Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capitulo 91

Posts Recomendados

• Respostas 258
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a in

Em se confirmando esse spoiler,será mais um exemplo do freak show que virou esse ND,mas com certeza haverá quem negará esse fato.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigante

Toda vez que leio "Contador da Morte" sinto uma dor na bílis.

---

Finalmente me animei com um capítulo de ND nessa temporada.

Uso criativo da mitologia, dos animais e lugares é muito bem vindo!

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente...e o freak show de Next Dimension só aumenta. e não vou mentir, estou achando bem divertida essa quebra de parâmetros, como Kurumada zoando logo os intocáveis dourados!

Temos Shion sem graça (só isso já é digno de pena); Ox gigante; Gêmeos com um tumor/cabeça/bicho estranho; Deathtoll bolinha (e mais maravilhoso cavaleiro!!); Kaiser com coração de um leão; Escorpião invisível; Gestalt meio égua. Cada vez mais bizarro!!!

No mais, capítulo interessante pela aparição de Blondie, finalmente, mas o flashback foi bem mais ou menos.

Quando as ervas imunossupressoras que a Blondie traz, só consigo relacionar ao fato de que pessoas que recebem transplante de órgãos tem de usar drogas imunossupressoras por toda a vida, pra evitar que seu corpo rejeite o órgão recebido. Provavelmente Kurumada abordará algo nesse sentido com o Kaiser.

Link para o post

É muito difícil de saber que um personagem é mais velho que outro pelo traço do Kurumada. Ox e Caim chamam Suikyo de moleque e o Kaiser não parecia mais velho que os demais nos flashbacks do Odysseus. Ao que parece, Suikyo tem a mesma idade do Ikki, mas parece ser bem mais velho.

Link para o post

Discordo. Hyoga cresceu como personagem sim, dando lição de moral no Gestalt sobre se apegar a um ente querido que morreu e usar isso para se manter preso no passado.

...Mas ele já tinha superado isso na saga das 12 casas. Ele simplesmente está sendo o que ele já é desde aquele momento. Não teve desenvolvimento.

Link para o post

...Mas ele já tinha superado isso na saga das 12 casas. Ele simplesmente está sendo o que ele já é desde aquele momento. Não teve desenvolvimento.

Não muito. Demorou para ele recobrar a consistência psicológica após reencontrar com o Isaak durante a Guerra contra Poseidon. Situações que envolvem seus entes queridos, em qualquer circunstância, o deixam desestabilizado e foi justamente essa a mensagem que ele passou ao Gestalt.

Link para o post

É muito difícil de saber que um personagem é mais velho que outro pelo traço do Kurumada. Ox e Caim chamam Suikyo de moleque e o Kaiser não parecia mais velho que os demais nos flashbacks do Odysseus. Ao que parece, Suikyo tem a mesma idade do Ikki, mas parece ser bem mais velho.

Se me lembro bem em um Flashback do Shion/Dohko/Suikyo já tinha dado a entender que o Kaiser era mais velho que os outros.

Essa historia de transplante de coração de Leão me lembrou isso aqui

Link para o post

Não gosto dessa inserção de criaturas mitológicas em ND,se a criatura estivesse em um mundo mitológico,como o Hades,tudo bem,mas não na Terra do século XVIII.Pra mim essa estória do Kaiser faria bem mais sentido se fosse a do primeiro gold de leão da era mitológica.

• Like 1
Link para o post

Suikyo tem a mesma idade que o Shion e o Dohko,se for levar em consideração o clássico Shion disse que seu corpo tinha 18 anos na última guerra santa .

No primeiro flashback do Odysseus os dois primeiros eram muito mais novos que os demais dourados.

Talvez a diferença de idade seja a mesma do Aiolos e Saga pros demais, uns 5-7 anos ou mais.Alguns dourados dessa geração deve estar no final dos vinte e poucos anos.

Link para o post

Kaiser entrou para o grupo dos enfermos. Pena que não haverá combate logo nesse capítulo. Isso não incomoda muito a nível de capítulo, mas a dessa leva vai acabar impactando muito pois podemos ir para o hiato com Odisseu um pouco abaixo nas escadarias.

Link para o post

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a invisibilidade do cavaleiro de escorpião ligado a uma doença....ou talvez com DT bolinha), cada capítulo novo introduz uma bizarrice que que parece vinda de outro mangá.

Eu continuo acompanhando e até gostando de certas coisas ( eu gosto do exercício mental que a obra nos trás quando se recheia de referências mitológicas e etc), mas não me sinto vendo Saint Seiya.

Essas coisas já começaram a aparecer na saga de hades, e depois no episode g

Link para o post

Mas eu lembro

Cachorro de três cabeças

Dohko saindo de dentro da casca de velho

UM INSETO SE TORNANDO O ESPECTRO DE PAPYLLON

Espectro esse que já foi um humano como os outros mas foi transformado pela suplice...

• Like 1
Link para o post

Em Poseidon tem a Thétis que é peixe e vira mulher e depois vira peixe de novo.

E tem uma das cenas finais mais tristes e lindas. CDZ sempre teve sua pintada de bizarrice mitológica. Talvez pelo Kurumada não exagerar tanto na estilização visual, como o Okada, as pessoas tenham ficado mal acostumadas sobre o que achar "bom" e "ruim" de mitologia em um manga que usa mitologia. Eu particularmente to curtindo muito esse uso maior de criaturas e "bizarrices".

Link para o post

Mas eu lembro

Cachorro de três cabeças

Dohko saindo de dentro da casca de velho

UM INSETO SE TORNANDO O ESPECTRO DE PAPYLLON

Só o Dohoko me causou esse tipo de estranheza. O caso de Myu foi explicado como o colega a cima disse. A própria lore explicava essa característica das surplices, assim como a lore explica como seres humanos se movem na velocidade da luz, armaduras agem como seres vivos, e etc. Cérbero não me assustou porque ele estava no inferno, mas se estivesse no mundo real eu ia sentir estranheza também.

Agora, assim como o caso do Dohko e da Tethis, em ND as esquisitice brotam sem uma que seja construída uma mitologia sobre elas. É muito menos determinado como dizer que surplices alteram o corpo de seu usuário. É mais aleatório e sem se preocupar em se fazer crível dentro de seu próprio mundo.

Link para o post

Só o Dohoko me causou esse tipo de estranheza. O caso de Myu foi explicado como o colega a cima disse. A própria lore explicava essa característica das surplices, assim como a lore explica como seres humanos se movem na velocidade da luz, armaduras agem como seres vivos, e etc. Cérbero não me assustou porque ele estava no inferno, mas se estivesse no mundo real eu ia sentir estranheza também.

Agora, assim como o caso do Dohko e da Tethis, em ND as esquisitice brotam sem uma que seja construída uma mitologia sobre elas. É muito menos determinado como dizer que surplices alteram o corpo de seu usuário. É mais aleatório e sem se preocupar em se fazer crível dentro de seu próprio mundo.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigantesco também. Depois de 30 anos começaram a reparar nessas coisas? Isso é uma obra de realismo fantástico, se pessoas podem se mover na velocidade da luz então eu sei o que posso esperar desse universo. Se foi bem ou mal administrado na época é outro debate.

Nos spin-offs da franquia sempre tiveram animais e seres mitológicos, seria até um desperdício do Kurumada não utilizar essa abordagem também, fico mais incomodado com o furo da égua do Tenma golpeando espectros na barreira de Hades ( sendo que no clássico Pandora disse que a barreira repelia todas as formas de vida normais) do que com as ''esquisitices'' que vieram ''depois'' e que sempre existiram.

Vejo o pessoal reclamando do Odysseus médico curando todo mundo, por ele ser simplesmente médico. Mas esquecem do LC, juro que não queria citar esse mangá porque não estava afim de reacender o debate eterno. Como eu dizia, tinha lá o Degel que lia uns livros e já sabia como lidar com as condições de saúde do Kardia. Me parece mais crível um médico ( já que ele se apresenta assim) fazer essas coisas do que alguém que não possui relação alguma com isso.

Kurumada aglutinar conceitos ou ideias científicas com a fantasia mitológica é correto dentro dessa narrativa fantástica. Outra coisa, no tokumori ou mais conhecido como ''Shion responde'' ele diz que todos os cavaleiros podem conversar mentalmente uns com outros ( afinal como os renegados que perderam o dom da fala poderiam se comunicar com Saga?), então acho normal que possam falar com um leão, inclusive é uma adição aos elementos que compõe o universo.

Não estou dizendo que isso torna palatável essas coisas, afinal cada um tem uma percepção e entendimento acerca dos acontecimentos. De todos esses freakshows o único que me incomodou de cara foi o caso do Gestalt, mas depois entendi a sacada do Kurumada com o nome do personagem e achei legal. Da mesma forma que achei legal a serpente gigante do Asclépio e agora esse leão. Tem coisas bem piores no ND do que os animais mitológicos e as cirurgias e tratamentos feitos por Odysseus.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 4
Link para o post

Não acho estranho que criaturas mitológicas sendo inseridas em Saint Seiya, muito pelo contrário, isso é normal demais.

Quantas vezes vimos no anime, ou até mesmo no mangá, cenas de criaturas que represantam a constelação do cavaleiro se manifestando no cosmo e até mesmo nas técnicas? A Cobra da Shina, o Dragão de Shiryu,a Fênix do Ikki, as bestas de Io de Scylla, as serpentes da corrente do Andrômeda Negro, enfim... Isso dar maior charme na série. Por mais que essas coisas manifestavam de maneira representativa, isso contribuía ainda mais com aquele "ar de mitologia" na qual era foda demais na saga do santuário principalmente.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Olha, eu sei que você quer acreditar que é por esse motivo...

Mas na real, eu acredito que você só esteja mais chato hoje em dia

Link para o post

Não vejo problemas em citações ou inserções mitológicas na trama. Não sendo excessivas ou exageradas, até gosto. O problema é outro. É a história que não anda. É o Cavaleiro de Câncer virando bolinha etc

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...