Ir para conteúdo

Lv.S R1 - Okeanos vs Phoenix Ikki

10 votos

1. 1. Quem venceria?

Posts Recomendados

Acredito que a Ilha da Rainha da Morte seria o local ideal para um combate como esse. No interior da ilha, os vulcões inevitavelmente entrariam em erupção diante da magnitude desse combate, respondendo principalmente aos impactos do Houyoko Tenshou. Por outro lado, verdadeiras Tsunamis poderiam vir de todos os lados da ilha, provocano um espetáculo sem precedentes de Fogo vs Água.

No entanto, acho que no final o Okeanos prevaleceria. Acho que os ataques dele não perdem em impacto para o Hou Yoko Tenshou, mas além disso o Titan possuia um controle tão absoluto da água, que isso lhe traria mais versatilidade. O Golpe Fantasma também poderia ser refletido em espelhos d'água, assim como o Hyoga já o fez com o gelo... Então, acredito que seria difícil para o Ikki. A ressurreição da Fênix seria posta à prova... Mas acho que, no final das contas, a força inesgotável do oceano prevaleceria.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for a versão divina de Fênix, o Ikki tem pouquíssima chance contra o titã. Infelizmente a gente viu só a superfície do poder total do Okeanos, afinal o EPG não explorou dessa forma a maioria dos deuses apresentados e eles estavam nerfados também. Pelo que você descreveu e o que vimos de Iápetos, Coios e Hyperion, é um nível alto demais pro bronzeado.

Link para o post

Se não for a versão divina de Fênix, o Ikki tem pouquíssima chance contra o titã. Infelizmente a gente viu só a superfície do poder total do Okeanos, afinal o EPG não explorou dessa forma a maioria dos deuses apresentados e eles estavam nerfados também. Pelo que você descreveu e o que vimos de Iápetos, Coios e Hyperion, é um nível alto demais pro bronzeado.

É a versão do Ikki com God Cloth.

Neste torneio, todos os Cavaleiros de Bronze estão sendo considerados com as suas vestimentas divinas.

Link para o post

Eu sinceramente tenho minha dúvidas sobre a eficácia de técnicas mentais/paranormais contra os deuses, por conta de suas essências superiores. O Tesouro do Céu de Shaka fez Iapeto apenas cambalear, pois deuses conseguem recuperar suas faculdades de poder e mentais como se não fossem nada. Não acho que o Golpe Fantasma poderia quebrar a mente de um ser tão antigo como um titã, e o mais velho deles ainda por cima. Ou seja, acredito que o único modo de vencer um deus é com uma técnica de destruição dos átomos de um nível absurdo.

O Ikki dos Elísios não é um cavaleiro divino completo, ele é imaturo. Só o Seiya é o que chega mais perto. Mas com sua extrema resistência das ressurreições infinitas, acho que ele pode vencer o Oceano, mesmo supondo que este não esteja tão nerfado como em Episódio G (onde titãs estavam estavam igualados aos cavaleiros de ouro - teve aquela cena bizarríssima de pintar Aiolia despertando o sétimo sentido em uma luta como um grande feito). Os titãs foram vencidos pelos olimpianos, e os cavaleiros divinos são nada mais nada menos que uma imagem dos mesmos. Além de ser uma batalha de água e fogo; Oceano não teria vantagem nenhuma se baseando nas propriedades de seus ataques como foi com Aiolia. O cenário de batalha é exatamente o lugar onde Ikki treinou e conhece bem para usar a seu favor. Vimos Hagen fazer a mesma coisa em Asgard.

Voto no Ikki.

Link para o post

Na batalha há os dois elementos naturais do poder dos combatentes. Ikki tem a ilha inteira e todo o centro da terra que brota através dos vulcoes, e Oceanos tem a imensidão do mar. Acredito que no terreno da ilha o Ikki nivel divino teria ampla vantagem, equiparada pela infinita dunamis do titã.

O Ikki teria sua Ave Phoenix altamente potencializada, que ajudaria a resistir aos ataques de a sohma do deus. A Auge Hydor, técnica da umidade do ar, seria prejudicada pela baixa umidade do ar da ilha. As técnicas de vortices d'água representariam grandes problemas para o Ikki, pois há o mar em volta de toda a ilha.

Assim como a dunamis de Oceanos o mantem na luta, o calor da ilha e a armadura que renasce das cinzas em seu local natural (onde estava reservada ao seu portador), representariam o trunfo de Ikki.

No caso de haver uma pulverização da armadura de Ikki por Oceanos, ela retornaria em seu formato original, mas com o poder máximo do cosmo de Ikki ela evoluiria a sua versão divina ainda mais poderosa.

Com o poder do calor da terra, aflorado pelo vulcão, Ikki poderia desferir um golpe forte contra o titã. Assim como Aiolia derrotaria Hyperion quando o mesmo invade o Santuário com sua explosão de fótons, Ikki poderia fazer uma ferida mortal ao Titã, vencendo-o.

Ikki poderia suprimir algum dos seus sentidos, potencializando seu cosmo assim como fez Shaka. Na luta Ikki perdeu todos para alcançar o sétimo, mas com a experiência aprendida, ele suprimiria e estaria um nivel acima da batalha das 12 casas num nível divino.

Salvo se Oceanos afundasse o campo de batalha, Ikki venceria.

• Like 2
Link para o post

Na batalha há os dois elementos naturais do poder dos combatentes. Ikki tem a ilha inteira e todo o centro da terra que brota através dos vulcoes, e Oceanos tem a imensidão do mar. Acredito que no terreno da ilha o Ikki nivel divino teria ampla vantagem, equiparada pela infinita dunamis do titã.

O Ikki teria sua Ave Phoenix altamente potencializada, que ajudaria a resistir aos ataques de a sohma do deus. A Auge Hydor, técnica da umidade do ar, seria prejudicada pela baixa umidade do ar da ilha. As técnicas de vortices d'água representariam grandes problemas para o Ikki, pois há o mar em volta de toda a ilha.

Assim como a dunamis de Oceanos o mantem na luta, o calor da ilha e a armadura que renasce das cinzas em seu local natural (onde estava reservada ao seu portador), representariam o trunfo de Ikki.

No caso de haver uma pulverização da armadura de Ikki por Oceanos, ela retornaria em seu formato original, mas com o poder máximo do cosmo de Ikki ela evoluiria a sua versão divina ainda mais poderosa.

Com o poder do calor da terra, aflorado pelo vulcão, Ikki poderia desferir um golpe forte contra o titã. Assim como Aiolia derrotaria Hyperion quando o mesmo invade o Santuário com sua explosão de fótons, Ikki poderia fazer uma ferida mortal ao Titã, vencendo-o.

Ikki poderia suprimir algum dos seus sentidos, potencializando seu cosmo assim como fez Shaka. Na luta Ikki perdeu todos para alcançar o sétimo, mas com a experiência aprendida, ele suprimiria e estaria um nivel acima da batalha das 12 casas num nível divino.

Salvo se Oceanos afundasse o campo de batalha, Ikki venceria.

Excelente a argumentação e análise do combate! Me fez ponderar bastante a minha opinião inicial.

Se ninguém mais tiver uma argumentação bem consistente em defesa do Okeanos, provavelmente declararei a vitória ao Ikki.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...