Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 94

Posts Recomendados

Gestalt repeliu facilmente os golpes de Hyoga. Isso não tem muito a ver com o bronzeado estar com Athena nos braços. O próprio Izou o advertiu que Gestalt seria um oponente muito pior do que ele próprio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens:         Vai ter flashback do Shijima sim.   Fonte: @blueforever86

Só falta o Shijima ser mudo, e receber um implante de língua...

Shijima é realmente carismático. Até o diálogo dele é dieferenciado.   Muito bom vê-lo tentar convencer Odysseu de forma inteligente a curar Athena, lembrando que a mesma já está condenada pelo vene

Hyoga foi salvo por Atena e Aiolos, quero ver se Atena não tivesse ali com ele o que ele faria pra se livrar da Flecha da Deusa

Mas obviamente que por tá segurando um bebê, a luta tava beem desequilibrada, por outro lado, Gestalt só usou flechas kkk como seria se ele usasse um golpe ofensivo ?

Editado por gatebreake
Link para o post

Hyoga foi salvo por Atena e Aiolos, quero ver se Atena não tivesse ali com ele o que ele faria pra se livrar da Flecha da Deusa

Mas obviamente que por tá segurando um bebê, a luta tava beem desequilibrada.

Com a flecha da deusa obviamente daria Gestalt. Esse é um hack bem apelão ahsuahsua

similar as portas de budah também de ND.

Link para o post

O Hyoga usou apenas o Pó de Diamante contra a armadura do Gestalt, é bem obvio que ele não tava realmente afim de atacar o cara pra valer. E outra, qualquer um, se seguirmos de maneira literal a habilidade da flecha da Deusa, seria subjulgado pela mesma, a menos que Atena intervisse. Todo o capítulo foi usado de gancho pra fazer referência ao Aiolos, à flecha e pra que Atena pudesse desfazer a ilusão do Odisseu. De fato, poderia acontecer do Gestalt vencer o Hyoga, mas não daquela maneira fácil e pouco combativa por parte do cisne.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post

O Hyoga usou apenas o Pó de Diamante contra a armadura do Gestalt, é bem obvio que ele não tava realmente afim de atacar o cara pra valer. E outra, qualquer um, se seguirmos de maneira literal a habilidade da flecha da Deusa, seria subjulgado pela mesma, a menos que Atena intervisse. Todo o capítulo foi usado de gancho pra fazer referência ao Aiolos, à flecha e pra que Atena pudesse desfazer a ilusão do Odisseu. De fato, poderia acontecer do Gestalt vencer o Hyoga, mas não daquela maneira fácil e pouco combativa por parte do cisne.

Exato.

E mais, se Atena não tivesse ali com Hyoga, Gestalt nem usaria a Flecha, já que a intenção era mesmo comprovar que a menina era verdadeira Atena, e não ''matar'' Hyoga.

Enfim .. mais um capítulo, e mais um flashback. Só eu achei sacanagem do Kurumada não mostrar um flashback se quer do Ox? Tudo isso é preguiça ou desprezo com o Taurino mesmo ?

Ainda tem gente que nega, mas é muito óbvio que o Kurumada não da a miníma pra Touro.

Editado por gatebreake
  • Like 1
Link para o post

Exato.

E mais, se Atena não tivesse ali com Hyoga, Gestalt nem usaria a Flecha, já que a intenção era mesmo comprovar que a menina era verdadeira Atena, e não ''matar'' Hyoga.

Enfim .. mais um capítulo, e mais um flashback. Só eu achei sacanagem do Kurumada não mostrar um flashback se quer do Ox? Tudo isso é preguiça ou desprezo com o Taurino mesmo ?

Ainda tem gente que nega, mas é muito óbvio que o Kurumada não da a miníma pra Touro.

Eu acho que o Kurumado meio que pulou o Flashback do Ox e deu aquele reset nos ferimentos que foram tratados por Odisseu no passado pra não passar em branco. Acho que foi uma opção de narrativa mesmo.

Link para o post

Bem, Kurumada substituiu o flashback do Ox pela explicação acerca do seu retorno a vida. A estrutura de capítulos que ele empregou para cada dourado é a mesma, só diferenciou mesmo no método de abordagem. Eu, honestamente, gostei mais assim no caso dele.

• Like 1
Link para o post

Eu também concordo que não houve nenhum tratamento inferior para o touro, já que ele só empregou uma abordagem diferente e fez o fan service de trazer o Ox de volta a vida. Mas realmente é mais difícil de você se aproximar o gostar do personagem igual acontece com os outros. Vendo os flashbacks os demais dourados ficam bem mais interessantes que o Ox. Também acho ruim que ele deixou Shion e Ox praticamente indefesos contra o Odisseu.

Editado por Kiunm_T
Link para o post

O problema do Ox nem é a abordagem usada pelo Kurumada, mas o conceito do personagem em si. Ele é muito genérico. Não existe diferença entre ele e o Aldebaran. Sem mencionar a necessidade do Kurumada de usar esteriótipos, né? Ah, é cavaleiro de Touro, então vamos criar um matuto de três metros sem qualquer personalidade.

• Like 1
Link para o post

Enxergo diferença entre ele e Aldebaran, por mais sutil que seja. Ox é mais rígido e inflexível - Como visto quando decidiu punir Dohko, Shion e Tenma no início do mangá, ou simplesmente não quis escutar o Pégaso e Shun e, posteriormente, Suikyo, quando estes invadiram o Templo de Touro. Por outro lado, Aldebaran é mais maleável, principalmente quando alguém (Seiya) consegue provar que ele está errado em alguma coisa (quanto a seguir o Grande Mestre).

Link para o post

Exato.

Eu acho que é desinteresse mesmo pela temática do signo. A passagem com ele foi minúscula, e acabou focando mais no Odisseu (e até na espectro de Aqueronte) que era a grande novidade àquela altura do que no próprio Ox.

Não teria custado nada, alias seria até a única enrolação que viria a me agradar, se Kurumada reserva-se um capítulo para dar uma importância maior pro Ox, pincelando sobre suas motivações, tipo de treino, ou qualquer coisa que fizéssemos acha-lo um personagem legal. Do jeito que ele fez mas pareceu algum tipo de obrigação em mostrar o signo mesmo.

Nem nos flash backs de outros personagens ele aproveita o Taurino. Ele poderia fazer isso como tem feito com o DT. Mas torna-se óbvio para mim que personagem que ele mesmo criou não lhe é de nenhum interesse significativo

Editado por Espectro
Link para o post

Enxergo diferença entre ele e Aldebaran, por mais sutil que seja. Ox é mais rígido e inflexível - Como visto quando decidiu punir Dohko, Shion e Tenma no início do mangá, ou simplesmente não quis escutar o Pégaso e Shun e, posteriormente, Suikyo, quando estes invadiram o Templo de Touro. Por outro lado, Aldebaran é mais maleável, principalmente quando alguém (Seiya) consegue provar que ele está errado em alguma coisa (quanto a seguir o Grande Mestre).

Na verdade, por mais que as pessoas não gostem do personagem ou suas participações por vezes soam pífias. A verdade tem de ser reconhecida:

Debas é o dourado mais estrategista e inteligente da franquia. E com uma boa margem dos demais inclusive.

A grande maioria esmagadora dos dourados eram completos tapados. Com a exceção de Muh , Dohko , que sabiam da verdade mas se mantiveram neutros na contenda. Os demais dourados, com exceção dos vilões. Agiram como perfeitos Boss de fases, levando o bronze até as últimas consequências para então depois começar a se questionar.

Aldebaran, em sua conversa com o Muh, deixou claro que ja desconfiava do GM quando ele matou os servissais que acidentalmente viu o seu rosto e, testando um pouquinho o Seya, ja escolheu que lado ele gostaria de ficar. Diferente dos demais que precisaram p-raticamente deixar os bronze em estado catatônico para se convencerem do oposto (Shaka, Milo, Aliolia,etc).

Se , só parasse por aqui até que taria bom. Mas, Aldebaran lutando com 1° contra Sorento conseguiu se sair bem melhor do que a Tríade com 10 % lutando contra o Radhamanthys. Usando de estratégia e sua resistencia física para enganar o Sorento no mínimo 2x e assim enrolar a luta (Pelo menos até Saori aparecer)

.

Até mesmo em sua morte pelo Niobe de Deep, ele usou seu poder psíquico e prendeu o ataque do espectro na sua armadura para avisar os outros possíveis cavaleiros do ataque exótico do espectro. Assim, evitando demais baixas.

Facilmente Aldebaran é o dourado mais estrategista do selo canonico. Muito embora o seu pouco desenvolvimento por parte do sensei o obscuressa dessa visão.

Link para o post

A verdade é que teria sido muito melhor se os Cavaleiros de Bronze (Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu) tivessem caído todos no Salão do Grande Mestre, e estivessem desde o início tentando sair do Santuário, junto com o Shijima.

Desse jeito, apenas Cardinale, Mystoria, Izo e Gestalt teriam encontrado com os de bronze até agora. (Suikyo estaria subindo desde Áries, e aí veríamos um pouco - mas bem menos do que foi mostrado - de Shion, Ox, Caim/Abel, Deathtool e Kaiser).

Desta forma, quando o Odysseus surgiu agora, não estaríamos vendo o mesmo repeteco pela 3ª ou 4ª vez. Daí sim seria adequado explorar os Cav. de Ouro no confronto com o Odysseus... Mas do jeito como foi feito, ficou muito maçante.

Link para o post

A verdade é que teria sido muito melhor se os Cavaleiros de Bronze (Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu) tivessem caído todos no Salão do Grande Mestre, e estivessem desde o início tentando sair do Santuário, junto com o Shijima.

Desse jeito, apenas Cardinale, Mystoria, Izo e Gestalt teriam encontrado com os de bronze até agora. (Suikyo estaria subindo desde Áries, e aí veríamos um pouco - mas bem menos do que foi mostrado - de Shion, Ox, Caim/Abel, Deathtool e Kaiser).

Desta forma, quando o Odysseus surgiu agora, não estaríamos vendo o mesmo repeteco pela 3ª ou 4ª vez. Daí sim seria adequado explorar os Cav. de Ouro no confronto com o Odysseus... Mas do jeito como foi feito, ficou muito maçante.

Eu juro que inicialmente quando Odysseus surgiu achei que pelo menos uns 4 dourados virariam a casaca pro Odysseus e ahe teria treta dos bronze x dourados. Mostrando que de uma vez por todas os protagonistas podem assumir o manto áureo o blah. Mas essas conveniencias narrativas e desvios de roteiro afim de fazer os bronze passar a casa sem haver um combate efetivo tem resultado numa fórmula desgastante.

Como se não bastasse. o flashback dos dourados tem sido tão genericos quanto eles mesmos.. enfim, tudo muito mais ou menos com poucos lampejos de graça.

Acho que é como tu falou, no fim das contas Odysseus vai ser aliado contra um boss maior.

Link para o post

Acho que é como tu falou, no fim das contas Odysseus vai ser aliado contra um boss maior.

Essa é a melhor pegada. Quando a Saga do Olympo começar, com as classes de guerreiros de cada um dos Olympianos... Enfrentando Hermes, Apollo e Ares, não tenho dúvidas de que vá ficar foda.

O problema é que o caminho para chegar até lá está sendo torturante.

Esse arco do passado - 12 Casas/Saga de Hades 2.0 - tá muito chato.

Editado por Fëanor
Link para o post

Eu acho que é desinteresse mesmo pela temática do signo. A passagem com ele foi minúscula, e acabou focando mais no Odisseu (e até na espectro de Aqueronte) que era a grande novidade àquela altura do que no próprio Ox.

Não teria custado nada, alias seria até a única enrolação que viria a me agradar, se Kurumada reserva-se um capítulo para dar uma importância maior pro Ox, pincelando sobre suas motivações, tipo de treino, ou qualquer coisa que fizéssemos acha-lo um personagem legal. Do jeito que ele fez mas pareceu algum tipo de obrigação em mostrar o signo mesmo.

Nem nos flash backs de outros personagens ele aproveita o Taurino. Ele poderia fazer isso como tem feito com o DT. Mas torna-se óbvio para mim que personagem que ele mesmo criou não lhe é de nenhum interesse significativo

Verdade, o Ox não passa de um Ctrl C Ctrl V do Aldaberan, é só comparar com os Dourados atuais :

Cain : Kurumada simplesmente criou o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de toda franquia, superando até mesmo Saga. fora que ele não tem dupla personalidade, como seu sucessor, ou seja, já é completamente diferente de Saga

DeathToll : Esse aqui não preciso nem dizer o quanto é diferente do DeathMask né

Kaiser : Teve toda uma história sobre o Rei Leão e tem até um Leão como mascote, por fora pode ser idêntico ao Aiolia, mas ainda sim Kurumada trabalhou muito bem nesse Cavaleiro

Shijima : Estamos acompanhando sua história nesse cap que está prestes a sair, mas já da pra saber o quanto ele é diferente do Shaka, um priva da Visão o outro da audição, etc ..

Écarlate : Um personagem infinitamente melhor e mais cativante que o Milo. Esse aqui não fica com aquelas ladainhas de se render ou morrer e bla bla bla .. um dos melhores Golds do ND até aqui na minha opinião.

Gestalt : Outro que é completamente diferente do Aiolos. O Centauro do séc XVIII.

Izo : ''Um samurai'', que como Como dito por Hyoga, sua Excalibur é melhor que a de Shura.

Mystoria e Cardinale ainda não foi revelado algo de seu passado, mas é só uma questão de tempo até Odisseu se encontrar com ambos ..

Agora, e o Ox? O que tem nele que o diferencie do Aldebaran? Com o Touro é sempre aquilo '' Ahh se ele lutasse a sério, venceria '' .. é sempre assim, o Kurumada tem preguiça de fazer algo decente pros Taurinos e como desculpa, todo inimigo que ele enfrenta diz que se ele lutasse a sério seria diferente, ou algo do tipo kkk

Enfim, até aqui todos os Cavaleiros de Ouro, Exceto OX teve um tema, uma trama, nem que seja uma pequena história trabalhada neles pelo Kurumada.

Mas é claro, essa é minha visão, minha opinião sobre o Cavaleiro de Touro, não to menosprezando o personagem, apenas dizendo o que penso a respeito dele e do próprio Aldebaran.

Editado por gatebreake
Link para o post

Se o confronto de Cain contra Odisseu é o parâmetro que o supostamente faz do geminiano "o cavaleiro de ouro mais poderoso de todos", vemos agora que Shijima já tomou o posto e baseado no confronto passado, esse posto vai para o Shaka (de onde ele nunca saiu).

Agora podem tretar. /evil

Editado por Chemist Black
Link para o post

Vocês ficam discutindo quem é o cavaleiro de ouro mais poderoso de todos os tempos, mas está na cara que é o Odysseus.

não. ainda lhe falta poder de fogo

Editado por Renan Souza
Link para o post

Se o confronto de Cain contra Odisseu é o parâmetro que o supostamente faz do geminiano "o cavaleiro de ouro mais poderoso de todos", vemos agora que Shijima já tomou o posto e baseado no confronto passado, esse posto vai para o Shaka (de onde ele nunca saiu).

Saporra mermo. A Barbie ainda é a mais poderosa.
Link para o post

Com tal pensamento, podemos dizer que Shijima é um idiota, completamente estúpido. Pois ele estava atacando o Ikki sem a mínima razão!

''Mas era a casa, não o Shijima'' fod@-se a lógica com base nesse seu comentário.

Verdade, o Ox não passa de um Ctrl C Ctrl V do Aldaberan, é só comparar com os Dourados atuais :

O que tem nele que o diferencie do Aldebaran? Com o Touro é sempre aquilo '' Ahh se ele lutasse a sério, venceria '' .. é sempre assim, o Kurumada tem preguiça de fazer algo decente pros Taurinos e como desculpa, todo inimigo que ele enfrenta diz que se ele lutasse a sério seria diferente, ou algo do tipo kkk

Enfim, até aqui todos os Cavaleiros de Ouro, Exceto OX teve um tema, uma trama, nem que seja uma pequena história trabalhada neles pelo Kurumada.

Mas é claro, essa é minha visão, minha opinião sobre o Cavaleiro de Touro, não to menosprezando o personagem, apenas dizendo o que penso a respeito dele e do próprio Aldebaran.

O Kurumada até deu um pingo de característica única pro Ox, que era ser arrogante. Mas visto o pouco tempo de cena não pôde ser bem trabalhado. Se bem que dificilmente seria bem trabalhado nas mãos do mestre mesmo com vinte capítulos focado nele.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

A respeito de uma técnica ofensiva para Odysseu, eu nem sei se ele precisa.

Ele eliminou Abel provocando-lhe apoptose após paralisa-lo com efeitos anestésicos.

Logo em seguida ele ameaçou "operar" Cain também, caso o mesmo não se defendesse.

Ele parece ser capaz de realizar qualquer intervenção médica/cirúrgica que queira. O que o impede fe realizar amputações ou eutanasia? Cortar um vaso e provocar um sangramento?

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...