Renan Souza 100 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 vs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Embora Mu seja mais versátil, eu senti que ele se colocou em algum lugar a baixo de Camus, Saga e Shura, individualmente falando. Ele tomou uma atitude completamente defensiva contra cada um dos 3. Mas, sinceramente...... dou empate aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 O Mu tem mais e melhores feitos na obra toda, mostrando-se mais capaz e melhor guerreiro. Meu voto é nele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 (editado) Tive a impressão de Mu fazer o que mencionou, Espectro, por respeito e admiração a eles. Mu também reconheceu Aldebaran, foi o único a fazê-lo. Ele tem grande estima por todos os seus companheiros. Talvez não pelo Aiolia, o que é extremamente justificável já que a maioria das vezes que o leonino agiu com estupidez(que é a maioria das vezes ) o ariano estava presente... e aí aquele respeito diminui kkk Sobre as habilidades e nível de poder de cada um, eu os considero os imediatos abaixo de Shaka e Saga de sua geração. Conjunto de habilidades interessantes, passaram pouco sufoco na obra, quando lhe foram exigidos cumpriram bem a expectativa. Talvez Camus só tenha deixado a desejar em Hades Santuário, já que foi apenas liderado por Saga quando poderia ter feito algo por si só, e Mu na saga santuário, onde até enxergo justificativa crível para sua completa ausência de ações quanto as atitudes de Saga, mas que poderia ao menos ter avisado algum dos outros cavaleiros de ouro. De resto, sigo com Sakuragi. Editado Junho 27, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Mu >> Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Tive a impressão de Mu fazer o que mencionou, Espectro, por respeito e admiração a eles. Mu também reconheceu Aldebaran, foi o único a fazê-lo. Ele tem grande estima por todos os seus companheiros. Talvez não pelo Aiolia, o que é extremamente justificável já que a maioria das vezes que o leonino agiu com estupidez(que é a maioria das vezes ) o ariano estava presente... e aí aquele respeito diminui kkk Ele não teve o mesmo respeito por Afrodite e MDM. De fato ele se colocou em uma posição inferior. Quando MDM e Afrodite atacaram, ele se defendeu com a muralha, mas contra Shura e Camus ele ficou sem muita opção. Evitou a Excalibur se teleportando, sendo que Shura não pretendia de fato mata-lo. Aí vem Camus, de frente pro Mu, dizendo o que faria, Mu estava atento, pronto para se defender: http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131047.jpg Mas aí: http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131048.jpg Por respeito ou não, receio ou não, Mu foi incapaz de desviar ou defender o ataque de Camus, que atacou de frente e sem esboçar dificuldades. Como bem citado, Saga eclipsou Shura e Camus, mas mesmo assim Camus demonstrou-se hábil em suas participações pontuais nessa saga, tanto na frente de Mu, quanto na luta contra o Shaka, onde deu um aperto nele. Eu só não voto nele, porque Mu realmente tem muitos artifícios e é "raçudo". Mas quais seus grandes feitos? Derrotou MDM e Afrodite em uma luta complicada de avaliar pois não sabemos o nível de integração dos dois renegados nessa luta (eles de fato possuem um poder basal mais fraco, mas parecia não estar nos planos forçarem-se além de seus limites porque o plano não pedia isso), e derrotar o Myu em uma batalha. Por mais forte que Myu fosse, não acho que fosse superior a guerreiros com Sylphide, Lune, Flégyas, dentre outros. Acontece que Kanon fez parece-los fracos, e Mu (por ser inferior a Kanon) fez Myu parecer forte. Não vimos Myu contra outro guerreiro, o único parâmetro dele foi o Mu. É, mudo a opinião: 6/4 pro Camus. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 O Myu é um dos poucos espectros que o Kurumada não fez de bucha. 2 cavaleiros de ouro e 1 espectro de elite, apenas abaixo de um juiz, é mais do que o Camus mostrou considerando apenas a obra clássica. Se usarmos o EPG, Saintia e SOG eu acredito que elas consolidam o Mu como melhor que o Camus em combate. Não muito mas o suficiente pra sair vitorioso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Entendo o raciocínio, mas foi justamente o que eu havia posto em pauta: 1- O Myu não é considerado bucha porque deu certo trabalho ao Mu. 2- O Mu é considerado forte pelo o que fez com MDM e Afrodite. 3- As atuações de MDM e Afrodite na citada luta não são legítimas. O que me faz desconsiderar o poder avantajado de Mu do tópico 2, e subsequentemente o poder do Myu no tópico 3. ----------------------- Outros questionamentos que poderiam se fazer nessa situação seriam: 1- Myu daria trabalho para qualquer cavaleiro de ouro? Daria para Kanon que atropelou diversos espectros? Daria para Camus, o adversário proposto para o Mu nesse tópico? 2- Myu derrotaria MDM ou Afrodite? Se Mu derrotou os dois com relativa facilidade, e Myu lhe deu maiores dificuldades, seria justo pensar que Myu venceria tanto MDM quanto Afrodite. ---------------------------- Em suma, ponho em cheque essa ideia de que Mu (e Myu) sejam tão fortes. "2 cavaleiros de ouro e 1 espectro de elite" : Dois cavaleiros de ouro fingidos. E um espectro que apenas é considerado de elite porque teria dado dificuldades ao Mu, que por sua vez teria derrotado dois cavaleiros de ouro. Como eu não levo em consideração a luta de Mu vs Afrodite e MDM como parâmetro fidedigno de poder, não posso dizer que Mu é tão poderoso, e por consequência não posso afirmar o poder do Myu. Niobe matou Aldebaran e Aiolia sentiu uma pequena dificuldade contra Raime. Espectros, de forma geral, podiam trazer dificuldades pros cavaleiros de ouro médios. Kanon atropelaria qualquer um desses espectros. Myu pareceu forte porque enfrentou o Mu e não o Kanon, se não ele seria mais uma bucha, assim como Lune (que era, nada mais nada menos, o segundo em comando do exército de Minos). O restante das obras de Saint Seiya eu desconsidero quando trato dos personagens canônicos, porque o próprio Kurumada o faz. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 - Myu não deu certo trabalho ao Mu, ele deu MUITO trabalho. Poderia vencer cavaleiros como Aldebaran, Shura, Miro e Aiolia no seu nível mais alto.- Entendo e concordo com o raciocínio de Mu x MdM e Afro. Mas da mesma forma deveria aplicar ao Mu contra os outros 3, que tinham a vantagem de terem visto o combate anterior e diferente dos dois primeiros, escondiam uma lamentação quase palpável, vide cena das lágrimas de sangue. Não deram bobeira pro ariano mas também não receberiam seu poder com grande intensidade pois Mu nem queria mais lutar. Em resumo, n era sério.- Camus fez menos que tudo isso. Canônico ou não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 (editado) -Lune nunca foi reconhecido ser capaz de derrotar um cavaleiro de ouro. Myu foi. A ponto de deixar Radamanthys pra lá de aliviado que o grupo de espectros o tinha como opção.-A especialidade de Myu tombou com a conveniência de roteiro em lhe apresentar logo Mu para enfrentá-lo. Nenhum outro cavaleiro de ouro tem o mesmo nível telecinético e se Mu passou aquele aperto, a maioria também teria passado. Eu pensei que fosse um consenso considerar Myu o espectro mais poderoso de imediato depois dos juízes. Particularmente não entendo porque a desconsideração a Mu, quando comparado a Camus, se deve ao fato de que Kanon não enfrentou Myu, o que nem deveria ser cogitado já que não tem ligação com o versus em questão e na boa, ele teria tido tanta dificuldade quanto Mu no combate. Editado Junho 27, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Mu não mostrou o mesmo "respeito" frente a Afrodite e Máscara da Morte mas isso não pode ser firmado como uma desvalorização do poderio de ambos. tanto Afrodite quanto Máscara foram mais convincentes em relação ao teatro dos renegados (Kurumada mesmo reconhece isso), o ponto que levou Mu a não levantar questionamentos sobre os dois e nem a se desnortear enfrentando-os foi o estudo de suas personalidades e orgulho moral como guerreiros. analisando Episode Zero, vemos que Afrodite e Máscara eram os únicos gold saint's que não se empenhavam em estabelecer relações pessoais com os demais, e além disso, Máscara da Morte e Mu já haviam entrado em um pré-conflito nos 5 picos. diga-se de passagem também que Afrodite e Máscara da Morte eram vilões nas 12 casas e morreram como vilões, não tiveram suas imagens "limpas" como ocorreu com os outros 3 renegados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 - Myu não deu certo trabalho ao Mu, ele deu MUITO trabalho. Poderia vencer cavaleiros como Aldebaran, Shura, Miro e Aiolia no seu nível mais alto.- Entendo e concordo com o raciocínio de Mu x MdM e Afro. Mas da mesma forma deveria aplicar ao Mu contra os outros 3, que tinham a vantagem de terem visto o combate anterior e diferente dos dois primeiros, escondiam uma lamentação quase palpável, vide cena das lágrimas de sangue. Não deram bobeira pro ariano mas também não receberiam seu poder com grande intensidade pois Mu nem queria mais lutar. Em resumo, n era sério.- Camus fez menos que tudo isso. Canônico ou não. Você repetiu seus primeiros argumentos e novamente elevou o poder do Myu baseando-se no sufoco que ele deu em Mu. O que eu sinalizei é não ter sido convencido pelo poder de Mu. Talvez o Mu não fosse tão forte e por isso sofreu com Myu. Esse é meu ponto. Dito isto, corremos instantaneamente para o confronto de Mu contra MDM e Afrodite (único outro combate com um fim pelo qual o Ariano passou) e aí........não dá pra fixar o poder de Mu aqui também. Quanto a Mu ter feito mais que Camus, bom, o que ele de fato fez foi derrotar o Myu. O feito do Camus, por sua vez, foi subjugar o Mu e depois dar um sufoco no Shaka. Nenhum dos dois fez nada mais que isso. -Lune nunca foi reconhecido ser capaz de derrotar um cavaleiro de ouro. Myu foi. A ponto de deixar Radamanthys pra lá de aliviado que o grupo de espectros o tinha como opção. -A especialidade de Myu tombou com a conveniência de roteiro em lhe apresentar logo Mu para enfrentá-lo. Nenhum outro cavaleiro de ouro tem o mesmo nível telecinético e se Mu passou aquele aperto, a maioria também teria passado. Eu pensei que fosse um consenso considerar Myu o espectro mais poderoso de imediato depois dos juízes. Particularmente não entendo porque a desconsideração a Mu, quando comparado a Camus, se deve ao fato de que Kanon não enfrentou Myu, o que nem deveria ser cogitado já que não tem ligação com o versus em questão e na boa, ele teria tido tanta dificuldade quanto Mu no combate. Radamanthys achava que ele sozinho iria por o santuário a baixo. Aqui, sua soberba foi elevada porque MDM e Afrodite fizeram o bom trabalho de parecerem medíocres frente a ele. Para MDM, os cavaleiros de ouro não passavam de "ratazanas". Já a minha citação quanto ao Kanon, posso tentar deixar mais claro: A força de Mu foi exaltada pela vitória sobre MDM e Afrodite, e aqui acho que concordamos que não é válido. A outra situação foi a vitória dele sobre o Myu. Meu questionamento é que dizer que o Mu é forte com base nisso é uma afirmativa retroalimentada: O Mu é forte porque derrotou o Myu. O Myu é forte porque deu um puta sufoco no Mu. Um só teve o outro como parâmetro. Lune dominou completamente Seiya e Shun, foi humilhado por Kanon. Flegyas teria assassinado Shiryu e Shun tendo parado o golpe de ambos simultaneamente com uma mão para cada, foi arrebentado pelo Kanon. Se Kanon não tivesse presente em nenhuma das duas situações, teríamos considerados ambos os espectros monstruosos de fortes, porque o único parâmetro que tivemos teria sido ambos dominando facilmente os cavaleiros de bronze de uma forma que nem os Generais Marinas fizeram. Acontece que Kanon, de fato, era muito forte. Ele fez esses personagens bem poderosos parecerem fracos. Será que qualquer dourado teria feito com Lune e Flégias o que Kanon fez? Ou será que eles passariam o sufoco que o Mu passou com o Myu? Pessoalmente, a segunda opção parece a mais plausível para mim, porque o Kanon é muito forte mesmo frente aos demais cavaleiros de ouro. Não é factual que o Myu seja o espectro mais poderoso depois dos Kyotosm isso nunca foi afirmado. Essa é uma impressão criada pelos fãs com base unicamente em seu embate contra o Mu. E é justamente aquela situação de retroalimentação que citei. Mu admitiu que Nyobe poderia tê-lo matado também. Ele enfrentou dois espectros, e os dois levaram perigo a ele. Kanon enfrentou dezenas, e amassou todos. Myu era forte mesmo ou o Mu que não é tão forte quanto sugerem? Então, encerrando esta questão por aqui: Não me convenço que o Mu seja tão poderoso por ter derrotado o Myu porque a única demonstração de poder do Myu foi ter dado trabalho pro próprio Mu, o qual EU NÃO SEI ONDE SE ENCONTRA EM ESCALA DE PODER. Se ele (Nu) for forte, o Myu consequentemente é forte. Se ele (Mu) for médio, o Myu é nível cavaleiro de prata tipo Orpheu. Mas como não conheço o poder do Mu, não bato o martelo e não uso essa luta para dizer que Myu é quase nível Kyoto. ------------------------------------------- Voltando pro tópico, o que temos entre os dois é que o Camus atacou o Mu e o Mu não conseguiu se defender, veio ao chão. Ele caiu e ficou rendido. Talvez por abalo psicológico, mas ele ficou entregue e o Saga vinha para "finaliza-lo" quando o Shion convenientemente o deteve para poupar Mu. Ufa, cansei. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Radamanthys achava que ele sozinho iria por o santuário a baixo. Aqui, sua soberba foi elevada porque MDM e Afrodite fizeram o bom trabalho de parecerem medíocres frente a ele. Para MDM, os cavaleiros de ouro não passavam de "ratazanas". Já a minha citação quanto ao Kanon, posso tentar deixar mais claro: A força de Mu foi exaltada pela vitória sobre MDM e Afrodite, e aqui acho que concordamos que não é válido. A outra situação foi a vitória dele sobre o Myu. Meu questionamento é que dizer que o Mu é forte com base nisso é uma afirmativa retroalimentada: O Mu é forte porque derrotou o Myu. O Myu é forte porque deu um puta sufoco no Mu. Um só teve o outro como parâmetro. Lune dominou completamente Seiya e Shun, foi humilhado por Kanon. Flegyas teria assassinado Shiryu e Shun tendo parado o golpe de ambos simultaneamente com uma mão para cada, foi arrebentado pelo Kanon. Se Kanon não tivesse presente em nenhuma das duas situações, teríamos considerados ambos os espectros monstruosos de fortes, porque o único parâmetro que tivemos teria sido ambos dominando facilmente os cavaleiros de bronze de uma forma que nem os Generais Marinas fizeram. Acontece que Kanon, de fato, era muito forte. Ele fez esses personagens bem poderosos parecerem fracos. Será que qualquer dourado teria feito com Lune e Flégias o que Kanon fez? Ou será que eles passariam o sufoco que o Mu passou com o Myu? Pessoalmente, a segunda opção parece a mais plausível para mim, porque o Kanon é muito forte mesmo frente aos demais cavaleiros de ouro. Não é factual que o Myu seja o espectro mais poderoso depois dos Kyotosm isso nunca foi afirmado. Essa é uma impressão criada pelos fãs com base unicamente em seu embate contra o Mu. E é justamente aquela situação de retroalimentação que citei. Mu admitiu que Nyobe poderia tê-lo matado também. Ele enfrentou dois espectros, e os dois levaram perigo a ele. Kanon enfrentou dezenas, e amassou todos. Myu era forte mesmo ou o Mu que não é tão forte quanto sugerem? Então, encerrando esta questão por aqui: Não me convenço que o Mu seja tão poderoso por ter derrotado o Myu porque a única demonstração de poder do Myu foi ter dado trabalho pro próprio Mu, o qual EU NÃO SEI ONDE SE ENCONTRA EM ESCALA DE PODER. Se ele (Nu) for forte, o Myu consequentemente é forte. Se ele (Mu) for médio, o Myu é nível cavaleiro de prata tipo Orpheu. Mas como não conheço o poder do Mu, não bato o martelo e não uso essa luta para dizer que Myu é quase nível Kyoto. ------------------------------------------- Voltando pro tópico, o que temos entre os dois é que o Camus atacou o Mu e o Mu não conseguiu se defender, veio ao chão. Ele caiu e ficou rendido. Talvez por abalo psicológico, mas ele ficou entregue e o Saga vinha para "finaliza-lo" quando o Shion convenientemente o deteve para poupar Mu. Ufa, cansei.Só que seu ponto ignora que Kanon não lutou contra Lune na neutralidade, o atingiu com uma ilusão enquanto Lune estava ocupado com Seiya e Shun e nem fazia ciência da presença do geminiano ali. E absolutamente o mesmo caso se repete com Flégias, nesse caso era ainda mais obrigação dele porque ele viu Flégias atacando e ainda reitera que um mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, pois ele havia testemunhado sua ofensiva.Em todos os exemplos que você pegou para ressaltar as capacidades de Kanon, todos ele entrou em vantagem. Sim, em vantagem, a maioria dos dourados provavelmente teriam feito mesmo que Kanon contra Lune e Flégias, que dirá os mais aptos, como Shaka com ilusão em Lune, ou Aldebaran/Saga/Aiolia, que possuem uma ofensiva considerável, com Flégias.E amassar espectros que Kurumada nem se dignificou a apresentá-los não me parece esse mérito todo, consigo substituir vários dourados no lugar de Kanon ali contra Stand, por exemplo. E toda sua argumentação se esbalda em ignorar as aptidões especiais do espectro, como a telecinesia, como já a mencionei. Kanon iria diferente contra um cara desses por que? Se Mu foi dominado nesse aspecto, e reitero que ele é reconhecidamente o maior nisso, por que seria diferente com Kanon? Porque ele já entrou em vantagem contra a maioria de suas lutas e as ganhou?? Por que espectros que ele enfrentou não demonstraram as mesmas capacidades de Myu e por isso a facilidade?Bastou os juízes aparecerem e Kanon não teve defesa, ele tinha condições físicas e psicológicas melhores do que as de Mu, quando topou com a tríade, e foi completamente dominado tanto por Aiacos, quanto por Minos. E sério que você está contando aquele ínfimo aperto que Camus ofereceu a Shaka, porque Shaka estava ocupado com Shura, como mérito de Camus? Equivalente a vencer um Myu ou superar Máscara da Morte e Afrodite? Sério?? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 (editado) O Myu é o equivalente dos Santos de Bronze, só que do lado de Hades. Ele é de uma casta inferior, mas é uma aberração... Diria que Papillon é o equivalente do Santo de Fênix, só que do lado das tropas de Hades. O Camus é realmente um Santo de Ouro muito poderoso. Não é à toa que sempre digo que a distância dele para o Mystoria é considerável (apesar de um ser clone do outro). Entretanto, o Mu é um absurdo. Nem o próprio Kurumada soube dizer quem venceria em um combate entre Shaka e Mu, conforme vimos na Cosmo Special. A versatilidade e o poderio de técnicas do Mu é assombrosa! Telecinése, Teletransporte e Sensibilidade absolutos. Muitos se esquecem de que o Mu pode pressentir um ataque antes mesmo de ele acontecer. Então, combinando esse 6º sentido afiado, com velocidade da luz e teletransporte, pode-se considerar que é praticamente impossível atingir o Mu com um ataque. E ainda tem a Crystal Wall, que é uma das barreias mais poderosas da série... Starlight Revolution é uma técnica capaz de empatar em potência com o Cólera dos 100 Dragões. Starlight Extinction é uma técnica exclusiva do Mu. Nem o Shion foi capaz de desenvolvê-la. E é realmente absurda. É muito mais poderosa do que a Outra Dimensão, pois pode ser facilmente lançada contra o adversário. E não só contra o adversário! Pode ser utilizada defensivamente também, sobre as técnicas do adversário. Foi assim que o Mu foi capaz de vencer o Seikishiki Meikai Ha e a Bloody Rose, duas das técnicas mais terríveis do Santuário, de uma vez só. Digamos que, se o Camus disparar uma Execução Aurora no 0 absoluto perfeito, o Mu poderia enviar a Execução Aurora para qualquer outro lugar do universo, antes que ela o atingisse. Nem vou colocar aqui a Crystal Net em questão, mas que ela é superior ao Kolitso, é. Acho que a cena do Mu com a aparição de Saga, Shura e Camus, tem muito mais equivalência com esta cena aqui do que com submissão: O Mu considerava o Saga (parte boa), o Camus e o Shura santos valorosos e honrados. Quando ele viu que eles haviam traído Athena, não acreditou no que estava presenciando. Mas, olha... Se colocar Mu de Áries contra Saga ou contra Kain, acho muito difícil cravar quem seria o vencedor... O Mu teria plenas condições de derrotar até mesmo o Saga em um duelo 1x1. Não ponho a minha mão no fogo para marcar um vencedor. Editado Junho 27, 2018 por Fëanor 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Só que seu ponto ignora que Kanon não lutou contra Lune na neutralidade, o atingiu com uma ilusão enquanto Lune estava ocupado com Seiya e Shun e nem fazia ciência da presença do geminiano ali. E absolutamente o mesmo caso se repete com Flégias, nesse caso era ainda mais obrigação dele porque ele viu Flégias atacando e ainda reitera que um mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, pois ele havia testemunhado sua ofensiva.Em todos os exemplos que você pegou para ressaltar as capacidades de Kanon, todos ele entrou em vantagem. Sim, em vantagem, a maioria dos dourados provavelmente teriam feito mesmo que Kanon contra Lune e Flégias, que dirá os mais aptos, como Shaka com ilusão em Lune, ou Aldebaran/Saga/Aiolia, que possuem uma ofensiva considerável, com Flégias.E amassar espectros que Kurumada nem se dignificou a apresentá-los não me parece esse mérito todo, consigo substituir vários dourados no lugar de Kanon ali contra Stand, por exemplo. E toda sua argumentação se esbalda em ignorar as aptidões especiais do espectro, como a telecinesia, como já a mencionei. Kanon iria diferente contra um cara desses por que? Se Mu foi dominado nesse aspecto, e reitero que ele é reconhecidamente o maior nisso, por que seria diferente com Kanon? Porque ele já entrou em vantagem contra a maioria de suas lutas e as ganhou?? Por que espectros que ele enfrentou não demonstraram as mesmas capacidades de Myu e por isso a facilidade?Bastou os juízes aparecerem e Kanon não teve defesa, ele tinha condições físicas e psicológicas melhores do que as de Mu, quando topou com a tríade, e foi completamente dominado tanto por Aiacos, quanto por Minos. E sério que você está contando aquele ínfimo aperto que Camus ofereceu a Shaka, porque Shaka estava ocupado com Shura, como mérito de Camus? Equivalente a vencer um Myu ou superar Máscara da Morte e Afrodite? Sério?? Myu não é mais poderoso que Sylfide ou Gordon. Não ignorei a telecinese, só não vejo ela como um artifício mais eficaz do que a força física. Myu sabia que Mu era conhecido como o telepata mais poderoso do exército de Athena e meio que o desafiou nesse âmbito. Então, ambos lutaram usando apenas a telecinese até ficar claro a superioridade do Mu (que na verdade humilhou a telecinese do espectro) depois voltaram a um duelo padrão. Entretanto, o Mu é um absurdo. Nem o próprio Kurumada soube dizer quem venceria em um combate entre Shaka e Mu, conforme vimos na Cosmo Special. A versatilidade e o poderio de técnicas do Mu é assombrosa! Esse sim é um bom argumento. Isso sim dá pra levar como consideração de poder de Mu frente a outros dourados. Quanto ao Extinção Estelar, esse efeito do golpe é oficial ou é uma descrição dada apenas pelo EpG? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Quanto ao Extinção Estelar, esse efeito do golpe é oficial ou é uma descrição dada apenas pelo EpG? É oficial. O Mu enviou o Deathmask e o Aphrodite de volta para o Castelo Heinstein justamente com essa técnica.Retirou o Seiya do campo de batalha assim também. Em termos de RPG, não é uma técnica que daria dano. O efeito é: "Teletransporta tudo o que toca para outro lugar" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 27, 2018 Compartilhar Postado Junho 27, 2018 (editado) Myu não é mais poderoso que Sylfide ou Gordon. Não ignorei a telecinese, só não vejo ela como um artifício mais eficaz do que a força física. Myu sabia que Mu era conhecido como o telepata mais poderoso do exército de Athena e meio que o desafiou nesse âmbito. Então, ambos lutaram usando apenas a telecinese até ficar claro a superioridade do Mu (que na verdade humilhou a telecinese do espectro) depois voltaram a um duelo padrão.Foi Kanon quem derrotou Sylphid e Gordon? Então por que você os está citando? Dizer que Myu não é superior a eles "porque sim" não tem validade alguma.Bom, se você puder me mostrar onde a força física se sobressaiu frente a telecinesia poderei valorizar seu desinteresse nesse ponto.O que Kanon fez contra Minos? Esse sim é um bom argumento. Isso sim dá pra levar como consideração de poder de Mu frente a outros dourados. Não foi Kurumada quem disse que não haveria vitória entre Mu e Shaka, só pra lhe esclarecer. Foi a Coleção Tokumori.* Kurumada jamais diria isso até porque sabemos que Shaka está acima até de Mu. *Retificando: foi a Revista Cosmo Especial. Obs: Não tive essa interpretação, do Feanor, referente a Extinção Estelar. Ele não usou essa técnica em Seiya, ele camuflou seu mero teletransporte fingindo que a lançaria. O próprio Shion notou isso. E Myu não foi teleportado, ele foi extinto, morto, como a técnica sugere. Sobre Mdm e Afrodite ainda não há um consenso da resolução, mas muitos acreditam que Shion os salvou na hora H.Pra mim a Extinção Estelar é um golpe de ataque, não de teleporte. Editado Junho 27, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 28, 2018 Compartilhar Postado Junho 28, 2018 Senhores, parabéns a todos os posts elencados por vocês, daria um excelente debate televisivo. Eu concordo com o argumento apresentado pelo Sakuragi e acredito que Mu venceria, mas vocês levaram o debate a outro nível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Setembro 16, 2018 Compartilhar Postado Setembro 16, 2018 (editado) Myu é um espectro forte. O leitor sabe quando o mangaká apresenta um personagem poderoso, pois Papillon recebeu bastante destaque em suas habilidades, aparência(s) e tempo de quadro. Apesar de Radamanthys ser extremamente arrogante quando se trata dos cavaleiros de Atena, ele não teceria elogios à Myu à toa.Entretanto, Myu não está no nível de Camus, inclusive referido três vezes como um dos cavaleiros de ouro mais poderosos do seu tempo. E se utilizarmos Papillon como parâmetro para determinar a força de Mu em comparação com o cavaleiro de Aquário, então a vantagem deste é evidente, pois o ariano quase morreu para o espectro. O Myu é um dos poucos espectros que o Kurumada não fez de bucha. 2 cavaleiros de ouro e 1 espectro de elite, apenas abaixo de um juiz, é mais do que o Camus mostrou considerando apenas a obra clássica. Se usarmos o EPG, Saintia e SOG eu acredito que elas consolidam o Mu como melhor que o Camus em combate. Não muito mas o suficiente pra sair vitorioso. Camus não teve tantas oportunidades de enfrentar alguém sozinho, mas seus feitos individuais foram interessantes na saga de Hades, muito embora tenha sido ofuscado por Saga. Ele derrubou Mu e Shaka com seu golpe mais fraco. Se quisesse ele podia tê-los prendido no Esquife de Gelo, mas ficou claro que Camus e os outros estavam aliviando (ainda mais por estarem em três). Editado Setembro 16, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Setembro 17, 2018 Compartilhar Postado Setembro 17, 2018 Obs: Não tive essa interpretação, do Feanor, referente a Extinção Estelar. Ele não usou essa técnica em Seiya, ele camuflou seu mero teletransporte fingindo que a lançaria. O próprio Shion notou isso. E Myu não foi teleportado, ele foi extinto, morto, como a técnica sugere. Sobre Mdm e Afrodite ainda não há um consenso da resolução, mas muitos acreditam que Shion os salvou na hora H.Pra mim a Extinção Estelar é um golpe de ataque, não de teleporte. Concordo com o Rafael. O próprio Mu respondeu ao Shion quando perguntado sobre o paradeiro de Seiya que "todo aquele que é tocado pela Extinção Estelar possui apenas um destino". Sobre o tópico, tenho convicção de que Camus vence. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Setembro 17, 2018 Compartilhar Postado Setembro 17, 2018 Os dois são extremamente poderosos e versáteis, estando, no meu ponto de vista, um nível acima da maioria dos dourados. Não consigo cravar um resultado preciso, embora Camus tenha se saído melhor no único exemplo de combate entre os dois que temos. Deste modo, acredito em um empate brutal. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jabunicorn 6 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Mu teleport , cristal wall Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 O Myu é um dos poucos espectros que o Kurumada não fez de bucha. 2 cavaleiros de ouro e 1 espectro de elite, apenas abaixo de um juiz, é mais do que o Camus mostrou considerando apenas a obra clássica. Se usarmos o EPG, Saintia e SOG eu acredito que elas consolidam o Mu como melhor que o Camus em combate. Não muito mas o suficiente pra sair vitorioso. Se formos considerar obras não-canônicas, então vamos incluir o anime também. Lá Mu diz que o cosmo de Camus é um dos mais poderosos dentre os cavaleiros de ouro e o Cavaleiro de Cristal fala que Camus é o cavaleiro mais forte que ele já conheceu. Outra coisa, Saga ficou irritado quando o cavaleiro de Aquário morreu em combate, reação que até então ele não havia esboçado quando os demais dourados foram derrotados (incluindo Shaka). Apesar destas falas não constarem no mangá, estão em sintonia com o material canônico. Conforme já mencionado, por três vezes Camus foi considerado entre os mais fortes na saga de Hades ao lado de Saga e Shura, o que confirma a fala de Mu no anime. E como Saga estava desaparecido, então Camus e Shura seriam os mais poderosos presentes no santuário. Se considerarmos que o aquariano estaria acima do capricorniano, então ele seria o mais forte dos cavaleiros de ouro ali, corroborando também a fala do Cavaleiro de Cristal. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jabunicorn 6 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Na verdade, a tradução que li refere-se ao fato de que os santos de ouro são os santos mais fortes, mas não que sejam os santos mais fortes do ouro. pelo menos é a tradução que entendi. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Na verdade, a tradução que li refere-se ao fato de que os santos de ouro são os santos mais fortes, mas não que sejam os santos mais fortes do ouro. pelo menos é a tradução que entendi. Você provavelmente está se referindo à fala de Pandora na tradução espanhola. De fato, a frase dela é ambígua e admite esta interpretação, mas eu entendo que ela elogiou especificamente a tríade.No tópico Saga vs Shaka eu conferi a fala do cavaleiro de Virgem no mangá japonês e comparei com a dublagem japonesa do anime, onde constatei que o anime é fiel ao mangá neste trecho. E tanto na legenda em inglês como na legenda em português, bem como na dublagem em português, a fala de Shaka faz menção à força de Saga, Camus e Shura. Se o anime também seguiu fielmente a versão original na fala da Pandora, então ela destacou a tríade em comparação com os demais. Segue abaixo: Na dublagem em português ela também diz isso, só pra deixar registrado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.