ramirez123 56 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 Enumere, de 1 a 5, os maiores absurdos dos mangás canônicos de saint seiya (clássico, ND e ep zero).Se quiser, pode enumerar mais de 5. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 250 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 (editado) 1- Nenhum Cavaleiro de Bronze ter espancado o Tatsumi na porrada.2- Deathball3- 100 filhos do kido( a ideia dos cinco bronzeboys serem irmão não era ruim mas 100 filho era demais)4- "Um golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro"5- tumor de Gemeos.menção honrosa: a idade dos personagens. Editado Agosto 5, 2018 por Vitor Hades 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 Destaque a menção honrosa: a idade que os Cavaleiros de Ouro já tinham quando ganharam esses postos. Aqui uma lista de outros 5 absurdos: - Aldebaran Kenny/Kuririn (destaque pra ultimata morte).- MdM e Afrodite passando vergonha na Casa de Áries.- Shion e Shun de ND.- Falas contraditórias "cômicas" (Shiryu cego dizendo não ter perdido o Pilar Principal de vista e Ikki que sempre se diz preparado pra morrer dizer pro Tânatos que não está pronto ainda).- Todo o sufoco que o Seiya e os outros passaram com a Flecha de Sagitário ao enfrentar Poseidon pra em ND o Gestalt ficar desperdiçando elas às dezenas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 1-Deathball2-Shiryu lutar praticamente sem sangue contra dragão Negro e Ikki3-Shiryu tankar a Excalibur com o peito e com o coração perfurado. E ainda sobreviver depois 4-Shiryu tankar a flecha de sagitário com o peito sendo que Seya afirma categoricamente que só não morreu por usar uma armadura dourada5- Os 100 filhos de Kido 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 4, 2018 Compartilhar Postado Agosto 4, 2018 O Shiryu eu dou um desconto porque ele é foda, e no caso do Ikki ele foi beijou a lona bem rápido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 (editado) Difícil elencar cinco, mas vamos à lista. A ordem é aleatória e alguns itens já foram mencionados. 1- Cem filhos do Kido: é possível a um homem ter uma centena de filhos, mas cadê as mães desnaturadas que abandonaram as crianças? Gente, não adianta, essa história não cola e não soa bem. 2- Shura tentando matar Aiolos, sem se importar com a segurança de Atena: Afinal, ela vai ressurgir, não é? 3- Gestalt: cavaleiro feliz da vida porque é metade homem e metade égua. Duro de aguentar! 4- Exclamação de Atena ter a força do Big Bang (folclore CDZ, dizem que acontece, mas ninguém viu isso, óbvio, o mundo teria sido destruído). 5- Contador bolinha: Kurumada cria um personagem extrovertido e debochado, mas erra na dose e me vem com cavaleiro tatu-bola quicando e dizendo que está feliz assim. Honestamente, exagerou na piada. Editado Agosto 5, 2018 por Anna 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 250 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 Destaque a menção honrosa: a idade que os Cavaleiros de Ouro já tinham quando ganharam esses postos. Aqui uma lista de outros 5 absurdos: - Aldebaran Kenny/Kuririn (destaque pra ultimata morte).- MdM e Afrodite passando vergonha na Casa de Áries.- Shion e Shun de ND.- Falas contraditórias "cômicas" (Shiryu cego dizendo não ter perdido o Pilar Principal de vista e Ikki que sempre se diz preparado pra morrer dizer pro Tânatos que não está pronto ainda).- Todo o sufoco que o Seiya e os outros passaram com a Flecha de Sagitário ao enfrentar Poseidon pra em ND o Gestalt ficar desperdiçando elas às dezenas.Nossa eu tinha esquecido desse retcon absurdo da morte do Aldebaran foi um dos mais ridículos que eu já vi na historia dos mangas. acho que é até pior que alguns da minha lista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 Já citaram os melhores, vou apenas reforçar 3: 1 - Um golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro. E aí a gente que Nem adianta um inimigo ter 6~7técnicas diferentes como Io de Scylla por causa do 2 absurdo: 2 - Nenhuma técnica do inimigo é letal. Mencionaram Shiryu, mas todos os cavaleiros de bronze sofreram dezenas de golpes que os adversários falavam "Mas como pode pode estar vivo????" e não só estava vivo como revidava com uma técnica letal. Eles sim possuem essa proeza. 3 - MdM e Afrodite renegados. Melhor seria se eles tivessem continuado mortos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 1-Deathball2-Shiryu lutar praticamente sem sangue contra dragão Negro e Ikki3-Shiryu tankar a Excalibur com o peito e com o coração perfurado. E ainda sobreviver depois 4-Shiryu tankar a flecha de sagitário com o peito sendo que Seya afirma categoricamente que só não morreu por usar uma armadura dourada5- Os 100 filhos de KidoShiryu é um absurdo ambulante 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 O problema não é só o Shiryu. É a Excalibur não dar conta de atravessar um sujeito sem armadura. Nesse ponto nada faz sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 Shiryu torna toda lógica inútil. É seu grande talento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 (editado) 1 - A idade dos cavaleiros; 2 - Os cem filhos do Kido; 3 - A gestão do Saga (http://www.cdz.com.br/forum/topic/10336-a-gestao-saga-que-beleza-sqn/); 3 - O peito do Shiryu; 4 - O "Freak Show" em ND; Menção: Episódio Zero (principalmente o final com Shura). Editado Agosto 5, 2018 por BigBear 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 (editado) Hmm. Alguns citados eu concordo, se eu for parar pra racionalizar, outros eu até acho entendíveis, como o do Golpe não funcionar 2 vezes e as vezes funcionar.Eu prefiro ficar com pontos que considero furos narrativos, do que com os absurdos, tirando um exemplo que foi citado. 1-Shiryu tankando a flecha de sagitário na saga poseidon e sobrevivendo a ponto de continuar ali, de pé, lutando. Isso foi muito insano.2-Pandora adulta, no inferno, junto ainda com o Faraó, numa época que não era nem para Pandora ser adulta, nem para Faraó estar por lá.3-O olho do Cisne Negro ter sido usado como justificativa para a derrota do Hyoga contra Ikki, sendo que não houve sua necessidade na prática.4-Kanon se jogando na frente do tridente que Poseidon atirou para matar Atena. Ele soube da verdade quando os cavaleiros de bronze já estavam confrontando Poseidon, Seiya inclusive já havia trajado a armadura de sagitário, foi de seu pilar até o pilar principal no estalar de dedos só para salvar aquela que, no mesmo tankobon portanto poucas páginas antes, ele jurou matar. Foi brusco e forçado demais. O anime corrigiu essa cena, pena que não pôde fazer o mesmo no caso de Shiryu.5-A bizarrice que foi constatar que Aldebaran a 1% sozinho fez mais bonito do que Mu, Aiolia e Milo, cada um a 10%, juntos.Kurumada parece que não pensa nas paradas, e as vezes são coisas tão lógicas... Editado Agosto 5, 2018 por Darkangel 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 As bizarrices de sobrevier a golpes e tal eu já relevo pq a série está recheada disso, então eu já encaro como "natural". Por isso coisas como flecha de Sagitário em Shiryu ou Radamanthys sem coração em LC não me atingem mais. Os cem filhos do Kido não tem desculpa, podem dar a volta que for. Cem crianças todas orfãs (Kido matou todas as 99 mães?), todas do sexo masculino (ou alguém viu alguma menina nas imagens?) e com idades aproximadas. Essa do Kanon regenerado já em Poseidon, eu também detesto. Aliás, todo o caminho dele de marina até se tornar dourado de Gêmeos é um senhor fanservice. Ia esquecendo: Shura e sua lógica em proteger Atena em EP.Zero. "Deathball" poderia entrar no meu desapego as questões do corpo humano em CDZ, mas a forma como foi tratada, com todo uma tentativa fracassada de humor, acabou me incomodando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 832 Postado Agosto 5, 2018 Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 1 - DeathBall.2 - Saga Shura e Camus precisando se unir pra sair do tesouro dos céus. Dois já eram o suficiente pra fazer isso, mas aparentemente não tem técnica de cavaleiros que unem o poder de dois, apenas três.3 - Os espectros com o Ciclope incluso em Hades Santuário sendo derrotados de forma humilhante. Sendo que o Ciclope mesmo que com a ajuda do Myu, poderia matar o Mu.4 - Kanon ter imobilizado o Rada com muita facilidade.5 - Kurumada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Agosto 6, 2018 Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 Não está em ordem. Contador da Morte bolinha, que por si só é um furo. Shura em Ep.Zero. Idade dos personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 6, 2018 Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 1 - Os cem filhos de Kurumada (principalmente por tornar os cinco protagonistas em irmãos de sangue). 2 - Deathball. 3- Leão de estimação vestindo armadura. 4- Viagem ao passado. 5- Cobras mais fortes que Athena e que os cavaleiros dourados. Bonus: ND, Hades novamente, personagens que apareceram na mais recente obra, mas que não tem relevância alguma.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 6, 2018 Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 Eu não diria mais fortes, afinal uma pegou a Saori na covardia, e o Cardilane estaria ferrado (de algum modo) depois de ser vencido pela Saori no Labirinto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Agosto 6, 2018 Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 Esqueci da idade dos personagens. Aqui dou um desconto ao Kurumada por ter a impressão de que foi mais uma imposição da JUMP (por questões de público-alvo) do que uma opção artística. Tanto que visualmente eles não aparentam serem mais novos e a TOEI seguiu a mesma linha. Mas claro, é só um chute meu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Agosto 6, 2018 Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 1) Kido e seus 100 filhos, causando inveja em Abraão e Mr. Catra; 2) Idade dos cavaleiros; 3) DeathBall, Kaiser coração de leão, Gêmeos de 2 cabeças, Gestalt meio égua iludidaço (dorgas mano); 4) Até agora Kurumada não ter dado um golpe ofensivo canônico para os Sagitarianos; 5) Shura arriscando a vida de Atena para tentar salvá-la sob o pretexto de que ela ressuscitará de novo. Fucking Logic. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.