Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 93

Posts Recomendados

Fora que o Ikki está tentando pegar leve com os Cavaleiros de Ouro, como deixou claro na luta contra o Kaiser.

E lembrando que nesse meio tempo que ele enfrentou sem descanso a Lascoumoune, Suikyo, Cain, Vermeer e Kaiser. Até então, na série, cada personagem vencia quando muito 3 adversários no máximo, e sempre que tinha que enfrentar mais, apanhava sem perdão (olhe o Seiya e o Shun em Hades).

Faz sentido, mas, se formos ver dessa maneira, o Hyoga também enfrentou a mesma quantidade de inimigos que o Ikki: Tohma, duas vezes, Mistorya, Izô e Gestalt, sendo que nesses três últimos tinha a preocupação de cuidar da Saori.

O Kurumada deu uma nerfada furiosa e muito repentina no Ikki. O problema não é dar dificuldade a ele, mas a maneira como faz isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Odi pega na vara e balança.   Fim do capítulo.

Como assim, cara? Uma armadilha é uma armadilha e precisa estar estar pronta para ser usada sempre. Então agora, por exemplo, os espectros em caso de invasão DEVERIAM passar porque houve uma outra res

Acho mais plausível usarmos o que é mostrado pelo autor no mangá ao invés de se deixar levar pelas declarações supervalorizadas que ele insere através de um determinado personagem. Sabemos que esse é

Suikyo apanhou do holograma, Shun e Tenma apanharam do holograma e pq diabos com Ikki seria diferente? Ambos desgastados vindo de casas anteriores, principalmente Ikki que apanhou de 2 cavaleiros de Gêmeos, vai e volta do Yomotsu e luta contra o Vermeer, apanhou pro Kaiser?

Link para o post

Eu vejo isso como uma decisão de narrativa. Se os cavaleiros de bronze se tornarem mais fortes que os de prata ou enfrentarem os de Ouro de igual pra igual, o sentido mais básico da série, que é pautado no milagre e na superação, se perderia totalmente. Esses picos de poder que eles tem, é o que permite esse tipo de narrativa adotada pelo Kurumada. É falha, mas necessária no tipo de história que ele costuma contar.

Mas o acréscimo de poder deles, que é o que sinto falta, não exclui esse princípio básico de SS. Não estou dizendo que eles não devam sofrer, o que estou dizendo é que não precisa ser fraco para sofrer, eles podiam estar mais fortes pelas experiências de combate que já acumularam mas mesmo assim passar perrengues.

Link para o post

Meeeeeeu,

Odisseu não sabe quem é o Ikki e ainda não quis ouvir o que Shijima tinha para contar. Imagina só a reviravolta que vai acontecer quando ele descobrir que a Atena do futuro está nessa era!?!?!?!?!

Devemos ter algo muito interessante aí, envolvendo quem é a Atena atual, quem é o GM, porque Odisseu quer "matá-la" e o que ele vai fazer pela Saori. Se fosse teorizar, diria que tem algo de errado com a deusa dessa era e Odisseu lutará ao lado da futura Atena, uma vez que a mensagem que ele deixou para Kaiser é que ele deveria lutar contra Hades (não a favor de Atena)!

Achei o capítulo com essas novidades muito bom!!!!

Link para o post

Atena é a égua Pégaso. Espero seu retorno tiunfal rs

Agora falando sério será que Atena sempre foi bonzinha como a encarnação Saori? Na mitologia grega ao mesmo tempo que auxiliadas heróis era astuta e vingativa (vide o que fez com os gregos após a guerra de Tróia).

Seria interessante se originalmente ela fosse igual a Poseidon, tendo uma imagem não tão boa da humanidade e bem pragmática . Mas após tanto contato com eles (quem sabe graças aos Pégasos) ela foi ficando mais e mais humana a cada geração.

Faria um bom paralelo com a trajetória da própria Saori,de arrogante e insensível pra empatia encarnada . Talvez Asclepio só conheça esta personalidade antiga da deusa, e se surpreenda com uma Atena que sacrificaria tudo pela vida de um humano.

E se Saori oferecer entregar seus poderes e cargo pro Odysseus em trocar de salvar o Seiya? Bateria com o plot do Prólogo do céu e com a previsão que a Artemis fez para ela em ND.

Link para o post

Faz sentido, mas, se formos ver dessa maneira, o Hyoga também enfrentou a mesma quantidade de inimigos que o Ikki: Tohma, duas vezes, Mistorya, Izô e Gestalt, sendo que nesses três últimos tinha a preocupação de cuidar da Saori.

O Tohma ainda teve um descanso da ida e volta dos 5 Picos (sendo que na 2ª o Shiryu interferiu). E ao chegar no Izô o Hyoga mal conseguia se mover, e no Gestalt nem ficar de pé.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

O Tohma ainda teve um descanso da ida e volta dos 5 Picos (sendo que na 2ª o Shiryu interferiu). E ao chegar no Izô o Hyoga mal conseguia se mover, e no Gestalt nem ficar de pé.

Em Capricórnio ele ainda congelou a braço do Izô e deixou claro que não tinha a intenção de ferir aliados. O bicho só pegou mesmo em Sagitário, por causa da dificuldade de lutar com a Saori nos braços.

Enfim, eu ainda acho que o Kuramada pesou muito a mão na nerfada do Ikki, mesmo ele tendo tinha batalhas mais intensas que os outros.

Link para o post

Atena é a égua Pégaso. Espero seu retorno tiunfal rs

Agora falando sério será que Atena sempre foi bonzinha como a encarnação Saori? Na mitologia grega ao mesmo tempo que auxiliadas heróis era astuta e vingativa (vide o que fez com os gregos após a guerra de Tróia).

Seria interessante se originalmente ela fosse igual a Poseidon, tendo uma imagem não tão boa da humanidade e bem pragmática . Mas após tanto contato com eles (quem sabe graças aos Pégasos) ela foi ficando mais e mais humana a cada geração.

Faria um bom paralelo com a trajetória da própria Saori,de arrogante e insensível pra empatia encarnada . Talvez Asclepio só conheça esta personalidade antiga da deusa, e se surpreenda com uma Atena que sacrificaria tudo pela vida de um humano.

E se Saori oferecer entregar seus poderes e cargo pro Odysseus em trocar de salvar o Seiya? Bateria com o plot do Prólogo do céu e com a previsão que a Artemis fez para ela em ND.

Seria fenomenal se ele tivesse essa crença sobre a deusa e, ao encontrar Saori e descobrisse seu esforça para salvar apenas uma pessoa, mudasse de opinião e o salvasse. Além de lutar ao lado dela contra o Hades da época anterior.

O engraçado é parar para pensar sobre "a próxima dimensão". Será que é como o Odisseu encarará os cavaleiros do futuro?

Link para o post

Se o Odysseus curou o Ikki sem saber se era amigo ou inimigo, colocando o seu dever como médico acima, então ele provavelmente irá curar a Saori, afinal, sua ética médica irá falar mais alto.

Link para o post

Se o Odysseus curou o Ikki sem saber se era amigo ou inimigo, colocando o seu dever como médico acima, então ele provavelmente irá curar a Saori, afinal, sua ética médica irá falar mais alto.

Ele curou, porque viu a determinação do Ikki em se sacrificar para salvar Athena.

Odysseus Lawful Good. Quem tá acreditando ainda que ele é vilão, tá muito inocente.

Link para o post

Odisseu tá fazendo a mesma coisa que saga, Camus e shura fizeram na saga de hades, so que de uma forma diferente

Editado por Renan Souza
  • Like 1
Link para o post

Capítulo muito bom, superou minhas expectativas enquanto lia.

Achava que seria monótono, mas teve bastante coisa interessante. Fiquei aliviado de não ser o Shijima tendo sua personalidade desconstruída por roteiro, como já aconteceu em diversas vezes. Em EpiZero aconteceu bastante, dos personagens "Eu não vou te ouvir!" e eu só... Ai ai ai.

Odysseus teve um momento desses, mas não foi ruim. Não sabemos tudo sobre ele, então foi uma cena bem intrigante. Resta saber os reais objetivos dele para com Atena.

Por fim, a cena final foi hype total.

Mas é uma pena que só restem dois capítulos pro fim dessa leva. No próximo deve ser resolvido essa situação, e no último capítulo os personagens devem se encontrar na décima terceira casa. Acho que novamente não teremos Hades ou seu exército marcando presença.

Odisseu parece ser bom... já o Asclépio...

Pois é, Odysseus é um curandeiro que serve o Santuário, ele é uma pessoa gentil. Mas Asclepio é quem reencarnou e está dizendo que busca a cabeça de Atena.

Provavelmente ele está deixando o Odysseus ficar no controle por enquanto.

Imagino que o favor que Odysseus vai pedir em troca de ajudar os cavaleiros, é que o detenham, consequentemente detendo Asclepio.

Pois depois de tanta construção, fica difícil não ver os bronze e alguns dos golds se juntando pra lutarem contra o mesmo.

Imagino que esse combate fique pra próxima leva, e na seguinte o Kurumada volte com as tropas de Hades.

Link para o post

Isso ja volta na minha teoria de que Hades permitiu que Asclépio ressucita-se pra usá-lo como arma nessa Guerra Santa.

Hades já é vilão velho,ia ser sem graça demais ele tar por trás do Odisseu,eu consigo imaginar alguém do Olimpo .

Link para o post

Ou vai ver Hades só queria se livrar desse cara. Na mitologia o Asclépio deu muita dor de cabeça pra Hades.

Ou foi Chronos quem ressuscitou Asclepio, já que ele seria um semi deus e logo não seria mais forte que o poder de Chronos. Esse que tornou Atena uma criança.

Por qual motivo? A desconfiança da maioria que é a minha também:

Chronos será o vilão final de Saint Seiya.

Ele ressuscitar o possível filho de Apollo, e fazer com que ele morra pelas mãos de Atena e seus cavaleiros vai irritar Apollo, e quando esse for derrotado, os outros deuses. Desde tempos atrás imagino Apollo descendo dos céus como no filme do Prólogo (que é bem semelhante em alguns pontos com ND) pra enfrentar Atena e todos os bronze, não apenas o Seiya (pelado).

Esse parece ser o caminho com mais cara de que o Kurumada vai seguir, por ser o mais simples. Eu acho que é o mais simples, se não for esse, pense em um mais simples XD

Eu já não acredito mais na teoria de Zeus selado por tramoias de Ares que usurpou o controle do Olimpo. Em grande parte por uma teoria do cara do canal Hipermito sobre Zeus ser o vilão final. Por algo que eu via sendo bem interessante, deixei passar um detalhe bem simples, que é o destino de Zeus ter que ser morto por um de seus filhos.

Ainda mantenho uma pequena faísca de esperança quanto a primeira teoria.

Link para o post

Ou foi Chronos quem ressuscitou Asclepio, já que ele seria um semi deus e logo não seria mais forte que o poder de Chronos. Esse que tornou Atena uma criança.

Por qual motivo? A desconfiança da maioria que é a minha também:

Chronos será o vilão final de Saint Seiya.

Ele ressuscitar o possível filho de Apollo, e fazer com que ele morra pelas mãos de Atena e seus cavaleiros vai irritar Apollo, e quando esse for derrotado, os outros deuses. Desde tempos atrás imagino Apollo descendo dos céus como no filme do Prólogo (que é bem semelhante em alguns pontos com ND) pra enfrentar Atena e todos os bronze, não apenas o Seiya (pelado).

Esse parece ser o caminho com mais cara de que o Kurumada vai seguir, por ser o mais simples. Eu acho que é o mais simples, se não for esse, pense em um mais simples XD

Eu já não acredito mais na teoria de Zeus selado por tramoias de Ares que usurpou o controle do Olimpo. Em grande parte por uma teoria do cara do canal Hipermito sobre Zeus ser o vilão final. Por algo que eu via sendo bem interessante, deixei passar um detalhe bem simples, que é o destino de Zeus ter que ser morto por um de seus filhos.

Ainda mantenho uma pequena faísca de esperança quanto a primeira teoria.

Eu gostaria muito que houvesse mesmo uma batalha literal contras os 12 olimpianos, meio que no molde das 12 casas, com a diferença de que os golds antigos tivessem participação ativa na batalha. Acho que seria incrível.

• Like 1
Link para o post

Toda a história de Saint Seiya segue esse ritmo. Uma fila de inimigos para vencer, palácios/templos e o boss final.

Sim, não acho ruim. Depende muito do como o Kurumada trabalha isso. Acho que funcionou muito bem em Asgard e nas 12 casas.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...