Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vejo muitos tópicos dos dourados sobre quem é mais forte, quem se destaca mais, se fulano vence sicrano e etc.

Mas que tal montar um "Santuário da Depressão" com os 12 mais buchas de Saint Seiya? Podem ter representantes da obra canônica e não-canônica

Imagem meramente ilustrativa /lua

5410db33beef8.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, começando do pior para os menos piores:

1 - Sônia de Escorpião.

2 - Micenas de Leão.

3 - Tokisada de Aquário.

4 - Schiller de Câncer

5 - Shion de Áries.

6 - Dohko de Libra.

7 - Ox de Touro.

8 - Cardinale de Peixes

9 - Integra de gêmeos.

10 - Paradox de Gêmeos

11 - Ionia de Capricornio

12 - Máscara da Morte de Câncer.

Sendo assim, dentre os buchas, Sônia é a mais bucha e Mácara da morte o menos.

Cara, é muito mais difícil criar listinha dos mais fracos que dos mais fortes. No meu ranking mesmo tem dois ou três que poderiam trocar de posição.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post

Vamos lá, começando do pior para os menos piores:

1 - Sônia de Escorpião.

2 - Micenas de Leão.

3 - Tokisada de Aquário.

4 - Schiller de Câncer

5 - Shion de Áries.

6 - Dohko de Libra.

7 - Ox de Touro.

8 - Cardinale de Peixes

9 - Integra de gêmeos.

10 - Paradox de Gêmeos

11 - Ionia de Capricornio

12 - Máscara da Morte de Câncer.

Sendo assim, dentre os buchas, Sônia é a mais bucha e Mácara da morte o menos.

Cara, é muito mais difícil criar listinha dos mais fracos que dos mais fortes. No meu ranking mesmo tem dois ou três que poderiam troca de posição.

E os buchas das casas de Virgem e de Sagitário? /luanegra

Editado por Thiago Henrique
Link para o post

E os buchas das casas de Virgem e de Sagitário? /luanegra

Ah, é um bucha por signo? Entendi.

Shion de Áries (ND)

Ox de touro

Schiller de Câncer.

Integra de Gêmeos

Micenas de Leão

Fudou de Virgem (Não merece, mas não tem Cavaleiro de Virgem fraco, então...).

Dohko de Libra (ND)

Sônia de Escorpião

Gestalt de Sagitário

Ionia de Capricórnio

Tokisada de Aquário.

Cardinale de Peixes.

:ph34r:

Editado por Hikkoga
Link para o post

Ah, é um bucha por signo? Entendi.

Shion de Áries (ND)

Ox de touro

Schiller de Câncer.

Integra de Gêmeos

Micenas de Leão

Fudou de Virgem (Não merece, mas não tem Cavaleiro de Virgem fraco, então...).

Dohko de Libra (ND)

Sônia de Escorpião

Gestalt de Sagitário

Ionia de Capricórnio

Tokisada de Aquário.

Cardinale de Peixes.

:ph34r:

Faltou esse detalhe na descrição do tópico -_-

Link para o post
Visitante Darkangel

Hahahahahaha imagem show! XD

Interessante a proposta.

Estes foram os que eu vi e acredito serem os piores:

1-Schiller de Câncer

2-Tokisada de Aquário

3-Sônia de Escorpião

4-Shion de Áries (ND)

5-Dohko de Libra (ND)

6-Micenas de Leão

7-Ox de Touro

8-Shura de Capricórnio

Não consigo fazer 12 pois não acho nenhum outro tão ruim, esses oito fizeram/fazem um grande esforço para sujar a classe. Paradox e Íntegra apresentaram poderes interessantes, a forma como elas foram usadas é que foi uma merda. Ecarlate e Milo até pensei em colocá-los, mas lhes seria muito injusto. Máscara da Morte pior ainda, tem uma técnica só mas além dela ser mortal possui um conjunto de habilidades mais interessante do que a média. Eles figuram em listas minhas dos mais poderosos aos menos, mas numa lista apenas de menos poderosos penso ser muito injusto a presença deles. Não acho que chegam a existir 12 dourados ruins (juntando clássico+ND+Omega). TLC e G/GA né, nem que os autores quisessem /lua

Link para o post

Não concordo com Ionia na lista do Hikkoga. Além de ter uma técnica extremamente apelona, dispor de dois elementos do Cosmo (façanha rara entre os Cavaleiros do século XXI), ele possui uma experiência quase milenar e só foi derrotado porque Kouga contou com os Cosmos de Saori e Aria potencializando o seu próprio para que atingisse o Sétimo Sentido, caso contrário seria esmagado pelo Ionia rejuvenescido, no auge de seu poder e beleza. /sex

Acho o Shura e Izô, por exemplo, mais limitados e fracos. Contudo, não sei se você está contemplando as interpretações do Okada aos personagens (principalmente ao Shura), porque nesse caso eu poderia concordar.

• Like 1
Link para o post

Eu não sabia que tinha um tópico similar rsrs e a descrição do topico é até parecida com a minha

Link para o post

Brincadeiras a parte, onde apontaria Shura como o líder desse grupo, vou citar apenas quem eu acho que realmente não merece o título máximo do exército ateniense, que são Tokisada e Sônia (uma vez que ambos foram colocados no posto pela Medeia) e Shiller, porque é um personagem medonho. Os demais, falando bem sério, não desqualificaria. Shion não fez nada de útil em ND, mas vou dar o desconto da inexperiência em respeito ao GM que ele viria a se tornar.

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post

Vou tentar. Seguindo os signos:

1-Shion (ND). Pode ser o Gateguard do gainden de LC, mas não lembro se ele era fraco ou forte.

2-Ox. Aldebaran passou perto também.

3-Integra/Paradox. São niveladas né?

4-Schiller

5-Micenas

6-Fudou (botar quem aqui?)

7-Dohko (ND)

8-Sônia

9-Gestalt (pelo pouco que sabemos)

10-Shura/Izou

11-Tokisada

12-Cardinale

Link para o post

Áries: Shion

aqui sendo o Shion de ND, penso que todos os demais Arianos da franquia fizeram/tiveram feitos interessantes em seu desenvolver, a única exceção realmente sendo Shion que carece de imposição, conseguindo ser o cavaleiro de ouro mais apagado do século XVIII.

Touro: Francisca e/ou Teneo

ambos por pouco tempo em cena. Francisca em questão se mostrou um cavaleiro de ouro mais ingênuo até mesmo que Aldebaran e levemente taxado como burrinho em seu confronto contra Sage, exalava imaturidade.

Gêmeos: Defteros

sendo honesto, é bem difícil escolher entre um geminiano pois todos são designados a receberem tratamento de destaque em suas participações. estou optando pelo Defteros por ser aquele que literalmente menos se firmou em meu critério pessoal.

Câncer: Lancelot

todos, TODOS os cavaleiros de câncer apresentados na franquia são cercados de alguma aura atrativa, até mesmo aqueles que são menos expostos possuem uma presença muito forte, menos Lancelot que é totalmente esquecível, carente de uma personalidade marcante, consegue ser pior que Schiller que apesar dos pesares possui um design muito bom.

Leão: Regulus

Regulus não somente é o pior leonino mas também um dos piores cavaleiros de ouro da franquia! seu conceito como personagem é todo perdido, me admira muito que uma autora tão prestativa em desenvolvimento de personagens como a Shiori tenha se prestado ao papel de criar o Regulus. vejo que muitos creditam Micenas o pior por ter caido para o Amor mas esquecem que o Amor em si já era mais forte que qualquer cavaleiro de ouro (provavelmente com exceção de Seiya).

Virgem: Asmita

certo, detesto Shaka mas honestamente não tem como negar que ele é extremamente rico como personagem. tanto Shijima quanto Fudou apresentam seus diferenciais como cavaleiros de virgem, Shun já conhecemos ele do clássico e ainda que em Assassin ele esteja mais maduro não dá para comparar contra qualquer um dos citados... Asmita é o único que não consegue se impor como o Asmita, ele se impõe como o Shaka.

Libra: Dohko

honestamente os cavaleiros de Libra são os mais esquecíveis para mim, quero dizer... aqueles pelos quais guardo menos apego! dentre eles, o Dohko de ND é pior, não existe nada de significante do personagem que me venha na cabeça.

Escorpião: Zaphiri

eu poderia listar Écarlate ou Sonia também mas ao Écarlate dou o benefício da dúvida por sua participação na franquia ainda não estar encerrada. tanto Zaphiri quanto Sonia aparentaram ser pessoas que sofreram por distúrbios psicológicos, sendo a Sonia afetada por isso em seu desempenho em batalha. ainda assim, optei por Zaphiri por gostar tanto de Écarlate quanto de Sonia como personagens e ppr achar Zaphiri just ok, mesmo curtindo o fato dele ter surtado querendo trair Athena.

Sagitário: Sísifo

acredito que com os sagitas da franquia acontece um tratamente parecido com o que falei em Gêmeos... sendo Gêmeos, Sagitário e Virgem os signos que guardam mais expectativas dos leitores da franquia. acredito que todos os cavaleiros de sagitário são bem expressivos, e Sísifo em minha opinião é aquele mais apagado dentre aqueles que carregam a veneração de sagitário. Aeras também foge dessa linha mas a ideia de ter um cavaleiro de sagitário corrompido que desvirtua da imagem de heroísmo dos demais é um saldo positivo.

Capricórnio: Shura

7c783bac1eac5543e141625a4199b2a2--memes-

Aquário: Tokisada

com Tokisada não dá nem pra fingir, um mico! Hyoga de Assassin perde disparadamente

Peixes: Rugonis

os cavaleiros de peixes também conseguem se apresentar como figuras singulares em suas participações, geralmente eles fogem do molde e garantem agradáveis (as vezes nem tanto...) surpresas. Rugonis é aquele menos expressivo dos piscianos, teve uma boa passagem com o desenvolvimento do elo carmesim junto ao Albafica mas parou por aí. sua participação em Ro Futago passa despercebida por mim também.

• Like 2
Link para o post

Não concordo com Ionia na lista do Hikkoga. Além de ter uma técnica extremamente apelona, dispor de dois elementos do Cosmo (façanha rara entre os Cavaleiros do século XXI), ele possui uma experiência quase milenar e só foi derrotado porque Kouga contou com os Cosmos de Saori e Aria potencializando o seu próprio para que atingisse o Sétimo Sentido, caso contrário seria esmagado pelo Ionia rejuvenescido, no auge de seu poder e beleza. /sex

Acho o Shura e Izô, por exemplo, mais limitados e fracos. Contudo, não sei se você está contemplando as interpretações do Okada aos personagens (principalmente ao Shura), porque nesse caso eu poderia concordar.

Na verdade, não. Não me ative as interpretações do Okada. De todo modo, é como eu disse, uma lista dos piores é MUITO mais difícil que uma dos melhores. Eu pensei em colocar Shura, mas no lugar de MDM.

Link para o post

Sei que comentar sobre opiniões e gostos alheios é meio sem sentido e não leva a nada,mas acho necessário manter uma mínima coerência,me assusta que o Vitor que sempre defende os personagens por suas personalidades,exemplificado pela escolha do Lancelot que traja uma gold cloth divina como o pior de câncer,considere os santos de sagitário,personagens do naipe de Aiolos,Seiya e Gestalt,como " todos bem expressivos".

Link para o post

Sei que comentar sobre opiniões e gostos alheios é meio sem sentido e não leva a nada,mas acho necessário manter uma mínima coerência,me assusta que o Vitor que sempre defende os personagens por suas personalidades,exemplificado pela escolha do Lancelot que traja uma gold cloth divina como o pior de câncer,considere os santos de sagitário,personagens do naipe de Aiolos,Seiya e Gestalt,como " todos bem expressivos".

eu disse no próprio tópico de sagitário que as expressões dos cavaleiros de ouro desse signo se devem a suas consagrações de heroísmo... expresar, transmitir essa imagem.

confesso que não tinha nem lembrado de Gestalt quando classifiquei os golds de sagita, uma falha minha. contudo, desde que fiz o julgamento visando Seiya, Aiolos e Sísifo, aquele que menos se expressa como herói (que foi o principal critério que usei para rankear os sagitarianos, não somente suas personalidades.) é o Sísifo, imo.

e sim, eu tenho como um forte elo de simpatia a personalidade de determinado personagem mas não foi em todas as escolhas que pude me deixar levar somente por essa característica, em Virgem eu elogiei Shaka e coloquei ele acima dos demais por reconhecer seus complementos, mesmo o próprio sendo o cavaleiro de virgem que menos pontua em meu gosto pessoal. se eu fosse rankear uma lista dessas baseado somente em minha empatia, jamais teria cogitado Sonia como o pior escorpião! portanto tentei ao máximo seguir um tema específico de julgamento dentre cada uma das escolhas... personalidade, carisma, feitos, poder, construção, evolução etc.

de qualquer forma, não deixa de ser um rank pessoal, certo?!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...