Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Ikki diz estar com uma ''sonolência irritante''. Parece que ele fala sobre a distorção do tempo estar retardando a chegada dele ao templo de virgem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Tem coisa mais badass do que quando o vilão arranca a capa fora ? sentimento de ''agora a porra ficou séria'' . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Como Odisseu precisa passar por Virgem para o enredo avançar e Shijima está longe dali, talvez ele não durma como os outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Como Odisseu precisa passar por Virgem para o enredo avançar e Shijima está longe dali, talvez ele não durma como os outros. Ele aplicou a lei do despertar mesmo a essa distância. Tudo o que ele precisaria fazer seria retira-la novamente. Alguém sabe me informar se o próximo será o último capítulo da leva? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Ele aplicou a lei do despertar mesmo a essa distância. Tudo o que ele precisaria fazer seria retira-la novamente. Alguém sabe me informar se o próximo será o último capítulo da leva?Será o penúltimo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Ele aplicou a lei do despertar mesmo a essa distância. Tudo o que ele precisaria fazer seria retira-la novamente. Alguém sabe me informar se o próximo será o último capítulo da leva? Sim, mas digo que dada a distância, Shijima não tem muito como atrapalhar Odisseu depois que este passar por Virgem. Talvez Ofiúco nem precise apagá-lo. Vai depender do que está planejado para o virginiano depois que ele sair do foco do enredo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 (editado) Então teremos um possível combate de Shijima x Odisseu x Ikki, pois ainda faltam duas imagens dos spoilers do Kurumada: Shijima usando o Tesouro dos Ceus e aquela com Ikki e Odisseu gritando diante dos portões de Buda, todos abertos. Essa leva deve encerrar a caminho de Libra. Editado Junho 7, 2018 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.828 Postado Junho 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Capítulo em espanhol: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/93-el-b%C3%A1culo-de-asclepios/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Notei que a imagem de Odisseu e Ikki em meio aos 4 portões de buda não pertence a este capítulo, porque naquela imagem as asas da armadura estão abertas e as 4 portas se abrem. Creio que no próximo capítulo Ikki já deva se levantar. No mais, interessante ver a postura mais ofensiva de Odisseu e ver ele usar uma cura um pouco menos cirurgica para variar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Acho que a temporada vai terminar com o Odisseu sabendo sobre os Cavaleiros de Bronze do futuro. Curioso pra saber como o Odisseu vai reagir a verdade sobre eles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Interessante como a armadura de Odisseus se modifica, tendo mais do que uma 'versão' mediante o báculo. Agora notei que Odisseus não parece estar consciente que a atual Athena não vem do futuro, porque se soubesse, saberia que Ikki também viria e ele diz apenas que não faz ideia de quem possa ser ele... Acho que cai por terra a teoria de que Odisseus saberia que Saoria tinha tomado o lugar de Athena nessa era. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Esse posicionamento do Odisseu ser médico antes de tudo e curar o adversário lembrou um pouco o possível sucessor dele em Ep. G - Assassin, o Paracelse. Será que o Kurumada se inspirou um pouco nesse spin-off pra caracterizar o Odisseu? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.828 Postado Junho 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Script: Capítulo 93 – Báculo de Asclépio P01Templo de Virgem Ikki: Uh...Ikki: Uuuuh... P02/03Ikki: E-Eu...Ikki: Será que dormi sem perceber?!Ikki: Justo quando estava me aproximando do Templo de Virgem...Ikki: Por acaso desperdicei meu tempo?Ikki: De qualquer forma, tenho que alcançar Shun e os outros o mais rápido possível! Ikki: Esse é o Templo de Virgem... No futuro, era protegido por Shaka...Ikki: Ele era o homem mais próximo de deus, mas...Ikki: Aqui eu não sinto presença alguma.Ikki: Será que não há ninguém aqui?Ikki: Uh?!Ikki: O-O que é este zumbido?! P04/05Ikki: Uh... Sinto que vou enlouquecer!!!Ikki: Algo assim não deveria existir neste Templo! O que é isto?!Shijima: Isso é um espaço anecoico!Ikki: O-O que?!Ikki: Quem é você?!Shijima: Eu sou Shijima de Virgem, guardião deste Templo.Ikki: Shijima? Shijima: Quem entra neste Templo sem permissão tem que ser eliminado.Ikki: E-Espera... Eu não sou um invasor!Ikki: Tenho uma missão a resolver lá na frente.Ikki: Eu devo seguir avançando.Shijima: Eu lhe disse que você será eliminado.Ikki: Uoooooooh!Ikki: E-Está destruindo meus tímpanos!Ikki: Kuh... Não consigo me esquivar disso.Ikki: Preciso opor resistência! P06/07Ikki: AVE FÊNIX!!!! Ikki: O...Ikki: ... Que?!Ikki: N-Não pode ser... Ele não se moveu nem um milímetro.Ikki: O que diabos é isso?!Shijima: Um pensamento residual.Ikki: Pensamento residual?Shijima: Eu não estou nesse lugar fisicamente. P08/09Shijima: No entanto, minha barreira foi perfeitamente implantada.Shijima: Ninguém pode destruí-la.Ikki: Muuh... O Cavaleiro de Virgem desta era...Ikki: ... É um homem superior ao Shaka?Shijima: Se tiver compreendido a situação, vá embora.Ikki: Kuuh!!Ikki: Waaaaaah!!Shijima: Não terei clemência.Ikki: Não me faça repeti-lo.Ikki: T-Tenho que seguir em frente...Shijima: Então morra. Ikki: Guh...Ikki: Guuuh...Shijima: O espaço anecoico permanece.Shijima: Seus tímpanos foram rompidos, o que será destruído a seguir será o seu cérebro. P10/11Ikki: Kuh.Ikki: Uh...Shijima: Esse homem... Foi desprovido do sentido da audição...Shijima: E apesar de estar a beira da morte, ainda quer seguir em frente?Ikki: Kuh.Ikki: Uuh...Shijima: No entanto, o que lhe espera a seguir é... Ikki: O-O que é isto?! P12/13Os Quatro Portões de Buda. Ikki: O-Os quatro Portões de Buda?!Shijima: Se quiser seguir em frente, não lhe resta outra alternativa que não seja escolher uma.Shijima: No entanto, em cada Portão há uma profunda penitência.Shijima: Não há outra opção que não seja morrer neste espaço anecoico...Shijima: ... Ou escolher um dos Portões e abri-lo.Ikki: Muh...Shijima: Em pouco tempo seu cérebro será destruído.Shijima: Não lhe resta mais tempo.Ikki: Kuh... P14/15Ikki: N-Neste caso...Ikki: E-Escolho este Portão...Odisseu: Espere.Ikki: O espaço anecoico foi detido! Odisseu: Leia meus lábios.Ikki: ...Odisseu: Você sabe que espécie de Portão é este?Odisseu: Esse é o Portão da Morte.Ikki: Portão da Morte?Odisseu: Assim como o nome indica, se abrir esse Portão, você morre.Ikki: Então... Os outros Portões são... P16/17Odisseu: O Portão da Velhice.Odisseu: O Portão da Doença.Odisseu: E o Portão da Vida.Odisseu: Você experimentará um duro sofrimento de acordo com o nome de cada uma delas.Ikki: Muuh...Odisseu: Eu não o conheço, mas você vai abri-la?Ikki: Tenho que abri-la...Ikki: ... Para proteger Atena. Odisseu: Parece que seu cérebro não foi danificado ainda.Odisseu: Com esses ferimentos, você não vai demorar muito para se recuperar.Ikki: Está me curando mesmo sem saber se sou um aliado ou inimigo?Ikki: P-Porque?!Odisseu: Porque sou um médico.Odisseu: É meu dever salvar as pessoas feridas ou enfermas. P18/19Ikki: Uuuh... Como você se chama?Odisseu: Meu nome é Odisseu.Ikki: Odisseu...Ikki: Parece que estou em dívida contigo...Odisseu: Bem, com isso, finalizei o tratamento.Odisseu: Em pouco tempo irá recuperar sua consciência.Odisseu: Esse homem disse que protegeria Atena, mas é um Cavaleiro que nunca vi antes...Odisseu: ... Porque será? Shijima: Maldito. Quem é você que destruiu meu espaço anecoico?Odisseu: Não faz sentido ficar conversando com um pensamento residual.Odisseu: Vou fazer com que seu corpo desperte.Odisseu: Desperte, Shijima.Odisseu: Com a Lei do Despertar.Odisseu: Desperte, Shijima! P20/21Shijima: Uh... Uh...Shijima: A-Alguém está falando diretamente comigo através do cérebro...Odisseu: Desperte, Shijima.Shijima: E-Essa voz... É de Odisseu!Shijima: Então finalmente ressuscitou?!Odisseu: Exatamente... E o fiz para matar Atena.Odisseu: Irá me acompanhar, Shijima?Shijima: Bobagens, eu jurei que protegeria Atena com minha vida.Shijima: Odisseu, quero que me escute. Agora mesmo, Atena está... Odisseu: Não o escutarei! Se não me obedecer...Odisseu: Então farei estes quatro Portões desaparecerem e avançarei por este lugar!Shijima: Os Quatro Portões?Shijima: Bobagem... Por mais que seja você, tal coisa é...Odisseu: Nesse caso, comprove você mesmo. P22/23Shijima: O que...?!Shijima: Esse Báculo é... Shijima: O Báculo de Asclépio! Ofiúco agora possui um Báculo em suas mãos! Realmente será capaz de romper os Portões?! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 (editado) Por um lado, já posso considerar Shijima bem acima do nível que qualquer cavaleiro de ouro que apareceu nesse mangá. Por outro, por mais que me falem que cavaleiros de bronze são milagreiros é simplesmente irritante alguém que já matou um juiz e enfrentou 3 deuses ser humilhado por um holograma de um mortal. E o pior, Ikki agora tem dívida com o Odysseus, já sei que ele não vai ter protagonismo nenhum nessa saga. Shijima também não ganhou flashback... Estranho. Editado Junho 7, 2018 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Mas até aí o Ikki só venceu o Shaka depois de abrir mão de 6 sentidos, e considerando que o poder do Shijima está num nível que permita ele enfrentar o Shaka de igual pra igual por infinitas reencarnações, faz sentido ele dar trabalho pro Ikki. Vale lembrar que o Shaka nunca teve o poder de lutar usando apenas um pensamento residual, embora depois tenha feito algo ainda mais impressionante: voltar do Mundo dos Mortos e voltar no tempo para lutar mesmo sem um corpo, usando apenas o sangue dele na Armadura de Andrômeda (por isso o Shijima o consideraria superior). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Mas não é o Shijima que tá alí. É um holograma, um bendito holograma parou o Ikki. Pra quem enfrentou deuses, Ikki tá um completo lixo no ND. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 (editado) Olha, nao sei se gosto. Não sei se detexto. Ikki resistiu bem ao espaço anecoico e forçou a consciencia residual de SHijima a usar os 4 portões de budah. Embora ele tenha sacrificado praticamente toda a sua saúde para tal.Mas por outro lado, ele sempre é colocado em posição de inferioridade perante a um dourado. Tenho minhas dúvidas se esse holograma ali faria o mesmo contra qualquer outro dourado. Haja vista a facilidade de Odysseus em sobrepujá-lo (Se bem que é Odysseus neah ) Odysseus fará uso do seu artefato místico para eliminar os portões de Budah, haja vista que nem ele seria capaz, em vias normais, de nerfá-lo.Como já disse antes, é um hack dos diabos essa barreira. Semelhante ao ataúde de Omerfa. Podia deixar ela láh e o cavaleiro de virgem protegendo as escadarias entre virgem e escorpião Mas, no aguardo para o próximo, quando o Shijima usara o tesouro dos céus e , pelo visto, Ikki tará desperto. Editado Junho 7, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Esse capítulo foi melhor que os últimos três. O Ikki Ainda nem lutou contra o shijima em pessoa e ja está achando ele superior ao shaka. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Mas não é o Shijima que tá alí. É um holograma, um bendito holograma parou o Ikki. Pra quem enfrentou deuses, Ikki tá um completo lixo no ND. Infelizmente, Ikki não é o único a ser tratado assim em ND... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Infelizmente, Ikki não é o único a ser tratado assim em ND... Mas não é o Shijima que tá alí. É um holograma, um bendito holograma parou o Ikki. Pra quem enfrentou deuses, Ikki tá um completo lixo no ND.Tirando o Hyoga, que de fato está peitando dourados com pose de badassNenhum dos protagonistas originais apresentaram evoluções em ND. Alguns ficaram até piores(como o caso do Shun)Capaz de ser o Hyoga que derrotará o Odysseus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 (editado) Capítulo bem repeteco...Como eu já havia adiantado, repetir as Portas de Buddha pela 3ª vez foi um erro narrativo. A credibilidade de análise do Ikki quanto ao poder dos outros também foi botado em xeque. Já foi estabelecida a inferioridade do Shijima em relação ao Shaka, e o Ikki solta aquela pérola. Desse jeito temos que reavaliar o que ele disse antes sobre o Caim e sobre o Suikyo. Talvez o Caim não seja superior ao Saga, e o Suikyo pode até ser inferior ao Aiacos. Editado Junho 7, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Capítulo bem repeteco...Como eu já havia adiantado, repetir as Portas de Buddha pela 3ª vez foi um erro narrativo. A credibilidade de análise do Ikki quanto ao poder dos outros também foi botado em xeque. Já foi estabelecida a inferioridade do Shijima em relação ao Shaka, e o Ikki solta aquela pérola. Desse jeito temos que reavaliar o que ele disse antes sobre o Caim e sobre o Suikyo. Talvez o Caim não seja superior ao Saga, e o Suikyo pode até ser inferior ao Aiacos.Tambem botava o Caim num pedestal mas agora, acredito que ele seje equivalente ao Saga "bom", como Ikki só lutou com o "Saga mau" ele não teve parametro de análise. Enfim, desmoralizou Ikki como um falácio e Shaka ainda tá num pedestal só dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.828 Postado Junho 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2018 Acho mais plausível usarmos o que é mostrado pelo autor no mangá ao invés de se deixar levar pelas declarações supervalorizadas que ele insere através de um determinado personagem. Sabemos que esse é o estilo narrativo dele e dificilmente isso mudará. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 É só uma pergunta, ele não afirma, ele se pergunta, o uso da exclamação e interrogação juntos é para denotar um sentido de surpresa emocional. Diferentemente em relação a Cain, ele afirma, não há uma interrogação. São duas coisas diferentes, pontuação faz toda a diferença para compreender uma frase. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 É só uma pergunta, ele não afirma, ele se pergunta, o uso da exclamação e interrogação juntos é para denotar um sentido de surpresa emocional. Diferentemente em relação a Cain, ele afirma, não há uma interrogação. São duas coisas diferentes, pontuação faz toda a diferença para compreender uma frase. O problema não está bem nas falas dele. Mas na situação.Ikki foi feito de gazela por um holograma.. Pela facilidade de Odysseus, subentende-se que qualquer dourado conseguiria destruir o espaço anecoico com o seu cosmo. TIpo o que o Ikki mesmo fez nas 12 casas com o "mar de sangue". Se bobear, até o Hyoga destruiria aquilo. Ikki realmente ta bem nerfado em relação a sua contraparte do clássico. Mas nem só ele, SHiryu e SHun também tão meio azedos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.