Ir para conteúdo

Siegfried de Dubhe x Dohko de Libra

Posts Recomendados

Não me expressei bem, é o Dohko do clássico rejuvenescido.

Ah ta, pode crer. Aí a coisa muda de figura.

Tendo em vista que foi o seu discípulo Shiryu que conseguiu descobrir o ponto fraco da técnica do Siegfried, creio que o Dohko clássico com toda a sua experiência também conseguiria isso. Aí um abraço pro Guerreiro Deus.

Dohko >>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Combate muito interessante.

Temos Siegfried que fisicamente é praticamente invulnerável, com capacidades físicas elevadas sendo um dos grandes porradeiros da obra. Detém duas ofensivas físicas que, infelizmente, deixaram a desejar, não derrubando ninguém plenamente no primeiro hit, e seus alvos eram cavaleiros de bronze bastante desgastados. Mas o que dizer de sua resistência? Seu ponto fraco foi descoberto e ele tankou três ataques nele, sendo que um deles virou um Big Bang. Siegfried levou um Big Bang no coração! E Siegfried estava lá, aos trancos e barrancos mas de pé, para lutar contra Sorento. Eu acho a resistência de Siegfried absurda, não conheço outro personagem que tenha se destacado tanto nesse ponto quanto ele. As ofensivas de Dohko nunca me pareceram oferecer real perigo a alguém equivalente, não consigo imaginar Sieg caindo para ele, mesmo como o Thiago bem lembrou, que Dohko tenha muito mais capacidades de descobrir seu ponto fraco.

Com Dohko temos uma ótima capacidade defensiva devido a versatilidade de sua armadura (aqueles escudos, se usados apenas para defesa, devem bloquear até a Explosão Galáctica, visto que são capazes de destruir até mesmo os Pilares de Poseidon, ou seja, a resistência deles é insana), além de uma ofensiva interessante (embora como eu disse não a vejo sendo suficiente contra o guerreiro deus) e inteligência apurada. Descobrir o ponto fraco de Siegfried com certeza seria fichinha para ele, no meio da luta entre seu aprendiz e o guerreiro deus Dohko já instruía o aprendiz a fazê-lo. A ofensiva principal de Siegfried(Vendaval do Dragão), na minha opinião, seria completamente nula contra Dohko.

Aí entramos num detalhe: a Espada de Odin. Ela é uma técnica muito interessante pois ignora a defesa do alvo, pegando-o de surpresa por baixo. Por ser uma técnica física, e não mental, pelo que me recordo é a única técnica a fazê-lo na obra clássica (anime clássico). Ela foi capaz de derrubar Shun e Hyoga no OHKO, mas estes já estavam mais para lá do que pra cá, e não foi capaz de derrubar um Shiryu desprotegido. Então seria mais um recurso usado por Siegfried para forçar Dohko a sair da defensiva, podendo abrir brechas para usar outros ataques em sequência.

Mas apesar de toda essa falação não vejo Siegfried derrubando Dohko, assim como também não consigo ver o contrário devido a resistência física insana de Siegfried que só caiu por suicídio.

Minha aposta: um rigoroso empate.

Editado por Darkangel
  • Like 2
Link para o post

Seja no ND, no clássico, em LC ou em SOG, Dohko nunca brilhou como um combatente implacável. E implacável é algo que o Siegfried é. Mais forte, mais resistente, quase invulnerável, pode enfrentar o cavaleiro de ouro de igual pra igual no mano a mano e vencer. Sem uma técnica exótica e sem apelar pras armas, acho as chances do guerreiro deus melhores.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...