Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 92

Posts Recomendados

• Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Falaram dos diversos problemas que o ND teve durante o seu curso até aqui, mas ninguém entrou no coração da coisa, do que está nos cansando de fato no momento que é a repetição e previsibilidade. A pr

Então os spoilers da "explosão" eram fakes. O corpo do Odisseu não era de "papel" como reclamavam o que só mostra quão apelao a EG do Cain era.   Agora essa parte dele serpenteando, desviando os gol

O pessoal tá desgostando do capítulo porque as suas teorias não se confirmaram? Esse realmente é o pior dos motivos para criticar uma obra. Na minha opinião, este problema é com as pessoas que não sab

Isso também me causou estranheza rsrs

Kurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.

E olha que foi, o MESMO cavaleiro da constelação.

Então, não acho impossível, apenas improvável.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chamaria plágio, mas o Kurumada está absorvendo conceitos de outras obras como ele fez com o anime.

Enfim, apenas gostaria de dizer que Kardia >>> Kaiser /evil

• Like 2
Link para o post

Kurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.

Não é plágio, já que a franquia é dele. Além disso, ele sempre reúne com os mangakás para tirar dúvidas deles sobre conceitos nas obras. Pode ser que ele deu a ideia do sangue para a Shiori e ninguém saiba. Ele deu a ideia das Saintias para a Chimaki, então tudo é possível.

Agora não foi só isso que ele tirou de outras versões de Saint Seiya. A unha vermelha do escorpião ele tirou do anime (originalmente era normal). As armaduras vestirem sozinhas o corpo dos cavaleiros é também tirado do anime. Daí tem também os cabelos de cor fictícia que ele introduziu com o Mystria e sabe lá o que mais ele pegou de adaptações.

• Like 2
Link para o post

Lulu, não fala bobagens. Ele já tinha feito isso com o Traje de Sagittarius e Aiolos no mangá original.

• Like 1
Link para o post

Falar mal do Kurumada é um estilo de vida. Hahahha

Espero que as imagens aqueçam a discussão, porque estamos falando sobre qualquer coisa, menos do capítulo. O conteúdo não rendeu muito. Hahhaa

O Kurumada conseguiria fazer uma boa passagem pela casa de leão com tudo isso em um único capítulo.

-----------------

Edit

Resumo da Taizen

Spoilers do capítulo 92 do Next Dimension via 5ch.

O capítulo mostra um flashback onde, ao realizar o transplante de coração para salvar a vida de Kaiser, Odisseu comenta que ele precisa do Fruto de Corleone para que seu corpo não rejeite o coração do leão. Após a cirurgia, Odisseu repreende Kaiser e lhe dá um sermão sobre suas ações serem tolas e não ter nada de bravura, e que ele deveria se dedicar a proteger a paz e o amor na Terra por Atena em vez de arriscar a vida à toa.

De volta ao presente, Kaiser desperta e enfrenta Odisseu. Kaiser quer lutar com Odisseu que quer matar Atena, ele quer arriscar a vida para protegê-la conforme o ensinamento de Odisseu. Mesmo hesitando, Kaiser quer impedir Odisseu e o ataca com o Relâmpago de Plasma, provocando uma explosão. Apesar de ter recebido o golpe, Odisseu sai da explosão tendo conseguido se recuperar. Kaiser pretende atacar novamente Odisseu, ciente de que precisa usar toda sua força, mas ele sofre com a dor do coração sendo rejeitado. Kaiser prefere se arriscar a atacar Odisseu do que seguir suas palavras de consumir o Fruto de Corleone. Kaiser cai diante de Odisseu que lhe diz que ele não deve arriscar sua vida contra ele, mas sim contra o exército de Hades. Depois de fazer o adormecido Kaiser tomar o Fruto de Corleone, Odisseu segue rumo à Casa de Virgem.

Comentários de Kurumada: É o 15º aniversário da série de figures "Saint Cloth Myth" também! Sou grato pela longa afeição!

Será que este comentário de Kurumada significa alguma surpresa vinda da Bandai em breve?

Imagens por @blueforever86.

Link para o post

Olha, sobre o efeito do golpe de Kaiser. Eu concordo um pouco com o Gustavo e discordo um pouco sobre quem acha que o Kurumada só quis enaltecer geminiano. De fato o golpe RP não é um golpe de efeito destrutivo alto (isso já serve como parte de argumento de quem acha que o Kurumada só gosta de enaltecer geminiano). É injusto comparar RP com EG, um são socos na velocidade da luz, um golpe mais agil, o outro é focado em destruir. Me lembrei até de um carinha que falou na época do topico onde Cain atingiu Serpentário, alegando que Serpentário deixou Cain atacar e que se fosse os golpes de Shion e Ox o efeito seria parecido (se Serpentário permitisse atacar). Cain atacou sem empecilho. E isso foi feito mais para enaltecer o Serpentário do que o próprio Cain.

No mais, se o RP fizer estrago é só mais uma prova de que sem ficar enchendo o saco, dependendo do golpe, dá pra fazer estrago mas isso não significa que vai deter o cara. Vamos lembrar que o Serpentário foi rebaixado e forçado a reencarnar para ajudar. Então duvido até que a Flecha da Deusa dê jeito.

Já essa fala do Serpentário pro Kaiser, eu interpreto como uma mistura de personalidades: Odysseus e Asclépsio. Imagine que você vive várias vidas após uma onde só fez merda, e essa ultima vida que teve foi onde ganhou mais empatia para com seus futuros inimigos, então você recobra a consciência da sua primeira vida. Duvido nada que exista um conflito interno.

Link para o post

Eu estou bastante decepcionado depois desse capítulo. Já estou começando a achar ND um erro. Eu tinha bastante esperança de ver um santuário cheio de traidores, desenvolvimento e cavaleiro de ouro x cavaleiro de ouro x espectro, etc.

Nada de Kaiser traidor, nada de Abel usando Ox como pokemón contra o Odysseus, nada de Deathtool x Kaiser, Izo plantado em Capricórnio, etc. Odysseus aliado é muito Zzzzzz

O que eu vejo é uma subida bastante chata das doze casas com todos aliados e nem sequer um combatezinho decente. Nem reclamo dos flashbacks e sim do roteiro mesmo.

É pra isso que tiraram o Seiya e os outros cavaleiros de bronze de cena? Que bela bosta. Sou mais trazer eles de volta, então. E o pior é que todas as cenas que o Shiryu e o Hyoga apareceram foram as mais interessantes.

Quero os cavaleiros de bronze de volta, pelo menos eles não tem 1 minuto de paz e lutam em quase todos os capitulos.

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Qual a dificuldade em botar golds traidores no Santuário, Kurumada? Porque todo mundo tem que ser bonzinho ?

Cara eu queria tanto, mas TAANTO ver um ou outro Cavaleiro de Ouro se enfrentando, mas não .. é sempre Hades aqui, Hades ali e bla bla bla

Seiya volta logo pelo amor de Deus, pra salvar esse mangá !

• Like 1
Link para o post

A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia.

E lutas? Quantas lutas fodas e legítimas ND teve até agora? Só Ikki x Suikyo, tem até gore pesado. Deathtool x Veermer foi alívio cômico, Caim foi só testado pelo Odysseus e Ox x Suikyo ainda foi teatro.

Link para o post

A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia.

Verdade.

Se até os Cavaleiros de Ouro estão dormindo, imagina nós que acompanhamos 14 capítulos por ano nesse ritmo medíocre do mangá.

Link para o post

O problema é que bolamos 1001 teorias e achismos, mas às vezes ( na maioria) tudo é muito simples.

E com essas teorias acabamos criando uma expectativa que não vai se cumprir, isso é um erro em conjunto nosso e não do Kurumada, porque bem ou mal ele não prometeu nada disso.

Esse capítulo é mais para ler como complemento do anterior, se fosse no clássico, esses dois capítulos seriam um só, o que seria a melhor coisa a se fazer.

Sobre o Kaiser, já era sabido que pelo menos essa primeira leva de cavaleiros de ouro iriam se colocar contra Odysseus, muito provavelmente somente Écarlate e Gestalt estarão ao lado de Asclepio. Depois disso muita água vai rolar. O Kaiser é isso aí mesmo, cavaleiro de ouro padrão, extremamente fiel a Atena, irredutível e nobre. Era o mais previsível de todos, esse arco do Kaiser é aquilo que no roteiro chamamos de barriga, é quando o autor simplesmente enrola porque não quer ir direto ao o que interessa, pois lá na frente não vai ter o que mostrar.

Como eu disse, no próximo capítulo é onde a temporada começa de fato, é o embate que todos esperavam, Odysseus vs bronze, e com o cavaleiro de virgem, é a sequência mais imprevisível de todas;

Primeiro porque Shijima não está na casa de virgem, ele está em aquário ainda, ou seja, a lei do despertar não deve funcionar em uma projeção, talvez em tese não devesse.

Segundo porque vai encontrar o Ikki, como vimos anteriormente, a hipnoterapia funciona de maneira distinta com os cavaleiros de bronze por terem vindo de um tempo diferente daquele, fora que o Ikki não conta conversa e desce a porrada mesmo.

Terceiro porque o Shijima pode nos dar algumas respostas sobre as intenções do Odysseus.

Quarto, o uso do cetro de ofiuco. Na caixa que acompanha o cloth é dito que possui a mesma natureza do baculo de Atena.

Quinto, um possível encontro com Suikyo.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 3
Link para o post

Eu estou achando legal que, antes, quando Gêmeos, Peixes, Câncer e o Grande Mestre eram traidores, a crítica era justamente sobre o Kurumada não conseguir fazer os dourados serem todos íntegros e honestos como em Lost Canvas, pois sempre tem que ter um traidor na elite dos Cavaleiros e tudo o mais...

... Daí agora, que Kurumada mostra todos eles como pessoas honradas e devotas de Atena, mesmo diante de um antigo aliado que teve extrema importância no desenvolvimento de cada um deles, as críticas são que o autor não mostra traidores, que é chato assim e tudo o mais.

Longe de mim querer cagar regra do que devem ou não gostar, mas é que é engraçado ver como as opiniões costumam ser cíclicas com Next Dimension - E eu me incluo nisso também.

• Like 3
Link para o post

Eu estou achando legal que, antes, quando Gêmeos, Peixes, Câncer e o Grande Mestre eram traidores, a crítica era justamente sobre o Kurumada não conseguir fazer os dourados serem todos íntegros e honestos como em Lost Canvas, pois sempre tem que ter um traidor na elite dos Cavaleiros e tudo o mais...

... Daí agora, que Kurumada mostra todos eles como pessoas honradas e devotas de Atena, mesmo diante de um antigo aliado que teve extrema importância no desenvolvimento de cada um deles, as críticas são que o autor não mostra traidores, que é chato assim e tudo o mais.

Longe de mim querer cagar regra do que devem ou não gostar, mas é que é engraçado ver como as opiniões costumam ser cíclicas com Next Dimension - E eu me incluo nisso também.

Sem querer ser chato, eu mesmo já critiquei o Kurumada por várias coisas, mas parece que a galera nunca está satisfeita, sempre deseja um motivo para reclamar. Até os dois unicos possíveis traidores possuem um motivo maior além do simples egoísmo de seguir alguém por poder. E desses dois, Gestalt ainda pode se virar e ter embate entre ele e Ecarlate. Se Aclépsio não fosse esse ser ultra power, já deu pra notar que o Santuário faria uma limpa rápida sobrand oapenas deuses gêmeos e o próprio Hades. Talvez isso tenha sido a forma do Kurumada mostrar: "Santuário unido dá nisso, dificuldade pra inimigo passar. E só ta passando porque é overpwer.".

Mas pelo que eu me lembre a maioria das críticas lá pra 2007~2008 eram dos mesmos signos serem os traidores e não a presença a de traidores em si.

Não cara, isso era só mais um peso para criticar o Kurumada. Tanto que mesmo após a descoberta que DT não era necessariamente traidor e que havia salvado Ikki, o povo insistia em enxergá-lo como um traira ruim porque não aceitava que o Kurumada havia criado um canceriano mais carismático e não vilanesco (apesar do lance da bola). A critica maior sempre foi em cima do fato de ter novamente traidores, principalmente porque na época o LC ainda tava no auge e lá não existia, então o povo caia matando mais ainda, alegando que o Kurumada só sabia mostrar traidores, que o Santuário melhor era do LC pq eram todos honrados e por aí vai. O que não faltava era nego reclamando porque o ND não tinha golds fieis como em LC.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...