Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 95

Posts Recomendados

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olha, esse "Recinto Sagrado" não lembro de ter visto anteriormente, mas em japonês é 神域. Pensei que poderia ser o SANTUÁRIO, mas o Okada e Kurumada usam 聖域. Segundo o que pesquisei rapidamente, o tal

Esse arco foi um mico. Um monte de cavaleiro de ouro envolvido para ajudar essa pirralha + Camus despertando de uma forma que não justificou toda a importância e grandiosidade que o Okada quis fazer p

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/94

Script:

Capítulo 95 – Espada Divina

P01

Natassia: Papai está chorando por causa da Natassia?

Natassia: Tudo bem, Natassia estará sempre do lado do papai!!

Natassia: Se cantarmos juntos, certamente você se sentirá melhor!

Natassia: Seiya me ensinou!

Hyoga: A voz de Natassia mudou, ela já não é mais uma pessoa construída...

Hyoga: Essa é a voz verdadeira da Natassia.

Hyoga: Está tudo bem, papai se encontra bem...

Hyoga: O papai é mais afortunado do que qualquer um...

Hyoga: ... Por poder escutar sua voz.

P02/03

-

Hyoga: Camus...

Milo: As técnicas de confinamento do Hyoga e minha não duraram muito tempo...!

Shura: O poder de Camus, que regressou a esta era, trajando uma Armadura Divina...

Shura: ... Chegará aos recintos sagrados?

Máscara da Morte: Droga! Eu também o quero!

Shun: Todas as pessoas que possuem este poder...

Shun: ... Estão se reunindo ao lado de Aiolos?!

P04/05

Camus: É você mesmo...

Camus: ... Hyoga?

P06/07

Camus: Isso é...

Camus: ... Um sonho?!

Hyoga: ... Está me reconhecendo?

Camus: Eu lhe reconheço, mas porque...

Camus: Eu...

Camus: ... Eu estava morto...

Camus: Porque... Eu estou neste lugar...?!

Hyoga: Aconteceram muitas coisas, no entanto...

Hyoga: Sou um homem afortunado por me encontrar novamente com você.

Hyoga: Eu queria que pudesse ter se encontrado com Isaak também...

Camus: Isaak... Aquele menino está vivo também?

Hyoga: É complicado... Podemos falar disso em breve...

Natassia: Papai! Quem é esta pessoa?! É um amigo do papai?!

Camus: Olá... Eu sou Camus...

Camus: Sou um amigo do Hyoga a muito tempo... Diga-me o seu nome.

Natassia: Camus! Um amigo do papai é o meu amigo também!

Natassia: Eu sou...

Natassia: ... Natassia!!

P08/09

Camus: É a filha de Hyoga?

Camus: A explicação para isso não será muito grande?

Hyoga: Sim, não será muito grande...

Hyoga: Essa menina, Natassia, é...

Hyoga: ... Minha filha amada...

Hyoga: ... É assim que a considero do fundo do meu coração.

Hyoga: E além disso...

Hyoga: Não é necessária outra explicação.

Hyoga: Isso é tudo.

Camus: Se é assim...

Camus: Natassia...

Camus: Desejo que me veja como seu avô.

Natassia: Avô?! Mas você é muito jovem!!

Camus: Agora você não entenderá, mas eu tenho muitos anos...

P10/11

Máscara da Morte: Guuuuh! Que nojo! Odeio esse tipo de coisa! Vou embora daqui!

Máscara da Morte: Avô! Urgh, avô!

Yoshino: Máscara da Morte!

Yoshino: Muito obrigado! Vocês também, muito obrigado!

Máscara da Morte: Cale a boca! Você não sabe de nada! Só não compactuo com as ações do Aiolos!

Yoshino: Mas apesar disso, todos protegeram a Natassia!

Yoshino: Eu nunca esquecerei disso!

Yoshino: Hoje eu entendi que os Cavaleiros são pessoas surpreendentes...

Yoshino: ... Capazes de lutar arriscando tudo por uma simples vida...

Yoshino: Se for sempre assim, definitivamente, os Cavaleiros poderão...

Yoshino: ... Salvar o mundo!

Máscara da Morte: Você não sabe de nada! Eu estou ocupado! Ultimamente o Afrodite está me ensinando a cultivar rosas! Vou embora!

Yoshino: Waaaah! Isso é incrível! Eu os ajudarei!

Máscara da Morte: O que?! Você é um saco! Vai deixar todas secarem! Idiota! Buh!

Yoshino: Você que é! Você que é! Vou te matar!

Yoshino: Não sou um saco! Não sou!

Shura: O que houve, Shun?

Shun: Não... Não é nada...

P12/13

Shun: Isso... Com certeza foi minha imaginação...

Shun: Em mim já não existe mais o poder de Hades...

P14/15

Shun: Sim... Deve ser isso...

Templo Atsuta, Nagoya, Prefeitura de Aichi.

Monge 1: Não há intrusos?

Monge 2: De fato...

Monge 2: Foram chamados até este local...

Monge 1: Mas... Aqui está o Goshintai!

Monge 2: Eu sei...

Monge 2: É por isso...

Monge 2: Que não pude fazer nada exceto deixar que ele tome a decisão.

Monge 2: Porque quem o escolheu não é um humano...

Monge 2: Se ele foi escolhido por um deus...

Monge 2: ... Ele deve possuir as qualidades necessárias...

Monge 2: ... Para portar a Espada Divina!

P16/17

Monge 2: Conhecida como Kusanagi no Tachinari!

P18

Seiya: Se esta é a vontade da Saori...

Seiya: Ou melhor, a vontade de Atena...

Seiya: Eu farei tudo o que puder...

Seiya: ... Em prol da sua vontade divina.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso o Camus pedindo pra que a Natássia o vejo como um avô. Bem bacana essa outra abordagem que o Okada tá dando pra ele. Também gostei da postura menos sentimental do Hyoga. Na verdade, me pareceu meio que foi definido um contraponto aqui; um Camus menos duro, enquanto vemos um Hyoga mais duro. Achei bacana.

Essa parte me chamou muito a atenção:

Shura: O poder de Camus, que regressou a esta era, trajando uma Armadura Divina...

O que será que o Shura quis dizer?

Link para o post

Curioso o Camus pedindo pra que a Natássia o vejo como um avô. Bem bacana essa outra abordagem que o Okada tá dando pra ele. Também gostei da postura menos sentimental do Hyoga. Na verdade, me pareceu meio que foi definido um contraponto aqui; um Camus menos duro, enquanto vemos um Hyoga mais duro. Achei bacana.

Olha, esse "Recinto Sagrado" não lembro de ter visto anteriormente, mas em japonês é 神域. Pensei que poderia ser o SANTUÁRIO, mas o Okada e Kurumada usam 聖域. Segundo o que pesquisei rapidamente, o tal "Recinto Sagrado" é algo ligado ao Xintoísmo, talvez tenha ligação com o local onde o Seiya aparece.

• Like 2
Link para o post

Acho que também tem relação com o fato de que os dourados que ressuscitaram e se aliaram ao Mundo Perdido (Mu, Shaka, etc.) por já terem seus sucessores (Kiki, Shun, etc.) trajam Armaduras Divinas e que até o momento, se não me engano, eles só tinham visto uma até o momento (Lancelot de Câncer) e sentido o poder delas (a luta do Kiki contra o Mu), e essa luta com o Camus é o primeiro 'contato' que eles tiveram com o poder da Divina, então talvez o Shura queira dizer que os Cavaleiros que estão trajando a Armadura Divina e se aliaram ao Mundo Perdido são tão poderosos quanto os Cavaleiros de Ouro do passado/atual

Acho que essa interação do Camus com a Natássia demonstra como ele é (pelo menos na visão do Okada): frio, calculista, racional, etc. no campo de batalha, mas gentil e bondoso quando não está lutando... Só rever o flashback dele com o Hyoga que torna-se justificável e plausível essa interação dele com a Natássia

• Like 1
Link para o post

Olha, esse "Recinto Sagrado" não lembro de ter visto anteriormente, mas em japonês é 神域. Pensei que poderia ser o SANTUÁRIO, mas o Okada e Kurumada usam 聖域. Segundo o que pesquisei rapidamente, o tal "Recinto Sagrado" é algo ligado ao Xintoísmo, talvez tenha ligação com o local onde o Seiya aparece.

Bacana essa sua análise. Aparentemente o Máscara também quer obter esse poder. Espero que o Okada deixa claro de onde ele vem e como é possível adquiri-lo.

Link para o post

Não parece ter muito de especial esse capítulo, se não Seiya e essa Espada Divina.

A conversa final de MdM e Yoshino é bem tosquinha XD

Editado por NunoEddie
Link para o post

Isso me fez lembrar que o pessoal do lado de "cá" ainda tem que despertar esse poder, ou seja, o mangá ainda vai muito longe. Será que essa conversa foi uma ponta que indica que as divinas de Shun, Shura, Shiryu e cia começarão a aparecer? Outra coisa que tá faltando é a típica luta de introdução do cavaleiro que, se não me engano, o Milo ainda não teve.

Editado por Meikai
Link para o post

Eu achava que o Isaak veio do mundo perdido mas parece que o Shun do mundo atual também pode ser possuído por Hades e o deus está do lado da Saori, considerando que Radamanthis ajudou a repelir o poder de Aiolos. Não deve demorar pra Sorento e Poseidon aparecerem.

Link para o post

Máscara da Morte, um ícone!

bom, Okada ao menos não esqueceu do Afrodite ne... vou me levar a acreditar que Afrodite estar ensinando Máscara da Morte a cultivar rosas tenha algum propósito e que isso não seja mais uma das piadinhas dele. já pensou se Okada resolver expandir a nível planetário alguma daquelas habilidades de Afrodite em Soul Of Gold? talvez alguma curativa, uma vez que no G clássico o Afrodite já tinha habilidades curativas por meio das vinhas. espero que ele faça valer a participação dele na trama, até então está devendo e muito.

também fiquei com a sensação de que agora vai ficar naquela escala dos cavaleiros de ouro da terra 1 despertando suas armaduras divinas.

Link para o post

Hum... Eu acho que deve ocorrer a aparição de vez do Ikki no campo de batalha. Estou curioso sobre qual armadura ele vai envergar no campo de batalha. Fora de como será a armadura do Seiya, o gladiador de Kusanagi.

Obs: Eu estava curioso sobre quem seria o gladiador de Kusanagi, mas não esperava que fosse o Seiya rsrs.

Link para o post

Milo teve, contra a manifestação do Camus que surgiu em capítulos passados.

Coitado, foi a mais esquecível de todos então. Okada parece realmente não gostar desse personagem lol

Por aquela lutinha do Afrodite nesse mangá eu fiquei com a sensação de que o Okada "nerfou" o Afrodite do Epi.G. Será uma pena se for isso mesmo, pois espero uma luta nível a do volume 10/11, com vinhas para todos os lados.

Link para o post

Eu torço mesmo pro Poseidon e pro Sorento fazerem uma ponta. E será que os poderes de Hades no Shun tem algo haver com a ressusceição do Isaak? Isso é o tipo de coisa que eu gostaria que o próprio Kurumada acabasse explorando pra canonizar.

Link para o post

Mas se Hades do 'nosso' mundo está morto, como poderia ajudar?

Um deus é imortal, não conhece a morte. O próprio Zeus deixou isso claro.

Okada resolveu lançar luz sobre esse tema e deu uma grande bola dentro. Se um ser é imortal, logo não morre. Por isso que, na mitologia, os titãs foram encarcerados, pois não havia forma de incapacitá-los definitivamente (matá-los).

Link para o post

A obra clássica deixou claro que ele não morreu, só teve o corpo destruído (fazendo ele desistir de dominar a Terra).

Pelos Ovas, o que me lembro é que Hades é morto e por isso que o Inferno e Elysius são destruídos por arrasto. Nem sequer há essa menção que ele desistiu da Terra.

Só se isso for no manga, porque na animação não foi.

Okada resolveu lançar luz sobre esse tema e deu uma grande bola dentro. Se um ser é imortal, logo não morre. Por isso que, na mitologia, os titãs foram encarcerados, pois não havia forma de incapacitá-los definitivamente (matá-los).

Bem, isso do imortal tem muito que se lhe diga, porque em variadas obras seres imortais já morreram. Portanto é um não assunto... /evil

Link para o post

Em tese nem os humanos morrem definitivamente, de acordo com a obra. Vão parar no tartáro e alguns conseguem até reencarnar " como é o caso de Seya e Odysseus, até agora"

Link para o post

Os Cavaleiros de Pégaso são uma exceção a regra, mas o caso de Odisseu é explicado em Next Dimension: Quem ressuscitou foi Asclépio, usando o corpo de Odisseu, que é a sua reencarnação naquela era. Lembrando que, na era do mito, Asclépio era considerado um deus na terra e tentou alçar-se ao posto por conta própria. Quem sabe ele não se tornou uma divindade de fato?

• Like 1
Link para o post

Os Cavaleiros de Pégaso são uma exceção a regra, mas o caso de Odisseu é explicado em Next Dimension: Quem ressuscitou foi Asclépio, usando o corpo de Odisseu, que é a sua reencarnação naquela era. Lembrando que, na era do mito, Asclépio era considerado um deus na terra e tentou alçar-se ao posto por conta própria. Quem sabe ele não se tornou uma divindade de fato?

Penso eu que a reencarnação ta atrelada ao 8° sentido. Todos aqueles que dispertam o Arayashiki conseguem reencarnar. Mesmo por que eles não ficam sob o domínio de Hades e conseguem sair do tártaro, youmotso,etc,etc.

Tenma durante o discorrer da guerra santa deve despertar o 8 ° sentido e ficar bombadão, assim saindo das regras de Hades e reencarnando.

Só lembrar de Shaka em ND. Que, não estava na morada dos mortos e nem nos Eliseos, estava no "nirvana". Ou seja, alcançou o controle total de si mesmo após a morte e assim vai para onde quer.

Link para o post

Preciso fazer uma recapitulação... neste mangá é possível identificar várias classes de guerreiros: os cavaleiros, os gladiadores e os sem rostos.

Os sem rostos, se não me falha a memória, são aqueles que foram mortos por MdM (pois foi revelado que são aqueles cujo suas cabeças estavam presos na casa de câncer). Contudo eles seguem a quem? E reivindicam o que?

Os gladiadores são os antigos guerreiros da távola redonda (é assim que se escreve?) e alguns deles depois se tornaram cavaleiros perdidos que seguem Tomoe, que é uma das "novas atenas" (foi o caso de Lancelot que usava uma armadura (?!) de gladiador e depois trajou a armadura divina de câncer). Teve mais algum que esqueci? Parece que eles estão sendo "controlados" pelo grande mestre do mundo perdido Aiolos, (que não sabemos tb se é o cavaleiro de sagitário do mundo perdido... digo porque no mundo atual temos saga de gêmeos e seu irmão kanon como grande mestre, logo existe a possibilidade de existir outro santo de sagitário no mundo perdido além de Aiolos). Além desses gladiadores/cavaleiros perdidos, temos também os antigos cavaleiros de ouro que voltaram dos mortos trajando a armadura divida (que brilha em tons vermelhos) e tb seguem Aiolos/Tomoe.

Já os cavaleiros do mundo atual seguem Saori, mas alguns parecem seguir também (ou não) a "nova atena" Yoshino (?!). Os cavaleiros de ouro trajam armaduras de ouro normais (que brilham em azul), sendo que apenas Camus traja a divina (com brilho vermelho) e parece estar do lado deles.

Yoshino e Tomoe são irmãs? Existem mais alguma classe de guerreiros que esqueci de citar? E tem tb aquela luta entre Hades e Zeus que nem estou considerando porque até agora não fez sentido algum pra mim na trama. Enfim.... mais confusa do que resolvida essa história toda de Epi GA.

Editado por Amado
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...