Ir para conteúdo

Odysseus de Ofiúco x Shaka de Virgem


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

opyukusu.jpg

VS

shaka_by_studiokawaii-d96ysxp.jpg

Com a última leva de Next Dimension, e com a apresentação de mais das capacidades do 13° cavaleiro de ouro, nós pudemos entender melhor como suas habilidades funcionam, propósito e potencial. Eu não vou entrar no mérito pessoal sobre Shaka ser ou não capaz de tal confronto, quando Odysseus demonstrou vulnerabilidade suficiente para chegarmos a conclusão de que muitos dourados teriam chances com ele em circunstâncias normais (sem a Hipnoterapia). Já podemos ver que ele realmente se limita a um humano, ainda que agraciado com habilidades excepcionais, e como tal pode ser derrotado por qualquer um que tiver um cosmo elevado e usar as habilidades certas. Shaka dispõe de várias opções em combate. O cenário é neutro, não há qualquer elemento que beneficie um dos lados.
Qual seria o resultado dessa luta? Vocês mudaram de ideia a respeito do potencial de Odysseus com a chegada dos novos capítulos? Caso o cenário seja negativo para o cavaleiro de virgem, vocês enxergam algum dourado, individualmente, tendo chances de vencer Odysseus?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho minhas dúvidas se Odisseu venceria saga e shaka juntos. Shaka divino ja é Muita coisa pra ele. Odisseu perde nesse versus aqui.

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ODISSEU É LENDÁRIO POR CONTA DAS SUAS CAPACIDADES DE CURAR A PESSOAS E NÃO POR SER UM GRANDE GUERREIRO DO EXERCITO DE ATHENA. E SINCERAMENTE, SHAKA VENCE.

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro esperar (mais 2 anos) para ver a real extensão dos poderes de Odysseu. Ele até agora está testando os cavaleiros de ouro em uma situação onde está sob total controle. Em momento nenhum ele sofreu reais riscos. Mas precisamos saber a respeito de até onde é o poder dele próprio ou de algo externo (armadura de serpentário, cetro, intervenção divina..)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Odisseu é que o sujeito não morre, é persuasivo e está se lixando para qualquer oponente. Sem descobrir o segredo de sua regeneração, de nada adianta qualquer iniciativa ofensiva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Odysseus escaparia do Ciclo das Seis Existências?

 

Odysseus mostrou que pode se regenerar de ataques físicos, mas e quanto a ataques mentais ou espirituais?

 

Shaka sendo divino ou não, vence.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Odysseus escaparia do Ciclo das Seis Existências?

 

Odysseus mostrou que pode se regenerar de ataques físicos, mas e quanto a ataques mentais ou espirituais?

 

Shaka sendo divino ou não, vence.

 

Ele voltou do Cocytos, que é uma prisão dentro do inferno. Para mim, parece um local tão profundo quanto qualquer um dos mundos do Ciclo das Seis Existências.

 

Acho que ele escaparia desse tipo de lugar espiritual. Não sei como seria se fosse para uma outra dimensão como o Triângulo das Bermudas ou a OD (a qual ele escapou por conviniência do roteiro).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que ele escaparia desse tipo de lugar espiritual. Não sei como seria se fosse para uma outra dimensão como o Triângulo das Bermudas ou a OD (a qual ele escapou por conviniência do roteiro).

 

Se não fosse por conveniência do roteiro causa da distorção espaço temporal, parecia que o Odysseus seria engolfado pela Outra Dimensão.

 

Ademais, se não fosse por conveniência do roteiro causa da retirada da lei do despertar e hipnoterapia, será que Odysseus escaparia do Tesouro do Céu?

 

Seria interessante se o Ikki tivesse aplicado o GFF nele para ver suas reais intenções, se a técnica surtiria efeito ou não, mas por conveniência do roteiro causa do reaparecimento das portas, parece que ambos se separaram e não haverá mais embate entre eles.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O Inferno é só um dos caminhos do Ciclo e não vejo porque considerar este ou aquele mais profundo, pelo contrário, como Shaka mesmo mencionou o Paraíso é o lugar mais perigoso.

Se Odysseus fosse para o Inferno sim, consideraria que ele retornaria. Para os demais eu já tenho dúvidas.

 

Mas esta é só uma das resoluções de Shaka.

Odysseus o venceria com o que, sem a Hipnoterapia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo médico, mesmo sem uma técnica especial de ataque com pose e tudo, se o Odisseus tocar no adversário ele deve ser capaz de retirar sentidos, fazer uma cirurgia reversa trocando seu sexo, cortas vasos, nervos, etc, em essência, um cientista nazista /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Hmm. Pelo que eu entendi, até por característica do cavaleiro, o que ele faz é "sedar" o alvo que ou apaga ou fica paralisado. E pelo que percebi isso seria um ataque mental, não exigindo nenhum toque físico.

E dado o histórico em situações quando alvo de ataques mentais tenho dúvidas se isso funcionaria contra Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que Odysseus "atacou" Cain com sua técnica Apoptose , ele poderia fazer o mesmo com Shaka cortando o fluxo sanguíneo até seu cérebro, fazendo com que Shaka tombe em menos de um minuto, ou não?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente o Odysseus teria a capacidade de recuperar os próprios sentidos, caso estes fossem retirados dele. Nada que o Shaka possa fazer eliminaria permanentemente o Odysseus... Não vejo como o Shaka poderia derrotá-lo.

 

Estamos considerando que seja um combate até a morte, sem amarras morais... Portanto, estou considerando que o Odysseus quebre a sua própria doutrina de não atacar.

Mesmo se o Odysseus não tivesse técnicas ofensivas, ele ainda poderia vencê-lo com ataques simples, como soco, chute ou hadouken básico.

 

 

Mas eu nem acho que este seja o caso... Acho que o Ophiuchus tem sim uma técnica especial ofensiva. E acredito que, quando ele a revelar, vai ser algo nível Tempestade Nebulosa.

 

O Kurumada repete alguns padrões dentro de SS... E acho que o personagem que mais se assemelha ao Odysseus é justamente o Shun. Por isso acho que terá um momento que ele vai decidir atacar... E quando isso acontecer, vai ser algo do mesmo naipe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que Odysseus "atacou" Cain com sua técnica Apoptose , ele poderia fazer o mesmo com Shaka cortando o fluxo sanguíneo até seu cérebro, fazendo com que Shaka tombe em menos de um minuto, ou não?

Isso e afins Bear.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Da mesma forma que Odysseus "atacou" Cain com sua técnica Apoptose , ele poderia fazer o mesmo com Shaka cortando o fluxo sanguíneo até seu cérebro, fazendo com que Shaka tombe em menos de um minuto, ou não?

Creio que não. Ele usa de um ataque mental para paralisar o alvo. Foi a Apoptose a qual eu me referia quando disse "sedar" no post anterior.

De resto segue a mesma premissa, se Shaka for imune a ataques mentais como bem se desconfia, essa opção já seria anulada.

 

Enquanto Odysseus não demonstrar suas reais habilidades, só com o que foi apresentado, vários dourados teriam chances com ele. Ele já morreu 2 vezes, os outros dourados nenhuma vez. Ter a capacidade de ressuscitar, ainda que não saibamos a razão, é formidável mas evidencia sua vulnerabilidade e dependência de tal capacidade. Os outros não precisam dela para serem mortais. E Odysseus não tem nenhuma pinta de fazer movimentos mirabolantes, sair na mão? chute? Impensável.

 

O Ciclo ainda é um problema para ele nesse versus, assim como a OD lhe foi em gêmeos e as 4 Portas lhe foi em virgem. As Ondas do Inferno nitidamente lhe teriam sido se não fosse sua passagem no Inferno. Pena Shion não dispor da Extinção.

Uma técnica mais complexa e ele fica sem opções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...