Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capitulo 91


Posts Recomendados

  Em 23/05/2018 em 18:52, Cerberus_rack disse:

As sobrancelhas do Kaiser não eram juntas, igual ao do Radamanthis? Agora ele ta parecendo mais Aioria do que nunca.

Não eram, era a expressão séria dele que fazia parecer que estavam juntas, mas somente ele enfezado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 258
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a in

Em se confirmando esse spoiler,será mais um exemplo do freak show que virou esse ND,mas com certeza haverá quem negará esse fato.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigante

Considero o Kurumada como um autor que utiliza recursos muito hiperbólicos para enfatizar um determinado conceito. A ideia de um Cavaleiro com habilidades medicinais é inovadora e, até então, ausente dentro da cronologia canônica da série - Os Cavaleiros de Bronze foram diagnosticados no hospital da Fundação Graad, por exemplo. No entanto, o principal problema e aqui deixo claro ser minha opinião, é a maneira como a construção dessas habilidades é efetuada na obra. Kurumada decide optar pelas bizarrices voltadas para o humor em determinados momentos, como nas cirurgias/ilusões utilizadas no Contador da Morte, ou usa o conceito de uma maneira mais séria dentro do universo da série, como as contínuas transfusões sanguíneas feitas no Écarlate, sob a condição fisiológica do Sangue Dourado, um dos maiores acertos dele nesse aspecto.

 

A habilidade de Asclépio/Odisseu em regenerar seu próprio corpo é interessante, porém cai naquela consideração do início do meu post. Haviam formas mais tragáveis de mostrar essa mesma técnica de modo que não soasse bizarro. O mesmo, usando outro exemplo para justificar meu argumento, é sobre a condição de bola que o Contador da Morte adquiriu e permaneceu por três volumes na obra, onde, além de ferir um dos preceitos mais básicos da mitologia da série, ainda é algo ridículo e destoante do universo canônico que, antes que digam, tinham doses de humor em alguns momentos pontuais, mas nunca de forma tão... Patética.

 

Mas falando do capítulo em si: O Rei Leão transparece imponência e a referência ao Leão de Nemeia ficaram bem explícitas. Aqui, apesar de corroborar com alguns dos colegas que afirmaram sobre esse flashback se enquadrar melhor em um contexto voltado às Eras Mitológicas, acho que dá uma boa diferenciada no Kaiser e foi uma boa inserção na obra. Kurumada desde volumes passados enfatizou que os Cavaleiros de Ouro devem algo ao Odisseu e ele decide mostrar isso ao mesmo tempo em que constrói e desenvolve o passado desses personagens, que era um pedido quase unânime dos fãs, carentes desde a época do clássico. Considero o background do Kaiser um acerto do autor nesse tipo de recurso, resgatando a sensação de estar lendo algo que me remeta ao clássico em um capítulo repleto de sangue, mitologia e drama aparentemente bem construídos.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/05/2018 em 18:38, Espectro disse:

Eu prefiro o visual do Odisseu renascido por causa dos olhos de serpente.

Os olhos de serpente são tranquilos. O problema é o quanto o Kurumada carrega com a pintura tanto em azul quanto em vermelho. Uns fanarts exageraram menos na pintura e já ficaram menos piores, mas pra média do traço e colorização do Kurumada acho que aí é melhor manter só o azulado mesmo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom, por sinal!

Bem desenhado, com mitologia, luta e coerente com o discurso anterior.

Me animei para o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/05/2018 em 23:17, Hugo Estranho disse:

Só eu achei bizarro o Goldie e a Blondie poderem se comunicar telepaticamente entre si?

Não só entre si, mas Goldie também se cominicou com Odysseus, assim como o Rei Leão com o Kaiser.

Curioso, porque até então, Goldie parecia ser apenas uma fera que era domada pelo Kaiser.

 

Apesar que Kaiser tinha dito no flashback de Dohko que Goldie e Blondie não eram leões comuns.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/05/2018 em 23:30, Tr! BoL4D@O disse:

Não só entre si, mas Goldie também se cominicou com Odysseus, assim como o Rei Leão com o Kaiser.

 

Na verdade, nos primeiros quadros o que temos é uma narração em off explicando o que o Goldie sentiu ao ver o Odisseu.

 

A conversa telepática ocorre apenas entre Goldie e Blondie.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o capítulo ficou tudo melhor explicado. Tinha achado essa herança do Rei Leão ao Kaiser muito apressada, mas ficou tudo bem resolvido com essa luta.

 

Interessante essa aparente amizade entre Kaiser e DeathToll, justo eles dois tão opostos em estilo. Só me incomodou que o leonino está quase 100% Aiolia.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom!

Essa é uma das melhores cenas de treinamento da série. Quase tão legal quanto as cenas de treinamento de Shun, Seiya, Hyoga, Shiryu e Ikki.

 

E esse Leão Rei ficou um personagem muito legal! Bem legal a referência de plágio que o "Rei Leão" fez do Kimba. O Kurumada colocou o nome de "Leão Rei", mas deixou a juba dele branca - e também com uma aparência que lembra o Scar. E a aparência dele é totalmente badass, né? Cheio de cicatrizes, caolho e juba branca!

 

Vi também referências ao Raiju, Ricardo Coração de Leão e, obviamente, ao Leão de Neméia. Muito foda!

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom mesmo. Acho que, dentre os capítulos dessas últimas levas desde o volume 8, foi o que mais se aproximou do Saint Seiya que conhecemos. Excelente uso da mitologia dentro de um contexto coerente ao andamento da trama, combate intenso e drama bem construído. Mesmo em um único capítulo, tudo ficou muito bem amarrado.

 

E Kurumada surpreende mais uma vez ao mostrar que Blondie está viva, justificando seu sumiço até então pelo fato de estar a procura das Frutas de Corleone. E também não podia imaginar que ele usaria o conceito de xenotransplante na trama.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente percebi porque o Kurumada fez o Goldie e o Leão Rei com essa juba que vai até a calda.

 

3CFWjYA.jpg

 

11IMSYe.jpg

The Raijū as depicted in Ban Kōkē's Kanda-Jihitsu

 

 

Referência direta ao Raiju mesmo. A besta de relâmpago.

Tudo a ver com os Santos de Leão.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que, apesar de seus diálogos simplistas e retos, eu adoro as frases de efeito de Kurumada. Nesse caso, a mensagem do leão para o Kaiser sobre o menino ainda ter apreço à vida, e por isso ser ineficaz em seus ataques contra alguém mais forte.

 

Também curti ele explicando que o coração de leão é, na verdade, a nobreza da alma, a coragem inerente, e que Kaiser já possuía.

 

E achei sinistrona essa introdução com os pensamentos de Goldie a respeito de Odisseu. Embora muita gente tenha criticado sua personalidade, eu acho que ele possui uma puta presença desde sua primeira aparição para Shion.

 

Blondie ficou muito fofinha trazendo as frutas para curar Kaiser, e achei estranho a hipnoterapia não funcionar com animais. Alias, nem o próprio Odisseu sabia disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom. O único ponto negativo é que infelizmente ele parece que vai demorar mais um capítulo em Leão e o hipe para ver aquelas quatro portas de Buda se abrindo já tá ficando insuportável haha.

 

Ficou muito interessante o Goldie confunso sem entender o Odisseu. Deixa a entender cada vez mais que o Asclépio realmente pode ser um deus que renasceu.

 

Agora espero que o Kurumada faça algo parecido com o que ele fez em câncer no próximo capítulo: termine o arco da casa anterior e já comece a próxima no mesmo capítulo. Quero ver o Ikki chegando em Virgem logo!

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/05/2018 em 13:48, luciano amaral disse:

 

Nada filho, pra quem não lembra laaaaaaaaaaaaaaah no caps 10 o Dohko falou que a balança de libra sentiu a falta de lealdade dos cavaleiros de ouro em relação a athena e mais da metade deles estavam dispostos a trai-la.

 

"A balança inclusive pendeu pro lado da força, deixando de lado a justiça". Essa de todo gold se mostrar leal a athena so foi uma retcon safada em relação ao capítulo 10. E nem sequer é a 1°:

 

-Alguém lembra que o Suykio existe? Ox morreu estando vivo no inferno? Shion e Dohko sempre treinaram com os dourados sendo que nos flashbacks iniciais eles treinavam com o Suykio num grupamento a parte. Abel ser um tumor na cabeça de Caim sendo que no caps 5 apareciam os 2 juntos, etc.

 

 

LC foi apenas um mangá pra fazer fã service. A láh soul of gold e episódius G. Tudo foi feito pro povo gritar " óia meu dourado ali, sugeeeeeeeeee".
Apesar que, desses 3 empreendimentos de punhetagem áurea. Apenas o soul of gold conseguiu realizar o objetivo ao qual foi criado "vendagens de bonequinhos bandai e derivados".
LC teve um retorno financeiro mediano, se colocarmos os mangás na balança e G teve tudo pífio.

 

 

Olha, como já foi falado, desde o volume 10, já rolou MUITA COISA, e agora a balança pende para o lado da justiça, nada demais

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, nesse capítulo não dá a entender que o coração do Leão Rei é desproporcional (sempre lembro de Coração de Dragão onde o coração do mesmo era proporcional ao garoto, apesar do tamanho).

Sobre Kaiser parecer o Aiolia, creio que só na infância e o jeito carrancudo, que já é típico dessa constelação no universo. Mas Kaiser, adulto, aparenta mais maturidade enquanto o Aiolia estava sempre a procura de ser reconhecido. No caso, Kaiser criança é que se assemelha bem ao Aiolia. E eu curto essa dinâmica entre os golds, pra quem reclamava que as amizades do clássico eram apenas entre poucos, nesse a maioria possui afinidade o bastante para chamar por apelidos. Uma amizade oposto, Kaiser e Death, é uma boa quimica. Até dando um complemento na cena onde DT leva os espectros até leão e depois mata o ultimo, saíndo de la como se fosse nada.

Eu particularmente não estou tão ansioso com os portões de Buda, pra mim vai ser uma defesa tentando prejudicar Serpentário e ele se virando de novo. Mais do mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 24/05/2018 em 01:13, Alves disse:

Bem, nesse capítulo não dá a entender que o coração do Leão Rei é desproporcional (sempre lembro de Coração de Dragão onde o coração do mesmo era proporcional ao garoto, apesar do tamanho).

 

Sobre Kaiser parecer o Aiolia, creio que só na infância e o jeito carrancudo, que já é típico dessa constelação no universo. Mas Kaiser, adulto, aparenta mais maturidade enquanto o Aiolia estava sempre a procura de ser reconhecido. No caso, Kaiser criança é que se assemelha bem ao Aiolia. E eu curto essa dinâmica entre os golds, pra quem reclamava que as amizades do clássico eram apenas entre poucos, nesse a maioria possui afinidade o bastante para chamar por apelidos. Uma amizade oposto, Kaiser e Death, é uma boa quimica. Até dando um complemento na cena onde DT leva os espectros até leão e depois mata o ultimo, saíndo de la como se fosse nada.

 

Eu particularmente não estou tão ansioso com os portões de Buda, pra mim vai ser uma defesa tentando prejudicar Serpentário e ele se virando de novo. Mais do mesmo.

É contra o Shijima que o Odisseu vai usar o cajado pela primeira vez e que vai ser o clímax dessa temporada (segundo imagens do blog do kurumada) .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 24/05/2018 em 01:27, morgoth disse:

É contra o Shijima que o Odisseu vai usar o cajado pela primeira vez e que vai ser o clímax dessa temporada (segundo imagens do blog do kurumada) .

Então, nesse caso seria mais o climax, nada muito enrolado. Acho que se fosse pra ser enrolado seria ou em virgem ou em leão, já foi em leão. E pelo que dá a entender não vai ter algo de muito espantoso com os portões de Buda. Serpentário vai descer a cajadada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...