GFernandes 6.834 Postado Maio 31, 2018 Compartilhar Postado Maio 31, 2018 E sobre essa Flecha da Deusa, me pergunto : Se Odisseu não é inimigo, como muitos dizem, porque diabos essa flecha foi encontrada na casa de Ofiúco?Odisseu pode não ser um inimigo, mas isso não impede de outros, como Gestalt, o atacarem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 31, 2018 Compartilhar Postado Maio 31, 2018 Gestalt >>>>> Aiolos. E tenho certeza que assim como Aiolos, Gestalt também utiliza a Shadow Arrow, Kurumada já deu uma técnica nova ao Sagitário (Flecha da Deusa) e usou uma desculpa muito boa pra Aiolos não a possui-la. Só falta mesmo algo ofensivo, fora Flechas. E sobre essa Flecha da Deusa, me pergunto : Se Odisseu não é inimigo, como muitos dizem, porque diabos essa flecha foi encontrada na casa de Ofiúco? Não considero a Flecha da Deusa uma técnica do signo. É mais um artefato. Mas concordo que Gestalt é superior ao Aiolos, até porque o último foi morto antes de se tornar oque poderia ter sido. Gestalt é crescido e já consolidado. A hipocrisia do Camus é o que o torna interessante pra mim ele pregava um ideal que ele nunca foi aplicar em si mesmo mas que ele achava o mais correto para um Cavaleiro possuir então ele se sacrificou para que o Hyoga fosse capaz de seguir esse ideal. Muito gente diz que ele foi egoísta na Batalha das doze casas não ligando pra Athena e so se importando com o dicipulo mas eu acho que tem mais do que isso acho que ele considerava que tinha falhado como Cavaleiro de ouro e acho que ele acreditava que o Hyoga poderia supera-lo e ser um cavaleiro de Athena melhor do que ele.É interessante como Isaak tem raiva de seu mestre por essa hipocrisia enquanto Hyoga passou a venera-lo ainda mais depois de ver sua verdadeira face. De certa forma a humanização de Camus o fez perder o respeito de Isaak enquanto aumentou o de Hyoga, é um paralelo interessante. Meu comentário era apenas para enaltecer o Mystoria como cavaleiro/combatente, e não como personagem. Camus era contraditório em seu discurso, e isso o afetava em termos de habilidade devido a natureza de seu poder. Ele guiou o Hyoga por um caminho que ele mesmo não conseguia seguir. Mystoria, por sua vez, é implacável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Maio 31, 2018 Compartilhar Postado Maio 31, 2018 Odisseu pode não ser um inimigo, mas isso não impede de outros, como Gestalt, o atacarem. Eu ainda acho que a Flecha não servirá contra Serpentário. Até pela própria lógica da Flecha, ela não foi feita naquela época, pode remontar aos tempos do próprio Serpentário. Se ela pudesse fazer algo, já deveria ter feito ainda no começo. Ou talvez funcione mais como um "enfraquecimento" para Atena conseguir conter. De qualquer forma, acho que essa ideia da Flecha ta muito jogada para acabar sendo o trunfo final. Não considero a Flecha da Deusa uma técnica do signo. É mais um artefato. Mas concordo que Gestalt é superior ao Aiolos, até porque o último foi morto antes de se tornar oque poderia ter sido. Gestalt é crescido e já consolidado. Idem, no caso se considerar Gestalt superior, é pelo quesito experiência, que é o quesito mais usado quando vemos comparação entre golds. Porém, eu arrisco a dizer que o Aiolos pós-morte, pode ter se igualado ao Gestalt. A maior desvantagem do Aiolos continua sendo a Flecha da deusa que é mais um item do que uma habilidade própria. Se analisarmos, Aiolos tem a Shadow, que é algo a mais. Mas ainda fica Gestalt>Aiolos jovem; Aiolos pós>Gestalt. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 E sobre essa Flecha da Deusa, me pergunto : Se Odisseu não é inimigo, como muitos dizem, porque diabos essa flecha foi encontrada na casa de Ofiúco? O templo de Ofiúco está em ruínas no século XX e a flecha da deusa está lá. Essas são as únicas certezas, mas o que ocorreu para que obtenhamos esse resultado pode não ser tão óbvio quanto pensamos. Kurumada ainda pode pegar todo mundo de surpresa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Inimigo do pessoal do passado ele não é... já os do futuro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Se Odysseus não é inimigo, então eis as questões: Então por quê diabos Suikyo subiu as 12 casas como um renegado atrás da cebeça de Atena, mas na verdade era apenas para alertar a chegada do 13º? Por quê Shijima disse que com a ressurreição do 13º o santuário seria destruído? Assim como a Shaina disse que era o fim do mundo? Acho meio ilógico Odysseus ser um aliado, mesmo dando a entender nesse último capítulo ele pareça ir até Atena com outras intenções que não é matar Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Talvez Odisseu queira apenas substituir Atena (pela fraqueza dela e pela confusão no tempo/espaço), mas isso não quer dizer que seja necessariamente mal. Ele ainda teria de derrubar Hades por exemplo, e pra isso precisa de Kaiser e dos outros vivos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Ou o problema em si não seja Odisseu, mas sim Asclépio, já que (se não me engano) os dizeres de Shijima não mencionam Odisseu, mas apenas o 13º cavaleiro de ouro mitológico. Aí voltamos naquela discussão sobre Odisseu poder estar temporariamente no controle de seu corpo, semelhante a Julean Solo e Alone. Assim Odisseu se tornaria uma ameaça ao momento em que Asclépio assumisse o controle. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Gente, na última página do capítulo o Kurumada deixou claro ( ou o editor da revista, vai saber). Odysseus não é um aliado de Atena, ele não está ao lado dela, ele é um opositor. O capítulo só deixa em dúvida o porquê de ele ajudar tanto os cavaleiros de ouro. Como bem disse a serpente a Shion, todos devem alguma coisa a Odysseus ( menos o Izo), o próprio Odysseus cobra o Shion " por acaso não os ajudei todo esse tempo?" e quando ele diz para Ox que valeu a pena ter feito tudo por ele. Como disseram, talvez ele realmente queira substituir Atena, ele mesmo guiar o santuário contra Hades ou contra qualquer inimigo que queira invadir a terra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Talvez ele seja inimigo da Athena-Saori, como já foi falado dantes. Como não há existe, aparentemente, a Athena dessa época, e Saori ocupou esse lugar, então acha-se no direito de ficar contra ela. Acho que vai ser só isso mesmo. E como também já falaram antes, Odysseus deve ajudar a curar Seiya e assim acabar com essa viagem do tempo e a intervenção de Saori e dos bronzeados no passado. Espero que seja isto e que o passado acabe o quanto antes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Se Odysseus não é inimigo, então eis as questões: Então por quê diabos Suikyo subiu as 12 casas como um renegado atrás da cebeça de Atena, mas na verdade era apenas para alertar a chegada do 13º? Por quê Shijima disse que com a ressurreição do 13º o santuário seria destruído? Assim como a Shaina disse que era o fim do mundo? Acho meio ilógico Odysseus ser um aliado, mesmo dando a entender nesse último capítulo ele pareça ir até Atena com outras intenções que não é matar Atena. Porque o surgimento do 13º precede a batalha do Olimpo contra a Terra. O "Fim do Mundo". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Se Odysseus não é inimigo, então eis as questões: Então por quê diabos Suikyo subiu as 12 casas como um renegado atrás da cebeça de Atena, mas na verdade era apenas para alertar a chegada do 13º? Por quê Shijima disse que com a ressurreição do 13º o santuário seria destruído? Assim como a Shaina disse que era o fim do mundo? Acho meio ilógico Odysseus ser um aliado, mesmo dando a entender nesse último capítulo ele pareça ir até Atena com outras intenções que não é matar Atena.Provavelmente o Odysseus pensa não precisar da Atena, uma deusa que está ligada a todas as desgraças que o mundo sofre desde eras mitológicas.Já foi mencionado que ele é tão respeitado quanto Atena, e que (se não estou enganado) com ele o Santuário nem precisava de Atena (ou coisa do tipo). Capítulos atrás Odysseus foi até o inferno pra trazer Ox de volta, e isso estando no Santuário, e temos a passagem que liga o inferno com o Santuário na casa de câncer. Com isso, eu acredito que ele está curando os golds pra poder abrir uma passagem até o inferno na casa de serpentário, e assim eles atacarem o exercito de Hades, e não esperarem serem atacados (como é de praxe da Atena).Ou ele pode abrir um portal para que ambos os exércitos se choquem de uma vez, mas acredito na primeira opção pois é nessa guerra santa que o corpo de Hades é achado. Então eles devem se dirigir até o inferno para fazer uma limpa nele.Imagina, aquela cena do Dohko e Shion se levantando em meio a escombros, ser depois de voltarem do inferno, estando de pé sobre os destroços na casa de serpentário. Seria bem foda. É o que eu acho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Se não me engano acho que o Inferno não tinha sido invadido antes do Clássico... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 (editado) Exagerou aí hein. DM brincou com Shiryu até no mundo dos mortos. Onde ele ficou "ofegante"? Ele parou os golpes do bronze com o dedo e quase o mandou pra vala se Mu nã aparecesse.Exagerei? Tem certeza? Acho que você deveria reler o mangá https://mangahostbr.net/manga/saint-seiya-mh15373/28#29 Ele realmente aparou o primeiro golpe do Shiryu (sem armadura) com o dedo, mas quando este vestiu armadura ele ficou ofegante após o colera do Dragao de um Shiryu sem sétimo sentido sim senhor. Editado Junho 1, 2018 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Odysseus pode querer proteger o mundo e a paz na Terra, só com ele substituindo Atena. Era a mesma coisa que o Saga queria,com a diferença ao que tudo indica ele é um Deus, Saga só tinha mania de grandeza. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Junho 1, 2018 Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Lembrando que o Kuru participou do Omega, na segunda temporada foi mais ativo.E Virgem é fortinho porque o Kurumada baseou na ex-namorada dele. ASDFDJSHAWSQW. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 Odysseus pode querer proteger o mundo e a paz na Terra, só com ele substituindo Atena. Era a mesma coisa que o Saga queria,com a diferença ao que tudo indica ele é um Deus, Saga só tinha mania de grandeza.Só discordo da motivação do Saga. Ele fez o que fez por ambição, a paz na Terra do discurso dele era mais uma fala defensiva quanto aos questionamentos que poderia sofrer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 Exagerei? Tem certeza? Acho que você deveria reler o mangáhttps://mangahostbr.net/manga/saint-seiya-mh15373/28#29 Ele realmente aparou o primeiro golpe do Shiryu (sem armadura) com o dedo, mas quando este vestiu armadura ele ficou ofegante após o colera do Dragao de um Shiryu sem sétimo sentido sim senhor. Engraçado, fui ler agora só por saudosismo e vi coisas interessantes que havia me passado despercebido todos esses anos: - Existe uma postura relativa à guerra dos mil dias, que é aquela que Aiolia e Shaka inicialmente adotam. Eles parecem ter abandonado a opção e preferiram partir para a outra possibilidade, que era utilizando-se das suas técnicas especiais para definir o combate. - Mestre ancião afirma que o Cólera do Dragão foi bem mais forte que o usual por (provavelmente) Shiryu estar cego, o que elevou seus demais sentidos (incluindo o sétimo). Eu achei que esse conceito havia sido estabelecido apenas na luta entre Ikki e Shaka, mas Kurumada já vinha flertando com ele desde aí. De certa forma, Ares Saga, nessa passagem específica, acho que é o poder de Shiryu e não a debilidade de MDM que é enfatizada. O próprio mestre ancião reconhece o poder aumentado do pupilo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 Exagerei? Tem certeza? Acho que você deveria reler o mangáhttps://mangahostbr.net/manga/saint-seiya-mh15373/28#29 Ele realmente aparou o primeiro golpe do Shiryu (sem armadura) com o dedo, mas quando este vestiu armadura ele ficou ofegante após o colera do Dragao de um Shiryu sem sétimo sentido sim senhor. Ofegante? Não vi isso. Pode postar a página, por favor? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 Ofegante? Não vi isso. Pode postar a página, por favor?Acho que é a cena, única cena, onde ele ta com o rosto molhado (suando?), mas eu levo em conta o fato dele ter recebido um golpe misturado com a cachoeira. Está de cabeça mais séria. Logo após o MDM afirma que iria mostrar o poder de um gold e volta a humilhar o Shiryu. Basicamente o que eu havia dito antes dessa resposta, onde houve muito efeito visual de porrada do Shiryu, mas o EFEITO sobre MDM foi nada. Onde o maior efeito foi quando a armadura saiu e pegou o MDM de surpresa. Mas bem, pra ele MDM é inferior porque "ofegou" naquela cena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 (editado) Tudo isso por causa de um suspiro? No golpe do Kaiser seria a primeira vez que o Odysseus fez um sembrante de dor, e o que isso quer dizer, que o golpe do Kaiser é o mais potente, acho que não? Editado Junho 2, 2018 por BigBear Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 Ainda nessa de achar que o mascara da morte foi desvalorizado nessa cena? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 (editado) Acho que é a cena, única cena, onde ele ta com o rosto molhado (suando?), mas eu levo em conta o fato dele ter recebido um golpe misturado com a cachoeira. Está de cabeça mais séria. Logo após o MDM afirma que iria mostrar o poder de um gold e volta a humilhar o Shiryu. Basicamente o que eu havia dito antes dessa resposta, onde houve muito efeito visual de porrada do Shiryu, mas o EFEITO sobre MDM foi nada. Onde o maior efeito foi quando a armadura saiu e pegou o MDM de surpresa. Mas bem, pra ele MDM é inferior porque "ofegou" naquela cena. ... ...Isso não é ofegante. Péssima interpretação do pessoal. Editado Junho 2, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 ... ...Isso não é ofegante. Má interpretação do pessoal.Creio que está mais para desespero para inferiorizar certos personagens. Tudo isso por causa de um suspiro? No golpe do Kaiser seria a primeira vez que o Odysseus fez um sembrante de dor, e o que isso quer dizer, que o golpe do Kaiser é o mais potente, acho que não?Não é como se o golpe do Kaiser se torne o mais "potente", não em um sentido geral entre técnicas, e sim que o golpe funciona ao ponto de pressionar um cara que ainda não foi pressionado. Como o Feanor disse, o golpe é basicamente uma metralhadora. E o Kaiser estava muito estimulado para lutar ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 2, 2018 Compartilhar Postado Junho 2, 2018 Acho que é a cena, única cena, onde ele ta com o rosto molhado (suando?), mas eu levo em conta o fato dele ter recebido um golpe misturado com a cachoeira. Está de cabeça mais séria. Logo após o MDM afirma que iria mostrar o poder de um gold e volta a humilhar o Shiryu. Basicamente o que eu havia dito antes dessa resposta, onde houve muito efeito visual de porrada do Shiryu, mas o EFEITO sobre MDM foi nada. Onde o maior efeito foi quando a armadura saiu e pegou o MDM de surpresa. Mas bem, pra ele MDM é inferior porque "ofegou" naquela cena.Inferior aos demais dourados. Possui uma técnica mortal mas um cosmo baixo, passando um pouco depois do limiar do 7° sentido.Usando SHIryu como parametro, o que ele fez com MdM ele não conseguiu fazer com Ecarlate e SHura, por exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.