Markos1745 6 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 Aiacos foi tido por muitos como o mais fraco dos 3 juízes devido ao seu desempenho pífio na saga de Hades clássica, onde foi ridicularizado pelo Ikki. A luta em si foi bastante corrida e forçada para a vitória do Fênix. Assim como outros cavaleiros, Ikki abusou do “um golpe não funciona duas vezes”. Acho uma metáfora válida quando significa que o cavaleiro vendo o golpe apenas uma vez, descobriu uma forma de neutrálizá-lo. Mas em alguns momentos na saga de Hades, parecia que o cavaleiro ficava imune, como quando Saga parou o Lightning Plasma com a mão, Kanon parou o ataque de Radamanthys com uma mão, e o mesmo fez Ikki com o Garuda Flap. Um momento importante na luta entre Ikki e Aiacos, foi na 1ª vez que o espectro usou o Ilusão Galática. Ikki caiu no chão apagado, e Aiacos tinha a certeza de ter vencido. Kanon disse que não importa quantas vezes Ikki fosse derrotado/derrubado, ele sempre voltaria mais forte, como a lendária fênix. Aqui cabe interpretar se ele quis dizer que Ikki não desiste nunca, ou se Ikki é imortal, literalmente, e sempre revive mais forte. O fato é que a descrição do ilusão galática mostra ser um golpe terrível, que segundo o próprio juiz, teria eliminado Kanon. Claro que pode ter sido soberba da parte dele. Mas eis a descrição do golpe: Aiacos dispara uma onda de choque devastadora, fazendo com que o inimigo seja jogado em uma dimensão à parte, por meio de uma espécie de cápsula. Ao entrar em contato com esse ambiente, o corpo do oponente começa a ser destroçado e corroído, por completo. As chances de sair vivo deste ataque são quase nulas, apesar de ser uma ilusão com conseqüências bastante reais. Ela trabalha diretamente na área e na mente do adversário com ilusões, de que o mesmo está sendo tragado por uma outra dimensão, atuando nesse ponto diretamente na mente do adversário, enquanto o corpo é destroçado e sofre uma terrível corrosão; o que a mente aceita como realidade, o corpo faz se tornar real. Pela descrição, é uma técnica capaz de matar golds com um hit. Mas pareceu que Ikki não sofreu os efeitos descritos acima. O descrito acima é visto quando Aiacos levou o Golpe Fantasma O estranho é que de repente Ikki se levanta e de uma hora pra outra supera a velocidade de Aiacos, e diz “pra te derrotar, basta ser mais rápido que você”, como se fosse super simples superar a velocidade de um inimigo que até momentos atrás era mais rápido. Outro fato é que se um guerreiro for mais rápido que outro, logicamente ele tem vantagem. Ficou uma coisa tipo “Agora que já sei que basta eu ser mais rápido, vou ser mais rápido”. Ikki estava escondendo o jogo antes? Ele era tão poderoso assim pra superar um juiz na hora que bem entendesse? Talvez aí caiba a hipótese de que ele de fato foi morto pelo ilusão galática, e reviveu “buffado”. Se de fato isso aconteceu, prova o quão o Ilusão Galática é terrível. LOST CANVAS No Lost Canvas o personagem foi bem mais trabalhado, embora tenhamos visto mais do seu ego inflado que pancadaria em si. O juiz mostrou novidades interessantes, como o seu navio que atira penas flamejantes, e principalmente a manipulação do fogo, o que tem tudo a ver, já que Garuda é o pássaro solar. Mas o maior destaque vai para o Galactica Deathbling, que se mostrou uma das técnicas mais terríveis.que eu já vi em CDZ. É uma técnica que não dá chances de defesa ou esquiva, e que atinge o inimigo por dentro causando danos irreversíveis, como foi com Sísifo. O que ficou em aberto é se ele precisa queimar um subordinado e estar usando o elmo, ou se aquilo foi simplesmente um teatro pra mostrar o seu ponto de vista a Sísifo sobre os laços. Sem dúvidas é uma técnica bestial. Outro detalhe curioso, é que no momento em que ele deixou de focar seu cosmo no uso do GDB para usar o Garuda Flap, os olhos gigantes continuaram no céu, assim podendo ser usado novamente pelo juiz sem grande conjuração cósmica. Uma técnica bestial. O poder de Aiacos foi tão terrível que Sísifo precisou apelar para o oitavo sentido, e aceitem ou não, nesse caso o 8º sentido aumentou e muito o seu cosmo. Aiacos conseguiu a façanha de sobreviver a um ataque no 8º sentido, a queima roupa. No fim o juiz terminou vivo, e antes que digam que ele foi derrotado pelo Kagaho, o que aconteceu nem foi uma luta. Aiacos percebeu o quão Violate era importante pra ele, e aquela altura ele não queria mais viver, tanto que ele disse quando Hades iria matá-lo usando Violate… Para puní-lo, Kagaho fez justamente o contrário, o deixou vivo para que ele sofresse na solidão. Mas se ambos lutassem pra valer, com 100% de energia, e sem contar os buffs que Kagaho recebeu de Hades “já que Aiacos nunca foi buffado”, dúvido muito que ele aguentaria com o juiz. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 (editado) Sobre Aiacos, a real é que ele divide o posto de mais poderoso dos kyotos ao lado de Minos. O tempo em que ele foi mostrado apenas já foi o suficiente para apresentar mais capacidades do que Radamanthys, o menos poderoso. E do meu ver, Aiacos está acima dos dois.A Taizen levanta a, provável, hipótese dele ser o mais combativo dos três juízes por ter feito tão pouco caso de Kanon: Ela também menciona que Aiacos é mais rápido do que todos os outros espectros. Na prática isso já lhe dá uma vantagem contra qualquer um deles. Sobre Ikki, veja, ele já chegou no inferno por si só, sem o auxílio do conhecimento do Arayashiki. E o fez trajando, ineditamente, sua armadura de bronze de fênix v3. Seu cosmo já estava muito elevado neste momento, tanto que ao notar que Ikki não morreu o kyoto tentou atacá-lo novamente e foi surpreendido, perdendo seu elmo.Some isso ao fato de ele ter descoberto a verdade sobre Shun, que nitidamente o motivou a surrar bundas: 100% pistolão!Então Aiacos finalmente luta a sério e lhe aplica o Voo da Garuda, derrubando Ikki. Mas isso não foi o suficiente para eliminá-lo, culminando no kyoto insistindo no mesmo movimento, o resultado foi a falha nesta ocasião. Podemos até usarmos de racionalidade para concordar que faria mais sentido, quanto a regra do mesmo golpe não funcionar duas vezes, o cavaleiro descobrir um meio de neutralizá-la apenas presenciando-a, ao invés de ter sido alvo e não ter demonstrado defesa para ela como foi no primeiro caso. Mas, afinal, esta é a regra que Kurumada criou. E ela nem é exata, nem sempre funciona, e costumeiramente ela é dita acompanhada na sentença "no mesmo cavaleiro", o que quebra a lógica de Kanon ter usado esta justificativa contra Flégias, porque os alvos foram Shiryu e Hyoga anteriormente. Mas é plausível, dentro da obra, Ikki ter neutralizado a técnica no segundo ato justamente porque já foi alvo uma vez, então quanto a isso não há o que se questionar. Após ser alvo do Ilusão Galáctica seu cosmo apenas aumentou e não diminiu, como se suporia. Isso nem é tanta surpresa, os cavaleiros de bronze vivem fazendo isso, Seiya fez o mesmo contra Aldebaran, por exemplo, que se espantava pelo fato do cavaleiro de bronze nunca cair e sempre elevar seu cosmo. O argumento de Kanon, de que Ikki ressuscita sempre mais poderoso, só dá mais sustentabilidade a esse fator. Em resumo, Aiacos não deu cabo de Ikki no tempo que tinha a disposição. Conforme a luta se estendeu, como em vários casos, Ikki adaptou-se a ela e elevou mais seu cosmo do que seu adversário, superando-o no final. Editado Agosto 4, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Markos1745 6 Postado Agosto 4, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 (editado) Até concordo que seja plausível o Ikki não cair no Garuda Flap pela segunda vez, já que é uma técnica física e é mais fácil de escapar. Mas ficou mal explicado como ele sobreviveu a Ilusão Galática, que é uma técnica que atinge direto o cérebro. Aliás, acho que nem adianta tentar achar uma explicação plausível. Kurumada fez assim, empurrando com a barriga. Mas isso só zuou o personagem Aiacos. Acho que no Next Dimension ele deu destaque pro Garuda pra compensar.Acho o Aiacos o melhor dos 3 juízes pra combates, de um modo geral, mas foi muito mal aproveitado.O do Lost Canvas sem dúvidas é um monstro. Pra mim, em LC, Aiacos é muito superior ao Minos e o Radamanthys (sem o Ikhor). E bate no Kagaho sem grandes dificuldades. Editado Agosto 4, 2018 por Markos1745 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 Acho que no Next Dimension ele deu destaque pro Garuda pra compensar.Ah sim, isso pra mim é claro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 É errado avaliar negativamente o poder de um personagem poderoso com base em uma luta contra algum protagonista, pois os cavaleiros de bronze geralmente sempre vencem (muitas vezes sem coerência plausível). A menos, é claro, que na luta o bronzeado explore uma fraqueza aparente. Aiacos foi mal aproveitado (embora Minos também não tenha sido grande coisa na trama), mas pelo menos foi derrotado pelo mais forte dos protagonistas e apresentou habilidades notáveis que o tornam o melhor combatente dentre os Kyotos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 O cara era pra ser um dos 3 espectros mais fortes do exército e foi humilhado daquele jeito.Com Vermeer foi similar.Kurumada inventa uma patente que é logo nerfada em prol do roteirismo. Nesse sentido Lost Canvas foi muito mais coerente no que condiz ao nível de luta dos cavaleiros, foi muito melhor trabalhado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Markos1745 6 Postado Agosto 5, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 13, 2018 Compartilhar Postado Agosto 13, 2018 (editado) Essa luta foi a maior decepção de Saint Seiya para boa parte dos fãs. Inclusive eu mesmo fiz alguns tópicos sobre ela no passado (em meados de 2007-2008). O seu grande problema é o seu carácter de anti-clímax, e este é sustentado por diversas "incoerências" que fogem a lógica: - Aiacos é apresentado como tão poderoso que (segundo ele) poderia ter matado Kanon com o único golpe, e sem dificuldade. Isso o colocaria um nível muito acima do padrão dourado. - Porém, os seus golpes não se mostram eficazes para definir a luta contra Ikki. E neste caso, o cavaleiro de bronze parece sair ileso apesar do imediato abalo, uma vez que logo após receber os golpe, o cavaleiro se levanta sem nenhuma avaria na armadura e sem perder uma gota de sangue. Em momento nenhum é retratado que Ikki sustentava ferimentos ou qualquer tipo de esgotamento devido a esta luta. - Ikki supera Aiacos na velocidade apenas com a frase bem citada pelo criador do tópico, passando a ideia de que aquilo era algo simples de se fazer. - Aiacos é morto no primeiro ataque que recebe do cavaleiro de Fênix. Nenhum outro grande adversário de Ikki havia caído dessa forma, e isso inclui Shaka, Saga, Kanon e até Kasa (que resistiu mais do que Aiacos). - Ikki termina a luta dizendo "meu irmão está em perigo e Athena precisa de mim. Não posso PERDER MEU TEMPO COM ESSES COMBATES INÚTEIS", passando a impressão de que aquilo sequer representava algum risco para ele. Esses fatores desmoralizaram a personagem do Aiacos, retratando o combate como uma vitória fácil para Ikki. A incongruência é tanta que muitas "teorias" são levantadas intuitivamente após a luta: - Os ataques de Aiacos de fato MATARAM Ikki, uma vez que os mesmos haviam sido alegados como capazes de matar o Kanon. E como o cavaleiro de Fênix renasce cada vez mais forte, acabou que a grande eficiência ofensiva de Aiacos foi o seu tiro pela culatra, de forma que ele apenas estivesse fortalecendo um Ikki que renascia novo em folho a cada ato. OBS: Vale salientar que a única outra vez em que Ikki havia sido "morto", foi contra Saga, na qual seu corpo foi feito em pedaços, o que inviabilizaria um renascimento instantâneo. Em todas as demais derrota do Ikki, ele não foi de fato "morto", apenas deixado bem machucado fisicamente, o que o impediria de seguir adiante. - Ikki, após duas "ressurreições" em sequência, se tornara tão poderoso que eclipsou completamente o poder de um Kyoto/Dourado. Possibilidade esta sustentada pela forma como ele se colocava a disposição de enfrentar os Kyotos restantes simultaneamente e o comportamento completamente passivo de Kanon, que apenas assistia perplexo o combate que se seguia (logo após ter sido completamente dominado pelos adversários presentes). O fato de Ikki não ter enfrentado mais inimigos humanos nessa saga, tendo seus combates seguintes sido realizados com Hades (no corpo de Shun) e com Thanatos, somado a sua fuga solo do Cocytos, seu rendimento contra Thanatos, e sua facilidade em obter a armadura divina após ter contato com o sangue de Athena também reforça a ideia de que Ikki flertava com um nível completamente inédito para uma entidade mortal. Aqui abro um parêntese sobre o tema. Vinte anos depois, em Next Dimension .....: - o cavaleiro de fênix enfrenta um novo Kyoto de Garuda. A personagem recém criada, o Suikyo, "derrotou" Ikki em um empasse no qual o último terminou desacordado.- Embora o próprio Ikki tenha alegado que o novo adversário era o homem mais forte com o qual já havia batalhado, fazendo muitos pensarem que de fato Suikyo era tão poderoso, no capítulo seguinte o cavaleiro de ouro de Touro (primeiro cavaleiro de ouro completamente formado com quem Suikyo se deparava) causou no espectro um dano absurdo com apenas uma de suas mãos sem sequer se levantar para enfrentar o inimigo. E embora tenha vencido o combate, o próprio Suikyo admitiu que se o cavaleiro de ouro não o tivesse subestimado e tivesse atacado com seriedade, a luta já teria sido definida. - Suikyo é dominado por completo pelo desafio seguinte, o cavaleiro de Gêmeos, de forma a sugerir que ou os cavaleiros dessa geração eram muito superiores aos seus sucessores, ou que o próprio Suikyo não era tão poderoso quanto o Ikki alegava e que o próprio Fênix que havia regredido em poder desde seus últimos combates. - O próprio Ikki quase foi morto por pelo Geminiano, pondo em dúvida sobre se ele de fato havia revivido após os golpes de Aiacos, ou se tais golpes sequer o feriram. - Porém a grande demonstração de poder do Ikki, tal como a sua evolução como guerreiro, se dá justamente contra outro Kyoto. Vermmer, o novo Kyoto de Griffon, já carregava a fama de seu posto como um guerreiro formidável graças ao papel que suas contra partes desempenharam em outras obras. Em sua aparição no campo de batalha fez um cavaleiro de ouro se render completamente ao ponto de tentar derrotar o juiz com base em manobras alternativas, manobras essas que falharam miseravelmente. Porém, embora o Kyoto tenha exercido certo domínio sobre o Ikki (o que levou Deathtoll interferir na luta), posteriormente Ikki se mostrou capaz de desfazer a técnica do espectro com relativa facilidade, e assim como ocorreu com Aiacos, se utilizando de frases de efeito e uma soberba absurda, o cavaleiro de Fênix deixou o Juiz completamente fora de combate. Isso me leva a crer que, o que realmente existe, é uma predileção por Kurumada por certas patentes e certos personagens e o modo como ele as trata na obra. De forma geral, cavaleiros de ouro estão em um pedestal que os tornam inatingíveis à certos acontecimentos da trama. Então, mesmo que Ikki pudesse derrota-los em ND, o autor opta por não faze-lo, para manter o status e a "pose" da classe dourada, mesmo que o autor sugira que Fênix (assim como outros) se reprimam para não atacar membros do exército do qual fazem parte. Da mesma forma, personagens de bom carácter e motivações justas são elevados frente a personagens menos nobres. Isso já acontecia no clássico, quando Afrodite e MDM tiveram papéis menos "honrosos" do que os modelos de herói que eram os seus companheiros de classe, ou até mesmo quando o Kasa era retratado como o esteriótipo de personagem cruel e traiçoeiro, porém "fraco" quando não podia se aproveitar da bondade alheia, ao passo que o determinado e bom Suikyo mostra uma resistência e capacidade de superação incríveis, mesmo sendo inferior em poder aos seus adversários. Esse fator acaba por desmoralizar personagens poderosos quando estes são retratados como inimigos, tornando-os alvos de frases de efeito e a impressão de que não são "adversários a altura" quando comparados aos mais nobres de carácter. Concluindo, Não creio que Aiacos seja fraco. Na verdade, para mim os 3 Juízes do mundo dos mortos são retratados como uma classe mais poderosa do que a dos cavaleiros de ouro. Entretanto, pro serem concebido como um vilões tradicionais (sem perspectiva de redenção, por exemplo, ou outro fator que justificasse a permanência deles na obra), o seu papel na trama era serem derrotados pelos protagonistas. E visto que o autor havia criado personagens ainda mais poderosas para se utilizar (Thanatos e Hypnos), eles não receberam o desenvolvimento compatível com o de "grande obstáculo do arco da história", servindo apenas de desafios intermediários dentro do contexto em que foram inseridos. Editado Agosto 14, 2018 por Espectro 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 (editado) Foi uma ótima análise sobre a perspectiva do Kurumada quanto a certos personagens. Pois é, você foi tão detalhista que achei que alterou o objetivo do tópico, tendo de ir além para justificar o ocorrido entre Ikki e Aiacos e chegar nas nuances preferenciais do autor para tal. Ikki também morreu para o Rikudou Rinne de Shaka, mas talvez você tenha se referido apenas mortes físicas. E quando ele e Shaka retornam, Ikki é enfático em perguntá-lo porque Shaka o ressuscitou. Teria morrido ao ser direcionado para a dimensão? Teria sido uma segunda morte? Mas eu realmente achei que houve justificativas para o ocorrido com Aiacos e nem por isso deixo de considerá-lo o mais hábil dos kyotos.1-Ikki apareceu diretamente no inferno. Podemos teorizar o quanto quiser, o mais provável é que ele tenha atingido o Arayashiki sem conhecimento e avisos prévios. Suas frases de efeito sobre já ter vivido/estado no inferno sempre me soaram apenas isso, frases de efeito.2-Ele apareceu trajado com sua v3. A única ocasião que sua armadura havia se transformado foi em seu retorno no desfecho das 12 casas. E pudemos ver mesmo sua evolução, apesar de ter perdido para Saga não apenas seu poder ilusório rivalizou com o do geminiano, como seu ataque principal o jogou longe. Isso quer dizer que na chegada ao Inferno, o cosmo de Ikki estava bastante elevado. Junte isso ao fato dele descobrir a verdade sobre Shun, e você tem o cara moldado no ódio totalmente determinado.Qualquer outro kyoto ali teria tido o mesmo destino de Aiacos, fosse Minos, fosse Radamanthys. Sobre suas conclusões, elas podem ser vistas em vários exemplos. Peguemos apenas Next Dimension, Ikki não teve a menor chance contra o cavaleiro de gêmeos e virgem. Mas em leão Kurumada precisou tirar um "eu não posso matar você porque você também é um cavaleiro de Atena e precisamos do maior número de combatentes para lutar contra Hades" da cartola. Fosse só um pouco mais coeso, Ikki já teria dito tal afirmação para o próprio Cain, sem não antes é claro passar por tanto aperto pelo geminiano. Ou seja, temos a conclusão óbvia de que na própria classe dourada, onde Kurumada se esforça em manter o que você mencionou, pose e status, há uma preferência por quem deve ou não passar por situações de aperto. Antes disso tivemos, como mencionou, Afrodite e Máscara da Morte em papéis mais desonrosos, e o próprio Aldebaran morrendo pifiamente para um Niobe no Hades clássico. As preferências do Kurumada são até gritantes. Ele se justificou pelo Máscara da Morte com a criação do Contador da Morte, mas a verdade é que este último tem uma popularidade completamente dividida. Não seria mais fácil criar um personagem de câncer nos naipes dos de gêmeos, por exemplo? Cito os de gêmeos porque eles são os anti-heróis dos dourados, cheios de pose de fodão e virilidade. Acaba que nem mesmo quando a missão é simples ele abandona suas preferências, projetar a imagem pessoal, e pior repeti-las, acaba falando mais alto. Quanto ao protagonistas x vilões dentro desse contexto, isso já é clichê em praticamente qualquer obra. Dessa, não culpo o Kurumada, raríssimos são os autores que conseguem fugir dessa máxima. Veja One Punch Man, por exemplo, que satiriza justamente essa realidade. Editado Agosto 14, 2018 por Darkangel 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Ninguém nunca subestimou o Aiacos.A Ilusão Galáctica sempre foi uma técnica apelativa, capaz de matar um Cavaleiro de Ouro de primeira. E o Garuda Flap é tão poderosa quanto o Rising Billows do Bian. O Minos só é geralmente considerado mais forte, pois a Marionete Cósmica é uma das técnicas mais apelativas da série, e muito pela posição política do Minos também...Como Ptolomeia é a penúltima esfera, a mais próxima de Giudecca, é possível interpretar que o Minos é o mais importante dos Kyotos. Mas o nível de poder dos dois é pau a pau. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Pelo que entendi você associou o nível de importância do Minos a aproximação de Giudecca, mas ele é juiz da primeira prisão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 (editado) O Minos cumpre uma função administrativa de julgar as almas na Morada do Juízo (primeira prisão). Talvez essa função até seja revezada de tempos em tempos pelos Kyotos... Mas onde ele realmente habita é em Ptolomea, a 3ª esfera do Cocytos. (1ª Esfera) Caina - Morada de Radamanthys: Para aqui são enviados aqueles que traíram seus parentes de sangue. O nome vem de Cain.(2ª Esfera) Antenora - Morada de Aiacos: Para aqui são enviados aqueles que traíram a própria pátria. O nome vem de Antenor.(3ª Esfera) Ptolomea - Morada de Minos: Para aqui são enviados os anfitriões que traíram seus hóspedes e convidados. O nome vem de Ptolemy.(4ª Esfera) Giudecca - Morada de Hades: Para aqui são enviados aqueles que traíram seus mestres e benfeitores. O nome vem de Judas Iscariotes. Editado Agosto 14, 2018 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Show. Taizen? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Não. A Taizen não fala das 3 esferas antes de Giudecca. É no mangá mesmo, em um mapa que aparece no início de um volume. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Ou então a razão para a derrota pífia de Aiacos tenha sido a pressa do autor na fase Inferno. Nem Minos teve uma luta decente. Na verdade, o tempo de quadro de ambos foi bastante curto. Fiquei com a impressão de que espectros como Faraó, Lune e até mesmo Caronte tiveram uma participação mais memorável que os dois Kyotos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 O Aiacos foi desintegrado pelo Ikki, porque ali ele alcançou o poder que os outros Santos de Bronze só atingiram no Elíseos.A Cloth de Phoenix só não se tornou uma God Cloth ali, porque ainda não tinha o sangue de Athena. Podia ter sido até o Shaka ali, que teria morrido instantaneamente para aquele Ave Fênix. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 (editado) Além do tempo, Kurumada também pretendia elevar Shun/Hades. Para isso, ele primeiro precisou mostrar o quanto Ikki estava poderoso e usou os juízes de escada e até Kanon, que acabou como pano de chão da história. Com a moral lá em cima, Fênix encontra Hades e nada consegue fazer. Editado Agosto 14, 2018 por Vilão 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Ikki pode ter adquirido o poder que fosse, a luta foi muito mal desenvolvida. Aliás, a maioria dos combates dos cavaleiros de bronze são porcamente escritos. Fênix recebeu a Ilusão Galática, um ataque que derrubou Kanon de primeira, e se levantou como se nada tivesse acontecido. Ele também resistiu ao Vôo da Garuda, e olha que curioso, da primeira vez que foi golpeado por esta técnica parecia que Ikki estava nas últimas, mas daí Aiacos o ataca em seguida com o mesmo golpe e o cavaleiro de bronze retorna novamente como se nada tivesse acontecido. É como se a segunda investida o tivesse revigorado, o que é cômico. O resto foram as bizarrices do Kurumada. A desculpa de que "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro" foi utilizada para ambos os golpes de Garuda e a parte mais estapafúrdia foi Ikki descobrindo como superar a velocidade de Aiacos: basta ser mais rápido que ele. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Explicado o nome do Tremy de Sagita. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 14, 2018 Compartilhar Postado Agosto 14, 2018 Foi uma ótima análise sobre a perspectiva do Kurumada quanto a certos personagens. Pois é, você foi tão detalhista que achei que alterou o objetivo do tópico, tendo de ir além para justificar o ocorrido entre Ikki e Aiacos e chegar nas nuances preferenciais do autor para tal. Ikki também morreu para o Rikudou Rinne de Shaka, mas talvez você tenha se referido apenas mortes físicas. E quando ele e Shaka retornam, Ikki é enfático em perguntá-lo porque Shaka o ressuscitou. Teria morrido ao ser direcionado para a dimensão? Teria sido uma segunda morte? Mas eu realmente achei que houve justificativas para o ocorrido com Aiacos e nem por isso deixo de considerá-lo o mais hábil dos kyotos.1-Ikki apareceu diretamente no inferno. Podemos teorizar o quanto quiser, o mais provável é que ele tenha atingido o Arayashiki sem conhecimento e avisos prévios. Suas frases de efeito sobre já ter vivido/estado no inferno sempre me soaram apenas isso, frases de efeito.2-Ele apareceu trajado com sua v3. A única ocasião que sua armadura havia se transformado foi em seu retorno no desfecho das 12 casas. E pudemos ver mesmo sua evolução, apesar de ter perdido para Saga não apenas seu poder ilusório rivalizou com o do geminiano, como seu ataque principal o jogou longe. Isso quer dizer que na chegada ao Inferno, o cosmo de Ikki estava bastante elevado. Junte isso ao fato dele descobrir a verdade sobre Shun, e você tem o cara moldado no ódio totalmente determinado.Qualquer outro kyoto ali teria tido o mesmo destino de Aiacos, fosse Minos, fosse Radamanthys. Sobre suas conclusões, elas podem ser vistas em vários exemplos. Peguemos apenas Next Dimension, Ikki não teve a menor chance contra o cavaleiro de gêmeos e virgem. Mas em leão Kurumada precisou tirar um "eu não posso matar você porque você também é um cavaleiro de Atena e precisamos do maior número de combatentes para lutar contra Hades" da cartola. Fosse só um pouco mais coeso, Ikki já teria dito tal afirmação para o próprio Cain, sem não antes é claro passar por tanto aperto pelo geminiano. Ou seja, temos a conclusão óbvia de que na própria classe dourada, onde Kurumada se esforça em manter o que você mencionou, pose e status, há uma preferência por quem deve ou não passar por situações de aperto. Antes disso tivemos, como mencionou, Afrodite e Máscara da Morte em papéis mais desonrosos, e o próprio Aldebaran morrendo pifiamente para um Niobe no Hades clássico. As preferências do Kurumada são até gritantes. Ele se justificou pelo Máscara da Morte com a criação do Contador da Morte, mas a verdade é que este último tem uma popularidade completamente dividida. Não seria mais fácil criar um personagem de câncer nos naipes dos de gêmeos, por exemplo? Cito os de gêmeos porque eles são os anti-heróis dos dourados, cheios de pose de fodão e virilidade. Acaba que nem mesmo quando a missão é simples ele abandona suas preferências, projetar a imagem pessoal, e pior repeti-las, acaba falando mais alto. Quanto ao protagonistas x vilões dentro desse contexto, isso já é clichê em praticamente qualquer obra. Dessa, não culpo o Kurumada, raríssimos são os autores que conseguem fugir dessa máxima. Veja One Punch Man, por exemplo, que satiriza justamente essa realidade. Sim. De fato essa preferência vai além da classe e da motivação do personagem, mas também se reflete em certos signos e até na aparência em muitos casos. Incomoda muito isso que você citou a respeito de Cain, e me incomoda mais ainda a forma com que é tratado os cavaleiros de virgem no geral. Foi unanimemente bem aceito o capítulo do Next Dimension em que Cardinale acerta a rosa branca no peito de Shijima. Tínhamos aqui um cavaleiro de ouro de um dos signos menos enaltecidos pondo banca (mesmo que na trairagem) no cavaleiro de ouro do signo mais elevado. Mas o próprio Kurumada "desfez" isso alguns capítulos depois, pondo o Shijima para dominar completamente o Cardinale com suas ilusões. O que foi feito com Ox e Aldebaran eu nem comento. O Minos só é geralmente considerado mais forte, pois a Marionete Cósmica é uma das técnicas mais apelativas da série, e muito pela posição política do Minos também...Como Ptolomeia é a penúltima esfera, a mais próxima de Giudecca, é possível interpretar que o Minos é o mais importante dos Kyotos. Mas o nível de poder dos dois é pau a pau. Na mitologia ele também é quem dá o voto definitivo em relação ao julgamento das Almas. Estando Radamanthys responsável por julgar as almas vindas do oriente e Aiacos as vinda do ocidente. Mas eu não creio que exista de fato uma diferença real de poder entre eles. Minos e Aiacos vieram cheios de pose para cima do Radamanthys, mas os mesmos haviam caídos vítimas da armadilha de Orpheu. Acho que aquilo ali foi mais uma especie de rivalidade entre companheiros. Tipo quando um cara leva um fora de uma garota e os amigos presentes ficam zoando ele, e não uma clara demonstração de que eles eram de fato superiores. Embora Aiacos tenha afirmado que teria matado Kanon sem a interferência de Radamanthys, nunca saberemos, pois essa era opinião particular dele baseada em sua enorme soberba e orgulho. O que podemos conjecturar é que a sua I.G foi mais efetiva do que a G.C de Radamanthys, sendo que ambas foram usadas contra Kanon uma vez que o dourado pareceu sofrer mais com a primeira, mesmo que incompleta. Mas Minos estava ali na segunda ocasião e tomou o domínio logo de imediato do corpo de Kanon. Também não sabemos com que intensidade Radamanthys atacou Kanon, visto que até o momento em que foi alvo do pseudo-S.I, ele realmente acreditava que havia uma diferença absurda entre o poder deles e o subestimava (ele teria dito no castelo de Hades que nem mesmo com o poder completo Aiolia, Milo e Mu teriam alguma chance). Já Aiacos tinha uma ideia melhor do poder de Kanon porque quando chegou presenciou uma situação de favoritismo do dourado frente ao seu companheiro espectro. Ou então a razão para a derrota pífia de Aiacos tenha sido a pressa do autor na fase Inferno. Nem Minos teve uma luta decente. Na verdade, o tempo de quadro de ambos foi bastante curto. Fiquei com a impressão de que espectros como Faraó, Lune e até mesmo Caronte tiveram uma participação mais memorável que os dois Kyotos. Ah, sim. Isso é certeza. É de conhecimento geral que Saint Seiya vinha perdendo audiência e Kurumada era pressionado para agilizar o término da obra. Muito provavelmente teríamos muito mais desenvolvimento se não fosse o caso. Além do tempo, Kurumada também pretendia elevar Shun/Hades. Para isso, ele primeiro precisou mostrar o quanto Ikki estava poderoso e usou os juízes de escada e até Kanon, que acabou como pano de chão da história. Com a moral lá em cima, Fênix encontra Hades e nada consegue fazer. Além de Hypnos e Thanatos. Nos moldes do Kurumada, antes do grande chefão, os cavaleiros de bronze passam por um pré desafio bem intenso. Nessa saga foram os Deuses gêmeos. Se eles não existissem, provavelmente seriam os Kyotos. Ikki pode ter adquirido o poder que fosse, a luta foi muito mal desenvolvida. Aliás, a maioria dos combates dos cavaleiros de bronze são porcamente escritos. Fênix recebeu a Ilusão Galática, um ataque que derrubou Kanon de primeira, e se levantou como se nada tivesse acontecido. Ele também resistiu ao Vôo da Garuda, e olha que curioso, da primeira vez que foi golpeado por esta técnica parecia que Ikki estava nas últimas, mas daí Aiacos o ataca em seguida com o mesmo golpe e o cavaleiro de bronze retorna novamente como se nada tivesse acontecido. É como se a segunda investida o tivesse revigorado, o que é cômico. O resto foram as bizarrices do Kurumada. A desculpa de que "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro" foi utilizada para ambos os golpes de Garuda e a parte mais estapafúrdia foi Ikki descobrindo como superar a velocidade de Aiacos: basta ser mais rápido que ele. Bizarrices provenientes da mesma fonte de onde saiu um Shun com 1% de seu poder derrotar Sorento, e sobreviver a rosa branca no peito. Ou Hyoga nu não ser congelado por um choque de EA'S que congelou um cavaleiro trajado com a armadura de ouro. Ou o peito de kevlar de Shiryu, que parou a Flecha de Sagitário....etc. Para mim a luta teria sido melhor se Ikki tivesse saído dela bem ferido. Tipo, após derrotar Aiacos ele se encontraria bem esgotado, então Minos se aproximaria e diria algo como "impressionante, mas você está mais morto do que vivo, não lhe resta força para continuar". E nesse momento, em que seria morto, Pandora o traz para Giudeca a mando de Hades, poupando-o. O Aiacos foi desintegrado pelo Ikki, porque ali ele alcançou o poder que os outros Santos de Bronze só atingiram no Elíseos.A Cloth de Phoenix só não se tornou uma God Cloth ali, porque ainda não tinha o sangue de Athena. Podia ter sido até o Shaka ali, que teria morrido instantaneamente para aquele Ave Fênix. Bom, uma coisa que deve ser lembrada é que Aiacos não foi derrotado pelo Ave Fênix, e sim pelo golpe fantasma. O próprio Kanon disse durante a Saga de Poseidon que Ikki poderia tê-lo matado. Quando Aiacos vai atacar Ikki pela última vez, ele é advertido de que não está mais em condição de lutar. Então no momento do golpe final, além de Ikki estar mais forte, Aiacos estava mais fraco. Não é como se Ikki tivesse matado com um hit um completamente saudável juiz (ou dourado). O grotesco da luta em si foi Ikki se mostrar tão pouco machucado com as investidas do Kyoto. Se ele tivesse um bagaço e, da mesma forma que ocorreu nas 12 casas com todos os bronzeados, em um lampejo de momento o Ikki conseguisse superar Aiacos em sua velocidade e encaixar o G.F, ficaria muito mais palatável, pois embora o resultado terminasse o mesmo, demonstraria que o protagonista passou por certo grau de dificuldade para alcança-lo. E é justamente por isso que muita gente teoriza que Ikki de fato havia morrido. Ele não é capaz de se regenerar, mas uma vez que morre, renasce completamente revigorado. Então, os golpes altamente cirúrgicos e limpos de Aiacos serviram como condição ideal para Ikki. Talvez, se Aiacos soubesse da característica de seu inimigo, ele pudesse ter feito que nem o Shaka, que desistiu de matar o Ikki e preferiu deixa-lo em um estado vegetativo e inofensivo (o próprio Kanon mandou Ikki para outra dimensão após ter reconhecido que de nada adiantaria mata-lo). Porém.................................em ND, quando Cain ataca Ikki, o cavaleiro de Fênix diz que está realmente morrendo (dessa vez para sempre, pelo que deu a entender), e Cain explica que foi porque atingiu os pontos cósmicos dele (fonte do poder dos cavaleiros). Mas isso é outro assunto, criarei um tópico a respeito. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
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