Mizzie 15 Postado Maio 22, 2018 Compartilhar Postado Maio 22, 2018 Katya tem que mostrar suas outras tecnicas, só ela das saintias tem somente um golpe :/ Quero que a próxima a lutar seje ela Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Maio 23, 2018 Compartilhar Postado Maio 23, 2018 Acho que o fato do Phobos ter sido representado como um Fantasma que representa a Derrota me faz pensar que a autora conscientemente não decidiu fazer uso de sua representação mitológica mais conhecida do grande público (como deus do medo), assim como optou por não introduzir o uso do termo Berserker por algum motivo. Espero que isso venha a ser esclarecido, de alguma maneira mais contundente, no decorrer da trama. Optar pela negligência nesse caso seria bem decepcionante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2018 alguém me recorda a origem do termo Berserker, ele vem do Hipermito ou da Enciclopédia? também me causou desconforto a definição que Kuori deu a Phobos, principalmente por ter pensado que ele e Deimos seriam oficializados como os deuses que são na mitologia. de qualquer forma, enviarei um tweet pessoal para a Kuori esperando receber algum detalhe a mais sobre a escolha conflitante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Maio 23, 2018 Compartilhar Postado Maio 23, 2018 alguém me recorda a origem do termo Berserker, ele vem do Hipermito ou da Enciclopédia?Hipermito. Posteriormente a Shiori também definiu os guerreiros de Ares da mesma maneira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Maio 23, 2018 Compartilhar Postado Maio 23, 2018 alguém me recorda a origem do termo Berserker, ele vem do Hipermito ou da Enciclopédia? também me causou desconforto a definição que Kuori deu a Phobos, principalmente por ter pensado que ele e Deimos seriam oficializados como os deuses que são na mitologia. de qualquer forma, enviarei um tweet pessoal para a Kuori esperando receber algum detalhe a mais sobre a escolha conflitante. Já fiz isso, mas o faça também. Quem sabe ela não se toca da confusão que causou? Hipermito. Posteriormente a Shiori também definiu os guerreiros de Ares da mesma maneira. O Okada também usa, não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Maio 23, 2018 Compartilhar Postado Maio 23, 2018 O Okada também usa, não?Não me lembro do Okada fornecer nenhuma definição dos guerreiros de Ares. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2018 uma coisa que automaticamente pode também ser dada como certa é que se Deimos e Phobos não são os deuses mitológicos, Harmonia também não é a deusa da mitologia. lembro que quando a sua personagem surgiu na trama gerou um pequeno conflito por ela aqui estar trabalhando a serviço de Éris, uma vez que na mitologia grega ela é a oposição de Éris.honestamente eu acho que Harmonia caminha rumo a um maior desenvolvimento e com isso alguns pontos podem se tornar mais claros, ou simplesmente Kuori só quis usufruir dos parentescos. Éris chamou Ares de irmãozinho e muito provavelmente Harmonia é sobrinha de Éris em Saintia também e por isso a aliança. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Maio 23, 2018 Compartilhar Postado Maio 23, 2018 Harmonia representa bem o paradoxo do Jardim do Éden, um paraíso para os espíritos e seres malignos. A Kuori encontrou uma boa saida para incluir um personagem de caráter divergente de Eris e mostrar que os deuses, mesmo da magnitude de Eris e Ares, não são tão preto no branco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyukishin 0 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Sinceramente, na minha opinião, quando o Phobos diz ser um "fantasma", eu acho que é um claro misleading em relação a sua verdadeira essência. Não acho que em saintia shô, vai mudar-se o que está na enciclopédia, que são berserkers, já é algo estabelecido. Phobos é deus do medo, o medo "engana", faz achar que as menores coisas, são as maiores, não concordam? No momento certo, será revelado que são berserkers mesmo, acima disso, revelado deuses filhos de Ares. Tudo a seu tempo, na minha visão, claro. Se a Shiori, em Lost Canvas, no gaiden de Gemeos, seguiu a Taizen, porque a chimaki vai mudar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Sinceramente, na minha opinião, quando o Phobos diz ser um "fantasma", eu acho que é um claro misleading em relação a sua verdadeira essência. Não acho que em saintia shô, vai mudar-se o que está na enciclopédia, que são berserkers, já é algo estabelecido. Phobos é deus do medo, o medo "engana", faz achar que as menores coisas, são as maiores, não concordam? No momento certo, será revelado que são berserkers mesmo, acima disso, revelado deuses filhos de Ares. Tudo a seu tempo, na minha visão, claro. Se a Shiori, em Lost Canvas, no gaiden de Gemeos, seguiu a Taizen, porque a chimaki vai mudar?Nesse caso, foi no Hipermito. Mas de qualquer forma, o termo é bobo e reciclado de uma outra classe que ela própria estabeleceu no próprio mangá. Sei lá, se ela quisesse nomear de outra maneira, tudo bem (não seria o primeiro caso de um autor que modifica conceitos advindos de uma mídia que não seja canônica), mas poderia ser um nome mais original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Nesse caso, foi no Hipermito. Mas de qualquer forma, o termo é bobo e reciclado de uma outra classe que ela própria estabeleceu no próprio mangá. Sei lá, se ela quisesse nomear de outra maneira, tudo bem (não seria o primeiro caso de um autor que modifica conceitos advindos de uma mídia que não seja canônica), mas poderia ser um nome mais original. Os guerreiros de Hades são chamados de Berserker, nada diz que sobre os deuses que o seguem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Os guerreiros de Hades são chamados de Berserker, nada diz que sobre os deuses que o seguem.Então torna tudo pior, pois ela teve um campo inexplorado pra ousar e inovar e ficou na mesmice. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2018 ainda estou esperando o script do capítulo para entender melhor o contexto da frase de Phobos mas se existir a possibilidade de Phobos não ter se nomeado Berserker e sim Fantasma por ele ter sido revivido por Éris da mesma forma que Ares(a.k.a. EvilSaga), Rigel, Aeson e outros foram, aí o conceito original da classe não irá se perder e a frase se tornará menos revoltante na esperança deles posteriormente, se Ares por um acaso despertar plenamente, se revelaram como o já determinado nome para guerreiros de Ares. pelo resumo da taizen Phobos diz o seguinte "revivi nesta terra junto com ele [Ares]", mas Ares não reviveu, quem reviveu foi a essência maligna de Saga para assumir o posto vazio pelo deus da guerra ao lado de Éris, e quem reviveu o tal foi justamente Éris. nada impediria até aqui que Phobos, Deimos e possívelmente Harmonia que não são naturalmente membros da tropa de Éris, passassem pelo mesmo processo e até mesmo por isso talvez os 3 não foram introduzidos como deuses, para que não se tornasse nenhuma atividade incongruente para o poder de Éris. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Também compartilho dessa idéia. Phobos, Deimos e os berserkers devem ter sido derrotados com Ares e agora podem ter ganho uma nova vida nas mãos de Eris. Uma vez Ares retornando, eles devem deixar a dependência de Eris e se tornarem membros das tropas de Ares. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyukishin 0 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 ainda estou esperando o script do capítulo para entender melhor o contexto da frase de Phobos mas se existir a possibilidade de Phobos não ter se nomeado Berserker e sim Fantasma por ele ter sido revivido por Éris da mesma forma que Ares(a.k.a. EvilSaga), Rigel, Aeson e outros foram, aí o conceito original da classe não irá se perder e a frase se tornará menos revoltante na esperança deles posteriormente, se Ares por um acaso despertar plenamente, se revelaram como o já determinado nome para guerreiros de Ares. pelo resumo da taizen Phobos diz o seguinte "revivi nesta terra junto com ele [Ares]", mas Ares não reviveu, quem reviveu foi a essência maligna de Saga para assumir o posto vazio pelo deus da guerra ao lado de Éris, e quem reviveu o tal foi justamente Éris. nada impediria até aqui que Phobos, Deimos e possívelmente Harmonia que não são naturalmente membros da tropa de Éris, passassem pelo mesmo processo e até mesmo por isso talvez os 3 não foram introduzidos como deuses, para que não se tornasse nenhuma atividade incongruente para o poder de Éris.Consigo facilmente ver isso como algo plausível, eles estão com ela "apenas esperando", andando junto, mas não "obedecendo", aguardando pelo completo retornar do pai deles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mizzie 15 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 (editado) Posso acreditar nessa possibilidade que o Vitor disse tbm mas se isso ñ acontecer vai ser um destratamento feio por parte da Chimaki mesmoNão acompanho e nunca vi nada de cavaleiros fora de Saintia Shô mas se existe ja um nome para quem luta por Ares isso tem que ser respeitado, creio eu. mas por se tratar de Eris fica o beneficio da duvida pq ela poderia msm ser a responsável pela volta deles como fantasmas Falaram atrás que o verdadeiro inimigo de Saintia vai ser Ares por ele ta sendo revivido agora mas na minha cabeça quem continua sendo o grande mau é Eris Ares é só alguem que deve entrar em combate mas enquanto Eris tiver ali as batalhas vão seguir acontecendo pq é a influência dela que ta fazendo tudo acontecer, o fim de tudo só vai chegar quando Eris for derrotada Editado Maio 30, 2018 por Mizzie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 (editado) Eu fui procurar isso aí, o termo que ele usa é 狂闘霊, com a leitura ファントム (phantom). "狂闘霊" é um neologismo, juntando os kanji 狂 (insano, louco, serve para possuído), 闘 (guerra) e 霊 (espírito, fantasma, aparentemente, de algum ser morto). Os bersekers, segundo a internet, são 狂闘士, juntando 狂 e 闘士 (guerreiro). Talvez seja mesmo pra deixar claro que eles são espíritos de mortos. De qualquer jeito, não é como se ela precisasse concordar com o Hipermito ou qualquer outra obra, dos problemas de Saintia, esse é o menor. Editado Maio 30, 2018 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2018 (editado) então a única coisa que diferencia aqui Phantom de Berserker nos kanjins é a representação de espírito/morto, sendo preservado em ambos os termos guerra e insano, certo? se for isso a teoria deles terem sido despertados por Éris (assim nomeando-se fantasmas) ganha mais força. sendo honesto não entendo nada sobre leitura de kanjis mas é engraçado essas confusões pequenas que se criam por conta deles em diversas traduções espalhadas por toda a franquia. aqui no caso de Saintia como bem dito pela LGG, um menor dos problemas acabou tomando uma proporção enorme por conta de uma coisa "mínima". Editado Maio 30, 2018 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 (editado) então a única coisa que diferencia aqui Phantom de Berserker nos kanjins é a representação de espírito/morto, sendo preservado em ambos os termos guerra e insano, certo? se for isso a teoria deles terem sido despertados por Éris (assim nomeando-se fantasmas) ganha mais força. É tipo isso. Só a título de curiosidade, a maioria das classes de guerreiros em Saint Seiya contém 闘士 (guerreiro) no nome. As dríades são uma das exceções, o nome delas é 邪精霊, que é alguma coisa tipo "espírito malvado" (邪 é mal e 精霊 é espírito dos mortos também, parece que tem uma conotação meio religiosa). As Saintia também não levam 闘士 no nome mas ainda contém 闘 (guerra), o nome delas é 聖闘少女. Eu entendo que isso faz até algum sentido pras Saintias porque, ao meu ver, o papel principal delas é de auxiliar Atena em questões mais íntimas e não de servir de bucha de canhão logo de cara, elas são mais uma segurança pessoal do que parte do exército formal de Atena, imo. Mas, as dríades eu não sei, talvez elas não sejam organizadas como os outros exércitos. Ou não é nada demais. De qualquer jeito,o último kanji de Phantom é o mesmo usado pra dríade, não acho que seja acaso mas não necessariamente é a relação que estamos fazendo. Pode ser só porque tava todo mundo morto. Editado Maio 30, 2018 por LGG 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Sim, todas as dríades são espíritos e praticamente todo o exército de Éris é composto por gente sem corpo físico que recebe um dado por ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2018 a questão das Dríades deve ser porquê elas se tratam como uma família e não somente como um exército de guerreiros designados por Éris, assim como os Marinas por Poseidon, os Espectros por Hades etc. isso poderia ter feito a Kuori dispensar o "闘士" do conceito inicial delas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 4, 2018 Compartilhar Postado Junho 4, 2018 Raw do capítulo: Fonte: 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Junho 4, 2018 Compartilhar Postado Junho 4, 2018 A raw não trouxe tantas novidades, mas o script pode trazer. Phobos pestinha! Olha essas caras. Hahahhaha Espalhou os grampos dourados pelo jardim e deixou as Saintias cairem do céu no chão. Imagino que as plumas serão ativadas para ajudar na queda. Essa enigmática e repentina aparição do Rigel só pode ter relação com o Aison. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Junho 4, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2018 as caras e bocas do Phobos estão realmente engraçadas. eu tô rindo horrores das Saintias na primeira página, A XIAOLING KK achei o traço desse capítulo descuidadinho, parece ter sido feito às pressas... muito dele é focado em expressões para tentar esconder isso. tô ansioso para saber se Kuori vai finalmente revelar o estado do rosto de Rigel no próximo capítulo, vem principe Zuko Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Junho 4, 2018 Compartilhar Postado Junho 4, 2018 Ainda acho muito estranho o Phobos descalço, porém isso dá um ar de era mitológica pra ele. Gosto disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.