Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 57


Posts Recomendados

Congelar o sujeito em um esquife de gelo e depois destroçá-lo é algo bem cruel. O que teria acontecido na passagem em que as duas estão feridas (com a irmã de Katya acamada)?

 

As mortes nas mãos dos cavaleiros de gelo são bem cruéis como um todo. Você pode morrer congelado, perfurado por lanças de gelo ou fragmentado em vários pedaços.

 

 

Anna, acredito que elas estavam treinando para a receberem a armadura. Talvez nem todo o treinamento das saintias seja nos Alpes Suíços. Eu aposto que Katya e Maria são russas, apesar de que eu acharia legal elas serem de outra região, como noruega, finlandia, islândia, alasca, etc.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu não acho que os flashbacks em Saintia pioram a trama e, na minha opinião, a Chimaki trabalha com eles infinitamente melhor que a Shiori. Meu problema com LC não é que são simplesmente LAÇOS e, sim

vai ser interessante poder ler o capítulo completo para podermos conhecer esse outro lado de Katya que ainda não conheciamos, somente aquela imagem de abertura dela sorrindo ao lado de Maria já caiu c

Mais uma imagem do capítulo:         Fonte: Taizen

 

As mortes nas mãos dos cavaleiros de gelo são bem cruéis como um todo. Você pode morrer congelado, perfurado por lanças de gelo ou fragmentado em vários pedaços.

 

 

Anna, acredito que elas estavam treinando para a receberem a armadura. Talvez nem todo o treinamento das saintias seja nos Alpes Suíços. Eu aposto que Katya e Maria são russas, apesar de que eu acharia legal elas serem de outra região, como noruega, finlandia, islândia, alasca, etc.

 

Seria bem interessante se parte dos treinamentos ocorresse fora da Academia. Teríamos, assim, saintias como diferentes experiências e consequentemente, com técnicas bem distintas. O quinteto tem características bastante diferentes e, em tempo, Kuori desenvolveu um arco com um espaço propício para explanar melhor a história de cada guerreira e traçar paralelos com suas personalidades e posturas em campo de batalha. Tivemos um pouco dessa abordagem individual com Elda (e ainda teremos mais) e foi bem interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou super curioso sobre essa Kyara. Será que ela foi a mestra das meninas? Já amei Rebecca e ainda quero mais personagens novas da Academia. Desde Mito, é sempre bom ver gente de lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a driade disforme, ela ser a Maria, após ter morrido e se tornado driade faz mais sentido diante do que foi apresentado. Katya é a Saintia mais forte, senão em pé de igualdade com Elda. Por que uma dríade daria nela uma surra a ponto de faze-la desistir da vida e se entregar? Como esse evento envolve o Saga, eu acho que ele foi apagado tambem.

mas aí não sabemos as circunstâncias do combate. talvez aquela Dríade sabia aquilo que Katya tinha feito com Maria e tirou vantagem disso, talvez ela tenha sido a responsável pela tentativa de corrupção dela (Maria), talvez ela não fosse assim qualquer Dríade...

 

a Kyoko era também uma das Saintias que aparentava ser uma das mais qualificadas ao lado de Katya e foi esmagada pela Atë no começo do mangá.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou abrir um versus entre as saintias após essa breve discussão sobre a qualificação das meninas, kkkkkkk

 

É possível que essa Kyara seja tutora de Katya ou até uma espécie de caçadora de talentos, responsável por trazer as irmãs até a Academia. Mito deveria ser uma professora-orientadora, como Geki foi em Ômega para a Palaestra. Seria muito bacana se a obra abordasse essa hierarquia interna da instituição onde as garotas se formaram.

 

Gosto desse clima meio colegial, pois confere contemporaneidade ao enredo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou abrir um versus entre as saintias após essa breve discussão sobre a qualificação das meninas, kkkkkkk

 

É possível que essa Kyara seja tutora de Katya ou até uma espécie de caçadora de talentos, responsável por trazer as irmãs até a Academia. Mito deveria ser uma professora-orientadora, como Geki foi em Ômega para a Palaestra. Seria muito bacana se a obra abordasse essa hierarquia interna da instituição onde as garotas se formaram.

 

Gosto desse clima meio colegial, pois confere contemporaneidade ao enredo.

 

Visto que as saintias não são instruídas originalmente para a batalha, mas para cuidar da Atena, elas devem estudar bastante e acumular muito conhecimento. Fato que parece não ser verdade sobre os cavaleiros, vide o Seiya que aparenta não conhecer a mitologia de nada. hahahaahahah São sempre os outros que contam os mitos referentes ao inimigo ou a situação que eles estão passando.

 

mas aí não sabemos as circunstâncias do combate. talvez aquela Dríade sabia aquilo que Katya tinha feito com Maria e tirou vantagem disso, talvez ela tenha sido a responsável pela tentativa de corrupção dela (Maria), talvez ela não fosse assim qualquer Dríade...

 

a Kyoko era também uma das Saintias que aparentava ser uma das mais qualificadas ao lado de Katya e foi esmagada pela Atë no começo do mangá.

 

Pode ser. Esse mistério pode ser abordado agora ou depois. Vamos aguardar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kyara foi descrita como uma mulher negra de cabelos curtos na cor preto e brincos pretos também.

 

acho que ela seja alguma instrutora da academia, e não somente ela aparece, mas alguns cavaleiros também se eu bem entendi aos redores da academia. parece que existia uma rede/esquema de proteção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleiros ao redor da Academia? Interessante. Na realidade, seria um grupo subordinado à Fundação, uma vez que as saintias foram treinadas para zelar pela Saori, que era desconhecida pelo exército ateniense.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas alguns cavaleiros também se eu bem entendi aos redores da academia. parece que existia uma rede/esquema de proteção.

Isso explica a fala de Elda sobre Rigel ter ido para a Academia dos Cavaleiros após deserdar do Santuário. Questionávamos qual seria a utilidade dele lá, visto que a Academia servia para formar Saintias, mas se existiam Cavaleiros protegendo o local, faz sentido os dizeres dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que tem um pessoal no fórum que não gosta muito de flashback, mas eu gosto quando os autores param um pouco para explicar de onde os personagens vêm e porque são como são. Eu, por exemplo, nunca liguei tanto pra Katya, mas esse flashback parece poder torná-la uma personagem um pouco mais interessante. Até agora, tenho gostado da forma como a Kuori trabalha os personagens para os quais ela dá algum background. Fico no aguardo de mais informações para poder concluir qualquer coisa.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia Sho está padecendo do mesmo problema que Lost Canvas: conectar o lado de Atena com o de Éris por meio dos famigerados LAÇOS. Casos pontuais são válidos, mas pra todas as protagonistas já extrapola. Shoko por si só já enfrenta o drama de ter a irmã, Kyoko como hospedeira de Éris. Em breve a mãe entra nessa treta toda. Xialing enfrentou Yufa, antiga amiga. Agora Katya contra Maria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não me incomoda de forma alguma, principalmente por fazer parte do conceito maligno e discordioso de Éris e as sementes do mal que Kuori vem elaborando em Saintia. além disso, com exceção do último caso, que ainda está em andamento, nenhum foi feito com o propósito de servir somente para aquele momento, como todos de Lost Canvas, tal qual ocorria com os dourados (salvo Alone/Tenma/Sasha que se estendeu por toda a obra).

 

todos os laços de Shô percorrem e contribuem como um todo para a trama em si, e mesmo não gostando da ideia, a execução de nenhum me incomodou até agora, pelo contrário, todos me instigam por trazerem revelações de peso para o universo sendo formado por Shô. esse Katya e Maria não me deixa mentir, jamais poderia imaginar que Kuori iria voltar a trabalhar com a Academia Sagrada, e de forma mais dinâmica (pelo que saíram dos spoilers), sendo esse um dos elementos de maior característica criados em Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que a Yufa contribuiu para a trama como um todo, além de ser apenas personagem coadjuvante para "contar" a estória da Xiaoling. A Maria, agora, parece ser o mesmo artifício: exclusiva para "desenvolver" a Katya. Capaz da Rebecca ressurgir como Dríade só para ter mais um laço com a Erda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

justamente Xiao e Yu são o caso menos desenvolvido, e é por não ter sido encerrado instantaneamente que já fazem a diferença.

 

digo de novo, o flashback que desencadeou a trama de Maria e Katya trouxe desenvolvimento não só para elas mas para a classe das Saintias inteira, uma vez que ele narra eventos da Academia Sagrada, mostra mais de Kyoko como Saintia (algo em dívida desde que sabemos sua relação com Rigel), apresenta novos personagens originais da Kuori, e põe em prática para os leitores o funcionamento do centro de formação das Saintias perante o risco que o Santuário era.

é um clichê horrível, lhe dou razão, mas a Kuori não peca na execução e faz uso deles da melhor forma.

 

o Okada por exemplo mais recente, tentou aplicar todo um conceito por trás do laço que Hyoga tinha com Natássia, mas saiu tudo horrível pois não faria diferença se aquilo estivesse alí ou não, algo que só causou mais repulsa por ele ter feito um arco vendendo aquela história que ninguém se importava.

Editado por Vitor Henry
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse campo dos personagens relacionados é um terreno bastante complicado, porém faz parte de SS. Vide o Hyoga. Entendo quem reclama deste recurso e do seu uso exagerado. Mas acho que este contexto, guerra contra Éris, é o de esse recurso mais cabe. Onde a crueldade e sujeira da deusa maligna fica mais claro. Ela corrompe a muitos e tem profundo prazer em pôr pessoas relacionadas umas contra as outras.

 

Esse é o grande perigo dos desejos!

 

Entendendo bem o conceito da corrupção pelas sementes do mal, não podemos achar que todo e qualquer personagem pode voltar como driade. Aqueles que possuem coisas não resolvidas no mundo dos vivos ouviram o chamado da deusa da discordia e voltaram. Elda tem mais chances de se deparar com uma driade cavaleiro negro ou que a faça lembrar dos massacres que ela esteve envolvida do que Rebecca ou Mito.

 

Yufaa tinha sua inveja e mágoa de Xiaoling e Maria morreu já infectada pela semente do mal. Driades fácil. Elas existem sim pro desenvolvimento das suas relacionadas.

 

Muitos dos personagens estão entricados em uma rede de coisas tecida por Eris. Isso é o que está causando mais dor. Seria mais fácil enfrentar inimigos desconhecidos e apenas ter que supera-los.

 

Diferente do LC, que usou esse recurso a exaustão, aqui é um pouco mais necessário.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante desses flashbacks, compartilho a mesma opinião do(a) colega LGG e acho que ajudam mto em aproximar os personagens do consumidor.

Será que o capítulo vai mostrar alguma coisa de como era a relação da Kyoko com o Rigel? espero por isso bastante.

Só as imagens sem o script me pareceu mto pouco, aos diálogos devem estar contando além do esperado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até Kurumada entrou na onda dos flashbacks, sem dúvida é um recurso bom para dar um background para os personagens, mas concordo que LC extrapolou um pouco e que em Saintia isso é bem compreensível considerando que Éris, desejando criar discórdia venha a selecionar justamente pessoas ligadas às saintias e o Santuário como um todo para serem corrompidas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda é bem provável que durante a batalha contra o Milo tenhamos um flashback do Rigel. Ajudaria a explicar algumas coisas.

 

Ansiosa também por saber o desfecho do embate entre Aison e Mayura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a discussão do Wandyr lah atrás e, mesmo o assunto tendo morrido senti na vontade de me posicionar.

 

Essa luta da Katia com a sua irmã é apenas uma referência da luta de Hyoga em Poseidon, claro totalmente contextualizada e adaptada ao spin off. Belíssimos, diga-se de passagem. Pois a qualidade do traço em muito é superior ao do mangaká original.

 

Até aqui nada de novo feijoada. A mulher homenagear o seu boss é até uma atitude belíssima da parte dela. Natural haver até as choramingagens de sempre a láh usurpadora pois no fundo não deixam de ser mulheres lutando.

 

Lc extrapolou no drama mas isso aqui é outro autor. Nem se a Kuori quisesse ele conseguiria dar a mesma pegada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado como a Katya também se assemelha ao Saga, ela foi responsável pela queda de sua irmã (a queda de Kanon foi sua prisão) e até mesmo pediu e aceitou sua morte pelas mãos de Mayura pelos erros que cometeu, da mesma forma que Saga fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analogia interessante Vitor.

 

Katya me parece bastante fria na forma como se relaciona com os outros (o que não quer dizer que ela seja desprovida de emotividade). Ela deve realmente guardar certo remorso pelo que ocorreu com a irmã.

 

É como se a maior parte das saintias carregasse um fardo ou um sentimento de culpa a ser superado, o que colabora no upgrade das persogens. Nesse ponto, considero os flashbacks bem necessários e enriquecedores.

 

Mi também deve ter vivido algum drama no passado, que terá relação com o seu desafio. Também não duvido que vejamos Rebeka novamente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analogia interessante Vitor.

 

Katya me parece bastante fria na forma como se relaciona com os outros (o que não quer dizer que ela seja desprovida de emotividade). Ela deve realmente guardar certo remorso pelo que ocorreu com a irmã.

vai ser interessante poder ler o capítulo completo para podermos conhecer esse outro lado de Katya que ainda não conheciamos, somente aquela imagem de abertura dela sorrindo ao lado de Maria já caiu como uma agradável surpresa.

eu não diria que Katya é uma pessoa fria (ela é a Saintia que mais expressou sentimentos talvez), lhe acho uma pessoa bastante centrada e firme em suas posturas e decisões, ela trata tudo com seriedade e isso realmente pode causar a impressão de frieza por parte dela. carregar consigo a fama de respeito que as outras Saintias impõe pode colaborar com isso também, naturalmente ela é a mais experiente delas e se comporta como um exemplo a se seguir.

 

É como se a maior parte das saintias carregasse um fardo ou um sentimento de culpa a ser superado, o que colabora no upgrade das persogens. Nesse ponto, considero os flashbacks bem necessários e enriquecedores.

sim.

 

"...O emocionante mito galáctico das meninas que lutam contra o destino..."

 

/lua

Editado por Vitor Henry
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sinto que a Katya é, de fato, fria. Eu acho que ela tenta parecer durona, mas não consegue. Ela tem essa pose e, talvez tente se distanciar emocionalmente dos outros pra não parecer fraqueza mas só olhar o ocorrido com Saga pra ver que ela é bem sensível ao entorno e como pode facilmente se envolver com alguma coisa.

 

Aliás, já vi umas vezes vocês falando que ela é fria por chamar a Mii de Alicia, mas nunca achei isso. Esse é o primeiro nome da Mii, teoricamente a Katya tá sendo mais íntima. Como as duas são ocidentais, deve ser só o mais natural para ela. Inclusive, me dá a impressão que elas se conheçam há mais tempo, talvez tenham ido pra Academia antes das outras ou sei lá. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...