Visitante Darkangel Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 (editado) O Shijima envolveu Odysseus numa ilusão? Ele não o atacou de fato? Alguém me explica essa doidera?!Odysseus cancelou a Lei do Despertar no momento em que Shijima ativou o Tesouro do Céu(segundos antes, na verdade), antes mesmo de usar a Rendição Divina. De forma que Shijima foi caindo no sono aos poucos e finalmente percebeu que a resolução que viu não passava de um sonho. Ele nunca chegou a atacar Odysseus. Todos caíram ante ao cancelar da Lei do Despertar. Menos Deathtoll.Saúdem o Rei! Editado Junho 21, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Ainda sim o Shijima ficou consciente mais tempo também, fora que o CdM só conseguiu usar o Omertá nele mesmo nesse meio tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 (editado) E todo mundo pesando que o shijima tinha projetado uma imagem dele pra atacar o odisseu. Editado Junho 21, 2018 por Renan Souza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 É impressão minha ou Odysseus estava dentro da mente do Shijiima?Shijima ainda estava acordado e então conversaram telepaticamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Eu acho que o Tesouro do Céu teria o poder de impossibilitar a regeneração do Odysseu, percebam que seu corpo é regenerado no sonho do Shijima depois que as imagens de Buda são rasgadas. Não faria sentido o Shijima usar o Tesouro do Céu antes da Rendição Divina nem o Odysseu revogar a lei do despertar antes do Shijima atacá-lo se não fosse por isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Kurumada ama essas pegadinhas do malandro desde o clássico e em suas outras obras . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 É uma possibilidade pq faria sentido. Por outro lado, Odisseus reforçou que n usa técnicas especiais. A regeneração/cura dele é graças aos seus dons e conhecimentos médicos. A armadura dele foi inútil até aqui a n ser pelo baculo e ele só temeu as portas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 (editado) "Eu não utilizo técnicas." isso foi tão triste de ler quanto quando Odisseu disse que não atacava. Editado Junho 21, 2018 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 As imagens do capítulo estão belíssimas. Agradeço ao amigo que respondeu a minha pergunta! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 (editado) Capítulo em espanhol do SSYE: Online - http://imgbox.com/g/3xFDC1S6jl Download - http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part95.rar Se essa for a tradução mais fiel, não só temos a confirmação que o Odisseu reviveu só pra matar a Atena por conta da treta temporal, como, devido as ruínas da Casa de Ofiúco no presente, que o passado não pode ser mudado e toda essa confusão era mesmo pra acontecer. Minha aposta ainda é que o Apolo reviveu o filho pra fazer o trabalho dele. Editado Junho 21, 2018 por Hugo Estranho 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 ainda bem que o "eu não utilizo técnicas" foi modificado para "não utilizei nenhuma técnica." Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 (editado) O rosário de Shijima não mudou uma conta sequer. Como eu suspeitava, até pela cor, não é o mesmo de Shaka. Se essa for a tradução mais fiel, não só temos a confirmação que o Odisseu reviveu só pra matar a Atena por conta da treta temporalFalo isso desde a aparição de Odysseus. como, devido as ruínas da Casa de Ofiúco no presente, que o passado não pode ser mudado e toda essa confusão era mesmo pra acontecer. Elucida-me quanto a isso, por favor.Essa segunda tradução me parece mais coesa. "Um jovem nunca volta com sua palavra"... que merda era essa?? Editado Junho 21, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Todo mundo já conhecia essas ruínas bem antes da viagem no tempo, segundo a Marin. Já quanto ao Rosário, esse nem era o real, mas um que surgiu do nada no sonho do Shijima (ainda bem, pois nos poupa de piadinhas com Feira da Fruta e Batescudo). Ainda sim, não duvido que arrumem isso quando o volume sair, igual fizeram deformando o rosto do Odisseu encapuzado dos flashbacks do volume 11. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Já quanto ao Rosário, esse nem era o real, mas um que surgiu do nada no sonho do Shijima (ainda bem, pois nos poupa de piadinhas com Feira da Fruta e Batescudo). Ainda sim, não duvido que arrumem isso quando o volume sair, igual fizeram deformando o rosto do Odisseu encapuzado dos flashbacks do volume 11.Acho que tem razão mesmo quanto a isso. Todo mundo já conhecia essas ruínas bem antes da viagem no tempo, segundo a Marin.Certo, esse ponto casa, claro. Mas e quanto a todas as outras variantes?Outra, se isso acontecer então essa volta toda era apenas pra trazer Odysseus para o presente? O passado não se desenvolverá, nem Suikyo, nem o GM, nem a Guerra Santa anterior? Não vejo sentido nisso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 (editado) E ainda tem aquele fusue todo com o alone. kurumada deixaria os dourados do passado se lascando. Editado Junho 21, 2018 por Renan Souza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Odisseu temeu pela segurança de Ikki, alertando-o de escolher uma porta rapidamente antes que voltasse a ficar preso no espaço anecoico. E o quadrinho que alguns pensaram mostrar o Oidsseu tentando "hipnotizar" o Ikki não era nada de mais na verdade. Apenas ele largando a real do que queria em troca por ter salvo a vida do bronzeado. Quanto ao fato de Odisseu ter retirado a lei do despertar antes de Shijima ataca-lo, ainda acredito que seja meramente para dar uma enfeitada no capítulo e fazer algo um pouco diferente. Ele já havia voltado após ter sido apagado pelos portões de Buda, e não sei se o TH o impediria de se regenerar. Tecnicamente, isso não é atacar nem se defender, pois o dano já foi recebido, e no caso dele que foi desintegrado não deixou nada para que o golpe continuasse fazendo efeito ( no caso de o golpe teria que perdurá até depois da destruição do sujeito, impedindo-o de se regenerar). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Mas o fato é que Kurumada fez questão de deixar bem claro que Odisseu não deixou Shijima atacar, coisa que ele até incentivou os dourados anteriores. Quanto ao Ox, foi só o desinteresse dele pelo signo como sempre. Odisseu já sabe do rolo do futuro e pelo jeito veio mesmo para deter Saori. Provavelmente Dohko tem já a mesma informação de Ofiúco e por isso tem o mesmo plano. Resta saber quem está por trás de tudo isso: Cronos? Apolo? Hades, afinal Odisseu voltou a vida, não é? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Que temporada sem sal. Pelo que me lembro, mesmo assim, a anterior foi melhor. A ver se na próxima acaba a subida de Odysseus. Assim como Thanatos é maior do que Hades... Mas Thanatos e Hypnos são deuses menores, já Hades é um dos grandes mesmo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Mas Thanatos e Hypnos são deuses menores, já Hades é um dos grandes mesmo... Thanatos é a própria morte. É um entidade praticamente abstrata e muito mais antiga. Enquanto Hades simplesmente é o deus dos mortos. Se você considera o Hélios maior do que o Apollo, por ele ser a representação do Sol, então, na sua lógica, Thanatos é certamente maior do que Hades. Mas eu até discordo disso... Já que Hélios simplesmente era o cara que controlava a carruagem que levava ao longo dos céus. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Certo, esse ponto casa, claro. Mas e quanto a todas as outras variantes?Outra, se isso acontecer então essa volta toda era apenas pra trazer Odysseus para o presente? O passado não se desenvolverá, nem Suikyo, nem o GM, nem a Guerra Santa anterior? Não vejo sentido nisso. E quem disse que vão trazer ele pro presente? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Thanatos é a própria morte. É um entidade praticamente abstrata e muito mais antiga. Enquanto Hades simplesmente é o deus dos mortos. Se você considera o Hélios maior do que o Apollo, por ele ser a representação do Sol, então, na sua lógica, Thanatos é certamente maior do que Hades. Mas eu até discordo disso... Já que Hélios simplesmente era o cara que controlava a carruagem que levava ao longo dos céus. Não se trata da questão de ser personificação. Mesmo sendo a morte, Thanatos acaba por ser inferior, já que Hades é o que regula o mundo dos mortos. E sempre foram identidades diferentes. Enquanto Hélios é dito que acaba por ser 'substituído' por Apolo, como Selene pela Artemis. Tanto que por vezes entende-se que foram sempre os mesmos, mas com nomes diferentes. Acho que são situações ligeiramente diferentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Kurumada se superando novamente,que roteirista maravilhoso,utilizar-se de ilusões pra enganar os leitores já é coisa de gênio,mas sonhos,nossa essa foi demais.Resumindo não aconteceu nada,Shijima não atacou,Odysseu não utilizou técnica de defesa nenhuma,ele simplesmente retirou a lei do despertar e Shijima dormiu e teve um sonho.Quem dera ND inteiro fosse um sonho do Seiya momentos antes de seu cérebro morrer após a batalha contra Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 como é que o Odisseu saiu disso... E os dourados do passado iriam enfrentar hades sem athena? Iriam enfrentar Hades com a Atena deles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Kurumada se superando novamente,que roteirista maravilhoso,utilizar-se de ilusões pra enganar os leitores já é coisa de gênio,mas sonhos,nossa essa foi demais.Resumindo não aconteceu nada,Shijima não atacou,Odysseu não utilizou técnica de defesa nenhuma,ele simplesmente retirou a lei do despertar e Shijima dormiu e teve um sonho.Quem dera ND inteiro fosse um sonho do Seiya momentos antes de seu cérebro morrer após a batalha contra Hades. Devaneios como dourado de 2 cabeças, tatu-bola, homem-égua e etc são próprios de um sonho mesmo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 Vocês se esquecem do Seiya sonhando que o Ikki matou o Shun e tirou um Hades monstro de dentro dele... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.