Ir para conteúdo

Ranking: os 10 melhores animes

Posts Recomendados

Resolvi fazer um de animes, haja vista que nem sempre um mangá rende um bom anime (às vezes nem vira anime) e um mangá não tão bom pode ter um anime de qualidade. Alguns mangás acabam tendo mais de uma versão de anime. E também há os animes não provenientes de mangá algum.

Então, na sua opinião, quais os 10 melhores animes de todos os tempos?

Enumere-os de 1 a 10.

saint_seiya__no_one_can_stop_us__by_keks

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-hunter
2-hunter
3-hunter
4-dragon quest, dai no daibouken
5-Full methal alchemist brotherhoot
6-yuyu Hakusho
7-Boku no Hero
8-Gantz
9-Claymore
10-yugi oh canonico. Mas diferente de cdz seus Spin offs são legais XD

Editado por luciano amaral
  • Like 2
Link para o post

1. Twin Spica
2. Showa Genroku Rakugo Shinjuu

3. Shoujo Kakumei Utena

4. Little Witch Academia (TV)

5. Puella Magi Madoka Magica

6. Kazemakase Tsukikage Ran

7. Samurai Champloo

8. Princess Tutu

9. Ouran Koukou Host Club

10. Oremonogatari

• Like 1
Link para o post

Não tenho um conhecimento amplo de animes para listar os dez melhores, mas Death Note para mim tem uma excelente discussão filosófica e moral, um traço belíssimo e uma trama envolvente. Meu favorito.

Code Geass é outro que destaco, não sou chegada a robôs gigantes, mas Lelouch é um estrategista de primeira. Típico personagem que carrega a história e rouba todas as cenas.

E para quem não assistiu, fica a dica de Steins Gate. Eis aqui uma obra que soube trabalhar muito bem as viagens temporais. O Bizzy me indicou esse anime e no início achei que droparia, mas é impressionante como a história cresce com o decorrer dos episódios.

Editado por Anna
  • Like 4
Link para o post

Steins;Gate tenho mais vontade de jogar do que ver o anime, haha. Code Geass não assisti, mas não é o tipo de coisa que me atrai muito por tudo que já sei sobre. Já DN não é tanto meu tipo de anime, dá pra tirar umas discussões bem bacanas mas, sei lá, eu acho meio... pedante? No começo foi legalzinho, mas cansei. Fica a impressão que a obra se dá um tom que não combina tanto com alguns acontecimentos, mas, enfim, talvez eu tenha mais problema com a fanbase pedante com a qual tive contato do que com a obra mesmo. XD

Apesar de Twin Spica ser o meu favorito (o final do anime é tosco porque não é o final do mangá, mas gosto demais mesmo assim, é um dramão delicioso), eu sempre recomendo Showa Genroku para todo lado. É dos animes mais diferentes que já vi, dosa muito bem tudo e ainda tem trechos de apresentações de rakugo (um tipo de apresentação teatral), é o anime mais bem produzido que já assisti de longe.

Link para o post

Não consigo escolher animes, então escolherei diretores:

-Osamu Dezaki

-Rintaro

-Osamu Tezuka

-Gisaburou Sugii

-Jun Kagawoe

-Eiichi Yamamoto

-Takeshi Koike

E todos os OVAs trash dos anos 80 e 90.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Adoro rankeamentos kkkk

E eu estava esperando desses tipos.

Eu também adoraria, por exemplo, uma ala versus sobre Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Naruto. Gosto desse tipo de análise e comparação.

Voltando ao propósito, eu não tenho tanta experiência com animes, minha base é praticamente toda fundamentada por animes mais antigos. Eu não tenho mais saco pra iniciar um novo anime, meu último experimento foi Attack On Titan e, apesar da animação primorosa, não me segurou o suficiente. E antes disso eu tentei com a porra do One Piece e foi um dos maiores tempos desperdiçados da minha vida.

Dito isso, vamos ao "ranking nostalgia":

1-Yu Yu Hakusho.

Não é de nem de longe um dos meus universos preferidos, é apenas meu quarto. E a dublagem alterou textos do original. Mas putamerda, que adaptação e interpretação ma-ra-vi-lhooosa dos dubladores!!! Que trabalho impecável! A animação também, mesmo não sendo mais da era de ouro das produtoras, a maioria dos episódios são bem feitos. Até os fillers de Yu Yu são daora, poxa. A trilha sonora também é uma surpresa, é uma das melhores que há! Enfim, eu nunca me enjoei de assistir um único episódio, coisa que até com Cdz já aconteceu/acontece.

Merecido 1° lugar!

2-Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya

/lua

Bem, é minha obra preferida. Animação foda, personagens fodas, trilha sonora épica. Foi muito difícil aceitar, com o tempo, que a animação de YuYu era melhor pra mim do que SS, mas hoje em dia durmo tranquilex.

3-Dragon Ball/Z/GT

Eu conheci Dragon Ball na época de criança mesmo, passando no SBT e depois vi de relances no Cartoon Network(na época de ouro dele). Eu não gostei (na época do SBT) a princípio, não sei exatamente o porque. E na época do Cartoon meus pais simplesmente não me deixavam assistir (too much violence!), mas me lembro até hoje de uma vez que eu estava assistindo (era Goku vs Vegeta na saga dos saiyajns) e meu pai me pegou... eu quase descobri o que era um Garlick Ho na prática. Então fui acompanhar mesmo apenas na BAND no ano de 2001, me lembro até hoje, transmitindo aquela cena memorável... um moleque batendo numa espécia de verme... era a saga do Cell. Que desenho do kralho! Nada mais divertido, pra quem estava com as espinhas explodindo, junto a testosterona, que uma porradaria desenfreada e sem justificativa prévia! Então, é claro, essa inclusive viria a ser minha saga preferida até os dias de hoje. Depois foi só vício, conheci Dragon Ball desde o início, me apaixonei pela Arale (é muito fofínea *-* ), racho o bico até hoje com o General Blue, acompanhei até o GT, comprei e tenho todos os mangás, enfim! Fã de carteirinha

E Cha-la Head-Cha-la é minha música/abertura preferida dos animes desde sempre! /soco

4-Naruto

Acho que é o único mangá/anime dos "novos-antigos", que eu gostei. A história é nitidamente mais complexa e instigante, em comparação com os clássicos oitentistas, do que a maioria dos citados no meu ranking, a fase clássica é composta por ótimo desenvolvimento em quase todos os personagens, Shippuden é até hoje uma das fases de animes que eu mais vibrei (especialmente no arco Pain) na vida, embora o final tenha sido um lixo cocozão, a trilha sonora é tão foda quanto a de Yu Yu e de outros animes, o Kishimoto é até hoje o melhor mangaká que já li(but, como eu disse, não tenho experiência larga), e o anime esteve comigo em grandes momentos da minha vida, como formação da escola, da faculdade, primeiro trabalho, enfim, guardo um carinho único por essa obra. Também tenho todos 72 mangás da obra.

#AllHailNaruto

5-Shurato

É, aqui é muito mais pela nostalgia. Shurato nem é popular. Shurato nem tem uma história foda, embora eu goste muito do primeiro arco (Indra) e de toda a pegada hindu-budista que envolve a obra, mas a segunda saga é uma droga. Shurato nem tem tantos episódios assim, são só 38. Enfim, Shurato nem é tudo isso, mas sei lá, sempre esteve e sempre estará entre os primeiros! A trilha sonora merece destaque, visto que é muito boa para algo tão curto.

Dos meus preferidos é o único que não tenho os mangás, até porque foram muito poucos, difícil trazerem pra cá uma obra tão curta, suponho.

6-Digimon 01-02

Não me importa se a abertura BR era tão ridiculamente vergonhosa quanto a versão dublada pelos portugueses em Dragon ball, cresci com os bichinhos e vou defendê-los!

Meu anime preferido para músicas temas, Brave Heart e Biggest Dreamer são do kralho! Tudo em japonês, por favor . Eu tinha um orgulho por saber cantar essas paradas as 15 anos que só Shaka na causa kkkk Hoje em dia nem se eu quisesse....

7-Death Note

Acho que Death é anime mais "recente" da lista. A Anna resumiu bem as qualidades da obra, a questão moral que a obra empurra ao leitor/espectador é interessante, e as reviravoltas que a história dá me prenderam o suficiente a ponto de eu comprar os mangás. E na boa, Black Edition. Tem que ser foda pra ler uma edição dessas por dia, porque a obra não é ação, sempre me pergunto como pode ter sido um shonen porque ela cobra uma racionalidade incomum pro padrão. E bem, o anime tem apenas 37 episódios, tirando One Piece, até vale tentar gostar de alguma coisa ruim se for pra ser tão curto, mas ainda bem que não é o caso.

Lots of Frozen Pie! Home Security! é uma das melhores aberturas /lua

8-Yu-gi-oh! Duel Monsters

O primeiro anime de yugioh era bizarro demais, Kaiba cabelo verde /evil, então pulemos para o melhor e mais interessante.

Tinha 12 anos quando conheci esse "jogo do diabo" pra época.

asi-conheca-o-baralho-do-diabo-chamado-y

Enfim, eu ainda tenho meus cards até hoje, uma vez por ano eu os uso... para admirar sua beleza kkk

Yeah, é basicamente isso, sem material pra fazer um top 10 digno.

Mas farei uma menção honrosa

tumblr_lrentvdjLo1qksbsro1_500.gif

/lua

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post

1 - Os Cavaleiros do Zodíaco

-Cavaleiros foi muito marcante para mim, conheço desde sempre. Mesmo com todas as falhas que eu mesmo adoro apontar após rever tantas vezes ao longo dos anos, não seria justo colocar outro acima dele.

2 - Yu Yu Hakusho

-Foi o segundo anime que eu me "apeguei". Possui uma proposta geral semelhante a Cavaleiros como shonen de luta.

3 - Death Note

-Excelente anime de mistério que te prende do início ao fim. Possui um teor mais adulto do que os outros dois no topo desta lista, apesar do mangá que se baseia ainda ser um shonen.

4 - Redline

-Redline é um filme de anime, com animação soberba e temas de corrida e sci-fi. Esse filme é simplesmente sensacional, mesmo para quem não curte tanto temáticas de corrida.

5 - Initial D

-Aqui já é um anime que talvez nem todos curtiriam, voltado exclusivamente a corridas de rua. Baseia-se e tem como produtor o piloto da vida real Keiichi Tsuchiya. O anime também é muito marcado pela trilha sonora única composta por Eurobeat. Recebeu uma nova trilogia de filmes que servem como reboot do "First Stage", mas eu recomendo mais a série de anime original.

6 - Ghost in the Shell 1995 e sua sequência, Innocence

-A razão de GitS ser relativamente popular não deve vir do seu mangá original nem da série "Stand Alone Complex", mas do primeiro filme de 1995 de Mamoru Oshii. Sua sequência Innocence passou um pouco despercebida, mas também é um bom filme. Possui um certo teor filosófico (o diálogo de Innocence é basicamente uma enxurrada citações filosóficas) e temática cyberpunk,

7- Perfect Blue

-Outro filme na lista. Um anime adulto de terror psicológico bastante reminiscente do filme "Cisne Negro", apesar de ter sido lançado bem antes. Muito bom para quem gosta do gênero.

É, não consegui completar 10...

• Like 1
Link para o post

Sem ordem específica:

Code Geass

D.Gray-Man Clássico

Saint Seiya (incluindo ovas de Hades e LC)

Yu-Gi-Oh Clássico

Bakuman

Death Note

Fate Stay Night Unlimited / Fate Zero

One Piece

Dragon Ball / DBZ

Shingeki no Kyojin

Shokugeki no Souma

Samurai-X

Sailor Moon

Mirai Nikki

Sword Art Online

Gundam 00

Trinity Blood

Sakura

Digimon 1/2

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Psycho-Pass

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

Já que o pessoal deu uma explicada em cada um, vou fazer também:

1. Twin Spica

A premissa é simples: uma menina que quer ser astronauta. Quando ela era criança, houve um acidente no lançamento de um foguete, o que custou a vida da mãe dela. A história passa um pouquinho sobre a infância, mas é sobre a Asumi tentando entrar no curso preparatório para ser astronauta, junto com mais 4 pessoas. O anime tem uma vibe meio slice of life e é um drama por episódio, é feito pra chorar haha, me apaixonei assistindo e finalmente achei scans completas do mangá pra saber como termina de verdade. Eu gosto demais da Asumi e de como a história dela vai sendo contada.

2. Showa Genroku Rakugo Shinjuu

Esse aqui eu assisti meio de sopetão assim e gostei. São duas temporadas e elas se passam em momentos diferentes: a primeira conta a história de dois meninos entrando no mundo do rakugo no Japão pré-guerra até se tornarem grandes referências na arte e uma tragédia entre eles. A segunda foca no aprendiz de um deles, agora já bem velho, e vai resolvendo algumas questões que a primeira temporada deixa em aberto. Não sei explicar bem porque a trama é mais uma novela e não tem um núcleo só, embora mostre muitas coisas na perspectiva do velho, mas é incrível. Nunca vi nada parecido. Principalmente na segunda temporada, eu terminava "uau, o que foi isso?" a cada episódio. XD É um dramão também, um ótimo dramão.

3. Shoujo Kakumei Utena

É a história de uma garota, Utena, que "foi salva por um príncipe" quando criança e, por isso, quer se tornar como um. Ela vai pra escola com uniforme masculino por causa disso. Um dia, ela acidentalmente acaba convocada pra um duelo no topo da escola e descobre que rola umas coisas muito estranhas entre o conselho estudantil, com uns papos de fim do mundo e revolução. Ela ganha o duelo e o prêmio é a "noiva da rosa", que é uma outra aluna da escola, Anthy (é, elas viram tecnicamente noivas). Como a Utena tinha visto outros alunos abusarem da Anthy, resolve tentar ajudar ela. Elas vão ficando mais próximas enquanto as coisas vão acontecendo e outras pessoas vão tentando duela com a Utena. É um anime meio curto, mas são 3 arcos, é difícil explicar num geral sem spoilers. Ele passa por pontos como amadurecimento e machismo de um jeito que me agrada muito.

4. Little Witch Academia (TV)

Esse é bobinho, a protagonista quer se tornar uma bruxa e vai pra uma escola de magia, estilo Harry Potter. É uma delícia assistir, gosto de todas as personagens e, bem, foi um anime bem gostosinho que assisti numa fase complicada da vida. Tenho muito carinho por LWA por isso, é bem divertido.

5. Puella Magi Madoka Magica

Já falei de Madoka, é sobre uma garota que tem a oportunidade de virar garota mágica, mas fica indecisa. Nisso, ela acaba conhecendo umas garotas mágicas e entendendo melhor, aí ela vai se decidindo. É difícil não dar spoiler então fico por aqui. Se forem tentar assistir, aguentem ao menos até o terceiro episódio, vale a pena.

6. Kazemakase Tsukikage Ran

Uma ronin, Ran, que vaga por aí durante o período Edo e conhece uma lutadora de artes marciais e as duas acabam viajando juntas. Gosto muito que a Ran é quase o oposto do que se espera de um samurai, ela nåo tá nem aí pra nada. É bem engraçado e faz um pouco de piada com histórias de samurai num geral.

7. Samurai Champloo

Esse é famosinho, uma garota que acaba viajando com dois guerreiros (um ronin e... eu sei lá o que o Mugen é, ele tem uma espada mas luta tipo briga de rua), durante o períodi Edo, mas é como se essa época fosse misturada com os dias de hoje. É do mesmo pessoal de Cowboy Bebop, se não me engano. É muito gostoso acompanhar as aventuras deles, a história dosa bem humor e ação.

8. Princess Tutu

Já indiquei no Anime da Vez, é sobre uma pata que vira uma garota que vira uma princesa bailarina e tem a missão de recolher os fragmentos do coração de um príncipe para poder salvá-lo. Se passa numa escola atravessada por contos de fadas e, inclusive, a menina-pata é introduzida na trama porque a história "parou". A primeira parte é mais bobinha, mas a segunda é beeeeeem interessante na construção de trama e personagens.

9. Ouran Koukou Host Club

O perfeito sarro com os estereótipos de personagens de shoujo. A protagonista, Haruhi, é uma garota classe média que conseguiu uma bolsa numa escola de milionários e acaba fazendo uma dívida com o Host Club lá, um clube composto por alguns garotos que montaram um café e atendem as garotas lá (é meio difícil explicar, porque elas pagam para ficar conversando com eles porque são todos bishounen, é tipo "passe uns minutos con seu fetiche aqui"). Pra pagar a dívida, a Haruhi tem que atender no Host Club, se passando por homem. Eu gosto muito dela e mais ainda como a autora faz piada sobre clichês de shoujo (cada membro do HC é meio um clichê de personagem masculino), mas ainda assim, vão sendo bem trabalhados, não são só isso. O humor de Ouran é algo que me agrada muito. Infelizmente, não vai até o final do mangá.

10. Oremonogatari

É um shoujo com um protagonista masculino que parece personagem de shounen e eu adoro ele. É um romancezão, às vezes açucarado demais, mas o Takeo, pra mim, vale toda a experiência, ele é ótimo! Enfim, ele sempre foi rejeitado pelas meninas, até que ele ajuda uma garota no trem e, um pouquinho depois, eles começam a namorar. E ele tem um amigo que é tipo o boy que todas as garotas da escola querem namorar, mas não tá nem aí. É um slice of life comédia romântica sobre a vida do Takeo. Também não cobre o mangá todo.

Link para o post

Sem ordem de preferência:

- One Punch Man

- Saint Seiya

- YYH

- SnK

- Death Note

- Haikyū!!

- Boku no Hero Academia

- Psycho Pass

- Digimon Adventure

- A Visão de Escaflowne

Depois faço uma lista de filmes, não gosto de misturar com séries.

-

Link para o post

Seria legal um tópico sobre os 10 ou 20 melhores longas animados. Só vai dar estúdio Ghibli hahahahahha

Muito difícil escolher os 10 melhores animes de todos os tempos, sem associar parâmetros para as comparações. Animação, estilo artístico, trilha sonora, dublagem???

Vou tentar rankear os 10 que mais me marcaram.

- Saint Seiya

- Dragon Ball Z

- Yu Yu Hakusho

- Gundam Seed

- Gundam 00

- Guilty Crow

- Naruto

- Fullmetal Alchemist

- Samurai X

- Romeu x Juliet

Não estou considerando longas animados.

Link para o post

1-CDZ

Eu vejo e revejo essa joça até hoje, mesmo sabendo dos mil e um defeitos. O universo criado pelo Kurumada me conquistou de uma forma que me trouxe até um fórum específico sobre sua criação, apenas para debatê-la. E olha que conheci essa história no já longínquo 1994.

2-Digimon 1 e 2.

Lembro que apaixonei no Angemon logo que o vi em uma propaganda da Globo anunciando o anime. Dali em diante nunca mais larguei a saga dos oito escolhidos. E sim, Darkangel tem razão, as músicas são excelentes!

3-DBZ

O Dragon Ball nunca funcionou comigo, não sei explicar. Já o Z desde o começo me ganhou, talvez por já conhecer aqueles personagens dos jogos de video games. Claro que tem seus defeitos, mas conseguiu prender minha atenção em meio a toda aquela enrolação.

4-Yu Yu Hakushô

Esse demorou a me pegar. Quando ele estreou, eu já tinha largado as reprises da Manchete, então esse deve ter sido o primeiro anime que assisti por indicação dos outros.

5-Sakura Card Captors

Uma história que finge que trata de cartas quando na verdade trata das pessoas e seus sentimentos. Muito bonito e delicado.

6-Inuyasha

Um bom shonenzão com todas as suas qualidades e defeitos. Os personagens carismáticos são o trunfo dessa história.

7-FMA Brotherhood

É interessante, instigante, mas... esquecível.

8- X 1999
O anime é lindo, traços, trilha, animação. As histórias também são boas, mas dá pra perceber que o enredo poderia ir mais longe.

9-Naruto (original e Shippuden)

Tem muitos clichês que me incomodam, mas a trama te prende se você pular os fillers.

10-Sailor Moon (clássico)

Sim, ele mesmo. Achava bem bobinha a parte do romance, mas gostava das batalhas. Tentei ver o Crystal, mas ele não tem o toque mais shonen que inseriram o original, acabei largando.

Editado por Vilão
Link para o post

Minha prima e uma amiga são fãs de Bleach. Acho que ninguém citou, apesar de ser bem conhecido.

Farei aqui uma menção honrosa a Samurai Warriors. Não tinha uma história espetacular, mas era legalzinho, apresentava uma belo traço e as armaduras eram muito bacanas. Para mim tem uma forte carga nostálgica.

Não citei Cavaleiros por achar que já estaria subentendido.

Link para o post

Minha prima e uma amiga são fãs de Bleach. Acho que ninguém citou, apesar de ser bem conhecido.

Farei aqui uma menção honrosa a Samurai Warriors. Não tinha uma história espetacular, mas era legalzinho, apresentava uma belo traço e as armaduras eram muito bacanas. Para mim tem uma forte carga nostálgica.

Não citei Cavaleiros por achar que já estaria subentendido.

Particularmente, não assisti Bleach, por isso não citei na lista.

Mas li todo o mangá e, é um dos meus favoritos, junto com D.Gray-Man e algumas outras obras.

Guerreiras Mágicas de Rayearth (acho que é da época de Cartoon Network) também é muito bom, mas só li o mangá.

Link para o post

Estou avaliando apenas as animações. Se fosse considerar mangá também, Dragon Ball ficaria em 1º e Saint Seiya estaria com certeza no Top 5.

1. Akira
  2. Berserk
  3. Grave of the Fireflies
  4. Evangelion
  5. Vampire Hunter D
  6. Yu Yu Hakusho
  7. Saint Seiya (Hades: Chapter Sanctuary e Filme do Abel apenas. O resto é bem inferior)
  8. My Neighbor Totoro
  9. Ghost in the Shell
  10. Death Note
Editado por Fëanor
Link para o post

Saint Seiya*

Dragon Ball/Dragon Ball Z*

Tenchi Muyo.

Yu Yu Hakusho

Fullmetal Alchemist

Digimon

Sakura Card Captor

Monster Ranger

Beyblade

Shurato

Samurai Warriors

Fly

Guerreiras mágicas de rayearth.

Esses foram os que mais me mercaram. Não consigo decidir entre DBZ e CDZ.

• Like 1
Link para o post

Saint Seiya (Hades: Chapter Sanctuary e Filme do Abel apenas. O resto é bem inferior)

Mas filme pode ser listado? Acho que já era outra categoria eheh.

Link para o post

Mas filme pode ser listado? Acho que já era outra categoria eheh.

Não deixa de ser um anime, né?

A proposta do tópico, ao que me parece, não foi especificar apenas "Séries de Anime".

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...