Ir para conteúdo

Saga de Gêmeos vs Camus de Aquário e Aldebaran de Touro

Posts Recomendados

O labirinto da casa de Gêmeos tem como função principal retardar a passagem de invasores. Não sendo o caso, Saga não teria porquê ativá-lo.

Além do mais, o geminiano fica vulnerável a ataques quando projeta o labirinto (vide Ikki e Shun) e também não oculta o seu cosmo. É por isso que ele e seu irmão Kanon até hoje só o utilizaram quando estavam longe da casa de Gêmeos. Ou seja, se Saga estiver enfrentando Camus e Aldebaran frente a frente, seria extremamente arriscado tentar criar o labirinto.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus e Debas levam.

Debas e resistente aos ataques do Saga"se ele resistiu até mesmo a um bigbang do Seya sem nem se machucar" a EG faria pouco dano nele.

Já camus pode propositadamente se congelar e o Debas para não serem alvos da OD. Saga só teria o SI como escapatória. Mas age com os dois dourados dando canseira. Seria demais pra ele.

• Like 1
Link para o post

Não exatamente.

Saga não precisaria esconder seu cosmos dos cavaleiros de bronze porque jamais se preocuparia que eles fossem capaz de rastreá-lo. Nãonos julgava ameaça. Shun conseguiu pq a corrente é fodona e Ikki por motivos de roteiro. Por outro lado, Saga é capaz sim de esconder o cosmos e o faz. Por 13 anos inclusive desde que se tornou GM. Em Hades Kanon escondeu também, não a toa o golpe do irmão o buscou em todo Santuário.

É possível que o cavaleiro de gêmeos se esconda dentro da própria casa sem deixar rastros e mantenha o Labirinto ativo pro adversário perder tempo. A OD de surpresa também é uma alternativa pra combinar nesse cenário.

Link para o post

Por mais poderoso que Saga seja, estaria batalhando contra dois dourados de poder bruto considerável, além de versatilidade de técnicas, com Camus se destacando neste sentido. A EG é poderosa, mas Camus poderia se defender com um esquife de gelo e Aldebaran é altamente resistente. Não digo que ambos sairiam ilesos, mas o ataque seria, com certeza, amenizados. A OD não seria um problema pro Camus, uma vez que ele mesmo livrou o Hyoga desta técnica em uma oportunidade. Acredito que Debas também não teria muitos problemas com esta técnica, visto os poderes mentais do que mesmo, que alguns aqui destacam. Supondo que estas duas técnicas do Saga fosse '' inutilizadas '', ainda teríamos o SI, mas não acredito que Camus ou Aldebaran ficariam dando bobeira, esperando serem atingidos por esta técnica. Sendo assim, uma junção de GC com EA liquidaria o geminiano, na minha opinião.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Por mais poderoso que Saga seja, estaria batalhando contra dois dourados de poder bruto considerável, além de versatilidade de técnicas, com Camus se destacando neste sentido. A EG é poderosa, mas Camus poderia se defender com um esquife de gelo e Aldebaran é altamente resistente. Não digo que ambos sairiam ilesos, mas o ataque seria, com certeza, amenizados. A OD não seria um problema pro Camus, uma vez que ele mesmo livrou o Hyoga desta técnica em uma oportunidade. Acredito que Debas também não teria muitos problemas com esta técnica. Supondo que estas duas técnicas do Saga fosse '' inutilizadas '', ainda teríamos o SI, mas não acredito que Camus ou Aldebaran ficaram dando bobeira, esperando serem atingidos por esta técnica. Sendo assim, uma junção de GC com EA liquidaria o geminiano, na minha opinião.

Camus realmente pode nerfar a EG com o esquife de gelo. Mas o ataque do Saga é praticamente instantaneo. Camus não teria tempo de se defender da EG apropriadamente com o gelo. Fora que há ressalvas de que dourados não quebram caixoes de gelo.

Minos em Hades quebrou a esquife de Hyoga sem usar ar frio nem nada. Apenas na base do muque.

Então é possivel a EG ignorar o gelo de Camus e acertá-lo.

O problema é que são dois contra um. Debas com uma resistencia absurda poderia servir de escudo humano a Camus e Camus poderia usar de sua versatilidade para neutralizar as ações de Saga.

Mas nessa luta, mesmo apostando a vitória na outra dupla. Sairiam bem machucados.

• Like 1
Link para o post

Camus realmente pode nerfar a EG com o esquife de gelo. Mas o ataque do Saga é praticamente instantaneo. Camus não teria tempo de se defender da EG apropriadamente com o gelo. Fora que há ressalvas de que dourados não quebram caixoes de gelo.

Minos em Hades quebrou a esquife de Hyoga sem usar ar frio nem nada. Apenas na base do muque.

Então é possivel a EG ignorar o gelo de Camus e acertá-lo.

O problema é que são dois contra um. Debas com uma resistencia absurda poderia servir de escudo humano a Camus e Camus poderia usar de sua versatilidade para neutralizar as ações de Saga.

Mas nessa luta, mesmo apostando a vitória na outra dupla. Sairiam bem machucados.

E não acho que o Camus precise de todo aquele ritual pra criar um esquife. O domínio sobre o gelo permite várias formas de uso, então ainda acredito que seria possível não evitar totalmente, mas enfraquecer a EG do Saga.

Quanto ao esquife do Hyoga, nem chego a comparar com o do Camus. Camus, além de mais poderoso e experiente, tinha pleno domínio sobre o ar frio, além do dominio absoluto da técnica. E, pelo menos até agora, nada, além das armas de libra foi capaz de destruir um esquife do Camus. Pelo menos até onde me lembro.

Sim, também acredito que independente do resultado, todos os três sairiam bem ferrados.

• Like 1
Link para o post

Camus ia inutilizar a Explosão Galáctica se trancando no esquife e ele e Aldebaran teriam zero problemas com a Outra Dimensão? Ook...

Se o Camus livrou o Hyoga da OD, não vejo motivos pra não livrar a si mesmo.

/pensa

Link para o post

Se o Camus livrou o Hyoga da OD, não vejo motivos pra não livrar a si mesmo.

/pensa

Kurumada tem um pensamento exótico de que" se voce estiver vendo uma técnica pelo lado de fora da caixa, voce tem mais facilidade em neutralizá-la do que se fosse alvo da técnica".

Bizarro, mas é como o Kurumada enxerga as coisas:

Por exemplo:

Ikki tirou SHun da OD a km de distancia.

Camus vai lah e tira Hyoga.

Mas então vemos Camus sendo alvo do labirinto de gemeos e Ikki sendo alvo do espaço anecoico. Situações as quais em tese não era pra acontecer se ambos fossem muito bons em domínio espacial.

Por fim vemos Suykio cancelando a OD de Abel em Shun e o proprio Odysseus cancelando o espaço anecoico em Ikki. Ambos estavam presenciando a técnica.

Repare que quando o espao anecoico é reativado. Odysseus manda Ikki entrar em uma das portas senão morrerá. O que deixa a entender que, uma vez Odysseus também sendo alvo da técnica. Ele nada podera fazer a não ser fugir, caso contrario era só ele neutralizá-la novamente..

Uma vez os dois sendo alvos da OD. Como a OD. e como se fosse um "buraco que puxa" Camus poderia se congelar e congelar Aldebaran para nao serem sugados. Tipo o que o Shun fez com as correntes.

Mas tenha em mente que... iria doer bagarai :P

Link para o post

Kurumada tem um pensamento exótico de que" se voce estiver vendo uma técnica pelo lado de fora da caixa, voce tem mais facilidade em neutralizá-la do que se fosse alvo da técnica".

Bizarro, mas é como o Kurumada enxerga as coisas:

Por exemplo:

Ikki tirou SHun da OD a km de distancia.

Camus vai lah e tira Hyoga.

Mas então vemos Camus sendo alvo do labirinto de gemeos e Ikki sendo alvo do espaço anecoico. Situações as quais em tese não era pra acontecer se ambos fossem muito bons em domínio espacial.

Por fim vemos Suykio cancelando a OD de Abel em Shun e o proprio Odysseus cancelando o espaço anecoico em Ikki. Ambos estavam presenciando a técnica.

Repare que quando o espao anecoico é reativado. Odysseus manda Ikki entrar em uma das portas senão morrerá. O que deixa a entender que, uma vez Odysseus também sendo alvo da técnica. Ele nada podera fazer a não ser fugir, caso contrario era só ele neutralizá-la novamente..

Uma vez os dois sendo alvos da OD. Como a OD. e como se fosse um "buraco que puxa" Camus poderia se congelar e congelar Aldebaran para nao serem sugados. Tipo o que o Shun fez com as correntes.

Mas tenha em mente que... iria doer bagarai :P

Sim, o Kurumada tem um jeito engraçado de fazer as coisas.

Mas o meu ponto sobre Camus se livrar da OD por ter livrado o Hyoga, segue da premissa que o livramento do Camus para com Hyoga, foi meio do cosmo. Não vejo nenhuma outra maneira de isso ocorrer. Sendo assim, o mesmo método poderia ser usado pra se defender e evitar a mesma. De maneira nenhuma eu acredito que seria fácil ou que ele pudesse sair ileso.

Essa opção de se congelar não me parece muito útil, uma vez que a técnica poderia levar as '' estátuas de gelo '' pra casa do baraio. O esquife, na minha opinião, seria útil como uma espécie de escudo, mas contra a EG. Contra a OD me parece um tanto quanto inapropriado. Há não quer, numa hipótese um tanto quanto improvável, ele pudesse usar o gelo para se ''fixar'' no templo, como Shun, usando suas correntes para se manter preso à casa de gêmeos.

/pensa

Editado por Hikkoga
Link para o post
Visitante Darkangel

A Outra Dimensão realmente seria o maior dos problemas aqui.

Poder usar a telecinesia para remover alguém de uma dimensão não implica em ter livre arbítrio por ali, ou seja, se alvo sair. Saga pode criar uma abertura para uma dimensão, assim como Kanon e Cain, mas nada indica que eles podem transitar livremente, ou do contrário não haveria necessidade de dizer que outro dourado tem poder de ir e vir no tempo espaço e que isso impressiona os demais cavaleiros,, afinal, nessa hipótese vários fariam o mesmo.

O próprio Cain foi alvo de sua Outra Dimensão e se viu sem reação quando a técnica acabou engolindo ele e Odysseus.

Mu, por exemplo, talvez só teria imunidade a isto devido a seu teleporte.

O Satã Imperial é uma técnica apelona mas sempre exigiu um cenário muito a favor para ser usada, não acredito que Camus ou Aldebaran seriam pregos nessa, até porque eles devem conhece la, afinal até a Shina a conhecia.

Eu também acho que um muro de gelo pode ser feito rapidamente, como Hyoga mostrou, e em maior resistência porque Camus é superior a Hyoga. Mas, ela não tem nada a ver com o esquife de gelo, o objetivo delas é até diferente. Além disso Minos não tomou conhecimento para destruir a de Hyoga, inferior verdade, mas Minos também é inferior a Saga, então Saga teria resultados melhores também. Além disso, se Camus demora tanto pra criar o esquife com aquela resistência, mesmo que rapidamente eu duvido que seu muro tenha resistência semelhante, a demora no esquife é justamente para criar algo "impenetrável".

Sobre Aldebaran, eu iria adorar presenciar o choque dos especiais dos dois, Grande Chifre x Explosão Galáctica. O resultado disso deve ser todo mundo sendo jogado longe kkkkk

Anyway, acho que o Outra Dimensão define. Se Saga o usar brevemente acredito em sua vitória, se não e a luta se estender Camus terá tempo suficiente para transformar o campo todo a seu favor e, com seu ar congelante, ir minando a velocidade de Saga, deixando o a mercê de um Grande Chifre + Execução Aurora na cara.

Vejo chances semelhantes para ambos os lados.

• Like 1
Link para o post

A Outra Dimensão realmente seria o maior dos problemas aqui.

Poder usar a telecinesia para remover alguém de uma dimensão não implica em ter livre arbítrio por ali, ou seja, se alvo sair. Saga pode criar uma abertura para uma dimensão, assim como Kanon e Cain, mas nada indica que eles podem transitar livremente, ou do contrário não haveria necessidade de dizer que outro dourado tem poder de ir e vir no tempo espaço e que isso impressiona os demais cavaleiros,, afinal, nessa hipótese vários fariam o mesmo.

O próprio Cain foi alvo de sua Outra Dimensão e se viu sem reação quando a técnica acabou engolindo ele e Odysseus.

Mu, por exemplo, talvez só teria imunidade a isto devido a seu teleporte.

O Satã Imperial é uma técnica apelona mas sempre exigiu um cenário muito a favor para ser usada, não acredito que Camus ou Aldebaran seriam pregos nessa, até porque eles devem conhece la, afinal até a Shina a conhecia.

Eu também acho que um muro de gelo pode ser feito rapidamente, como Hyoga mostrou, e em maior resistência porque Camus é superior a Hyoga. Mas, ela não tem nada a ver com o esquife de gelo, o objetivo delas é até diferente. Além disso Minos não tomou conhecimento para destruir a de Hyoga, inferior verdade, mas Minos também é inferior a Saga, então Saga teria resultados melhores também. Além disso, se Camus demora tanto pra criar o esquife com aquela resistência, mesmo que rapidamente eu duvido que seu muro tenha resistência semelhante, a demora no esquife é justamente para criar algo "impenetrável".

Sobre Aldebaran, eu iria adorar presenciar o choque dos especiais dos dois, Grande Chifre x Explosão Galáctica. O resultado disso deve ser todo mundo sendo jogado longe kkkkk

Anyway, acho que o Outra Dimensão define. Se Saga o usar brevemente acredito em sua vitória, se não e a luta se estender Camus terá tempo suficiente para transformar o campo todo a seu favor e, com seu ar congelante, ir minando a velocidade de Saga, deixando o a mercê de um Grande Chifre + Execução Aurora na cara.

Vejo chances semelhantes para ambos os lados.

Ótima análise.

Só um adendo, se me permite.

Pelo que lembro, o segundo esquife construído por camus, para prender Hyoga, foi feito de maneira bem rápida. Acredito que o mesmo poderia ser feito aqui. Sendo isso possível, acredito que os efeitos da EG pudessem ser amenizados há tempo.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Não exatamente.

Saga não precisaria esconder seu cosmos dos cavaleiros de bronze porque jamais se preocuparia que eles fossem capaz de rastreá-lo. Nãonos julgava ameaça. Shun conseguiu pq a corrente é fodona e Ikki por motivos de roteiro. Por outro lado, Saga é capaz sim de esconder o cosmos e o faz. Por 13 anos inclusive desde que se tornou GM. Em Hades Kanon escondeu também, não a toa o golpe do irmão o buscou em todo Santuário.

É possível que o cavaleiro de gêmeos se esconda dentro da própria casa sem deixar rastros e mantenha o Labirinto ativo pro adversário perder tempo. A OD de surpresa também é uma alternativa pra combinar nesse cenário.

Kanon não escondeu sua presença na saga de Hades:

72_06.png

E pelo visto Saga também não a escondeu, haja vista que Ikki conseguiu rastreá-lo mesmo estando fora do santuário. O geminiano consegue esconder seu cosmo (acredito que qualquer dourado consiga), mas aparentemente não quando está projetando o labirinto de Gêmeos.

• Like 1
Link para o post

Sobre o Esquife de Gelo, faço aqui algumas ressalvas.

O muro que Hyoga criou contra Minos é uma variação do Esquife de Gelo, isso é dito pelo próprio cavaleiro de bronze e também na Taizen. Além disso, em condições normais os golpes de gelo do Cisne não se comparam com os do seu mestre.

E como todos já sabem, é explicado nas 12 casas que os caixões de gelo de Camus não podem ser quebrados nem por vários cavaleiros de ouro. Logo, uma Explosão Galática não destruiria o Esquife de Gelo. Contudo, argumentar que o cavaleiro de Aquário usaria o caixão como defesa soa um pouco exagerado e fantasioso. No máximo dá pra supor que ele faria uma variação deste golpe exatamente como seu discípulo fez, e creio que não terá a mesma resistência do Esquife de Gelo (ainda que fique mais forte que o de Hyoga).

Em relação à Outra Dimensão, nunca interpretei que Camus tirou o Cisne dela. Ao meu ver Shun cancelou o golpe de Saga e Hyoga aleatoriamente caiu na casa de Libra, onde o aquariano deve ter usado a velocidade da luz para encontrar seu pupilo no mesmo instante. Mas eu entendo quem pensa o contrário, e existem elementos que corroborem esta tese.

Saga diz que o oponente atingido pela Outra Dimensão ficará eternamente vagando pela dimensão paralela, o que significa que mesmo desativando o golpe ainda assim o adversário permanecerá preso na dimensão do geminiano. Além disso, Hyoga continuou vagando na dimensão paralela mesmo depois que Ikki interrompeu a Outra Dimensão pela primeira vez, o que leva a crer que a intervenção de Shun não livrou seu amigo. E, evidentemente, o Cisne não saiu de lá sozinho.

Mas isso depende da tradução também. No mangá da JBC dá a entender que Saga livrou Hyoga da Outra Dimensão, já que ele diz que permitirá que eles (no plural, fazendo referência ao Cisne e ao Andrômeda) passem. Já na tradução em inglês Saga se refere unicamente a Shun. Acho que Kurumada não cuidou de pensar direito nesta cena, o que gera algumas possibilidades para o que possa ter acontecido.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 1
Link para o post

Sobre o Esquife de Gelo, faço aqui algumas ressalvas.

O muro que Hyoga criou contra Minos é uma variação do Esquife de Gelo, isso é dito pelo próprio cavaleiro de bronze e também na Taizen. Além disso, em condições normais os golpes de gelo do Cisne não se comparam com os do seu mestre.

E como todos já sabem, é explicado nas 12 casas que os caixões de gelo de Camus não podem ser quebrados nem por vários cavaleiros de ouro. Logo, uma Explosão Galática não destruiria o Esquife de Gelo. Contudo, argumentar que o cavaleiro de Aquário usaria o caixão como defesa soa um pouco exagerado e fantasioso. No máximo dá pra supor que ele faria uma variação deste golpe exatamente como seu discípulo fez, e creio que não terá a mesma resistência do Esquife de Gelo (ainda que fique mais forte que o de Hyoga).

Em relação à Outra Dimensão, nunca interpretei que Camus tirou o Cisne dela. Ao meu ver Shun cancelou o golpe de Saga e Hyoga aleatoriamente caiu na casa de Libra, onde o aquariano deve ter usado a velocidade da luz para encontrar seu pupilo no mesmo instante. Mas eu entendo quem pensa o contrário, e existem elementos que corroborem esta tese.

Saga diz que o oponente atingido pela Outra Dimensão ficará eternamente vagando pela dimensão paralela, o que significa que mesmo desativando o golpe ainda assim o adversário permanecerá preso na dimensão do geminiano. Além disso, Hyoga continuou vagando na dimensão paralela mesmo depois que Ikki interrompeu a Outra Dimensão pela primeira vez, o que leva a crer que a intervenção de Shun não livrou seu amigo. E, evidentemente, o Cisne não saiu de lá sozinho.

Mas isso depende da tradução também. No mangá da JBC dá a entender que Saga livrou Hyoga da Outra Dimensão, já que ele diz que permitirá que eles (no plural, fazendo referência ao Cisne e ao Andrômeda) passem. Já na tradução em inglês Saga se refere unicamente a Shun. Acho que Kurumada não cuidou de pensar direito nesta cena, o que gera algumas possibilidades para o que possa ter acontecido.

Eu penso o mesmo. Justamente por isso ressaltei que a proteção apenas amenizaria os danos, não evitando o ataque por completo.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post

Kanon não escondeu sua presença na saga de Hades:

72_06.png

E pelo visto Saga também não a escondeu, haja vista que Ikki conseguiu rastreá-lo mesmo estando fora do santuário. O geminiano consegue esconder seu cosmo (acredito que qualquer dourado consiga), mas aparentemente não quando está projetando o labirinto de Gêmeos.

Kanon escondeu sim em Hades, inclusive ele chegou no Santuário e foi até Atena sem ninguém perceber. Saga estava achando que era de fato o irmão na sua frente até descobrir que era a mesma ilusão que ele usava. Ele então afirma que Kanon não pode se esconder dele que seu cosmos o encontrará onde estiver. O raio de cosmos rastreia ele pelas 12 casas até chegar no salão do GM.

Eu disse que na fase Santuário ele não precisaria se ocultar dos cavaleiros de bronze conscientemente porque eles não teriam meios de encontrá-lo. O que Ikki fez é do mesmo nível do Hyoga saindo da OD porque sim. Kurumada não deu nenhuma resposta lógica ou minimamente racional a respeito. Apenas aconteceu pois o roteiro pedia. Se Saga não ocultasse seu cosmos com perfeição ele já teria sido rastreado atuando na casa de gêmeos ou no santuário de maneira geral faz tempo.

Link para o post

Kanon escondeu sim em Hades, inclusive ele chegou no Santuário e foi até Atena sem ninguém perceber. Saga estava achando que era de fato o irmão na sua frente até descobrir que era a mesma ilusão que ele usava. Ele então afirma que Kanon não pode se esconder dele que seu cosmos o encontrará onde estiver. O raio de cosmos rastreia ele pelas 12 casas até chegar no salão do GM.

Eu disse que na fase Santuário ele não precisaria se ocultar dos cavaleiros de bronze conscientemente porque eles não teriam meios de encontrá-lo. O que Ikki fez é do mesmo nível do Hyoga saindo da OD porque sim. Kurumada não deu nenhuma resposta lógica ou minimamente racional a respeito. Apenas aconteceu pois o roteiro pedia. Se Saga não ocultasse seu cosmos com perfeição ele já teria sido rastreado atuando na casa de gêmeos ou no santuário de maneira geral faz tempo.

Qualquer cavaleiro consegue ocultar sua presença, a questão é que Kanon e Saga não conseguem (ou pelo menos não provaram conseguir) fazer isso enquanto estão projetando o labirinto de Gêmeos. Até então apenas Shaka de Virgem conseguiu criar ilusões de alto nível e ao mesmo tempo suprimir completamente sua presença, que por sinal deixou Saga bastante impressionado:

72_06_1.png

Prova de que o cosmo de Kanon estava identificável é que Milo e Saga o sentiram na sala do Grande Mestre:

71_02.jpg

71_12.jpg

Ademais, o próprio Saga afirma que pôde sentir a presença de Kanon na sala do Grande Mestre, então ele não utilizou seu cosmo para rastrear seu irmão.

Link para o post

Qualquer cavaleiro consegue ocultar sua presença, a questão é que Kanon e Saga não conseguem (ou pelo menos não provaram conseguir) fazer isso enquanto estão projetando o labirinto de Gêmeos. Até então apenas Shaka de Virgem conseguiu criar ilusões de alto nível e ao mesmo tempo suprimir completamente sua presença, que por sinal deixou Saga bastante impressionado:

72_06_1.png

Prova de que o cosmo de Kanon estava identificável é que Milo e Saga o sentiram na sala do Grande Mestre:

71_02.jpg

71_12.jpg

Ademais, o próprio Saga afirma que pôde sentir a presença de Kanon na sala do Grande Mestre, então ele não utilizou seu cosmo para rastrear seu irmão.

Se isso fosse verdade, todos os cavaleiros de ouro teriam feito a ligação entre o cavaleiro de gêmeos e o Grande Mestre serem a mesma pessoa e Saga jamais se arriscaria de usar seus poderes pra criar o Labirinto.

De fato, Milo sente "um cosmos" no salão do Grande Mestre, ele não consegue identificar de quem é, até pq nunca viu Kanon, mas tão somente após Atena permitir que o geminiano haja com liberdade. Saga diz que sabe onde Kanon está, é verdade, mas ele provavelmente deduziu pois viu que o irmão o imitava. Tanto no mangá quanto no anime, o raio de cosmos faz um percurso pelas 12 casas, ele não sai diretamente de gêmeos para o salão do mestre e Saga diz "não importa onde vc se esconda, eu vou atingí-lo", o que dá margem pra dizer que sim, Kanon tentou ocultar o melhor que pode sua presença. Shaka apenas foi melhor nisso que ele. Saga passou 13 anos se ocultando de todos.

Link para o post

O título do tópico está errado.

Deveria ser Saga de Gêmeos e Aldebaran de Touro vs Camus de Aquário.

Com um Satã Imperial, o Aldebaran ajuda o Saga a eliminar o Camus. Depois ele executa o taurino.

Seria mais difícil se fosse o Camus sozinho. O Camus poderia refletir o Satã Imperial com o gelo, assim como o Hyoga fez com o Golpe Fantasma do Ikki... Seria um combate bem mais feroz e difícil, mas o Saga levaria...

Mas esse tipo de composição de combate, de 1x2 (sendo um desses dois um troglodita lerdo e burro), facilita muito para o Saga.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Se isso fosse verdade, todos os cavaleiros de ouro teriam feito a ligação entre o cavaleiro de gêmeos e o Grande Mestre serem a mesma pessoa e Saga jamais se arriscaria de usar seus poderes pra criar o Labirinto.

De fato, Milo sente "um cosmos" no salão do Grande Mestre, ele não consegue identificar de quem é, até pq nunca viu Kanon, mas tão somente após Atena permitir que o geminiano haja com liberdade. Saga diz que sabe onde Kanon está, é verdade, mas ele provavelmente deduziu pois viu que o irmão o imitava. Tanto no mangá quanto no anime, o raio de cosmos faz um percurso pelas 12 casas, ele não sai diretamente de gêmeos para o salão do mestre e Saga diz "não importa onde vc se esconda, eu vou atingí-lo", o que dá margem pra dizer que sim, Kanon tentou ocultar o melhor que pode sua presença. Shaka apenas foi melhor nisso que ele. Saga passou 13 anos se ocultando de todos.

Você acha que Saga também conseguiu ocultar seu cosmo quando enfrentou Aiolia no salão do Grande Mestre? Porque se não, então seria fácil associar o cosmo dele com o da casa de Gêmeos, pois todos sentiram um cosmo poderoso na terceira casa quando os cavaleiros de bronze chegaram nela.

Kurumada não é tão atencioso assim. Agora, uma possibilidade que eu aceitaria é a de que Saga e Kanon, quando projetam o labirinto, conseguem suprimir seus cosmos a um ponto que não são facilmente perceptíveis. Deste modo, a atenção se volta para o cosmo que envolve a casa de Gêmeos. Mas como eu disse, eles não conseguem ocultá-lo (completamente).

Na verdade, minha teoria é a de que um usuário de ilusão direciona a energia de seu cosmo para a área em que a ilusão está ativada, enquanto que o cosmo do seu corpo fica em "descanso". Ou seja, ele não fica elevado a ponto de chamar a atenção, mas também não fica oculto. Exceto Shaka, que consegue ocultá-lo.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...