, mas não mudou quem ele é e tampouco os valores nos quais acredita; desde Peggy Carter, a quem ele eternamente irá dever uma dança, a James Buchanan 'Bucky' Barnes, seu aliado/melhor amigo/irmão/família.

O vilão também foi muito bem construído, suas motivações foram muito bem apresentadas e Hugo Weaving está simplesmente incrível no papel, roubando a cena toda vez que aparece e expondo de forma amedrontadora as ambições do Caveira Vermelha e seus desejos megalomaníacos.

Nota 9,0.

Concordo, inclusive acompanho a nota !

Link para o post

4 -thor 493...em pleno anos 90... e isso nem é a primeira vez que isso é mencionado, quer uma dica ? leia thor 300...de 1980...la eles ja mostram que odin seus amigos não são exatamente deuses como o povo pensa!

5- diga 3 atores melhores então, com aparencia e porte fisico pra fazer o personagem.

6-quem leu gostou, e thor ragnarok é o melhor filme do thor, simples assim.

PS:não é porque não faz parte do universo principal que ele deixa de ser da marvel...ate porque o conceito de multiverso ja esta estabelecido a muito tempo nos quadrinhos, e a marvel como dona de tudo tem o direito de adaptar a fase e o universo que ela quiser, voce pode ate não gostar, é um dieito seu, mas não pode dizer que aquilo ali não é marvel e que aqueles personagens não são marvel.

Se a marvel quiser daqui a 10 anos um filme do homem aranha com o miles morales como protagonista, ela pode.

Assim como a DC pode pegar historias de outros universos e adaptar, o propio BvS tirou o gibi batman o cavaleiro das trevas como base pra adaptar(e adaptou muito mal e porcamente diga-se de passegem, alem de ter interpretado muito mal o gibi e pior ainda o batman) e esse gibi não faz parte do universo principal da DC.

4 - Vou atrás dessas HQs. ESSAS, realmente, eu não li.

5 - Não precisa ser nenhum ator conhecido (como acabou não sendo mesmo, na época). Qualquer ator desconhecido que seja mais parecido com o Thor dos quadrinhos seria uma melhor opção (e com certeza deve existir muita gente assim por aí).

6 - Bem, toda a trilogia Thor é terrível. Então o Ragnarok ser o menos pior dos 3 não é uma tarefa nada difícil... Mas que ele é uma blasfêmia ao Thor, é (ainda mais que os outros dois).

PS: Não vamos comparar um CLÁSSICO como Cavaleiro das Trevas, que foi uma das graphic novels que revolucionaram as HQs nos anos 80, com o universo Ultimate, né...

E o Miles Morales já faz parte do universo original. Tudo bem ter um filme com ele.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Filme muito bom, conta a história do primeiro vingador e de como o capitão veio parar no presente.

Nota: 8,0

Encerrada a votação.

NunoEddie 8,0
Anna 8,5
Tpegaso 8,5
AquariusSaint 9,0
Bruno Ogawara 5,0
Rafael Gêmeos 7,0
Thiago Henrique 8,5
MAD_MAX 9,0
BigBear 8,0
Portanto, com base na média dos pontos votados, o filme Capitão América: O Primeiro Vingador fica com a nota: 7,94.
1) Homem Aranha (2002) ________________________________ 9,1
2) Capitão América: O Primeiro Vingador ___________________ 7,94
3) Homem de Ferro _____________________________________ 7,5
4) O Incrível Hulk _______________________________________ 6,58
5) Thor _______________________________________________ 4,75
Próximo filme:
X-Men: O Filme (2000)

20128632.jpg

Ano de Lançamento: 2000

Sinopse: Eles são filhos do átomo superior, o próximo elo na corrente da evolução. Cada um nasceu com uma mutação genética rara, que na puberdade se manifestou em poderes extraordinários. Em um mundo cheio de ódio e preconceito, eles são temidos por aqueles que não podem aceitar suas diferenças. Liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), os X-Men lutam para proteger um mundo que os teme. Eles estão presos em uma batalha contra um ex-colega e amigo, Magneto (Ian McKellen), que acredita que os humanos e os mutantes não devem viver juntos.

Lancem suas notas.

P.s.: moderação, favor mudar o nome do tópico para X-Men: O Filme (2000) - Ranking de Filmes de Super-Heróis
Link para o post

Eu até gostei na época mas olhando hoje em dia... Bom, poderia ter um pouco mais do super heroísmo da versão em HQ. Fora que Vampira, Tempestade, Jean Grey e Ciclope ficaram bem aquém do que deveriam ser.

Nota 7

Link para o post

Na época, senti um pouco de receio de ver o filme pois sempre acompanhei as animações (desde a clássica até Evolution), mas me surpreendi muito com o resultado desse filme, boas atuações, bom enredo, bons personagens e, claro, a eternização do Hugh Jackman, que sempre é excelente como Wolverine e também aos veteranos - e igualmente excelentes - Patrick Stewart e Ian MckEllen como Professor Xavier e Erik Lensherr/Magneto

Lembro-me com carinho da produção, apesar do receio, e também da época em que os filmes abordavam temas sérios de forma abrangente e não arruinavam personagens (sinto muitas saudades da Mística da Rebecca Romjin) e não tinham medo de serem mais 'sombrios' e mais violentos

Nota 8,0

• Like 2
Link para o post

Filme muito fraco e envelheceu muito mal, a maioria dos personagens estam descaracterizados, a unica coisa boa que me lembro desse filme foi o fato deles terem transformado o Groxo em um bom adversario(interpretado pelo mesmo ator que fez o Darth maul em SW) e ter feito bom uso de seus poderes, tanto que isso foi incorporado depois nos gibis, e tem magneto e xavier com 2 excelentes atores interpretando muito bem esses personagens, mas fora isso todo o resto e bem fraquinho ou ruim, homem aranha do raime saiu um ou dois anos depois e e superior em tudo a esse filme.

Nota 5 pois estou de bom humor, com uma avaliaçao mais fria a nota seria menor.

4 - Vou atrás dessas HQs. ESSAS, realmente, eu não li.

5 - Não precisa ser nenhum ator conhecido (como acabou não sendo mesmo, na época). Qualquer ator desconhecido que seja mais parecido com o Thor dos quadrinhos seria uma melhor opção (e com certeza deve existir muita gente assim por aí).

6 - Bem, toda a trilogia Thor é terrível. Então o Ragnarok ser o menos pior dos 3 não é uma tarefa nada difícil... Mas que ele é uma blasfêmia ao Thor, é (ainda mais que os outros dois).

PS: Não vamos comparar um CLÁSSICO como Cavaleiro das Trevas, que foi uma das graphic novels que revolucionaram as HQs nos anos 80, com o universo Ultimate, né...

E o Miles Morales já faz parte do universo original. Tudo bem ter um filme com ele.

Faz isso

Mas voce nao citou nenhum ator melhor mesmo dizendo que tem varias opçoes melhores.

O 3 filme e um bom filme, e ta longe de ser uma blasfemia.

O que eu estou comparando e adaptaçao, e BvS e um lixo e pior ainda como adaptçao dessa obra, mas nao deixa de usar um universo alternativo como base.

O miles faz parte do universo origial agora porque o universo dele foi destruido...enfim, isso nunca foi proibido e os estudios tem o dieito de adaptar o universo que eles quiserem, alias mesmo os filmes marvel eles nao sao uma adaptaçao fiel do universo 616 eles so sao mais um dos varios universos do multiverso marvel, no caso o 199999, e como disse antes ta ai nick fury interpretado pelo samuca e todo mundo ta gostando.

Editado por MAD_MAX
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...