Renan Souza 100 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 (editado) qual dos juízes o sorento consegue ganhar? vs Editado Julho 1, 2018 por Renan Souza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 Em condições justas, sem ele começar atacando, perde pros 3. Se começar a luta como fez com o Aldebaran, pode incapacitar Aiacos e Minos, mas Radamanthys sofreu um ataque similar do Orpheu e retribuiu com um rombo no peito do cara. Radamanthys levaria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 Concordo com a linha argumentativa do Espectro, salvo em similarizar as técnicas de Orphée e do Sorento. Apesar de serem do mesmo estilo, ambas possuem propriedades e mecânicas completamente distintas. Não acho que Radamanthys ficaria imune à agonia que a Sinfonia Final da Morte proporciona. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 Se o mais forte guerreiro de Poseidon não é capaz de derrotar 1 Juiz do Inferno então esses generais são muito inuteis mesmo viu 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 A música do Orfeu ataca o cérebro diretamente? Eu não lembro mesmo. Radamanthys não foi afetado ou tão afetado apenas porque sim, mas a Sinfonia do Sorento eu acredito que ele nem os outros juízes seriam capazes de bloquear. A arrogância dos 3 os levaria a sofrer com a música achando ingenuinamente que ela não poderia afetá-los ou lhes fazer mal. Além disso o Sorento tem uma proteção 1000x melhor que uma armadura de prata, ni guém vai fazer um rombo no peito dele sem mais nem menos. Pegando o exemplo do Aldebaran que é um lutador super limitado tecnicamente e que ja estava sendo alvo da sinfonia antes de tee consciência que já estava lutando, ele se virou bem contra o general, salvo pela técnica Kurumada ressurrection. Shun e protagonista, não morreria mas mesmo com a TN tunada foi incapaz de matar o general. Portanto, dado as caracteristicas dos juízes, em ordem de probabilidades eu acho que o Sorento teria as melhores chances contra o Radamanthys, meio a meio com o Minos e poucas contra Aiacos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 Só o Aiacos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2018 Compartilhar Postado Julho 1, 2018 A música do Orfeu ataca o cérebro diretamente? Eu não lembro mesmo. Radamanthys não foi afetado ou tão afetado apenas porque sim, mas a Sinfonia do Sorento eu acredito que ele nem os outros juízes seriam capazes de bloquear. A arrogância dos 3 os levaria a sofrer com a música achando ingenuinamente que ela não poderia afetá-los ou lhes fazer mal. Além disso o Sorento tem uma proteção 1000x melhor que uma armadura de prata, ni guém vai fazer um rombo no peito dele sem mais nem menos. Pegando o exemplo do Aldebaran que é um lutador super limitado tecnicamente e que ja estava sendo alvo da sinfonia antes de tee consciência que já estava lutando, ele se virou bem contra o general, salvo pela técnica Kurumada ressurrection. Shun e protagonista, não morreria mas mesmo com a TN tunada foi incapaz de matar o general. Portanto, dado as caracteristicas dos juízes, em ordem de probabilidades eu acho que o Sorento teria as melhores chances contra o Radamanthys, meio a meio com o Minos e poucas contra Aiacos. Atacando ou não o cérebro diretamente, a música de Orfeu alcançou os juízes. Radamanthys não bloqueou o golpe, ele apenas ignorou os efeitos por resistência ignorante mesmo. Na verdade, o golpe fez efeito, ele apenas resistiu e continuou atuando. Foi na luta contra Kanon que esse efeito pesou mais. Por mais que o golpe de Sorento seja apelativo, ele é como o veneno das rosas de Afrodite, ou as agulhas escarlates do Miro, que reduzem o poder do adversário. Shun resistiu aos golpes de Afrodite e Sorento, e Hyoga as Agulhas. Com força de vontade é possível superar mesmo golpes de veneno/musicais/mentais. Vale lembrar que os únicos golpes que funcionaram contra o Radamanthys foram o S.I e a versão suicida da EG. Foram necessários a serenata da morte, o requiem de cordas, os meteoros de pégaso (duas vezes), e uma EG para fazer o Radamanthys de fato sentir alguma coisa. A EG, que por sua vez, é one hit K.O em todas as vezes que foi usada ineditamente, transformando os alvos em pó e sendo capaz de matar até mesmo um cavaleiro vestido por um traje dourado, acertou Radamanthys em cheio, sem defesa, e só foi realmente eficaz porque se somou aos golpes anteriores. Radamanthys é muito subestimado no fórum, mas sua resistência é inegável. Ninguém (fora o Seiya, rs) recebeu tantos golpes poderosos em sequência e se saiu tão bem. O seu GC é poderoso, porém ele subestimou Kanon quando usou pela primeira vez. O seu grande demérito foi ter subestimado Kanon e ter caído sobre o efeito do Satã Imperial. Demérito esse, alias, cometido pelo próprio Kanon quando lutou contra o Ikki, onde (apesar de ser mais forte que o cavaleiro de Fênix) teve sua vida polpada pelas boas intenções do protagonista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 2, 2018 Compartilhar Postado Julho 2, 2018 Atacando ou não o cérebro diretamente, a música de Orfeu alcançou os juízes. Radamanthys não bloqueou o golpe, ele apenas ignorou os efeitos por resistência ignorante mesmo. Na verdade, o golpe fez efeito, ele apenas resistiu e continuou atuando. Foi na luta contra Kanon que esse efeito pesou mais. Por mais que o golpe de Sorento seja apelativo, ele é como o veneno das rosas de Afrodite, ou as agulhas escarlates do Miro, que reduzem o poder do adversário. Shun resistiu aos golpes de Afrodite e Sorento, e Hyoga as Agulhas. Com força de vontade é possível superar mesmo golpes de veneno/musicais/mentais. Vale lembrar que os únicos golpes que funcionaram contra o Radamanthys foram o S.I e a versão suicida da EG. Foram necessários a serenata da morte, o requiem de cordas, os meteoros de pégaso (duas vezes), e uma EG para fazer o Radamanthys de fato sentir alguma coisa. A EG, que por sua vez, é one hit K.O em todas as vezes que foi usada ineditamente, transformando os alvos em pó e sendo capaz de matar até mesmo um cavaleiro vestido por um traje dourado, acertou Radamanthys em cheio, sem defesa, e só foi realmente eficaz porque se somou aos golpes anteriores. Radamanthys é muito subestimado no fórum, mas sua resistência é inegável. Ninguém (fora o Seiya, rs) recebeu tantos golpes poderosos em sequência e se saiu tão bem. O seu GC é poderoso, porém ele subestimou Kanon quando usou pela primeira vez. O seu grande demérito foi ter subestimado Kanon e ter caído sobre o efeito do Satã Imperial. Demérito esse, alias, cometido pelo próprio Kanon quando lutou contra o Ikki, onde (apesar de ser mais forte que o cavaleiro de Fênix) teve sua vida polpada pelas boas intenções do protagonista. - a melodia funcionou com os juízes porque os pegou de surpresa, eles estavam ali para de fato ouvirem música. Radamanthys diz que não dormiu porque não prestou atenção, não curte música e só alegou estar "pesado" depois de tomar uma EG na cara. Ele fez muitas afirmações sobre si mesmo em tom superior, sempre arrogante. Pode muito bem ser uma lorota como as outras. - o aroma das rosas ou o veneno das agulhas não diminuem o poder dos adversários, as duas técnicas afetam o corpo de maneira a fazê-los perder os sentidos e causar dor excruciante e perda de sangue. É totalmente fisico. A música do Sorento afeta diretamente o cosmos do oponente, atacando o cérebro. É totalmente diferente. Shun elevou o cosmos empregado na TN infinitamente pra vencer. - acho que a resistência do Radamanthys nunca foi questionada no fórum, e sua força de vontade também. Não a toa ele sobrepujou as dificuldades que você lembrou. Porém independente deles a EG teria acertado do mesmo jeito e o deixado a mercê do Kanon. Esse golpe ou mata/derrota na hora ou deixa o adversário na merda pro abate. E Radamanthys nunca tomou um SI na testa. Ele apenas foi golpeado no sistema nervoso e paralisado. - por tudo isso, Sorento faria o cosmos dele ficar mínimo, a ofensiva dele não o mataria e ele estaria a mercê do general. - Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 2, 2018 Compartilhar Postado Julho 2, 2018 - a melodia funcionou com os juízes porque os pegou de surpresa, eles estavam ali para de fato ouvirem música. Radamanthys diz que não dormiu porque não prestou atenção, não curte música e só alegou estar "pesado" depois de tomar uma EG na cara. Ele fez muitas afirmações sobre si mesmo em tom superior, sempre arrogante. Pode muito bem ser uma lorota como as outras. Bom, nós todos aqui no fórum tendemos a interpretar cetas falas dos personagens da fora que "melhor nos convém". Um exemplo rápido e recente são quando as pessoas citam que Aiacos tem uma ofensiva poderosa pois com ela teria matado o Kanon com um só golpe, sendo que essa foi uma frase do próprio Kyoto (que é ainda mais arrogante que o Radamanthys). Sendo assim, da mesma forma que você tem essa sua interpretação, e a minha foi que o Kurumada usou essa frase do "Rada" como um artifício (comumente usado em qualquer história) para passar uma informação para os leitores sem ter que explicar isso com uma obs no roda-pé da página . No anime rola até um flashback da cena. Ou seja, Radamanthys foi sim afetado pelo golpe, mas como ele já esperava uma traição, ele não caiu, lutou contra o efeito do golpe. - o aroma das rosas ou o veneno das agulhas não diminuem o poder dos adversários, as duas técnicas afetam o corpo de maneira a fazê-los perder os sentidos e causar dor excruciante e perda de sangue. É totalmente fisico. A música do Sorento afeta diretamente o cosmos do oponente, atacando o cérebro. É totalmente diferente. Shun elevou o cosmos empregado na TN infinitamente pra vencer. Talvez eu tenha me expressado mal aqui. O que eu quis dizer é que certos golpes são passados como absolutos devido a premissa dos mesmos. Por exemplo, o veneno do Nyobe que matou um cavaleiro de ouro e poderia ter matado outro, dando a impressão de que o mesmo vitimizaria qualquer personagem por ele afetado. Aldebaran morreu porque assim quis Kurumada, mas não necessariamente esse golpe é one hit K.O. Os golpes que citei seguem pela mesma linha, pois não são golpes meramente físicos de energia ou impacto, eles possuem um efeito secundário: - A premissa das rosas diabólicas reais é de que o veneno priva o alvo dos sentidos e depois levando-o a morte (assim como o veneno de Nyobe), mas o Shun resistiu. - A premissa do Rosa Branca é que, depois de fincada no coração, ela mata o alvo sem sequer poder ser retirada por alguém, mas o Shun sobreviveu a ela no mangá, e não teve intervenção divina de Athena, ele foi apenas hospitalizado. - Shun (de novo ele), também conseguiu derrotar o Sorento após ter sido afetado pela música, aqui pode-se interpretar o que você disse (que Shun elevou o cosmo infinitamente, mas eu discordo porque isso seria algo nível Kamui demais, e se fosse, Sorento ia morrer, porque não existe 1% de infinito), ou o Shun resistiu ao efeito do golpe, ele bateu pé firme e se aguentou da mesma forma que o Suikyo não deixou o golpe fantasma de fênix derruba-lo. Disto isto, o golpe de Sorento consiste em ir causando sofrimento e reduzindo a energia do inimigo até que culmina em sua destruição. Esse é o efeito esperado, e feito descrito... não necessariamente é o que ocorreria, não atoa na obra existe o jargão "é impossível, ninguém nunca tinha sobrevivido a este golpe antes" ao ver o herói se levantando após levar um desses ataques teoricamente fulminantes. E Radamanthys levou todo o tipo de técnica, sendo que nenhuma obteve efeito total nele. E embora o funcionamento da técnica de Orpheu não seja exatamente igual, ela também dribla o plano físico e afeta o adversário de outra forma, mas o seu efeito não foi pleno no Kyoto (no meu ponto de vista) porque sua resistência a quase qualquer tipo de técnica era exagerada. - acho que a resistência do Radamanthys nunca foi questionada no fórum, e sua força de vontade também. Não a toa ele sobrepujou as dificuldades que você lembrou. Porém independente deles a EG teria acertado do mesmo jeito e o deixado a mercê do Kanon. Esse golpe ou mata/derrota na hora ou deixa o adversário na merda pro abate. E Radamanthys nunca tomou um SI na testa. Ele apenas foi golpeado no sistema nervoso e paralisado. Então, aí entra naquela questão da interpretação da fala do Kyoto sobre o efeito cumulativo dos golpes que vinha levando. Você acha que aquilo era ele se iludindo para não aceitar o fato de que havia sido derrotado pelo Kanon. Já eu, como já disse, vi que foi o autor explicando o público o porque de Radamanthys não se levantar. Se se o autor optou por dar essa explicação ao invés de deixar claro de que o Radamanthys estava muito ferido e acabo devido a EG, me faz acreditar que na mente dele a EG por si só não deixaria Radamanthys naquele estado, e ele poderia continuar lutando. Quanto ao SI, de fato, não chegou a ser o SI. Mas foi similar. A minha intenção foi apontar que não necessariamente ele se torna fraco ou pouco habilidoso (como boa parte do fórum enxerga) por ter sido pego com aquele golpe. Por isso citei a passagem em que Kanon é surpreendido da mesma forma por Ikki e cai a mercê de uma técnica mental. O próprio Saga, se não tivesse usado o SI na mesma hora em que Ikki usou o GF poderia ter caído sob efeito do golpe e ficar em situação delicada. - por tudo isso, Sorento faria o cosmos dele ficar mínimo, a ofensiva dele não o mataria e ele estaria a mercê do general. Pode ser que sim, pode ser que não. Como é um golpe musical, minha comparação com o de Orpheu se mantém Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 2, 2018 Compartilhar Postado Julho 2, 2018 Aiacos e Minos, se começar a tocar a flauta primeiro. Radamanthys iria mandar um "Nunca gostei de música", e ia arrancar o coração do marina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 6, 2018 Compartilhar Postado Julho 6, 2018 Radamanthys bloqueou o ataque mental de Orphée, isto foi o que ocorreu, porque ele já tinha desconfiança em Orphée. As escamas são inferiores as sobrepelizes. Aliás, não é necessário um desenvolvimento a respeito. Sorento não demonstrou poder de fogo para liquidar com um adversário em total desvantagem. Qualquer um dos três juízes levariam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Qualquer um dos três juízes levariam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.