Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 94

Posts Recomendados

Penso que esse capítulo deixa claro que tanto o Espaço de Silêncio quanto As 4 Portas de Buda são do Shijima e não da casa de Virgem.

Já falamos sobre vários dos aspectos desse capítulo, porém há alguns que merecem atenção.

O báculo ainda não teve seus poderes e funções revelados. Imagino que abrir os 4 portões de uma só vez seja uma ação de báculo e a recuperação do Odisseu também, uma vez que ele virou pó por completo e não foi despedaçado, sobrando sua parte superior, como em Gêmeos. Ele nem fala sobre operações ao ser questionado como conseguiu sobreviver.

A combinação do Tesouro dos Céus para impedir o inimigo de atacar e se defender com a Rendição Divina pra finaliza-lo é maravilhosa. Shijima foi desafiado a mostrar seu poder e o fêz. Detalhe para a imagem dele "entrando" no pensamento residual como representação dele tomando o controle do avatar antes de usar o Tesouro dos Céus.

O próximo capítulo promete e o bom que segunda não está tão longe.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens:         Vai ter flashback do Shijima sim.   Fonte: @blueforever86

Só falta o Shijima ser mudo, e receber um implante de língua...

Shijima é realmente carismático. Até o diálogo dele é dieferenciado.   Muito bom vê-lo tentar convencer Odysseu de forma inteligente a curar Athena, lembrando que a mesma já está condenada pelo vene

Interessante demais Shijima usar o Tesouro do Céu meio que pra 'desarmar' o Odysseus. Apesar de já sabermos pela própria franquia que a técnica é tanto ofensiva quanto defensiva, vê isso em prática, não sendo simplesmente usada para tirar os sentidos (pelo menos não aparantemente) é único na franquia.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post

Penso que esse capítulo deixa claro que tanto o Espaço de Silêncio quanto As 4 Portas de Buda são do Shijima e não da casa de Virgem.

Na verdade tive a percepção oposta. Odisseu quando ressuscita, diz pro Shijima usar o seu próprio poder contra ele, pois daquela forma, o virginiano estava agindo passivamente. Isso, somado com a fala do Shaka no volume 8 de que os Portões de Buda são uma defesa do Templo de Virgem, dá credibilidade a essa observação.

• Like 1
Link para o post

Nossa adorei o dialogo do Shijima e do Odisseus, esses questionamentos filosoficos e espirituais dos Cavaleiros de Virgem são otimos em qualquer manga da franquia.

Eu ainda acho que as portas de Buda são uma defesa da casa de Virgem(o que Shaka falou com todas as letras) mas o guardião da casa(no caso o Shijima) pode controlar como quiser.

Capitulo foda e como será que o Odisseus sairá dessa?

• Like 1
Link para o post

Eu ainda acho que as portas de Buda são uma defesa da casa de Virgem(o que Shaka falou com todas as letras) mas o guardião da casa(no caso o Shijima) pode controlar como quiser.

Isso. Algo similar ao Mar de Rosas.

Link para o post

Quando Ikki enfrentou Shaka ele percebeu o segredo do Tenbu Horin que era os olhos de Shaka abertos, já que ele acumulava um cosmo gigantesco privando a visão para q essa técnica possa ser usada com exito.

O caso do Shijima ele priva a fala pra acumular o cosmo. Então no caso o Shijima teria que falar alguma coisa para q o Tenbu Horin pudesse ser executado, correto?

Mas mostra ele falanndo ainda telepáticamente com aquele brilho na testa.

Será que o Kurumada esqueceu desse detalhe, ou pra executar o Tenbu Horin não precisa necessariamente privar de um dos sentidos e ativa-lo de uma só vez como foi o caso de Shaka?

Agora que percebi isso.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Olha não é que quando quer o Kurumada tira um coelho da cartola??

Apesar dos spoilers iniciais contrastarem bastante coisa " como o fato do Shijima ser surdo e no final das contas ele nem era" o capítulo se demonstrou interessante, isso é, dentro das possibilidades do contexto.

A arte visual ficou belíssima , diga-se de passagem, barrou até a qualidade do traço da Kuori.Com os garranchos habituais de Kurumada desde a era de BT'X(não que seje ruins, mas passavam longe da excelência) era difícil apostar que o maestro detinha tanta qualidade para fazer um trabalho deste calibre.

Talvez o que defina o imbóglio seja o ponto " Aonde precisará se trabalhar um virginiano, Kurumada retira o seu pincel especial devidamente guardado de sua proteção e o usará nesse momento único".

E nem tudo se resumiu a isso. Uma coisa interessante foi notada por mim:

Antes, tendo como base duas ocasioes do clássico em que o Shaka usou o Tenbu Horim, acreditava-se que ele acumulava cosmo para assim conseguir extrair os sentidos do adversário. Que as extrações eram uma consequencia da libertação do cosmo acumulado do santo de virgem. Interpretação essa também usada pela Shiori quando o Asmita usou o Tenbu Horim em Tenma.

Curiosamente o Okada fez uma interpretação mais correta no ep. G quando Shaka abre os olhos e a luz de seu olhar desintegra os titãs que iriam matar o Aliolia , como lembro pouco dessa passagem em questão fica em aberto se alguem aqui quiser complementar.

Mas, voltando ao assunto, Shijima deixa explicito a função única do tesouro dos céus. Nerfar o adversário. Ele cria uma barreira em volta da vítima ao qual ela é incapaz de atacar e se defender, caso a mesma tenha um cosmo inferior ao da explosão acumulada.

Sendo assim, o silêncio do universo, a extração dos sentidos, a luz do universo(golpe usado por Shaka exclusivamente em ND) são apenas técnicas secundárias de ataques que complementam o Tenbu Horim, ou o tesouro dos céus.

É muito apreço que o Kurumada tem por essa classe em especial, impossível não negar isso.

Editado por luciano amaral
Link para o post

O interessante é que esse capítulo deixou o Shijima retroativamente um personagem bem mais interessante.

Em potencial, realmente ele sempre foi próximo ao Shaka. Mas a comparação dele com o Shaka é mesmo uma analogia ao Yin-Yang.

O Shaka é o polo ativo, e o Shijima é o polo passivo.

As palavras do Odysseus nesse capítulo são verdadeiras: "Caso se permaneça na passividade, não estará apto a defender Athena". E não estava mesmo! Não é a toa que o Shijima só levou surra atrás de surra até agora no Next Dimension. Apanhou igual um saco de pancadas do Cardinale, porque ele não revida.

De certa forma, o Shijima é um meio termo entre o Shaka e o Shun - bem interessante essa abordagem, quando paramos para reavaliar toda a jornada do personagem retroativamente.

Agora que ele saiu da passividade, no entanto, ele mostrou todo o poderio do Santo de Virgem. Utilizou o Tembu Hourin para incapacitar completamente o personagem, e bombardeou com o Tenma Koufuku, sem dar a menor chance do oponente defender ou revidar. Tô bastante curioso pra saber como o Odysseus irá sair dessa. Me parece que irá sair apenas pelo poder especial do Caduceus.

Aliás, até me questiono como o Caim sairia de uma investida como essa. Sob o efeito do Tembu Hourin, não poderia contra-atacar com a Explosão Galática e nem poderia evitar nenhum ataque do virginiano. Acho que tá aí o motivo de Virgem ser efetivamente superior a Gêmeos: Tembu Hourin.

Link para o post

Nenhuma técnica é absoluta. Shun atropelou o veneno das rosas diabólicas reais e a redução a 1% do cosmo devido a sinfonia de Sorento. Radamthys ignorou o acorde de Orpheu. Shaka ignorou o super apelativo golpe fantasma.

Basicamente os cavaleiros operam realizando o "impossivel", enfatizando a superação. Kurumada cria certas regras na obra como técmicas imbativeis simplesmente para serem quebradas, ou por pura força de vontade ou por uma forma de contornar o problema (como Ikki fez com Shaka e Hyoga com Minos).

Vai me incomodar um pouquinho se Odisseu não for capaz por si só de achar uma solução para a situação.

Link para o post

Não acho que o Shun atropelou os efeitos das Rosas ou da Sinfonia, tanto que o primeiro impediu o mesmo de seguir em frente após a batalha (junto com a perda de sangue) e o Sorento só deve ter sobrevivido sem grandes ferimentos devido à redução do cosmo. Já o Radamanthys e o Shaka, ambos eram monstrões, mas o próprio Radamanthys sente os efeitos do Acorde na luta contra o Kanon.

Link para o post

Odisseus até aqui praticamente aceitou os golpes dos adversários e não usou nenhuma técnica de defesa e confiou nas suas capacidades regenerativas e de cura. O Tembu Horin "incapacitá-lo" de atacar ou defender não apresenta nenhuma novidade ao que tem sido mostrado nos capítulos. Tenma Koufuko vai desintegra-lo? Ele retorna. O báculo deve continuar tendo efeito pq ele n sera derrotado obviamente.

Link para o post

Odisseus até aqui praticamente aceitou os golpes dos adversários e não usou nenhuma técnica de defesa e confiou nas suas capacidades regenerativas e de cura. O Tembu Horin "incapacitá-lo" de atacar ou defender não apresenta nenhuma novidade ao que tem sido mostrado nos capítulos. Tenma Koufuko vai desintegra-lo? Ele retorna. O báculo deve continuar tendo efeito pq ele n sera derrotado obviamente.

Lembrando que pelas regras do tenbu Horim a incapacitação se dá somente se o cosmo da vítima for inferior ao do usuário da técnica.

Ikki , pelo fato da extração dos 6 sentidos conseguiu superar o shaka cosmicamente e assim atacá-lo naquele golpe suicida. A mesma forma a triade, dada a singularidade do Athena exclamation, os cosmos combinados de saga e cia superaram o cosmo do shaka somado ao acumulo nos olhos.

Odysseus no mínimo se espera que seu nível cósmico seja nivelado com um deus e, por consequencia disso, acima de Shijima que é dito "próximo" dos deuses.

Link para o post

O Shijima aplicou o golpe sem abrir a boca/liberar cosmos acumulado. Ao menos foi o que me pareceu. Nesse caso Odisseus poderia superá-lo sem dificuldade MAS Kururu deve querer que ele receba todas as tecnicas e supere do seu jeito: se curando. Acredito que o Ikki vá tmb interferir de alguma forma pra sair um pouco desse esquema tedioso até aqui.

Link para o post

O Shijima aplicou o golpe sem abrir a boca/liberar cosmos acumulado. Ao menos foi o que me pareceu. Nesse caso Odisseus poderia superá-lo sem dificuldade MAS Kururu deve querer que ele receba todas as tecnicas e supere do seu jeito: se curando. Acredito que o Ikki vá tmb interferir de alguma forma pra sair um pouco desse esquema tedioso até aqui.

Pode ser que Ikki quebre o tenbu Horim do Shijima e assim o mangá da uma mitada a galinha flamejante, que até agora ta devendo absurdamente uma participação digna que se espere dele.

Mas, não gostaria, iria rebaixar e muito o inimigo da veiz, o Odysseus, além do que Ikki seria aliado contra Athena e seus outros colegas?

Link para o post

Shun caiu diante da rosa sangrenta, Hugo. Eu me refiro ao veneno. Não creio que Nyobe tenha um veneno mais potente doque o de Afrodite. Apenas o Shun superou o efeito da técnica na força de vontade. Ele se negou a morrer\perder os sentidos, simles assim.

O mesmo com Sorento. Tempestade nebulosa >>> Grande chifre porque Shun não cedeu ao efeito do golpe.

Sobre o cetro, será brochante se Odysseu for dependente dele.

Link para o post

Shun caiu diante da rosa sangrenta, Hugo. Eu me refiro ao veneno. Não creio que Nyobe tenha um veneno mais potente doque o de Afrodite. Apenas o Shun superou o efeito da técnica na força de vontade. Ele se negou a morrer\perder os sentidos, simles assim.

O mesmo com Sorento. Tempestade nebulosa >>> Grande chifre porque Shun não cedeu ao efeito do golpe.

Sobre o cetro, será brochante se Odysseu for dependente dele.

Pelo fato de Shun ser o herdeiro de virgem, embora ele seja o herdeiro mais pífio até aqui. Que sua TN é apelona. No G assassin ele desintegra as pessoas com a rajadas de vento.

Link para o post

Lembrando que pelas regras do tenbu Horim a incapacitação se dá somente se o cosmo da vítima for inferior ao do usuário da técnica.

Isso é uma presunção.

Nada na obra revelou isto até agora. Acho que a Exclamação de Athena foi uma singularidade - e diz muito mais ao poder devastador da técnica do que ao cosmo das "vítimas".

Link para o post

Isso é uma presunção.

Nada na obra revelou isto até agora. Acho que a Exclamação de Athena foi uma singularidade - e diz muito mais ao poder devastador da técnica do que ao cosmo das "vítimas".

O fato do Ikki ter quebrado o tesouro dos céus corrobora a afirmação. ND eu realmente não tenho certeza, mas acho que Shun comenta a Tenma a respeito do "cosmo inferior", teria que caçar as scans e to com preguiça no momento :)

Mas tocando no assunto, voce me fez lembrar que láhh no clássico quando o Shaka ia matar o Ikki sem os 5 sentidos, Shun o ataca com suas correntes. Sendo assim o Tenbu Horim se dá no "alvo" e não no "ambiente".

Uma análise interessante se cogitarmos a hipótese que Ikki para salvar Odysseus bloqueara a rendição divina sem tar sujeito as sanções de ataque e defesa.

Link para o post

Mas toda a tapeçaria da técnica já tinha sumido.

Aquela tapecaria é só uma licença narrativa para simbolizar o momento do uso da técnica,em meu entendimento,similar ao som que ouvimos quando se dispara uma arma,numa analogia.

É tipo o leão que se materializa atrás do Aliolia quando ele usa o lighthing plasma.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...