Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 92

Posts Recomendados

• Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Falaram dos diversos problemas que o ND teve durante o seu curso até aqui, mas ninguém entrou no coração da coisa, do que está nos cansando de fato no momento que é a repetição e previsibilidade. A pr

Então os spoilers da "explosão" eram fakes. O corpo do Odisseu não era de "papel" como reclamavam o que só mostra quão apelao a EG do Cain era.   Agora essa parte dele serpenteando, desviando os gol

O pessoal tá desgostando do capítulo porque as suas teorias não se confirmaram? Esse realmente é o pior dos motivos para criticar uma obra. Na minha opinião, este problema é com as pessoas que não sab

Em 28/05/2018 em 19:22, Thiago Henrique disse:

Isso também me causou estranheza rsrs

Kurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.

E olha que foi, o MESMO cavaleiro da constelação.

Então, não acho impossível, apenas improvável.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chamaria plágio, mas o Kurumada está absorvendo conceitos de outras obras como ele fez com o anime.

Enfim, apenas gostaria de dizer que Kardia >>> Kaiser /evil

• Like 2
Link para o post
  Em 28/05/2018 em 19:25, luciano amaral disse:

Kurumada plagiou na cara dura a Shiori quando o cavaleiro de ouro se materializa pelo sangue doado a armadura.

Não é plágio, já que a franquia é dele. Além disso, ele sempre reúne com os mangakás para tirar dúvidas deles sobre conceitos nas obras. Pode ser que ele deu a ideia do sangue para a Shiori e ninguém saiba. Ele deu a ideia das Saintias para a Chimaki, então tudo é possível.

Agora não foi só isso que ele tirou de outras versões de Saint Seiya. A unha vermelha do escorpião ele tirou do anime (originalmente era normal). As armaduras vestirem sozinhas o corpo dos cavaleiros é também tirado do anime. Daí tem também os cabelos de cor fictícia que ele introduziu com o Mystria e sabe lá o que mais ele pegou de adaptações.

• Like 2
Link para o post
  Em 28/05/2018 em 19:25, luciano amaral disse:

Lulu, não fala bobagens. Ele já tinha feito isso com o Traje de Sagittarius e Aiolos no mangá original.

• Like 1
Link para o post
  Em 28/05/2018 em 20:44, Wandir Wanderley disse:

Lulu, não fala bobagens. Ele já tinha feito isso com o Traje de Sagittarius e Aiolos no mangá original.

Não liga kk esse rapaz não perde a oportunidade de menosprezar o Kurumada.

• Like 1
Link para o post

Falar mal do Kurumada é um estilo de vida. Hahahha

Espero que as imagens aqueçam a discussão, porque estamos falando sobre qualquer coisa, menos do capítulo. O conteúdo não rendeu muito. Hahhaa

O Kurumada conseguiria fazer uma boa passagem pela casa de leão com tudo isso em um único capítulo.

-----------------

Edit

Resumo da Taizen

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post

Olha, sobre o efeito do golpe de Kaiser. Eu concordo um pouco com o Gustavo e discordo um pouco sobre quem acha que o Kurumada só quis enaltecer geminiano. De fato o golpe RP não é um golpe de efeito destrutivo alto (isso já serve como parte de argumento de quem acha que o Kurumada só gosta de enaltecer geminiano). É injusto comparar RP com EG, um são socos na velocidade da luz, um golpe mais agil, o outro é focado em destruir. Me lembrei até de um carinha que falou na época do topico onde Cain atingiu Serpentário, alegando que Serpentário deixou Cain atacar e que se fosse os golpes de Shion e Ox o efeito seria parecido (se Serpentário permitisse atacar). Cain atacou sem empecilho. E isso foi feito mais para enaltecer o Serpentário do que o próprio Cain.

No mais, se o RP fizer estrago é só mais uma prova de que sem ficar enchendo o saco, dependendo do golpe, dá pra fazer estrago mas isso não significa que vai deter o cara. Vamos lembrar que o Serpentário foi rebaixado e forçado a reencarnar para ajudar. Então duvido até que a Flecha da Deusa dê jeito.

Já essa fala do Serpentário pro Kaiser, eu interpreto como uma mistura de personalidades: Odysseus e Asclépsio. Imagine que você vive várias vidas após uma onde só fez merda, e essa ultima vida que teve foi onde ganhou mais empatia para com seus futuros inimigos, então você recobra a consciência da sua primeira vida. Duvido nada que exista um conflito interno.

Link para o post

Eu estou bastante decepcionado depois desse capítulo. Já estou começando a achar ND um erro. Eu tinha bastante esperança de ver um santuário cheio de traidores, desenvolvimento e cavaleiro de ouro x cavaleiro de ouro x espectro, etc.

Nada de Kaiser traidor, nada de Abel usando Ox como pokemón contra o Odysseus, nada de Deathtool x Kaiser, Izo plantado em Capricórnio, etc. Odysseus aliado é muito Zzzzzz

O que eu vejo é uma subida bastante chata das doze casas com todos aliados e nem sequer um combatezinho decente. Nem reclamo dos flashbacks e sim do roteiro mesmo.

É pra isso que tiraram o Seiya e os outros cavaleiros de bronze de cena? Que bela bosta. Sou mais trazer eles de volta, então. E o pior é que todas as cenas que o Shiryu e o Hyoga apareceram foram as mais interessantes.

Quero os cavaleiros de bronze de volta, pelo menos eles não tem 1 minuto de paz e lutam em quase todos os capitulos.

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Qual a dificuldade em botar golds traidores no Santuário, Kurumada? Porque todo mundo tem que ser bonzinho ?

Cara eu queria tanto, mas TAANTO ver um ou outro Cavaleiro de Ouro se enfrentando, mas não .. é sempre Hades aqui, Hades ali e bla bla bla

Seiya volta logo pelo amor de Deus, pra salvar esse mangá !

• Like 1
Link para o post
  Em 28/05/2018 em 22:44, Oliver Moore disse:

A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia.

E lutas? Quantas lutas fodas e legítimas ND teve até agora? Só Ikki x Suikyo, tem até gore pesado. Deathtool x Veermer foi alívio cômico, Caim foi só testado pelo Odysseus e Ox x Suikyo ainda foi teatro.

Link para o post
  Em 28/05/2018 em 22:44, Oliver Moore disse:

A pior coisa que o Kurumada inventou foi essa Hipnoterapia.

Verdade.

Se até os Cavaleiros de Ouro estão dormindo, imagina nós que acompanhamos 14 capítulos por ano nesse ritmo medíocre do mangá.

Link para o post

O problema é que bolamos 1001 teorias e achismos, mas às vezes ( na maioria) tudo é muito simples.

E com essas teorias acabamos criando uma expectativa que não vai se cumprir, isso é um erro em conjunto nosso e não do Kurumada, porque bem ou mal ele não prometeu nada disso.

Esse capítulo é mais para ler como complemento do anterior, se fosse no clássico, esses dois capítulos seriam um só, o que seria a melhor coisa a se fazer.

Sobre o Kaiser, já era sabido que pelo menos essa primeira leva de cavaleiros de ouro iriam se colocar contra Odysseus, muito provavelmente somente Écarlate e Gestalt estarão ao lado de Asclepio. Depois disso muita água vai rolar. O Kaiser é isso aí mesmo, cavaleiro de ouro padrão, extremamente fiel a Atena, irredutível e nobre. Era o mais previsível de todos, esse arco do Kaiser é aquilo que no roteiro chamamos de barriga, é quando o autor simplesmente enrola porque não quer ir direto ao o que interessa, pois lá na frente não vai ter o que mostrar.

Como eu disse, no próximo capítulo é onde a temporada começa de fato, é o embate que todos esperavam, Odysseus vs bronze, e com o cavaleiro de virgem, é a sequência mais imprevisível de todas;

Primeiro porque Shijima não está na casa de virgem, ele está em aquário ainda, ou seja, a lei do despertar não deve funcionar em uma projeção, talvez em tese não devesse.

Segundo porque vai encontrar o Ikki, como vimos anteriormente, a hipnoterapia funciona de maneira distinta com os cavaleiros de bronze por terem vindo de um tempo diferente daquele, fora que o Ikki não conta conversa e desce a porrada mesmo.

Terceiro porque o Shijima pode nos dar algumas respostas sobre as intenções do Odysseus.

Quarto, o uso do cetro de ofiuco. Na caixa que acompanha o cloth é dito que possui a mesma natureza do baculo de Atena.

Quinto, um possível encontro com Suikyo.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 3
Link para o post

Eu estou achando legal que, antes, quando Gêmeos, Peixes, Câncer e o Grande Mestre eram traidores, a crítica era justamente sobre o Kurumada não conseguir fazer os dourados serem todos íntegros e honestos como em Lost Canvas, pois sempre tem que ter um traidor na elite dos Cavaleiros e tudo o mais...

... Daí agora, que Kurumada mostra todos eles como pessoas honradas e devotas de Atena, mesmo diante de um antigo aliado que teve extrema importância no desenvolvimento de cada um deles, as críticas são que o autor não mostra traidores, que é chato assim e tudo o mais.

Longe de mim querer cagar regra do que devem ou não gostar, mas é que é engraçado ver como as opiniões costumam ser cíclicas com Next Dimension - E eu me incluo nisso também.

• Like 3
Link para o post
  Em 28/05/2018 em 23:07, Gustavo Fernandes disse:

Eu estou achando legal que, antes, quando Gêmeos, Peixes, Câncer e o Grande Mestre eram traidores, a crítica era justamente sobre o Kurumada não conseguir fazer os dourados serem todos íntegros e honestos como em Lost Canvas, pois sempre tem que ter um traidor na elite dos Cavaleiros e tudo o mais...

... Daí agora, que Kurumada mostra todos eles como pessoas honradas e devotas de Atena, mesmo diante de um antigo aliado que teve extrema importância no desenvolvimento de cada um deles, as críticas são que o autor não mostra traidores, que é chato assim e tudo o mais.

Longe de mim querer cagar regra do que devem ou não gostar, mas é que é engraçado ver como as opiniões costumam ser cíclicas com Next Dimension - E eu me incluo nisso também.

Sem querer ser chato, eu mesmo já critiquei o Kurumada por várias coisas, mas parece que a galera nunca está satisfeita, sempre deseja um motivo para reclamar. Até os dois unicos possíveis traidores possuem um motivo maior além do simples egoísmo de seguir alguém por poder. E desses dois, Gestalt ainda pode se virar e ter embate entre ele e Ecarlate. Se Aclépsio não fosse esse ser ultra power, já deu pra notar que o Santuário faria uma limpa rápida sobrand oapenas deuses gêmeos e o próprio Hades. Talvez isso tenha sido a forma do Kurumada mostrar: "Santuário unido dá nisso, dificuldade pra inimigo passar. E só ta passando porque é overpwer.".

Em 28/05/2018 em 23:14, Cesare disse:

Mas pelo que eu me lembre a maioria das críticas lá pra 2007~2008 eram dos mesmos signos serem os traidores e não a presença a de traidores em si.

Não cara, isso era só mais um peso para criticar o Kurumada. Tanto que mesmo após a descoberta que DT não era necessariamente traidor e que havia salvado Ikki, o povo insistia em enxergá-lo como um traira ruim porque não aceitava que o Kurumada havia criado um canceriano mais carismático e não vilanesco (apesar do lance da bola). A critica maior sempre foi em cima do fato de ter novamente traidores, principalmente porque na época o LC ainda tava no auge e lá não existia, então o povo caia matando mais ainda, alegando que o Kurumada só sabia mostrar traidores, que o Santuário melhor era do LC pq eram todos honrados e por aí vai. O que não faltava era nego reclamando porque o ND não tinha golds fieis como em LC.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...