Visitante WAN Postado Junho 19, 2007 Compartilhar Postado Junho 19, 2007 Deve ser por isso que muita gente não gosta do Tenkai-hen ou do Episode G, histórias que fazem as pessoas pensarem. Nem tudo está "escarrado" nos diálogos. Vc realmente se acha mais inteligente que as outras pessoas, né!? Essas suas insinuações provam cada vez mais o contrário. Olha Hemir, a discussão estava sadia até o momento em que você começou a distorcer meus comentários. Como falei antes, ao invés de tentar criar uma situação embaraçosa para mim, que só mostrei fatos para apoiar minha tese, explique e ilustre sua idéia. Creio que assim, muitos saem ganhando. E, outra, me acho sim mais inteligente do que outras pessoas. Isso desde quando é defeito??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hemir 0 Postado Junho 19, 2007 Compartilhar Postado Junho 19, 2007 Deve ser por isso que muita gente não gosta do Tenkai-hen ou do Episode G, histórias que fazem as pessoas pensarem. Nem tudo está "escarrado" nos diálogos. Vc realmente se acha mais inteligente que as outras pessoas, né!? Essas suas insinuações provam cada vez mais o contrário. Olha Hemir, a discussão estava sadia até o momento em que você começou a distorcer meus comentários. Como falei antes, ao invés de tentar criar uma situação embaraçosa para mim, que só mostrei fatos para apoiar minha tese, explique e ilustre sua idéia. Creio que assim, muitos saem ganhando. E, outra, me acho sim mais inteligente do que outras pessoas. Isso desde quando é defeito??? Primeiro, vc não mostrou fatos e sim interpretações... isso pra um fato é uma distância enorme! Mas oq deixou a discussão "menos sadia" foi vc rebater minhas opiniões por serem baseadas na forma litetal q as coisas aconteceram (afinal, Saint Seiya nunca foi nada muito subjetivo, pelo contrário), vc sempre insinuou q eu não tinha inteligência para interpretar as entrelinhas. Segundo, se achar mais inteligente é defeito a partir do momento q isso é usado para menosprezar a opinião de outra pessoa. E isso não é nem de longe sinal de inteligência. Curto muito Saint Seiya e adoro discutir teorias sobre a série, mas discutir com alguém q se acha o dono da verdade baseando esse "achismo" em suas interpretações é dose. Isso pq eu fundamentei minha opiniões em FATOS CONCRETOS, não em interpretações pra lá de "inteligentes". Se vc ao menos reconhecesse q são apenas SUAS opiniões, podendo estar errado (como eu fiz desde começo e fui algo de chacota), talvez não chegássemos a esse ponto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 19, 2007 Compartilhar Postado Junho 19, 2007 Pra acabar de uma vez por todas com essa discussão inútil, selecionei todos os posts que gerou essa cofusão e, veja Hemir, que vc estava na ofensiva o tempo todo, defendendo-se de ataques que realmente não existiram. Eu sou suspeito pra falar pois sou fã do personagem' date=' mas desde o início achei que o Shun havia despertado sua Cosmo-energia muito antes da batalha das 12 casas. Também não posso descartar que o Shiryu havia chegado a um patamar muito alto, ainda durante seu treinamento em Rozan. Na minha opinião, tanto o Cavaleiro de Andrômeda quanto o de Dragão despertaram para o Sétimo Sentido (Cosmo Máximo) ainda no período de treinamento. Mas, como não detinham o conhecimento sobre tal poder, não fizeram uso deste durante as batalhas "preliminares". Não estou desmerecendo os demais personagens, isso é uma questão de opinião e interpretação pessoal.[/quote'] Eu interpreto diferente... pra mim' date=' o primeiro a despertar o sétimo sentido foi mesmo o Seiya na luta contra Aldebaran, pois soa meio impossível pra mim um cavaleiro alcançar o sétimo sentido sem ter a noção de que o fez. No caso do Shun, não acho q ele despertou o sétimo sentido pra conseguir a armadura pq soa meio forçado pra mim esperar que um aspirante a cavaleiro de bronze precise despertar um cosmo no nível de um cavalerio de ouro pra conseguir sua armadura de bronze(1)[/b']. No caso da mostra de poder que ele deu destroçando o braço da armadura de Cefeu, foi só pra mostrar q ele já tinha uma forma de ataque poderosíssima sem ser necessariamente a corrente de andrômeda. E não acho q todo golpe de efeito retardado seja necessariamente um golpe à velocidade da luz. Foi só questão de impacto visual mesmo. No caso do Shiryu, se ele tivesse alcançado o sétimo sentido ainda no treinamento, aposto q o Dohko teria notado e lhe dado uma armadura melhorzinha q uma de bronze, né não!? Razz Fora q tal fato não passaria despercebido, seria mencionado infinitas vezes bem ao estilo Saint Seiya. hehehe Bem, é só minha opinião pessoal! Essa afirmação chega a ser irônica' date=' pois Seiya chegou ao Meikai vivo, por causa do Arayshiki, sem nem saber o que isso significava ou pra quê servia. Shun, assim como Shiryu, podem sim ter chegado ao patamar do Sétimo Sentido antes mesmo da batalha contra os Black Saints, só não tinham conhecimento desse nível do Cosmo. E o que Dohko fez ao proibir Shiryu de usar o Último Dragão? E, até onde sabemos, armadura não define poder do Santo.[/quote'] Irônico é dizer q oitavo e sétimo sentido são as mesmas coisas.(1) O último dragão é um golpe poderoso' date=' só isso... assim com a Tempestade Nebulosa. Daí a dizer q ele já alcançava o sétimo sentido é algo beeeemmm distante(2). Só pra constar, aquele Último Dragão contra Shura já foi com o sétimo sentido alcançado, ao contrário daquele do flashback com o Dohko.Sobre o lance do poder e a armadura, no início da série vemos isso muito bem definido, ou seja, o poder determina sim a armadura usada pelo cavaleiro. A coisa só começa a mudar a partir da aparição dos cavaleiros de prata.[/quote'](1) Em qual dos meus posts acima eu afirmei que Sétimo Sentido e Oitavo são a mesma coisa??? A replica vem na citação abaixo.(2)Engraçado como vc foi enfatico e preciso em afirmar que o Último Dragão e a Tempestade Nebulosa são apenas golpes poderosos, como se apenas isso fosse a verdade absoluta. Depois eu é que fui tachado como o "inteligente que cria coisas". Se você ler' date=' não interpretando distorcidamente o que postei, verá que não disse que são as mesmas coisas. Mas Seiya chegou ao Oitavo Sentido sem saber se isso realmente existia e/ou pra que servia. Do mesmo modo Shun poderia ter chegado ao Sétimo Sentido mesmo sem ter o devido conhecimento desse nível de poder. Será que não? Então porquê Hyoga não assumiu imediatamente o posto de Santo de Ouro de Aquário, após seu mestre morrer, assim como Canon assumiu na batalha contra Hades?[/quote'] 1)Pra mim vc no mínimo disse q o nível de dificuldade para se atingir o sétimo e o oitavo sentidos seria o mesmo. E isso não é verdade! Para atingir o sétimo sentido os cavaleiros tiveram q ficar várias vezes em situações de vida ou morte(1). Pra atingir o oitavo' date=' bastou o Dohko falar umas besteiras e priu (tirando o Seiya q foi na tora mesmo) Ou seja, esse seu argumento de q da mesma forma q Seiya chegou ao oitavo sem saber de nada, o Shun poderia ter feito o mesmo em relação ao sétimo não tem nada a ver. 2) Como nada foi dito oficialmente não tenho como provar q não. Mas ainda acho exagero dizer q qualquer golpe mais poderoso q tenha impressionado o respectivo mestre seja uma prova de se ter atingido o sétimo sentido. 3) Se vc ler bem oq falei: "Sobre o lance do poder e a armadura, no início da série vemos isso muito bem definido,... A coisa só começa a mudar a partir da aparição dos cavaleiros de prata." viu q falei q a coisa muda na fase dos cavaleiros de prata? Fora q tem uma diferença enorme entre "tocar" o sétimo sentido e "dominá-lo" propriamente dito. Fora as razões do Kurumada, esse é o único motivo pra eles permanecerem bronzeados.[/quote'](1) A resposta vem abaixo. Será? Então' date=' todo o histórico (ter superado a elite dos Santos; derrotado os Generais Marinas que são comparados, em força, aos Dourados; não são "situações" mais que importantes pra se chegar ao nível do Oitavo Sentido? E o Sacríficio ao que Shun foi submetido não se encaixa nessa situação de vida ou morte? A segunda parte eu nem vou comentar... Opiniões são opiniões... Que bom!! O verbo achar está na primeira pessoa... Então, ao invés de chegar e dizer que é exagero ou qualquer outra coisa, pq não publica sua opinião e tese, sem ter que "queimar" a dos outros? A discussão fica muito mais sadia... Que existe diferença é claro, mas será que depois da batalha nas 12 casas eles já não estavam dominando o Cosmo máximo? Acho estranho afirmar que eles só "tocam" e os dourados são os únicos que "dominam" já que, estes últimos, foram derrotados (fisicamente e moralmente) pela classe mais baixa.[/quote'] Cara' date=' nem se compara o teste do sacrifício de Shun com a situação das 12 casas(1). No teste do sacrifício, Shun queria cumprir a promessa q fez a Ikki e re-encontrá-lo. Já nas 12 casas, tinha a vida de Atena e o destino da humanidade em jogo. Fora o fato de ter visto Ikki, Shiryu e Hyoga se "sacrificando"... a situação foi muito mais "pesada", digamos assim. Eu ainda acho q são 2 coisas bem distintas o sétimo e oitavo sentidos, com diferentes graus de dificuldade, não vejo Shun nem nenhum outro cavaleiro atingindo o sétimo sem nenhuma instrução ou experiência. Se eles tivessem "dominando" o cosmo máximo não apanhariam tanto pra vencer os GD e os Marinas(2). Fora q eles sempre ficam lembrando quando lutaram contra os dourados, sempre pensavam coisas do tipo: "Tennho q fazer com fiz na casa tal e elevar meu cosmo!" Aí tome flashback da luta nas 12 casas (de cara lembro de Seiya x Thor, Shiryu x Fenrir, Hyoga x Haggen, Shun x Shido e Seiya x Siegfried nesta situação - sem mencionar q em praticamente tds as lutas contra os marinas aconteceu o mesmo). Apesar de terem o potencial para superarem até mesmo os dourados (como fazem algumas vezes), eles não dominam o sétimo sentido, apenas conseguem "tocá-lo" algumas vezes. Sim, assim como vc eu tb acho, só q eu admito isso na boa e vc não. E eu não quis "queimar" a opinião de ninguém, mas se eu acho q é exagero devo me calar? Vc q tem tomado uma atitude repressora em suas opiniões, como se fosse o dono da verdade(3). Coisa q ninguém aqui é, só o Kurumada e olhe lá.[/quote'](1) Para ambas as situações Shun tinha um próposito (reencontrar o irmão e vingar a morte do Mestre).(2) Aldebaran domina e foi surpreendido e morto por Niobe de Deep; Aiolia e Mu foram encurralados por Raimi de Verme e Myu de Borboleta; Canon sofreu lutando contra Minos de Grifo e Radamanthys de Wivern.(3) Leia com antenção (sem distorcer) e verá que não fui repressor em momento algum. Do seu post' date=' a única coisa que realmente chamou minha atenção foi essa passagem: Então me responde: como foi que eles conseguiram chegar ao Oitavo Sentido sem dominar completamente o Sétimo Sentido??? Em todo a série, eles só "tocaram" o Cosmo máximo???[/quote']Abaixo começa as "indiretas". 1) Disse isso do meu post pq faltaram argumentos pras outras coisas' date=' né!? 2) OK, sabichão! Me diga aí uma parte do anime ou mangá em q digam explicitamente: "Pra se chegar ao oitavo sentido tem q se dominar o sétimo!" Me mostre isso e eu digo q vc estava completamente certo sobre tudo q falou até agora! Tô esperando![/quote'] Argumentos é o que não me faltam. Se quisesse' date=' ficaria discutindo com vc esse assunto até encher o saco. Mas não sou de ficar repetindo minhas idéias. Ignorei pois já havia comentado antes. Como foi mostrado no mangá clássico, para se chegar ao Arayshiki, Shun, Hyoga e Shiryu teveram que expandir o Cosmo a um nível mais além. Usando o bom raciocínio, tiveram sim que expandir o Cosmo além do Sétimo sentido. Mais claro do que isso, impossível.[/quote'] 1) Sim' date=' faltaram argumentos. 2) Mais uma vez falta humildade aos seus comentários(1). Vc disse oq acha, mas não provou de forma alguma q Dohko ou outro cavaleito disse: "vcs têm q dominar o sétimo sentido para alcançar o oitavo". Vide Seiya q nada fez e chegou lá na boa. Nada demais dizer q de fato não é provado, mas é sua interpretação. Oq complica é querer fazer de seus "achismos" uma verdade acima da opinião alheia(2).[/quote']Você quer humildade, depois das suas indiretas ??(2)Não fiz da minha opinião a única verdade e, em nenhum momento, subjuguei sua opinião. Vc está com um enorme complexo de inferioridade! ¹Sou curto e grosso' date=' simples. ²Assim como é "achismo" seu dizer que o Shun não tinha o conhecimento do Sétimo Sentido antes das 12 casas. Como também é tese sua que eles não dominavam o Cosmo Supremo, após a batalha das 12 casas. ³Em momento algum impus algo pra você ou pra qualquer outra pessoa. Se dei essa impressão, descupas. Mas nem tudo é explicito na série. Deve ser por isso que muita gente não gosta do Tenkai-hen ou do Episode G, histórias que fazem as pessoas pensarem. Nem tudo está "escarrado" nos diálogos.[/quote']No último parágrafo, fiz uma expansão do que vejo em fóruns e comunidades do Orkut. Sim, muita gente não gosta do Tenkai-hen e do Episode G por quê são trabalhos mais rebuscados (não desmerecendo as outras obras). A linguagem usada em ambas as obras mostra isso claramente. Vc realmente se acha mais inteligente que as outras pessoas' date=' né!? Essas suas insinuações provam cada vez mais o contrário.[/quote']Depois eu que preciso de humildade... Moderação: Desculpe-me pelo longo post. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hemir 0 Postado Junho 28, 2007 Compartilhar Postado Junho 28, 2007 Deu sono e não li tudo... mas pra mim vc sim sempre esteve na ofensiva, eu só "contra-ataquei". Ah, seus posts "mais interessantes" não estão aí em cima, só minhas respostas... pq será?Não vou mais prolongar essa discussão, eu acho q vc foi prepotente e vc acha o mesmo de mim, como nenhum dos 2 vai reconhecer o contrário não pretendo mais responder seus posts sobre esse assunto. Prefiro curtir a volta do fórum numa boa. Obs.: taXado é com X Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados