Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 94

Posts Recomendados

Bem , ao ler o resumão, esperarei até publicarem o capítulo da semana. Mas, minha aparente decepção com o roteiro sem duvidas me faz declarar esse capítulo como o pior da leva!Talvez até de todo o mangá, explicarei o motivo:

A começar o velho recurso narrativo dos flashbacks, sério, esse era talvez o principal defeito de LC mas pelo menos lah tinha alguns caps intermediários entre um flashback e outro. Aqui é direto, praticamente só há um capítulo intermediário entre um e outro, quando há.

Não obstante o Kurumada parece esquecer que Shijima já se privava do sentido da fala para acumular o cosmo. Desde a antepenultima leva ele fala o tempo inteiro quando aparece. Nem da pra dizer que é telepatia, Kurumada desenha a boca do sujeito se mechendo! Do nada numa retcon safada ele muda a boca para o ouvido? A privação de sentido afim de acumular cosmo???

Depois vem essa lenga lenga que ele ja nasceu surdo e que o Odysseus vai lah e o orienta a continuar em frente.... Hum, ja vi isso antes /pensa

Ahe, Asmita era cego e cheio de dúvidas na cabeça, diferença é que quem "converte" o Asmita era o Tenma.

E depois, mais uma vez um cavaleiro que deve favores a Odysseus por que ele cura todo mundo, ajuda todo mundo.

De interessante achei somente o Odysseus ter sido pulverizado pelos 4 portões. Mostrando que até mesmo um deus teria uma certa dificuldade com a defesa. Já podemos dizer que os 4 portões> cavaleiro de virgem /evil

Ikki, ao que tudo indica, estará fora da jogada nesse caps. Deve surgir no próximo talvez para nerfar o tesouro dos céus de Asmita, digo, Shijima.

Luciano, quem é surdo pode ser mudo também, depende do quadro clínico...

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens:         Vai ter flashback do Shijima sim.   Fonte: @blueforever86

Só falta o Shijima ser mudo, e receber um implante de língua...

Shijima é realmente carismático. Até o diálogo dele é dieferenciado.   Muito bom vê-lo tentar convencer Odysseu de forma inteligente a curar Athena, lembrando que a mesma já está condenada pelo vene

Luciano, quem é surdo normalmente é mudo também e vice-versa, depende do quadro clínico...

Na verdade não... Geralmente o surdo não fala direito, por não ter como interagir com padrões de fala também. Ja trabalhei como fiscal de prova de concurso público por vários anos e prestei assistência a candidatos com deficiência. Visual, auditiva.

Mas realmente há os casos de surdo-mudo como voce mencionou, mas... menos frequentes.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Outro spoiler (em espanhol)

SPOILER DE LA PARTE 94 DEL NEXT DIMENSION
Parte 94: "Incondicionalidad"
En el flashback vemos a Shijima regresar del ganges. En el "pasado normal", Odysseus abre las 4 puertas dejando que los 4 efectos le afecten al mismo tiempo, La puerta de la enfermedad lo enferma, la de la vejez lo envejece hasta hacerse polvo (ahí actuaría la de la muerte también) pero la puerta de la vida no le permite morir o lo revive. Odysseus le dice a Shijima que tiene que atacar en serio, él utiliza primero el Tenbû Horin y después el Tenma Kofuku.
Por último, el mensaje de Kurumada nos recuerda que el siguiente capítulo es el último.
Imágenes: blueforever86
Traducción: Gatito-Zero

Fonte: SSYE

Link para o post

Tradução:

Capítulo 94 - Incondicionalidade

No flashback, vemos Shijima regressar do Rio Ganges. No "passado normal", Odisseu abre os Quatro Portões, deixando seus efeitos o atingirem ao mesmo tempo. O Portão da Doença o deixa enfermo, o da Velhice o envelhece até transformá-lo em pó (ali atuou também o da Morte), mas a abertura do Portão da Vida não o permite morrer e o revive. Odisseu diz que Shijima tem que lutar a sério, então é atingido pelo Tesouro do Céu e depois pela Rendição Divina.

• Like 1
Link para o post

É, pelo visto o encontro entre Odysseus e o cadáver do Sukinhô ficará ou pro final do próximo capítulo ou pro início da próxima temporada. Uma pena, pois é o que eu estou mais aguardando. Esse encontro levanta vários questionamentos! Odysseus vai conseguir curá-lo? Se sim, vai colocá-lo ao seu lado na batalha ou vai tentar detê-lo, por ele estar indo contra Atena? O que ele fará com a armadura de taça que está ali também. Sukinhô vai voltar a usá-la? E Sukinhô, caso retorne, qual será sua reação? Ele tentará deter o Odysseus? Qual terá sido a sua doença exclusiva que o Odysseus tratou? Odysseus usará o golpe Flashback Interativo?

Enfim, muitas perguntas. Pena que ficará pra próxima, já que a Casa de Virgem é o destino final dessa temporada.

Editado por Joker
Link para o post

Mais um capítulo chato. Só gostei mesmo do capítulo do Contador da Morte e o do Rei Leão. Essa narrativa cíclica que Next Dimension emprega em praticamente todos os arcos, somado com o intervalo entre as levas, torna tudo ainda mais enfadonho.

• Like 4
Link para o post

Então Odysseu foi salvo por uma falha no hack da casa de Virgem? Irônico, não? Mas imagino que não seja qualquer um que consiga abrir as 4 portas ao mesmo tempo. Ainda acho estranho não haver qualquer menção ao Ikki nos spoilers. Pelas imagens, eu imaginaria que ele participaria de tudo. Ao menos parece que o Shijima não deu bobeira e foi pra cima com os seus dois mais poderoso golpes combinados em sequência.

Ainda me pergunto o que faz o báculo de Odisseu.

Link para o post

Ainda bem que a casa de Ofiúco fica ali depois de Escorpião, imagina se ela fosse a última? Nesse ritmo? =)

Não se esqueça que dos 12 volumes do ND, uns 18 terminaram com um terremoto e o bicho esmagado com "A Casa de Ofíuco está prestes a aparecer!!1!"

• Like 1
Link para o post

Tradução mais completa do resumo:

Capítulo 94 - Incondicionalidade

Odisseu usa seu Báculo de Asclépio para destruir os Quatro Portões. Shijima tenta persuadi-lo a não matar Atena, mas Odisseu não lhe dá ouvidos e decide abrir os Quatro Portões com o poder do seu Báculo. Seu corpo é pulverizado em consequência do poder combinado dos Portões da Velhice, Doença, Vida e Morte. Vemos lembranças de Shijima antes de se tornar um Cavaleiro de Ouro. Shijima retorna ao Santuário após completar os mil dias de reclusão no Ganges. Sua aparência é terrível. Nessa cena é possível ver os outros jovens Cavaleiros de Ouro, mas Contador da Morte é o mais tímido.

Shijima estava perdendo a audição por conta do intenso treinamento, mas Odisseu o cura. Mas era difícil para Shijima entender o significado de tão árduo treinamento. Shijima repete várias vezes que "a vida não pode vencer a morte" enquanto perdia a audição e não se sentia qualificado para se tornar um Cavaleiro de Ouro. Odisseu o explica sobre a teoria do mistério do diálogo com Buda, onde as palavras eram inúteis e por isso ele perdeu a audição. Odisseu continua afirmando que ele deve proteger a vida na Terra e Atena sem ficar preso na visão da morte e da vida sem resposta.

Novamente no Santuário, Shijima pensa em Mystoria, mas finalmente decide ir atrás de Hyoga e Saori. Nesse momento, sente Odisseu ressuscitar no Templo de Virgem. Odisseu afirma que se ele não pode proteger Atena, então não lhe serve como oponente. Shijima dispara o Tesouro do Céu.

• Like 2
Link para o post

Alguma possibilidade do báculo de Ofiucius ser a materialização de alguma entidade mitológica menor?

Qual foi a esquisitice que Odisseu fez para curar a surdez do Shijima?

Também acho euxastiva essa dívida dos golds em relação ao décimo terceiro cavaleiro. Faria até algum sentido se tudo tivesse sido planejado pelo antagonista, só para ter a elite do exército ateniense ao seu lado em uma batalha contra Hades pelo domínio da Terra. Fora isso, é um baita exagero de narrativa.

Link para o post

Kurumada mostra mais uma vez a dualidade entre Shaka e Shijima, mas agora abordando a origem filosófica da vida ( Shaka ) e morte (Shijima).

Enquanto Shaka tende a encontrar um sentido para a morte, Shijima tenta encontrar uma resposta para a vida.

Lembra a música Pet Sematary do Ramones.

• Like 3
Link para o post

Kurumada mostra mais uma vez a dualidade entre Shaka e Shijima, mas agora abordando a origem filosófica da vida ( Shaka ) e morte (Shijima).

Enquanto Shaka tende a encontrar um sentido para a morte, Shijima tenta encontrar uma resposta para a vida.

Excelente análise, mas será que o Kurumada pensou realmente nisso?

• Like 2
Link para o post

Excelente análise, mas será que o Kurumada pensou realmente nisso?

Acredito que sim, se há uma cultura da qual o Kurumada trabalhou mais intensamente fora a grega antiga, foi a filosofia budista. Fora que ele já havia apresentado isso no embate entre Shijima e Shaka, ying e yang, não é atoa que ele dedicou se não me engano três capítulos só para isso.

Quem conhecer mais sobre os ensinamentos budistas pode abordar melhor essa parte sobre vida e morte, luz e sombras, criação e destruição.

Link para o post

Desisto de criar expectativa do Kurumada (sim, eu AINDA tinha esperança. Me julguem) tratar um personagem/cavaleiro de ouro como ''normal'' em Next dimension.
Mas que continue os gaiden... Assim seja a vontade do Titio Kurumada.

Isso me chama atenção, eu gosto. Mesmo assim, tenho dúvida se Kurumada teve tempo pra pensar nisso e se essa foi, de fato, sua intenção.

Link para o post

Desisto de criar expectativa do Kurumada (sim, eu AINDA tinha esperança. Me julguem) tratar um personagem/cavaleiro de ouro como ''normal'' em Next dimension.

Mas que continue os gaiden... Assim seja a vontade do Titio Kurumada.

Isso me chama atenção, eu gosto. Mesmo assim, tenho dúvida se Kurumada teve tempo pra pensar nisso e se essa foi, de fato, sua intenção.

Acredito que tenha sido intencional mesmo. A intenção desde o começo foi criar uma dualidade entre Shaka e Shijima, os opostos de uma mesma moeda, ciclo.

Perceba que, Shaka predominantemente possui ataques de domínio mentais, apénas um de efeito material. Ele seria basicamente o "Yng":

Iluminação, espírito.

Já Shijima, em contrapartida, possui ataques mais voltados ao plano físico, nem sequer demonstrou ataques de plano mental, embora eu acredite que ele deva ter mas, devido as suas características, não usa. É mais voltado para o corpo, a massa, as trevas, o "Yang"

Isso se reflete até no Tenbu horin usado pelos 2. Enquanto um usa a iluminação do nirvana para extrair os sentidos. O outro utiliza o silêncio do universo para acabar com o corpo do inimigo.

Esse é um dos poucos pontos positivos do caps. Que, ao meu ver, não compensa os pontos negativos. E cá entre nós, com os trocentos spin offs, o próprio selo canônico, a imagem de virgem ja tá pra láh de desgastada, pra que incrementar ainda mais em algo que vai apenas "chover no molhado".?

Editado por luciano amaral
Link para o post

Então não foi o Báculo de Asclépio que reviveu o Odisseu,o Báculo fez os quatro portões abrirem ao mesmo tempo,então ele acabou revivido pelo portão da vida,algo que não poderia acontecer sobre condições normais,por que se não as quatro portas seriam totalmente redundantes .

Será que Odisseu vai ser teleportado pra peixes no próximo capítulo ? ou veremos as jornadas paralelas,enquanto Odisseu sobe até Ofíuco,Shijima desce ?

Link para o post

Odysseu vai demorar 3 levas pra chegar na casa dele. Essas 12 casas de ND ficaram muito longas, já superou a do clássico e hades santuário juntos, e o pior é que o no início era só repeteco, algumas passagens por mim seriam cortadas em um anime, interessa só quando o mito de Ofiúco começa a ser abordado.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...