Ir para conteúdo

Mu de Áries vs Minos de Griffon (Clássico e Lost Canvas)

Posts Recomendados

Daria Muh eu acho. Sua telecinese e teleportes o fariam escapar dos fios.

Tenho lá minhas dúvidas sobre o teletransporte. Ikki saiu e voltou pro Yomotsu e os fios os acompanharam. Mas seria um duelo interessante e não consigo apontar favoritos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho lá minhas dúvidas sobre o teletransporte. Ikki saiu e voltou pro Yomotsu e os fios os acompanharam. Mas seria um duelo interessante e não consigo apontar favoritos.

ahushuas , me fez lembrar que o Deathtoll pode trafegar entre as dimensões com o "shabadabadaaaa". É tipo um OD só que bem mais pomposo. ahsuahsa

Link para o post

Mu.

Acredito que com a sua sensibilidade telepático seria até possível que ele percebesse onde estariam os fios invisíveis da Marionete Cósmica. Além disso, mesmo se fosse pego, existe a possibilidade de ele escapar com o teletransporte ou com a telecinése. Já o Minos teria bastante dificuldade de resistir ao Starlight Extinction... Poderia resistir um pouco à Revolução Estelar, escapar na força da Crystal Net... Mas o Starlight Extinction enviariam ele para os confins do universo sem choro.

Link para o post

Vale lembrar que, embora possa destruir a maioria doa doas da Marionete Cósmica, o Mu não poderia destruir o fio principal.

Não se sabe se todos os Grifos tem esse fio. Bom, no clássico, coincidentemente ficou justamente um fio que preso ao Hyoga....mas nada nunca havia sido mencionado até ND.

De qualquer forma, Mu é o candidato mais bem armado para essa luta. Se considerarmos que esse fio não pode ser destruído, praticamente nenhum guerreiro teria artifícios para escapar desse golpe, mesmo dentre os dourados. Mas Mu tem a telecinese, com a qual poderia inclusive paralisar o Minos.

Mu fez do Myu, outro poderoso telepata, de boneca de pano com sua telecinese. E como a telecinese não cobra nenhum movimento físico, o Mu poderia se utilizar dela mesmo estando sem controle do seu corpo após ter sido dominado pela CM. Se ele conseguisse conter os movimentos de Minos, ou de suas mãos pelo menos, ele teria abertura o suficiente para atacar com a Star Dust Revolution ou a Extinction. O Minos levaria na cara.

Link para o post

Em ND o Vermeer só não mata o Ikki com esse fio porque o mesmo foi mais rápido em incapacita-lo com o Golpe Fantasma de Fênix. É inclusive graças à esse fio indestrutível que o Vermeer escapa do Omertá.

Exato. O que eu quis dizer foi que não dá pra saber se esse fio é comum a todos os juizes de Grifo ou se é uma particularidade de Vermeer. Citei o Minos do clássico porque ele também teve um fio que se manteve após a execução aurora, as nunca foi afirmado sobre aquele fio em especial ter alguma qualidade diferente dos demais como foi feito com o Vermeer.

O Minos proposto no tópico é o de LC, talvez ele não se valha do mesmo artifício.

Link para o post

O Mu, a exceção de SOG, é sempre retratado como um combatente de elite. Tem muito poder de fogo e muita habilidade, além de ser bastante inteligente. Os juízes do Inferno por outro lado, em especial nas mãos do Kurumada, são bem buchas. Mesmo sendo o Minos da Shiori, temos 2 cavaleiros de ouro que não foram mortos pela Marionete Cósmica: Albafica e Deathtoll. Ambas as situações grotescas na verdade, mas a lógica foi subvertida pelos autores. Kanon a luta n teve sequência, Hyoga foi capaz de congelar os fios com tranquilidade, Ikki conseguiu incinerá-los. Um cavaleiro que domina teleporte, telecinese e ainda faz uso da poeira cósmica nas suas técnicas criando poderosas barreiras, ppde dar conta de defender/resistir a principal ofensiva do Minos assim como também seu bater de asas. O juiz da Shiori é mais perigoso e poderoso que o original, mas mesmo assim aposto no Mu.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Mu é mais versátil, tem uma armadura superior e técnicas que lhe dariam vantagem. A única coisa que vejo como uma barreira mais difícil, é a resistência absurda do Minos.

Link para o post

Combate interessante. Minos possui uma resistência acima da média. Mu é muito versátil em seus golpes. Minos é capaz de tankar as técnicas de Mu sem problemas (afinal, sobreviveu ao ataque sofrido pelo Muro das Lamentações) e não vejo como Mu poderia se livrar da Marionete Cósmica (no meu entendimento, o teletransporte não livra Mu da Marionete Cósmica pois quando este enfrentou Myu, o mesmo teletransporte não foi suficiente para ele se livrar das fadas do submundo).

Minos vence.

Link para o post
Visitante Darkangel

Mu tem consideravelmente mais opções.

Minos se sobressai no plano físico, mas basta um teletransporte pro Mu evitar esse tipo de combate e logo Minos teria de mudar de estratégia.

A extinção Estelar é evidentemente o recurso ultimato de Mu que Minos terá de evitar, sempre existindo a hipótese de um mero teleporte coloca lo em uma posição estratégica de combate onde o uso da técnica seria fatal. Me pergunto se a técnica é capaz de eliminar inclusive o último fio da marionete. Se Minos for atingido é gg.

Quanto a marionete, o resumo da ópera é: se Mu precisar se focar minimamente para agir, usando sua telecinese para impedir ou interromper o uso da marionete, então provavelmente ele perderia. Se ele não precisar desse foco mínimo, então Minos perderá sua principal arma e naturalmente cairia. Isso inclui o levantar instantâneo do Muro de Cristal. Inclusive, Mu estava praticamente preso pelo Fragrância Profunda de Niobe e conseguiu levantar seu muro, portanto considero as chances disso se repetir maiores do que o contrário. Não que eu não pondere que a força bruta do Minos não seja capaz de estilhaçar o muro, mas esse cenário já seria o suficiente para Mu se desvencilhar dos fios.

Por fim, a Revolução Estelar não mataria Minos, mas certamente o colocaria fisicamente em desvantagem, provavelmente inutilizando sua sapuris.

Mu tem recursos demais.

Aposto em Mu, 66% de chances, contra 33% de chances do Minos.

Link para o post

Acho que Minos, Shion e Kiki (possivelmente Shaka e Shijima também) seriam os únicos mortais que perceberiam os fios invisíveis do Minos, pelas suas percepções extrassensoriais desenvolvidas.

Ainda que Minos, por alguma circunstância improvável, capturasse o Mu na Marionete cósmica, ele poderia se teletransportar ou tentar paralisar o corpo do Minos com a telecinése, para então se libertar.

Desse modo, o Mu certamente venceria um combate contra o Minos.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Difícil, Mu é realmente muito impressionante, tem muitas técnicas e é bem escorregadio, mas ele não passa á impressão de ser resistente á golpes, tão pouco á ofensivas.

Acho Minos cavalo demais pra ele, se Mu for pego, já era. Não vejo Mu paralizando Minos com telecinese, ou Mu já teria paralizado outro inimigo na obra.

Empate, to com preguiça.

Mu!

EE é OHKO amigos...

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
  • 1 mês depois...

Em consulta ao fórum identifiquei dois tópicos envolvendo um combate entre esses dois personagens. São eles: Mu de Áries vs Minos de Griffon (Lost Canvas) e Minos de Griffon vs Mu de Áries, ambos de autoria de Renan Souza. A diferença entre um e outro é que o primeiro considera a versão de Minos de Lost Canvas e o segundo considera sua versão clássica.

Malgrado a sutil diferença entre eles, não vislumbro a necessidade da existência de dois tópicos tão parecidos. Assim, mesclarei ambos e modificarei o título para se adequar às duas propostas. Os usuários poderão discorrer sobre a luta considerando os dois cenários.

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo através dos meios de comunicação disponíveis no fórum.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...