fernandeath 38 Postado Junho 29, 2018 Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Títulos inspirado nesse tópico -> http://www.cdz.com.br/forum/topic/10347-se-voce-tivesse-o-poder-de-fazer-um-retcon-nas-idades-dos-personagens-classicos/ Sabemos que as amazonas no universo Saint Seiya são minoria. Se você pudesse torná-las mais presentes na franquia, quem você mudaria? 1) Primeiramente, os cavaleiros de bronze principais: Você transformaria algum deles em 'mulher cavaleiro' ou amazona ? 2) Dentre os Cavaleiros de Prata, quem se juntaria a Shina e Marin ? 3) Dentre os Cavaleiros de Ouro ? a) Clássico b) Next Dimension c) Lost Canvas d) Ômega (Escorpião e Gêmeos são suficientes ?) e) EGA 4) Alguma guerreira-deusa ? 5) Alguma General Marina ? 6) Alguma Kyoto ? Talvez uma Juíza? 7) Mais vilãs nos filmes Fillers ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 29, 2018 Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Shijima ou Cardinale. De preferência o Shijima.A proposta poderia ser bem mais interessante para o personagem. De resto, é bobeira. Fica muita forçação de barra.Marin e Shina já dão muito bem o peso de como é difícil ser uma mulher em meio aos Santos de Athena. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 29, 2018 Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Shijima ou Cardinale. De preferência o Shijima.A proposta poderia ser bem mais interessante para o personagem. De resto, é bobeira. Fica muita forçação de barra.Marin e Shina já dão muito bem o peso de como é difícil ser uma mulher em meio aos Santos de Athena.COncordo com o Feanor. Peixes e virgem são os que mais se enquadram numa proposta de representatividade feminina.Apesar deu achar a Paradox uma personagem interessante dentro daquilo que se dispõe a fazer em Omega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Junho 29, 2018 Compartilhar Postado Junho 29, 2018 (editado) Não invente moda Fernando! Sabe-se lá se alguém escuta e a Netflix resolve trocar o sexo de algum personagem. Já pensou se eles transformam um dos cavaleiros de bronze em amazona? Nada contra uma maior participação feminina na franquia. Acho, inclusive, que o Kurumada poderia ter nos surpreendido com uma amazona de ouro em ND. Teria sido muito legal. Aliás, um dos pontos positivos de Ômega foi ter colocado uma mulher como representante de uma das constelações mais badaladas da franquia. Todavia, trocar o sexo de um personagem já existente é fazer com que ele deixe de existir para que outro surja. Então, melhor deixar do jeito que está (já basta a Milo de LoS). No momento, temos Saintia Sho tentando ampliar a participação feminina entre as classes de guerreiros. Kuori tem grande mérito em relação a essa questão, embora ainda não tenha conseguido elevar o potencial combativo das protagonistas. Quem sabe um dia tenhamos as lendárias amazonas, lideradas por Hipólita ou uma de suas representantes, em alguma história paralela. Editado Junho 29, 2018 por Anna 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 30, 2018 Compartilhar Postado Junho 30, 2018 Dos bronzeados eu não trocaria nada e nos prateados Shina e Marin já representam bem a classe. Nos dourados eu escolheria algum dos personagens que não são lá muito inspirados, como Touro ou Capricórnio. Quem sabe uma mulher daria um ar mais interessante a essas vestimentas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 25, 2018 Compartilhar Postado Julho 25, 2018 (editado) A proposta seria bem mais interessante num universo mais flexível com as personagens femininas. Kurumada inseriu a regra da máscara já limitando essa possibilidade. Mas claro, se não houvesse tal regra aposto que já haveriam mais personagens femininas do que a história apresenta. Se houvessem mais, ficaria a dúvida se Kurumada saberia equilibrar bem tais personagens, já que pelo menos com as poucas suas que usa não é lá essas coisas, especialmente com Saori. Se eu fosse alterar colocaria muito mais. Virgem e Peixes já são personagens com traços femininos, seria muito óbvio escolher eles já que no conceito inicial do próprio Kurumada a ideia era e essa, por exemplo: "o signo de Leão inspira força e masculinidade; enquanto que Virgem é mais espiritual, mais feminino".-Para a classe de bronze eu não alteraria nenhum dos principais, mas acharia interessante incluir ao menos duas nos secundários. Talvez apresentar outra amazona, dessa vez de bronze, já que afinal temos 24 da categoria e apenas 11 foram apresentados(talvez esteja esquecendo de alguém*).-Na categoria de prata, não sei exatamente o porque, mas alteraria o Algol. Acho que se ele fosse um personagem feminino daria um ar ainda mais fodão pra ele. Além de acrescentar outras amazonas, já que temos 48 representantes e nem 20 deles foram mostrados(idem*).-Na categoria dos dourados eu gostei das sugestões do Vilão. Amazonas com o biotipo físico seriam fodas, a Genkai dá uma boa inspiração para a ideia. Escolheria Touro, Escorpião e -Capricórnio para serem amazonas de ouro. Odysseus teria sido outro que eu apresentaria como amazona dourada.-Dos Guerreiros Deuses eu teria feito irmãs gêmeas na estrela Zeta, respectivamente Shido e Bado. Talvez Skadi, no lugar de Siegfried, como última grande muralha contra os cavaleiros de bronze. Mas sei lá, essa última seria complicada, eu já sou aficionado demais pelo Siegfried para de repente alterar logo ele rs.-Dos Generais Marinas eu teria introduzido outros generais, sem alterar os 7 já existentes, de forma a acrescentar poder bruto no exército do deus dos mares. Colocaria ao menos mais três generais, todas mulheres, uma general representando as Nereidas, outra general as Sucubos, outra o Leviatã.-Dos Kyotos não alteraria ninguém, nem acrescentaria. 3 é um número simbólico para a classe. Mas eu acrescentaria uma Deusa além dos irmãos gêmeos: Perséfone. Editado Julho 25, 2018 por Darkangel 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Julho 25, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2018 Acho que as sugestões do Darkangel cairiam muito bemGostamos de Saint Seiya do jeito que ele foi criado, mas essa diversidade nos gêneros talvez abrangeria ainda mais fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 25, 2018 Compartilhar Postado Julho 25, 2018 Obrigado.Pensei melhor e a inclusão de uma deusa maligna, como Perséfone, seria uma boa para o exército de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Julho 26, 2018 Compartilhar Postado Julho 26, 2018 Obrigado.Pensei melhor e a inclusão de uma deusa maligna, como Perséfone, seria uma boa para o exército de Hades. Ver Persefone em Saint Seiya é um dos meus maiores desejos rs, ainda tenho esperanças, pequenas, de ela pelo menos ser citada em Next Dimension talvez até explicando sua ausência do Submundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 26, 2018 Compartilhar Postado Julho 26, 2018 Transformaria Atena em homem e, faria com que os outros personagens o chamassem de Princeso Atenus. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Julho 27, 2018 Compartilhar Postado Julho 27, 2018 Se me permitem meus "2 cents" (como eles falam nos fóruns americanos)... Proposta radical: Ikki de Fênix seria a Amazona de Fênix, uma adversária perigosa que puxaria o arquétipo da vilã ensandecida e sanguinária de alguns animes. Depois da redenção heroica, eu inverteria o arquétipo de Ikki (Aloof Big Brother + Aloof Ally + Anti-Hero) e faria uma mistura com a Sailor Urano de Sailor Moon por um prisma da sukeban/bosozuku (garota delinquente motoqueira), para abrir espaço para a personagem da "irmã mais velha de personagem shonen", o qual, se não me engano, não é muito visto nos animes deste tipo.Mudar o gênero de Shun é a aposta mais óbvia: perfil andrógino, um tanto "delicado", um pacifista num anime shonen de luta, por isso eu não faria. Eu fiz um tópico parecido com esse anos atrás sobre que armaduras de ouro cairiam bem em Amazonas. As respostas mais aparentes são Virgem e Aquário. Não criticaria se eles mantivessem uma Amazona de Escorpião, como a Sônia de Ômega e a Milo de A Lenda do Santuário. Proposta moderada: seguir a linha de Ômega e introduzir uma Amazona no grupo principal, ou aliada do grupo principal, ao estilo Sixth Ranger. O arquétipo é o personagem do gênero masculino que salva a equipe principal, à la Ranger Verde ou Tuxedo Mask. Porém, eu faria como a personagem Lauren, a Ranger Samurai Vermelha de Power Ranger Samurai: os Cavaleiros de Bronze contariam com a ajuda de uma aliada mais forte que eles.Como falaram, Shina e Marin são Amazonas de Prata! Ou seja, elas são hierarquicamente superiores aos Cavaleiros de Bronze. Foi um desperdício não terem tido maior presença na trama, tirando as participações esporádicas no final da Saga do Santuário, de Asgard e em Poseidon. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 Poxa, os dourados de virgem e peixes seriam mulheres. Aquário também (em razão da imagem da mulher com uma ânfora) - acho até que daria mais impacto o Hyoga tentando suprir a falta da mãe com uma mestre feminina mais velha. Já touro eu acho que representa a virilidade masculina, assim como leão, não gostaria de versões femininas desses cavaleiros de ouro.Shun também poderia ser uma mulher. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raposa 1 Postado Julho 12, 2019 Compartilhar Postado Julho 12, 2019 Shaka e Afrodite seriam amazonas. Shaka pq a armadura de virgem tem mascara e a serie precisa de mais mulheres fortes, e Afrodite pq tudo no design dele grita mulher, e faria sentido os cavaleiros falarem que da baleza de peixes sendo uma das unicas amazonas de ouro, Afrodite poderia se recusar a usar mascara ou algo assim. Os cavaleiros de bronze menores poderiam ser mulheres, exceto Jabu. Sei que eles são meio inuteis, mas melhor que nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Rindo da minha própria postagem de 2018 em que solicitava ao Fernando para não cogitar uma possível troca de sexo dos personagens principais. E não é que a Netflix fez isso mesmo! Estejam com a mente aberta, pois as alterações não se restringirão a Shaun. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Rindo da minha própria postagem de 2018 em que solicitava ao Fernando para não cogitar uma possível troca de sexo dos personagens principais. E não é que a Netflix fez isso mesmo! Estejam com a mente aberta, pois as alterações não se restringirão a Shaun. Se o Saga virar mulher, eu me mato....na moral. Marin e Shina são fodas, eu acho que precisa de mais amazonas, é óbvio, mas trocar o sexo de personagens já conceituados é uma sacanagem com os fãs e com á história. Já pensou se fazem o contrário, fazem á Marin homem? EU MATO TODOS ELES Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Considerando que o Saga ocupará o lugar do Shion e que o ariano aparece no trailer (como homem), você já pode descartar o retcon. Minhas apostas direcionam-se para outros personagens. Não duvidaria que Milo fosse representado como mulher novamente e nem que transformassem Afrodite em amazona, para criar um duelo feminino na Casa de Peixes. Também já adverti os shaketes para que mantenham suas mentes abertas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Considerando que o Saga ocupará o lugar do Shion e que o ariano aparece no trailer (como homem), você já pode descartar o retcon. Minhas apostas direcionam-se para outros personagens. Não duvidaria que Milo fosse representado como mulher novamente e nem que transformassem Afrodite em amazona, para criar um duelo feminino na Casa de Peixes. Também já adverti os shaketes para que mantenham suas mentes abertas.Dos cavaleiros de ouro tem alguns que se encaixam em um sexo feminino, exemplo; Shaka, Milo e Afrodite, talvez Mu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Agosto 1, 2019 Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Os bronzeados eu não mudaria, talvez um dos secundários como o Unicórnio ou Hydra, mas preferiria aumentar a participação da June pois acho a armadura e o design da personagem bem legal. Dos prateados eu acho que teria sido proveitoso sim uma mulher entre aqueles vários cavaleiros de prata que morreram lutando contra os protagonistas, uma prateada de Cão de Caça no lugar de Asterion seria perfeito. Entre os dourados, iria por caminhos diferentes. Afrodite mulher eu acho péssimo e preguiçoso, uma das características marcantes do personagem está justamente no fato dele ser homem. Mas eu mudaria alguns sim, sem dúvidas, principalmente em Next Dimension. Ox sendo uma mulher seria MUITO MELHOR e menos genérico do que ele é. Shijima e Cardinale também poderiam ter sido mulheres. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 1, 2019 Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Shijima e Cardinale mulheres acabariam sendo tão preguiçosos quanto Afrodite, se for parar pra pensar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Agosto 1, 2019 Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Pelo menos já não foram tão óbvios como com Shun/Shaun, e Misty continua como homem. Como entre os prateados temos Marin e Shina e elas tem uma boa participação nesse momento, não acredito que mudarão mais alguém. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Agosto 1, 2019 Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Milo de Escorpião mulher ruiva mais uma vez é tudo que a franquia precisa neste momento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Milo de Escorpião mulher ruiva mais uma vez é tudo que a franquia precisa neste momento. Milinho é sensacional, se alterar estraga! Eu queria uma amazona de capricórnio. Quem sabe resolveria o problema de representação da décima casa zodiacal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Eu faria Capricórnio ou Touro. Virgem não tem mais como, mas repensando aqui, seria bem interessante que "o homem" mais próximo de Deus fosse uma mulher. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Shijima e Cardinale mulheres acabariam sendo tão preguiçosos quanto Afrodite, se for parar pra pensar. É verdade. Virgem e Peixes são os mais escolhidos para serem santas, mas não vejo Cardinale sendo tão marcante no quesito de ser um homem andrógino como o Afrodite é, de modo que me incomodaria menos se ele fosse ela. Porém, pensando bem, talvez o Mystoria seria mais bacana, e uma cavaleira de Sagitário qualquer teria tudo para ser mais interessante que o Gestalt. No caso do Shijima eu acho que seria interessante por contraponto ao Aiolos do clássico, sendo agora uma mulher a salvar a vida da deusa do GM. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Engraçado, isso do Mystoria ser uma mulher me lembra os spoilers falsos que saíram no início da leva de apresentação do dourado de Aquário que diziam que seria uma Amazona chamada Natassia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.