Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 95

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

O Shijima envolveu Odysseus numa ilusão? Ele não o atacou de fato? Alguém me explica essa doidera?!

Odysseus cancelou a Lei do Despertar no momento em que Shijima ativou o Tesouro do Céu(segundos antes, na verdade), antes mesmo de usar a Rendição Divina. De forma que Shijima foi caindo no sono aos poucos e finalmente percebeu que a resolução que viu não passava de um sonho. Ele nunca chegou a atacar Odysseus.

Todos caíram ante ao cancelar da Lei do Despertar. Menos Deathtoll.

Saúdem o Rei!

224729.jpg

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não tive essa interpretação.   Shaka e Shijima são opostos e como tal suas capacidades são opostas nesse sentido. O próprio significado de Yin e Yang nos induz a crer nisso. Enquanto um buscou o sign

Se fosse, os tópicos dos capítulos estariam vazios 😜

Temporada terminou e nenhum capítulo digno de comentário   Volta com Otokozaka...

Eu acho que o Tesouro do Céu teria o poder de impossibilitar a regeneração do Odysseu, percebam que seu corpo é regenerado no sonho do Shijima depois que as imagens de Buda são rasgadas. Não faria sentido o Shijima usar o Tesouro do Céu antes da Rendição Divina nem o Odysseu revogar a lei do despertar antes do Shijima atacá-lo se não fosse por isso.

Link para o post

É uma possibilidade pq faria sentido. Por outro lado, Odisseus reforçou que n usa técnicas especiais. A regeneração/cura dele é graças aos seus dons e conhecimentos médicos. A armadura dele foi inútil até aqui a n ser pelo baculo e ele só temeu as portas.

Link para o post

Capítulo em espanhol do SSYE:

Online - http://imgbox.com/g/3xFDC1S6jl

Download - http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part95.rar

Se essa for a tradução mais fiel, não só temos a confirmação que o Odisseu reviveu só pra matar a Atena por conta da treta temporal, como, devido as ruínas da Casa de Ofiúco no presente, que o passado não pode ser mudado e toda essa confusão era mesmo pra acontecer.

Minha aposta ainda é que o Apolo reviveu o filho pra fazer o trabalho dele.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 2
Link para o post
Visitante Darkangel

O rosário de Shijima não mudou uma conta sequer. Como eu suspeitava, até pela cor, não é o mesmo de Shaka.

Se essa for a tradução mais fiel, não só temos a confirmação que o Odisseu reviveu só pra matar a Atena por conta da treta temporal

Falo isso desde a aparição de Odysseus.

como, devido as ruínas da Casa de Ofiúco no presente, que o passado não pode ser mudado e toda essa confusão era mesmo pra acontecer.

Elucida-me quanto a isso, por favor.

Essa segunda tradução me parece mais coesa.

"Um jovem nunca volta com sua palavra"... que merda era essa??

Editado por Darkangel
Link para o post

Todo mundo já conhecia essas ruínas bem antes da viagem no tempo, segundo a Marin.

Já quanto ao Rosário, esse nem era o real, mas um que surgiu do nada no sonho do Shijima (ainda bem, pois nos poupa de piadinhas com Feira da Fruta e Batescudo). Ainda sim, não duvido que arrumem isso quando o volume sair, igual fizeram deformando o rosto do Odisseu encapuzado dos flashbacks do volume 11.

Link para o post
Visitante Darkangel

Já quanto ao Rosário, esse nem era o real, mas um que surgiu do nada no sonho do Shijima (ainda bem, pois nos poupa de piadinhas com Feira da Fruta e Batescudo). Ainda sim, não duvido que arrumem isso quando o volume sair, igual fizeram deformando o rosto do Odisseu encapuzado dos flashbacks do volume 11.

Acho que tem razão mesmo quanto a isso.

Todo mundo já conhecia essas ruínas bem antes da viagem no tempo, segundo a Marin.

Certo, esse ponto casa, claro. Mas e quanto a todas as outras variantes?

Outra, se isso acontecer então essa volta toda era apenas pra trazer Odysseus para o presente? O passado não se desenvolverá, nem Suikyo, nem o GM, nem a Guerra Santa anterior?

Não vejo sentido nisso.

Link para o post

Odisseu temeu pela segurança de Ikki, alertando-o de escolher uma porta rapidamente antes que voltasse a ficar preso no espaço anecoico.

E o quadrinho que alguns pensaram mostrar o Oidsseu tentando "hipnotizar" o Ikki não era nada de mais na verdade. Apenas ele largando a real do que queria em troca por ter salvo a vida do bronzeado.

Quanto ao fato de Odisseu ter retirado a lei do despertar antes de Shijima ataca-lo, ainda acredito que seja meramente para dar uma enfeitada no capítulo e fazer algo um pouco diferente. Ele já havia voltado após ter sido apagado pelos portões de Buda, e não sei se o TH o impediria de se regenerar. Tecnicamente, isso não é atacar nem se defender, pois o dano já foi recebido, e no caso dele que foi desintegrado não deixou nada para que o golpe continuasse fazendo efeito ( no caso de o golpe teria que perdurá até depois da destruição do sujeito, impedindo-o de se regenerar).

Link para o post

Mas o fato é que Kurumada fez questão de deixar bem claro que Odisseu não deixou Shijima atacar, coisa que ele até incentivou os dourados anteriores. Quanto ao Ox, foi só o desinteresse dele pelo signo como sempre.

Odisseu já sabe do rolo do futuro e pelo jeito veio mesmo para deter Saori. Provavelmente Dohko tem já a mesma informação de Ofiúco e por isso tem o mesmo plano. Resta saber quem está por trás de tudo isso: Cronos? Apolo? Hades, afinal Odisseu voltou a vida, não é?

Link para o post

Que temporada sem sal. Pelo que me lembro, mesmo assim, a anterior foi melhor. A ver se na próxima acaba a subida de Odysseus.

Assim como Thanatos é maior do que Hades...

Mas Thanatos e Hypnos são deuses menores, já Hades é um dos grandes mesmo...

Link para o post

Mas Thanatos e Hypnos são deuses menores, já Hades é um dos grandes mesmo...

Thanatos é a própria morte. É um entidade praticamente abstrata e muito mais antiga. Enquanto Hades simplesmente é o deus dos mortos.

Se você considera o Hélios maior do que o Apollo, por ele ser a representação do Sol, então, na sua lógica, Thanatos é certamente maior do que Hades. Mas eu até discordo disso... Já que Hélios simplesmente era o cara que controlava a carruagem que levava ao longo dos céus.

• Like 1
Link para o post

Certo, esse ponto casa, claro. Mas e quanto a todas as outras variantes?

Outra, se isso acontecer então essa volta toda era apenas pra trazer Odysseus para o presente? O passado não se desenvolverá, nem Suikyo, nem o GM, nem a Guerra Santa anterior?

Não vejo sentido nisso.

E quem disse que vão trazer ele pro presente?

Link para o post

Thanatos é a própria morte. É um entidade praticamente abstrata e muito mais antiga. Enquanto Hades simplesmente é o deus dos mortos.

Se você considera o Hélios maior do que o Apollo, por ele ser a representação do Sol, então, na sua lógica, Thanatos é certamente maior do que Hades. Mas eu até discordo disso... Já que Hélios simplesmente era o cara que controlava a carruagem que levava ao longo dos céus.

Não se trata da questão de ser personificação. Mesmo sendo a morte, Thanatos acaba por ser inferior, já que Hades é o que regula o mundo dos mortos. E sempre foram identidades diferentes.

Enquanto Hélios é dito que acaba por ser 'substituído' por Apolo, como Selene pela Artemis. Tanto que por vezes entende-se que foram sempre os mesmos, mas com nomes diferentes.

Acho que são situações ligeiramente diferentes.

Link para o post

Kurumada se superando novamente,que roteirista maravilhoso,utilizar-se de ilusões pra enganar os leitores já é coisa de gênio,mas sonhos,nossa essa foi demais.Resumindo não aconteceu nada,Shijima não atacou,Odysseu não utilizou técnica de defesa nenhuma,ele simplesmente retirou a lei do despertar e Shijima dormiu e teve um sonho.Quem dera ND inteiro fosse um sonho do Seiya momentos antes de seu cérebro morrer após a batalha contra Hades.

• Like 1
Link para o post

como é que o Odisseu saiu disso...

E os dourados do passado iriam enfrentar hades sem athena?

Iriam enfrentar Hades com a Atena deles.

Link para o post

Kurumada se superando novamente,que roteirista maravilhoso,utilizar-se de ilusões pra enganar os leitores já é coisa de gênio,mas sonhos,nossa essa foi demais.Resumindo não aconteceu nada,Shijima não atacou,Odysseu não utilizou técnica de defesa nenhuma,ele simplesmente retirou a lei do despertar e Shijima dormiu e teve um sonho.Quem dera ND inteiro fosse um sonho do Seiya momentos antes de seu cérebro morrer após a batalha contra Hades.

Devaneios como dourado de 2 cabeças, tatu-bola, homem-égua e etc são próprios de um sonho mesmo

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...