Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capitulo 91

Posts Recomendados

Goldie e Blondie seriam descendentes do Rei Leão? Afinal, eles se comunicam telepaticamente, assim como o adversário do Kaiser nesse capítulo.

Pela lógica do contexto, são os ultimos da espécie. Lembrando que a leoa estava sozinha com os filhotes e o Kaiser já tinha noção que eram especiais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 258
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a in

Em se confirmando esse spoiler,será mais um exemplo do freak show que virou esse ND,mas com certeza haverá quem negará esse fato.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigante

O mais legal é que não é maniqueísta,os Leões tinha um motiva da guerra que é tipo a dos Gigantes no Giagantomaquia (eles eram apenas minoria oprimida e os Cavaleiros de Atena uns opressores ) .

Link para o post

Goldie e Blondie seriam descendentes do Rei Leão? Afinal, eles se comunicam telepaticamente, assim como o adversário do Kaiser nesse capítulo.

Sim. O Shishiou era o único macho adulto na alcatéia.

Link para o post

Algumas coisas interessantes do capítulo:

> Goldie não conhece Odysseus, Blondie também não. Bem como Odysseus aparentemente não sabe sobre os dois. O que em tese pressupõe que aquele flashback do Doko em que ele mata a Leoa, mãe de Blondie e Goldie, se deu após a morte de Odysseus.

> Kaiser, Deathtoll, Cardinale, Cain, Ox e Izo são os mais velhos aparentemente, enquanto os outros são os mais novinhos. O que torna a cena em que Doko e Sion são subjugados por Ox e Izô mais tragável.

> Goldie supõe que talvez Odysseus seja um deus, mesmo que seja uma suposição foi a primeira vez que isso teve uma menção, desde de a ressurreição do dito cujo.

Link para o post

O que em tese pressupõe que aquele flashback do Doko em que ele mata a Leoa, mãe de Blondie e Goldie, se deu após a morte de Odysseus.

Mas acho que nem é válido colocar como suposição e sim como fato mesmo. Kaiser estava adulto quando adotou Blondie e Goldie. Na morte de Odisseu, ele ainda parecia um adolescente.

Link para o post

Interessante essa aparente amizade entre Kaiser e DeathToll, justo eles dois tão opostos em estilo. Só me incomodou que o leonino está quase 100% Aiolia.

Não me lembro direito da personalidade do Aiolia no mangá clássico, o Aiolia era aventureiro? Só me lembro de um cavaleiro rebelde e revoltado e pronto.

Link para o post

Não me lembro direito da personalidade do Aiolia no mangá clássico, o Aiolia era aventureiro? Só me lembro de um cavaleiro rebelde e revoltado e pronto.

E arrogante (no quesito autoconfiança)

Revoltado, Arrogante...?

Nada a ver.

Os personagens na série clássica, principalmente os NPCs, são bem elementares. O Aiolia era simplesmente um guerreiro valente e honrado.

Tinha também o peso que ele carregava por ser irmão do traidor.

Os Santos de Ouro ficam mais marcados pela característica da arrogância são Shaka, Máscara da Morte e a parte má do Saga.

Revoltado, aí teria que ir mais para um personagem como o Ikki.

Sei lá... Acho que vocês leram muito mal o personagem.

Link para o post

Revoltado, Arrogante...?

Nada a ver.

Os personagens na série clássica, principalmente os NPCs, são bem elementares. O Aiolia era simplesmente um guerreiro valente e honrado.

Tinha também o peso que ele carregava por ser irmão do traidor.

Os Santos de Ouro ficam mais marcados pela característica da arrogância são Shaka, Máscara da Morte e a parte má do Saga.

Revoltado, aí teria que ir mais para um personagem como o Ikki.

Sei lá... Acho que vocês leram muito mal o personagem.

Afrodite também era bem arrogantizão no mangá. NO anime alteraram a personalidade dele um pouco.

Aliolia arrogante se dá mais pelo efeito do satã imperial. Mas ahe não era exatamente ele ali não eah.???

Eu ouso dizer que ele era meio pau mandado até descobrir da traição de Saga e pas. tipo quando Milo diz não com todas as letras pro falso GM e ele doido ali pra puxar as bolas. AHe depois que a verdade caiu por terra ele enlouqueceu e foi tirar satisfações. Mas não é pra menos também.

Link para o post

Eu ouso dizer que ele era meio pau mandado até descobrir da traição de Saga e pas. tipo quando Milo diz não com todas as letras pro falso GM e ele doido ali pra puxar as bolas. AHe depois que a verdade caiu por terra ele enlouqueceu e foi tirar satisfações. Mas não é pra menos também.

Isso não é ser "pau mandado". Dentre todos os cavaleiros de ouro, ele é o que mais se assemelharia a um guerreiro honrado, como os cavaleiros da távola redonda. E isso inclui lealdade.

O ponto em que ele foi agressivo com o Milo, já remete ao passado dele e ao peso de ser irmão do traidor. Como todo aquele problema com os Santos de Bronze tinha a ver com a Armadura de Sagitário, ele próprio quis ir lá para limpar o nome do irmão. Só isso.

Link para o post

Juro que não vi tudo isso no Aiolia. Aiolia é o cavaleiro de ouro padrão, não escuta nenhuma palavra de pessoas de nível inferior, é teimoso e só. O único diferencial dos outros é ser mais precipitado.

Editado por Cesare
Link para o post

Juro que não vi tudo isso no Aiolia. Aiolia é o cavaleiro de ouro padrão, não escuta nenhuma palavra de pessoas de nível inferior, é teimoso e só. O único diferencial dos outros é ser menos precipitado.

Nada, bom. do manga classico tenho mais referencias do anime. Pois não li o mangá em sua totalidade. Mas tem as cenas dos cavaleiros desertores que ele queria convence-los a voltar ao santuário antes que sejem assassinados. Até Algol os matá-los.

Não sei essa cena é filler.

E, vale lembrar, que ele era amigo do Seya antes dele conseguir a armadura de Pégasus. Mas, ele é cabeça quente mesmo, puxando pela memória suas passagens nas sagas de Poseidon e Hades. Já Kaiser,pelo contrário, é mais do tipo analítico, um leão mesmo.

Bom, mas voltando ao nd 91. Juro que não vi todo esse "Ó do borogodó não". Achei o background de Kaiser bem parecido com o de Kardia de LC. Fora as referencias de leões gigantes foi interessante e só. DOu Bom para o capítulo. Mas não excepcional como muitos falam.

Editado por luciano amaral
Link para o post

O Aioria no mangá é mais cabeça quente e cabeça dura, mas nunca me pareceu arrogante como os outros Cavaleiros de Ouro. De certa forma, ele é o que se espera ver de um Seiya adulto (não é a toa que ele quase foi o protagonista do mangá).

Link para o post

Juro que não vi tudo isso no Aiolia. Aiolia é o cavaleiro de ouro padrão, não escuta nenhuma palavra de pessoas de nível inferior, é teimoso e só. O único diferencial dos outros é ser menos precipitado.

O que seria padrão? Cada um é significativamente diferente do outro.

Portanto, não reconheço padrão algum aí.

O Mu traz mais o aspecto de calmo e sábio.

O Aldebaran, brincalhão e bruto

O Saga, generoso e puro / pernicioso e arrogante

O Death Mask, arrogante e impiedoso

O Aiolia, valente, honrado e perseverante (mais do que o normal dentre os personagens da série, que já têm um nível de perseverança exageradamente saturado)

O Shaka, superior, transcendental e absoluto

O Dohko, sábio e senil / jovial

O Milo, impetuoso, agressivo e honrado

O Aiolos, altruísta e leal

O Shura, violento e agressivo

O Camus, insensível e rígido

O Aphrodite, paciente e empático

Talvez você esteja achando que o Aiolia é "padrão", porque ele tem as características que geralmente marcam os heróis clássicos de histórias. Mas ele tem uma personalidade tão diferente quanto qualquer outro dentre os cavaleiros de ouro.

---------------------------------

O Kaiser realmente é praticamente uma cópia do Aiolia. Mas tem diferenças.

O Kaiser é mais violento e agressivo. O Aiolia puxa mais para o lado de honradez, bondade e piedade.

Acho o Kaiser ainda mais impetuoso. O Aiolia, em vários momentos, soube analisar melhor a situação.

• Como quando ele estava golpeando Saga, Shura e Camus com fúria pela morte do Shaka, mas se segurou no último instante, percebendo que se prosseguisse levaria uma Explosão Galática na cara (o Milo não percebeu isso, por exemplo).
  • O Aiolia também teve muito mais paciência com o Seiya na floresta, mesmo que ele havia sido considerado um traidor. Quando feriu a Shina por acidente, deu uma trégua, e recuaria para o Santuário momentaneamente... Se fosse o Kaiser no lugar, já chegaria fazendo uma carnificina.

O Kaiser já é muito mais irracional, como se fosse uma fera mesmo. O Aiolia é mais um cavaleiro clássico.

Editado por Fëanor
Link para o post

O Script me fez gostar mais do capítulo, que deu alguma cor ao Kaiser, coisa que estava faltando mesmo.

Embora eu deteste o ritmo do mangá, essa abordagem escolhida pelo Kurumada, inédita se tratando de Saint Seiya, não é tão ruim. Se o mangá fosse semanal ou mensal, esse estilo se mostraria muito melhor, em todo caso.

No mais:

- Desenhos e cores extremamente lindos pro padrão de ND.

- Achei bacana ver que os cavaleiros de outro usam apelidos para se referirem uns aos outros.

- Participação da Blondie. Agora não restam dúvidas que não apenas o Goldie vive com o Kaiser na Casa de Leão.

- O Rei Leão que, pra mim, já é um dos melhores personagens da obra, tanto por design, quanto em personalidade.

- O capítulo foi rápido, dinâmico e me lembrou muito o mangá original.

Espero que no próximo capítulo Odisseu passe por Leão e enfim chegue me Virgem. Mal posso esperar pra ver o Ikki dando um sacode em Serpentário.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Ikki e Odisseu: um volta das cinzas e o outro se reconstrói. Finalmente teremos uma batalha de mil dias? Aliás, pq só o Ikki ficou distante dos demais milagreiros de bronze? Será que chegou a hora do Kurumada dar a ele aquela morte falsa pra reaparecer mais a frente?

Editado por Vilão
Link para o post

Provavelmente o confronto entre Odysseus e Ikki será interrompido por Shijima, quando este utilizar as portas de Buda por meio de uma projeção astral.

Depois que Ikki escolher a porta da morte e retornar badass como sempre, e Odysseus idem ao retornar da porta da doença, Shijima deve aplicar o Tenbu Horin em Odysseus, como podemos ver nos spoilers, provavelmente ele vai deixar Ikki pra lá e se concentrar em Ofiúco, daí teremos algo parecido com o que houve na saga de Hades, entre Shaka e os outros três.

Acho que Kurumada escolheu Shijima e não o Deathtoll de forma proposital, para avaliar as reais intenções de Odysseus, justamente para remeter aos acontecimentos da saga santuário/Hades, quando Shaka tira as suas conclusões do teatro formado por Saga, Camus e Shura, neste caso Shaka é Shijima e Odysseus o renegado da vez, agora é o verdadeiro ponto. Kurumada vai transformar Odysseus em um vilão de fato ou o ator da vez? Isto é, ele está encenando um aparente atentado contra Atena para abrir as cortinas de uma batalha ainda maior?

Se ele for de fato criar uma narrativa semelhante para no final criar uma reviravolta, isso é, um elemento diferente. Ele vai colocar Odysseus como o inimigo a ser batido. Essa alternativa seria a mais legal para mim.

Façam as suas apostas

Link para o post

Provavelmente o confronto entre Odysseus e Ikki será interrompido por Shijima, quando este utilizar as portas de Buda por meio de uma projeção astral.

Depois que Ikki escolher a porta da morte e retornar badass como sempre, e Odysseus idem ao retornar da porta da doença, Shijima deve aplicar o Tenbu Horin em Odysseus, como podemos ver nos spoilers, provavelmente ele vai deixar Ikki pra lá e se concentrar em Ofiúco, daí teremos algo parecido com o que houve na saga de Hades, entre Shaka e os outros três.

Acho que Kurumada escolheu Shijima e não o Deathtoll de forma proposital, para avaliar as reais intenções de Odysseus, justamente para remeter aos acontecimentos da saga santuário/Hades, quando Shaka tira as suas conclusões do teatro formado por Saga, Camus e Shura, neste caso Shaka é Shijima e Odysseus o renegado da vez, agora é o verdadeiro ponto. Kurumada vai transformar Odysseus em um vilão de fato ou o ator da vez? Isto é, ele está encenando um aparente atentado contra Atena para abrir as cortinas de uma batalha ainda maior?

Se ele for de fato criar uma narrativa semelhante para no final criar uma reviravolta, isso é, um elemento diferente. Ele vai colocar Odysseus como o inimigo a ser batido. Essa alternativa seria a mais legal para mim.

Façam as suas apostas

Sim, eu também prefiro que o Odisseu seja um inimigo. Poderia ser uma espécie de Open Act pra saga de Hades/Olimpo.

Link para o post

Esse passado do Kaiser realmente foi muito bom, o personagem ganhou pontos comigo, agora tô curioso sobre o passado do Shijima porque o Kurumada sempre capricha com os virginanos, embora eu tenha me decepcionado com o que ele fez com Cain/Abel.

Fico pensando que depois de desenvolver esses dourados de ND, inclusive trazendo flashbacks pra cada um, coisa que não teve com os clássicos, fora Shaka e Saga, se o Kurumada vai descartá-los completamente quando os bronze voltarem ao futuro. Cada vez mais me convenço que esses dourados lutarão contra o Olimpo.

Link para o post

Acredito que todos os autores da franquia sempre remetem seus dourados às características mais genéricas dos cavaleiros originais (que, por base, levam as generalizações dos signos).

Com esse capítulo o Kaiser se transforma em uma mistura de Aioria (por lutar pela honra, como Aioria fazia por ser taxado como irmão do traidor) + Ilias (pela conexão com a natureza, neste caso os animais) e Regulus (principalmente por encarar um oponente mais forte como algo bom para seu treinamento e, quem sabe, por ser um garoto "prodígio" - aqui ele fala que os outros são muito jovens, o que não quer dizer que ele não seja).

Quem sabe no próximo capítulo ele não absorve um pouco do Micenas e todos os demais dourados que avistaram Odisseu - fará o que é certo (defender Atena) independente contra quem for (Odisseu, seu salvador).

Quanto ao que vem pela frente - como Shijima sabe que Odisseu é o único que pode curar Saori do tal veneno que a infectou, será que ele não compartilhará com Ikki esse fato para que a Fenix possa levar o Serpentário até a 13º casa?

Editado por Ganzella
Link para o post

O Aioria no mangá é mais cabeça quente e cabeça dura, mas nunca me pareceu arrogante como os outros Cavaleiros de Ouro. De certa forma, ele é o que se espera ver de um Seiya adulto (não é a toa que ele quase foi o protagonista do mangá).

So uma correção o Aiolia não seria o protagonista do manga o Seiya que seria da constelação de Leão.

Falando do capitulo: Gostei muito mostrou um pouco da personalidade do personagem alem de curtir essas quests de treinamento. O capitulo até que foi bem desenhado pros padrões do Kurumada(aquela pagina de enfrentamento do Kaiser com o Rei Leão foi bem foda) e é sempre legal elaborar os aspectos mitologicos na obra.

E o Kurumada embarcou mesmo nessa parada bizarra de poderes não afetarem animais kkkkkk

Editado por Vitor Hades
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...