Thiago Henrique 403 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Eu também estou achando interessante um Santuário sem traidores. Se pararmos pra pensar é a primeira vez que Kurumada não coloca nenhum traidor no batalhão de soldados de um Deus (podemos considerar Kanon, infiltrado dentro dos Marinas, como um "traidor" no exército de Poseidon). E, se isso se confirmar, é extremamente necessário, afinal de contas, como um santuário com conflitos internos poderá fazer frente ao Olimpo? Depender só dos bronzeados? Aí, como já disse anteriormente, é forçar no milagre. Ainda tenho minhas dúvidas sobre as intenções de Odisseu, só mesmo no templo de Serpentário saberemos a verdade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 (editado) Pego no pé mais por causa do roteiro repetitivo , como você falou. A intenção que passa é que ele ta fazendo capítulos de transição sómente para "encher linguiça". Daria muito bem pra ele fazer um capítulo testando 2 dourados e ir direto ao ponto. Ou pelo menos rolar uma pancadaria em cada casa. Não o fato de " já te testei, agora vai dormir". Saint Seya nas mãos do Kurumada se resume aos cavaleiros de bronze, não tem pra onde fugir. Os melhores momentos de ND são quando eles estão ativamente envolvidos. Claro, os 5 de bronze são os melhores personagens. O modelo de Saint Seiya sempre foi 5 personagens bem construídos, e um monte de adversários em branco (com estética, golpes legais e personalidades marcantes, mas com background vazio), para servirem de desafio para esses 5 personagens bem desenvolvidos se superarem. O problema é que no Next Dimension ele quer fazer background para cada um dos desafios... E fica maçante. Gestalt, Ecarlat e Kaiser tiveram flashbacks legais, mas a que preço? O preço é a demora e menos participação dos 5 de bronze. A única parte em que essa expectativa foi quebrada foi na Saga Santuário de Hades, em que os Cavaleiros de Ouro ficam com os holofotes. Mas lá ele não explorou background de nenhum deles... Foi só pancadaria. E tudo aconteceu bem mais rápido. O que tinha de background era um único quadro do Dohko e do Shion na guerra passada... Uma página do Shaka criança conversando com Budha... Mas agora, no ND, temos um capítulo inteiro com Deathtool querendo fazer cirurgia plástica. Essa é a diferença. Editado Maio 29, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Vazou uma imagem colorida do capítulo: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Penso que se a publicação fosse, por exemplo, quinzenal e sem interrupções ou hiatos, acho que não seria algo maçante, pois um capítulo contando o flashback do DT seria um capítulo cômico para dar uma quebrada no gelo. Agora, ter apenas uns poucos capítulos por semestre acaba deixando a história cansativo e maçante com essa subida de ações repepetivas. Se continuar assim, levaria uns dois a três anos para passar por todas as casas e olha lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Até hoje vocês não se acostumaram com a peridiocidade do mangá? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Até hoje vocês não se acostumaram com a peridiocidade do mangá?É que não tem qualidade o suficiente pra compensar a espera!!!!!! 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 É que não tem qualidade o suficiente pra compensar a espera!!!!!! Olha, pra mim tem o suficiente, esse mangá me dá uma sensação que não tenho lendo saintia sho e episode g assassin 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 É impressão minha ou o golpe do Kaiser ''rachou'' a armadura de Ofíuco ? E não é porque o Odisseu disse que o Kaiser deve enfrentar Hades que signifique que ele não seja um vilão,pode ser aquele tipo de vilão que tem boas intenções . 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 É impressão minha ou o golpe do Kaiser ''rachou'' a armadura de Ofíuco ? Reparei também. A não ser que aquele pedaço solto seja do solo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Acho que é solo mesmo. Se olhar para a armadura em si, ela parece intacta. Os detritos devem ser rochas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 (editado) As intenções de Ofiucius ainda não estão claras. Odisseu pode ter controle sobre seu corpo no momento, lançando mão de todos os recursos possíveis para manter o exército ateniense intacto e pronto para uma guerra contra o submundo. Já os interesses de Asclépio podem ser malignos. Seu despertar pleno não deve ter ocorrido e Ody tem plena consciência disso. Editado Maio 29, 2018 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Eu que sempre defendi o santuário do LC fico muito tranquilo em fazer o mesmo em ND. Traições são ou deveriam ser exceções, a não ser que exista algum boa explicação para a repetição (natureza da constelação de Gêmeos por exemplo). ND até tem um motivo para uma revolta interna (Atena ausente e a guerra prestes a estourar) mas pelo jeito isso não será usado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Em 2007 ou 2008 eu até concordaria com você, mas Saori deu todos os motivos pra uma traição generalizada ali. Eu ainda imagino que muitos cavaleiros do passado e do presente vão ficar revoltados quando souberem a verdade. "Como assim, ela abandona toda a Terra e ainda causa distorção geral no tempo por causa de um caso amoroso?" (Sim, amoroso, até parece que ela voltaria ao passado pra salvar o Jabu). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 (editado) Em 2007 ou 2008 eu até concordaria com você, mas Saori deu todos os motivos pra uma traição generalizada ali. Eu ainda imagino que muitos cavaleiros do passado e do presente vão ficar revoltados quando souberem a verdade. "Como assim, ela abandona toda a Terra e ainda causa distorção geral no tempo por causa de um caso amoroso?" (Sim, amoroso, até parece que ela voltaria ao passado pra salvar o Jabu).é Tipo o Alone de LC que fez aquele auê todo pra ter um teste do sofá com o Tenma. Mas, no Kso de ND não seria fã service Yaoi, o que seria menos pior se não existisse o Deathtoll. Editado Maio 29, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 "Como assim, ela abandona toda a Terra e ainda causa distorção geral no tempo por causa de um caso amoroso?" (Sim, amoroso, até parece que ela voltaria ao passado pra salvar o Jabu).Você pode acreditar nisso. Pode se segurar nisso com todas as suas forças e bradar por aí, mas isso não torna verdade. O que temos como oficial dentro da obra é que Saori está dedicada a salvar Seiya como uma retribuição por tudo que ele e os outros fizeram por ela. Principalmente porque ele está naquela situação por causa dela. Qualquer outra conclusão além dessa é apenas fanficagem e não pode e nem deve ser levada em consideração em qualquer análise. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 (editado) A diferença de Odysseus pra Alone, e até para Saga, é que Odysseus e Aclépsio são a mesma pessoa com experiências diferentes. Imagine que você era um verdadeiro fdp, sofre um acidente e perde a memória. Com ajuda recomeça sua vida, se torna uma pessoa melhor, mais empática e mais ligada as outras que te ajudaram. Então, ao longo do tempo, do nada, você "desperta", suas memórias voltam. Inicia-se um conflito interno mas não necessariamente como se fosse duas personalidades totalmente separadas. Acho que esse é o caso do Serpentário. É a mesma pessoa com vidas diferentes. Um tentou se tornar a cima de um deus, tendo um background parecido ao de Lucifer, o outro é sua, dentre várias, encarnação que passou toda a vida ajudando a salvar a vida daqueles que agora confronta. Você pode acreditar nisso. Pode se segurar nisso com todas as suas forças e bradar por aí, mas isso não torna verdade. O que temos como oficial dentro da obra é que Saori está dedicada a salvar Seiya como uma retribuição por tudo que ele e os outros fizeram por ela. Principalmente porque ele está naquela situação por causa dela. Qualquer outra conclusão além dessa é apenas fanficagem e não pode e nem deve ser levada em consideração em qualquer análise.Detalhe muito importante: quem realmente ta sacaneando com o tempo é o Cronos, tanto que ele afirmou que ela não poderia mudar nada, mesmo sabendo que ela pretendia mudar, e deixou passar mesmo assim. Logo após isso a névoa passou a cobrir o Santuário enquanto Atena ainda se recuperava. Fácil colocar a culpa toda na pessoa que ta na frente, mas é difícil reparar no corno que está se aproveitando da sua boa vontade para sacanear. PS: Maus pela postagem dupla, tentei copiar o post do Oliver no anterior mas acabou criando outro, qualquer coisa apago e copio isso no primeiro. Editado Maio 30, 2018 por §agitariu§ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Você pode acreditar nisso. Pode se segurar nisso com todas as suas forças e bradar por aí, mas isso não torna verdade. O que temos como oficial dentro da obra é que Saori está dedicada a salvar Seiya como uma retribuição por tudo que ele e os outros fizeram por ela. Principalmente porque ele está naquela situação por causa dela. Qualquer outra conclusão além dessa é apenas fanficagem e não pode e nem deve ser levada em consideração em qualquer análise. É o que vocês estão dizendo, mas Saori pode ser mal interpretada e nem todo mundo aceitar tão facilmente como o Shijima quando souberem a verdade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 É o que vocês estão dizendo, mas Saori pode ser mal interpretada e nem todo mundo aceitar tão facilmente como o Shijima quando souberem a verdade.Mas aí seria o erro de quem está vendo por baixo, não quem está vendo todo o contexto como nós leitores. Insistir que tudo que acontece até agora é por romantismo barato por parte da Saori é ignorar todo o contexto mostrado. Oliver apenas deixou claro que não se resume assim, até porque nós temos mais informação do que os personagens. Isso por parte de algum personagem é compreensível, como Artemis. Mas se estamos vendo que as coisas são mais do que um simples romantismo barato, que Cronos está se aproveitando da bagunça pra fazer o que bem entende, não dá pra nós, que estamos vendo tudo por cima, enxergar Saori da mesma forma que um Ecarlate. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Lendo os comentários ai pra trás, acho que esse negócio de falar que kurumada meio que não gosta de CDZ é balelaEle já mostrou na entrevista da jump do ano passado, que seiya praticamente reanimou ele depois do fracasso do otokozakaAcho que se ele não gostasse, ele simplesmente deixaria a toei continuar, mas não, ele prefere continuar ele mesmo, e ainda fazer episode zeroSe ele não gostasse, ele nem se daria o trabalho, pois os licenciamentos antigos já dão muita grana 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Se ele odiasse mesmo, e tivesse de saco cheio de fãs chatos teria feito igual ao George Lucas: vendido a franquia. Como agora sabemos, não é uma boa idéia (os 2 últimos filmes de SW criaram muita polêmica e com renda aquém do esperado,Solo então é um desastre ) . Os fãs continuariam procurando um Cristo pra crucificar mesmo com o criador fora. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Se ele odiasse mesmo, e tivesse de saco cheio de fãs chatos teria feito igual ao George Lucas: vendido a franquia. Como agora sabemos, não é uma boa idéia (os 2 últimos filmes de SW criaram muita polêmica e com renda aquém do esperado,Solo então é um desastre ) . Os fãs continuariam procurando um Cristo pra crucificar mesmo com o criador fora.Ironico ver a disney fazendo acagadas, achei que eles haviam aprendido a lição por causa dos trilhares de filmes marvel hentáveis Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 A diferença de Odysseus pra Alone, e até para Saga, é que Odysseus e Aclépsio são a mesma pessoa com experiências diferentes. Imagine que você era um verdadeiro fdp, sofre um acidente e perde a memória. Com ajuda recomeça sua vida, se torna uma pessoa melhor, mais empática e mais ligada as outras que te ajudaram. Então, ao longo do tempo, do nada, você "desperta", suas memórias voltam. Inicia-se um conflito interno mas não necessariamente como se fosse duas personalidades totalmente separadas. Acho que esse é o caso do Serpentário. É a mesma pessoa com vidas diferentes. Um tentou se tornar a cima de um deus, tendo um background parecido ao de Lucifer, o outro é sua, dentre várias, encarnação que passou toda a vida ajudando a salvar a vida daqueles que agora confrontam Você praticamente citou a história do Subaru. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Eu não estou entendendo de onde surgiu a ideia de que Asclépio e Odisseu são duas personalidades diferentes e existentes no Serpentário? Como ainda não descobrimos o porquê dele querer matar Atena - nem mesmo se é um motivo real ou um teste -, a frase pode muito bem ser da mesma personalidade mostrada até agora em ND. Não sei se para todos, mas para mim ela conseguiu elevar ainda mais a dúvida de qual seria o interesse do 13º dourado. Ele pode estar acordando e depois colocando os cavaleiros de ouro para dormir exatamente para testar se todos apoiarão Saori ou, de repente, fazendo isso para que eles enfrentem o exercito de Hades após o cavaleiro revivido "derrotar" a deusa da sabedoria. Como Saori é a deusa principal da trama, acho muito difícil ela acabar morrendo, mas nada impede de um repeteco de sua ida para o inferno "by 8º sentido" e, com a ilusão de ter vencido Atena, Odisseu recebesse o benefício de permanecer "vivo", como Pandora havia prometido aos renegados do clássico, para ambos enfrentarem o deus do submundo. Ou então, quem sabe, Odisseu sabe do paradeiro da deusa Atena do passado e é a ela que ele se refere quando diz que precisa matar, pois ela está sendo enganada por Hades. Há tantas opções animais que podem surgir pela frente. E tudo fica ainda melhor com 12 cavaleiros da elite do Santuário apoiando o lado bom da força!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Achei a estória do Odisseus muito parecida com a do Yohma, sinceramente. O castigo divino, a existência nulificada, a punição de reencarnar (?) Claro, são personalidades distintas, mas, já que abordaram o tema. Achei que seria interessante a colocação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Gente, o Odisseu só quer guiar o santuário contra hades e ficar no lugar de Atena, só issoAliás, o Asclépios controlando o OdisseuAcredito que o que permite isso, e o que permitiu a volta do odisseu foi justamente a distorção temporal que permitiu o asclépios antes de ser selado usasse seus poderes atravessando a dimensão e revivendo uma das suas encarnações, isso explica também como a shaina ficou bugada.Dessa maneira, não é o odisseu que vive, mas asclepios que vive neleTambém acho que a distorção vai fazer o seiya despertar no tenma Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.