Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 95


Posts Recomendados

  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não tive essa interpretação.   Shaka e Shijima são opostos e como tal suas capacidades são opostas nesse sentido. O próprio significado de Yin e Yang nos induz a crer nisso. Enquanto um buscou o sign

Se fosse, os tópicos dos capítulos estariam vazios 😜

Temporada terminou e nenhum capítulo digno de comentário   Volta com Otokozaka...

Vocês se esquecem do Seiya sonhando que o Ikki matou o Shun e tirou um Hades monstro de dentro dele...

 

Tem gente aqui que "finge" que é a primeira vez que o Kurumada faz algo para poder desmerecer a obra. Triste isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Devaneios como dourado de 2 cabeças, tatu-bola, homem-égua e etc são próprios de um sonho mesmo

Não é tão diferente de Thetis peixinho, Aldebaran tartaruga, Hyoga matando corvos a lá Gambit, Shiryu atirador de discos e Myu "A coisa".
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, odisseu/asclepio realmente não ataca? não tem nenhuma técnica de ataque? Eles não fazem mal nem a uma formiga? Por que então ele é o mais poderoso? Um cara que só defende é o mais poderoso?

Editado por rafael08
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum....... Esse claramente não foi um capítulo de alguém que está com presa. De alguém que tem um prazo apertado, ou que está apressando o ritmo pra chegar no fim/onde importa.

Foi justamente o contrário, esse capítulo serviu pra mostrar que ND realmente é um mangá a parte, dificilmente vejo a saga do Olimpo sendo desenvolvida nele. Talvez apresentada, como um prólogo, que deve ser o propósito do mangá bem no fundo. Pois se o Kurumada tivesse noção do tempo apertado, ele não iria gastar capítulo com flashback de golds pra 'desenvolve-los', ou tentar (não vamos exagerar). Ele não iria perder tanto tempo em coisas que não avançassem a trama, como ficar gastando dois capítulos pra lutinha contra o leão, virgem etc.

O capítulo terminou dando a entender que na próxima leva de capítulos terá essa situação do espaço em foco, e ainda temos mais subidas, personagens que precisam descer. Temos a batalha entre os golds, não volte atrás agora Kurumada, a balança estava pendendo pro lado da injustiça, mas até agora nenhum gold ficou do lado do Odysseus. Ele esqueceu desse detalhe?!

O inimigo desse mangá realmente é o Kuruma- sacanagem XD

O inimigo será Hades, e como o rosário não tem nenhuma conta negra, e tendo em vista que em algumas situações dão a entender que os espectros voltaram pro inferno, como o DeathToll e o Ikki jogando vários de volta pro buraco, assim como o Vermeer, e como a cena dos corpos de alguns espectros virando ossos, acredito que todos eles voltaram pro inferno e serão revividos por Hades numa investida derradeira.

Já que não tem barreira de Hades ou o rosário estava funcionando, eu acho que isso deve acontecer. E gostaria muito que um novo espectro de Garuda aparecesse, já que a armadura do mesmo voltou, a Pandora/espectros devem restaura-la e nomear um outro e verdadeiro espectro de Garuda.

Se isso acontecer, só espero que os espectros não sejam tratados como vermeers, tipo:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/9/25.jpg

https://file-image.mpcdn.net/24537/634687/3.jpg

Literalmente sendo feitos de cenários/escadas pra personagem se mostrar. E não acho que ser gold justifica isso, é apenas o Kurumada não tendo tempo pra fazer cada um deles ser resistente e dar luta como acontecia em LC.

Enfim, foi uma boa temporada no geral, gostei bastante do Cain fazendo o que fez no Odysseus, quase gostei do passado do Kaiser, faltou mais coisa pra soar natural ou com camadas, detestei a parte com o DeathToll, não por ser transgênero ou coisa do tipo, mas por ele ser elástico por ser gay, pois gays são elásticos (custava dizer que era por causa do sangue do Odysseus?), um personagem que é uma piada sem graça (em sua maioria, eu admito... XD). E gostei bastante do Shijima, já gostava bastante dele, pois é o Aiolia bem desenvolvido, e ao contrário desse que teve um mangá pra manchar sua personalidade ou não acrescentar nada a imagem mítica desse, Shijima apenas cresceu desde a sua aparição.

É isso, espero mais tramas 'intrigantes e misteriosas no Santuário, agora que nossos heróis estão numa área desconhecida, vai rolar muita confusão até o exercito de Hades aparecer.'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum....... Esse claramente não foi um capítulo de alguém que está com presa. De alguém que tem um prazo apertado, ou que está apressando o ritmo pra chegar no fim/onde importa.

Foi justamente o contrário, esse capítulo serviu pra mostrar que ND realmente é um mangá a parte, dificilmente vejo a saga do Olimpo sendo desenvolvida nele. Talvez apresentada, como um prólogo, que deve ser o propósito do mangá bem no fundo. Pois se o Kurumada tivesse noção do tempo apertado, ele não iria gastar capítulo com flashback de golds pra 'desenvolve-los', ou tentar (não vamos exagerar). Ele não iria perder tanto tempo em coisas que não avançassem a trama, como ficar gastando dois capítulos pra lutinha contra o leão, virgem etc.

O capítulo terminou dando a entender que na próxima leva de capítulos terá essa situação do espaço em foco, e ainda temos mais subidas, personagens que precisam descer. Temos a batalha entre os golds, não volte atrás agora Kurumada, a balança estava pendendo pro lado da injustiça, mas até agora nenhum gold ficou do lado do Odysseus. Ele esqueceu desse detalhe?!

O inimigo desse mangá realmente é o Kuruma- sacanagem XD

O inimigo será Hades, e como o rosário não tem nenhuma conta negra, e tendo em vista que em algumas situações dão a entender que os espectros voltaram pro inferno, como o DeathToll e o Ikki jogando vários de volta pro buraco, assim como o Vermeer, e como a cena dos corpos de alguns espectros virando ossos, acredito que todos eles voltaram pro inferno e serão revividos por Hades numa investida derradeira.

Já que não tem barreira de Hades ou o rosário estava funcionando, eu acho que isso deve acontecer. E gostaria muito que um novo espectro de Garuda aparecesse, já que a armadura do mesmo voltou, a Pandora/espectros devem restaura-la e nomear um outro e verdadeiro espectro de Garuda.

Se isso acontecer, só espero que os espectros não sejam tratados como vermeers, tipo:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/9/25.jpg

https://file-image.mpcdn.net/24537/634687/3.jpg

Literalmente sendo feitos de cenários/escadas pra personagem se mostrar. E não acho que ser gold justifica isso, é apenas o Kurumada não tendo tempo pra fazer cada um deles ser resistente e dar luta como acontecia em LC.

Enfim, foi uma boa temporada no geral, gostei bastante do Cain fazendo o que fez no Odysseus, quase gostei do passado do Kaiser, faltou mais coisa pra soar natural ou com camadas, detestei a parte com o DeathToll, não por ser transgênero ou coisa do tipo, mas por ele ser elástico por ser gay, pois gays são elásticos (custava dizer que era por causa do sangue do Odysseus?), um personagem que é uma piada sem graça (em sua maioria, eu admito... XD). E gostei bastante do Shijima, já gostava bastante dele, pois é o Aiolia bem desenvolvido, e ao contrário desse que teve um mangá pra manchar sua personalidade ou não acrescentar nada a imagem mítica desse, Shijima apenas cresceu desde a sua aparição.

É isso, espero mais tramas 'intrigantes e misteriosas no Santuário, agora que nossos heróis estão numa área desconhecida, vai rolar muita confusão até o exercito de Hades aparecer.'

 

Lá no clássico tivemos a subida das 12 casas, o santuário submarino e depois Hades. Foram 3 "inimigos" na sequência onde o tivemos, pelo menos na minha opinião, aprofundamentos distintos dos personagens/inimigos.

 

De trás para frente, em Hades a gente tinha que assistir de novo o episódio para ver se havíamos perdido a luta do Aldebarãn ou correr para a internet para descobrir quem Shiryu tinha derrotado ou qual espectro havia sido congelado pelo Hyoga, pois a aparição no mangá se dava em poucos quadros e não continha detalhes de suas sapuris. Em Poseidon havia 3 personagens com passado - Isack, Kanon e Poseidon - acompanhados de outros 5 marinas que tinham o simples propósito de lutarem para proteger seu pilar, com a distinção apenas de quem eles representavam - escamas/golpes (sem nenhuma explicação do por quê queriam "lavar" a terra). E nas 12 casas havia uma personalidade e uma forma de defender a justiça únicas para cada dourado (Mu desconfiava do GM, Aldebaran ainda tinha dúvidas sobre o que era certo e errado, Saga foi tomado pelo seu lado maligno, MdM não se importava com os mais "fracos", Aiolia queria limpar o nome de seu irmão, Shaka estava dividido entre o que seria melhor, um Atena menina ou o poder do GM, Dohko vigiando a ressurreição do deus do inferno, Milo com uma lealdade cega ao santuário, Aiolos como o salvador, Shura como o "enganado" - ao acreditar que força sobrepunha a justiça -, Camus com ??????? - nunca entendi esse personagem -, e Afrodite com a celebre filosofia do "força é poder").

 

Em ND estamos vendo Kurumada fazer uma mistura do que ele havia feito na subida clássica das 12 casas com o que vimos apenas no anime, na saga de Asgard. O desenvolvimento dos "novos" dourados não é tão profundo ou impactante como o que estamos vendo a Kuori fazer em Saintia Shô ou o que a Shiori fez em Lost Canvas, mas é algo que vai dar motivos para termos fãs de um dourado ou do outro. Para discutirmos se tal cavaleiro é do bem ou é do mal. Se o senso de justiça dele está certo ou está errado.

Quem se identifica com Giganto de Ciclope? Quem tem como seu cavaleiro preferido o Krishina? Agora, mesmo que moroso e repeteco, já li nas discussões de ND o pessoal falando que DeathToll é o melhor cavaleiro da franquia. Que Shijima é melhor do que Shaka. Que Cain é mais forte que Saga. E por aí vai.

 

Se a máxima "o que importa é o caminho e não o destino" é verdadeira, ND não precisa ter pressa. Pode terminar em Hades ou ser um prefácio para a saga do Olimpo. Muitos de seus personagens serão bem quistos e bem lembrados!

Editado por Ganzella
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade que descobri ao acaso: antes de usar a Rendição Divina, o Shijima utiliza o Ohm. Das técnicas do Shaka (que não são poucas) só falta o Shijima usar o Kahn, Ciclo das 6 Existências e a Invocação dos Espíritos Malignos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que não deve haver qualquer dúvida sobre Shijima ser capaz de usar qualquer técnica usada pelo Shaka, penso ser o padrão dos cavaleiros de Virgem. Sobre o Angyu, também acho que ele é capaz de usar. A luta me deu a entender que Shijima usa o Ungyo por opção, para acabar com os intrusos, enquanto que Shaka usa o outro como contra medida, porém ambos devem ser capaz de usar as duas técnicas, uma vez que elas se completam.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não tive essa interpretação.

 

Shaka e Shijima são opostos e como tal suas capacidades são opostas nesse sentido. O próprio significado de Yin e Yang nos induz a crer nisso.

Enquanto um buscou o significado da vida durante o treinamento(agyo), o outro buscou o significado da morte(ungyo). Cada um se aprofundou em um caminho.

 

Shaka mesmo menciona: "O som do Ungyo é sem dúvida alguma o milagre nascido do ensinamento/treinamento do silêncio".

 

Isso significa que enquanto um aprendeu sobre os ensinamentos da privação do paladar, o outro aprendeu sobre os ensinamentos da privação da visão. São treinamentos opostos.

Shijima liberou o Yin, enquanto que Shaka liberou o Yang.

Nenhum virgem deve ser capaz de usar ambos, eles apenas conhecem suas existências pois é da tradição dos virgens, da mesma forma que Shaka conhecia as 4 Portas de Buda mesmo ela nunca tendo sido usada por ele em seu tempo na casa de virgem. E caso existisse algum virgem que pudesse usar ambos, com certeza teríamos um ser esplêndido na obra, embora Shaka já seja próximo disso.

 

Portanto me parece impossível que algum virgem possua o yin e o yang.

E naturalmente o mais próximo disso seria Shaka, pois além de suas capacidades e conhecimento superior, foi capaz de transcender sua existência até o Nirvana. Seus conhecimentos/capacidades superam consideravelmente as de seu antecessor. E afinal ele é a reencarnação de Buda.

 

 

Também acho que Shijima possa usar alguma das outras técnicas de Shaka, como o Kahn. Mas tenho dúvidas quanto ao Rikudou Rinne, da mesma forma que Shaka não possui o Espaço Anecoico, eu duvido que Shijima possua o Ciclo das Seis Existências. São como técnicas assinaturas de ambos. Mas, posso estar errado.

Pudemos ver as diferenças de cada um em suas intenções, enquanto o virginiano do passado viu o do presente como uma ameaça e tentou liquidá-lo, o virginiano do presente apenas conteve suas ações rivalizando-as.

 

 

Shijima não pode usar o Agyo, pois não treinou para tal. Não é de sua natureza.

Shaka não pode usar o Ungyo, pois não treinou para tal. Não é de sua natureza.

Princípio da morte e da vida.

Editado por Darkangel
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li o capítulo agora e achei excelente. Um capítulo com imagens espetaculares e sem nenhuma pressa. Mais uma vez as críticas ditas antes do capítulo se mostraram infundadas.

 

 

 

Quem se identifica com Giganto de Ciclope? Quem tem como seu cavaleiro preferido o Krishina? Agora, mesmo que moroso e repeteco, já li nas discussões de ND o pessoal falando que DeathToll é o melhor cavaleiro da franquia. Que Shijima é melhor do que Shaka. Que Cain é mais forte que Saga. E por aí vai.

 

Se a máxima "o que importa é o caminho e não o destino" é verdadeira, ND não precisa ter pressa. Pode terminar em Hades ou ser um prefácio para a saga do Olimpo. Muitos de seus personagens serão bem quistos e bem lembrados!

 

 

Eu curtia o Krishna, talvez por ter enfrentado o Shiryu (que é meu cavaleiro de bronze preferido) ou por ter achado o mais letal/poderoso (Depois do Kanon) ao meu ver :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...