Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 92

Posts Recomendados

Sou de Escorpião.

O problema não é o Kaiser... O problema é o que o Shijima deixou de fazer. Ele não está aos pés do Shaka. Nem sequer podemos concluir que ele tem acesso ao Tenma Koufuku. E o Tembu Hourin dele é inferior ao do Shaka. Ele não intensifica o cosmo para dispará-lo, então não me parece que vá ter o efeito de impedir que qualquer um ataque ou defenda enquanto ele retira os sentidos.

Eu acho o Kaiser no mesmo nível do Aiolia, para falar a verdade. Com a diferença de que o Aiolia não tem problema no coração... Então, na verdade, o Aiolia é superior a ele. A questão é que, na média, os Cavaleiros de Ouro de 1990 são superiores aos Cavaleiros de Ouro do séc. XVIII (tirando o Odysseus da equação, é lógico). Claro, o Caim se mostra ligeiramente superior ao Saga... Mas é praticamente um empate técnico. Mas o Shaka é bem superior ao Shijima. O Camus é muito superior ao Mystoria. E o Mu é um monstro que está no mesmo patamar de Shaka e Saga. Além disso, no futuro consideramos o Dohko lendário de 200 anos de idade, enquanto aqui temos Dohko Jr e Shion Jr.

Em relação aos Cavaleiros de Leão, sempre foi uma dúvida quanto ao poder real deles. Se você analisar puramente pelas técnicas, parecem ser "as técnicas mais básicas que um Cavaleiro de Ouro poderia ter". E são. Simples, mas poderosas. Na saga das 12 casas, comparando os dois combates do Seiya, já tinha ficado claro que o Lightning Plasma do Aiolia era mais rápido do que o Great Horn preparado na posição de Iai. Ou seja... Um golpe simples. Metralhadora básica. Mas absurdamente rápida.

O Relâmpago Plasma, pelo o que o Aiolia disse para o Seiya na floresta, de que "não importava se ele estava vestindo uma armadura de ouro, arrancaria a mão dele se ele tentasse segurar", já tinha demonstrado de que era uma das técnicas mais mortais dentre os Santos de Ouro. Eu sempre decidi essa tese, mas era questionável. Com o encontro do Kaiser com o Ikki, essa dúvida acabou. Pelo o que o Ikki disse, realmente é uma técnica mortal. Pode mesmo derrubar qualquer adversário, se pegar em cheio.

Fora isso, em questão de potencial bruto tanto do Aiolia e do Kaiser, ambos se mostraram se comparem ao patamar dessa classe Santos de Ouro/Kyotos.

• O Aiolia empatou com o Shaka na Saga do Santuário. Claro, o Shaka não usou as suas técnicas mais perigosas para o Leão, que seriam o Rikudo Rinne e o Tembu Hourin... Mas fisicamente lutou no máximo, com o Tenma Koufuku. E empataram. Isso é muita coisa!
  • Contra o Radamanthys no Castelo de Hades, Milo e Mu já haviam sido abatidos. Mas o Aiolia continuava a persistir, incansavelmente. Ali deu pra ver que ele tem muito mais fibra do que o normal. Diria que Aiolia e Aldebaran são os Santos de Ouro mais difíceis de derrubar. Tem que matar mesmo pra parar esses dois. Radamanthys teve que jogar o Aiolia vivo no inferno, porque ele não iria desistir.
  • O Kaiser chegou a assustar o Odysseus. Esse é um feito absurdo. O Odysseus até chegou a elogiar o Caim, dizendo que estava "encantado" com o poder da Explosão Galática. Mas quando ele viu a fúria do Lightning Plasma aumentando até o infinito, deu pra ver pelos olhos dele que se assustou. E o derrubou no chão. (Só lembrando que, como já mencionado anteriormente, essa cena lembrou muito a cena no Salão do GM, quando o Seiya derrubou o Saga com os meteóros atingindo a velocidade da luz e nocauteando o Saga. A impressão que eu tive é a de que era a mesma potência. Ou seja, se qualquer Cavaleiro de Ouro fosse atingido por isso, seria nocauteado... Incluindo Caim e Saga).

Bem, são essas as justificativas.

Eu não sou lá tão fã do Aiolia, acho que em questão de maturidade ele perde pro Kaiser (não digo que a construção do personagem como irmão do traidor seja ruim), mas essa sua análise é no mínimo aceitável. Principalmente por ter sido a primeira a considerar que os golds do presente ainda são superiores no geral, apesar de alguns do passado como o Cain, terem um leve ar de superioridade. Uma das coisas que mais insisto em falar é como os cavaleiros são diversificados em técnicas, forçando mais um confronto de cosmo do que técnico. Como aconteceu com Aiolia e Shaka. Eu consigo enxergar qualquer técnica ofensiva causando enormes danos, afinal o que vence é o cosmo por lei, mas cada uma com suas características. No caso do Leão é a capacidade de metralhar socos. Gemeos e Touro é focado mais no poder destrutivo (um mais tático na questão de explosão de átomos e o outro focado mais na força bruta do impacto). Tem rosas piranhas que seriam comparadas as balas de canhão, ao meu ver tão destrutivas quanto as outras, mas em "menor" escala devido a sua forma. E por aí vai. Tenho que admitir que depois desse capítulo, e desse seu texto, minha visão em relação aos leoninos e suas técnicas melhorou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Falaram dos diversos problemas que o ND teve durante o seu curso até aqui, mas ninguém entrou no coração da coisa, do que está nos cansando de fato no momento que é a repetição e previsibilidade. A pr

Então os spoilers da "explosão" eram fakes. O corpo do Odisseu não era de "papel" como reclamavam o que só mostra quão apelao a EG do Cain era.   Agora essa parte dele serpenteando, desviando os gol

O pessoal tá desgostando do capítulo porque as suas teorias não se confirmaram? Esse realmente é o pior dos motivos para criticar uma obra. Na minha opinião, este problema é com as pessoas que não sab

Shijiima disse que Shakka foi o cavaleiro de Virgem mais poderoso que já existiu, porém a batalha dos avatares deles caminhava pra batalha dos mil dias até o Shun intervir ...

A diferença não é tão gritante. Ele também contém um dos sentidos (a fala).

Cain é muito superior a Saga, Abel ligeiramente. Deathtoll é superior ao Deathmask que ficou ofegante contra o Shiryu em Rozan,que nem tinha sétimo sentido.

Shion em ND é muito inferior ao Mu-mesmo caso se comparar os Dohkos , Ox em poder destrutivo não é tão diferente do Aldebaran (talvez seja até superior pela surra que deu em Dohko e Shion, além de jogar um juiz longe ).

Aiolia e Kaiser não tem muita diferença,ambos tem a mesma técnica e enfrentaram o mesmo adversário (o espectro de Verme) . Mas ele tem backup dos filhos do Leão rei que podem estraçalhar armaduras.

Mystoria tem zero absoluto, Camus não. Izo não vimos tanto dele e feitos são semelhantes a do Shura, Gestalt não usou nenhuma técnica (Aiolos só vimos usando técnicas defensivas).

Ecarlet tem vantagem sobre o Miro devido a invisibilidade. Ele derrotou um Shiryu bem mais poderoso que o Hyoga das doze casas, com muito mais facilidade.

Depois do episódio 0 sabemos que Afrodite tem a mesma técnica extra do Cardinale. Um foi neutralizado com facilidade pelo Aiolos, outro pelo Shijiima que não queriam lutar.

Ou seja, é equilibrado as duas gerações.Cain/Abel , Deathtoll, Ecarlet e Mystoria sendo mais poderosos ;Ox, Kaiser, Izo e Cardinale mesmo nível dos sucessores ;Shion, Shijiima e Dohko inferiores. Gestalt indefinido.

• Like 2
Link para o post

Não dá para comparar o Gestalt com o Aiolos porque realmente o Aiolos nem lutou.

Mas Gestalt sobrepujou Hyoga sem muitas dificuldades, comparando ele com o Mistria e Izo, foi muito superior. Não gosto de comparar níveis de poder entre personagens, contudo, ao considerar as lutas que se seguiram, Getalt se saiu bem melhor que Mistria e Izo, contra o Hyoga.

Com a Flecha da deusa, ele deve rivalizar com o Cain.

Link para o post

Não dá para comparar o Gestalt com o Aiolos porque realmente o Aiolos nem lutou.

Dá, porque pelo Gestalt já sabemos como funcionam as flechas de Sagitário: são o ataque primário do Santo de Sagitário, e ele vai sapecando flecha como se fosse o Legolas.

A diferença é que o Gestalt tem a flecha da deusa. E o Aiolos tinha a flecha das sombras... Então, considero o Gestalt teoricamente superior. E ele realmente se mostrou um monstro contra o Hyoga. Foi assustador.

Link para o post

Bem, o Aiolos não possui a Flecha da Deusa porque a mesma se perdeu nas ruínas do Templo de Ofiúco no século XVIII.

Nesse parâmetro, se houver a obvia infuência do passado no presente. Aiolos, "sabendo" da herança de Gestalt pode ocultar a flexa da deusa na armadura, e revelar a Seiya nos Eliseos (Hades fase Elíseos) para que ele derrote Hades no passado mais recente sem a marca de morte da espada do mal. Assim Atena Salva Seiya, em meio a confusão do despertar de Asclépio que aproveitou a oportunidade gerada pela distorção espaço-temporal causado por Cronos pela viagem no tempo de Atena. É uma forma de análise.

Link para o post

Enfim um outro bom capítulo como o primeiro dessa leva, depois de um capítulo mediano (91) e um fraco (90).

Exatamente como eu imaginei no anterior, o Kurumada se ''aprofundou'' nesse com o questionamento do Odysseus ''Você não deve perder sua vida se não for lutando contra os inimigos de Atena'', seria algo realmente relevante se tivéssemos visto o Kaiser vendo o pessoal do vilarejo no anterior, e nesse dizendo para o mesmo ''Mas eles iriam morrer se eu não fizesse nada, devemos proteger as pessoas'' etc.

Mas como não vimos isso, soa vazio. A não ser que o objetivo do Kurumada é que imaginemos isso, mas não acredito que todos façam isso. E mesmo que seja o caso, em alguns momentos eu imaginava algo e o mestre vinha e fazia completamente o oposto, como o MDM e o seu desejo por benefícios. Acho que o Kurumada esqueceu, ou por preguiça, por falta de memória, ou por ser realmente ruim em criar histórias melhor trabalhadas.

013.png

Me pergunto porque o Kaiser não usou um golpe concentrado... Pois qualquer um sabe que um golpe concentrado é mais poderoso que um disperso. A menos que o Kurumada tenha se esquecido de que o golds de leão tem outra técnica, o que eu não duvido, pois tá faltando criatividade nas habilidades dos golds.

O Kurumada 'evoluiu', já que agora está dando um background e condições especiais pros golds, pra torna-los interessantes, mas se esqueceu de evoluir no quesito de que ninguém quer ver a mesmice de sempre. Custa fazer uma agulha explosiva? Pro Kaiser, esferas de raios que disparam aleatoriamente feixes de luz em pleno ar, etc. Não é difícil.

Falta de tempo não é uma desculpa, pois sabíamos que a habilidade Ondas do Inferno não funcionaria no Odysseus, o Kurumada poderia finalmente dar uma nova habilidade pros golds de câncer, como uma técnica com fogo ou com trovões, pois o DeathToll e o MDM vez ou outra sempre apareciam com uma representação de impacto em formato de raio, pegasse isso e tornava literal.

De todo modo, foi um bom capítulo. E a fala do Odysseus sobre os golds não serem seu inimigo não é entrelaçado com o objetivo dele de matar Atena. São coisas diferentes.

Mas parece que ele será um aliado no fim das contas, eu espero que não.

Link para o post

Ikki apanhou sim.

Falou que teria morrido de primeira pro Lightning Bolt se já não conhecesse. E depois apanhou absurdamente pro Lightning Plasma, e conseguiu parar com o Ave Fênix com as últimas forças. Chegou no último degrau quase desmaiando.

FIlho, Ikki tava nas últimas e nem sequer contra-atacou, apenas se defendeu. Ele nem cita que teria morrido se não conhecesse os ataques de ALiolia, mas que evitaria um golpe "mortal".

Se Ikki tivesse atacado, Kaiser teria ficado pra lah de bagdá como ficou o SUykio após ter aplicado o GF e após o Veermer ter perdido em cena.

Inclusive IKki tira onda mandando o Kaiser atacar com todas as suas forças.

Chegou quase desmaiado em leão, chegou, mas se ele tivesse atacado, o leão teria virado um pobre gato!.

Editado por luciano amaral
Link para o post

FIlho, Ikki tava nas últimas e nem sequer contra-atacou, apenas se defendeu. Ele nem cita que teria morrido se não conhecesse os ataques de ALiolia, mas que evitaria um golpe "mortal".

Se Ikki tivesse atacado, Kaiser teria ficado pra lah de bagdá como ficou o SUykio após ter aplicado o GF e após o Veermer ter perdido em cena.

Inclusive IKki tira onda mandando o Kaiser atacar com todas as suas forças.

Chegou quase desmaiado em leão, chegou, mas se ele tivesse atacado, o leão teria virado um pobre gato!.

Não amigo, Deathtoll diz que Kaiser estava se contendo tbm, afinal ele não poderia matar o futuro cavaleiro de leão.

Me pergunto porque o Kaiser não usou um golpe concentrado... Pois qualquer um sabe que um golpe concentrado é mais poderoso que um disperso.

Mas seria ineficiente de toda forma, como o Odysseus disse, são apenas ferimentos superficiais para ele, pois tem a habilidade de se curar instantaneamente.

Link para o post

Lembrando que no final do clássico o camus já tem o zero absoluto

Site oficial confirmou isso

Sério? Novidade para mim.

Uma coisa curiosa é que a esquiva serpentina de Odisseu ficou exclusivamente visual. Kaiser não comenta nada sobre o ocorrido (como acontece de costume em SS).

Link para o post

Sim, mas não sabia que havia uma confirmação oficial sobre o fato.

No mais, Mystoria é o que Camus sempre pintou ser e nunca foi. Ele é frio e centrado de verdade. Camus fazia pose mas era um hipócrita e fez do Hyoga algo que ele mesmo não havia conseguido ser.

Link para o post

Tanto o Hyoga quanto o Camus não conseguiram, mas acho até bom, pois em compensação o Isaak e o Mystoria exageraram na dose, afinal o objetivo é ser frio em batalha, e esses dois últimos eram frios em tudo, o que no caso do Isaak o tornou um verdadeiro monstro sem emoções, o Kraken que ele tanto desejou ser. O Mystoria ainda não mostrou isso, embora quase tenha matado o Hyoga de graça, descumprindo a promessa dele.

Se o Odissseu passar por Aquário, certeza que o Mystoria vai fazer besteira igual ao Isaak com Poseidon e se aliar ao Odisseu.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Enfim, é com prazer que eu lih este capítulo 92 e , como não poderia deixar de ser. Tenho que me expressar diante da grandiosidade que foi este capítulo escrito e ilustrado pelo digníssimo Massami Kurumada.

Um capítulo muito rico e completo de referências, A começar pela adaptação a lenda grega do leão de Nemeia.

Revivendo o 1° trabalho do reformador Hercules em matar e o leão gigante que assolava a província de Nemeia. Adaptado de forma cirurgica nesse mangá como o povoado de Nemeia, ao qual Kaiser tentou prestar socorro.

COmo não poderia deixar de ser, Kurumada mais uma vez lança outra referência em seu mangá. Ao associar um transplante de coração e uma rejeição do receptor; A medida que ele se esforça demais em batalhas, provoca em nós leitures uma graciosa sensação de Deja-vu, nos questionando aonde que já vimos algo parecido na franquia??? /pensa

SIm, Kardia de LC também sofria de graves problemas no coração e precisava de tempos em tempos receber um tratamento médico afim de prosseguir com vida. Tal qual semelhante ao Kaiser, Kardia tinha um senso enorme de justiça e um ânimo para entrar em batalhas difíceis. Não é por menos que a letras letras iniciais do nome do cavaleiro começam com "Ka", para associar Kaiser ou Kardia, brilhante personagem criado pela SHiori Teshirogui, sua segunda discípula nos caminhos mangakísticos.

Olhando mais atentamente o flashback nota-se que Kurumada não tem vontade apenas de referenciar as obras de sua franquia, fazendo assim ND buscar referencias e paralelos de outras culturas, algumas até mesmo ocidentais:

2bxk3o.png

Pois , tal qual o batemã, e sua relação com o RObin, a de uma laço paterno que está lah para amar, corrigir, lutar e educar, tal qual Odysseus faz a mesma coisa com os seus dourados, ainda na época infantil, agindo com agressividade se as vezes tal ação se faz necessária.

Tambem tem que levantar um ponto sobre a velocidade notória de Odysseus, sendo capaz de desviar dos feixes de luz desde que sejem poucos ataques, e , mesmo se machucado superficialmente, aqui ele pode se regenerar.

Nessa parte encontrei outra referencia do mestre Kurumada a outro mangaká de igualadíssimo talento: Kishimoto.

Odysseus absorveu características combalivas e psicológicas de um dos mais brilhantes personagens criados por Kishimoto: Orochimaru!

A evidencia fica ainda mais clara se olharmos atentamente a este quadrinho:

16m6ter.png

Entendível o paralelo, haja vista que ambos os dois se baseiam em cobras e serpentes.

Uma menção honrosa ao traje da blondie. deixando perceptível que, apesar dos duros e pesados fardos carregados em meio a um treinamento brutal para se tornar um cavaleiro, somada a condiçao que toda amazona deve abdicar de sua feminilidade. Elas em sua essência não deixam de ser o que são, MULHERES! Seja uma saintia, uma amazona, uma felina ou mesmo um não binário.

Kurumada é dos tipos de mangakás inclusivistas, cotistas, que estão antenados para as transformações que nos cercam e, a seu modo, tentam fazer sua parte para este mundo ficar um lugar melhor.

Toda essa observação eu faço sobre a Tiara da blondie. Apesar de ser uma amazona felina, ela não perdeu a sua fragilidade. Sendo agressiva e impetuosa se for preciso, mas sem deixar de ser quem é, uma felina fêmea que requer atenção e cuidados.

• Like 2
Link para o post

Deathtoll é superior ao Deathmask que ficou ofegante contra o Shiryu em Rozan,que nem tinha sétimo sentido.

Exagerou aí hein. DM brincou com Shiryu até no mundo dos mortos. Onde ele ficou "ofegante"? Ele parou os golpes do bronze com o dedo e quase o mandou pra vala se Mu nã aparecesse. O que DT tem de superior, pelo que dá a entender, é no combate físico. Até porque DM além de porrar tem outras habilidades mais evidentes como telecinse absurda.

Tanto que o Camus congela a Armadura de Virgem. Acho que naquela luta na Casa de Aquário, não foi só o Hyoga que aprendeu o Zero Absoluto.

Isso era uma teoria da época do Orkut, mas ninguém nunca teve uma confirmação até o site colocar.

Link para o post

Sim, mas não sabia que havia uma confirmação oficial sobre o fato.

No mais, Mystoria é o que Camus sempre pintou ser e nunca foi. Ele é frio e centrado de verdade. Camus fazia pose mas era um hipócrita e fez do Hyoga algo que ele mesmo não havia conseguido ser.

A hipocrisia do Camus é o que o torna interessante pra mim ele pregava um ideal que ele nunca foi aplicar em si mesmo mas que ele achava o mais correto para um Cavaleiro possuir então ele se sacrificou para que o Hyoga fosse capaz de seguir esse ideal. Muito gente diz que ele foi egoísta na Batalha das doze casas não ligando pra Athena e so se importando com o dicipulo mas eu acho que tem mais do que isso acho que ele considerava que tinha falhado como Cavaleiro de ouro e acho que ele acreditava que o Hyoga poderia supera-lo e ser um cavaleiro de Athena melhor do que ele.

É interessante como Isaak tem raiva de seu mestre por essa hipocrisia enquanto Hyoga passou a venera-lo ainda mais depois de ver sua verdadeira face. De certa forma a humanização de Camus o fez perder o respeito de Isaak enquanto aumentou o de Hyoga, é um paralelo interessante.

Link para o post

Exagerou aí hein. DM brincou com Shiryu até no mundo dos mortos. Onde ele ficou "ofegante"? Ele parou os golpes do bronze com o dedo e quase o mandou pra vala se Mu nã aparecesse. O que DT tem de superior, pelo que dá a entender, é no combate físico. Até porque DM além de porrar tem outras habilidades mais evidentes como telecinse absurda.

Isso era uma teoria da época do Orkut, mas ninguém nunca teve uma confirmação até o site colocar.

Máscara da morte foi jogado longe por um CD do Shiryu no 1 golpe. Passou a evitalo após a lenha do mesmo golpe não funcionar duas vezes. Dentre os dourados,ele foi o único que tomou o golpe. Todos os demais ignoravam e ridicularizavam a técnica.

Sobre a luta no youmotso. Shiryu com lampejos do 7 sentido espancou ele é até quebrou seus ossos quando sua armadura o deixou.

Peguemos Shura e Escarlate de exemplo. Shiryu com os mesmos lampejos mal mal equilibrava a luta contra esses dois.

Link para o post

Máscara da morte foi jogado longe por um CD do Shiryu no 1 golpe. Passou a evitalo após a lenha do mesmo golpe não funcionar duas vezes. Dentre os dourados,ele foi o único que tomou o golpe. Todos os demais ignoravam e ridicularizavam a técnica.

Sobre a luta no youmotso. Shiryu com lampejos do 7 sentido espancou ele é até quebrou seus ossos quando sua armadura o deixou.

Peguemos Shura e Escarlate de exemplo. Shiryu com os mesmos lampejos mal mal equilibrava a luta contra esses dois.

Mais uma vez considerando apenas um efeito visual, e não o contexto. MDM voou longe e voltou como se nada tivesse acontecido, parou o golpe do Shiryu com o dedo e quase o mandou pra vala, isso no primeiro encontro. No segundo quando Shiryu aumenta seu poder e ataca com tudo, não consegue causar nenhum dano em MDM, e isso por causa da armadura (e aqui é mais desmérito do Shiryu, visto que outros conseguiram ferir outros golds mesmo com a armadura). E pra piorar no final, MDM com braço e perna ferrados ainda é derrotado porque cai no buraco. Shiryu recebeu a ajuda de meio mundo e vocês só enxergam a parte que MDM leva "porrada"?

Shiryu espancou visualmente, de novo isso, tanto que MDM sempre se levantava rindo e mais furioso e batia ainda mais no dragão. Tanto que quando Shiryu quebra o braço e perna do MDM, é justamente porque ele não esperava que a armadura saísse do nada, foi pego de surpresa quando tentava jogar Shiryu no Yomotsu. Mesmo com isso foi preciso que ele caisse no Yomotsu para que fosse derrotado, mesmo estando sem proteção. Fácil falar das porradas, mas do efeito e o que ocorre depois é meio complicado pelo visto.

Link para o post

Dá, porque pelo Gestalt já sabemos como funcionam as flechas de Sagitário: são o ataque primário do Santo de Sagitário, e ele vai sapecando flecha como se fosse o Legolas.

A diferença é que o Gestalt tem a flecha da deusa. E o Aiolos tinha a flecha das sombras... Então, considero o Gestalt teoricamente superior. E ele realmente se mostrou um monstro contra o Hyoga. Foi assustador.

Gestalt >>>>> Aiolos.

E tenho certeza que assim como Aiolos, Gestalt também utiliza a Shadow Arrow, Kurumada já deu uma técnica nova ao Sagitário (Flecha da Deusa) e usou uma desculpa muito boa pra Aiolos não a possui-la. Só falta mesmo algo ofensivo, fora Flechas.

E sobre essa Flecha da Deusa, me pergunto : Se Odisseu não é inimigo, como muitos dizem, porque diabos essa flecha foi encontrada na casa de Ofiúco?

Editado por gatebreake
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...