Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capitulo 91

Posts Recomendados

• Respostas 258
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a in

Em se confirmando esse spoiler,será mais um exemplo do freak show que virou esse ND,mas com certeza haverá quem negará esse fato.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigante

Quanto ao que vem pela frente - como Shijima sabe que Odisseu é o único que pode curar Saori do tal veneno que a infectou, será que ele não compartilhará com Ikki esse fato para que a Fenix possa levar o Serpentário até a 13º casa?

A serpente que picou Atena contou para Shijima (e Cardinale, se não me engano) que somente Odysseus podia salvá-la.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A serpente que picou Atena contou para Shijima (e Cardinale, se não me engano) que somente Odysseus podia salvá-la.

Pois é. Acho que Shijima argumentará com Odysseus algo nesse sentido. Tentando-o convencer o Serpentário ou até mesmo o Ikki de que ele precisa chegar ao 9º templo para poder salvar a deusa do futuro.

Não tem como Shijima lutar puramente com Odysseus sendo que, se ele vencer, acabaria com a única chance de salvar Saori.

O fato do Ikki estar em virgem pode ajudá-lo nesse "convencimento". Nem que seja a força.

Link para o post

Pois é. Acho que Shijima argumentará com Odysseus algo nesse sentido. Tentando-o convencer o Serpentário ou até mesmo o Ikki de que ele precisa chegar ao 9º templo para poder salvar a deusa do futuro.

Não tem como Shijima lutar puramente com Odysseus sendo que, se ele vencer, acabaria com a única chance de salvar Saori.

O fato do Ikki estar em virgem pode ajudá-lo nesse "convencimento". Nem que seja a força.

Sim, inclusive creio que quem enfrentará Odysseus em Virgem é o próprio Ikki e não Shijima (não faz sentido ele se opor a Odysseus se quer salvar Atena). Uma maneira dessa leva terminar com a chegada de Odysseus em Serpentário é justamente o próprio Shijima o transportar para lá (Já que Dohko não está em Libra e Écarlate já declarou apoio a ele).

Nessa leva eu estou mais ansioso é para o encontro entre Odysseus e Tenma do que por qualquer outra coisa.

EDIT: Ikki deve ser capaz de descobrir as verdadeiras intenções de Odysseus com o seu Golpe Fantasma.

Editado por Raul
  • Like 1
Link para o post

Sim, inclusive creio que quem enfrentará Odysseus em Virgem é o próprio Ikki e não Shijima (não faz sentido ele se opor a Odysseus se quer salvar Atena). Uma maneira dessa leva terminar com a chegada de Odysseus em Serpentário é justamente o próprio Shijima o transportar para lá (Já que Dohko não está em Libra e Écarlate já declarou apoio a ele).

Nessa leva eu estou mais ansioso é para o encontro entre Odysseus e Tenma do que por qualquer outra coisa.

EDIT: Ikki deve ser capaz de descobrir as verdadeiras intenções de Odysseus com o seu Golpe Fantasma.

Se vimos lágrimas de sangue em Suikyo, capaz de vermos o mesmo em Odysseus.

Quem sabe quando Shijima transportar Odysseus para a Casa de Serpentário, não aconteça toda a explicação sobre o oitavo sentido e Atena não peça que, antes de irem para o Inferno, Seiiya seja curado?

Eu acho que o encontro do Tenma com o Seiya será mais emocionante do que com Odysseys - a lá Kouga e Seiya em Omega. Acredito que será o Seiya quem ajudará o Pegaso anterior a se encontrar como o protetor de Atena.

Minha curiosidade reza sobre quem é o GM e qual a trama dele em tudo isso - algo ele deve fazer para impedir os cavaleiros.

• Like 1
Link para o post

Não podem haver teletransportes dentro dos Doze Templos. Não entendo a necessidade disso ocorrer já que, se Odisseu passar por Virgem, o caminho para Ofiúco estará livre para ele de qualquer maneira.

Link para o post

Coisas a serem resolvidas (já eram pra ter sido resolvidas) em ND:

1) Grande Mestre, quem é você meu filho? Por que tanto medo do Odisseu? Por que tentar matar Atena? Qual é a sua?

2) Qual é a verdadeira índole de Caim? Será que Abel era apenas um conjunto de células que personificaram o mal nas profundezas do coração dele?

3) Será que veremos algum feito de Shion e Dohko que justifiquem a condição de verdadeiras lendas veneráveis no século XX? Ou isso se deve apenas ao fato de terem sobrevivido à última guerra santa? Se sim, deve-se questionar as circunstâncias disso, pois pode ter sido apenas fruto do acaso ou podem ter ficado vivos pelo sacrifício de alguém (Suikyo?)

4) Um golpe ofensivo para Sagitário, algo que justifique a fala de Izô: "Hyoga encontrará o cavaleiro mais terrível"

5) O que Odisseu fará com aquele que disser: "Sim Senhor, vamos juntos matar Atena". Eis o momento em que Odisseu se revelará, com certeza.

6) O que poderá parar Odisseu, caso seja inimigo? A flecha da Deusa, lançada por um Gestalt redimido? A exclamação de Atena?

7) Tohma seria o irmão perdido de Marin?

8) Para a saga do Olimpo, caso ela aconteça, os dourados do século 18 combaterão pelo santuário? Pois fazer todo esse desenvolvimento da vida de cada um deles e abandoná-los no passado e depender só dos 5 bronzeados para lutar é forçar no milagre.

Link para o post

Não, a serpente pôs ela naquele ovo pra parar o avanço do veneno. Se tirarem ela de lá, ela inclusive morre em poucos segundos.

Pode crer, reli aqui e você está certo. Havia entendido errado quando li a primeira vez.

Link para o post

Não podem haver teletransportes dentro dos Doze Templos. Não entendo a necessidade disso ocorrer já que, se Odisseu passar por Virgem, o caminho para Ofiúco estará livre para ele de qualquer maneira.

Bom, teletransporte não é a única maneira de pular casas. No próprio clássico o Hyoga pula de Gêmeos para Libra (à força).

Link para o post

No caso do Hyoga, ele foi puxado da Casa de Gêmeos pra de Libra.

Exato, pulando Câncer, Leão e Virgem no processo.

Editado por Raul
Link para o post

1) Grande Mestre, quem é você meu filho? Por que tanto medo do Odisseu? Por que tentar matar Atena? Qual é a sua?

2) Qual é a verdadeira índole de Caim? Será que Abel era apenas um conjunto de células que personificaram o mal nas profundezas do coração dele?

3) Será que veremos algum feito de Shion e Dohko que justifiquem a condição de verdadeiras lendas veneráveis no século XX? Ou isso se deve apenas ao fato de terem sobrevivido à última guerra santa? Se sim, deve-se questionar as circunstâncias disso, pois pode ter sido apenas fruto do acaso ou podem ter ficado vivos pelo sacrifício de alguém (Suikyo?)

4) Um golpe ofensivo para Sagitário, algo que justifique a fala de Izô: "Hyoga encontrará o cavaleiro mais terrível"

5) O que Odisseu fará com aquele que disser: "Sim Senhor, vamos juntos matar Atena". Eis o momento em que Odisseu se revelará, com certeza.

6) O que poderá parar Odisseu, caso seja inimigo? A flecha da Deusa, lançada por um Gestalt redimido? A exclamação de Atena?

8) Para a saga do Olimpo, caso ela aconteça, os dourados do século 18 combaterão pelo santuário? Pois fazer todo esse desenvolvimento da vida de cada um deles e abandoná-los no passado e depender só dos 5 bronzeados para lutar é forçar no milagre.

Eu adicionaria algo que pode ser explicado nessa época: como surgiu a adaga dourada.

Atena do século passado está sumida, e não sabemos quem é o Grande Mestre. Pode haver alguma relação entre os dois e a daga dourada.

Pandora já esclareceu que o GM é um traidor (assim como Cardinale era no início). E ele tentou matar Atena bebe. O que evidencia, fortemente, que ele é mal de verdade. Só falta descobrir se ele é um antigo dourado (a la Shion) ou um Spectro que matou o verdadeiro GM (como Saga) - se nos basearmos nas fórmulas já utilizadas.

Ou talvez, quem sabe, foi com a adaga que Ofiúcos salvou Atena e, por isso, ela foi banhada com o sangue da deusa.

Link para o post

Eu adicionaria algo que pode ser explicado nessa época: como surgiu a adaga dourada.

Atena do século passado está sumida, e não sabemos quem é o Grande Mestre. Pode haver alguma relação entre os dois e a daga dourada.

Pandora já esclareceu que o GM é um traidor (assim como Cardinale era no início). E ele tentou matar Atena bebe. O que evidencia, fortemente, que ele é mal de verdade. Só falta descobrir se ele é um antigo dourado (a la Shion) ou um Spectro que matou o verdadeiro GM (como Saga) - se nos basearmos nas fórmulas já utilizadas.

Ou talvez, quem sabe, foi com a adaga que Ofiúcos salvou Atena e, por isso, ela foi banhada com o sangue da deusa.

Tinha me esquecido da adaga, realmente é uma questão que merece explicações.

Sobre o GM não sei se ele é um espectro, pois se fosse, por que se cagar daquele jeito por causa do Odisseu? Uma coisa é sentir medo de um cavaleiro de ouro como adversário em uma guerra santa, outra completamente diferente é sentir pavor. Me parece que há algo a mais por trás disso, ele não demonstrou um medo "comum".

• Like 1
Link para o post

Tinha me esquecido da adaga, realmente é uma questão que merece explicações.

Sobre o GM não sei se ele é um espectro, pois se fosse, por que se cagar daquele jeito por causa do Odisseu? Uma coisa é sentir medo de um cavaleiro de ouro como adversário em uma guerra santa, outra completamente diferente é sentir pavor. Me parece que há algo a mais por trás disso, ele não demonstrou um medo "comum".

Pensando alto, ainda falta entendermos como e porque Odisseu renasceu. Até agora só haviam cavaleiros revividos pelo poder de Hades.

Ele até pode ter sido revivido pelo deus do inferno com o compromisso de matar Atena, mas se for só isso o medo do GM teria pouco sentido.

A não ser que, quem sabe, não foi o GM que o matou e não o vulcão? E, agora que Ofiucos está de volta, não vai querer se vingar do GM do mal também (Atenas seria apenas pelo acordo com Hades)?

Creer que o seu renascimento estaria relacionado com a alteração do tempo espaço eu, particularmente, acho muito vago. Dizer que foi graças ao poder de se "reconstruir" também acho meio ambíguo, porque tanto a demora em fazê-lo quanto o fato do templo renascer junto ultrapassam o que foi mostrado na casa de gêmeos.

O flashback entre o GM e o Serpentário deverá explicar muita coisa.

Link para o post

Pensando alto, ainda falta entendermos como e porque Odisseu renasceu. Até agora só haviam cavaleiros revividos pelo poder de Hades.

Ele até pode ter sido revivido pelo deus do inferno com o compromisso de matar Atena, mas se for só isso o medo do GM teria pouco sentido.

A não ser que, quem sabe, não foi o GM que o matou e não o vulcão? E, agora que Ofiucos está de volta, não vai querer se vingar do GM do mal também (Atenas seria apenas pelo acordo com Hades)?

Creer que o seu renascimento estaria relacionado com a alteração do tempo espaço eu, particularmente, acho muito vago. Dizer que foi graças ao poder de se "reconstruir" também acho meio ambíguo, porque tanto a demora em fazê-lo quanto o fato do templo renascer junto ultrapassam o que foi mostrado na casa de gêmeos.

O flashback entre o GM e o Serpentário deverá explicar muita coisa.

Realmente faltam elementos para descobrimos como Odisseu reviveu. Apesar de vago, fico com a questão da distorção, até que tais elementos se apresentem na história.

Mas não foi o vulcão que o matou. Ele só ficou com o corpo cheio de queimaduras e passou a usar aquele manto. Ele morreu tempos depois, como é dito no capítulo em que Ecarlate é apresentado, aparentemente por causas naturais, por tanto ajudar/salvar a vida dos postulantes a cavaleiros de ouro. E não sei se o medo do GM é por um suposto assassinato, pois o renascimento do serpentário mexeu com outros personagens de forma significativa, como Suikio (que "traiu" Atena, se fez espectro, só para regressar ao santuário para avisar a todos - provavelmente por ter visto o futuro na água da armadura de taça), Shijima que ficou temeroso quando recebeu a mensagem, dentre outros. Me parece que há algo superior nisso. Não sei o que Odisseu esconde, e tenho a impressão que descobriremos em breve.

• Like 1
Link para o post

Modo dorgas, ativar!

Hora de especular:

1) Grande Mestre: Um dos três juízes do inferno, a estrela Celeste da Fúria, Teseu de Wyvern!

2) Cain & Abel: Cain é bom e Abel também era. Abel era um conjunto de células de Cain. Ele apenas se "tornou mal" como uma forma de não morrer.

3) Dohko e Shion: Provavelmente eles não vão fazer nada de incrível.

4) Gestalt: Flecha da deusa que provavelmente vai matar Asclépio.

5) Odisseu provavelmente vai colocar ele para dormir também.

6) Flecha da deusa.

7) Sim.

8) Os dourados do Next Dimension vão todos morrer, exceto Dohko e Shion.

Link para o post

Realmente faltam elementos para descobrimos como Odisseu reviveu. Apesar de vago, fico com a questão da distorção, até que tais elementos se apresentem na história.

Mas não foi o vulcão que o matou. Ele só ficou com o corpo cheio de queimaduras e passou a usar aquele manto. Ele morreu tempos depois, como é dito no capítulo em que Ecarlate é apresentado, aparentemente por causas naturais, por tanto ajudar/salvar a vida dos postulantes a cavaleiros de ouro. E não sei se o medo do GM é por um suposto assassinato, pois o renascimento do serpentário mexeu com outros personagens de forma significativa, como Suikio (que "traiu" Atena, se fez espectro, só para regressar ao santuário para avisar a todos - provavelmente por ter visto o futuro na água da armadura de taça), Shijima que ficou temeroso quando recebeu a mensagem, dentre outros. Me parece que há algo superior nisso. Não sei o que Odisseu esconde, e tenho a impressão que descobriremos em breve.

Verdade. Eu estava com aquela cena dos pequenos aspirantes a cavaleiro chorando quando ele salvou Dohko e Shion do vulcão mas não foi isso que o matou. Tem razão. O perigo é que morte natural sempre é pretexto para algo que ninguém sabia (todos pensam que foi natural porque o verdadeiro acontecimento foi acobertado).

Como Cardinale apoiava o GM na traição, pelo que eu entendi, talvez, assim como Afrodite, esteja encobrindo algo sobre o passado do GM - seja a verdadeira identidade dele ou até o motivo de estar apoiando Pandora.

Suikyo era um cavaleiro de Atena que virou juiz do submundo. Nada impede do GM também ser Wyren (como mencionado pelo modo dorgas do Kiunm acima). Eu gostaria dessa versão do guerreiro mais fiel de Hades.

Agora, o efeito de Ofiucos sobre os demais dourados deve estar relacionado com o motivo deste querer matar Atena. Dohko concordou com este objetivo depois de sua luta com Suikyo. Porque será? O dourado quer que Atena alcance o oitavo sentido? Ou quer apoiar Ofiuco porque este já tem um plano para derrotar Hades? Há tantas opções.

Sem mencionar a possibilidade da alteração espaço-tempo estar relacionada a algum objetivo de Cronos ao permitir a ida de Saori ao passado. Ofiucos pode ter renascido deste deus para que cumprisse algum dever que o deus do tempo o tenha ordenado. Vai saber.

Editado por Ganzella
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...