Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capitulo 91

Posts Recomendados

• Respostas 258
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a in

Em se confirmando esse spoiler,será mais um exemplo do freak show que virou esse ND,mas com certeza haverá quem negará esse fato.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigante

Considero o Kurumada como um autor que utiliza recursos muito hiperbólicos para enfatizar um determinado conceito. A ideia de um Cavaleiro com habilidades medicinais é inovadora e, até então, ausente dentro da cronologia canônica da série - Os Cavaleiros de Bronze foram diagnosticados no hospital da Fundação Graad, por exemplo. No entanto, o principal problema e aqui deixo claro ser minha opinião, é a maneira como a construção dessas habilidades é efetuada na obra. Kurumada decide optar pelas bizarrices voltadas para o humor em determinados momentos, como nas cirurgias/ilusões utilizadas no Contador da Morte, ou usa o conceito de uma maneira mais séria dentro do universo da série, como as contínuas transfusões sanguíneas feitas no Écarlate, sob a condição fisiológica do Sangue Dourado, um dos maiores acertos dele nesse aspecto.

A habilidade de Asclépio/Odisseu em regenerar seu próprio corpo é interessante, porém cai naquela consideração do início do meu post. Haviam formas mais tragáveis de mostrar essa mesma técnica de modo que não soasse bizarro. O mesmo, usando outro exemplo para justificar meu argumento, é sobre a condição de bola que o Contador da Morte adquiriu e permaneceu por três volumes na obra, onde, além de ferir um dos preceitos mais básicos da mitologia da série, ainda é algo ridículo e destoante do universo canônico que, antes que digam, tinham doses de humor em alguns momentos pontuais, mas nunca de forma tão... Patética.

Mas falando do capítulo em si: O Rei Leão transparece imponência e a referência ao Leão de Nemeia ficaram bem explícitas. Aqui, apesar de corroborar com alguns dos colegas que afirmaram sobre esse flashback se enquadrar melhor em um contexto voltado às Eras Mitológicas, acho que dá uma boa diferenciada no Kaiser e foi uma boa inserção na obra. Kurumada desde volumes passados enfatizou que os Cavaleiros de Ouro devem algo ao Odisseu e ele decide mostrar isso ao mesmo tempo em que constrói e desenvolve o passado desses personagens, que era um pedido quase unânime dos fãs, carentes desde a época do clássico. Considero o background do Kaiser um acerto do autor nesse tipo de recurso, resgatando a sensação de estar lendo algo que me remeta ao clássico em um capítulo repleto de sangue, mitologia e drama aparentemente bem construídos.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o visual do Odisseu renascido por causa dos olhos de serpente.

Os olhos de serpente são tranquilos. O problema é o quanto o Kurumada carrega com a pintura tanto em azul quanto em vermelho. Uns fanarts exageraram menos na pintura e já ficaram menos piores, mas pra média do traço e colorização do Kurumada acho que aí é melhor manter só o azulado mesmo.
Link para o post

Capítulo muito bom, por sinal!

Bem desenhado, com mitologia, luta e coerente com o discurso anterior.

Me animei para o próximo.

Link para o post

Só eu achei bizarro o Goldie e a Blondie poderem se comunicar telepaticamente entre si?

Não só entre si, mas Goldie também se cominicou com Odysseus, assim como o Rei Leão com o Kaiser.

Curioso, porque até então, Goldie parecia ser apenas uma fera que era domada pelo Kaiser.

Apesar que Kaiser tinha dito no flashback de Dohko que Goldie e Blondie não eram leões comuns.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Não só entre si, mas Goldie também se cominicou com Odysseus, assim como o Rei Leão com o Kaiser.

Na verdade, nos primeiros quadros o que temos é uma narração em off explicando o que o Goldie sentiu ao ver o Odisseu.

A conversa telepática ocorre apenas entre Goldie e Blondie.

Link para o post

Lendo o capítulo ficou tudo melhor explicado. Tinha achado essa herança do Rei Leão ao Kaiser muito apressada, mas ficou tudo bem resolvido com essa luta.

Interessante essa aparente amizade entre Kaiser e DeathToll, justo eles dois tão opostos em estilo. Só me incomodou que o leonino está quase 100% Aiolia.

Editado por Vilão
Link para o post

Capítulo muito bom!

Essa é uma das melhores cenas de treinamento da série. Quase tão legal quanto as cenas de treinamento de Shun, Seiya, Hyoga, Shiryu e Ikki.

E esse Leão Rei ficou um personagem muito legal! Bem legal a referência de plágio que o "Rei Leão" fez do Kimba. O Kurumada colocou o nome de "Leão Rei", mas deixou a juba dele branca - e também com uma aparência que lembra o Scar. E a aparência dele é totalmente badass, né? Cheio de cicatrizes, caolho e juba branca!

Vi também referências ao Raiju, Ricardo Coração de Leão e, obviamente, ao Leão de Neméia. Muito foda!

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Script:

Capítulo 91 - Coração de Leão

P01

Goldie se encontra perplexo.

Repentinamente encontra-se frente a frente com esta pessoa que avançou até o Templo de Leão.

Deveria lutar com ele...? Ou por acaso... Mesmo possuindo os olhos de uma fera, é a primeira vez em sua vida que observa um ser tão estranho. Não se sabe se é uma pessoa ou um demônio, ou se é alguém bom ou mal.

P02/03

Por acaso esse ser é de outro mundo? Não pode ser, será que é um deus?!

Blondie: Irmão.

Goldie: Blondie.

Goldie: Não acha que demorou demais?

Blondie: Sinto muito, não encontrava o fruto em lugar nenhum.

Odisseu: Vocês não foram postos para dormir?

Odisseu: Parece que a energia curativa que o Templo de Ofiúco emana não afeta os animais.

Odisseu: Esta é uma Fruta de Corleone, que possui propriedades imunosupressoras.

Odisseu: Por acaso vocês trouxeram isso para o Kaiser?

Blondie: Kyunn...

Odisseu: Entendo, parece que o coração do leão continua batendo...

Odisseu: ... Sem problema algum.

P04/05

Muitos anos atrás...

Kaiser: O que aconteceu na Vila Rodório?!

Contador da Morte: É o que eu te disse Kaiser, uma quantidade considerável de aldeões morreram devido a um ataque de leões.

Contador da Morte: Parece que uns cem deles se encontram agrupados no Monte Nemeia.

Kaiser: Muito bem, eu eliminarei todos.

Contador da Morte: Espera, Kaiser!

Contador da Morte: É impossível que consiga fazer isso sozinho.

Kaiser: Hum, no máximo devem ser somente cem leões...

Contador da Morte: É que parece que eles respondem a um líder muito poderoso.

Contador da Morte: Ele é conhecido como o Rei Leão.

Kaiser: Rei Leão?

Contador da Morte: A lenda diz que aquele que obtém o coração do Rei Leão, conhecido como "Coração do Leão", se tornará o guerreiro mais forte...

Contador da Morte: No entanto, até onde sei, muitos guerreiros tentaram desafiá-lo, mas ao que parece todos foram mortos por ele.

Kaiser: Interessante, nesse caso parece ser um treinamento muito bom.

Contador da Morte: E-Espera, nesse caso, você deveria ir junto do Izô ou do Ox...

Kaiser: Izô foi ao Japão receber um treinamento de guerreiro samurai.

Kaiser: Ox, Cain e Cardi também se encontram em treinamento em diferentes locais.

Contador da Morte: C-Certo... Você tem razão.

Contador da Morte: Os outros aspirantes a Cavaleiro de Ouro ainda são muito jovens...

Contador da Morte: Uuuh, não sei o que iremos fazer.

Kaiser: Contador!

Contador da Morte: Sim?

P06/07

Kaiser: Construa um caixão para o Rei Leão e aguarde o meu retorno!

Contador da Morte: Waaaaaa!!!!

Contador da Morte: Aaaaah! Realmente não sei o que vou fazer!

Odisseu: O que está acontecendo?

Contador da Morte: Odisseu.

Odisseu: Contador da Morte, aconteceu alguma coisa?

Contador da Morte: É... É que...

Odisseu: O que?

Monte Nemeia

-

P08/09

Kaiser: Onde está o Rei Leão?!
Kaiser: Estes medíocres não querem me dizer.

Kaiser: Mostrem-me onde se encontra o Rei Leão!

Kaiser: Parece que decidiu aparecer.

Kaiser: Você é o Rei Leão?!

Rei Leão: Garoto...

Rei Leão: O que você quer?

Kaiser: V-Você...

Kaiser: Conhece a língua humana?

Rei Leão: Eu não estou dizendo palavra alguma.

Rei Leão: Estou me conectando diretamente ao seu cérebro.

P10/11

Kaiser: Muuuh... Tal como esperava, este não é um leão qualquer.

Rei Leão: Garoto, preste bastante atenção.

Rei Leão: Muitos guerreiros vieram até mim buscando tomar minha vida para que assim consigam o maior poder de todos.

Rei Leão: Você também deseja o Coração do Leão?

Kaiser: Isso realmente existe?!
Kaiser: Eu apenas vim eliminá-los porque vocês machucam os humanos!

Rei Leão: Mas os humanos nos machucaram primeiro.

Kaiser: O que?!

Rei Leão: Eles nos expulsaram, nós vivíamos tranquilamente...

Rei Leão: Todos os territórios que ficávamos eram eventualmente invadidos pelos humanos.

Rei Leão: Não tivemos outra opção exceto a de viajar errantemente...

Rei Leão: É por isso que não temos outra alternativa que não seja a de atacar os humanos de vez em quando para nos mantermos vivos.

Kaiser: Mhn...

Rei Leão: Você entende, garoto?

Rei Leão: Nesse mundo, o forte devora o fraco.

Rei Leão: Somente o mais poderoso é capaz de sobreviver.

Rei Leão: Se possui apreço por sua vida, é melhor que vá.

Kaiser: Mhn... Minha vida...

P12/13

Kaiser: ... Não me interessa em nada!

Kaiser: Toma isto!
Kaiser: Uaaaaaah!!!

Kaiser: Uh... Ele é forte...

Kaiser: Com apenas um golpe conseguiu me ferir desta forma...

Kaiser: Como era de se esperar do Rei Leão.

Kaiser: N-No momento... Eu não sou um rival a sua altura.

Rei Leão: Garoto.

Kaiser: Uh!

Rei Leão: Apesar de tudo, você aprecia sua própria vida.

Kaiser: O-O que...?

Rei Leão: É por apreciar sua vida que você atacou dessa maneira tão rápida.

Rei Leão: Se realmente deseja derrotar alguém mais poderoso que você, então você deveria atacar arriscando sua própria vida.

P14/15

Rei Leão: Dessa vez irei ignorar seus atos em respeito a sua coragem.

Rei Leão: Fuja de uma vez.

Kaiser: Uh...

Kaiser: N-Não... Me retirarei daqui...

Kaiser: Se eu não lhe derrotar e fugir, novamente as pessoas serão atacadas... E além do mais...

Rei Leão: Além do mais o que?

Kaiser: Eu sou Kaiser de Leão.

Kaiser: Não posso me dar ao luxo de perder meu orgulho de leão dando as costas a um adversário.

Rei Leão: Kaiser?

Rei Leão: Parece que você já possui o Coração do Leão...

Kaiser: O-O que? Eu tenho o Coração do Leão?

Rei Leão: Se trata da nobreza de espírito do corajoso, a alma do leão.

Rei Leão: Será lamentável te matar.

Rei Leão: Mas como eu já lhe disse, neste mundo se sobrevive o mais forte...

Rei Leão: Kaiser, você havia dito que não pretendia fugir daqui...

Rei Leão: Será melhor que receba isso como uma lembrança para o outro mundo!

Rei Leão: Receberá as presas do Rei Leão!

Kaiser: Uoooooh!!!

P16/17

-

Kaiser: Kuh... Mhn...

Kaiser: Rei... Leão... Parece que segui os seus ensinamentos...

Kaiser: O que achou, Rei Leão?!

P18/19

Rei Leão: K-Kaiser...

Rei Leão: Não posso acreditar no fato de você ter dado sua vida para conseguir que nos derrotássemos mutuamente...

Rei Leão: V-Você... É um ser humano admirável...

Rei Leão: Eu, o Rei Leão...

Rei Leão: ... Perdi...

Contador da Morte: Kaiser!

Contador da Morte: Está tudo bem, Kaiser?!

Contador da Morte: Kaiser! Onde você está?!

Contador da Morte: Ah!

Contador da Morte: Kaiser!

Contador da Morte: Mhn... Por acaso você derrotou o Rei Leão?!

P20/21

Contador da Morte: Gyaaaah!
Contador da Morte: O-Odisseu... Isso é...

Odisseu: Mhn, ele está com o coração perfurado.

Contador da Morte: Apresse-se e salve-o!

Contador da Morte: Rápido, Odisseu!

Odisseu: É inútil, não posso fazer nada com um coração tão machucado.

Contador da Morte: N-Não... Não pode ser!

Contador da Morte: Kaiser vai morrer!

Contador da Morte: Kyaaaaaaaaah!

Contador da Morte: O Rei Leão ainda está vivo!

Rei Leão: Parece que você possui um conhecimento médico.

Contador da Morte: Ahn?

Odisseu: Tenho um pouco de conhecimento.

Rei Leão: Nesse caso, quero que entregue meu coração ao Kaiser.

Rei Leão: Kaiser conseguiu que nos derrotássemos mutuamente sem temor a morte, ele é dotado da mais verdadeira coragem.

P22

Rei Leão: Ele é um homem apropriado para herdar meu Coração de Leão.

Odisseu: Entendo.

Rei Leão: Eu morrerei aqui, mas...

Rei Leão: ... Daqui em diante, dentro de Kaiser... Continuará vivendo...

Rei Leão: ... O Coração do Leão...

A valentia que se opõe ao forte para proteger o fraco. O coração do seu inimigo agora está com ele.

Link para o post

Capítulo muito bom mesmo. Acho que, dentre os capítulos dessas últimas levas desde o volume 8, foi o que mais se aproximou do Saint Seiya que conhecemos. Excelente uso da mitologia dentro de um contexto coerente ao andamento da trama, combate intenso e drama bem construído. Mesmo em um único capítulo, tudo ficou muito bem amarrado.

E Kurumada surpreende mais uma vez ao mostrar que Blondie está viva, justificando seu sumiço até então pelo fato de estar a procura das Frutas de Corleone. E também não podia imaginar que ele usaria o conceito de xenotransplante na trama.

• Like 1
Link para o post

Finalmente percebi porque o Kurumada fez o Goldie e o Leão Rei com essa juba que vai até a calda.

3CFWjYA.jpg

11IMSYe.jpg

The Raijū as depicted in Ban Kōkē's Kanda-Jihitsu

Referência direta ao Raiju mesmo. A besta de relâmpago.

Tudo a ver com os Santos de Leão.

• Like 4
Link para o post

Engraçado que, apesar de seus diálogos simplistas e retos, eu adoro as frases de efeito de Kurumada. Nesse caso, a mensagem do leão para o Kaiser sobre o menino ainda ter apreço à vida, e por isso ser ineficaz em seus ataques contra alguém mais forte.

Também curti ele explicando que o coração de leão é, na verdade, a nobreza da alma, a coragem inerente, e que Kaiser já possuía.

E achei sinistrona essa introdução com os pensamentos de Goldie a respeito de Odisseu. Embora muita gente tenha criticado sua personalidade, eu acho que ele possui uma puta presença desde sua primeira aparição para Shion.

Blondie ficou muito fofinha trazendo as frutas para curar Kaiser, e achei estranho a hipnoterapia não funcionar com animais. Alias, nem o próprio Odisseu sabia disso.

Link para o post

Capítulo muito bom. O único ponto negativo é que infelizmente ele parece que vai demorar mais um capítulo em Leão e o hipe para ver aquelas quatro portas de Buda se abrindo já tá ficando insuportável haha.

Ficou muito interessante o Goldie confunso sem entender o Odisseu. Deixa a entender cada vez mais que o Asclépio realmente pode ser um deus que renasceu.

Agora espero que o Kurumada faça algo parecido com o que ele fez em câncer no próximo capítulo: termine o arco da casa anterior e já comece a próxima no mesmo capítulo. Quero ver o Ikki chegando em Virgem logo!

Editado por Kiunm_T
Link para o post

Nada filho, pra quem não lembra laaaaaaaaaaaaaaah no caps 10 o Dohko falou que a balança de libra sentiu a falta de lealdade dos cavaleiros de ouro em relação a athena e mais da metade deles estavam dispostos a trai-la.

"A balança inclusive pendeu pro lado da força, deixando de lado a justiça". Essa de todo gold se mostrar leal a athena so foi uma retcon safada em relação ao capítulo 10. E nem sequer é a 1°:

-Alguém lembra que o Suykio existe? Ox morreu estando vivo no inferno? Shion e Dohko sempre treinaram com os dourados sendo que nos flashbacks iniciais eles treinavam com o Suykio num grupamento a parte. Abel ser um tumor na cabeça de Caim sendo que no caps 5 apareciam os 2 juntos, etc.

LC foi apenas um mangá pra fazer fã service. A láh soul of gold e episódius G. Tudo foi feito pro povo gritar " óia meu dourado ali, sugeeeeeeeeee".
Apesar que, desses 3 empreendimentos de punhetagem áurea. Apenas o soul of gold conseguiu realizar o objetivo ao qual foi criado "vendagens de bonequinhos bandai e derivados".
LC teve um retorno financeiro mediano, se colocarmos os mangás na balança e G teve tudo pífio.

Olha, como já foi falado, desde o volume 10, já rolou MUITA COISA, e agora a balança pende para o lado da justiça, nada demais

Link para o post

Bem, nesse capítulo não dá a entender que o coração do Leão Rei é desproporcional (sempre lembro de Coração de Dragão onde o coração do mesmo era proporcional ao garoto, apesar do tamanho).

Sobre Kaiser parecer o Aiolia, creio que só na infância e o jeito carrancudo, que já é típico dessa constelação no universo. Mas Kaiser, adulto, aparenta mais maturidade enquanto o Aiolia estava sempre a procura de ser reconhecido. No caso, Kaiser criança é que se assemelha bem ao Aiolia. E eu curto essa dinâmica entre os golds, pra quem reclamava que as amizades do clássico eram apenas entre poucos, nesse a maioria possui afinidade o bastante para chamar por apelidos. Uma amizade oposto, Kaiser e Death, é uma boa quimica. Até dando um complemento na cena onde DT leva os espectros até leão e depois mata o ultimo, saíndo de la como se fosse nada.

Eu particularmente não estou tão ansioso com os portões de Buda, pra mim vai ser uma defesa tentando prejudicar Serpentário e ele se virando de novo. Mais do mesmo.

Link para o post

Bem, nesse capítulo não dá a entender que o coração do Leão Rei é desproporcional (sempre lembro de Coração de Dragão onde o coração do mesmo era proporcional ao garoto, apesar do tamanho).

Sobre Kaiser parecer o Aiolia, creio que só na infância e o jeito carrancudo, que já é típico dessa constelação no universo. Mas Kaiser, adulto, aparenta mais maturidade enquanto o Aiolia estava sempre a procura de ser reconhecido. No caso, Kaiser criança é que se assemelha bem ao Aiolia. E eu curto essa dinâmica entre os golds, pra quem reclamava que as amizades do clássico eram apenas entre poucos, nesse a maioria possui afinidade o bastante para chamar por apelidos. Uma amizade oposto, Kaiser e Death, é uma boa quimica. Até dando um complemento na cena onde DT leva os espectros até leão e depois mata o ultimo, saíndo de la como se fosse nada.

Eu particularmente não estou tão ansioso com os portões de Buda, pra mim vai ser uma defesa tentando prejudicar Serpentário e ele se virando de novo. Mais do mesmo.

É contra o Shijima que o Odisseu vai usar o cajado pela primeira vez e que vai ser o clímax dessa temporada (segundo imagens do blog do kurumada) .

Link para o post

É contra o Shijima que o Odisseu vai usar o cajado pela primeira vez e que vai ser o clímax dessa temporada (segundo imagens do blog do kurumada) .

Então, nesse caso seria mais o climax, nada muito enrolado. Acho que se fosse pra ser enrolado seria ou em virgem ou em leão, já foi em leão. E pelo que dá a entender não vai ter algo de muito espantoso com os portões de Buda. Serpentário vai descer a cajadada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...