Ir para conteúdo

Odysseus e suas intenções?

Posts Recomendados

De acordo com Shijima de Virgem e Cardinale de Peixes, Asclépio foi outrora verdadeiramente a pessoa mais bondosa dentre todos os Cavaleiros de Ouro. Seus atos também eram vistos como os mais sublimes do que qualquer coisa e por causa de seu poder se capaz de curar todos os feridos que as pessoas em todo o Santuário o veneravam como um deus. No entanto, devido a ter em mãos todo esse poder e veneração, o Cavaleiro de Ofiúco acabou desenvolvendo um complexo de deus, acreditando que era seu direito se elevar acima de seu estado humano a fim de se tornar realmente uma divindade, o que o fez cair na arrogância. Isso, em última análise, fez com que os deuses, em sua ira, apagassem sua existência do conhecimento de todos.

Devido a tal atitude que ameaçava por em cheque a lealdade dos Cavaleiros para com Atena e até mesmo causar a destruição de todo o Santuário acabou provocando a ira dos deuses, que não só o expulsaram de lá como também apagaram todos os vestígios de sua existência e selaram nas ruínas de seu templo destruído sua armadura abaixo das Doze Casas. Asclépio foi dado como morto desde aquela época e sua existência fora considerada apenas como uma lenda no Santuário.

Porém, o cavaleiro ressurgiu na pessoa de Odisseu, e conforme narra, quer a cabeça de Athena e controlar a terra.

Uma de suas mensageiras, ao avistar o cavaleiro diz que finalmente a terra poderá ser sua.

cvCJNNF.png

O aludido cavaleiro confirma seu objetivo.

3yO41GH.png

Odysseus pergunta a todos os cavaleiros se irá segui-lo ou se irá ficar ao lado de Atena.

6qTdH69.png

Entretanto, Odysseus confirma que o seu poder não é para matar, mas sim, para salvar, e que já salvou a vida de todos os cavaleiros ali.

XyRKU9E.png

Mesmo assim, Odysseus confirma que quer a cabeça de Atena, e ainda quer controlar a terra, na qual não a dividirá com ninguém.

L3hbJvF.png

Mas até a subida da quarta casa, Odysseus fez a pergunta a mesma pergunta e todos escolheram proteger a Atena, mesmo diante da escolha, ele permite que o ataquem, só terminado o confronto após a ação dos demais dourados, onde remove a Lei do Despertar e permite que os adormeçam.

Afinal de contas, quais seriam as reais intenções de Odysseus?

O que ele fará quando algum dourado realmente resolver segui-lo?

Quais serão suas atitudes quando encontrar algum dos bronzeados?

Será que Odysseus se encontrará com o GM e o que irá acontecer?

O que fará ao chegar a casa de serpentário e encontrar Atena dentro do Ovo?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que teremos um novo muro das lamentações no final dessa confusão toda no passado mas dessa vez com Dohko e Shion saindo vivos,porém vai envolver algo inédito e mirabolante no lugar de um muro,talvez Odisseu necessite até da Saori já que mantém ela viva dentro daquele ovo .

Editado por morgoth
Link para o post

Acredito que Asclépio quer poder, domínio, e se acha o mais preparado para governar a Terra (bem, já vimos essa louca ambição antes). Contudo, Odisseu, que para mim é um receptáculo, assim com o Alone em LC, ainda detém certo controle sobre a situação e não tem a menor pretensão de ferir os dourados que outrora já havia protegido.

Link para o post

Pra mim Odisseus quer tomar o santuário, o mundo e se torna o deus de todos, e realmente arrancar a cabeça de athena. Assim como a Anna eu também acredito que ele seja um receptáculo, que voltou para cumprir suas ambições.

Link para o post

Vale lembrar que ele reviveu a partir do cócito, o local para onde vão os traidores dos deuses, talvez seja um indicativo.

Por mais que eu queira que isso seja um sinal,eu acho que todo cavaleiro de Atena já vai pro cocito de qualquer jeito só pelo fato de ser um cavaleiro de Atena .

Editado por morgoth
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Conforme mais uns capítulos apresentados, a temática da subida sempre é a mesma, e por mais que algum dourado diz que irá defender Atena e mesmo atacando, Odysseus não revida, só poe pra dormir mesmo.

Afinal de contas, o que Odysseus realmente quer? Será que é mesmo a cabeça de Atena, e pra quê?

Link para o post
  • 3 meses depois...

Fiquei com a impressão de que Odysseus está testando a lealdade dos cavaleiros de ouro a Atena. Pode ser que ele seja um aliado da mesma forma que Suikyô.

Ou então é como os outros membros disseram, Odysseus é um receptáculo de Asclépio e só não fere os cavaleiros porque ainda mantém um resquício de consciência (ou vai ver pretende convertê-los em aliados em algum momento).

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...