Ir para conteúdo

Dossiê: Camus de Aquário e o Zero Absoluto


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Prezados membros deste fórum,   Este tópico tem como intuito realizar uma análise a respeito dos limites do poder de Camus de Aquário, indagando sobre o consenso na comunidade Saint Seiya de que este

Obrigado pela correção, DeadMask e DarkAngel. Fiz confusão com os Generais Marinas.   DarkAngel   Agradeço sua leitura e seu comentário no meu tópico.   A minha intenção ao citar que Camus se tornou u

Ótimo tópico. Muito bem estruturado. Vou fazer algumas considerações, bem como expor alguns de meus pontos de vista.   -Logo na introdução vc colocou que Camus também era mestre de Hagen. Aqui provave

Visitante Darkangel

Ótimo tópico. Muito bem estruturado.

Vou fazer algumas considerações, bem como expor alguns de meus pontos de vista.

 

-Logo na introdução vc colocou que Camus também era mestre de Hagen. Aqui provavelmente foi apenas uma falta de atenção, na verdade seria Isaac. Depois corrija.

-Também na introdução foi dito que Camus já possuia uma habilidade notável porque virou dourado aos 7 anos. Como vimos em ND, isso de fato é verdade porque os dourados do século 18 só se tornaram dourados mais velhos. Mas, toda a geração de Camus tinha habilidades notáveis, já que a maioria tornou-se cavaleiro de ouro aos 7 anos. Como podemos ver, ainda que seja um feito incrível de Camus, não é unanimidade.

-Sobre Dégel e Krest alcançarem o Zero Absoluto e Camus não, é preciso reconhecer que a obra canônica não tenta se encaixar com as outras obras que vieram posteriormente. Os spin-offs, aparentemente, se esforçam em encaixar seus fatos na obra canônica, mas não é o caso da própria obra canônica.

E bem ela veio primeiro, de forma que não seria obrigação mesmo Camus possuir o Zero Absoluto em comparação com personagens de outros universos alternativos que até então nem existiam.

-Tive uma interpretação diferente quanto aos ensinamentos de Camus. Ele realmente generalizou quando mencionou que seria impossível alcançar tal temperatura, incluso a si, mas não vi tal afirmação como blefe. Se o objetivo central dele era fazer de Hyoga um grande cavaleiro, capaz de derrotar até mesmo a nata do exército de Atena (necessário com o Zero Absoluto ou próximo), por que ele correria o risco de jogar essa possibilidade fora afirmando a Hyoga de que seria impossível? Me parece criar um efeito contrário, seria mais provável Hyoga desistir de tentar alcançar, porque afinal é impossível, do que lutar e continuar tentando. Como bem sabemos, Camus fez de tudo para Hyoga desenvolver-se, acho que supor ter sido um blefe "mina" esse grande esforço de Camus. Um blefe não me parece ser a melhor forma de externar todo o potencial de Hyoga.

-Não tomo como pleno as afirmações impostas por Kurumada. Se você não fizer uma triagem baseada no amostrado até tal afirmação ocorrer, você provavelmente se perderá em várias contradições. A própria regra "do mesmo golpe não funciona 2 vezes contra o mesmo cavaleiro" já foi quebrada N vezes.

Com isso, não assumo plenamente a questão do Zero Absoluto sobre os dourados. Mas admito a proximidade. Ou seja, como Camus já possui uma temperatura próxima, isso seria o suficiente para derrotar algum equivalente de classe+acúmulo cósmico+habilidades individuais. O frio que Hyoga alcançou contra Milo, atingindo seus pontos cósmicos, nas mãos de Camus que possui temperatura próxima ao ZA, notoriamente seria crucial em uma batalha, podendo ocasionar uma vitória de Camus, por exemplo. Hyoga fez semelhante com Mystoria. Então não vejo necessidade plena do Zero Absoluto para se derrotar um cavaleiro de ouro. Mas há de se possuir uma proximidade a isso para que tal resultado seja possível.

-Sobre o ocorrido na Sala das Árvores Gêmeas, na própria scan que você postou poderá notar que Shaka dobra o joelho, antes congelado. Não me parece fazer sentido fazê-lo se este estivesse congelado. Perceba que o incomodo posterior ao Outra Dimensão se deve muito mais pelas dificuldades de lutar contra três adversários, não pelo frio de Camus que a essa altura me pareceu ter sido anulado, como já mencionado Shaka dobrando o joelho, muito pelo que você mesmo citou: foi o ataque mais fraco de Camus. Na minha interpretação, Camus congelou o joelho de Shaka superficialmente. Como Cisne Negro fez com Hyoga, como Hyoga fez com Milo e Mystoria, etc.

O que não quer dizer que Camus não conseguisse fazer melhor se utilizasse uma técnica superior, como a Execução Aurora.

Como vimos na casa de aquário, um congelamento pleno (Zero Absoluto) demora para ser desfeito. Não se sabe quando a armadura de aquário foi descongelada, ela apenas aparece em Poseidon intacta. Mas até o termino dos eventos na casa de aquário, e isso inclui diálogos tanto de Hyoga quanto do próprio Camus, ela permaneceu congelada. No caso de Shaka, me pareceu muito instantâneo esse efeito, tal qual por isso considero que aquela tenha sido um congelamento superficial.

-Muito bom seu ponto levantado a respeito dos limites que os cavaleiros podem superar, no caso usando a tríade de espectros. Muita gente acha que por eles terem um domínio maior do sétimo sentido isso quase não ocorre, já que vimos os cavaleiros de bronze fazê-los em maior número(e afinal são protagonistas, apenas eles poderiam fazê-lo), mas isso não quer dizer que qualquer outro não possa. Afinal o cosmo é infinito. E bem, Aldebaran e Saga foram grandes exemplos de superação em situações completamente adversas, a própria tríade de renegados o fez rivalizando as Exclamações de Atena.

-Para terminar, no caso do anime... aquilo é apenas uma frase de efeito. Não quer dizer que ele tenha alcançado tal temperatura. Supõe-se que a Excalibur tudo corta mas vimos que não é bem assim, no entanto Shura também utilizou tal afirmação em sua frase: "a espada sagrada que tudo corta". E bem, a mim, para aquele que já possui uma temperatura próxima do Zero Absoluto não é nenhum absurdo que ao atacar profira tais palavras.

 

 

Dito isso, finalizo dizendo que faltaram provas de que Camus alcançou tal temperatura. Não falo sobre seu tópico, que achei bem estruturado. Falo da obra. As poucas provas que existem são muito frágeis e questionáveis, nenhuma é reveladora, crível, definitiva! A ponto, afinal, que você teve de criar um tópico para isso, elencando vários pontos que visassem defender tal ocorrido em apenas uma única e ínfima cena/situação/possibilidade, tamanha é a falta de material que corrobore esse feito.

Editado por Darkangel
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela correção, DeadMask e DarkAngel. Fiz confusão com os Generais Marinas.

 

DarkAngel

 

Agradeço sua leitura e seu comentário no meu tópico.

 

A minha intenção ao citar que Camus se tornou um cavaleiro de ouro aos sete anos não era compará-lo com os demais, mas sim destacar que ele é um gênio na arte do gelo. Sobre Dégel e Krest, quis mostrar que o Zero Absoluto meio que foi banalizado no universo de Saint Seiya porque aparentemente todo mundo o atinge, o que acaba também desvalorizando Camus (que é muito mais popular que eles e que qualquer outro guerreiro de gelo).

 

Eu entendo a sua interpretação distinta sobre os ensinamentos de Camus, mas não enxergo desta maneira. Você pode até questionar a eficácia da metodologia de Camus, mas é fato que ele sabia que não era impossível e que estava disposto a fazer Hyoga ultrapassar seus limites. Se a forma com que ele se expressou foi desestimulante, nada mais é do que característico de sua própria personalidade. Camus foi muito rígido desde o começo com Hyoga.

 

Você diz que não toma como absoluto as palavras de Kurumada. Não tiro sua razão, mas as palavras dos personagens somente podem ser contestadas se ficar provado ou subentendido na obra que tais afirmações são falsas, contraditórias ou relativas. O seu exemplo de que um golpe não funciona duas vezes é um deles, pois em algumas ocasiões esta regra não foi obedecida (como no caso de Ikki contra Saga). Todavia, quando Camus diz que somente atingindo o Zero Absoluto é que se pode vencer um cavaleiro de ouro, não há nada na obra que possa questionar esta fala. Pelo contrário, a única vez no mangá clássico em que um dourado foi derrotado por um golpe de gelo foi no 0K.

 

Quando Hyoga enfrenta Milo, este diz que o cosmo do bronzeado cresceu bem mais que o seu, mas mesmo assim o Cisne não chegou nem perto de derrotá-lo de verdade. E isso porque ele não conseguia atingir o Zero Absoluto ainda, pois do contrário os 15 pontos congelantes teriam vencido a armadura de Escorpião e derrotado Milo. Sobre Hyoga vs Mystoria, o Cisne atinge o aquariano com um frio no 0K, mas Hyoga reduziu a potência da sua Execução Aurora para que o pior não acontecesse.

 

Deste modo, o argumento de que Camus pode derrotar um santo de ouro sem alcançar o Zero Absoluto não só contradiz a obra, como também carece de qualquer fundamento plausível. O mesmo vale para o congelamento superficial na perna de Shaka, dado que não há menção expressa a isso e a situação é completamente diferente da de um congelamento superficial (demonstrado na luta entre Hyoga e Milo). Em suma, não passam de achismos. E se você acha que as provas apresentadas neste tópico são frágeis, posso dizer que uma prova frágil ainda tem mais validade que um achismo.

 

Sobre Shaka dobrar o joelho, não é um argumento que invalida minha tese. Afinal de contas, Camus conseguiu levantar normalmente seu braço direito para a posição da Execução Aurora mesmo após Hyoga ter congelado seu ombro direito. Como Hyoga o atacou com uma simples rajada de ar frio, assim como Camus acertou Shaka com uma técnica básica, então os efeitos de congelamento não são fortes o bastante para imobilizar a área congelada.

 

O congelamento da armadura de Aquário foi mais intenso porque ela foi atingida pela técnica de gelo mais poderosa. A Execução Aurora, conforme mencionado no mangá, é o golpe que melhor aproveita o ar frio de seu usuário. Não dá pra comparar o impacto desta técnica com um Pó de Diamante ou uma rajada de ar frio.

 

Obrigado novamente por comentar no meu tópico.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Tópico realmente maravilhoso, Lucas.

Parabéns de verdade.

 

Como fã do Camus, é um prazer imenso ver um argumento tão incrível e de construção impecável.

 

Como você mesmo pontuou, Kurumada levou Camus ao 0K de maneira não proposital, mas, ao meu ver, incontestável, como seu tópico evidenciou muito bem. A luta contra Shaka é o melhor exemplo pra isso e talvez esse argumento fosse melhor recebido, caso tivesse tido uma abordagem em anime, que poderia atestar esse fato como algo irrefutável. Nunca entendi, na verdade, o motivo desse cena tão específica ter ficado de fora na animação.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A cena em específico realmente não existiu, mas Camus congelando superficialmente uma parte da armadura de Shaka ainda está lá, ao invés do joelho desta fez sua cintura. Aqui inclusive Shaka teve de dar um "chega pra lá" no toque de Camus, do contrário o congelamento teria prosseguido, diferente do mangá onde Shaka se esquiva e pouco depois o congelamento se desfaz. No anime Camus faz três ataques e não apenas um.

 

É uma luta interessante tanto no mangá quanto no anime rs.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se elencarmos todos os cavaleiros com golpes de gelo, qual seria o nível de congelamento de cada um?

Nível standard:

1-Camus

2-Mystoria

3-Hyoga

4-Isaac

 

Nível motivacional elevado:

1-Hyoga

2-Camus

3-Mystoria

4-Isaac

 

Como Hyoga foi o único a alcançar o ZA, 2 vezes, então ele oscila entre a primeira colocação, mas como não tem domínio do 7 sentido e nem ataca na velocidade da luz ele estaria atrás de qualquer dourado básico que usam o gelo em combate. O frio de Camus já é naturalmente próximo do ZA, e imagino que Mystoria também o seja.

Como cavaleiro de ouro de aquário imagino que o Zero Absoluto já será uma constante para Hyoga, e aí o cara será imparável.

 

Se contamos os spinoffs e até onde eu sei, porque não acompanho mais como antes, Degel por já possuir domínio do ZA e o Hyoga de G Assassin estariam na primeira colocação.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na obra oficial (ou canônica), temos os seguintes cavaleiros de gelo: Hyoga, Cisne Negro, Camus, Alexei, Isaak, Suikyo e Mystoria (talvez tenha esquecido de um ou outro, mas tudo bem).

 

- Hyoga e Camus (este no meu entendimento) alcançam o Zero Absoluto (-273,15º C), portanto estariam empatados no quesito de temperatura do ar frio. Resta saber qual deles tem o melhor domínio do Zero Absoluto, uma vez que Hyoga em Next Dimension consegue atingir o 0K e ao mesmo tempo reduzir a potência da sua Execução Aurora contra Mystoria, o que é impressionante. Por outro lado, Camus sem esforços alcançou o 0K com um simples Pó de Diamante.

 

- Isaak e Mystoria perderam para Hyoga, então o ar frio deles está abaixo do 0K. No caso de Isaak, é provável que seu ar frio seja inferior ao de Mystoria, considerando que Hyoga em Poseidon não tinha domínio do 7º Sentido e tampouco do Zero Absoluto. Mystoria, por outro lado, enfrentou um Cisne mais forte e que alcançou o 0K na luta.

 

- Cisne Negro e Alexei (Blue Warriors) também foram derrotados por Hyoga. No caso do primeiro, Hyoga o derrotou logo no começo do mangá, quando ainda estava muito aquém do seu atual nível. Assim, podemos colocar o Cisne Negro como o mais fraco dos guerreiros de gelo. Em relação a Alexei, a sidestory dos Blue Warriors ocorre após as 12 Casas, quando Hyoga já tinha tocado o 7º Sentido e o Zero Absoluto, então presume-se que Alexei esteja acima do Cisne Negro e talvez abaixo de Isaak.

 

- Suikyo é um caso peculiar, pois ele utiliza o ar frio com o intuito de causar danos físicos ao invés de congelar. Não acompanho Next Dimension, então não sei se foi mencionada a temperatura do seu ar frio. Caso não haja nenhuma menção, arrisco colocá-lo no mesmo patamar de Mystoria ou então abaixo dele.

 

Se considerarmos os spinoffs, a lista fica grande. Incluem-se quatro cavaleiros de Aquário: Dégel, Krest (ambos de The Lost Canvas), Tokisada (Ômega) e Hyoga (Assassin G). No anime temos o Cavaleiro de Cristal e alguns guerreiros deuses (Hagen de Merak e Shido de Alcor).

 

Dégel, Krest e Hyoga de Aquário atingem o Zero Absoluto, então estariam no mesmo patamar de Hyoga de Cisne e Camus de Aquário. Não assisti ao anime do Ômega, então não faço ideia da extensão dos poderes de Tokisada. O Cavaleiro de Cristal ficaria acima do Cisne Negro, mas não saberia compará-lo com Alexei ou Isaak (provavelmente estaria abaixo deste). Sobre Hagen e Shido, embora sejam comparados a cavaleiros de ouro (o que os colocaria acima de muitos daqui em termos de poder), não dá pra precisar o nível de congelamento de suas técnicas. Chuto que estariam no nível de Isaak ou um pouco acima.

 

Se me esqueci de algum, perdoai.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Esqueci do Cisne Negro e do Alexei.

 

É difícil falar do Gaiden do Hyoga porque, independentemente de ter sido feito pelo Kurumada no mangá, ele não se encaixa em nenhuma passagem pois quando as 12 casas terminaram Hyoga está desacordado, e quando Hyoga desperta já está na saga de Poseidon com armadura v2, e no Gaiden ele usa a v1.

Ainda assim, Alexei não foi morto pela Execução Aurora, tão pouco sua armadura foi danificada. Alexei está acima de Isaac portanto.

Cisne Negro é o lanterna, caiu para um Hyoga inexperiente apenas contra o Trovão Aurora russo do mangá. E ainda foi poupado.

 

Hagen não mensuro, além de ser filler ele só possui um ataque de gelo por ser nativo de Asgard, seu grande trunfo nitidamente é o Raio de Fogo em sua caverna. Não é equivalente aos cavaleiros que usam o ar congelante como base de tudo.

Cavaleiro de Cristal também é filler e morreu para o Trovão Aurora de um Hyoga desinteressado em lutar/matar. Lamentável.

Se fosse considerar os dois estariam acima apenas do Cisne Negro, sendo que este pelo menos tem a habilidade do teleporte, o que já oferece mais agrado. À meu ver.

 

Tokisada, que me lembre, atacava com uma técnica do tempo, nada sobre ar congelante.

Sobre Suikyo, acho que sua análise está precisa.

 

Sobre Krest, Degel e Hyoga G/Assassin, os três não atingem o ZA, dominam, o que é uma diferença abismal. Hyoga de Next Dimension apenas atinge.

 

Contando todos, acho que meu rankeamento ficaria assim:

 

1-Hyoga G-Assassin / Krest

2-Degel

3-Camus

4-Mystoria

5-Suikyo

6-Hyoga ND

7-Alexei

8-Hagen

9-Isaac

10-Tokisada

11-Cavaleiro de Cristal

12-Cisne Negro

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu não conheço Katya.

 

Eu também não considero Hagen um "representante de gelo", mas como mencionei, ranqueei todos, inclusive Tokisada.

 

Aliás, me esqueci do Shido. Ele entraria acima de Hagen, equivalente a Alexei talvez.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo que o nível do Camus tenha aumentado após ser ressuscitado na Saga de Hades.

 

O que acontece é o seguinte... Com o Zero Absoluto perfeito, -273,15ºC, um guerreiro do gelo conseguiria congelar instantaneamente uma Armadura de Ouro. Além disso, será 1-hit-ko em qualquer Santo de Ouro, Kyoto ou General Marina.

 

Entretanto, a Armadura de Ouro é tão resistente que, em quase todas as vezes, o Santo de Ouro será derrotado e a Armadura de Ouro continuará lá, intacta. Uma Execução Aurora a -273,00ºC (que é a temperatura padrão atingida pelo Camus), se pegar em cheio, pode até derrotar um Cavaleiro de Ouro de primeira, mesmo que a Armadura de Ouro resista. Da mesma forma, o Pó de Diamante do Camus, nessa temperatura, poderia congelar o joelho do Shaka por debaixo da armadura, ainda que a armadura permanecesse intacta... Duas Execuções Auroras a -273,00ºC, na minha opinião, derrotariam qualquer Cavaleiro de Ouro - inclusive o Aldebaran ou o Aiolia, que são os mais persistentes.

 

 

Quando o Camus diz para o Hyoga "Você precisa atingir o Zero Absoluto para derrotar um Cavaleiro de Ouro", ele está dizendo de forma genérica. Para um cara que devia atingir cerca de -200ºC, falar que precisa chegar ao Zero Absoluto para ter chance... Quer dizer que ele estava dizendo para o Hyoga: "Você precisa atingir por volta de -271~273,14ºC para ter chance de derrotar um Cavaleiro de Ouro.

 

--------------------------------

 

Abaixo vai o meu ranking, estipulando o mínimo e o máximo que cada um dos guerreiros do gelo consegue atingir:

 

Guerreiro: Mínimo ~ Máximo

 

Hyoga: -268,00ºC ~ -273,15ºC

Camus: -273,00ºC ~ -273,14ºC

Mystoria: -271,00ºC ~ -273,10ºC

Isaak: -260,00ºC ~ -272,00ºC

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, High Elf, mas devo discordar de você.

 

Quando Camus diz a Hyoga que este precisa atingir o Zero Absoluto para derrotar um cavaleiro de ouro, ele diz isso exatamente no momento em que ambos estão na disputa de rajadas congelantes e o ar frio do Cisne iguala o seu (-273ºC). Ou seja, mesmo com seu discípulo beirando o 0K, Camus ainda assim afirma que não será suficiente e que a armadura de Aquário o protegerá (inclusive eu devia ter colocado isso no meu tópico para complementá-lo).

 

Portanto, a ideia de que com -273ºC é o suficiente para vencer um dourado já esbarra nas falas de Camus. E ainda que se admitisse a hipótese de duas Execuções Aurora conseguirem burlar esta constatação, estamos falando de uma obra que tem como uma de suas premissas a regra de que um golpe não funciona duas vezes no mesmo cavaleiro, o que no mínimo coloca em dúvida essa hipótese.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Isaak não alcança essa temperatura. A armadura de bronze congela a - 150° pelo que Camus comentou e isso não exclui a de Cisne que permaneceu congelada na Muralha de Gelo Eterno, a armadura de cisne não congelou com absolutamente nenhum dos ataques do general.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não é necessária temperatura de -273,15ºC pra vencer um cavaleiro de Ouro. Seria condição muito pragmática, na minha opinião, além de colocar em cheque a capacidade do Camus de enfrentar outro Cavaleiro de Ouro em iguais condições, caso ele, de fato, não tenha alcance ao 0K. Isso, caso verdade, iria contra a igualdade entre a elite, perpetuada através de comentários do próprio Kuramada. Acho que a interpretação do Feanor é acertada nesse ponto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a armadura de Cisne foi aprimorada por Mu na casa de Áries e mais tarde foi banhada por sangue dourado na fase Poseidon, então estava mais resistente que uma armadura de bronze comum. Aliás, se considerarmos que a armadura de Cisne na saga de Poseidon estava mais forte que uma armadura de prata, então ela aguenta ataques de gelo a pelo menos -200ºC (que é o ponto de congelamento de uma armadura de prata). De qualquer forma, não dá pra estimar o nível de ar frio dos personagens em grau de temperatura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, High Elf, mas devo discordar de você.

 

Quando Camus diz a Hyoga que este precisa atingir o Zero Absoluto para derrotar um cavaleiro de ouro, ele diz isso exatamente no momento em que ambos estão na disputa de rajadas congelantes e o ar frio do Cisne iguala o seu (-273ºC). Ou seja, mesmo com seu discípulo beirando o 0K, Camus ainda assim afirma que não será suficiente e que a armadura de Aquário o protegerá (inclusive eu devia ter colocado isso no meu tópico para complementá-lo).

 

Portanto, a ideia de que com -273ºC é o suficiente para vencer um dourado já esbarra nas falas de Camus. E ainda que se admitisse a hipótese de duas Execuções Aurora conseguirem burlar esta constatação, estamos falando de uma obra que tem como uma de suas premissas a regra de que um golpe não funciona duas vezes no mesmo cavaleiro, o que no mínimo coloca em dúvida essa hipótese.

 

Eu entendo que neste confronto o Camus estava tentando ensinar o seu discípulo. E, como todo bom professor, o objetivo é o de fazer o seu discípulo superá-lo, e não o de simplesmente chegar próximo ou equiparar.

 

Já essa questão de "a mesma técnica não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro" é bem circunstancial e depende muito do roteiro. Eu entendo que, se o cavaleiro já tiver visto a técnica, tem mais chance de pará-la... Mas não quer dizer que irá conseguir. É a mesma coisa que rolar um d20 e ter um bônus de +5.

 

Isaak não alcança essa temperatura. A armadura de bronze congela a - 150° pelo que Camus comentou e isso não exclui a de Cisne que permaneceu congelada na Muralha de Gelo Eterno, a armadura de cisne não congelou com absolutamente nenhum dos ataques do general.

 

Tem que lembrar que essa armadura de Cisne já estava com o sangue do Milo dentro dela. Já era muito mais resistente do que uma armadura de prata.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Isso é mera especulação. Quando Hyoga lutou com Camus a armadura de cisne já havia sido restaurada por Mu e mesmo assim Camus menciona que - 150° é o suficiente contra armaduras de bronze.

Agora é vc quem não está assimilando o que Camus diz.

 

A armadura de bronze banhada pelos sangue dos cavaleiros de ouro são outros 500, nem entro nesse mérito pois quando elas reluzem sua resistência é próxima ou igual a das de ouro. Mas seu nível standard me pareceu padrão, basta ver que Krishna a sobrepujou e ele não detém algo parecido como a Excalibur.

 

E ainda assim, como chegar nesse número sobre o ar frio de isaak, o mais buchão dos generais depois do Lymnades?

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estou dando muita colher de chá para o Isaak. Muito mais pela hierarquia dele, do que pelo o que foi apresentado. Em tese, um General Marina tem que estar em pé de igualdade com Santos de Ouro e Kyotos...

 

Então estipulei um valor mínimo para que ele pudesse ser considerado da mesma classe.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é mera especulação. Quando Hyoga lutou com Camus a armadura de cisne já havia sido restaurada por Mu e mesmo assim Camus menciona que - 150° é o suficiente contra armaduras de bronze.

Agora é vc quem não está assimilando o que Camus diz.

 

A armadura de bronze banhada pelos sangue dos cavaleiros de ouro são outros 500, nem entro nesse mérito pois quando elas reluzem sua resistência é próxima ou igual a das de ouro. Mas seu nível standard me pareceu padrão, basta ver que Krishna a sobrepujou e ele não detém algo parecido como a Excalibur.

 

E ainda assim, como chegar nesse número sobre o ar frio de isaak, o mais buchão dos generais depois do Lymnades?

 

 

Não acho que o Isaac seja o mais fraco depois do Kasa. Bian e Io são inferiores a Isaac, na minha opinião.

 

 

/pensa

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é mera especulação. Quando Hyoga lutou com Camus a armadura de cisne já havia sido restaurada por Mu e mesmo assim Camus menciona que - 150° é o suficiente contra armaduras de bronze.

Agora é vc quem não está assimilando o que Camus diz.

 

A armadura de bronze banhada pelos sangue dos cavaleiros de ouro são outros 500, nem entro nesse mérito pois quando elas reluzem sua resistência é próxima ou igual a das de ouro. Mas seu nível standard me pareceu padrão, basta ver que Krishna a sobrepujou e ele não detém algo parecido como a Excalibur.

 

E ainda assim, como chegar nesse número sobre o ar frio de isaak, o mais buchão dos generais depois do Lymnades?

 

Sim, é especulação, mas a fala de Camus não invalida o que eu disse. De fato, as armaduras de bronze congelam a -150ºC (e Camus ainda diz que a armadura de Cisne não é exceção). Ocorre que as armaduras de Seiya e os outros foram aprimoradas, então fica subentendido que o ponto de glaciação delas também sofreu alguma alteração.

 

Mas esse não é o tipo de debate que vai levar a algum lugar. O ponto de congelamento de armaduras só é explicitado nas lutas quando Kurumada acha conveniente. Tanto é que a armadura de Hyoga continuou intacta mesmo após receber duas Execuções Aurora. Como eu disse, Kurumada não é muito detalhista nas suas obras.

 

 

Eu também acho que não é necessária temperatura de -273,15ºC pra vencer um cavaleiro de Ouro. Seria condição muito pragmática, na minha opinião, além de colocar em cheque a capacidade do Camus de enfrentar outro Cavaleiro de Ouro em iguais condições, caso ele, de fato, não tenha alcance ao 0K. Isso, caso verdade, iria contra a igualdade entre a elite, perpetuada através de comentários do próprio Kuramada. Acho que a interpretação do Feanor é acertada nesse ponto.

 

Acontece que o entendimento dos fãs é seletivo. A fala de Camus sobre ser impossível até mesmo para ele alcançar o Zero Absoluto é interpretada como absoluta e imutável, mas quando o mesmo personagem diz que somente com o 0K é possível vencer um dourado, daí os fãs relativizam esta fala e abrem exceções como esta (de que dá pra vencer sem atingir o 0K). Ou seja, as pessoas criam sua própria lógica em cima da obra mesmo quando ela claramente diz como as coisas funcionam.

 

 

Eu entendo que neste confronto o Camus estava tentando ensinar o seu discípulo. E, como todo bom professor, o objetivo é o de fazer o seu discípulo superá-lo, e não o de simplesmente chegar próximo ou equiparar.

 

Já essa questão de "a mesma técnica não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro" é bem circunstancial e depende muito do roteiro. Eu entendo que, se o cavaleiro já tiver visto a técnica, tem mais chance de pará-la... Mas não quer dizer que irá conseguir. É a mesma coisa que rolar um d20 e ter um bônus de +5.

 

Eu entendo sua interpretação, mas se Camus fosse um cavaleiro de prata teria dito exatamente a mesma coisa (de que somente no Zero Absoluto é que se pode vencer um dourado).

 

Concordo que esta regra de que um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro é circunstancial, mas condicionar Camus a sempre depender da falha desta regra para vencer um dourado automaticamente o coloca em desvantagem contra os demais cavaleiros de ouro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Concordo que esta regra de que um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro é circunstancial, mas condicionar Camus a sempre depender da falha desta regra para vencer um dourado automaticamente o coloca em desvantagem contra os demais cavaleiros de ouro.

 

Todos estão condicionados a esta regra. Ou você acha que um único Lightning Plasma, Lightning Bolt ou uma Excalibur venceriam de cara um Cavaleiro de Ouro?

 

Nem Explosão Galáctica venceu o Radamanthys de primeira. Isso quer dizer que é impossível o Kanon vencer o Radamanthys? Não. Só quer dizer que precisará de mais estratégias e persistência no combate para desferir um golpe fatal.

 

 

Em relação ao que você respondeu ao Hikkoga, você está desconsiderando algo que foi dito várias vezes na série: "Em um combate entre dois guerreiros do gelo, vencerá aquele que atingir a menor temperatura". E o Camus não mentiu para o Hyoga quando ele disse que o Hyoga precisaria atingir -273,15ºC para derrotar um cavaleiro de ouro. E, no caso, este "um Cavaleiro de Ouro" era ele próprio.

 

Um guerreiro do gelo, como o Hyoga ou o próprio Camus, pode tentar parar nas mãos / cosmo um ataque de gelo. Na minha opinião, um guerreiro do gelo pode parar qualquer ataque de gelo, desde que ele próprio possa atingir uma temperatura igual ou inferior à daquele ataque.

O Camus não é qualquer cavaleiro de ouro... É um Cavaleiro de Ouro que normalmente atinge a temperatura de -273,00ºC (e eu suponho que o limite dele seja -273,14ºC). Deste modo, se o Hyoga atingisse -273,00ºC, ainda assim o Camus poderia parar o ataque. Tinha que ser -273,15ºC mesmo para vencer o Camus.

 

Entretanto, se fosse uma Execução Aurora a -273,00ºC contra o Aiolia, contra o Saga ou contra o Aldebaran... Nenhum destes é um guerreiro do gelo. Por isso não poderia ter essa defesa extra do cosmo frio. Então, pegando em cheio, seria tão letal quanto qualquer técnica poderosa dos outros Cavaleiros de Ouro.

 

Na minha opinião, a potência da Execução Aurora em cada uma das temperaturas equivale à potência das seguintes técnicas:

 

-271,00ºC (Mystoria MIN) = Lightning Plasma (Aiolia), Stardust Revolution (Mu)

-273,00ºC (Camus MIN) = Explosão Galáctica (Kanon), Lightning Bolt (Aiolia) ou Tenma Koufuku (Shaka)

-273,10ºC (Mystoria MAX) = Cólera dos 100 Dragões (Dohko)

-273,14ºC (Camus MAX) = Explosão Galáctica (Saga)

-273,15ºC (Hyoga MAX) = Raio do Tridente de Poseidon (Poseidon ainda adormecido em Julian Solo)*

 

*Se você lembrar, o Hyoga com a Armadura de Aquário conseguiu empatar mesmo com o Julian Solo.

 

--------------------------

 

Outra coisa. Você percebeu que nem a Explosão Galáctica do Caim conseguiu destruir uma Armadura de Ouro, né?

 

Então... Uma Execução Aurora no Zero Absoluto perfeito seria teoricamente mais poderosa do que aquilo. É muito overkill.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...