Ikki fodástico 92 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Referência ao Scar deve ser quase certa, agora gostaria de saber da onde vem essas armaduras dos leões, será que foram feitas nos tempo mitológicos ou seriam partes da armadura de leão que grudam nesses felinos e se tranformam em vestes sagradas? Imagina o Rei Leão com uma armadura dessas protegendo a 4ª casa junto com Kaiser Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.409 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Sensacional!!!!!! Um ariano "impulsivo" que todos conhecemos do clássico. Um taurino "teimoso" que "ressuscitou" da beira do rio Aquerontes. Um geminiano que conseguiu se livrar de seu "antagonismo". Um canceriano que retomou sua "autoconfiança". E agora um leonino com o coração de um "deus leão". Sem contar um virginiano "mudo". Um libriano "clássico". Um escorpião "invisível". Um sagitariano "metade homem/metade cavalo" (mesmo que por ilusão). Um capricorniano "samurai". Um aquariano "frio". E um pisciano "desorientado". Se o Kurumada não entende de signos, alguém da sua equipe entende. Ele usa a generalização de cada signo e a transcreve em sua personalidade. Fora as referências mitológicas em alguns casos. Esse spoiler me surpreendeu. Assim como os "spin offs" de cada dourado vem surpreendendo. Diferente do clássico, com certeza. Mais lúdico e irracional, com certeza. Bizarros, estamos falando de personagens com 8 sentidos. Se abrirmos a cabeça para o surreal, Next Dimension realmente está nos levando para outro universo fantástico!!! Só quero ver o que a subida de Odisseu trará de especial para os demais dourados""Olhando por esse lado, realmente ND tem bastante conteúdo, não há como negar. ND só passa a sensação de lentidão porque o mangá não tem peridiocidade 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Odisseu coletando as ervas que Blondie trouxe para ajudar Kaiser: O Rei Leão não fala, ele se comunica telepaticamente. Goldie se surpreende quando Blondie aparece atrás de Odisseu com as plantas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.916 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Eita 4:20 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Desculpa, mas o início de Next Dimension era muito pior do que isso.Pelo menos agora temos a novidade do Odysseus. O primeiro volume inteiro foi um lixo, com direito a pangaré dando coice em esqueleto dentro da barreiro do Castelo de Hades. No segundo volume melhorou muito, mas só pelo Olimpo. Arthemis, Athena, Hecate, Shun e Satélites... Quando volta pro passado, é mais uma meleca. Suikyo era legal, mas todo o resto era um lixo. Agora pelo menos os Cavaleiros de Ouro do passado não estão mais tão retardados... Desde que o Ecarlat surgiu, eles começaram a ficar melhorzinhos, pois foi explorado a relação deles com o Odysseus. O Freak Show está aberto, mas é melhor do que os 12 Sonsos de Ouro que tínhamos antes. Continua pior do que os arcos do Santuário, Poseidon e Hades, mas já melhorou muito em relação ao início (e metade) do Next Dimension). Editado Maio 21, 2018 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Uma coisa que gostei desses flashbacks foi a inserção do DT, é ele quem salva a vida do Kaiser indo procurar o Odysseus. Acho legal em como os dois parecem bem próximos, nada de repetição peixes-câncer. To achando tudo mediano até então, creio que o mangá já teve levas piores. A única coisa que espero é que essa subida do Odysseus se encerre logo e não fique para a próxima. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Por mais que alugns fiquem ansiosos para a chegada do Odysseus a casa de Virgem, eu particularmente gosto desses capítulos que mostram o passado dos cavaleiros, estilo TLC. Não acho isso 'enrolação'. Mas concordo com as críticas sobre as 'bizarrices' estarem extrapolando os limites de bom senso impostos pela série clássica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Mas esses limites nunca existiram, nós fãs que colocamos isso. É bom lembrar que um dos motivos dos quais o Kurumada detestou o prólogo era a pretensão de ser algo adulto, quando na verdade ele pensava em algo mais leve e infantil (ômega rules).Sempre teve essas coisas em Saint Seiya e em todo o mangá que se preze, recentemente li Konjiki no Gash!! ou como ficou conhecido no Brasil Zatch Bell, mangá shounen moderno, aclamado. Tem um arco em que os heróis precisam entram em um demônio gigante e por onde eles entram? Pelo ânus do demônio... Acho ND um mangá regular, nada mais. Não é bom mas também não é uma merda completa como dizem, normal que alguns possuam resistência as ''bizarrices'' ou inovações, o interessante é que o mangá continua vendendo bem mesmo com essas coisas. E antes que digam, não estou medindo a qualidade pelo sucesso, mas é para se pensar. Os flashbacks estão legais? De certa forma sim, não tomam vários capítulos, em um ou dois já sabemos de tudo. Mas nesse ritmo de publicação acaba ficando ruim porque de tal modo você espera que o autor vá direto para o que interessa e não fique recapitulando as feridas de cada dourado do passado, é bom e ruim ao mesmo tempo, cria um aprofundamento no personagem mas a fórmula acaba sendo maçante, se fosse um mangá semanal ou mensal e sem interrupções seria OK, mas não é esse o caso. Editado Maio 21, 2018 por Leo no Kaiser 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Mas esses limites nunca existiram, nós fãs que colocamos isso. É bom lembrar que um dos motivos dos quais o Kurumada detestou o prólogo era a pretensão de ser algo adulto, quando na verdade ele pensava em algo mais leve e infantil (ômega rules).Sempre teve essas coisas em Saint Seiya e em todo o mangá que se preze, recentemente li Konjiki no Gash!! ou como ficou conhecido no Brasil Zatch Bell, mangá shounen moderno, aclamado. Tem um arco em que os heróis precisam entram em um demônio gigante e por onde eles entram? Pelo ânus do demônio... Acho ND um mangá regular, nada mais. Não é bom mas também não é uma merda completa como dizem, normal que alguns possuam resistência as ''bizarrices'' ou inovações, o interessante é que o mangá continua vendendo bem mesmo com essas coisas. E antes que digam, não estou medindo a qualidade pelo sucesso, mas é para se pensar. Os flashbacks estão legais? De certa forma sim, não tomam vários capítulos, em um ou dois já sabemos de tudo. Mas nesse ritmo de publicação acaba ficando ruim porque de tal modo você espera que o autor vá direto para o que interessa e não fique recapitulando as feridas de cada dourado do passado, é bom e ruim ao mesmo tempo, cria um aprofundamento no personagem mas a fórmula acaba sendo maçante, se fosse um mangá semanal ou mensal e sem interrupções seria OK, mas não é esse o caso. É exatamente o que eu penso e a coisa que mais me incomoda. Nós temos apenas duas levas por ano. Deste modo, eu gostaria que os arcos fossem mais dinâmicos, para que pudéssemos ter coisas realmente relevantes, compensando a espera. Mas, ao contrário, o ritmo fica cada vez mais lento e entediante. É surreal que um mangá com publicação há doze anos tenha tão pouco conteúdo. O Kurumada decidiu se aprofundar nos personagens em um péssimo momento, na minha opinião. Espero, de verdade, que o Odisseu não vá subir casa por casa, até chegar no GM. Dá pra fazer um flashback com Mistorya e Cardinale quando eles chegarem à casa de Serpentário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 326 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Pensei aqui,o Shiryu recebeu a gema do deus dragão e rolou todo o sonho do futuro,será que Ikki terá uma arco similar ? e se ele receber algum upgrade desses leões ai . Editado Maio 21, 2018 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Pensei aqui,o Shiryu recebeu a gema do deus dragão e rolou todo o sonho do futuro,será que Ikki terá uma arco similar ? e se ele receber algum upgrade desses leões ai . Mas a gema deu algum Upgrade no Shiryu? Não me recordo. Pra mim, a gema só deu um up pra ele levantar contra o Ecarlate. Editado Maio 21, 2018 por Hikkoga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 326 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Acho que isso não é especificado direito,o sonho do Ikki com o futuro pode acontecer quando ele cair em alguma das portas do Shijima . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Pensei aqui,o Shiryu recebeu a gema do deus dragão e rolou todo o sonho do futuro,será que Ikki terá uma arco similar ? e se ele receber algum upgrade desses leões ai .Todos os upgrades do Ikki vem de versões do seu GFF. No santuário ele so aplicava uma ilusão que paralisava a pessoa.EM poseidon ele era capaz de escravizar um usuário e ainda aplicar uma ilusão (embora potencialmente reduzida pelo efeito da escravização) EM Hades não me recordo dele usar o GFF, então deixo em aberto. Em ND ele é capaz de recriar o efeito de golpes com o GFF. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Em Hades, o Ikki usa o GFF no Aiacos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Mas a gema deu algum Upgrade no Shiryu? Não me recordo. Pra mim, a gema só deu um up pra ele levantar contra o Ecarlate. "Só o fez recuperar da Agulha Escarlate".Isso é muita coisa. Mas nem foi o maior feito da gema. O maior feito até agora foi o Shiryu ter sobrevivido ao lapso dimensional em que ele caiu, quando teve uma vida por 100 anos. (Não foi sonho nem ilusão. Foi real. Era pro Shiryu ter morrido ali, mas a gema o trouxe de volta jovem novamente). Eu acho que, com essa gema, o Shiryu seria capaz de se recuperar da perda de sentidos do Tembu Hourin ou neutralizar os efeitos da música do Sorento.Só pra você ter uma ideia do upgrade que essa gema representou pra ele. Editado Maio 21, 2018 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) "Só o fez recuperar da Agulha Escarlate".Isso é muita coisa. Mas nem foi o maior feito da gema. O maior feito até agora foi o Shiryu ter sobrevivido ao lapso dimensional em que ele caiu, quando teve uma vida por 100 anos. (Não foi sonho nem ilusão. Foi real. Era pro Shiryu ter morrido ali, mas a gema o trouxe de volta jovem novamente). Eu acho que, com essa gema, o Shiryu seria capaz de se recuperar da perda de sentidos do Tembu Hourin ou neutralizar os efeitos da música do Sorento.Só pra você ter uma ideia do upgrade que essa gema representou pra ele. Mas isso foi por causa da gema? Não me recordo se ele caiu no lapso antes ou depois de passar pelo Ecarlate.Aliás, se for esse o caso, espero que a gema faça com que o Shiryu passe a ter um melhor desempenho na saga. Até agora, pra mim, ele tá bem decepcionante, tanto em poder como em personalidade. Só não está pior que o Shun, que atingiu o ápice da mediocridade em ND. Apenas Ikki e Hyoga estão tendo bom desempenho, com o segundo um pouco a frente. Editado Maio 21, 2018 por Hikkoga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Na verdade, a ação da gema foi antes do confronto com Ecarlate. Mas me pareceu que foi a força de vontade do Shiryu, ao lembrar dos acontecimentos da sua vida, que fez ele voltar e se decidir por morrer como um guerreiro, e isso contribuiu para que a gema o reconhecesse (além de ter atingido o estado máximo de paciência), e não que foi pela ação dela que ele voltou do lapso. Algo que me ocorreu: capítulo do DT saiu no dia de combate a homofobia. Os leões na vida do Kaiser é uma pequena referência a ao lançamento do novo Thundercats ? Rsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Mas isso foi por causa da gema? Não me recordo se ele caiu no lapso antes ou depois de passar pelo Ecarlate.Aliás, se for esse o caso, espero que a gema faça com que o Shiryu passe a ter um melhor desempenho na saga. Até agora, pra mim, ele tá bem decepcionante, tanto em poder como em personalidade. Só não está pior que o Shun, que atingiu o ápice da mediocridade em ND. É porque vocês têm mania de achar que um personagem que apanha e que perde combates é um personagem pior, desfavorecido, ou que está tendo um desenvolvimento pior do que aqueles que sempre ganham. O Hyoga tá mitando combativamente, humilhando o Tohma e vários cavaleiros de ouro, mas teve desenvolvimento 0 de personagem. O Shiryu é de longe o Santo de Bronze que mais teve desenvolvimento no Next Dimension. O estado de letargia que ele se encontrou no início, preferindo ter uma vida pacata com a Shunrei... E depois o que ele experienciou quando voltou ao passado - vivendo uma vida real e feliz por 90 anos, e mesmo assim decidindo abrir mão de tudo isso para morrer como um guerreiro no campo de batalha - fez uma diferença brutal para o personagem. E isso tem muito haver com a simbologia do Dragão também. O Dragão, que estava adormecido, está começando a acordar... Além disso, teve a passada de bastão do Dohko para o Shiryu como Mestre dos 5 picos. Ele estava com o cajado do Roshi, e depois ainda teve o confronto com o Dohko jovem no passado. Suikyo, Shiryu e Odysseus são os melhores personagens de Next Dimension até agora disparado. Editado Maio 21, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.370 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 É bom lembrar que um dos motivos dos quais o Kurumada detestou o prólogo era a pretensão de ser algo adulto, quando na verdade ele pensava em algo mais leve e infantil (ômega rules).Quem falou isso foi o produtor da Toei numa convenção e nessa hora é relações públicas o que mais predomina. O elenco clássico já era veterano e naquela época mesmo que houve a troca dos dubladores houveram alguns artigos falando que tava rolando umas vacas magras pros dubladores. Lembro que o Swob comentou uma vez que rolou algo parecido com as séries de Lupin de não voltar os graúdos por conta disso, mas isso eu não tenho muita noção sobre o assunto. E a recepção também foi morna, os caras puseram a mão no bolso pra fazer filme (com um cronograma horrível que não ajudou quem tava pondo a mão na massa) e vendeu menos que Hades Santuário. Pros caras sempre vai ser mais conveniente falar "ah, foram diferenças criativas". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Em Hades Santuário já tinham trocado parte elenco.Alem do falecimento do dublador do Mu o do Saga já havia de aposentado. Porém o dublador original do Miro está atuante até hoje (é o Char de Gundam e Shanks em One Piece)e foi trocado em Hades Santuário. Seria o caso do preço alto? Mudaram também os do Shura e Camus, que também estavam vivos e atuantes na época. O irônico é que o Shura e o Miro ganharam as vozes dos protagonistas de Shurato e Samurai Warriors (ou seja, jogaram com nostalgia). O engraçado é que a decisão da saída dos 6 principais se deu bem depois do filme 5,e só alguns meses antes da produção do ova Inferno. Só lembrar que em Abril de 2005 saiu o 1o jogo de PS2 com o elenco original. A parte do corte de custo foi real, reaproveiraram o mesmo time que animou Rnk1 -o que prejudicou não só a qualidade do resto de Hades, como da segunda série de Rnk (que teve qualidade muito aquém da 1a e da 3a). Saindo do off -topic esta parte de surgirem várias criaturas mitológicas e falantes tem um que de Evil Crusher Maya e Btx. Já citaram como alguns personagens de ND meio que tiveram precedentes lá, o que mais ele poderia pegar emprestado? Editado Maio 21, 2018 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 326 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 (editado) Já falei no shout mas acho que em algum momento da história,o Tenma vai ser salvo pelo Alone igual aconteceu em LC contra Morfeus,por ser igualzinho uma cena de BTX em que o Teppei é salvo pela menina (esqueci o nome dela) que é do lado dos vilões enquanto o mesmo estava preso no mundo dos sonhos,e o Tenma se encontra adormecido agora na história,então o fato do Alone não ser o verdadeiro Hades pode ter sido algo que o kurumada falou para a Shiori no início da produção de LC . Editado Maio 21, 2018 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MMR 6 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Provavelmente será parte Kaiser Vs Odisseu, e a outra o Ikki chegando em Virgem e ao sentir o choque de cosmos, decidindo ficar pra enfrentar o Odissseu ele mesmo. Uma reviravolta que aposto que muitos iam adorar é que o Kaiser traísse Atena junto com o Odissseu e recebesse a Surplice de Wyvern por isso. Nesse caso ficaria confirmado canonicamente que a Monocelha tem ligação fundamental com Wyvern. Radamanthys e Kayser representantes de uma sobrancelha mais rústica e comportamento viril rs. Nunca gostei dessa guerra spin-offs e obras de SS que os fãs fazem: série clássica vs TLC vs EPG (e Assassin) vs ND e etc, pois sempre gostei de todas essas obras, e defendi quando julguei necessário. Mas ultimamente tá difícil de se empolgar com ND, concordo que a série está melhor hoje do que talvez em seu início, mas a evolução dela através dos arcos está longe de ser satisfatória. E atualmente eu também não diria que é a melhor fase ND, acho que já tivemos volumes melhor aproveitados. É muito estranho ver esse show de bizarrices nas histórias de origem dos dourados, mas o que da para tirar de bom é que o pano de fundo deles fica bem imprevisível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Maio 21, 2018 Compartilhar Postado Maio 21, 2018 O Hyoga tá mitando combativamente, humilhando o Tohma e vários cavaleiros de ouro, mas teve desenvolvimento 0 de personagem.Discordo. Hyoga cresceu como personagem sim, dando lição de moral no Gestalt sobre se apegar a um ente querido que morreu e usar isso para se manter preso no passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 22, 2018 Até o Shiryu, que desde as 12 Casas tinha suas dúvidas sobre viver uma vida normal fora do campo de batalha, e o Ikki, que enfim terminou de acertar as questões pendentes com o irmão ao recusar-se à mata-lo em Hades, tiveram algum desenvolvimento. Acho que dos 4 Cavaleiros de Bronze, a grande decepção é o Shun, que apresentou uma involução. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Maio 22, 2018 Compartilhar Postado Maio 22, 2018 Spoiler do capítulo traduzido: Capítulo 91 - Coração do Leão Ao ver Odisseu, Kaiser sente como se o próprio Rei Leão viesse em sua direção. Blondie, a irmã de Goldie, aparece com frutas de Corleone na boca. Estas frutas são imunosupressoras. Porque Kaiser precisaria delas? Flashback: A alguns anos atrás, em Rodório, um grupo de leões do Monte Nemeia espalhou o terror pelo vilarejo. Kaiser deseja se vingar dos cem leões do Monte Nemeia, mas Contador da Morte consegue impedi-lo momentaneamente. Ele o adverte de que o líder do grupo, conhecido como o Rei Leão, possui um coração - Coração do Leão - que o torna praticamente invencível. O guerrero que se apodera deste órgão será, por sua vez, muito poderoso, mas ninguém nunca foi capaz de voltar daquele Monte. Contador da Morte informa que Kaiser deveria, no mínimo, ir acompanhado por algum outro Cavaleiro, como por exemplo Izô, mas ele está treinando no Japão e outros aprendizes, como Ox e Cain, são muito jovens para irem a uma expedição tão perigosa. Kaiser então decide enfrentá-lo sozinho e Contador da Morte vai até Odisseu para informar o que está acontecendo. Ao chegar no Monte Nemeia, o Rei Leão, gigantesco, aparece diante de Kaiser, envolto por outros felinos. Kaiser conversa com o Rei Leão telepaticamente: "Vim exterminar aqueles que feriram os meus semelhantes", mas o Rei Leão contra-argumenta, afirmando que foram os humanos que o atacaram primeiro e o aconselha a fugir dali. Kaiser ignora e o confronto começa, com ele tendo seu tórax cortado pelas garras do Rei Leão. "A vida é tão frágil que é inútil querer enfrentar alguém mais forte que você" - Afirma o Rei Leão. Kaiser se levanta e luta novamente. "A coragem também se trata de aceitar o fracasso" - Prossegue o Rei Leão. Kaiser sucumbe, mas consegue suportar um ataque. O Rei Leão logo o reconhece como um verdadeiro guerreiro. Odisseu e Contador da Morte se apressam para chegar ao local e, ao chegarem, descobrem que Kaiser encontra-se com o coração perfurado e a ponto de morrer... Então o Rei Leão pede a Odisseu que ele transfira o seu coração para Kaiser. E desde então, Kaiser possui o coração de um leão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.