Visitante Darkangel Postado Julho 24, 2018 Compartilhar Postado Julho 24, 2018 (editado) Não acho que o Isaac seja o mais fraco depois do Kasa. Bian e Io são inferiores a Isaac, na minha opinião. A luta de Isaac e Hyoga só se prolongou devido ao cavaleiro de bronze não querer lutar, diferente dos demais generais que ofereceram resistência para os cavaleiros de bronze.Mesmo o cisne sendo alvo sucessivo de ataques, Isaac não causou nenhum ferimento fatal em Hyoga, dependeu dos pontos de um ferimento causado por Lymnades se abrirem para chegar próximo disso. Quando Hyoga decidiu lutar, Isaac morreu.Seiya tinha toda sua bagagem por ter enfrentado Misty e soube counterar a barreira de Bian, que já oferece mais opções que Isaac. Além disso Seiya se surpreendeu com a ofensiva do general que logo no início da luta já havia bloqueado um ataque de Seiya apenas com sua mão direita.Quanto a Io, ao menos uma ofensiva diversificada ele possui, ainda que o Grande Tornado não tenha conseguido um grande resultado em Shun. Mas só foi morrer se jogando na frente do pilar para protegê-lo. Os generais só caíram pela necessidade dos cavaleiros de bronze elevarem seus cosmos a ponto de suas armaduras de bronze se equivalerem as armaduras de ouro. Já contra Isaac isso não se mostrou necessário, além de Hyoga ter dito que sua ofensiva era insuficiente para matá-lo por ele não estar lutando pela justiça (em outras palavras, ele era fraco, não detinha poder suficiente), bastou um Pó de Diamante simples, quando Hyoga decidiu lutar, para Isaac se impressionar com o nível do cisne e demonstrar ter sentido a carga. Isaac é muito fraquinho.Naturalmente esta também é apenas minha impressão. Sim, é especulação, mas a fala de Camus não invalida o que eu disse. De fato, as armaduras de bronze congelam a -150ºC (e Camus ainda diz que a armadura de Cisne não é exceção). Ocorre que as armaduras de Seiya e os outros foram aprimoradas, então fica subentendido que o ponto de glaciação delas também sofreu alguma alteração. Mas esse não é o tipo de debate que vai levar a algum lugar. O ponto de congelamento de armaduras só é explicitado nas lutas quando Kurumada acha conveniente. Tanto é que a armadura de Hyoga continuou intacta mesmo após receber duas Execuções Aurora. Como eu disse, Kurumada não é muito detalhista nas suas obras.Olha, o problema é que as armaduras de bronze obterem um poder defensivo tão elevado a ponto de se equivalerem a outras patentes superiores apenas porque foram restauradas faz tanto sentido, visto a importância e o peso que diferencia as patentes, quanto Camus não ter atingido o Zero Absoluto em vida mas ao ser ressuscitado por Hades conseguir fazê-lo. Não faz nenhum sentido. As armaduras de bronze reapareceram em Hades aos pedaços. Nenhuma armadura de ouro nunca chegou a esse estado que não tenha sido resultado da ofensiva de Thanatos, um deus. Shiryu interveio nas Exclamações de Atena e os cavaleiros de ouro já o alertaram para não fazê-lo pois seria tragado envolto do turbilhão das exclamações por possuir uma vestimenta "muito inferior", a de bronze. Não que você tenha dito que elas alcançaram um patamar próximo das douradas em termos de resistência depois de terem sido restauradas, mas ao analisar as diferenças de resultados das armaduras ao receberem danos (físicos ou especiais), importância de uma armadura de ouro, promoção de patentes, enfim, a mim não faz nenhum sentido a resistência das armaduras de bronze terem se tornado muito diferentes do que eram originalmente. Não fosse a fala de Aldebaran na casa de touro provavelmente ninguém nem notaria essa diferença. Enfim, se bastassem -150° para congelar uma armadura de bronze comum, eu arriscaria dizer que no máximo -200° (nível prata) devem ser suficientes para congelar até as v3 dos cavaleiros de bronze, mais robustas, mais resistentes, e com o acréscimo do sangue de Atena. O fato de Camus não ter congelado a armadura de Hyoga com sua Execução Aurora se deve muito mais pela justificativa que você mencionou no último parágrafo, "Kurumada não é muito detalhista em suas obras", do que na improbabilidade das armaduras de bronze restauradas se congelarem a nem tão baixas temperaturas, porque pela lógica do próprio autor era para ter sido congelada. Note que a Execução Aurora não o fez, mas o simples contra-ataque do ar congelante de Hyoga o fez.Ar frio comum>Execução Aurora? Editado Julho 24, 2018 por Darkangel 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 24, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2018 (editado) Feanor Alguns cavaleiros de ouro já foram derrotados com um único golpe. Assim, nada impede que as técnicas que você citou possam vencer um dourado de primeira. Mas eu entendo onde quer chegar. As simulações de combate envolvendo cavaleiros de ouro não levam em consideração fatores subjetivos como motivação, intensidade de cosmo e a regra do golpe não funcionar duas vezes. Vocês analisam outros aspectos como eficácia e poder dos golpes, resistência, velocidade etc. O seu raciocínio é bem interessante ao argumentar que Camus não estava se referindo aos dourados em geral, mas a si mesmo, pois como atingia um ar frio de -273ºC, então somente no Zero Absoluto é que Hyoga poderia vencê-lo. Mas sua tese é falha por três razões. Em primeiro lugar, se o seu argumento fosse verdadeiro, então Hyoga não precisaria alcançar o 0K para derrotar Camus. Afinal de contas, se o Cisne atingisse um ar frio entre -273ºC e -273,14ºC já seria o bastante para vencer seu mestre. Em segundo lugar, Camus é enfático ao dizer que a razão pela qual seu discípulo não poderia derrotá-lo era porque trajava uma armadura de ouro. Se fosse possível vencer um dourado sem alcançar o Zero Absoluto, então Camus não contaria vantagem com base na sua vestimenta. Vale lembrar que naquele instante da luta o ar frio de Hyoga estava igual ao de seu mestre, o que segundo você já daria chances ao Cisne de vencer Aquário.E terceiro, Camus explica que uma luta entre cavaleiros de gelo é vencida por aquele que abaixar mais a temperatura do ar frio. No entanto, esta regra é diferente quando se trata de um cavaleiro de gelo contra um cavaleiro de ouro, pois daí somente atingindo o Zero Absoluto é que o guerreiro de gelo poderá vencer. Você está certo sobre guerreiros de gelo conseguirem parar com as mãos golpes de ar frio. Camus e Mystoria fizeram isso contra Hyoga e depois o próprio Hyoga fez isso contra Isaak e Mystoria. A relação que você fez das temperaturas do ar frio com outras técnicas ficou bem estruturada, mas não tem nenhum suporte fático que sustente esta relação feita. Na verdade, comparar golpes de gelo com golpes físicos não é muito apropriado, pois como Camus mesmo disse, os poderes de gelo não têm como intuito a destruição de átomos, mas sim a desaceleração deles. Os guerreiros de gelo entram em uma outra categoria no universo de Saint Seiya. O Zero Absoluto é o estado da matéria em que cessam todos os movimentos dos átomos, e a Execução Aurora é o golpe que melhor utiliza o ar frio. Então sim, uma Execução Aurora no 0K é muito poderosa. Darkangel Eu resolvi checar o mangá para saber quão fortes ficaram as armaduras de bronze após serem ressuscitadas pelo sangue dos dourados. A fala é do Seiya, então não sei quanta credibilidade devemos dá-la, mas está aí: Editado Julho 24, 2018 por Gustavo Fernandes 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 24, 2018 Compartilhar Postado Julho 24, 2018 (editado) Você é livre para acreditar em tudo que os personagens mencionam na obra. Ou não.Veja:-Seiya disse isso ao Pégaso negro. -Aldebaran também o fez na casa de Touro. Não foi a primeira vez que Kurumada usou de uma frase de efeito para impressionar o leitor sem a devida procedência. No entanto apenas Julian Solo destroçou essas armaduras sem nenhuma dificuldade. Poseidon desperto não fez um arranhão nas armaduras de ouro de Sagitário, libra e aquário. Aqui estamos falando de um up cósmico entre o receptáculo e o próprio Deus, onde Ikki sente o cosmo terrível do Deus a distância e Kanon lamenta este fato (o fato de Poseidon despertar).E ainda assim "elas estão próximas do nível dos cavaleiros de ouro". Pensei em fazer uma continha com números representativos dessas situações como forma de desenhar que o up de poder defensivo delas não aumentou tudo isso mas não há necessidade, Poseidon é o exemplo mais do que suficiente. Eu estou nessa com Saint Seiya a tanto tempo que me sinto mais "calejado" por saber filtrar melhor o que pode ser absorvido com miseras falas de efeito, um recurso exaustivamente usado por Kurumada, ou o que realmente possui motivos sólidos para assumirmos tal versão. E então, o escudo do Dragão é indestrutível mesmo?O olho do cisne negro foi de fato crucial na batalha?Shiryu se cegar contra Algol foi uma necessidade? Existe mesmo Guerra de Mil Dias entre dourados lutando com tudo o que possuem?E o mesmo golpe não funcionar duas vezes contra o mesmo cavaleiro?Generais marinas são mesmo equivalentes aos dourados? E as escamas, se equivalem as armaduras de ouro?Saga mataria Milo mesmo se não houvesse o aviso de Mu?Suikyo é tão poderoso quanto Shaka ou Saga? Afinal, a Rosa Sangrenta é OHKO? E assim segue com muitas e muitas situações que foram previamente respondidas sem um material que as corrobore. Editado Julho 24, 2018 por Darkangel 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 24, 2018 Compartilhar Postado Julho 24, 2018 (editado) Depois de tantos anos debatendo o assunto, tentando achar uma maneira de ver sentido para o Camus obter o Zero Absoluto, mesmo criando teorias, nunca mudei minha opinião sobre isso, sempre acreditei nas próprias palavras do personagem, que ele não alcançava o Zero Absoluto, cheguei a acreditar meio que cegamente nisso. Como em muitas pessoas, essa ideia massificou na minha mente, não querendo mais procurar me aprofundar, sendo essa a única opção, de aceitar que o Camus não chegava a essa temperatura extrema. Foi então que depois de analisar algumas coisas, que mudei a visão que eu tinha sobre o assunto, não afirmando que o Camus realmente atinge e sim de uma probabilidade. Achei esse ponto de vista muito plausível, mesmo muitos podendo discordar totalmente. Creio que eu não sou a única pessoa a ter pensado nisso, mas vamos lá!Na batalha contra Hyoga, na Casa de Aquário, Camus explica que para alguém destruir o Esquife de Gelo (por dentro), é necessário atingir uma temperatura mais baixa do que a do próprio Esquife, sendo menor que -273 °C, ou seja, alcançando o Zero Absoluto, que é exatamente -273,15 °C. É sabido também que a técnica que mais aproveita o ar frio e que tem a possibilidade de chegar ao Zero Absoluto é a Execução Aurora. Pegando esses dois fatores primordiais que eu citei como base, as coisas simplesmente ficam mais claras e revela aquilo que quero dizer. Sabendo que o frio empregado no Esquife de Gelo de Camus detém uma temperatura de -273 °C, tal técnica que não é a mais capacitada a usufruir do frio máximo, só nos prova que a Execucão Aurora do Camus atinge um frio ainda mais poderoso do que aquele do caixão de gelo, sendo assim, chegando no Zero Absoluto. A diferença entre o frio do Esquife de Camus e o Zero Absoluto é muito pequena, a distância é de apenas “0,15”, dando a entender que com a Execução Aurora é o xeque-mate, é o golpe que faz a diferença, fornecendo ao francês os “0,15” que ele necessitava por causa dessa técnica.Logo vem o questionamento:“Mas se o próprio Camus afirma que ele não consegue atingir o Zero Absoluto, por que alguém iria contrariar algo afirmado por ele próprio?”É aí que está. Todos nós sabemos que em uma luta, principalmente nessa em Aquário, se você não se ligar nos detalhes, você acaba ficando confuso. Acredito que o Camus quando falou aquilo foi para tentar motivar o Hyoga, então resolveu der uma força soltando essa para encorajar ele. Aquela frase dele, que pro Hyoga conseguir vencê-lo, só sendo capaz de atingir o Zero Absoluto e levando em conta que o Camus queria evoluir seu pupilo, faz todo sentido ele ter dito isso intencionalmente para dar um gás.Agora em relação ao outro ponto citado no tópico:Quando Camus fala que mesmo que o Hyoga tenha chegado ao seu nível de frio (ou com o Zero Absoluto), ele ainda não poderia derrotá-lo. Analisando bem a luta, dá a entender que o Camus diz isso justamente porque o Hyoga não tinha o domínio da Execução Aurora, então a chance de vitória era zero devido as técnicas que ele tinha naquele momento.Pra finalizar, na minha opinião, Camus tendo ou não o Zero Absoluto não faz diferença para derrotar outro dourado. Camus atinge -273 °C, o Zero Absoluto é necessário para INUTILIZAR uma armadura de ouro, a diferença da temperatura que Camus atinge pro Zero Absoluto não é nem 1 grau a menos, chega a ser ridículo, é puro perfeccionismo e detalhe. Se alguém acha que uma Execução Aurora a -273 °C não vai ser capaz de derrotar outro Cavaleiro de Ouro devido a falta de -0,15, só por causa do "ponto de congelamento", precisa rever os próprios conceitos. Falam que Camus não consegue derrotar outro dourado por causa que o frio dele iria parar na proteção da armadura de ouro e por isso o adversário resistiria. Se um Pó de Diamante, que é o golpe mais básico, foi capaz de congelar o joelho do Shaka e ultrapassar uma gold, quem dirá um frio MUITO mais poderoso que é o caso da Execução Aurora. "Ah, mas Shaka depois se moveu livremente"Óbvio! Foi um mero Pó de Diamante, a técnica cumpriu perfeitamente a sua função, que era deter o Shaka, sem falar que o deixou vulnerável para o Saga golpear.Obs: Acabei de recordar que lá no site oficial de Saint Seiya, no perfil do Camus vem afirmando que ele consegue atingir o Zero Absoluto com a Execução Aurora. Editado Julho 24, 2018 por Maximus 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 24, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2018 Você é livre para acreditar em tudo que os personagens mencionam na obra. Ou não. Seiya pode ter sido infeliz ao dizer que a resistência da sua armadura estava próxima de uma armadura de ouro, mas pelo menos podemos concordar que Seiya conhece sua própria armadura. E se ele disse que o traje de Pégasus está bem mais resistente que sua versão anterior, então disto não podemos questioná-lo. E considerando que o mesmo aprimoramento foi feito na armadura de Cisne, então não dá pra dizer que o frio de Isaak é mais fraco que -150ºC só porque não congelou a armadura de Hyoga, pois há grandes chances do ponto de glaciação ter sido alterado. Isaak supõe que seus golpes não surtiram efeito na armadura de Cisne graças ao sangue dos cavaleiros de ouro. A fala dele apenas corrobora o que eu já havia dito. Eu posso até não acreditar em tudo o que os personagens dizem na obra, mas não dá para questioná-los sem alguma prova ou indício apresentado no mangá. Senão eu vou acabar criando minha própria lógica e ignorar tudo o que diz o conteúdo oficial. Depois de tantos anos debatendo o assunto, tentando achar uma maneira de ver sentido para o Camus obter o Zero Absoluto, mesmo criando teorias, nunca mudei minha opinião sobre isso, sempre acreditei nas próprias palavras do personagem, que ele não alcançava o Zero Absoluto, cheguei a acreditar meio que cegamente nisso. Como em muitas pessoas, essa ideia massificou na minha mente, não querendo mais procurar me aprofundar, sendo essa a única opção, de aceitar que o Camus não chegava a essa temperatura extrema. Foi então que depois de analisar algumas coisas, que mudei a visão que eu tinha sobre o assunto, não afirmando que o Camus realmente atinge e sim de uma probabilidade. Achei esse ponto de vista muito plausível, mesmo muitos podendo discordar totalmente. Creio que eu não sou a única pessoa a ter pensado nisso, mas vamos lá! Na batalha contra Hyoga, na Casa de Aquário, Camus explica que para alguém destruir o Esquife de Gelo (por dentro), é necessário atingir uma temperatura mais baixa do que a do próprio Esquife, sendo menor que -273 °C, ou seja, alcançando o Zero Absoluto, que é exatamente -273,15 °C. É sabido também que a técnica que mais aproveita o ar frio e que tem a possibilidade de chegar ao Zero Absoluto é a Execução Aurora. Pegando esses dois fatores primordiais que eu citei como base, as coisas simplesmente ficam mais claras e revela aquilo que quero dizer. Sabendo que o frio empregado no Esquife de Gelo de Camus detém uma temperatura de -273 °C, tal técnica que não é a mais capacitada a usufruir do frio máximo, só nos prova que a Execucão Aurora do Camus atinge um frio ainda mais poderoso do que aquele do caixão de gelo, sendo assim, chegando no Zero Absoluto. A diferença entre o frio do Esquife de Camus e o Zero Absoluto é muito pequena, a distância é de apenas “0,15”, dando a entender que com a Execução Aurora é o xeque-mate, é o golpe que faz a diferença, fornecendo ao francês os “0,15” que ele necessitava por causa dessa técnica. Logo vem o questionamento: “Mas se o próprio Camus afirma que ele não consegue atingir o Zero Absoluto, por que alguém iria contrariar algo afirmado por ele próprio?” É aí que está. Todos nós sabemos que em uma luta, principalmente nessa em Aquário, se você não se ligar nos detalhes, você acaba ficando confuso. Acredito que o Camus quando falou aquilo foi para tentar motivar o Hyoga, então resolveu der uma força soltando essa para encorajar ele. Aquela frase dele, que pro Hyoga conseguir vencê-lo, só sendo capaz de atingir o Zero Absoluto e levando em conta que o Camus queria evoluir seu pupilo, faz todo sentido ele ter dito isso intencionalmente para dar um gás. Agora em relação ao outro ponto citado no tópico: Quando Camus fala que mesmo que o Hyoga tenha chegado ao seu nível de frio (ou com o Zero Absoluto), ele ainda não poderia derrotá-lo. Analisando bem a luta, dá a entender que o Camus diz isso justamente porque o Hyoga não tinha o domínio da Execução Aurora, então a chance de vitória era zero devido as técnicas que ele tinha naquele momento. Pra finalizar, na minha opinião, Camus tendo ou não o Zero Absoluto não faz diferença para derrotar outro dourado. Camus atinge -273 °C, o Zero Absoluto é necessário para INUTILIZAR uma armadura de ouro, a diferença da temperatura que Camus atinge pro Zero Absoluto não é nem 1 grau a menos, chega a ser ridículo, é puro perfeccionismo e detalhe. Se alguém acha que uma Execução Aurora a -273 °C não vai ser capaz de derrotar outro Cavaleiro de Ouro devido a falta de -0,15, só por causa do "ponto de congelamento", precisa rever os próprios conceitos. Falam que Camus não consegue derrotar outro dourado por causa que o frio dele iria parar na proteção da armadura de ouro e por isso o adversário resistiria. Se um Pó de Diamante, que é o golpe mais básico, foi capaz de congelar o joelho do Shaka e ultrapassar uma gold, quem dirá um frio MUITO mais poderoso que é o caso da Execução Aurora. "Ah, mas Shaka depois se moveu livremente" Óbvio! Foi um mero Pó de Diamante, a técnica cumpriu perfeitamente a sua função, que era deter o Shaka, sem falar que o deixou vulnerável para o Saga golpear. Obs: Acabei de recordar que lá no site oficial de Saint Seiya, no perfil do Camus vem afirmando que ele consegue atingir o Zero Absoluto com a Execução Aurora. Obrigado pelo comentário. Sua teoria inicial infelizmente não procede. A Execução Aurora em si é apenas um golpe. Não é a técnica e sim o cavaleiro que atinge o 0K. Tanto que Hyoga sai do Esquife de Gelo sem utilizar nenhum golpe e depois alcança o 0K com uma rajada de gelo concentrada. Você está certo quanto a Hyoga precisar da Execução Aurora para derrotar Camus. O Pó de Diamante e o Kholodnyi Smerch não derrotariam o aquariano porque ele sabia lidar com esses golpes, o próprio diz algo nesse sentido. E é claro, Hyoga precisava também alcançar o Zero Absoluto. Sua opinião é bastante apreciada, mas ela contradiz o próprio mangá. Camus, que é a maior autoridade no assunto, diz que um cavaleiro de ouro só poderá ser vencido no Zero Absoluto. Não há nada que possa contestar esta fala. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 25, 2018 Compartilhar Postado Julho 25, 2018 (editado) Acho que você não entendeu o ponto principal da teoria. O Cavaleiro que atinge o Zero Absoluto, mas é necessário a Execução Aurora para que você seja capaz de usufruir do frio máximo. Por que você acha que o Camus disse para o Hyoga que mesmo com o Zero Absoluto, ele não seria capaz de derrotá-lo? Simplesmente porque só tinha o Pó de Diamante e o Kholodnyi Smerch. Bingo! O Esquife de Gelo do Camus, que nem é a técnica mais capacitada para gerar o frio mais intenso foi capaz de chegar a -273 °C, quem dirá utilizando a Execução Aurora que é a mais indicada para isso. A teoria continua intacta e a probabilidade da Execução Aurora do Camus alcançar os 0,15 restantes é enorme. Contudo, não é uma afirmação minha e sim uma possibilidade que não pode ser descartada. Só uma correção relacionado ao seu comentário sobre a rajada de ar frio do Hyoga ter sido no Zero Absoluto: Primeiramente, o Hyoga tinha o Zero Absoluto depois que saiu do Esquife, mas não tinha nenhum golpe capaz de chegar a essa temperatura, visto que o Kholodnyi Smerch e Pó de Diamante eram inúteis. Não faz sentido você achar que uma rajada é capaz de chegar ao Zero Absoluto e TÉCNICAS não. Segundo que aquela rajada de ar frio estava exatamente na mesma temperatura da rajada de Camus segundos antes, o Hyoga só segurou o golpe e o rebateu. No momento que a rajada de Camus e Hyoga estão empatadas, se equilibrando no centro, mostram que possuem a mesma temperatura, em seguida o Hyoga desmaia e para de disparar o frio (óbvio) e então a RAJADA DO CAMUS avança, depois o Hyoga acorda e segura a onda de frio.´É só prestar atenção em cada quadrinho que você vai perceber o que estou dizendo. Como falei acima, se o Hyoga não seria capaz de disparar um Khlodonyi Smerch com um frio no Zero Absoluto, obviamente que uma rajada também não seria capaz. A menos que você conclua que uma rajada > técnica. Isso só explica o porque das duas rajadas terem empatado mesmo o Hyoga tendo alcançado o Zero Absoluto. "Ah, mas a armadura de ouro foi congelada" Assim como o joelho de Shaka também foi. O Zero Absoluto é necessário para inutilizar uma armadura de ouro, isso é dito em Next Dimension, para congelar e causar danos, não necessariamente precisa de -273,15 °C exatos. Sobre você ter dito que o Camus afirmou que era necessário atingir o Zero Absoluto para derrotar outro Cavaleiro de Ouro, vou te dar um conselho, tente ver o outro lado da moeda só por um segundo: Vamos lá. Camus diz que para CONGELAR (leia-se inutilizar) uma armadura de ouro era preciso do ZA e que o Hyoga não conseguiria derrotá-lo por causa da armadura de ouro. Ele diz que até mesmo se o Hyoga tivesse o Zero Absoluto não faria diferença porque a armadura protegeria. Vamos analisar a situação que eles estavam naquele momento? Naquele instante da luta Hyoga não tinha a Execução Aurora. Por isso Camus falou que ele só conseguiria derrotá-lo com o Zero Absoluto, pois no momento o Hyoga poderia ter a temperatura que fosse, ele não tinha a ferramenta capaz de derrotá-lo, que era a Execução Aurora. Um complementa o outro, ZA + Execução Aurora, sem isso as coisas não fluem. Lembrando que isso estava valendo para o HYOGA, naquela ocasião, Hyoga necessitava desta técnica independente de atingir o Zero Absoluto ou ter o mesmo frio de Camus, sem a Execução Aurora ele nada poderia fazer. Está entendendo o que eu estou querendo dizer? Espero que eu tenha explicado de um modo que tenha dado pra entender bem. É meio complicado, eu mesmo demorei um tempo pra sacar isso. Basta analisar a luta detalhe por detalhe e saber interpretar. Editado Julho 25, 2018 por Maximus 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 25, 2018 Compartilhar Postado Julho 25, 2018 (editado) A relação que você fez das temperaturas do ar frio com outras técnicas ficou bem estruturada, mas não tem nenhum suporte fático que sustente esta relação feita. Na verdade, comparar golpes de gelo com golpes físicos não é muito apropriado, pois como Camus mesmo disse, os poderes de gelo não têm como intuito a destruição de átomos, mas sim a desaceleração deles. Os guerreiros de gelo entram em uma outra categoria no universo de Saint Seiya. O Zero Absoluto é o estado da matéria em que cessam todos os movimentos dos átomos, e a Execução Aurora é o golpe que melhor utiliza o ar frio. Então sim, uma Execução Aurora no 0K é muito poderosa. Isso se estivéssemos falando de física do mundo real.Em Saint Seiya, a lógica das coisas é muito mais similar à de um RPG de video-game. A diferença dos golpes de gelo para as outras é o visual azulado e o fato de poderem congelar, imobilizando provisoriamente ou permanentemente o adversário. Mas, no fim das contas, a Execução Aurora é só um Kame Hame Ha, que dá muito dano, mas que, se matar o inimigo, vai matar com flocos e crisálidas de gelo em volta do corpo do inimigo. Portanto, acho que dá perfeitamente para comparar o estrago que a Execução Aurora causaria com uma Explosão Galáctica ou um Lightning Bolt, por exemplo. Por outro lado, o Kolitso já daria para comparar com a Crystal Net. O seu raciocínio é bem interessante ao argumentar que Camus não estava se referindo aos dourados em geral, mas a si mesmo, pois como atingia um ar frio de -273ºC, então somente no Zero Absoluto é que Hyoga poderia vencê-lo. Mas sua tese é falha por três razões. Em primeiro lugar, se o seu argumento fosse verdadeiro, então Hyoga não precisaria alcançar o 0K para derrotar Camus. Afinal de contas, se o Cisne atingisse um ar frio entre -273ºC e -273,14ºC já seria o bastante para vencer seu mestre. Em segundo lugar, Camus é enfático ao dizer que a razão pela qual seu discípulo não poderia derrotá-lo era porque trajava uma armadura de ouro. Se fosse possível vencer um dourado sem alcançar o Zero Absoluto, então Camus não contaria vantagem com base na sua vestimenta. Vale lembrar que naquele instante da luta o ar frio de Hyoga estava igual ao de seu mestre, o que segundo você já daria chances ao Cisne de vencer Aquário.E terceiro, Camus explica que uma luta entre cavaleiros de gelo é vencida por aquele que abaixar mais a temperatura do ar frio. No entanto, esta regra é diferente quando se trata de um cavaleiro de gelo contra um cavaleiro de ouro, pois daí somente atingindo o Zero Absoluto é que o guerreiro de gelo poderá vencer. 1. Como eu disse, eu acredito que -273º seja o mais fraco que o Camus possa alcançar. Acho que ele pode variar de -273,00ºC a -273,14ºC 2. Com o Zero Absoluto é possível congelar uma armadura de ouro completamente. Mas, conforme já foi dito exaustivamente neste tópico, não é preciso destruir, congelar ou obliterar uma armadura de ouro para vencer um Cavaleiro de Ouro. Pelo contrário, na maioria das vezes quando o Cavaleiro de Ouro é derrotado, a Armadura de Ouro continua praticamente intacta. Só lembrar que as armaduras de Escorpião, Leão e Áries não apresentaram nenhum arranhão após a colisão de duas Exclamações de Athena. A armadura de Ophiuchus permaneceu intacta apos o Caim desintegrar o Odysseus... A armadura de Virgem também permaneceu intacta após o Shaka ser morto por uma Exclamação de Athena. 3. Tem que chegar próximo do Zero Absoluto para derrotar um Cavaleiro de Ouro, certamente. Mas tem o "Zero Absoluto Genérico" e tem o "Zero Absoluto Específico". O Zero Absoluto Genérico varia entre -273ºC e -273,15ºC. Com isso, ao meu ver, já é possível derrotar um cavaleiro de ouro. Para congelar a armadura de ouro, e não só o seu usuário, daí só com o Zero Absoluto Específico (-273,15ºC). Editado Julho 25, 2018 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 25, 2018 Compartilhar Postado Julho 25, 2018 (editado) Com a scan fica mais fácil de explicar.Atenção para a fala do Camus: "Entenda, Hyoga... Não importa o quão poderoso seja o seu ar frio, ele jamais vai poder me vencer..."Sacou? O Hyoga poderia alcançar a menor temperatura que fosse, só com isso ele não seria capaz de ferir Camus mortalmente, justamente porque ele não tinha a Execução Aurora. O pessoal confunde essa fala do Camus, esquecem que isso foi dito especificamente para o Hyoga, naquela situação, que necessitava da técnica independente de obter o Zero Absoluto ou não, isso não se aplica ao Camus, até porque ele já dominava a técnica, então não teria o problema da dependência como seu discípulo tinha.Sem mencionar que a fala no mangá "Para vencer um Cavaleiro de Ouro é preciso atingir o Zero Absoluto" é erro de tradução da editora Conrad, a correta é essa aí, até mesmo a tradução espanhol e japonesa a fala verdadeira é congelar. Editado Julho 25, 2018 por Maximus 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 26, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2018 Maximus Eu já havia entendido sua teoria e agora ficou ainda mais claro que ela está equivocada. Como eu disse, é o cavaleiro que atinge o Zero Absoluto. Em termos gerais, é ele que controla a temperatura do ar frio de seus golpes. Ou seja, não é a Execução Aurora que faz com que o usuário se aproxime ou alcance o 0K. Se o Cisne Negro aprendesse a usar a Execução Aurora, o golpe atingiria um nível de ar frio muito mais fraco que o de Camus e Hyoga, por exemplo. A diferença entre os golpes de gelo não está na temperatura do ar frio de cada um, mas sim na intensidade de cada técnica. O Kholodnyi Smerch não alcança um ar frio superior ao Pó de Diamante, a diferença é que um ataque é mais potente que o outro (digamos que o frio do PDD é mais disperso enquanto que o do KS é mais concentrado). Assim, Camus consegue produzir qualquer ataque na temperatura de -273ºC, mesmo se forem apenas rajadas de gelo. Tanto é verdade que as rajadas de Hyoga e Camus estavam a um ar frio de -273ºC, pois foi aí que Camus reconheceu que seu discípulo havia igualado seu nível. Uma rajada não é mais forte que uma técnica, mas uma rajada pode atingir um ar frio mais forte que o de uma técnica. Afinal de contas, a rajada de Hyoga alcançou o Zero Absoluto (vide imagens abaixo deste parágrafo), o que em termos de nível de ar frio foi superior a todas as outras técnicas usadas em combate (incluindo o Esquife de Gelo e a Execução Aurora). Mas isso não significa que uma rajada de gelo é mais forte que uma Execução Aurora. Veja que Camus recebeu dois ataques no Zero Absoluto: uma rajada de gelo e depois uma Execução Aurora. O primeiro ataque não causou nenhum dano aparente nele (exceto pela ombreira congelada), ao passo que a Execução Aurora o levou a óbito. Conforme já dito, a diferença entre os golpes de gelo está na intensidade. Tendo dito isto, o cavaleiro de Aquário disse que o Pó de Diamante e o Kholodnyi Smerch seriam inúteis, mas isso não tem nada a ver com seu argumento de que é porque esses golpes não são capazes de alcançar o 0K. Se uma rajada de gelo pode atingir, então qualquer técnica também pode. É fato que na fase santuário Camus não atingia o Zero Absoluto, uma vez que ele e o mangá reiteradas vezes dizem que Hyoga superou seu mestre. Então esse argumento de que "se o Esquife de Gelo beirava o 0K, então a Execução Aurora alcançava o frio máximo" é falho. Em relação ao erro de tradução da Conrad, é possível que você esteja certo. Contudo, isso não invalida os meus argumentos, ainda mais se considerarmos que a tradução que você postou está incompleta: A tradução em inglês está bastante parecida com a que você postou, exceto por uma das falas que você destacou. Aqui, Camus também diz que Hyoga não pode vencê-lo justamente por causa da armadura de ouro, similarmente à tradução da Conrad. E embora nem na sua e nem nesta seja expressado que um cavaleiro de ouro só pode ser vencido com o Zero Absoluto, o contexto do diálogo é neste sentido. Afinal de contas, toda a explicação gira em torno da resistência das armaduras do Zodíaco e que a armadura de Aquário é determinante para a vitória. O anime reproduz a mesma frase (pule para o minuto 10:45): "Sacou? O Hyoga poderia alcançar a menor temperatura que fosse, só com isso ele não seria capaz de ferir Camus mortalmente, justamente porque ele não tinha a Execução Aurora. O pessoal confunde essa fala do Camus, esquecem que isso foi dito especificamente para o Hyoga, naquela situação, que necessitava da técnica independente de obter o Zero Absoluto ou não, isso não se aplica ao Camus, até porque ele já dominava a técnica, então não teria o problema da dependência como seu discípulo tinha." Você está certo quanto a Hyoga precisar da Execução Aurora. Sua explicação é consonante com os meus argumentos sobre a intensidade deste golpe ser maior que o dos demais. Todavia, Hyoga também precisava do Zero Absoluto, e por duas razões ainda por cima: - apenas com o Zero Absoluto seria possível superar o ar frio de Camus;- ainda que o ar frio de Camus não fosse lá essas coisas, Hyoga precisaria do Zero Absoluto para vencer a proteção da armadura de Aquário. O Zero Absoluto é obrigatório para vencer um cavaleiro de ouro. A Execução Aurora talvez não seja obrigatória para vencer um dourado, com exceção de Camus. Ao meu ver, Hyoga precisava deste golpe contra seu mestre por três motivos: - era o único golpe capaz de rivalizar com a Execução Aurora de Camus;- os demais golpes de Hyoga seriam inúteis porque seu mestre já os conhecia (e nenhum funcionou, pra início de conversa);- Camus, por ser o melhor guerreiro de gelo, provavelmente tinha maior resistência ao frio que os demais dourados. Como os demais dourados não possuem estes três motivos, então é bem possível que um Kholodnyi Smerch no Zero Absoluto já seja o suficiente para vencer os outros cavaleiros de ouro. Desculpe pela extensão da postagem e obrigado pelo debate. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 26, 2018 Compartilhar Postado Julho 26, 2018 (editado) Excelente, Maximus. Essa correção na tradução apenas reforça o entendimento de que não é preciso atingir o Zero Absoluto para derrotar um Cavaleiro de Ouro.As Gold Cloths são tão resistentes, que congelá-las é uma missão bem mais difícil do que derrotar os próprios Santos que às portam. Editado Julho 26, 2018 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 26, 2018 Compartilhar Postado Julho 26, 2018 (editado) LucasNa verdade, é o seu argumento que está equivocado, você está contrariando o mangá. Se não fosse necessário uma técnica como ferramenta para liberar um frio no Zero Absoluto, não estaria explícito no mangá que a Execução Aurora é a técnica que mais aproveita o ar frio. E outra, se você está afirmando que não é preciso uma técnica para liberar um frio no Zero Absoluto, me explique o porque da rajada do Hyoga estando no Zero Absoluto EMPATOU com a do Camus? Então...Sobre o exemplo do Cisne Negro, é simples. Eu nenhum momento eu disse que só com a Execução Aurora você atinge o Zero Absoluto, é necessário alcançar o Zero Absoluto para você liberar tal frio, isso é claro, mas também é preciso ter uma ferramenta para isso, então obviamente o Cisne Negro não conseguiria disparar um frio extremo, mas isso não invalida o que eu disse. O Hyoga domina a Execução Aurora, mas não é todas as vezes ele consegue atingir o Zero Absoluto com a técnica (exemplo: contra Minos, Isaak, Zeros, etc...) mas é essa técnica que dá suporte para o Hyoga almejar um frio mais intenso.Concordo que um Kholodnyi Smerch seja mais potente que um Pó de Diamante, mesmo que o Pó de Diamante tenha variações, vide caso do Mu e Shaka, mas mesmo assim não invalida o que eu falei acima. Sabe aonde você contradiz o mangá? Exatamente nessa sua fala, que qualquer ataque pode ser mandado a -273 °C. Hyoga quando saiu do Esquife de Gelo, ele atingiu o Zero Absoluto, então a sua afirmação que a rajada dos dois estavam a -273 °C está incorreta. Ou os dois estavam no Zero Absoluto ou não estavam. Outro fator para sua afirmação estar errada, é que aquela rajada que o Hyoga disparou no seu mestre, era do próprio Camus. Abaixo as imagens provando isso:Aqui o Hyoga atinge o Zero Absoluto e sai do Esquife.Aqui as duas rajadas se equilibram estando com o mesmo poder, mesmo o Hyoga com o Zero Absoluto.Aqui o Hyoga desmaia e o frio do Camus avança.E aqui ele segura o frio do Camus e rebate contra ele. A rajada tem uma intensidade e uma técnica como a Execução Aurora tem outra, bem mais forte, isso é inegável. O que eu quero dizer é que se você acha aquela rajada de frio na ombreira do Camus foi no Zero Absoluto, então automaticamente e pela sua lógica você está afirmando que o Camus atinge o Zero Absoluto, até porque as duas rajadas estavam empatadas com o mesmo nível e o Hyoga tendo o Zero Absoluto, depois o Camus diz que aquela rajada que o Hyoga revidou era dele, até porque o Hyoga tinha DESMAIADO e então a rajada do Camus que avançou. Essas suas scans são da Conrad, tem muito erro de tradução nela. Tente pegar a tradução em espanhol ou até mesmo a japonesa, que são mais confiáveis. "Tendo dito isto, o cavaleiro de Aquário disse que o Pó de Diamante e o Kholodnyi Smerch seriam inúteis, mas isso não tem nada a ver com seu argumento de que é porque esses golpes não são capazes de alcançar o 0K. Se uma rajada de gelo pode atingir, então qualquer técnica também pode."Oras, mas como assim? Não estou entendendo. Você está dizendo que uma simples rajada de frio pode atingir o Zero Absoluto, e uma técnica, que é treinada, mais intensa, não pode? Você está se contradizendo. Segundo você, um cavaleiro com o Zero Absoluto, pode com qualquer técnica ou rajada conseguir alcançar o 0K, me diga o por que o Hyoga com o Zero Absoluto na batalha em Aquário, teve que usar a Execução Aurora, sendo que ele poderia atingir o Camus com um Kholodnyi Smerch? Até porque o Hyoga com o sétimo sentido e disparando um Kholodnyi Smerch no Zero Absoluto em Camus, seria capaz de matar sim. "É fato que na fase santuário Camus não atingia o Zero Absoluto, uma vez que ele e o mangá reiteradas vezes dizem que Hyoga superou seu mestre. Então esse argumento de que "se o Esquife de Gelo beirava o 0K, então a Execução Aurora alcançava o frio máximo" é falho."Peraí, eu não afirmei isso. Eu falei que não dá para descartar a possibilidade pelos fatores que eu citei, é uma teoria e não um fato. "A tradução em inglês está bastante parecida com a que você postou, exceto por uma das falas que você destacou. Aqui, Camus também diz que Hyoga não pode vencê-lo justamente por causa da armadura de ouro, similarmente à tradução da Conrad. E embora nem na sua e nem nesta seja expressado que um cavaleiro de ouro só pode ser vencido com o Zero Absoluto, o contexto do diálogo é neste sentido. Afinal de contas, toda a explicação gira em torno da resistência das armaduras do Zodíaco e que a armadura de Aquário é determinante para a vitória."Infelizmente não é não. A armadura é uma proteção e nela existe um ponto de congelamento (-273,15 °C), mas como está na scan, não é dito em nenhum momento que para derrotar um cavaleiro de ouro é preciso essa temperatura. O tal congelamento que é explicado ali é o congelamento capaz de inutilizar uma armadura de ouro. Isso é dito tanto aí quanto em Next Dimension, Mystoria afirmando que o Zero Absoluto é capaz de DESTRUIR uma armadura de ouro, para causar danos e ultrapassar uma gold, não precisa de Zero Absoluto, visto o que o Pó de Diamante do Camus foi capaz de fazer no Shaka, congelou e sobrepujou, a armadura não o protegeu do frio como deveria segundo você, a técnica cumpriu sua função que era deter o Shaka momentaneamente. O frio que o Camus alcança pode não destruir uma armadura de ouro, mas uma Execução Aurora alavancada por uma temperatura de -273 °C é capaz de derrotar sim. "Você está certo quanto a Hyoga precisar da Execução Aurora. Sua explicação é consonante com os meus argumentos sobre a intensidade deste golpe ser maior que o dos demais. Todavia, Hyoga também precisava do Zero Absoluto, e por duas razões ainda por cima: - apenas com o Zero Absoluto seria possível superar o ar frio de Camus;- ainda que o ar frio de Camus não fosse lá essas coisas, Hyoga precisaria do Zero Absoluto para vencer a proteção da armadura de Aquário. O Zero Absoluto é obrigatório para vencer um cavaleiro de ouro. A Execução Aurora talvez não seja obrigatória para vencer um dourado, com exceção de Camus. Ao meu ver, Hyoga precisava deste golpe contra seu mestre por três motivos: - era o único golpe capaz de rivalizar com a Execução Aurora de Camus;- os demais golpes de Hyoga seriam inúteis porque seu mestre já os conhecia (e nenhum funcionou, pra início de conversa);- Camus, por ser o melhor guerreiro de gelo, provavelmente tinha maior resistência ao frio que os demais dourados. Como os demais dourados não possuem estes três motivos, então é bem possível que um Kholodnyi Smerch no Zero Absoluto já seja o suficiente para vencer os outros cavaleiros de ouro. Desculpe pela extensão da postagem e obrigado pelo debate."Você citou esses três motivos, mas a situação que elas seriam usadas seriam totalmente diferentes. O Kholodnyi Smerch estaria com um poder bem diferente daquele que foi usado anteriormente, ele estaria com o sétimo sentido e o Zero Absoluto. E se for pensar dessa forma, que o Camus conhecia os golpes e por isso não iria funcionar mesmo estando no Zero Absoluto, a Execução Aurora também não deveria funcionar, já que o Camus conhece o golpe mais do que ninguém.Não tem essa. É só pegar o contexto da luta que claramente é voltada para a necessidade do Hyoga ter a Execução Aurora para poder derrotar Camus. Se não houvesse o fato de que a Execução Aurora é a técnica que mais usufrui do frio, sua teoria poderia até ser considerada, mas ela não procede e é contrariada pelo próprio mangá.Que nada, me desculpe você. Editado Julho 27, 2018 por Maximus 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 27, 2018 Isso se estivéssemos falando de física do mundo real.Em Saint Seiya, a lógica das coisas é muito mais similar à de um RPG de video-game. A diferença dos golpes de gelo para as outras é o visual azulado e o fato de poderem congelar, imobilizando provisoriamente ou permanentemente o adversário. Mas, no fim das contas, a Execução Aurora é só um Kame Hame Ha, que dá muito dano, mas que, se matar o inimigo, vai matar com flocos e crisálidas de gelo em volta do corpo do inimigo. Portanto, acho que dá perfeitamente para comparar o estrago que a Execução Aurora causaria com uma Explosão Galáctica ou um Lightning Bolt, por exemplo. Por outro lado, o Kolitso já daria para comparar com a Crystal Net. 1. Como eu disse, eu acredito que -273º seja o mais fraco que o Camus possa alcançar. Acho que ele pode variar de -273,00ºC a -273,14ºC 2. Com o Zero Absoluto é possível congelar uma armadura de ouro completamente. Mas, conforme já foi dito exaustivamente neste tópico, não é preciso destruir, congelar ou obliterar uma armadura de ouro para vencer um Cavaleiro de Ouro. Pelo contrário, na maioria das vezes quando o Cavaleiro de Ouro é derrotado, a Armadura de Ouro continua praticamente intacta. Só lembrar que as armaduras de Escorpião, Leão e Áries não apresentaram nenhum arranhão após a colisão de duas Exclamações de Athena. A armadura de Ophiuchus permaneceu intacta apos o Caim desintegrar o Odysseus... A armadura de Virgem também permaneceu intacta após o Shaka ser morto por uma Exclamação de Athena. 3. Tem que chegar próximo do Zero Absoluto para derrotar um Cavaleiro de Ouro, certamente. Mas tem o "Zero Absoluto Genérico" e tem o "Zero Absoluto Específico". O Zero Absoluto Genérico varia entre -273ºC e -273,15ºC. Com isso, ao meu ver, já é possível derrotar um cavaleiro de ouro. Para congelar a armadura de ouro, e não só o seu usuário, daí só com o Zero Absoluto Específico (-273,15ºC). Bom, quando você explica desta forma, Saint Seiya se assemelha mesmo a um RPG. Neste caso, a comparação procede. 1. Eu não acho que existe uma variação entre -273ºC e -273,15ºC na obra. Digo isso porque Hyoga não precisava atingir o Zero Absoluto para sair do Esquife de Gelo. Considerando que o caixão de gelo estava a uma temperatura de -273ºC, então bastava Hyoga reduzir seu ar frio para -273,01ºC para conseguir escapar. No entanto, ele gerou um ar frio de exatos -273,15ºC. Para Kurumada, um guerreiro de gelo ultrapassar a temperatura de -273ºC automaticamente já o faz alcançar o Zero Absoluto. 2. A armadura de Aquário também ficou intacta após o golpe da Execução Aurora no 0K, tanto que na saga seguinte já estava pronta para ser utilizada. Quer dizer, ela foi congelada dos pés até a cabeça, mas não foi um dano permanente. 3. Mesmo o Maximus apresentando uma imagem com outra tradução (e possivelmente a mais correta), ainda entendo que o sentido da explicação de Camus seja o mesmo (o de que é necessário o Zero Absoluto para derrotar um cavaleiro de ouro). Afinal de contas, se é possível vencer um dourado sem o 0K, então a lição de Camus sobre os pontos de congelamento das armaduras se torna obsoleta. Mas daí é uma interpretação diferente que eu tenho da sua. Maximus O ar frio de Hyoga não estava no Zero Absoluto na disputa de rajadas de gelo contra Camus. Naquele instante, o ar frio de Hyoga e de Camus estavam equivalentes, o que significa que estavam a -273ºC (posto que o aquariano não conseguia alcançar o 0K). Somente depois que Hyoga desperta de seu estado de inconsciência é que ele novamente consegue atingir o Zero Absoluto. O que aconteceu foi o seguinte: Hyoga segurou a rajada de Camus (que estava a -273ºC) e a devolveu no Zero Absoluto. Ou seja, ele tornou a rajada do seu mestre ainda mais forte. E não há nem o que discutir sobre a rajada de gelo que atingiu a ombreira estar no 0K, isso fica evidente no mangá tanto pelas palavras de Camus quanto pela ilustração da página dando ênfase no congelamento. Não houve contradição da minha parte. Eu disse e reafirmo que qualquer técnica pode chegar ao Zero Absoluto, inclusive o Pó de Diamante e o Kholonyi Smerch. O guerreiro de gelo não precisa de uma ferramenta para usar o 0K, pois o ar frio é produzido pelo cosmo e não pelas técnicas. Do contrário, Hyoga jamais teria saído do Esquife de Gelo, pois segundo seu raciocínio ele precisaria disparar uma Execução Aurora (no Zero Absoluto) de dentro do caixão de gelo para conseguir se livrar. O Pó de Diamante e o Kholodnyi Smerch eram inúteis contra Camus porque ele já havia bloqueado facilmente esses golpes antes, o que significa que ele sabia o ponto fraco de cada um deles. Ou seja, mesmo que o nível do ar frio de Hyoga estivesse mais forte, as propriedades de cada golpe ainda seriam as mesmas. Quer um exemplo? As lutas de Seiya contra Misty de Lagarto e contra Bian de Cavalo Marinho. Os ataques do general marina eram semelhantes aos do cavaleiro de prata, só que eram mais fortes. Mas mesmo assim Pégasus conseguiu lidar com os golpes do marina, pois sabia como eles funcionavam (ainda que fossem mais fortes). É o que eu disse para o Feanor. Se não precisasse do Zero Absoluto para vencer um cavaleiro de ouro, então não precisava de toda aquela explicação sobre o ponto de congelamento das armaduras do Zodíaco. A pergunta a se fazer é: onde Camus quis chegar com esta explicação? A resposta é clara, o aquariano estava dizendo a seu pupilo que sem o 0K ele jamais venceria um dourado. Quando Hyoga enfrenta Milo e o "atinge" em seus quinze pontos vitais, o cavaleiro de Escorpião diz que o cosmo do Cisne momentaneamente superou em muito o seu. Todavia, os ataques de gelo de Hyoga sequer passaram da armadura de Milo. E isso ocorreu porque faltava o Zero Absoluto para o bronzeado superar a proteção da armadura de ouro e golpear Milo. O Sétimo Sentido ele atingiu, o que em tese deveria ter sido o bastante para vencer o dourado, mas ainda não foi o bastante por faltar o 0K. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 (editado) Wtf? Isso aí é achismo seu. Muito fácil você querer ditar quando e onde o Hyoga desperta o Zero Absoluto apenas para favorecer o que lhe convém. O mangá deixa nítido que assim que o Hyoga sai do Esquife ele está com o Zero Absoluto, logo em seguida ele dispara uma rajada de ar frio e DEPOIS que ele desmaia. O mangá deixa evidente que o Hyoga estava com o Zero Absoluto, tanto no momento que sai do Esquife e dispara a rajada quanto depois também. Foi o que eu expliquei anteriormente: os golpes se igualam mesmo o Hyoga tendo o Zero Absoluto justamente porque com uma rajada o máximo que o Hyoga poderia fazer naquele momento era se igualar com o frio do Camus, ficando claro que ele dependia da Execução Aurora para usufruir do frio e poder que ele tinha naquele momento. Ele tinha um potencial maior que o Camus, mas só com rajadas ele não seria capaz de almejar um frio mais intenso, precisaria da técnica como ferramenta. Nas scans que eu postei fica evidente o que eu disse, Camus deixou claro que o Hyoga poderia atingir a menor temperatura que fosse, ainda assim ele não seria capaz de derrotá-lo, deixando claro que necessitava de uma técnica para atingir o frio do Zero Absoluto. Você está preferindo se agarrar a essa sua ideia e ignorar completamente o que está no mangá clássico, em Next Dimension e até mesmo o site oficial de Saint Seiya, que prova que a Execução Aurora é a técnica capaz de aproveitar o frio do Zero Absoluto. É querer brigar com o próprio Kurumada. Não sou eu que estou dizendo, não é uma opinião, isso foi colocado pelo Kurumada, é um fato. Como ele deixou a rajada do Camus mais forte se segundos antes tinha atingido o Zero Absoluto e seu frio se igualou ao do Camus? De novo, Hyoga sai do Esquife porque despertou o Zero Absoluto, logo em seguida ele dispara uma rajada na direção do Camus e elas empatam, obviamente porque com uma rajada não dá pra alcançar tal temperatura. Usar as palavras do Camus pra justificar não significa nada, Camus não tinha confiado 100% que o Hyoga tinha despertado o Zero Absoluto, tanto que fica surpreso e cita novamente como o Hyoga saiu do caixão de gelo, que somente atingindo o Zero Absoluto seria capaz de se libertar. Sobre a ilustração... o congelamento no joelho do Shaka é bem parecido com esse e não significa que era o Zero Absoluto também. Outro fator é que logo depois a ombreira do Camus está normal, exatamente como o joelho do Shaka. O que sair do Esquife tem a ver com não precisar de técnica para atingir o Zero Absoluto? Você está confundindo as coisas. Hyoga conseguir superar o frio do Esquife é uma coisa, agora ter capacidade de mandar um golpe nessa temperatura é outra. Isso se provou verdade no momento que o Hyoga atingiu o Zero Absoluto e seus golpes não eram em -273,15 °C, só fortalecendo o meu argumento. O site oficial diz que é a Execução Aurora que usufrui melhor o ar frio, se não tivesse nada oficial, estaríamos aqui debatendo na base do achismo, mas temos uma fonte confirmando o que estou dizendo. A menos que Kurumada esteja mentindo quanto a isso, aí é outra história. Esse argumento é o mesmo do "um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo Cavaleiro". Camus evitou essas duas técnicas, mas não quer dizer que se ela viesse no Zero Absoluto e no sétimo sentido (já que não estavam da primeira vez) que o Camus conseguiria deter não. Mesmo sabendo as propriedades dos golpes, uma coisa é você defender um PDD e um KS normal, outra é você defender eles estando no sétimo sentido e no Zero Absoluto. Falar isso é o mesmo que falar que Camus poderia deter um PDD do Hyoga com armadura divina porque ele sabe as propriedades da técnica, isso é incerto, não dá pra você cravar. O exemplo de Bian e Misty não se aplica aqui, estamos falando de Zero Absoluto e sétimo sentido juntos, não tem comparação. O próprio Misty que você citou sabia como funcionava os meteros do Seiya e chegou um momento que não pôde evitar. Esse lance de que um golpe não vai fazer efeito porque o outro já conhece é muito relativo, dá pra defender até um certo momento, quando o golpe se eleva demais e tem outras proporções (como acontece diversas vezes em Saint Sriya) não tem garantia de nada. Você interpretou o ponto de congelamento de forma errônea. Para inutilizar uma armadura de ouro é preciso sim do Zero Absoluto, para causar danos não precisa, isso está provado no mangá. Vide o Camus contra Shaka. Detalhe: Camus foi o único dourado que não usou seu golpe mais forte na saga de Hades, o ÚNICO, todos os outros usaram. Por que será? Uma Execução Aurora, mesmo que não atinja o Zero Absoluto, ela é muito poderosa. Um Pó de Diamante quase nocauteou Mu, o deixou estirado no chão, congelou o joelho do Shaka tranquilamente, quem dirá uma Execução Aurora? Se um Pó de Diamante ultrapassou a armadura, não faz sentido achar que uma Execução Aurora não faria bem pior. O Hyoga não derrotou Milo não foi porque não atingiu o Zero Absoluto e sim porque ele disparou um simples Pó de Diamante, a técnica mais básica de congelamento. Fora que o Hyoga ali não estava no mesmo nível que o Camus, na casa de Aquário Hyoga desmaiou quando chegou no nível de seu mestre. Apesar de estar no sétimo sentido, seu ar frio não estava tão poderoso como em Aquário. Camus é reconhecido no Santuário como um dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro, tanto no anime quanto no mangá, como ele não seria capaz de derrotar outro cavaleiro de ouro? No próprio anime que você citou em um dos seus posts tem uma fala do Mu: "Existe um Cavaleiro de Ouro na casa de Libra e não é o Mestre Ancião e essa casa devia estar vazia... E o cosmo que esse homem tem é um dos mais poderosos dos Cavaleiros de Ouro, tenho medo que alguma coisa terrível possa acontecer." Fica difícil imaginar um cara assim sendo o mais fraco dos 12. Editado Julho 28, 2018 por Maximus 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 (editado) Recomendo a leitura: http://saintseiya-official.com/museum/character/index.php?id=39 A descrição do golpe deixa claro o que eu venho repetindo aqui centenas de vezes. Agora, se você arranjar algum jeito diferente para interpretar o que está escrito lá, dizendo que a Execução Aurora não é a que mais usufrui do frio, então devo lamentar e encerrar o debate, já que não iremos entrar em consenso nunca e a discussão será inútil. É dar murro em ponta de faca. Editado Julho 28, 2018 por Maximus 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2018 Essa discussão não teria se prolongado se você admitisse o óbvio, que a rajada de gelo que congelou a ombreira de Camus estava no Zero Absoluto. Ele diz com todas as letras que sua armadura congelou e é justamente com base na sua ombreira congelada é que Camus afirma de uma vez por todas que seu pupilo havia atingido o 0K. Ou seja, se antes havia um pingo de dúvida na cabeça de Camus, com a armadura de Aquário congelada tudo ficou claro. O único achismo nesse debate é o seu. Ora, você está dizendo que Hyoga alcançou o Zero Absoluto, mas que nenhum dos seus golpes conseguia reproduzir o frio máximo do 0K. Isso não faz o menor sentido. É a mesma coisa que alguém dizer que cavaleiro X despertou o Sétimo Sentido, mas suas técnicas não alcançam o Sétimo Sentido. Você está fazendo uma separação que não existe. Eu não sei ler japonês, então receio que o link disponibilizado não tenha serventia aqui. Mas não é preciso saber japonês pra perceber que você está equivocado. A Execução Aurora é o golpe de gelo que melhor usufrui o ar frio, disso não há discussão. Mas isso não significa que somente a Execução Aurora permita que o cavaleiro emita um ar gélido próximo do Zero Absoluto (ou até mesmo alcançá-lo). Prova disso é que o Esquife de Gelo de Camus também beira o 0K. Como eu já cansei de dizer, qualquer golpe (e até mesmo uma rajada de gelo) pode atingir um nível de congelamento próximo do Zero Absoluto ou até mesmo alcançá-lo. O ar frio que o cavaleiro reproduz através do cosmo é o mesmo ar frio utilizado nas técnicas de gelo. Tanto é verdade que a Execução Aurora, o Esquife de Gelo e as rajadas congelantes de Camus atingem a mesma temperatura (-273ºC). Quanto aos seus demais argumentos, considere-os impugnados no primeiro parágrafo desta postagem, uma vez que todos eles dependem da interpretação da rajada que congelou a ombreira estar ou não no Zero Absoluto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 (editado) Hyoga atingiu o Zero Absoluto duas vezes. A primeira vez foi para sair do esquife de gelo. Depois de sair ficou óbvio que a temperatura caiu, porque no confronto de rajadas Hyoga empata com a de Camus. Se tivesse o Zero Absoluto ainda desperto não teria empatado, visto que Camus não atingia o Zero Absoluto. Hyoga atingiu na primeira vez conscientemente mas por ter sido a primeira vez, acredito que tenha sido um mero lapso, faltava lhe mais experiência no uso do ar congelante a uma temperatura tão baixa. Quando Hyoga dominou a rajada que veio em sua direção, após o confronto com a de Camus, e atirou a em seu mestre, este foi o segundo momento do Zero Absoluto. E aí ele manteve tal temperatura até o uso da Execução Aurora.O que Hyoga fez contra Milo, que faz alguns acreditarem que apenas uma rajada de ar congelante não é o suficiente contra cavaleiros de ouro, foi congelar sua armadura a um frio baixo superficialmente, mas em momento algum foi dito que Hyoga alcançou o Zero Absoluto ali. Se o tivesse feito, o congelamento teria sido mais sentido pelo cavaleiro e o tempo de descongelamento teria sido maior. É possível derrubar um adversário apenas com uma rajada de ar frio a nível Zero Absoluto, a Execução Aurora apenas facilitaria esse serviço. Qualquer técnica de gelo a nível 0K pode ser mortal. Este foi o meu entendimento. Editado Julho 28, 2018 por Darkangel 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 (editado) São duas coisas diferentes.Uma coisa é a frieza do cosmo do guerreiro. Outra coisa é a técnica que está sendo utilizada - e tem técnicas mais letais e mais eficientes do que outras. Comparando com armas, seria o seguinte... A frieza do cosmo é o material da bala. Por exemplo, o Zero Absoluto seria o material mais resistente. Vamos supor que seja de Adamantium. Se o guerreiro tiver um cosmo menos frio, então o material da bala pode ser de aço, chumbo, madeira ou papel... A Técnica Especial é a arma que está sendo utilizada. Por exemplo, o pó de diamante seria uma pistola, o Kholodny Smerch seria uma shotgun e a Execução Aurora seria uma bazuca. Não adianta nada você atirar com uma bazuca, se a bala for de papel. Por outro lado, se as duas balas são de adamantite, o tiro de bazuca vai ser o mais devastador. Relendo o capítulo, pela forma como o Camus disse, percebi o quanto ele está próximo do Zero Absoluto... Ele disse várias vezes para o Hyoga: "é impossível você alcançar um ar congelado mais frio do que o meu, a não ser que atinja o Zero Absoluto". Portanto, o Camus deve mesmo atingir uma temperatura tipo -273,14999...ºC.Mesmo quando ele dispara uma Execução Aurora, o seu ar frio não chega a -273,15ºC. Ele disse categoricamente várias vezes que isso era impossível para ele. Em nenhum momento do combate ele falou que a Execução Aurora deixava o seu cosmo mais frio... Não. Ele simplesmente disse que é a Técnica de Gelo mais poderosa. E é mesmo. Por exemplo... Eu acho que uma Execução Aurora a -273,14999...ºC seria mais poderosa do que um Pó de Diamante ou um Kholodny Smerch no Zero Absoluto perfeito (-273,15ºC). O Hyoga, logo quando saiu do caixão de gelo, disparou um raio no Zero Absoluto que congelou a ombreira do Camus. Não inventem, aquilo foi Zero Absoluto sim. Mas a técnica não era letal, e pegou na ombreira, não pegou na garganta. Talvez, se tivesse pego na garganta do Camus, poderia ter matado. Esse é o ponto entre Zero Absoluto / Técnica Especial. Isto dito, o Lucas Augusto está equivocado nessa insistência de que o Camus não seria capaz de derrotar outro Cavaleiro de Ouro. Como já dissemos, não é preciso inutilizar uma vestimenta sagrada - seja destruindo, seja congelando - para derrotar o seu usuário. Toda vez que alguém dispara um ataque, grande parte é parado pela armadura, mas uma fração daquele dano vai direto para o corpo do seu portador. Vamos supor... Uma armadura de ouro tem resistência de 460, e um cavaleiro de ouro tem 40 HP. Uma Execução Aurora do Camus daria 400 de dano (não é suficiente para congelar uma Armadura de Ouro). No entanto, 10% desse dano vai direto para o HP do Cavaleiro de Ouro, e mata ele direto. Armadura de Ouro intacta, Cavaleiro de Ouro sepultado. Editado Julho 29, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2018 Concordo com quase tudo que o Darkangel e o Feanor explicaram. Ambos sintetizaram de formas diferentes o que eu havia exposto. Eu imaginava que o cerne da questão deste tópico fosse o congelamento do joelho de Shaka e não a ombreira do Camus. Mas a discussão foi importante porque o Maximus trouxe uma tradução mais correta da fala do aquariano (embora eu ainda entenda que o sentido das palavras de Camus se mantenha mesmo na outra tradução). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 O link que postei não tem serventia pra você porque você ignora tudo que é colocado aqui canonicamente, então realmente fica difícil debater com alguém que só sabe se agarrar a própria ideia. Isso que estou falando não é uma opinião minha, entenda isso, é algo que é deixado pelo próprio Kurumada, se você discorda, ai você tem que ir reclamar com o autor. Se é dito que A Execução Aurora é técnica que mais usufrui do frio, não tem sentido você falar que um Pó de Diamante também usufrui do frio máximo. Isso fica explícito tanto no clássico, quanto em Next Dimension e site oficial. Isso aqui não é Lost Canvas, onde temos Krest dominando o Zero Absoluto e jogando todos os seus ataques a essa temperatura. Já debati com muitos iguais a você, que discorda até do próprio autor para provar sua ideia, na fandom tem muitos assim, então não é novidade. Kurumada pode falar que o que for, sempre vai ter um pra interpretar e distorcer as coisas para favorecer o próprio argumento. Enfim, se sua interpretação é de que todos os golpes de gelo podem atingir o Zero Absoluto no CANÔNICO, recomendo o link que lhe passei para adquirir um melhor conhecimento, mas se preferir continuar com seu argumento, fique a vontade. Abraços! Voltando ao assunto do tópico e deixando de lado isso de todos os golpes serem no Zero Absoluto... Continuo acreditando que não é necessário um frio no Zero Absoluto para derrotar outro Cavaleiro de Ouro. Um guerreiro como Camus, do tipo estratégicos e analítico, tendo um ar frio muito poderoso, sendo mencionado várias vezes como um dos mais fortes dentre os dourados. Seria uma ironia ele não ser capaz de derrotar outro cavaleiro de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 29, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2018 Não é teimosia minha, eu não sei ler japonês. Você quer fundamentar seu argumento numa língua oriental que nem 1% dos brasileiros tem domínio, daí já é falta de razoabilidade sua. Mas não estou contestando a obra. A Execução Aurora é o golpe supremo de gelo que melhor aproveita o frio, você está certo neste ponto. O seu erro é interpretar esta afirmação no sentido de que somente a Execução Aurora consegue produzir um frio próximo do Zero Absoluto ou até mesmo alcançá-lo. Como eu disse, o Esquife de Gelo de Camus também beira o 0K. E só pra você não alegar que estou usando a tradução da Conrad, vou postar a tradução que você mesmo sugeriu como sendo a mais correta: A propósito, esta tradução acaba corroborando os argumentos do membro Feanor, qual seja, de que o Esquife de Gelo de Camus atinge uma temperatura de -273,14ºC. Basta ler a fala de Camus, que diz que o frio de Hyoga teria que ser exatamente de -273,15ºC. Na tradução da Conrad, o caixão de gelo alcançava -273ºC, o que colocava em dúvida se na primeira vez que o Cisne escapou foi graças ao Zero Absoluto (uma vez que produzindo um frio de -273,01ºC poderia ter sido o suficiente). De qualquer forma, mesmo que você continue com essa desilusão de que a rajada de gelo do Hyoga não foi no 0K (embora tudo aponte para o contrário), você não pode negar que o Esquife de Gelo de Camus também se aproxima muito do Zero Absoluto, o que desmente seu argumento de que somente a Execução Aurora é capaz disto.___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sobre Camus poder ou não vencer um dourado sem o Zero Absoluto, discorrerei melhor depois. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 30, 2018 Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Vários da fandom que sabem japonês sabem traduzir, eu mesmo já traduzi e joguei aqui nos posts que fiz, mas você simplesmente olhou e ignorou, porque acha que é uma ideia minha, que eu estou teorizando. Repito: na descrição da técnica Execução Aurora, diz que o golpe de Camus dispara o congelamento do Zero Absoluto. Na descrição do Esquife de Gelo diz que beira o Zero Absoluto. Pronto. Mas meu amigo, quantas vezes vou ter que explicar que no site diz que A Execução Aurora é a TÉCNICA que MAIS APROVEITA O ZERO ABSOLUTO para os guerreiros que controlam o ar frio. Tem que ter muita falta de interpretação para não compreender que ela é a mais capacitada e única para isso. Novamente, isso aqui não é Lost Canvas, onde tem Krest atacando qualquer golpe no Zero Absoluto. Isso é pra você ver que o frio que o Camus alcança para o Zero Absoluto é ridículo, não chega a ser nem -1 grau de diferença. Camus diz que o Esquife estava em -273 °C e que o Hyoga alcançou exatamente o Zero Absoluto (-273,15 °C) para conseguir escapar. Falar que era -273,14 °C é achismo mas pode ser considerado, mas acho que se fosse realmente isso Kurumada teria colocado lá no mangá. Isso deixa claro que a diferença de frio do Camus pro Zero Absoluto é tão minúscula que o Kurumada nem quis considerar algo entre -273 e -273,15. Wtf? Mas quem aqui negou que o Esquife de Gelo não beira o Zero Absoluto? Desde o meu primeiro post eu disse isso. Eu falei que a técnica mais capaz de usufruir do frio é a Execução Aurora, e é, mas em nenhum momento neguei que o Esquife não atingisse algo próximo do Zero Absoluto. Se o Esquife beira o Zero Absoluto, a Execução Aurora é a que se destaca por ser capaz de produzir o frio do Zero Absoluto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 30, 2018 Compartilhar Postado Julho 30, 2018 (editado) Só uma coisa, Maximus. Esse site não contém informação canon. Tem que considerar só o Mangá Clássico e Next Dimension canônicos em primeiro plano. Depois vem a Enciclopédia e o Hipermito em segundo plano, e acabou.Já essa página feita por estagiários não vale de nada. Olha o que a Enciclopédia diz sobre a Execução Aurora do Camus: Editado Julho 30, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Eu não sei japonês, então não tenho competência alguma pra traduzir esta página. Mas se esse site não for oficial como o Feanor disse, então nem preciso dar atenção mesmo. Camus não alcança o Zero Absoluto (pelo menos não na fase santuário, segundo minha teoria). Logo, a Execução Aurora dele não atingia o 0K. Portanto, seja lá o que estiver escrito nesse site, está errado. Já disse isso antes e vou repetir: não é o golpe em si que vai fazer o cavaleiro intensificar seu ar frio. Pelo contrário, é o nível do cosmo do cavaleiro que vai determinar o grau de temperatura de suas técnicas. Esse é o princípio mais básico de Saint Seiya, quanto mais o cosmo se elevar mais forte fica o guerreiro. É por isso que todos os golpes de gelo do Camus alcançam a mesma temperatura, pois é o nível dele que reflete no desempenho das suas técnicas. Ninguém vai atingir o Zero Absoluto só de aprender a Execução Aurora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Julho 30, 2018 Compartilhar Postado Julho 30, 2018 (editado) FeanorMas é claro que o site tem informação canon. A parte que mostrei principalmente, porque mostra tudo baseado no mangá. Kurumada não ia deixar nenhum estagiário colocar o que quisesse ali, é o site OFICIAL com base no mangá, assim como a Enciclopédia também é, que foi até bom você ter citado, ela está desatualizada há tempos, todos sabemos disso. Camus nela nem Pó de Diamante tem, fora outras coisas. Ela deve ser considerada tanto quanto Next Dimension, Episodio Zero e site oficial. Se não considerar essa informação, não deve considerar nenhuma que está lá, o que é errado, mas caso faça isso, mostra que só aceita informação que lhe convém.Eu nem me surpreendo com isso, tem fã que desconsidera coisas que o próprio Kurumada diz em entrevistas. Como eu deixei no início do meu primeiro post, eu ainda acho que o Camus não tem o Zero Absoluto, mas tem muitos acontecimentos que dão margem para a gente achar que tem, é só isso, antes que vocês se enganem.LucasO site é oficial, cara. Não tem nenhuma necessidade eu vim aqui e soltar um site sem credibilidade alguma. Se não quer confiar, não confie, independente do que você ache, o site vai continuar sendo oficial querendo ou não.Oras, para mim ele também não alcança, nem na saga de Hades, tudo que eu disse me referindo ao Camus ter o Zero Absoluto foi baseado na minha teoria que dissertei lá no meu primeiro post nesse tópico. Tudo que está no site é errado só porque você quer... ok.Mas NINGUÉM aqui, em momento algum, afirmou que só com a Execução Aurora vai conseguir atingir o Zero Absoluto, amigo. É tudo um conjunto, cosmo + nível de ar frio + Execução Aurora, a técnica é apenas uma ferramenta para isso, pois é ela capaz de usufruir o máximo do frio. A minha interpretação da luta foi essa, que por mais que atinja um nível de frio no Zero Absoluto, o Hyoga teve que usar a Execução Aurora para poder derrotar Camus e atingi-lo com o Zero Absoluto, já que com o Kholodnyi Smerch e Pó de Diamante não dava. Se você discorda, beleza, debate serve para isso mesmo, mas também não quer dizer que vai mudar alguma coisa. Editado Julho 30, 2018 por Maximus Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Julho 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Certo, eu traduzi (na verdade, foi a ferramente do Google) a página que você postou. Como eu esperava, a tradução não é perfeita, mas dá pra entender sem problemas o que está escrito. A Execução Aurora é descrita no site como "o maior punho de Camus que libera graus zero absolutos de congelamento de ambas as mãos." Já em relação ao Esquife de Gelo, é dito que é "uma técnica de travar o adversário no gelo que não derreta em nenhuma circunstância devido ao congelamento próximo do zero absoluto." Desta forma, segundo as informações do site, o Esquife de Gelo se aproxima do 0K e a Execução Aurora alcança o frio máximo. Daí vem sua teoria e interpretação de que somente a Execução Aurora atinge o Zero Absoluto, uma vez que o segundo golpe mais forte de Camus pode no máximo se aproximar desta temperatura. Todavia, a informação está duplamente equivocada. Ao fazermos uma interpretação gramatical da descrição da Execução Aurora, percebe-se que ela trata o 0K como se fosse uma característica própria do golpe. Em outras palavras, toda vez que esta técnica for utilizada irá gerar um frio no Zero Absoluto. Não há margem para uma interpretação diversa, posto que a descrição não aponta o 0K como uma possibilidade, mas sim uma certeza. Só que a Execução Aurora de Camus não alcança o Zero Absoluto, então o disposto no site está errado ou no mínimo mal redigido. Em segundo lugar, sua interpretação sistemática também está errada. Seguindo seu raciocínio, como o Esquife de Gelo não alcança o 0K, então invariavelmente golpes mais fracos como Kholodnyi Smerch e Pó de Diamante também não podem. Ocorre que no mangá Hyoga acerta seu mestre com uma rajada de gelo (que sequer é uma técnica) no Zero Absoluto, o que derruba por terra este pensamento. Mas claro, pra você o congelamento da ombreira da armadura de Aquário não foi no 0K, então sinta-se livre para discordar deste fato (sim, fato e não argumento). Poderia até apontar um terceiro equívoco, uma vez que a enciclopédia diz que a Execução Aurora emite um ar gélido próximo do Zero Absoluto, o que refuta (ou contradiz, dependendo do quão oficial é este site) a descrição deste golpe na página que você me mostrou. Mas NINGUÉM aqui, em momento algum, afirmou que só com a Execução Aurora vai conseguir atingir o Zero Absoluto, amigo. É tudo um conjunto, cosmo + nível de ar frio + Execução Aurora, a técnica é apenas uma ferramenta para isso, pois é ela capaz de usufruir o máximo do frio. A minha interpretação da luta foi essa, que por mais que atinja um nível de frio no Zero Absoluto, o Hyoga teve que usar a Execução Aurora para poder derrotar Camus e atingi-lo com o Zero Absoluto, já que com o Kholodnyi Smerch e Pó de Diamante não dava. Se você discorda, beleza, debate serve para isso mesmo, mas também não quer dizer que vai mudar alguma coisa. Eu resolvi reler a saga das 12 casas pra ver se em algum momento Camus disse que a Execução Aurora é o golpe que usufrui o frio ao máximo e não a encontrei em nenhuma frase proferida pelo aquariano, mesmo tendo lido três traduções diferentes. O que eu encontrei é algo bem diferente desta sua afirmação. Vou postar a tradução que suponho ser a da JBC e outra em inglês sobre o que o aquariano diz sobre sua técnica: Tem ainda a tradução da Conrad: Em nenhuma tradução é dito que a Execução Aurora é o golpe de gelo que melhor usufrui o ar frio. Em todas elas é falado que é o golpe de gelo mais poderoso, sem contudo aferir que somente esta técnica é capaz de alcançar o Zero Absoluto ou algo nesse sentido. Ou seja, a minha interpretação e a do Feanor é a mais correta, onde a diferença entre os golpes de gelo não está no nível do ar frio que cada um deles alcança, mas sim a potência que cada golpe atinge com o frio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.