Ir para conteúdo

Dossiê: Camus de Aquário e o Zero Absoluto

Posts Recomendados

Só o fato de ter a afirmação de que com o Esquife de Gelo alcança uma temperatura e a Execução Aurora é capaz de atingir uma temperatura além já prova que o meu argumento é válido. Se partimos da ideia que o limite do Camus seja só -273 °C, então tanto o Esquife quanto a Execução Aurora vão a -273 °C, mas se a gente analisar que o Camus alcança tranquilamente uma temperatura de -273 °C, podemos concluir que se ele dar tudo de si, a Execução Aurora dele pode alcançar os "0,15", gerando o Zero Absoluto. O seu tipo de interpretação está errado pelos fatores que já citei aqui. Não é só pelo fato de ter a Execução Aurora que vai fazer um usuário alcançar o Zero Absoluto, é preciso ter tal frio para isso, como o Hyoga conseguiu na batalha em Aquário.

Na descrição do golpe do Camus no site diz que com a Execução Aurora o Camus libera o Zero Absoluto, já com o Esquife de Gelo, ele beira o Zero Absoluto. Isso mostra que uma técnica é mais capaz que outra para atingir o Zero Absoluto. Agora, se o Camus DOMINAR facilmente o Zero Absoluto, aí eu concordo com você e acredito que com outras técnicas ele pode gerar o Zero Absoluto também.

Quando eu falei que era preciso da Execução Aurora parar gerar o Zero Absoluto, era na situação em que o usuário não dominasse o frio do Zero Absoluto. Exemplo: Camus com a maioria das suas técnicas só atinge -273 °C, ele só teria a chance de conseguir atingir o Zero Absoluto com a Execução Aurora, numa situação circunstancial, entende? Porém, se ele dominar o Zero Absoluto, a história é outra. O site diz que o Camus consegue alcançar o Zero Absoluto com a Execução Aurora, mas com o Esquife não, por isso a ideia de que uma técnica é mais capaz que outra, não está errado, é essa a interpretação correta.

O que temos no mangá é o Hyoga alcançando o Zero Absoluto e empatando nas rajadas logo em seguida justamente porque as rajadas tinham o mesmo ar frio. Essa ideia de que o Hyoga oscilou no Zero Absoluto é achismo, Camus mesmo disse logo depois que mesmo o Hyoga alcançando o Zero Absoluto, seu frio não ia poder derrotá-lo porque ele precisava ter uma técnica capaz de aproveitar o frio que ele tinha alcançado. Eu já expliquei essa parte aqui. Você interpretou de uma forma e eu de outra, não tem porque discutir esse assunto, não vamos chegar a lugar algum.

Se contradiz ou não é outra história. O que você não pode dizer é que o site não é oficial, pois é MUITO oficial, não tenho motivo para mentir sobre isso, qualquer um que acompanha frequentemente as notícias referentes a CDZ sabe que o site é oficial e tudo que está á tem credibilidade. Se você não quer concordar com o que diz lá, isso ai não é comigo. Cada um acredita no que quer.

Não precisa ter nada mastigado dizendo palavra por palavra isso que eu falei, é só ter um pingo de interpretação que dá pra notar que a Execução Aurora é a técnica que mais aproveita o ar frio (o site oficial já provou). Vou repetir pra que fique claro: Partindo da situação que o Camus só alcance a temperatura de -273 °C, a Execução Aurora seria a única técnica que poderia fazer o Camus alcançar o Zero Absoluto numa situação circunstancial, num esforço, pois é a técnica mais poderosa e exige bem mais. Em outra situação, em que o Camus DOMINE o Zero Absoluto (como Krest), aí sim eu estou contigo e acredito que qualquer técnica seria capaz de alcançar o Zero Absoluto.

Não sei se é o melhor exemplo, mas é como os Cavaleiros de Bronze e o sétimo sentido, é uma coisa circunstancial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Prezados membros deste fórum,   Este tópico tem como intuito realizar uma análise a respeito dos limites do poder de Camus de Aquário, indagando sobre o consenso na comunidade Saint Seiya de que este

Obrigado pela correção, DeadMask e DarkAngel. Fiz confusão com os Generais Marinas.   DarkAngel   Agradeço sua leitura e seu comentário no meu tópico.   A minha intenção ao citar que Camus se tornou u

Ótimo tópico. Muito bem estruturado. Vou fazer algumas considerações, bem como expor alguns de meus pontos de vista.   -Logo na introdução vc colocou que Camus também era mestre de Hagen. Aqui provave

Mas o site categoricamente afirma (uma certeza) que a Execução Aurora emite um frio no Zero Absoluto. Não é imposta nenhuma circunstância para que o frio do golpe atinja esta temperatura. Ou seja, você mesmo está distorcendo o que está escrito lá.

Se a descrição do Relâmpago de Plasma é a de que o golpe dispara milhares de socos por segundo na velocidade da luz, seria igualmente uma distorção se eu dissesse que o Aiolia precisa de um esforço para conseguir disparar esses milhares de socos por segundo na velocidade da luz, já que a descrição do golpe não faz menção nenhuma a um esforço necessário ou uma condição motivadora. O que não está na descrição da técnica não conta, a menos que na obra fique explícita alguma circunstância que o site ou a enciclopédia esqueceu de mencionar.

Aliás, essa circunstância de que fala é exatamente a mesma que eu fundamentei no meu tópico para justificar minhas razões para crer que Camus alcançou o 0K na saga de Hades. A diferença é que você acredita que somente a Execução Aurora é que permite que o cavaleiro atinja o Zero Absoluto.

Link para o post

Não estou distorcendo, a descrição é especificamente falando do Camus, que a Execução Aurora dele atinge a temperatura do Zero Absoluto. Não está dizendo que qualquer um que tenha a Execução Aurora conseguirá alcançar o Zero Absoluto. Isso não precisaria nem que ter explicação.

O que eu falei acima não tem nada a ver com a situação do esforço em relação ao Camus, não confunda as duas coisas. O que falei acima é baseado no que o site oficial diz. Sobre o esforço para alcançar o Zero Absoluto é no caso de a Execução Aurora dele só conseguir chegar a -273 °C, então com uma determinação e numa situação circunstancial, ele poderia almejar os "-0,15". O exemplo do Aiolia não faz sentido porque são duas coisas distintas e o poder de Camus e Aiolia agem de formas diferentes. Camus para alcançar o Zero Absoluto basta abaixar -0,15, o que é muito possível de ocorrer, pois Camus tem domínio do sétimo sentido e tem um controle do frio muito poderoso.

Você acredita que o Camus atingiu o Zero Absoluto por causa do congelamento no joelho do Shaka. Partindo da sua ideia, não acha que um Pó de Diamante a -273 °C na mesma situação não iria congelar também?

Editado por Maximus
Link para o post

Eu não estou entendendo. Pra você o Camus atinge o Zero Absoluto com a Execução Aurora ou não? O site está falando que o aquariano atinge quando dispara a Execução Aurora, mas você relativizando esta informação.

E eu acredito que Camus alcançou o 0K por causa do congelamento no joelho do Shaka e também com base no Pó de Diamante que acertou o Mu. No caso do ariano eu não explorei no meu tópico, mas se quiser posso expor minhas razões.

Link para o post

Eu não tenho uma opinião formada sobre isso, é complicado porque isso é vago. Eu acho que é bem possível que o Camus consiga atingir o Zero Absoluto, mas acredito que ele não domine esse frio, só consegue alcançar utilizando a Execução Aurora. No site diz que consegue usando a Execução Aurora, então existe a possibilidade de conseguir mesmo. Só que para mim ele atingir ou não o Zero Absoluto não faz diferença para derrotar um Cavaleiro de Ouro, acredito que uma EA a -273 °C seja capaz de derrotar outro dourado.

Essa sobre o PDD no Mu eu nunca tinha pensando a respeito, então é bom que exponha.

• Like 1
Link para o post

Em relação ao Pó de Diamante de Camus em Mu, é preciso compará-lo com o último Pó de Diamante disparado por Hyoga contra Milo.

Segundo palavras do próprio Milo, o cosmo de Hyoga superou o seu quando este o atingiu com o golpe de gelo. Logo, podemos concluir que o Cisne atingiu o Sétimo Sentido quando acertou os quinze pontos do cavaleiro de Escorpião.

38_23.png

Todavia, mesmo acertando Milo com uma técnica no Sétimo Sentido, ainda assim não foi o suficiente para vencer a proteção da armadura de ouro (muito embora ela tenha sido paralisada pelo gelo). Tanto é verdade que o dourado não sofreu nenhum dano e atribuiu isto ao fato de estar trajando uma armadura de ouro.

Entretanto, no caso de Camus contra Mu o resultado foi bastante diferente:

Mang_31047.jpg

Mang_31048.jpg

Perceba que tanto Hyoga quanto Camus golpearam cavaleiros de ouro com a mesma técnica, sendo que ambas estavam no Sétimo Sentido. Mas apenas Camus obteve êxito em sua investida. E o motivo disto é que o golpe de Hyoga não estava no Zero Absoluto, ao passo que o Pó de Diamante de Camus atingiu o frio extremo.

Acho até que vou complementar meu tópico com essa linha de raciocínio.

Link para o post

Eu acho o caso do Pó de Diamante do Hyoga em Milo e a do Camus no Mu diferentes pelos seguintes fatores:

Mesmo o Hyoga tendo atingido o sétimo sentido, o Pó de Diamante dele focou mais nos pontos estelares do Milo, fora que seu frio/poder ainda não era do mesmo nível de Camus.

Esse PDD dado em Mu mostra claramente a diferença do nível de poder e diferença daquele disparado pelo Hyoga, suponho que não tenha nada em relação ao Zero Absoluto. Camus tinha um domínio bem superior ao seu discípulo, muito mais experiente e eficaz, já Hyoga contra Milo era um cara em evolução, mal sabia o que era sétimo sentido direito e não tinha um domínio do ar frio como Camus.

Editado por Maximus
  • Like 1
Link para o post

Alguns cavaleiros fora do normal nos spin-offs (Hyoga de Ômega e Krest) realmente foram vistos usando outras técnicas ao nível do Zero Absoluto. Mas tirando isso, sempre achei esse conceito atrelado de forma exclusiva a Execução Aurora, pois nunca houve por exemplo algo mais concreto como algum diálogo que comprovasse que um certo Pó de Diamante estava no Zero Absoluto. Acredito que até a própria Enciclopédia na parte de Camus traz essa ideia de que é "a" técnica que chega próxima ao Zero Absoluto, ao descrever brevemente o que ela faz.

O problema é que a Enciclopédia também diz que os golpes de gelo de Isaak igualam ao Zero Absoluto de Hyoga, o que me traz a sensação que é fazer ginástica mental demais em algo que não foi pensado muito quando foi escrito.

• Like 2
Link para o post

Eu acho o caso do Pó de Diamante do Hyoga em Milo e a do Camus no Mu diferentes pelos seguintes fatores:

Mesmo o Hyoga tendo atingido o sétimo sentido, o Pó de Diamante dele focou mais nos pontos estelares do Milo, fora que seu frio/poder ainda não era do mesmo nível de Camus.

Esse PDD dado em Mu mostra claramente a diferença do nível de poder e diferença daquele disparado pelo Hyoga, suponho que não tenha nada em relação ao Zero Absoluto. Camus tinha um domínio bem superior ao seu discípulo, muito mais experiente e eficaz, já Hyoga contra Milo era um cara em evolução, mal sabia o que era sétimo sentido direito e não tinha um domínio do ar frio como Camus.

Sim, Camus é mais habilidoso e mais experiente que Hyoga, mas o Sétimo Sentido é o nível cósmico capaz de vencer um cavaleiro de ouro. Se Camus e Hyoga simultaneamente alcançarem o Sétimo Sentido, duvido que a diferença do ar frio de ambos será grande. O ataque do Cisne tinha que ter no mínimo causado algum dano em Milo, ainda mais considerando que seu cosmo momentaneamente superou o dele.

É fato que alcançar ou dominar o Sétimo Sentido não necessariamente fará o cavaleiro atingir o Zero Absoluto (vide Camus), mas entendo que alcançando este sentido irá aprimorar o ar frio ao ponto de igualar ou se aproximar do frio do cavaleiro de Aquário. E mesmo assim o Pó de Diamante de Hyoga nem arranhou Milo.

Ao meu ver isso corrobora para meu argumento de que somente o Zero Absoluto permite que o ar frio vença a proteção da armadura de ouro, indicando que Camus atingiu o 0K na saga de Hades.

Alguns cavaleiros fora do normal nos spin-offs (Hyoga de Ômega e Krest) realmente foram vistos usando outras técnicas ao nível do Zero Absoluto. Mas tirando isso, sempre achei esse conceito atrelado de forma exclusiva a Execução Aurora, pois nunca houve por exemplo algo mais concreto como algum diálogo que comprovasse que um certo Pó de Diamante estava no Zero Absoluto. Acredito que até a própria Enciclopédia na parte de Camus traz essa ideia de que é "a" técnica que chega próxima ao Zero Absoluto, ao descrever brevemente o que ela faz.

O problema é que a Enciclopédia também diz que os golpes de gelo de Isaak igualam ao Zero Absoluto de Hyoga, o que me traz a sensação que é fazer ginástica mental demais em algo que não foi pensado muito quando foi escrito.

Considerando que a rajada de gelo de Hyoga que congelou a ombreira de Camus estava no Zero Absoluto e que o Esquife de Gelo emite um ar frio próximo do 0K, então cai por terra este pensamento de que somente a Execução Aurora pode se aproximar ou atingir o Zero Absoluto.

Essa informação da enciclopédia está redondamente equivocada, pois Isaak fica surpreso com o ar frio produzido por Hyoga, sinal de que o marina não estava no mesmo nível do seu colega. E nem precisa desse diálogo pra chegar a essa conclusão, pois a luta por si só mostra o quão inferior Isaak era.

É possível que Kurumada tenha explorado o conceito do Zero Absoluto especificamente na luta em Aquário e depois tenha deixado de lado.

Link para o post
  • 7 meses depois...

Isaak não alcança essa temperatura. A armadura de bronze congela a - 150° pelo que Camus comentou e isso não exclui a de Cisne que permaneceu congelada na Muralha de Gelo Eterno, a armadura de cisne não congelou com absolutamente nenhum dos ataques do general.

Armadura V2(normal) tem a mesma resistência das armaduras v1 ou de armaduras de prata? Como é?
Você mesmo citou que os cavaleiros de bronze precisaram alcançar o sétimo sentido e ficar no nível dos cavaleiros de ouro para derrotar os generais marinas. Mesmo assim, os generais foram incapazes de arranhar as armaduras de bronze v2 (normal).
Vc entende que se sua afirmação fosse verdadeira, isso seria o mesmo que afirmar que os generais marinas são incapazes de arranhar armaduras de bronze v1 e armaduras de prata? Entende como essa afirmação é totalmente absurda? Até Shun e Ikki antes das batalhas das doze casas conseguiam fazer isso com extrema facilidade.
OBS: O único que conseguiu danificar uma armadura v2 na versão normal foi o Krysaor, mas ele usou um lança especial para isso, não o próprio poder.
Então, ficou claro que precisaria de MUITO mais do que - 200ºC para congelar as armaduras v2 (mesmo sem brilhar como ouro).

Falar que Isaak não consegue chegar a -150 ºC porque não conseguiu fazer isso é algo totalmente fora da realidade.

Sobre o que você falou sobre Julian destruindo a v2 e Thanatos destruindo a v3:
Eu quero que vc se lembre que Julian já havia atacado o Seiya, antes de destruir a armadura dele por completo, mas ele não conseguiu nem arranhar a armadura nessas ocasiões. Ele só destruiu a armadura de Pégaso quando afirmou categoricamente que faria isso!
O mesmo com Thanatos, ele lançou muitos ataques no Seiya e nem arranhou a armadura de Pégaso v3, mas logo depois ele conseguiu destruir ela facilmente quando afirmou que faria isso.
Qual meu ponto? Eu acho que isso aí é só uma questão de conveniência de roteiro ou uma simples questão de objetivo mesmo! Por isso Poseidon não destruiu as armaduras de ouro de Sagitário, Libra e Aquário.
Link para o post
  • 3 anos depois...
Em 07/03/2019 em 22:29, Aiolia2019 disse:

Armadura V2(normal) tem a mesma resistência das armaduras v1 ou de armaduras de prata? Como é?

Você mesmo citou que os cavaleiros de bronze precisaram alcançar o sétimo sentido e ficar no nível dos cavaleiros de ouro para derrotar os generais marinas. Mesmo assim, os generais foram incapazes de arranhar as armaduras de bronze v2 (normal).

Vc entende que se sua afirmação fosse verdadeira, isso seria o mesmo que afirmar que os generais marinas são incapazes de arranhar armaduras de bronze v1 e armaduras de prata? Entende como essa afirmação é totalmente absurda? Até Shun e Ikki antes das batalhas das doze casas conseguiam fazer isso com extrema facilidade.

OBS: O único que conseguiu danificar uma armadura v2 na versão normal foi o Krysaor, mas ele usou um lança especial para isso, não o próprio poder.

Então, ficou claro que precisaria de MUITO mais do que - 200ºC para congelar as armaduras v2 (mesmo sem brilhar como ouro).

Falar que Isaak não consegue chegar a -150 ºC porque não conseguiu fazer isso é algo totalmente fora da realidade.

Adiciono as falas do Seiya na batalha contra Bian, de que a armadura dele estaria em pedaços caso ainda fosse a versão anterior. 

Em 23/07/2018 em 21:13, Guest Darkangel disse:

A luta de Isaac e Hyoga só se prolongou devido ao cavaleiro de bronze não querer lutar, diferente dos demais generais que ofereceram resistência para os cavaleiros de bronze.

Mesmo o cisne sendo alvo sucessivo de ataques, Isaac não causou nenhum ferimento fatal em Hyoga, dependeu dos pontos de um ferimento causado por Lymnades se abrirem para chegar próximo disso. Quando Hyoga decidiu lutar, Isaac morreu.

Seiya tinha toda sua bagagem por ter enfrentado Misty e soube counterar a barreira de Bian, que já oferece mais opções que Isaac. Além disso Seiya se surpreendeu com a ofensiva do general que logo no início da luta já havia bloqueado um ataque de Seiya apenas com sua mão direita.

Quanto a Io, ao menos uma ofensiva diversificada ele possui, ainda que o Grande Tornado não tenha conseguido um grande resultado em Shun. Mas só foi morrer se jogando na frente do pilar para protegê-lo.

Os generais só caíram pela necessidade dos cavaleiros de bronze elevarem seus cosmos a ponto de suas armaduras de bronze se equivalerem as armaduras de ouro. Já contra Isaac isso não se mostrou necessário, além de Hyoga ter dito que sua ofensiva era insuficiente para matá-lo por ele não estar lutando pela justiça (em outras palavras, ele era fraco, não detinha poder suficiente), bastou um Pó de Diamante simples, quando Hyoga decidiu lutar, para Isaac se impressionar com o nível do cisne e demonstrar ter sentido a carga.

Isaac é muito fraquinho.

No mangá Saint Seiya Destiny, o Isaak foi capaz de acompanhar a velocidade do Kanon e contra-atacar sua explosão galáctica!

Isso demonstra que ele tem sim domínio sobre o sétimo sentido e se move na velocidade da luz, caso contrário não seria capaz nem de ver o Kanon se movendo, mesmo que o Kanon tenha se segurado muito !

A diferença é que, mesmo dominando o sétimo sentido, o nível de cosmo dele está muito abaixo do cosmo do Camus e do Hyoga (ao despertar o Sétimo Sentido).

Outra coisa, as armaduras v2, mesmo sem brilhar como ouro, são sim MUITO mais resistentes do que as armaduras de bronze comuns.  Isso fica evidenciado na batalha de Seiya contra o Bain, quando ele cita que ela estaria estraçalhada se não tivesse sido restaurada. O Bian não conseguia nem arranhar ela.   Dizer que um General Marina é incapaz de destruir uma armadura de bronze é tão irracional quanto dizer que um Cavaleiro de Prata é muito mais forte do que um General Marina.

Editado por EliabeSilva
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...