Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 93

Posts Recomendados

O problema não está bem nas falas dele. Mas na situação.

Ikki foi feito de gazela por um holograma.. Pela facilidade de Odysseus, subentende-se que qualquer dourado conseguiria destruir o espaço anecoico com o seu cosmo. TIpo o que o Ikki mesmo fez nas 12 casas com o "mar de sangue".

Se bobear, até o Hyoga destruiria aquilo. Ikki realmente ta bem nerfado em relação a sua contraparte do clássico. Mas nem só ele, SHiryu e SHun também tão meio azedos.

Eu acho que a pergunta dele é tolerável nessa situação, porque ele NUNCA havia enfrentado o espaço anecoico, como ele mesmo disse, isso não existia no tempo dele. Suikyo foi pego também e ele conseguiu resistir um pouco. Não dá para colocar Odysseus e os outros dourados no mesmo patamar, ele está em outro nível de poder e da mesma forma os cavaleiros de bronze. Não se esqueça que houve a necessidade do Shaka se manifestar para salvar Shun e Tenma. Então como ele não conseguiu sobrepujar Shijima por conta desse espaço, ele perguntou a si próprio se seria Shijima superior ao Shaka. Como eu disse, o uso da exclamação com a interrogação representa algo puramente emocional e de surpresa, ele não afirma ou confirma. Diferente do Hyoga com o Izô, quando o cavaleiro de capricórnio usa a excalibur contra ele, Hyoga afirma que a excalibur de Izô é superior a de Shura, você percebe que no sentido da frase dele (Hyoga) não possui duvidas quanto a isso, diferente do Ikki que se questiona, ele não tem certeza.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Odi pega na vara e balança.   Fim do capítulo.

Como assim, cara? Uma armadilha é uma armadilha e precisa estar estar pronta para ser usada sempre. Então agora, por exemplo, os espectros em caso de invasão DEVERIAM passar porque houve uma outra res

Acho mais plausível usarmos o que é mostrado pelo autor no mangá ao invés de se deixar levar pelas declarações supervalorizadas que ele insere através de um determinado personagem. Sabemos que esse é

Pela facilidade de Odysseus, subentende-se que qualquer dourado conseguiria destruir o espaço anecoico com o seu cosmo.

Acho que ficou mais do que comprovado que Odisseu não é qualquer dourado e suas ações, que são feitas com "facilidade", não são aplicáveis a nenhum outro membro da mesma classe.

• Like 1
Link para o post

Gente, o Ikki fez uma pergunta pra si mesmo. Ele não afirmou nada, apenas isso. Mediante a situação na qual o cavaleiro nem estava presente no local e mesmo assim consegue colocar uma barreira tão poderosa como aquela. Uma vez afirmando que Caim era mais poderoso que Saga, é totalmente natural ele ter essa mesma dúvida em relação ao Shijima, já que ele enfrentou Shaka no futuro e não viu nada semelhante aquilo.

Ele pensou dessa forma: "Crlh! No futuro levei uma surra insana do cavaleiro de virgem e agora esse cavaleiro de virgem parece ser a mesma coisa ou ainda pior. Fudeu!"

Mais ou menos isso.

Link para o post

E achei perfeitamente aceitável que o Ikki tenha sido sobrepujado nesse capítulo. Ambas as técnicas que estiveram no seu caminho, como o espaço anecoico e os Portões de Buda, são habilidades que ele nunca tinha visto antes.

Link para o post

O problema não está bem nas falas dele. Mas na situação.

Ikki foi feito de gazela por um holograma.. Pela facilidade de Odysseus, subentende-se que qualquer dourado conseguiria destruir o espaço anecoico com o seu cosmo. TIpo o que o Ikki mesmo fez nas 12 casas com o "mar de sangue".

Se bobear, até o Hyoga destruiria aquilo. Ikki realmente ta bem nerfado em relação a sua contraparte do clássico. Mas nem só ele, SHiryu e SHun também tão meio azedos.

Ikki realmente foi nerfado ao estilo dos fillers.

No clássico, Ikki era tão forte que suas participações eram pontuais contra personagens chaves. Ele era superior a qualquer cavaleiro de prata, ele se insere na luta das 12 casas para enfrentar o único cavaleiro que nenhum dos outros 4 estava conseguindo exito e conseguiu forçar um empate com ele de uma forma soberba ( Ikki percebeu a forma com a qual Shaka elevava seu cosmo e aproveitou sua desvantagem na luta para se utilizar da mesma estratégia), e ainda peita o chefão do arco tenso se igualado a ele em alguns aspectos. Quando chegamos em Poseidon, ele vai direto peitar Kanon, e a essa altura ele chegou a ter o geminiano em suas mãos como o próprio admitiu, embora tenha deixado a chance escapar. Na saga de Hades, Ikki ignora todos os demais obstáculos e chega diretamente para enfrentar os juízes, derrotando um com aparente facilidade para depois enfrentar o próprio Hades e posteriormente ser elogiado por Thanatos como estando um patamar acima dos demais.

No fim, quantas derrotas Ikki somou em todo o mangá? Uma contra saga, uma contra Kanon (que ele poderia ter derrotado mas resolveu poupa-lo), uma contra Hades e outra contra Thanatos. Quatro. E os únicos que deitaram ele de fato foram Hades e Saga, pois contra os demais ele ainda resistia mesmo que em desvantagem. Sempre para final boss. Vê-lo subjugado luta após luta assim em ND faz lembrar o Ikki que apanhou impotentemente para o Siegfried, para o Caim de Atlas, Shura em LoS, e Jaga.

Não acredito que os personagens de ND sejam tão superiores aos do clássico, o próprio Hyoga demonstra que não é bem assim. Kurumada que decidiu dar um papel diferente ao Ikki. Acho que ele voltou um pouco atrás porque o Ikki de Hades estava muito overpower (praticamente superior ao Kanon). Mas não creio que Suikyo seja mais forte que Aiacos, que Caim seja muito superior (se for) ao Saga, e por aí vai.

EDIT:

E achei perfeitamente aceitável que o Ikki tenha sido sobrepujado nesse capítulo. Ambas as técnicas que estiveram no seu caminho, como o espaço anecoico e os Portões de Buda, são habilidades que ele nunca tinha visto antes.

O que ocorre, é que no clássico Ikki se saía bem melhor mesmo frente a "habilidades que ele nunca tinha visto antes". Todo adversário que ele enfrentou foi inédito a ele, mas ele conseguiu reverter a situação com força bruta e experiência de batalha. Experimentou um a um os golpes de Shaka e até se utilizou do mais forte, voltou de várias dimensões para a qual tinha sido lançado, cancelou o golpe psíquico do Saga com o seu próprio, dominou a ofensiva de Kanon se utilizando da experiência prévia com o golpe de gêmeos, se adaptou a luta contra Aiacos se tornando mais rápido do que ele para derrota-lo.

Aqui em ND, ele é rendido a cada novo desafio que aparece, e pior ainda, por obstáculos semelhantes ao do passado. E, novamente, não creio que Suikyo seja superior a Aiacos para ele não ter conseguido repetir o seu êxito. Ou que Cain seja tão mais poderoso do que Saga para que ele tenha quase sido morto de novo pela EG.

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post

Não acho que os bronzeados estão sendo nerfados: Shiryu foi reconhecido pela gema do dragão ao resistir a uma vida cômoda e egoísta e relembrar dos verdadeiros ideais de um cavaleiro, querendo ou não isso dá um up na construção do personagem; Hyoga está sendo o melhor de todos, fez frente a 3 dourados e conseguiu chegar com Atena em segurança à 13ª casa; Shun conseguiu interferir decisivamente na luta entre Shijima x Shaka, algo que se daria por inúmeras reencarnações, é um feito e tanto; e o Ikki conseguiu atingir Suikyo com o GFF, causando os primeiros danos mais sérios a ele, deixou CDM finalizar Vermeer (algo que ele mesmo poderia ter feito), além de ter se contido contra Kaiser.

Mas é claro que me inquieta o fato dos bronzeados, que já enfrentaram dourados/marinas/espectros e Deuses, despertaram o 7 sentido, armadura divina e o escambal de madureira no passado, que já se superaram várias vezes, terem certas dificuldades contra os golds do passado.

Link para o post

O Ikki sentiu a Explosao Galatica do Cain 3 capítulos atrás e estava acordado , é furo...ou a distorção temporal só fez ele sentir efeitos agora? Não lembro se na leva anterior foi mostrado ele desmaiando como os outros.

O capítulo mais uma vez saiu melhor que os spoilers -fora as falácias do Ikki sobre X mais forte que Y,embora seja compreensível ele não saber que Shakka tinha uma resposta pra técnica apelada do Shijiima. Odysseus badass tirando a capa e finalmente usando o cetro.

Uma coisa que só notei agora, relendo o clássico todos os dourados tem capa, nenhum do século XVIII usa...só o Odysseus (e na verdade essa é sua mortalha quando morto,bizarro) .

Link para o post

Só o fato de Odysseus não saber quem é o Ikki e do porquê ele estar alí, isso me agradou e muito. Isso significa que Odysseus não tem a mínima noção de que a Atena veio do futuro.

Então ele acha que a Atena do século 18 já deu as caras no santuário, por que não faz sentido ele dizer que quer matá-la sendo que nem sabe que Saori veio do futuro

Link para o post

O Ikki sentiu a Explosao Galatica do Cain 3 capítulos atrás e estava acordado , é furo...ou a distorção temporal só fez ele sentir efeitos agora? Não lembro se na leva anterior foi mostrado ele desmaiando como os outros.

O capítulo mais uma vez saiu melhor que os spoilers -fora as falácias do Ikki sobre X mais forte que Y,embora seja compreensível ele não saber que Shakka tinha uma resposta pra técnica apelada do Shijiima. Odysseus badass tirando a capa e finalmente usando o cetro.

Uma coisa que só notei agora, relendo o clássico todos os dourados tem capa, nenhum do século XVIII usa...só o Odysseus (e na verdade essa é sua mortalha quando morto,bizarro) .

Acho que ele caiu de sono entre esses capítulos mesmo. Pelo menos foi o que entendi pelos diálogos.

Link para o post

É porque a nossa noção de tempo lendo a história é linear, mas dentro da narrativa ela vai acontecendo em diferentes pontos, por exemplo na chegada de Hyoga e Shiryu no santuário, então enquanto Odysseus enfrentava Deathtoll e Kaiser foi o momento em que Ikki sentiu a sonolência e desmaiou, mas como mostrado, ele mesmo recobrou a consciência, sozinho.

Link para o post

Gostei bastante do capítulo.

Gostei do encontro do Ikki com o fantasma do Shijima. Ao contrário de vcs, Ikkifans, que exigem que ele seja sempre o OP que não sofre nenhum dano e humilha o adversário com um dedo para se provar como O MAIS FORTE DE TODOS!!!!!!111!!1111!1!!1!, eu gosto mesmo é de ver a dificuldade dos bronzeados em vencer. Especialmente pro Ikki. Quer luta mais deplorável que a do Ikki vs Aiacos? Vê-lo passando esses perrengues é quase que refrescante pro personagem, que já estava no ápice da chatice pois não tinha a chance de sair da mesmice. As lutas sempre iguais, sempre a mesma tática de luta... enfim, uma chatice! Agora Ikki está se tornando muito mais agradável exatamente por ele se inspirar no hino da Cátia Cega e perceber que Não Está Sendo Fácil.

E bem, cada vez mais o óbvio fica evidente, né? Odisseu não é de fato o grande inimigo. Essa cura do Ikki depois dele falar que precisa salvar Atena, e sempre aquele mesmo foco no rosto do Odisseus quando alguém fala que quer salvar Atena, é quase que um atestado prontíssimo. Infelizmente o Kurumada não sabe enganar ninguém.

Porém eu espero que ele tenha aprendido, pois quero muito ser enganado! kakakakakekeke

Link para o post

Não tenho nenhum problema em ver o Ikki apanhando. Tá normal isso.

O problema é que o scouter do Ikki tá com defeito.

Não dá pra confiar cegamente nas afirmações dele referentes a escalas de poder.

• Like 1
Link para o post

Quer luta mais deplorável que a do Ikki vs Aiacos?

O problema todo é essa luta. Deu a impressão de que ali Ikki tinha evoluído e que agora regrediu. Embora hoje eu acredite que o problema todo foi o Golpe Fantasma. Aiacos era forte, mas emocionalmente fraco. Alguns personagens resistem bem ao GF, como Hyoga e o próprio Kanon, que na verdade ficaram ainda mais enfurecidos após receberem o golpe. Outros aguentam firme como o Suikyo. E por fim, tem os que desabam completamente, como o Aiacos, e se tornam presa fácil. Nesse caso, é um golpe atípico, que pode funcionar muito bem contra alguém mais forte, ou pode não ter tanto efeito contra alguém fraco. Tem mais a ver com a força de espírito do personagem (e mocinhos que lutam por uma rasão nobre sempre possuem esse ponto mais desenvolvido que vilões mesquinhos e sem tantas motivações).

Mas concordo contigo que é bom vê-lo menos OP, embora a postura poderia ser diferente. Por exemplo, se Kurumada tivesse feito trocado a participação do Ikki com a do Hyoga fariam deles personagens mais reconhecíveis. Hyoga não está um obelisco de poder, mas mantem uma atitude compatível com a de alguém que já passou por batalhas tão difíceis quanto ou piores do que as atuais. Ikki, por sua vez, se rende a cada nova passagem enaltecendo o quão forte o novo inimigo é, e o quão impotente ele se sente a respeito.

Fato é que apenas o Hyoga parece ter realmente aprendido com todo oque aconteceu no clássico. Alias, aqui eu registro algo que pra mim é um furo. Se Shiryu realmente viveu todos aqueles anos ao ponto de morrer de velhice, ele deveria ter desenvolvido uma maturidade tal que PELO MENOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO não foi demonstrada. Seria legal se ele passasse ser retratado como alguém muito mais vivido e experiente.

Editado por Espectro
Link para o post

O problema todo é essa luta. Deu a impressão de que ali Ikki tinha evoluído e que agora regrediu. Embora hoje eu acredite que o problema todo foi o Golpe Fantasma. Aiacos era forte, mas emocionalmente fraco. Alguns personagens resistem bem ao GF, como Hyoga e o próprio Kanon, que na verdade ficaram ainda mais enfurecidos após receberem o golpe. Outros aguentam firme como o Suikyo. E por fim, tem os que desabam completamente, como o Aiacos, e se tornam presa fácil. Nesse caso, é um golpe atípico, que pode funcionar muito bem contra alguém mais forte, ou pode não ter tanto efeito contra alguém fraco. Tem mais a ver com a força de espírito do personagem (e mocinhos que lutam por uma rasão nobre sempre possuem esse ponto mais desenvolvido que vilões mesquinhos e sem tantas motivações).

Mas concordo contigo que é bom vê-lo menos OP, embora a postura poderia ser diferente. Por exemplo, se Kurumada tivesse feito trocado a participação do Ikki com a do Hyoga fariam deles personagens mais reconhecíveis. Hyoga não está um obelisco de poder, mas mantem uma atitude compatível com a de alguém que já passou por batalhas tão difíceis quanto ou piores do que as atuais. Ikki, por sua vez, se rende a cada nova passagem enaltecendo o quão forte o novo inimigo é, e o quão impotente ele se sente a respeito.

Fato é que apenas o Hyoga parece ter realmente aprendido com todo oque aconteceu no clássico. Alias, aqui eu registro algo que pra mim é um furo. Se Shiryu realmente viveu todos aqueles anos ao ponto de morrer de velhice, ele deveria ter desenvolvido uma maturidade tal que PELO MENOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO não foi demonstrada. Seria legal se ele passasse ser retratado como alguém muito mais vivido e experiente.

A questão é que, nessa luta contra o Aiacos, o Ikki já atingiu o poder que os outros foram atingir só no Elíseos.

A Armadura de Fênix só não se transformou em God Cloth naquele momento, porque ainda não tinha o sangue de Athena.

Depois da Saga de Hades, como já vimos bem, todos eles regrediram o poder para aquele do início da Saga de Hades... Por isso as vestimentas não estão nas versões divinas.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

A questão é que, nessa luta contra o Aiacos, o Ikki já atingiu o poder que os outros foram atingir só no Elíseos.

A Armadura de Fênix só não se transformou em God Cloth naquele momento, porque ainda não tinha o sangue de Athena.

Depois da Saga de Hades, como já vimos bem, todos eles regrediram o poder para aquele do início da Saga de Hades... Por issos as vestimentas não estão nas versões divinas.

Acho que foi a exlicação mais plausível que vi até agora. Mas, dada a experiencia de combate deles, era de se esperar uma evolução.. Eu, pelo menos, estou um pouco decepcionado.

• Like 2
Link para o post

Depois da Saga de Hades, como já vimos bem, todos eles regrediram o poder para aquele do início da Saga de Hades... Por isso as vestimentas não estão nas versões divinas.

Essa sempre foi minha impressão também, visto que ele precisou tocar no sangue de Athena que escorria do vaso para materializar a armadura divina. Parecia que nada nem ninguém além de Deuses iria parar Ikki naquele momento. Só não esperava tamanha regressão, até porque que seu estado base Ikki peitou Shaka e Saga, mesmo que em desvantagem.

Link para o post

Talvez essas lutas sequenciais em um curto espaço de tempo esteja prejudicando seu desempenho em combate também. No clássico ele quase nunca lutou em uma sequência tão extensa de adversários como essa.

Link para o post

Fora que o Ikki está tentando pegar leve com os Cavaleiros de Ouro, como deixou claro na luta contra o Kaiser.

E lembrando que nesse meio tempo que ele enfrentou sem descanso a Lascoumoune, Suikyo, Cain, Vermeer e Kaiser. Até então, na série, cada personagem vencia quando muito 3 adversários no máximo, e sempre que tinha que enfrentar mais, apanhava sem perdão (olhe o Seiya e o Shun em Hades).

• Like 1
Link para o post

Não acho que os bronzeados estão sendo nerfados: Shiryu foi reconhecido pela gema do dragão ao resistir a uma vida cômoda e egoísta e relembrar dos verdadeiros ideais de um cavaleiro, querendo ou não isso dá um up na construção do personagem; Hyoga está sendo o melhor de todos, fez frente a 3 dourados e conseguiu chegar com Atena em segurança à 13ª casa; Shun conseguiu interferir decisivamente na luta entre Shijima x Shaka, algo que se daria por inúmeras reencarnações, é um feito e tanto; e o Ikki conseguiu atingir Suikyo com o GFF, causando os primeiros danos mais sérios a ele, deixou CDM finalizar Vermeer (algo que ele mesmo poderia ter feito), além de ter se contido contra Kaiser.

Mas é claro que me inquieta o fato dos bronzeados, que já enfrentaram dourados/marinas/espectros e Deuses, despertaram o 7 sentido, armadura divina e o escambal de madureira no passado, que já se superaram várias vezes, terem certas dificuldades contra os golds do passado.

Eu vejo isso como uma decisão de narrativa. Se os cavaleiros de bronze se tornarem mais fortes que os de prata ou enfrentarem os de Ouro de igual pra igual, o sentido mais básico da série, que é pautado no milagre e na superação, se perderia totalmente. Esses picos de poder que eles tem, é o que permite esse tipo de narrativa adotada pelo Kurumada. É falha, mas necessária no tipo de história que ele costuma contar.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post

Já podemos dizer adeus a Apolo ou Cronos darem as caras nesse mangá, Odysseus nem sabe quem é o Ikki. Ele não é enviado e nem ganhou poderes de ninguém ao que parece.

Teve um manolo aqui que soltou uma tioria que Chronos estaria propositadamente atrapaiando a Saori como diversão, e ele estaria alterando o tempo-espaço do santuário pra dificultar a missão da deusa. Nesses abalos a alma de Asclepio aproveitou o gancho e viajou pro futuro encarnando em Odysseus e reativando suas memórias.

Plot fumadíssimo a láh Okada, mas até que... pensando bem... /pensa

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...