Thiago Henrique 403 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 O spoiler que está circulando é falso. No verdadeiro, dizem que o Kaiser vai mandar um Photon Burst e derrotar o Odysseus. Esse golpe é do Aiolia no Episódio G não é? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2018 (editado) Kurumada usando uma técnica de outra obra que não escrita e desenhada por ele?! Falso! PS: procurei, e não tem ninguém falando em Photon Bust fora desse fórum. Editado Maio 28, 2018 por Hugo Estranho 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Kurumada usando uma técnica de outra obra que não escrita e desenhada por ele?! Falso! Isso também me causou estranheza rsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Foi uma piada, gente hahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Isso também me causou estranheza rsrsKurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.E olha que foi, o MESMO cavaleiro da constelação. Então, não acho impossível, apenas improvável. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Não chamaria plágio, mas o Kurumada está absorvendo conceitos de outras obras como ele fez com o anime. Enfim, apenas gostaria de dizer que Kardia >>> Kaiser 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.045 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Só quero saber como o Kurumada pode plagiar algo que é dele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Kurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.E olha que foi, o MESMO cavaleiro da constelação. Então, não acho impossível, apenas improvável.Não é plágio, já que a franquia é dele. Além disso, ele sempre reúne com os mangakás para tirar dúvidas deles sobre conceitos nas obras. Pode ser que ele deu a ideia do sangue para a Shiori e ninguém saiba. Ele deu a ideia das Saintias para a Chimaki, então tudo é possível. Agora não foi só isso que ele tirou de outras versões de Saint Seiya. A unha vermelha do escorpião ele tirou do anime (originalmente era normal). As armaduras vestirem sozinhas o corpo dos cavaleiros é também tirado do anime. Daí tem também os cabelos de cor fictícia que ele introduziu com o Mystria e sabe lá o que mais ele pegou de adaptações. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Só quero saber como o Kurumada pode plagiar algo que é dele. Pensei a mesma coisa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 E a Shiori copiou o Misugi de Capitão Tsubasa, né? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Kurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.E olha que foi, o MESMO cavaleiro da constelação. Então, não acho impossível, apenas improvável. Lulu, não fala bobagens. Ele já tinha feito isso com o Traje de Sagittarius e Aiolos no mangá original. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Lulu, não fala bobagens. Ele já tinha feito isso com o Traje de Sagittarius e Aiolos no mangá original. Não liga kk esse rapaz não perde a oportunidade de menosprezar o Kurumada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Falar mal do Kurumada é um estilo de vida. HahahhaEspero que as imagens aqueçam a discussão, porque estamos falando sobre qualquer coisa, menos do capítulo. O conteúdo não rendeu muito. HahhaaO Kurumada conseguiria fazer uma boa passagem pela casa de leão com tudo isso em um único capítulo.-----------------EditResumo da TaizenSpoilers do capítulo 92 do Next Dimension via 5ch.O capítulo mostra um flashback onde, ao realizar o transplante de coração para salvar a vida de Kaiser, Odisseu comenta que ele precisa do Fruto de Corleone para que seu corpo não rejeite o coração do leão. Após a cirurgia, Odisseu repreende Kaiser e lhe dá um sermão sobre suas ações serem tolas e não ter nada de bravura, e que ele deveria se dedicar a proteger a paz e o amor na Terra por Atena em vez de arriscar a vida à toa.De volta ao presente, Kaiser desperta e enfrenta Odisseu. Kaiser quer lutar com Odisseu que quer matar Atena, ele quer arriscar a vida para protegê-la conforme o ensinamento de Odisseu. Mesmo hesitando, Kaiser quer impedir Odisseu e o ataca com o Relâmpago de Plasma, provocando uma explosão. Apesar de ter recebido o golpe, Odisseu sai da explosão tendo conseguido se recuperar. Kaiser pretende atacar novamente Odisseu, ciente de que precisa usar toda sua força, mas ele sofre com a dor do coração sendo rejeitado. Kaiser prefere se arriscar a atacar Odisseu do que seguir suas palavras de consumir o Fruto de Corleone. Kaiser cai diante de Odisseu que lhe diz que ele não deve arriscar sua vida contra ele, mas sim contra o exército de Hades. Depois de fazer o adormecido Kaiser tomar o Fruto de Corleone, Odisseu segue rumo à Casa de Virgem.Comentários de Kurumada: É o 15º aniversário da série de figures "Saint Cloth Myth" também! Sou grato pela longa afeição!Será que este comentário de Kurumada significa alguma surpresa vinda da Bandai em breve?Imagens por @blueforever86. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Olha, sobre o efeito do golpe de Kaiser. Eu concordo um pouco com o Gustavo e discordo um pouco sobre quem acha que o Kurumada só quis enaltecer geminiano. De fato o golpe RP não é um golpe de efeito destrutivo alto (isso já serve como parte de argumento de quem acha que o Kurumada só gosta de enaltecer geminiano). É injusto comparar RP com EG, um são socos na velocidade da luz, um golpe mais agil, o outro é focado em destruir. Me lembrei até de um carinha que falou na época do topico onde Cain atingiu Serpentário, alegando que Serpentário deixou Cain atacar e que se fosse os golpes de Shion e Ox o efeito seria parecido (se Serpentário permitisse atacar). Cain atacou sem empecilho. E isso foi feito mais para enaltecer o Serpentário do que o próprio Cain.No mais, se o RP fizer estrago é só mais uma prova de que sem ficar enchendo o saco, dependendo do golpe, dá pra fazer estrago mas isso não significa que vai deter o cara. Vamos lembrar que o Serpentário foi rebaixado e forçado a reencarnar para ajudar. Então duvido até que a Flecha da Deusa dê jeito.Já essa fala do Serpentário pro Kaiser, eu interpreto como uma mistura de personalidades: Odysseus e Asclépsio. Imagine que você vive várias vidas após uma onde só fez merda, e essa ultima vida que teve foi onde ganhou mais empatia para com seus futuros inimigos, então você recobra a consciência da sua primeira vida. Duvido nada que exista um conflito interno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.439 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 (editado) Eu estou bastante decepcionado depois desse capítulo. Já estou começando a achar ND um erro. Eu tinha bastante esperança de ver um santuário cheio de traidores, desenvolvimento e cavaleiro de ouro x cavaleiro de ouro x espectro, etc. Nada de Kaiser traidor, nada de Abel usando Ox como pokemón contra o Odysseus, nada de Deathtool x Kaiser, Izo plantado em Capricórnio, etc. Odysseus aliado é muito Zzzzzz O que eu vejo é uma subida bastante chata das doze casas com todos aliados e nem sequer um combatezinho decente. Nem reclamo dos flashbacks e sim do roteiro mesmo. É pra isso que tiraram o Seiya e os outros cavaleiros de bronze de cena? Que bela bosta. Sou mais trazer eles de volta, então. E o pior é que todas as cenas que o Shiryu e o Hyoga apareceram foram as mais interessantes. Quero os cavaleiros de bronze de volta, pelo menos eles não tem 1 minuto de paz e lutam em quase todos os capitulos. Editado Maio 28, 2018 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Qual a dificuldade em botar golds traidores no Santuário, Kurumada? Porque todo mundo tem que ser bonzinho ? Cara eu queria tanto, mas TAANTO ver um ou outro Cavaleiro de Ouro se enfrentando, mas não .. é sempre Hades aqui, Hades ali e bla bla bla Seiya volta logo pelo amor de Deus, pra salvar esse mangá ! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.439 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia.E lutas? Quantas lutas fodas e legítimas ND teve até agora? Só Ikki x Suikyo, tem até gore pesado. Deathtool x Veermer foi alívio cômico, Caim foi só testado pelo Odysseus e Ox x Suikyo ainda foi teatro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia. Verdade. Se até os Cavaleiros de Ouro estão dormindo, imagina nós que acompanhamos 14 capítulos por ano nesse ritmo medíocre do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 (editado) O problema é que bolamos 1001 teorias e achismos, mas às vezes ( na maioria) tudo é muito simples. E com essas teorias acabamos criando uma expectativa que não vai se cumprir, isso é um erro em conjunto nosso e não do Kurumada, porque bem ou mal ele não prometeu nada disso. Esse capítulo é mais para ler como complemento do anterior, se fosse no clássico, esses dois capítulos seriam um só, o que seria a melhor coisa a se fazer. Sobre o Kaiser, já era sabido que pelo menos essa primeira leva de cavaleiros de ouro iriam se colocar contra Odysseus, muito provavelmente somente Écarlate e Gestalt estarão ao lado de Asclepio. Depois disso muita água vai rolar. O Kaiser é isso aí mesmo, cavaleiro de ouro padrão, extremamente fiel a Atena, irredutível e nobre. Era o mais previsível de todos, esse arco do Kaiser é aquilo que no roteiro chamamos de barriga, é quando o autor simplesmente enrola porque não quer ir direto ao o que interessa, pois lá na frente não vai ter o que mostrar. Como eu disse, no próximo capítulo é onde a temporada começa de fato, é o embate que todos esperavam, Odysseus vs bronze, e com o cavaleiro de virgem, é a sequência mais imprevisível de todas; Primeiro porque Shijima não está na casa de virgem, ele está em aquário ainda, ou seja, a lei do despertar não deve funcionar em uma projeção, talvez em tese não devesse. Segundo porque vai encontrar o Ikki, como vimos anteriormente, a hipnoterapia funciona de maneira distinta com os cavaleiros de bronze por terem vindo de um tempo diferente daquele, fora que o Ikki não conta conversa e desce a porrada mesmo. Terceiro porque o Shijima pode nos dar algumas respostas sobre as intenções do Odysseus. Quarto, o uso do cetro de ofiuco. Na caixa que acompanha o cloth é dito que possui a mesma natureza do baculo de Atena. Quinto, um possível encontro com Suikyo. Editado Maio 28, 2018 por Leo no Kaiser 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Eu estou achando legal que, antes, quando Gêmeos, Peixes, Câncer e o Grande Mestre eram traidores, a crítica era justamente sobre o Kurumada não conseguir fazer os dourados serem todos íntegros e honestos como em Lost Canvas, pois sempre tem que ter um traidor na elite dos Cavaleiros e tudo o mais... ... Daí agora, que Kurumada mostra todos eles como pessoas honradas e devotas de Atena, mesmo diante de um antigo aliado que teve extrema importância no desenvolvimento de cada um deles, as críticas são que o autor não mostra traidores, que é chato assim e tudo o mais. Longe de mim querer cagar regra do que devem ou não gostar, mas é que é engraçado ver como as opiniões costumam ser cíclicas com Next Dimension - E eu me incluo nisso também. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.439 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Mas pelo que eu me lembre a maioria das críticas lá pra 2007~2008 eram dos mesmos signos serem os traidores e não a presença a de traidores em si. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Odysseu sai do cemitério e vai andando até Virgem e chega quase ao mesmo tempo que o Ikki que foi correndo de Leão e Virgem. Será efeito da distorção temporal? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2018 O Ikki ficou dormindo boa parte desse tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Eu estou achando legal que, antes, quando Gêmeos, Peixes, Câncer e o Grande Mestre eram traidores, a crítica era justamente sobre o Kurumada não conseguir fazer os dourados serem todos íntegros e honestos como em Lost Canvas, pois sempre tem que ter um traidor na elite dos Cavaleiros e tudo o mais... ... Daí agora, que Kurumada mostra todos eles como pessoas honradas e devotas de Atena, mesmo diante de um antigo aliado que teve extrema importância no desenvolvimento de cada um deles, as críticas são que o autor não mostra traidores, que é chato assim e tudo o mais. Longe de mim querer cagar regra do que devem ou não gostar, mas é que é engraçado ver como as opiniões costumam ser cíclicas com Next Dimension - E eu me incluo nisso também. Sem querer ser chato, eu mesmo já critiquei o Kurumada por várias coisas, mas parece que a galera nunca está satisfeita, sempre deseja um motivo para reclamar. Até os dois unicos possíveis traidores possuem um motivo maior além do simples egoísmo de seguir alguém por poder. E desses dois, Gestalt ainda pode se virar e ter embate entre ele e Ecarlate. Se Aclépsio não fosse esse ser ultra power, já deu pra notar que o Santuário faria uma limpa rápida sobrand oapenas deuses gêmeos e o próprio Hades. Talvez isso tenha sido a forma do Kurumada mostrar: "Santuário unido dá nisso, dificuldade pra inimigo passar. E só ta passando porque é overpwer.". Mas pelo que eu me lembre a maioria das críticas lá pra 2007~2008 eram dos mesmos signos serem os traidores e não a presença a de traidores em si.Não cara, isso era só mais um peso para criticar o Kurumada. Tanto que mesmo após a descoberta que DT não era necessariamente traidor e que havia salvado Ikki, o povo insistia em enxergá-lo como um traira ruim porque não aceitava que o Kurumada havia criado um canceriano mais carismático e não vilanesco (apesar do lance da bola). A critica maior sempre foi em cima do fato de ter novamente traidores, principalmente porque na época o LC ainda tava no auge e lá não existia, então o povo caia matando mais ainda, alegando que o Kurumada só sabia mostrar traidores, que o Santuário melhor era do LC pq eram todos honrados e por aí vai. O que não faltava era nego reclamando porque o ND não tinha golds fieis como em LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.