Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 56

Posts Recomendados

• Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Elda no vale do massacre sendo ela a única sobrevivente do massacre causado por Máscara da Morte, Mii no lago do juramento tendo ela aquele árduo juramento de proteger a Saori e Katya no rio do esquec

primeiras imagens:         cr: 2010cjp

Cara, eu fiquei fora o dia inteiro, mas sou muito bem recompensado com esses spoilers do capítulo! Só maravilhas! Vamos comentar.   Rigel se dizer não ser mais um cavaleiro, mas ter renascido como uma

Achei a tradução levemente confusa em alguns pontos, mas já dá para ter uma noção geral dos diálogos que permearam o capítulo. Por exemplo, não entendi a funcionalidade do Ignis Fatus Granata. Chama de alta temperatura que se transforma em neve e evapora? Por outro lado, Kuori está optando por combates mais dinâmicos, a sequência de golpes que Rigel/Algea aplicou em Milo, apesar de ineficaz, mostrou mais variações de táticas de luta por parte da autora, o que me deixa animado para a conclusão do evento.

Não queria que a Katya tivesse a relembrança de todos os eventos que Calisto extinguiu no Templo da Lua, basicamente porque mina todo e qualquer tipo de evolução da personagem que fuja da sombra do Saga. Katya tem potencial enorme de desenvolvimento cujas lacunas poderiam ser preenchidas de outra forma. Espero que o foco agora seja na relação dela com Maria e que, caso se confirme que ela seja Lete, que não haja algum tipo de reversão do esquecimento da Saintia agora. Seria um tremendo tiro no pé.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tradução desse fansite não é boa, o mesmo desentendimento que algumas frases passaram na tradução deles do cap 55 também estiveram no 56, o melhor mesmo é continuar a esperar a versão da SKD que deve sair até amanhã eu acho. mas as imagens já valem.

Link para o post

Muito bom. Ainda a tempo de aquecer as coisas para o capítulo de Julho.

O jogo de Phobos só começou.

Eu pensei que Milo já estivesse de volta ao Santuário, mas ele ainda está na Russia. Isso me deixa feliz. Será um melhor campo de batalha. Espero que Aldebaram também ganhe seu inimigo nos Andes. Riguel, agora Argea, deixa claro de uma vez por todas a diferença de uma driade para um fantasma. Ele recebeu o espírito de Argea em si e se tornou um driade, tanto que ele se comporta diferente, quase irreconhecível. Esse início já está demonstrando que as coisas serão intensas.

Lendo o capítulo, agora que eu pude relarar que a folha vestida por Maria se assemelha muito à armadura de Coroa Boreal, desde as partes inferiores, o peitoral e a tiara. Será que isso tem algum significado? Teria sido Maria escolhida para ser Saintia originalmente no lugar de Katya?

Essa treta me intriga.

Editado por Chemist Black
Link para o post

ainda não li então vou comentar por cima do comentário do Chemist.

essa mudança de personalidade quando uma dríade se apossa do corpo de alguém já vimos ocorrer com Máscara da Morte e Poine. tanto Elda quanto Mu levantaram várias vezes esses sinais de mudança que aquele Máscara da Morte apresentava.

Capítulo 50

"Máscara da Morte: Afinal de contas, esse traje tingido de vermelho é mais adequado pra mim!

Mu: você era alguém que se orgulhava de esmagar seus adversários sem derramar uma única gota de sangue, então um traje sangrento não combina com você."

mas como sabemos, Máscara também não sabia que estava servindo como centro de outra Dríade e aparentemente Poine não queria levantar nenhum tipo de suspeita sobre isso mas Mu acabou por perceber que algo estava errado;

"Mu: para alguém que trata a vida humana como lixo, reviver por não ser capaz de morrer é uma história bastante estranha..."

o caso do Rigel por ser diferente do de Máscara e mostrar que ele próprio quis aceitar o espírito de Algea me desperta bastante curiosidade em ver até onde vai esse entrosamento, mas a considerar o pouco que saiu a postura de Rigel já mudou consideravelmente.

sobre Maria, seria interessante por um lado se ela fosse a antiga portadora de Coroa Boreal pois daria força mais ainda ao argumento das constelações das Saintias (Cavalo Menor, Coroa Boreal, Cassiopeia, Golfinho e Ursa Menor) serem destinadas sempre e somente para Saintias.

Rebecca > Elda

Maria > Katya

Kyoko > Shoko (ainda que tenha sido um caso especial).

Edit

capítulo com tradução espanhol já disponível;

https://skdscanlations.blogspot.com/2018/07/stage-56.html?m=1

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Não trouxe nada muito de novo.

É pena essas marcas d'águas em sítios tão incomodativos. Ao menos colocassem em sítios mais discretos.

Link para o post

Script:

Capítulo 56 – Esquecimento

P01

A única esperança delas, os Kanzashis dourados, foram roubados!

Shoko: Ugh...

Shoko: Ah!

Shoko: Mas o que…?! E as outras?!
Shoko: O Kanzashi...

Shoko: ... Não está aqui?!

Shoko: Essa é a única forma de salvar a Saori...!!!

Phobos: Hahahahahaha!!

P02/03

Phobos: Já estão prontas?!

Phobos: Aqui é onde vocês darão início ao jogo de caça ao tesouro!

Shoko: O que?!

Shoko: Onde estão as outras?!

Phobos: A Montanha da Perdição.

Phobos: O Rio do Esquecimento.

Phobos: O Vale do Massacre.

Phobos: O Lago das Promessas.

Phobos: E o Bosque da Fome.

Phobos: Seus Kanzashis estão em algum lugar nos arredores desses espaços.

Phobos: E claro que haverão muitos inimigos e armadilhas que ameaçarão a vida de vocês!

Phobos: E o tempo limite é enquanto a vida de Atena durar!

Phobos: Nos veremos em breve! Será melhor que vocês se esforcem!

Shoko: O que...

P04/05

Shoko: O que diabos está acontecendo?!
Shoko: Já chega dessas brincadeiras, estou cansada de tudo isso!

Corvos: Gyaah! Gyaah!

Shoko: ...

Shoko: Tomara que elas estejam bem...

Shoko: Não apenas perdemos os Kanzashis, agora também estamos separadas.

Shoko: E além do mais, como vamos encontrar algo tão pequeno aqui...?!

Shoko: ...?

Shoko: O Hagoromo Lunar está... Ressoando?!

Shoko: Estará, de alguma forma, reagindo com o Kanzashi?

Shoko: Posso sentir alguma coisa...

Shoko: ... Além desse caminho montanhoso.

Shoko: Muito bem!

Shoko: Tenho que avançar e seguir acreditando!

P06/07

Shoko: Porque irei encontra-lo de qualquer forma!

Terra

Milo: Isso que está no corpo de Rigel...

Milo: ... Será que é a Semente do Mal que Éris implantou em seu corpo?!

Milo: ... Você está diferente desde a última vez que nos vimos.

Milo: O que você quer de mim desta vez, Rigel?

Algea: Eu descartei esse nome...

Milo: Como?!

P08/09

Algea: Eu recebi a benção da senhorita Éris...

Algea: E finalmente deixei de ser um espírito para renascer como um Dríade.

Milo: Um Dríade?!

Algea: O nome que me foi concedido é Algea de Dor!

Algea: Vamos forjar um novo mundo de batalhas na Terra e para isso...

Algea: ... Irei consumir sua vida, Milo de Escorpião!

Algea: GRANADA DE FOGO FÁTUO! (NDT: É uma referência à arma, mas também ao fruto, porque as Dríades são plantas).

P10/11

Milo: Tch!

Milo: Que chamas intensas!

Milo: A neve ao redor evaporou imediatamente!

Milo: !!

Milo: ... Hmp. Entendo...

Milo: Sim, você está diferente de antes...

P12/13

Milo: Antes você era um homem que se sacrificaria para salvar uma pessoa...

Milo: Mas agora você é apenas uma das marionetes que ajudam Éris em seu propósito de destruir a Terra, ou não?!

Algea: Eu já lhe disse que possuo apenas um caminho a trilhar.

Algea: Minha vontade é a mesma que a da senhorita Éris.

Algea: Suas perguntas são desnecessárias.

Milo: Então esta é a sua resposta...

Milo: Tudo bem!

Milo: Rigel... Não, Algea!

Milo: Irei lhe enterrar em um instante com o ferrão do escorpião!

Algea: Irei calcinar sua vida com minhas chamas... E ela será uma oferenda para a senhorita Éris!

P14/15

-

P16/17

Katya: Segui a ressonância do Hagoromo até a nascente do rio... Não tenho dúvidas.

Katya: O Kanzashi está dentro desta caverna.

Katya: O ar é frio...

Katya: Esse turbilhão de neve provém da caverna...?

Katya: Por acaso é uma Dríade?

Katya: Ou talvez um dos Fantasmas de Ares...

Katya: Ares...

Elda: “Ares, o Deus da Guerra?! Ele é... Ele é aquele que vimos no Templo terrestre de Éris?!”

Katya: Sinto que já o vi com a Elda, mas...

Katya: Não me lembro...

Katya: ... Porque estou aqui...?!

Katya: E o que vim fazer aqui...?!

Katya: Que estranho... Eu não me lembro.

Katya: Tenho certeza que... Tinha algo importante para fazer.

P18/19

Katya: Há alguém aqui...

Katya: Quem... Está ai?!

Maria: Sou a Dríade que controla o esquecimento...

Maria: Todos os que se submergem em minha neve se esquecem de tudo e caem em um sono profundo...

Katya: !!

Katya: Você é...

Maria: Fufufu... Antes que se esqueça do meu nome...

Maria: Desta vez, eu te matarei.

Maria: ... Assim como você me matou, irmã Katya.

Katya: Maria...

O triste e horripilante passado de Katya é revelado!

• Like 1
Link para o post

Maria/Lete deve ter contexto girando em torno do esquecimento, frio, solidão e passado.

Espero que o proximo capítulo seja uma combinação de Maria x Katya e Rigel/Argea x Milo.

Ainda tem a questão da pena enviada por Mayura ao Mu.

Link para o post

achei bastante impactante esse trecho da Katya esquecendo aquilo que foi fazer dentro da caverna, como esperado... a Kuori desenha expressões ótimas para todo tipo de momento.

o capítulo foi ótimo e veio a tempo do timing pro lançamento do 57 logo mais. ansioso pelo passado de Katya.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...