Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 56

Posts Recomendados

localização das Saintias:

• Xiao: Floresta da Fome
  • Mii: Lago do Juramento
  • Katya: Rio do Esquecimento
  • Shoko: Montanhas da Ruína
  • Elda: Vale do Massacre

parece que Rigel é batizado de Algea e não Algos, de qualquer forma os dois nomes estão corretos mas o membro Saint of Athena do SSForos concluiu que nos Katakanas utilizados pela Kuori está Algea.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Elda no vale do massacre sendo ela a única sobrevivente do massacre causado por Máscara da Morte, Mii no lago do juramento tendo ela aquele árduo juramento de proteger a Saori e Katya no rio do esquec

primeiras imagens:         cr: 2010cjp

Cara, eu fiquei fora o dia inteiro, mas sou muito bem recompensado com esses spoilers do capítulo! Só maravilhas! Vamos comentar.   Rigel se dizer não ser mais um cavaleiro, mas ter renascido como uma

localização das Saintias:

Xiao: Floresta da Fome

Mii: Lago do Juramento

Katya: Rio do Esquecimento

Shoko: Montanhas da Ruína

Elda: Vale do Massacre

parece que Rigel é batizado de Algea e não Algos, de qualquer forma os dois nomes estão corretos mas o membro Saint of Athena do SSForos concluiu que nos Katakanas utilizados pela Kuori está Algea.

Acho que os nomes dos lugares devem indicar as Driades com quem elas vão lutar: Shoko deve lutar com a Ate e a irmã da Katya deve tar possuida porr Lete etc.

Link para o post

Sensacional essas localidades. Kuori finalmente está fazendo o que sempre quis no mangá - Uma maior exploração do ambiente do Templo de Éris, buscando relacionar os principais artifícios dos filhos da deusa da discórdia com ambientes propícios a desenvolverem-nos.

Muito bom. Vou gostar demais se Maria for, na verdade, Lete, e o Rio do Esquecimento realmente tiver essas propriedades em suas águas.

Link para o post

Continuando, Floresta da Fome deve ser Limos um daemon que personifica a fome que tambem é filho de Eris, Lago do Juramento so pode ser Styx(Estinge) não é filha de Eris mas é unica que vejo que se encaixa. Do massacre provavelmente é Androctasias filhas de Eris que representam massacre na mitologia.

Editado por Vitor Hades
Link para o post

já tem gente viajando oficializando que Katya vai trajar a armadura de gêmeos por ela ter uma irmã /kaka

gostei dos nomes das localidades estarem todos fazendo referência a daemons que mesmo estando de fora da trama (até então) estão com suas representatividades no Éden, a morada dos filhos de Éris. não diria que isso determine com qual Dríade cada Saintia vai entrar em confronto mas... vamos ver.

Edit:

na mitologia, GF.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

já tem gente viajando oficializando que Katya vai trajar a armadura de gêmeos por ela ter uma irmã /kaka

Mesma turminha que pensou que a Elda vestiria a Armadura de Câncer XD

Esse capítulo parece ser bem rico e repleto de possibilidades.

Link para o post

Então a Maria é a Lete de Esquecimento e a Yu-Hua é a Limos de Fome... só espero que seja fome puramente por comida. Pelo visto a Disnomia será mesmo uma das Dríades a proteger o Cometa (aposto inclusive numa nova luta contra o Shaka).

Já que a Katya vai enfrentar uma Dríade que parece ter poderes envolvendo lembranças, será que ela vai reviver as memórias da Katya envolvendo o Saga? Ou ao menos tentar e falhar? Apostando numa luta da Katya igual à do Hyoga em Guerreiros do Armagedom.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Xiao está atualmente na floresta da fome, o daemon da fome é Limos, sua oposta na mitologia é Deméter... Quem esteve antes relacionada a Deméter em Saintia Shô? a mesma Xiaoling.

a possibilidade de Yu ser mesmo Limos pode ser real e se for, que rica construção por parte da Chimaki pois estaria tudo conectadinho desde a busca de Xiao em Tessália.

Link para o post

Tão falando la no foros que Maria ta falando que a Katya a matou. Interessante.

Hyoga e Isaak, mico.

por favor, Kuori, já basta o elemento gelo... não estraga minha querida Katya transformando ela em um Hyoga 2.0 e fazendo ela gritar MARIAAAA, MARIAAAA a cada 10 cenas novas.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Xiao está atualmente na floresta da fome, o daemon da fome é Limos, sua oposta na mitologia é Deméter... Quem esteve antes relacionada a Deméter em Saintia Shô? a mesma Xiaoling.

Importante frisar também que Limos é intrinsicamente conectada com a própria região da Tessália na mitologia. Limos havia se introduzido nas entranhas do Rei da Tessália por ordem de Deméter, que estava irritada pelo fato dele ter destruído um de seus templos para construir um salão de banquetes. Terminou que no fim o rei teve que se auto-devorar.

• Like 1
Link para o post

Acho que com essa alteração de nomenclatura de Rigel, já é mais do que claro que os fantasmas tendem a se tornar dríades, como um processo evolutivo.

Curioso por essa irmã da Katya.

Não consigo não lembrar de Lost Canvas agora que todas as rivais das saintias parecem ter alguma ligação com elas.

Link para o post

e pensar que em 3 únicos capítulos a Kuori introduziu 7 conceitos e personagens mitologicos, e isso ela já sendo a autora que mais trabalhou com os Olimpianos na franquia inteira. como um bom adorador de mitologia, estou muitíssimo alimentado.

1 mês de férias nunca fez tão bem.

Link para o post

Elda no vale do massacre sendo ela a única sobrevivente do massacre causado por Máscara da Morte, Mii no lago do juramento tendo ela aquele árduo juramento de proteger a Saori e Katya no rio do esquecimento tendo passado por uma lavagem cerebral a pouco tempo, nada deve ter sido coincidência.

• Like 4
Link para o post

Só espero que Chimaki explore bem esses cenário . Sempre tive curiosidade de saber COMO é o reino de cada deus, mas quando vim a pouca exploração do inferno e do mundo submarino fiquei decepcionado, principalmente o inferno, que parecia ser bem mais interessante que o santuário. Pode ser até um detalhe pequeno, mas me agrada bastante.

Enfim,Chimaki é unica que está trabalhando bem o reino de um deus (no caso o templo de éris); não me lembro do Okada ou Shiori abordar o reino de um deus (Em lost canvas temos os templos maléficos, mas aquilo é só as 12 casas disfarçada; Não me recordo de nada semelhante no EP.G; No G assassino não sei, pois ainda não li).

Sobre as localizações das saintia eu gostei, me parece também que nada deve ter sido coincidência.

Link para o post

Só espero que Chimaki explore bem esses cenário . Sempre tive curiosidade de saber COMO é o reino de cada deus, mas quando vim a pouca exploração do inferno e do mundo submarino fiquei decepcionado, principalmente o inferno, que parecia ser bem mais interessante que o santuário. Pode ser até um detalhe pequeno, mas me agrada bastante.

Enfim,Chimaki é unica que está trabalhando bem o reino de um deus (no caso o templo de éris); não me lembro do Okada ou Shiori abordar o reino de um deus (Em lost canvas temos os templos maléficos, mas aquilo é só as 12 casas disfarçada; Não me recordo de nada semelhante no EP.G; No G assassino não sei, pois ainda não li).

Em EpG há o labirinto de Cronos, no Tártaro, mas ele não é explorado com profundidade.

Link para o post

Sobre as localizações das saintia eu gostei, me parece também que nada deve ter sido coincidência.

Espero que não seja coincidência e sim parte do joguinho do Fobos. Coincidência é o recurso narrativo que mais me irrita em qualquer obra.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

O Inferno estava sendo explorado muito bem até o Kurumada ter que apressar o fim da Saga de Hades. Já o Santuário Submarino de Poseidon, o resto do mundo dele é o oceano, então não tem muito o que explorar... mas ainda sim deixou à desejar.

Link para o post

Achei muito simples a forma que as prisões foram retratadas, ainda teve algumas partes que se quer foram mostradas, como o labirinto, outros rios (só foi citado o lethe e explorado um pouco do aqueronte), a cachoeira de sangue, as esferas, os vales, a sétima prisão (formado pelos fossos, mas só foi mostrado um, que é o sexto) e a sexta prisão.

Editado por DeadMask15
Link para o post

acho que o problema do inferno foi a pressa mesmo, o mapa criado inicialmente para ele aparentava conter uma dinâmica melhor trabalhada mas que não deve ter tido a execução esperada. ou não ne, Kurumada tem a oportunidade e a liberdade de explorar cenários com a publicação de Next Dimension mas não se deu tanto ao trabalho, quem garante que com o inferno seria mesmo diferente se tudo tivesse caminhado com cuidado?...

não recordo onde mas falam também que por Poseidon ter despertado fora do prazo, seu templo estava incompleto.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...