Sage 9 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Capítulo 100 disponível na Mangá Cross: https://mangacross.jp/comics/assassin/99 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Já era hora! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Capítulo muito curto, ficou só no cheirinho da treta de novo. Quero um combate com muitas revelações! Quero ver quando o Ikki acertar a mente do Aiolia, vem coisa boa por aí. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Desde que entrou pra Manga Cross, os capítulos não andam respeitando os prazos informados no próprio site. É bizarro. Sobre o capítulo: Muito bem ilustrado. Parece que haverá alguma explicação para a existência de duas Armaduras iguais coexistindo no mesmo período temporal. Interessante que a Armadura de Leão vergada por Aiolia não possui detalhes azulados, preservando a estética apresentada desde o início da obra. Por outro lado, bonita a nova Armadura de Leão, portada pelo Ikki. Só não gostei do formato do elmo, embora tenha adorado as novas ombreiras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Engraçado que eu tava na cabeça que Ikki seria fênix...mas todo mundo sendo promovido pra gold, era meio óbvio que ele também seria. Enfim, esperava mais pro 100º capítulo da obra. Vamos esperar o script pra ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Essa armadura do Ikki ficou legal, mas estranha. O Santuário cheios de relâmpagos me remeteu ao Local onde os Titãs viviam no Tártaro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 (editado) Achei curioso como o Santuário aparece no início do capítulo, aquele tom azulado/esbranquiçado. Quanto à armadura de Ikki, para mim ficou um pouco pontiguada demais... Editado Julho 31, 2018 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 (editado) Ikki de leão, taquiupariu que legal. É mestre, dessa vez voce foi superado (e com bastante folga inclusive) pelo seu discípulo Okada. Ansioso para a luta dos dois e como o Ikki lida com a situação tendo o domínio pleno do 7° sentido.(como dourado, em outras palavras) ps: A armadura de leão ficou impecável, tanto do ALiolia quanto a do Ikki, belas ilustrações. Se não fosse essa fascinação por estilo cartunesco do Okada a arte dele seria a melhor da franquia. Deixaria as outras duas pupilas no chinelo. Editado Julho 31, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Comparação entre a Armadura de Leão do Aiolia desenhada pelo Okada no início do mangá e agora: A evolução do traço é notória também. Os campos em vermelho são as modificações entre uma versão e outra. Cortesia do SSPedia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 A evolução do traço é inegável, contudo eu senti uma queda nesse capítulo. Não que esteja ruim, mas não vi nesse a excelência dos outros capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Script: Capítulo 100 - Verdadeira Armadura de Ouro P01Kiki: Ao mesmo tempo em que o bloco de gelo foi rompido, investiguei a fundo o subconsciente de Camus, mas...Kiki: ... Uma certa vontade impediu meu progresso com uma poderosa barreira.Kiki: Essa vontade era própria dele, ou... Foi provocada pelas mãos de Aiolos? Não consegui chegar a uma conclusão...Kiki: É possível que Camus não seja mais uma pessoa...Kiki: ... E tenha se transformado em um demônio?!Grande Mestre: É impossível que nesta era...Grande Mestre: ... Existam duas Armaduras de Aquário. P02/03Kiki: Mas apesar de eu não tê-las visto... O Cosmo que sinto neste momento se trata das duas Armaduras...Kiki: ... E ambas são legítimas!Grande Mestre: Mas uma delas não é oriunda do nosso Santuário...Grande Mestre: Por intermédio de uma história que é desconhecida por nós, tecendo o tempo com a vida das pessoas...Grande Mestre: ... Finalmente um tesouro sagrado apareceu, cruzando as dimensões. Grande Mestre: Se realmente houver duas Armaduras idênticas neste mundo...Grande Mestre: ... Elas irão se repelir mutuamente... Colidindo-se...Kiki: Existências iguais não podem coexistir neste mundo?Grande Mestre: Se ambas forem, de fato, legítimas...Grande Mestre: ... Você irá desejar que haja apenas uma.Grande Mestre: Eu mesmo comprovei que não é permitido que duas pessoas...Grande Mestre: Melhor dizendo, inclusive nós, os gêmeos conectados por laço de sangue tivemos problemas... Mesmo sendo pessoas similares, era de se supor que percalços aconteceriam... P04/05Grande Mestre: Isso não só acontece com os objetos e pessoas, acontece também com lugares e classes hierárquicas.Grande Mestre: Certamente um dos Santuários será destruído... Isso deverá acontecer...Grande Mestre: ... Quando estes interagirem... E com essa interação, virá a extinção. Grande Mestre: A aniquilação.Grande Mestre: O que restar depois disso, será um mundo completamente desconhecido para todos nós. P06/07Grande Mestre: Para existências similares, seu destino é enfrentarem-se.Grande Mestre: E a eliminação de um deles...Grande Mestre: ... Seria considerada como purificação? Seiya: Vocês dois...Seiya: Parem!Aiolia: A Atena e o Santuário que eu conheço...Aiolia: ... Proibiam o uso de armas aos Cavaleiros, exceto o de Libra.Aiolia: Se isso for revogado...Aiolia: Então este mundo... P08/09Aiolia: ... Não é o futuro do Santuário que eu conheço! Aiolia: Sendo assim, te mostrarei neste lugar a justiça que eu conheço!Aiolia: CÁPSULA DO PODER!!!! P10/11Aiolia: CHAMA RELÂMPAGO!!!! Seiya: Esta é a Cápsula do Poder! Mas que poder destrutivo descontrolado é este?!Seiya: Está superando e muito a energia cósmica que eu conheço do Aiolia!Seiya: Eu sei que o sentido que um Cavaleiro de Ouro deve alcançar é o sétimo.Seiya: Mas ele está em um nível ainda mais alto...Seiya: ... Está alcançando o Oitavo Sentido... Não...Seiya: ... Este Cosmo está em um nível que eu desconheço... P12/13Nono Sentido. Aiolia: Ainda é imperfeito... P14/15Seiya: Maldição... Ikki!Seiya: Só conseguirei deter Aiolia se enfrentá-lo!Kokuto: Espere, Seiya.Seiya: O que está dizendo, Saga?! Você também deveria estar tentando detê-los!Seiya: Um Cavaleiro de Bronze enfrentando um Cavaleiro de Ouro com um nível de poder desconhecido...Seiya: ... É simplesmente um suicídio! Kokuto: O tempo... É algo que passa...Kokuto: ... Quer você queira ou não.Seiya: Saga... O que diabos...Seiya: ... Você está querendo dizer?!Kokuto: O que você desconhece é que tudo muda... Você não pode lutar ou impedir isso.Kokuto: O mundo, as eras, a forma das pessoas viverem... As pessoas mudam... E nunca são iguais. P16/17Kokuto: Enquanto a Fênix possuir as chamas provendo deste corpo...Kokuto: ... Este homem ainda arderá, mas como um Leão Dourado. Verdadeira Armadura de Ouro de Leão. P18/19Ikki: RUGIDO ARDENTE IMPERIAL!!! P20Aiolia: Esta é uma técnica própria do Ikki?! Destruição Explosiva. Seiya: Ikki se transformou no Cavaleiro de Leão?!Seiya: Mas o que é... Essa Armadura de Leão?!Kokuto: Ela nasceu da combinação de dois poderes... É um milagre.Kokuto: É uma Armadura verdadeira. Lembrando que o termo Shin Cloth atualmente usado pelo Okada não é inédito na franquia... Esta Armadura de Sagitário, usada por Seiya em Omega, também foi chamada de Shin Cloth pelo site oficial do anime. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Parece meio confuso, mas as duas armaduras de Leão são verdadeiras mesmo? Ou uma delas pode ser uma réplica concedida por algum deus? (como já visto antes na franquia) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Parece meio confuso, mas as duas armaduras de Leão são verdadeiras mesmo? Ou uma delas pode ser uma réplica concedida por algum deus? (como já visto antes na franquia)São. Kanon explica pro Kiki que a duplicidade das Armaduras de Aquário, por exemplo, se dá porque uma é do mundo deles e a outra veio do Mundo Perdido. No caso da de Leão, é o mesmo raciocínio - A trajada pelo Ikki é a do mundo deles, enquanto que a do Aiolia, se seguirmos o informado no site oficial, vem do passado, mas também do mundo deles. A princípio estranhei - e muito - essa ideia, até então apenas no campo das impressões, de que a Armadura de Leão usada pelo Ikki é uma quimera que unifica as vestimentas de Leão e Fênix, justificando a fala de Saga sobre "combinar dois poderes" e "ser um milagre". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Interessante o Ikki usando uma nova técnica. E enfim vemos o resultado do treino do Aioria. Minha aposta é que no fim o Aioria se desvincule de ambos os Santuários. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Shin Cloth significa armadura verdadeira? E curioso isso de Ikki ter conseguido misturar dois poderes, Fénix e Leão. E o embate dos dois Santuários deve estar para bem breve. Finalmente Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 (editado) Mais uma possível referência à Omega: a temática "real" de golpes lembra os nomes das técnicas do Cavaleiro de Leão de Omega. É possível até que o Okada tenha se inspirado no Rugido do Rei do Micenas. Não seria estranho visto que o Punho dos Espíritos Fosfóricos e as Ondas Destruidoras do Inferno lembram as Chamas Demoníacas e Hecatombe dos Espíritos de LC e o Chifre Glorioso é identico ao Grande Chifre de LdS. Editado Agosto 1, 2018 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 165 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 São. Kanon explica pro Kiki que a duplicidade das Armaduras de Aquário, por exemplo, se dá porque uma é do mundo deles e a outra veio do Mundo Perdido. No caso da de Leão, é o mesmo raciocínio - A trajada pelo Ikki é a do mundo deles, enquanto que a do Aiolia, se seguirmos o informado no site oficial, vem do passado, mas também do mundo deles. A princípio estranhei - e muito - essa ideia, até então apenas no campo das impressões, de que a Armadura de Leão usada pelo Ikki é uma quimera que unifica as vestimentas de Leão e Fênix, justificando a fala de Saga sobre "combinar dois poderes" e "ser um milagre". Mas Gustavo, se pensarmos nessa combinação entre Fenix e Leão, não deveríamos ter visto o mesmo no caso de Cisne e Aquário? Faz todo sentido o termo Shin Cloth ter sido utilizado no Seiya de Sagitário em Omega, se pensarmos que a armadura é fruto da combinação Pégaso e Sagitário (sinalizadas pelas modificações em azul, por exemplo). Assim como poderíamos aferir que ocorre o mesmo com Shun de Virgem, se considerarmos que as "correntes" continuam devido à junção Andrômeda + Virgem. Porém a armadura de Aquário não segue esse padrão quando usada pelo Hyoga. Você não acha? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 (editado) o Hyoga nunca se apegou em Cisne como por exemplo Shun se apega a Andrômeda e Ikki em Fênix, não tem junção de constelações pois não é necessário, tudo que ele apresenta como Cisne ele apresenta como Aquário sem o menor dos problemas. é nítido que essa conversa é uma desculpa preguiçosa para Shun, Seiya e Ikki não perderem suas mistificações, Seiya e Ikki principalmente pois vamos concordar que do Ikki como combatente 99% se deve a Fênix, tirá-lo dessa característica reduziria em muito o personagem. Editado Agosto 1, 2018 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Faz todo sentido o termo Shin Cloth ter sido utilizado no Seiya de Sagitário em Omega, se pensarmos que a armadura é fruto da combinação Pégaso e Sagitário (sinalizadas pelas modificações em azul, por exemplo). Assim como poderíamos aferir que ocorre o mesmo com Shun de Virgem, se considerarmos que as "correntes" continuam devido à junção Andrômeda + Virgem. Porém a armadura de Aquário não segue esse padrão quando usada pelo Hyoga. Você não acha?Sua observação é pertinente, de fato. Contudo, talvez o Okada tenha começado a estabelecer essa conexão com isso: Se observarmos bem, as ombreiras já perderam um pouco da característica mais vertical e agora apresenta um aspecto mais anguloso, semelhante às da Armadura de Cisne que conhecemos. Sem contar os detalhes que remetem à asas em toda a Armadura. o Hyoga nunca se apegou em Cisne como por exemplo Shun se apega a Andrômeda e Ikki em Fênix, não tem junção de constelações pois não é necessário, tudo que ele apresenta como Cisne ele apresenta como Aquário sem o menor dos problemas. é nítido que essa conversa é uma desculpa preguiçosa para Shun, Seiya e Ikki não perderem suas mistificações, Seiya e Ikki principalmente pois vamos concordar que do Ikki como combatente 99% se deve a Fênix, tirá-lo dessa característica reduziria em muito o personagem.Concordo que é preguiçoso. E na verdade, acho que é um conceito muito pouco característico de Saint Seiya. Uma Armadura que funciona como uma quimera de constelações apenas para fazer referência/homenagem aos lendários é descaracterizar um pouco a ideia das vestimentas serem atemporais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Dessa treta toda, achei muito interessante a ideia de que as armaduras, pessoas e locais duplicados não podem coexistir, havendo uma aniquilação de ambos. Isso me remeteu imediatamente ao conceito de aniquilação da matéria com a antimatéria gerando fótons. Penso que daí o Okada tirou essa ideia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Eu não acho ruim as armaduras de ouro de Leão, Virgem, Libra, Aquário e provavelmente Sagitário terem mudado de forma porque elas foram destruídas por Tânatos, o que nunca havia acontecido em toda a história, e as armaduras de bronze sempre mudaram de forma quando eram restauradas, o Okada aproveitou essa deixa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 165 Postado Agosto 6, 2018 Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 Sua observação é pertinente, de fato. Contudo, talvez o Okada tenha começado a estabelecer essa conexão com isso: Se observarmos bem, as ombreiras já perderam um pouco da característica mais vertical e agora apresenta um aspecto mais anguloso, semelhante às da Armadura de Cisne que conhecemos. Sem contar os detalhes que remetem à asas em toda a Armadura. Concordo que é preguiçoso. E na verdade, acho que é um conceito muito pouco característico de Saint Seiya. Uma Armadura que funciona como uma quimera de constelações apenas para fazer referência/homenagem aos lendários é descaracterizar um pouco a ideia das vestimentas serem atemporais. É verdade. Nunca havia reparado nessa sua penultima frase. Há vários detalhes nas peças que se parecem com penas. Isso é bem interessante. Acho mais sutil do que os detalhes da armadura de leão vestida por Ikki, mas tão significativos quanto. Aquário não é uma ave e cisne sim. Gostei! Eu não acho ruim as armaduras de ouro de Leão, Virgem, Libra, Aquário e provavelmente Sagitário terem mudado de forma porque elas foram destruídas por Tânatos, o que nunca havia acontecido em toda a história, e as armaduras de bronze sempre mudaram de forma quando eram restauradas, o Okada aproveitou essa deixa. Isso é mais bacana ainda. Quem será que forneceu o sangue necessário para reviver as armaduras douradas enviadas por Julian aos Campos Elisios? Já pensou se foram os próprios bronzeados e, por isso, elas acabaram adquirindo características dos novos "donos"? Como foram apenas as 5 que foram enviadas e destruídas, não haveria furo nas demais continuarem iguais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Agosto 7, 2018 Compartilhar Postado Agosto 7, 2018 É verdade. Nunca havia reparado nessa sua penultima frase. Há vários detalhes nas peças que se parecem com penas. Isso é bem interessante. Acho mais sutil do que os detalhes da armadura de leão vestida por Ikki, mas tão significativos quanto. Aquário não é uma ave e cisne sim. Gostei! Isso é mais bacana ainda. Quem será que forneceu o sangue necessário para reviver as armaduras douradas enviadas por Julian aos Campos Elisios? Já pensou se foram os próprios bronzeados e, por isso, elas acabaram adquirindo características dos novos "donos"? Como foram apenas as 5 que foram enviadas e destruídas, não haveria furo nas demais continuarem iguais. A armadura de Aquário sempre teve detalhes de asas, desde Episódio G original. Então isso não necessariamente tem a ver com o Hyoga. Adorei Ikki de Leao Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 165 Postado Agosto 8, 2018 Compartilhar Postado Agosto 8, 2018 A armadura de Aquário sempre teve detalhes de asas, desde Episódio G original. Então isso não necessariamente tem a ver com o Hyoga. Adorei Ikki de Leao Putz, não acredito. Não reparei nesse detalhe quando lia Episódio G. Mas porque será que o Okada colocou detalhes de penas na armadura de Camus? Não tem relação com o simbolo do signo. Realmente isso mata a ideia de ela já apresentar alterações por conta do novo cavaleiro ser o Hyoga. <_> Obrigado pelo esclarecimento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Agosto 13, 2018 Compartilhar Postado Agosto 13, 2018 Capítulo foi postergado pro dia 20.08.2018, semana que vem. Vamos ver se não antecipam. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.