Ir para conteúdo

[Filme] Glass (Vidro)

Posts Recomendados

Alguns filmes tem uma mensagem do diretor (não necessariamente no final). Eu vi uma crítica muito interessante mas duvido que seja condizente com o que Shyamalan pensou. Mas algumas coisas não acontecem apenas por acontecer. Não sei se em Glass o filme é só aquilo ali e pronto ou se Shyamalan passou alguma mensagem. Acredito que o pessoal que tá vendo pelo em ovo mesmo.

Na crítica citada, o autor traça um paralelo do filme com a vida profissional do próprio autor. Que começa bem, depois é criticada, muitos o fazem duvidar de si mesmo e de seu talento/potencial (assim como a psiquiatra faz com os heróis do filme), mas ainda há fãs que mantem a fé nele mesmo assim (representado pelos personagens de apoio de cada super-humano na trama), e as o pontapé que ele deu para para o surgimento de uma nova geração ( o filme de herói, no caso, que começou em corpo fechado).

Seria isso em resumo, mas por maior que sejam as coincidências, não acho que ele tenha feito realmente isso.

Nossa, apesar dessa teoria até fazer um certo sentido (e ser interessante), também duvido que o Shyamalan tenha feito o filme pensando nisso... Hehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

90% da crítica falando mal do filme. Fui ver hoje e... achei um filmaço. Nunca mais me importarei novamente com críticas.

Espero que mantenham aquele ar de "suspense" que é marca do Shyamalan. Não quero que ignore aquele tom de mistério e parta direto pra ação e ficção só porque não é mais uma história de origem. Dá para

O segundo trailer:

Aqui a tal crítica, Bruno. Lembrando que contem SPOILERS:

https://www.denofgeek.com/us/movies/glass/278621/glass-ending-explained

Edit: o link não tinha ido. O.o

Valeu. Logo mais irei ler. o/

Link para o post

Assisti o filme...o mais fraco dos 3 filmes, não acho que chega a ser ruim, mas ta longe de ser uma obra prima dos filmes de heroi, segundo ato arrastado e muito diálogo expositivo muito mesmo, Shymalan subestima de mais o expectador e pior personagens como o de david dunn ficam mal aproveitados o que é ruim para um filme que encerra de vez a historia destes personagens.

puta merda seita malvada que acaba com superseres aos final do filme é uma merda, nem adianta tentar defender isso, pois não tem defesa, vigilante, horda e sr.vidro morrem neste filme, embora tenha gostado do fim dos vilões no filme, o final do Dunn foi uma porcaria

Link para o post

Assisti o filme...o mais fraco dos 3 filmes, não acho que chega a ser ruim, mas ta longe de ser uma obra prima dos filmes de heroi, segundo ato arrastado e muito diálogo expositivo muito mesmo, Shymalan subestima de mais o expectador e pior personagens como o de david dunn ficam mal aproveitados o que é ruim para um filme que encerra de vez a historia destes personagens.

puta merda seita malvada que acaba com superseres aos final do filme é uma merda, nem adianta tentar defender isso, pois não tem defesa, vigilante, horda e sr.vidro morrem neste filme, embora tenha gostado do fim dos vilões no filme, o final do Dunn foi uma porcaria

Pois para mim, ao lado da trilogia Batman, é facilmente a melhor trilogia de super heróis.

O segundo ato é bem parecido com Corpo Fechado (lento e expositivo).

Qual o problema da organização secreta?

E o final do David foi

brutal, seco, chocante e dramático

(além de condizente). Muito bom.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Pois para mim, ao lado da trilogia Batman, é facilmente a melhor trilogia de super heróis.

O segundo ato é bem parecido com Corpo Fechado (lento e expositivo).

Qual o problema da organização secreta?

E o final do David foi

brutal, seco, chocante e dramático

(além de condizente). Muito bom.

Pois pra mim não chega nem perto da melhor trilogia de super heróis que é homem aranha do raimi.

Cara onde que corpo fechado tem diálogos expositivos como nesse filme, o diretor praticamente chama os pessoas de burras de tanto que ele faz os personagens repetir o que esta acontecendo.

O problema da seita é gastar o filme quase todo pra justificar uma coisa que nunca foi importante antes.

Totalmente forçado o segundo ato pois já sabemos que eles são super seres de verdade e eles também, o kevin ter fraqueza contra a luz foi tirado do cu, ja que isso nunca foi revelado antes no seu filme anterior e a doutora sabe disso porque sim, a unica fraqueza do cara era falar o nome dele e isso era so temporario.

O ruim do fim do dunn pois ele mal foi trabalhado neste filme e ele era justamente o personagem mais se esperava um desenvolvimento ainda mais com este sendo o ultimo filme.

Esse filme seria perfeito se girasse apenas nos personagens que ele ja tinha, que é dunn, kevin e elaija, a partir do momento que ele calca praticamente metade do filme so pra justificar uma seita malvado como twist no fim do filme ele tira força do filme, de novo se este é o fim pra que colocar um inimigo como a seita no ultimo filme sendo que nunca foi importante antes ?

O fim do Dunn foi igual ao do daken da marvel /evil

Com a diferença é que o daken foi melhor trabalhado nos gibis.

A mas você não le gibi ne bruno?

Fica ae as imagens pra você não ficar perdido sem saber do que estou falando

dakenfs14.jpg?w=590&h=957

dakenfs15.jpg?w=590&h=948

dakenfs16.jpg?w=590&h=949

Link para o post

Pois pra mim não chega nem perto da melhor trilogia de super heróis que é homem aranha do raimi.

Cara onde que corpo fechado tem diálogos expositivos como nesse filme, o diretor praticamente chama os pessoas de burras de tanto que ele faz os personagens repetir o que esta acontecendo.

O problema da seita é gastar o filme quase todo pra justificar uma coisa que nunca foi importante antes.

Totalmente forçado o segundo ato pois já sabemos que eles são super seres de verdade e eles também, o kevin ter fraqueza contra a luz foi tirado do cu, ja que isso nunca foi revelado antes no seu filme anterior e a doutora sabe disso porque sim, a unica fraqueza do cara era falar o nome dele e isso era so temporario.

O ruim do fim do dunn pois ele mal foi trabalhado neste filme e ele era justamente o personagem mais se esperava um desenvolvimento ainda mais com este sendo o ultimo filme.

Esse filme seria perfeito se girasse apenas nos personagens que ele ja tinha, que é dunn, kevin e elaija, a partir do momento que ele calca praticamente metade do filme so pra justificar uma seita malvado como twist no fim do filme ele tira força do filme, de novo se este é o fim pra que colocar um inimigo como a seita no ultimo filme sendo que nunca foi importante antes ?

O fim do Dunn foi igual ao do daken da marvel /evil

Com a diferença é que o daken foi melhor trabalhado nos gibis.

A mas você não le gibi ne bruno?

Fica ae as imagens pra você não ficar perdido sem saber do que estou falando

dakenfs14.jpg?w=590&h=957

dakenfs15.jpg?w=590&h=948

dakenfs16.jpg?w=590&h=949

Homem Aranha do Raimi talvez seria a melhor trilogia se o terceiro filme não fosse tão ruim.

Sim, Corpo Fechado é lento e cheio de diálogos expositivos. Reveja o filme.

A *organização secreta de fato mesmo só aparece no final do filme. Como que gasta quase o filme todo nela? Antes disso, ali era apenas um ''hospital psiquiátrico''. Além disso, se ela fosse revelada antes, não haveria uma das reviravoltas do filme.

Sim, nós sabemos que eles são super seres, isso nunca foi dúbio. A questão era se os personagens iriam acreditar nisso. Se no final do filme mostrasse que na verdade eles estavam enganados e se realmente não possuíssem poderes, aí sim eu poderia concordar que o filme foi ruim.

Sobre o Kevin ter ''fraqueza'' com flashs, não é porque não foi mostrado / não vimos no outro filme que significa que não poderia ter nesse. A ''doutora'' fez um estudo aprofundado sobre os poderes e fraquezas dos ''pacientes''.

O David já foi muito desenvolvido no primeiro filme. Além disso, ele não é um super herói tradicional, que se espera grandes feitos ou uma grande postura de super herói.

O seu penúltimo parágrafo foi uma repetição do terceiro. Já está respondido.

Como eu falei, a morte do David foi bem boa. Foi imprevisível. Crua. Se fosse de outro jeito, não teria tido o mesmo efeito / impacto. Isso aqui não é como a maioria dos filminhos da Marvel, onde acaba tudo bonitinho, sem nenhuma consequência realmente grave / trágica.

Ah, e sobre o Daken, como eu já te falei antes (umas mil vezes...), o único gibi / única saga dos anos 2000 que eu li foi a Guerra Civil (que aliás, é muito melhor do que o filme). Eu lia quadrinhos nos anos 90 e hoje em dia eu só leio dos anos 60 aos 90. Pesquisando no Google, vi que o Daken foi criado em 2007. Então, obviamente, é claro que eu não conhecia ele e a passagem da morte dele. Duh.

Link para o post

Os caras chutaram o balde com os Spoilers.

Bem, eu vou continuar com os SPOILERS (!!).

A revelação da organização secreta ficou um pouco solta para mim também. Acho que teria sido melhor se ele tentasse maquia-la ao invés de ser tão expositiva, para que quando a gente assistisse mais de uma vez (ou até na primeira, se prestássemos bastante atenção) a ficha caísse e a gente pensasse "puta que pariu!!". Poderiam ser pistas soltas ou algo do tipo. Achei meio sem graça a cena da reunião no restaurante. Embora tenha despertado um certo pensamento em mim*.

Quanto ao Dunn, eu fiquei triste. A sua morte foi realmente frustrante. O Kevin teve sua redenção, nos braços da Casey, onde ele pela primeira vez em anos assumiu a luz e perdeu o medo de encarar a vida como ela é, mesmo no seu momento mais assustador, a morte. Mr. Glass também teve seu momento de paz, quando percebeu que ele não era um completo desastre, afinal esse sempre foi o seu objetivo, entender o seu lugar no mundo, e ali, no momento da morte, ele se foi em paz certo de ter cumprido a sua verdadeira missão ( provar ao mundo a existência dos super-seres) nos braços de sua mãe. E o David? Ele não teve um "fechamento", diferente dos outros ele não morreu em paz, conformado e com o sentimento de missão cumprida, ele morreu lutando para se manter vivo, com o seu filho sendo mantido longe.

Com toda a certeza foi um ato corajoso do Shaymalan, ele literalmente botou o pau na mesa ali e encarou as consequências de suas escolhas. Não acho que tal coragem torne a cena automaticamente boa. Muitas pessoas vieram a Glass por serem fãs de longa (muito longa) data de Corpo Fechado, e ver o seu herói morrer dessa forma realmente frustra alguns. Também não significa que foi ruim, pois assim é a vida, crua, da forma que é. Eu particularmente preferiria se, mesmo que em pensamento, tivéssemos algo que encerrasse a jornada do David naquele momento. Algo como ele pensando que seu dever foi cumprido, ou conformado por enfim ir se encontrar com sua esposa, que seja. Do jeito que foi, sem trilha sonora (senti muita falta dela nesse filme), sem enfoque, não me causou emoção quase nenhuma.

* O pensamento que a cena da organização secreta me causou foi o de que isso realmente existe. O mundo ao nosso redor sempre nos força à mediocridade, a sermos mais do mesmo, a não assumirmos nossas peculiaridades. O próprio Shyamalan sofre disso. Com certeza ele foi pressionando durante toda a sua carreira a trabalhar de forma mais convencional e sua visão diferente das coisas sempre lhe rendeu "fracassos", assim taxados pelo resto do mundo. Enquanto a cena se desenrolava me passou pela cabeça todas os projetos e ideias que um dia eu já compartilhei com outras pessoas para ouvir coisas como "não vai dar certo", "é muito ambicioso", "ninguém vai gostar".

Edit:

Os plot twist não funcionaram comigo porque o primeiro ( do pai do Kevim) eu já imaginava, porque no Split tem uma cena em que o Denis deixa flores na estação de trém, e pra mim aquilo me fez somar dois mais dois.

O segundo, da organização secreta, também não funcionou pelo fato de ter sido apresentado nos 45 do segundo tempo e de uma forma meio boba.

Já o terceiro, do Mr. Glass ter viralizado os vídeos me causou ceticismo. Digo, se eu visse aqueles vídeos hoje ia pensar que era montagem ou coisa do tipo. Ainda mais de fontes "anônimas". Talvez um filme de baixo orçamento feito por alguém e jogado na rede para viralizar, como tantos outros que temos por aí. Faz alguns anos tinha um comercial onde os caras usavam um tênis para correr sobre a água (

), que depois foi desmentido. Nesse caso, a tal organização secreta podiam dar falsos depoimentos de que era justamente isso, só uma campanha publicitária e pronto, despistariam o público. Fora que ficou meio forçado várias pessoas na estação vendo o vídeo ao mesmo tempo.

Lógico que eu tomo isso tudo como liberdade artística, mas acho que foram escolhas ruins do Shyamalan para passar a mensagem dele que era boa.

Editado por Espectro
Link para o post

Nossa, como só agora eu vi esse tópico!? ahahhaha

Eu vi Vidro com um amigo, logo na segunda semana do filme eu adorei. Assisti com meu amigo, nós vimos primeiro Fragmentado e depois Corpo Fechado. Ambos gostamos demais do filme, da sua condução e dos plots twists.

A critica que eu mais me identifiquei, dentre as que li, foi essa (com spoilers):

https://cinepop.com.br/critica-vidro-apos-corpo-fechado-e-fragmentado-shaymalan-me-fez-chorar-198342

Agora vou comentar sobre o filme (também com spoilers)

Bom, desde que eu vi 'Fragmentado' e em seguida 'Corpo Fechado', Elija, o sr Vidro, se tornou o meu personagem predileto dessa franquia de filmes. Quando eu ouvi falar que a continuação teria o seu nome, meu hype foi à mil e não me decepcionei com o filme. Eu queria ver o Elija brilhar e ele brilhou.

Lendo as criticas e principalmente os comentários das pessoas na internet, percebi que os as opiniões estão dividades justamente em cima dos mesmo elementos. As pessoas gostam do filme pelas mesmas razões que outras não gostam. Percebi que a maioria dentre os que não gostaram esperavam uma espécie de combate épico, com lutas coreografadas e uso de força, etc. Essas mesmas pessoas não aceitam muito bem as mortes cruéis e secas dos protagonistas. Eu percebo que as pessoas não lidam muito bem com essas escolhas subversivas. Se houver um final aberto então, acabou o mundo. Um bom exemplo foi o excelente e citado aqui 'A Bruxa'. Ainda tem o caso recente do 'Bird Box', que é um filme bem explicado, mas o povo insiste em dizer que não gosta porque não entendeu. Muitas pessoas só gostam dos clichês mesmo.

Esse filme claramente vai se tornar um cult no futuro.

Sobre o filme em si, como eu havia dito, esperava ser o momento do Elijah conseguir seu feito. Ele conseguiu e genialmente. Toda a trama dos três personagens no sanatório me prendeu a atenção no cinema o tempo todo. A velocidade com que as coisas iam acontecendo nem de longe me incomodou. Ver mais da Horda e as outras personalidades durante o filme foi muito bom. A calma e paciencia do Dunn é outra coisa que foi bom rever em tela. As mortes dos personagens sem pena alguma foi um dos pontos altos pra mim. Gosto de escolhas de roteiro arriscadas e fora do padrão.

O plano do Elijah e forma como ele usou aquela maldita mulher foi outra coisa que me fez rir de alegria. Ele mereceu ter sua tese comprovada. Ele morreu realizado. Eu compreendi bem o plot da organização e não achei forçado, pelo contrário. Você começa o filme achando que ele se trata apenas daquele pequeno nucleo que envolve os três principais e a tentativa do Elijah de comprovar suas ideias através dos outros dois. Tudo fica nisso e ainda temos a doutora atrapalhando as coisas. De repente tudo explode e somos revelados que há algo maior ali, que corrobora com as suspeitas do Elijah sobre a existência dos humanos nos extremos. Finalmente sabemos que ele sempre esteve certo, mas havia alguém apagando os rastros da existência dessas pessoas na história.

Dr. Staple é aquela vilã que você pega raiva fácil e se alegra muito quando a vê se ferrando, mesmo que sem nenhum arranhão. A organização é cruel, mata os superhumanos. Dr. Staple tenta um método, que me parece ainda mais cruel que a morte: matar a fé em si mesmo. Destinar os superhumanos à uma vida simples e sem explorarem seus potenciais. Tudo isso por medo e talvez por inveja. Mas ela se ferrou. Os videos viralizados na internet podem ser desacreditado por muitos, mas aqueles com potenciais podem usar como ignição para a fé em seus poderes e feitos. Os "sobreviventes" do massacre serão aqueles que vão propagar o legado dos três ao mundo.

Como bem disse Elijah, esse não era um grande combate, mas uma história de origem. Torço para que o Shyamalan retorne a esse universo com um novo filme.

Quero muito em breve, quando o filme sair do cinema, assistir aos três seguidamente.

@Ogawara assista "A Dama da Água', vi recentemente e achei uma história gostosa de se ver. Leve e envolvente.

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post

Adorei o post do Chemist. Pensamos muito parecido quanto ao filme.

Também aposto nisso.

Como bem disse Elijah, esse não era um grande combate, mas uma história de origem. Torço para que o Shyamalan retorne a esse universo com um novo filme.

Pena que o Shyamalan já disse que ele não tem interesse em fazer mais continuações. =/ Mas torço para que ele mude de ideia. Poderia ter pelo menos mais uns 2 filmes (ou até mesmo, uma nova trilogia).

Quero muito em breve, quando o filme sair do cinema, assistir aos três seguidamente.

Estou louco para fazer o mesmo. Também quero logo ter o filme digitalmente, ao lado dos outros dois, no meu HD externo..... hihi.

@Ogawara assista "A Dama da Água', vi recentemente e achei uma história gostosa de se ver. Leve e envolvente.

Um tempo atrás procurei por esse filme e estranhamente não encontrei em lugar algum. Mas vou procurar novamente sim. Ainda quero ver todos os filmes do Shyamalan. Me faltam apenas esse e o Avatar (quero ver mesmo se for realmente ruim, como dizem).

Link para o post

Preguei isso antes mesmo de assistir aos filmes.

Sobre o filme em si, como eu havia dito, esperava ser o momento do Elijah conseguir seu feito. Ele conseguiu e genialmente. Toda a trama dos três personagens no sanatório me prendeu a atenção no cinema o tempo todo. A velocidade com que as coisas iam acontecendo nem de longe me incomodou. Ver mais da Horda e as outras personalidades durante o filme foi muito bom. A calma e paciencia do Dunn é outra coisa que foi bom rever em tela. As mortes dos personagens sem pena alguma foi um dos pontos altos pra mim. Gosto de escolhas de roteiro arriscadas e fora do padrão.

Aqui eu eu entendo as críticas negativas. Como eu havia mencionado, o fim de Elijah foi satisfatório para ele. Ele planejou a missão suicida, ele corroborou a tese de sua vida, ele cumpriu o seu objetivo de divulgar os super-humanos, ele morreu satisfeito. Você, como fã do personagem, se sentiu satisfeito também. O kevin, por sua vez, também teve a sua redenção. A sua condição foi criada por medo, as personalidades que nasceram dele foi para protege-lo, enquanto ele se escondia nas profundezas de sua própria mente. Como Denis e Patrícia diziam, Kevin era fraco, precisava de proteção, e esse era o objetivo principal da besta. Porém, no momento da morte, o momento mais assustador de todos, ele teve coragem, ele assumiu que passaria por esse momento e tomou a luz dos demais, e como morreu dizendo que "não era tão ruim assim ficar na luz". Para quem gosta do personagem, também teve um final satisfatório, assim como o Elijah ele abraçou seu último momento, satisfeito, em paz, e "curado". Já o Dunn não, ele não teve nenhum objetivo cumprido, não morreu em paz ou satisfeito com nada.

Imagina como seria pra você, que gosta do Elijah, se o Mr. Glass tivesse morrido sem que tivesse ocorrido o último plot twist ( a revelação dos vídeos), agonizando no chão, contrariado, irritado e frustrado. Acho que as críticas referente a essa parte em específica vieram dos fãs do Dunn, até porque muitos dos fãs da franquia vieram de Corpo Fechado, e tinham o David como o personagem preferido.

O plano do Elijah e forma como ele usou aquela maldita mulher foi outra coisa que me fez rir de alegria. Ele mereceu ter sua tese comprovada. Ele morreu realizado. Eu compreendi bem o plot da organização e não achei forçado, pelo contrário. Você começa o filme achando que ele se trata apenas daquele pequeno nucleo que envolve os três principais e a tentativa do Elijah de comprovar suas ideias atrás dos outros tudo. Tudo fica nisso e ainda temos a doutora atrapalhando tudo. De repente a coisa explode e somos revelados que há algo maior ali, que corrobora com as suspeitas do Elijah sobre a existência dos humanos nos extremos. Finalmente sabemos que ele sempre esteve certo, mas havia alguém apagando os rastros da existencia dessas pessoas na história.

A ideia é genial, mas também aqui entendo as críticas. O problema foi a forma de execução. Aquela cena da mulher indo num restaurante no meio da cidade onde todos os presentes eram representantes da ordem, podia ter sido em uma conferencia, uma base secreta, ali na rua mesmo com a equipe da "swat" e do hospício.

A cena de ela se revelando para Dunn e Elija também me soou desnecessária. Ela explicando pra eles foi uma das razões para muitos reclamarem dos excessos de expositividade. Poderia ter sido assim: Os 3 morrem, a psiquiatra se mostrava abalada com o ocorrido (sem ter conversado com Dunn e Elijah), mas antes do corte da cena ela dava um sorrisinho ou algo do tipo, para deixar a plateia com a pulga atrás da orelha. Algum tempo depois o filho do Dunn entrava no computador e percebia o email do Elijah, e com os vídeos tínhamos a voz de Elijah narrando algo parecido com o que a psiquiatra teria dito no restaurante, "o mundo precisa saber da verdade, as pessoas precisam saber de seu verdadeiro potencial. Haverá aqueles que, desde os primórdios, tentam nos acorrentar à mediocridade e inibir os nossos dons...bla bla bla", e aí voltava pra uma cena da psiquiatra vendo o mesmo vídeo e surtando da mesma forma que aconteceu no filme, para que lincássemos tudo.

Dei só um exemplo.

Vi também muita gente reclamando sobre o fato de que hoje em dia aquele tipo de vídeo não convenceria ninguém. A maioria iria desconfiar de CGI ou algo do tipo. E, como citei, seria fácil para a tal organização secreta inventar uma estorinha de que aquilo era uma campanha publicitária qualquer. Seriam a voz deles contra a de 3 pessoas.

Outra crítica também que é puramente minha é o motivo do porque a organização ter esperado tanto tempo e ter reunido os 3. Elijah estava preso a 19 anos, eles poderiam ter feito aquilo nele (inclusive a cirurgia) em todo esse tempo. Dunn era bem conhecido pela organização, eles tinham a vida do cara toda anotada, e ele aparecia aqui e ali nos jornais durante quase duas décadas, acha-lo não seria difícil. Poderiam te-lo pego muito antes. Decidir esperar aparecer um terceiro indivíduo pra só aí agir ficou muito conveniente para o que o enredo precisava (os 3 juntos no mesmo lugar).

Shyamalan é jovem. Ele poderia dar um hiato de alguns anos para a poeira baixar e no futuro lançar outro filme independente para que, do nada ( no meio do filme mesmo), ficasse claro que se passasse no mesmo universo da trilogia. Seria a segunda vez que ele teria feito isso desde Split, e com certeza surpreenderia bastante.

--------------------------------------------------------------------

Minha crítica é imparcial, independente de eu gostar ou não de uma obra (gostei do filme). Inclusive minhas ressalvas são completamente diferente daquelas que a crítica fez e meteu pau. O filme não é lento pra mim, as cenas de luta não são um desastre (são dois caras super fortes e sem treinamento nenhum, o que eles esperavam? Kung Fu?), a expositividade, até certo ponto, PODE SER que tenha sido intencional, simulando uma estória de quadrinhos (como a parte em que o vilão conta o seu grande plano pro público).

Acredito que o filme envelhecerá como vinho, mas Shyamalan fez algumas más escolhas de execução.

Inclusive, ficam as perguntas para os colegas:

Vocês possuem alguma teoria de a organização ter esperado tanto para reunir os 3?

Quem seria mais forte entre David e Kevin? Muitas pessoas terminaram o Sinais pensando antevendo justamente o confronto entre os dois. E acho que, por incrível que pareça, o Dunn era mais forte afinal. Não fosse o seu ponto fraco, a Besta estaria em desvantagem.

Shyamalan não identificou a organização, mas ele disse que ela existe a pelo menos 10 Mil anos. A primeira coisa que pensei foi "Jesus era um super-humano e por isso foi morto". Depois vi ele dizer numa entrevista que citou a data porque é quando se tem registro das primeiras religiões e a ficha caiu. Os Deuses gregos, egípcios, e todas as demais divindades eram pessoas fora da curva! E o processo de extermínio e obscurecimento delas fez com que pessoas assim fossem cada vez mais raras com o passar do tempo até chegarmos aos tempos atuais onde "os Deuses estão mortos". (é esse tipo de sacada não expositiva que eu gosto, cara....). O que vocês acham? Viajei ?

Link para o post

Eu compreendo perfeitamente tudo que você diz com relação ao Dunn e o seu sentimento. Conversando com meu amigo após o filme, fomos unanimes em perceber que o Dunn foi alguém que morreu sem realizações. Que sua participação foi menor que a dos outros dois nisso tudo. Vendo o filme, eu senti que ele fosse um personagem já completo, principalmente devido a como ele foi trabalhado no corpo fechado. A sua morte foi uma das que eu mais gostei por ele ter sido eliminado e não houve nada de especial acontecendo com ele. Entendo perfeitamente a frustração dos fãs. Mas eu também fiquei sem respostas ao pensar de que forma ele poderia ser melhor trabalhado no filme. Não sei se explorar a questão da morte de sua mulher, que me pegou de surpresa, ou mais de sua relação com o filho. Eu realmente não sei o que poderia ser feito. Ele também é um personagem que gosto muito. É impossível não se apegar ao assistir 'Corpo Fechado'.

Deixo a vocês, essa pergunta: o que poderia ser feito de diferente com o Dunn no filme, entre o início e a sua morte?

Sobre o Elijah, não acho que ele sabia da organização, mas de alguma forma não conseguia compreender como pessoas com potenciais sobre humanos não eram conhecidas pelo mundo. Talvez ele suspeitasse que alguém estivesse ocultando essas pessoas na história.

Acredito que o filme envelhecerá como vinho, mas Shyamalan fez algumas más escolhas de execução.

Apesar de ter gostado muito e me sentir muito satisfeito, percebi que o filme não é perfeito e tem sim problemas de execução. Até comentava com meu amigo que possivelmente o tal corte de 3h poderia ter deixado algumas coisas melhor trabalhadas e eu não me importaria em passar esse tempo todo no cinema.

Vou usar um exemplo polêmico, mas acredito que ele possa ilustrar legal. Não assisti BvS no cinema, vi em casa a versão estendida quando maratonei MoS e BvS. Eu amei a condução dos atos iniciais do filme, mesmo sendo um pouco arrastando e mesmo assim consegui perceber os problemas que existem nos atos finais. As pessoas que viram os dois cortes sempre dizem que a versão estendida melhora e muito esse início do filme. Talvez, se um dia sair uma versão estendida, algumas coisas possa ter uma melhora.

Inclusive, ficam as perguntas para os colegas:

Vocês possuem alguma teoria de a organização ter esperado tanto para reunir os 3?

Quem seria mais forte entre David e Kevin? Muitas pessoas terminaram o Sinais pensando antevendo justamente o confronto entre os dois. E acho que, por incrível que pareça, o Dunn era mais forte afinal. Não fosse o seu ponto fraco, a Besta estaria em desvantagem.

Shyamalan não identificou a organização, mas ele disse que ela existe a pelo menos 10 Mil anos. A primeira coisa que pensei foi "Jesus era um super-humano e por isso foi morto". Depois vi ele dizer numa entrevista que citou a data porque é quando se tem registro das primeiras religiões e a ficha caiu. Os Deuses gregos, egípcios, e todas as demais divindades eram pessoas fora da curva! E o processo de extermínio e obscurecimento delas fez com que pessoas assim fossem cada vez mais raras com o passar do tempo até chegarmos aos tempos atuais onde "os Deuses estão mortos". (é esse tipo de sacada não expositiva que eu gosto, cara....). O que vocês acham? Viajei ?

1 - Eu acho que o trabalho da organização seja muito cuidadoso e sem pressa com super-humanos que não demandem uma emergência, no caso do Dunn. Ele se tornou um justiceiro e não me pareceu ter atuado muitas vezes nesse período. Uma outra razão, essa a principal, seja a aplicação do método experimental da doutora. Ela teve acesso ao Elijah por todos esses anos. Poderia ter aplicado nele somente, mas talvez não fosse significativo. Ter três amostras bem diferentes nesse estudo pode ser valioso demais. Durante o filme, você percebe que ela tenta a todo momento fazer links entre as características fisiológicas entre eles para fundamentar sua tese. O fato deles estarem ligados naquele acidente também deve ter sido crucial para a reunião dos três nesse estudo. O filme me fez entender que era a primeira vez que ela estava aplicando o método.
2 - Concordo sobre o Dunn. O Corpo Fechado sempre me deu a entender que ele tivesse algum tipo de habilidade ou força que se adapta à ocasião. Principalmente a cena dele levantando pesos. Ele levantou todos que foram colocados por seu filho e sempre com uma certa dificuldade. Ele não achou facil os mais leves e mais difcil os mais pesados, pelo contrário, ele parecia se adaptar a cada peso. Ele foi capaz de derrubar uma porta de aço e ainda assim empregou esforço em dobrar uma barra de ferro. Diferente da Besta que me parece ter uma força já pre-estabelecida.
4 - Olha, eu achei a data super estranha. Até fiquei pensando em como uma organização existiria há 10 mil anos e o por quê dele ter escolhido isso. Agora que você cita essa entrevista tudo faz sentido e concordo com a sua tese sobre os deuses. Isso é um pouco X-Men, mas corrobora até mesmo com a existência dos quadrinho. No passado essas pessoas eram deuses e se tornaram "mitos", em alguns casos, e hoje são personagens de quadrinhos. Tudo possíveis artifícios para desacreditar a existência dessas pessoas entre os humanos. Gostei dessa visão.
Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Deixo a vocês, essa pergunta: o que poderia ser feito de diferente com o Dunn no filme, entre o início e a sua morte?

As únicas coisas que imagino são as que você mesmo citou: Ou mais pensamentos / cenas sobre a morte da mulher dele, ou dele com o filho. Mas, pelo tanto que foi mostrado no filme, pra mim, já foi o suficiente. Não acho que mais desses elementos seriam necessários ou até mesmo importantes para a trama.

Link para o post

Um pensamento final seria o suficiente. O cara estava afogando-o, enquanto lutava ele acaba por segurar em uma porção de pele descoberta do soldado ( o pulso talvez, onde estava a tatuagem), e tinha uma visão da Psiquiatra instruindo a força tarefa do que deveria fazer caso as coisas fugissem do controle. Então ele pensava "Eu enendo...." ele lutava e dava uma última olhada pro filho que lutava contra a contenção dos policias e então ouvíamos o seu pensamento "Joseph, filho, siga em frente. Você é forte. Você acreditou em mim quando nem eu mesmo o fiz, sei que nunca deixará de acreditar, não importa o que eles façam...você é o meu herói". Uma última lembrança feliz com sua esposa, e pronto, morria.

Assim teria sido até melhor do que a mulher dar a mão a ele deliberadamente apenas para expor ao público o plano dela. Nada teria saído da boca dela.

Eu acho que o trabalho da organização seja muito cuidadoso e sem pressa com super-humanos que não demandem uma emergência, no caso do Dunn. Ele se tornou um justiceiro e não me pareceu ter atuado muitas vezes nesse período. Uma outra razão, essa a principal, seja a aplicação do método experimental da doutora. Ela teve acesso ao Elijah por todos esses anos. Poderia ter aplicado nele somente, mas talvez não fosse significativo. Ter três amostras bem diferentes nesse estudo pode ser valioso demais. Durante o filme, você percebe que ela tenta a todo momento fazer links entre as características fisiológicas entre eles para fundamentar sua tese. O fato deles estarem ligados naquele acidente também deve ter sido crucial para a reunião dos três nesse estudo. O filme me fez entender que era a primeira vez que ela estava aplicando o método.

O dito estudo era uma farsa. Ela sabia que as habilidades deles eram reais.

Eu penso que, se eles tinham tanto medo de que os heróis fossem divulgados para o mundo, porque deixaram Dunn agir por 19 anos. O risco de a verdade vir a tona caso ele fosse flagrado ou fizesse algo em público seria enorme.Vai que a polícia encurrala ele e não consegue para-lo com tiros?

Enfim, faz sentido para o filme juntar os 3 no mesmo momento ( a estória precisava disso), mas não para a organização em si. Eles poderiam ter dado um fim em Dunn ou ter usado o método de persuasão da Dra nele sozinho. Sem Glass para fazer a contra medida, ele teria acreditado e largado a vida de super herói.

Espectro, eu acho que a organização esperou pelo Kevin porque o passado e origem dele estavam ligados ao passado e origem do David (o acidente de trem).

Então, como eu disse, que benefício isso trás para a organização? Tá eles eram ligados, e daí? Eles perderiam algo se trabalhassem com eles individualmente? Não creio.

2 - Concordo sobre o Dunn. O Corpo Fechado sempre me deu a entender que ele tivesse algum tipo de habilidade ou força que se adapta à ocasião. Principalmente a cena dele levantando pesos. Ele levantou todos que foram colocados por seu filho e sempre com uma certa dificuldade. Ele não achou facil os mais leves e mais difcil os mais pesados, pelo contrário, ele parecia se adaptar a cada peso. Ele foi capaz de derrubar uma porta de aço e ainda assim empregou esforço em dobrar uma barra de ferro. Diferente da Besta que me parece ter uma força já pre-estabelecida.

A capacidade de David também parecia ilimitada, já a fera mostrava sinais de desgastes. Dunn estava dominando ela até Elijah contar sobre a água. Alias, a Besta parece ter se intimidado. Se não ela, todas as demais personalidades de Kevin com certeza ficaram. O menino de 9 anos ficou perturbado com a ideia de David ter parecido mais forte que a Besta. Patrícia ficou extremamente preocupada com a existência dele. Provavelmente a "surra" que a fera estava levando pode ter feito a horda perder a fé na fera e na sua soberania evolutiva, pois um humano estava dando conta dela. A horda queria pegar o David só para provar que era superior, e o David pouco se lixava pra isso, ele queria era proteger possíveis futuras vítimas.

Link para o post

Espectro, sobre a morte do David, pessoalmente não acho que caberia no filme ele falando em pensamento tudo isso que você citou. Mas, talvez, se apenas mostrasse cenas dele com o filho, e depois dele com a mulher, então aí sim talvez até poderia ficar bacana mesmo.

Sobre a organização deixar o David agir por quase 19 anos, acho que eles não se preocupavam tanto, porque ele agia muito nas sombras, e apenas contra bandidinhos pequenos.
EDIT: Uma coisa que eu estava esquecendo de comentar: Devemos nos lembrar que a vida do David era bastante ''simplória'' / ''comum'', mesmo após ele ter se tornado um herói.
Link para o post

Espectro, novamente te entendo sobre o caso do Dunn e também concordo que esses momentos que você citou daria a ele um final mais humano, porem não posso negar que eu, particularmente, ainda gosto mais do atual.

Sobre a doutora, eu vou me explicar melhor. Minha leitura do final é que o método que ela estava propondo era real. Se fosse para simplesmente matar todo eles, ele teve inúmeras chances, a começar pelo tempo todo que o Elijah ficou preso e a ocasião em que eles prendem o Dunn e o Kevin, eles poderiam ser facilmente mortos ali. Eu saí do cinema entendendo que a organização matava os super-humanos durante todos esses anos, até que a doutora veio com a proposta de roubar a fé dos super-humanos em seus poderes e diagnostica-los com uma doença que necessita de operação para que eles passem a viver como humanos normais. Com isso, a organização poderia agir mais abertamente, debaixo desse tratamento, e sem a necessidade de matar mais pessoas. O filme nos mostra a tentativa de aplicar esse tratamento, porém no final foi necessário e velho método para resolver o problema causado pelo Elijah, a morte.

• Like 2
Link para o post

Espectro, novamente te entendo sobre o caso do Dunn e também concordo que esses momentos que você citou daria a ele um final mais humano, porem não posso negar que eu, particularmente, ainda gosto mais do atual.

Eu acho que essa aceitação vai variar de telespectador para telespectador. Como você mesmo disse, o personagem chave para você era o Mr. Glass, então obviamente o fim do filme vai ser mais satisfatório para você do que para alguém que tenha o Dunn como preferido. É igual os filmes de Saint Seiya, ou até do anime da netflix que vai sair. Qualquer um que tenha maior apreço pelo Shun vai ter uma experiência bem broxante na maioria das vezes.

Por isso disse que as acredito que boa parte dos que reclamaram seja fãs mais velho de Unbreackble. Shyamalan de fato foi corajoso em "negligenciar" um personagem, mas deveria estar pronto pra encarar o desgosto de alguns fãs.

Sobre a doutora, eu vou me explicar melhor. Minha leitura do final é que o método que ela estava propondo era real. Se fosse para simplesmente matar todo eles, ele teve inúmeras chances, a começar pelo tempo todo que o Elijah ficou preso e a ocasião em que eles prendem o Dunn e o Kevin, eles poderiam ser facilmente mortos ali. Eu saí do cinema entendendo que a organização matava os super-humanos durante todos esses anos, até que a doutora veio com a proposta de roubar a fé dos super-humanos em seus poderes e diagnostica-los com uma doença que necessita de operação para que eles passem a viver como humanos normais. Com isso, a organização poderia agir mais abertamente, debaixo desse tratamento, e sem a necessidade de matar mais pessoas. O filme nos mostra a tentativa de aplicar esse tratamento, porém no final foi necessário e velho método para resolver o problema causado pelo Elijah, a morte.

Eu também interpretei que as intenções da Dra. eram sinceras quanto a não precisar mata-los. Mas não havia nenhum benefício de fazer nos 3 juntos. Teria sido tranquilo fazer com o David a qualquer momento, usando-o como cobaia.

Outra coisa estranha foi ter deixado as testemunhas vivas. Para um organização tão antiga e secreta, eles eram bem benevolentes em deixar 3 testemunhas sobreviverem e saírem ilesas.

---------------

Outra coisa engraçada que lembrei foi do pessoal comentando sobre o método para controlar a Horda. As luzes hipnóticas. Não seria facilmente burlado se alguma das personalidades simplesmente ......fechasse.....os olhos? A Besta tinha sentidos aprimorados, ela poderia fechar os olhos e agir claramente pelo olfato e a audição. Isso me passou despercebido quando vi o filme, mas realmente não encontrei contra argumento quando comentaram sobre.

Link para o post
Por isso disse que as acredito que boa parte dos que reclamaram seja fãs mais velho de Unbreakable.

Eu vi o Corpo Fechado lá no começo de 2001 e mesmo assim gostei do final do David no Vidro.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Já faz tempo que eu tava esperando alguém responder o tópico para eu poder postar esse vídeo aqui, sobre cenas deletadas e o final alternativo do filme:

Vídeo com algumas teorias do filme. Essa da Dra. Staple eu tinha pensado durante o filme e depois esqueci completamente, mas faz sentido.

Teorias bem interessantes!

Link para o post

Já faz tempo que eu tava esperando alguém responder o tópico para eu poder postar esse vídeo aqui, sobre cenas deletadas e o final alternativo do filme:

Teorias bem interessantes!

Situação similar a minha no tópico do mangá colorido por mim. O que fiz foi editar minha última resposta com uma imagem que estava faltando.

Rapaz, juro pra você que se na versão estendida de Glass tiver um novo plot twist que afete o filme todo eu não vou me impressionar. Seria um passo além do que ele fez com Split colocando o Willis para encenar nos segundos finais, e menos óbvio do que uma cena pós crédito.

Outras coisas que pesquei da análise de algumas pessoas e que eu mesmo pensei:

- O trevo da organização secreta tem apenas 3 folhas. Muita gente sugere que era pra evidenciar a mediocridade. O trevo de 4 folhas, conhecido por dar sorte, é uma mutação, uma raridade, similar aos super-humanos. O uso de um trevo comum seria proposital.

- Joseph e Casey desenvolverem poderes. Ambos sofreram traumas. Eu também esperava isso, mas o filme não deu nenhum sinal disso.

- O vídeo que Glass vazou para o mundo não é para atingir todos os que assistirem, apenas os super-humanos, pessoas que já tinham alguma impressão de ser algo mais mas era inibida pela descrença que é pregada pelo sistema. Pra uma pessoa normal, os vídeos soariam muito "fake", mas para alguém que já passou por algo ou realizou alguma coisa, ele faria sentido.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs, ainda puto com o desfecho do Overseer. Maldito Shyamalan.

Link para o post

Situação similar a minha no tópico do mangá colorido por mim. O que fiz foi editar minha última resposta com uma imagem que estava faltando.

Rapaz, juro pra você que se na versão estendida de Glass tiver um novo plot twist que afete o filme todo eu não vou me impressionar. Seria um passo além do que ele fez com Split colocando o Willis para encenar nos segundos finais, e menos óbvio do que uma cena pós crédito.

Outras coisas que pesquei da análise de algumas pessoas e que eu mesmo pensei:

- O trevo da organização secreta tem apenas 3 folhas. Muita gente sugere que era pra evidenciar a mediocridade. O trevo de 4 folhas, conhecido por dar sorte, é uma mutação, uma raridade, similar aos super-humanos. O uso de um trevo comum seria proposital.

- Joseph e Casey desenvolverem poderes. Ambos sofreram traumas. Eu também esperava isso, mas o filme não deu nenhum sinal disso.

- O vídeo que Glass vazou para o mundo não é para atingir todos os que assistirem, apenas os super-humanos, pessoas que já tinham alguma impressão de ser algo mais mas era inibida pela descrença que é pregada pelo sistema. Pra uma pessoa normal, os vídeos soariam muito "fake", mas para alguém que já passou por algo ou realizou alguma coisa, ele faria sentido.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs, ainda puto com o desfecho do Overseer. Maldito Shyamalan.

Isso da pessoa não poder postar ''em seguida'' de um último post seu (nem mesmo após 24 horas), ferra com tudo. Eis uma das regras do fórum que deveria ser alterada.

Tomara que realmente tenha uma versão estendida do filme. Isso seria bem interessante.

Sobre as 3 teorias que você disse, gostei de todas elas.

Se ainda acabar havendo uma continuação (mesmo com o Shyamalan dizendo que não haverá), acho que seria bacana se a história seguisse mostrando Joseph e Casey, como 2 dos personagens principais.

Sobre a morte do David, ainda gosto dela. Hehe.

Link para o post

Isso da pessoa não poder postar ''em seguida'' de um último post seu (nem mesmo após 24 horas), ferra com tudo. Eis uma das regras do fórum que deveria ser alterada.

Tomara que realmente tenha uma versão estendida do filme. Isso seria bem interessante.

Sobre as 3 teorias que você disse, gostei de todas elas.

Se ainda acabar havendo uma continuação (mesmo com o Shyamalan dizendo que não haverá), acho que seria bacana se a história seguisse mostrando Joseph e Casey, como 2 dos personagens principais.

Sobre a morte do David, ainda gosto dela. Hehe.

Sobre versão estendida, eu acredito que terá devido a isso: https://news.avclub.com/m-night-shyamalans-first-cut-of-glass-was-over-3-hours-1831075281

Estou torcendo para que tenha mesmo.

A Anya Taylor Joy disse que tanto ela quanto o Spencer (a ator do Joseph) adorariam fazer uma sequência. Shyamalan disse que não faria, maaaaaaaaas.....

Quanto ao David, você é um monstro sem coração! Mas falando sério, talvez ele não fosse seu personagem favorito dos 3, e por isso não tenha afetado tanto. Mas era o meu e o de muita gente. Ver Glass e Kevin se darem bem e ele não foi sacanagem. Alias, a cena que mais gosto no filme é protagonizada por ele, que é justamente quando Glass fala pelo microfone dizendo que cortou o abastecimento de água para a cela dele e que, se ele realmente não fosse nada extraordinário, não conseguiria sair dali e pessoas iriam morrer. Achei a construção da cena toda muito emocionante.

Também incomodou ele ter sido sub-aproveitado porque os poderes dele são muito legais. Me refiro ao poder sensitivo ao tocar nas pessoas, dá muito pano pra manga e fica fazendo a gente pensar como teria sido o filme se realmente focasse na procura da Besta por parte do David, visto que essa habilidade dá todo um ar de detetive pra ele. Imagina como seria foda caso ele, à procura da Besta, ficasse esbarrando nas pessoas e descobrindo diversos crimes que o fariam ter que refletir sobre cuidar de todos eles ou focar em sua busca pelo Kevin.

Kevin e David são personagens com premissa muito legais para ficarem restrito a apenas dois filmes.

Edit:

https://www.denofgeek.com/uk/movies/glass/63855/glass-uk-blu-raydvd-release-date-and-bonus-features

Featurettes:

The Collection of Main Characters - A look at all the main players and how they fit in the universe created by filmmaker M. Night Shyamalan.

Bringing the Team Back Together - M. Night Shyamalan is famous for working with many of the same crew from film to film. In this piece, cast and crew share personal stories of why Shyamalan's productions feel like seeing family again.

David Dunn vs. The Beast - An in-depth look at the animalistic face-off between David Dunn and The Beast

Glass Decoded - M. Night Shyamalan unveils some secrets of continuity and style from across the Glass trilogy

Breaking Glass: The Stunts - The superhuman strength of The Beast is best illustrated in the stunts. Take a behind the scenes look into the very effective methods of executing stunts in the film.

Connecting the Glass Universe - Explore M. Night Shyamalan's stylistic approach to the Glass trilogy and the unconventional concept of a comic book movie grounded in reality.

M. Night Shyamalan: Behind the Lens - Cast and crew discuss Shyamalan's dedicated and meticulous approach to storytelling.

The Sound of Glass - Composer West Dylan Thordson elaborates on his use of string instruments to create tension, and explains why recording the score on-location enhanced the tone of Glass.

Enhancing the Spectacle - The VFX team provides details on the rewarding task of using CGI as an effective tool to intensify the narrative of Glass.

Raven Hill Memorial - Roam the long corridors of Raven Hill Memorial Hospital and see why the cast and crew describe the eerie location as its own character in the film.

Night Vision - A look at the early stages of Glass by examining the storyboards and their remarkable similarity to the final shots in the film.

Exclusive to 4K and Blu-ray:

Alternate Opening - Introduction by director M. Night Shyamalan available

Deleted Scenes - Introductions by director M. Night Shyamalan available

A Conversation with James McAvoy and M. Night Shyamalan - Star James McAvoy and Producer/Writer/Director M. Night Shyamalan discuss the importance of originality when creating a film in this genre.

---------------------------

Faltou só um "Alternate Ending", /evil

Editado por Espectro
Link para o post

Sobre versão estendida, eu acredito que terá devido a isso: https://news.avclub.com/m-night-shyamalans-first-cut-of-glass-was-over-3-hours-1831075281

Estou torcendo para que tenha mesmo.

A Anya Taylor Joy disse que tanto ela quanto o Spencer (a ator do Joseph) adorariam fazer uma sequência. Shyamalan disse que não faria, maaaaaaaaas.....

Quanto ao David, você é um monstro sem coração! Mas falando sério, talvez ele não fosse seu personagem favorito dos 3, e por isso não tenha afetado tanto. Mas era o meu e o de muita gente. Ver Glass e Kevin se darem bem e ele não foi sacanagem. Alias, a cena que mais gosto no filme é protagonizada por ele, que é justamente quando Glass fala pelo microfone dizendo que cortou o abastecimento de água para a cela dele e que, se ele realmente não fosse nada extraordinário, não conseguiria sair dali e pessoas iriam morrer. Achei a construção da cena toda muito emocionante.

Também incomodou ele ter sido sub-aproveitado porque os poderes dele são muito legais. Me refiro ao poder sensitivo ao tocar nas pessoas, dá muito pano pra manga e fica fazendo a gente pensar como teria sido o filme se realmente focasse na procura da Besta por parte do David, visto que essa habilidade dá todo um ar de detetive pra ele. Imagina como seria foda caso ele, à procura da Besta, ficasse esbarrando nas pessoas e descobrindo diversos crimes que o fariam ter que refletir sobre cuidar de todos eles ou focar em sua busca pelo Kevin.

Kevin e David são personagens com premissa muito legais para ficarem restrito a apenas dois filmes.

Edit:

https://www.denofgeek.com/uk/movies/glass/63855/glass-uk-blu-raydvd-release-date-and-bonus-features

Featurettes:

The Collection of Main Characters - A look at all the main players and how they fit in the universe created by filmmaker M. Night Shyamalan.

Bringing the Team Back Together - M. Night Shyamalan is famous for working with many of the same crew from film to film. In this piece, cast and crew share personal stories of why Shyamalan's productions feel like seeing family again.

David Dunn vs. The Beast - An in-depth look at the animalistic face-off between David Dunn and The Beast

Glass Decoded - M. Night Shyamalan unveils some secrets of continuity and style from across the Glass trilogy

Breaking Glass: The Stunts - The superhuman strength of The Beast is best illustrated in the stunts. Take a behind the scenes look into the very effective methods of executing stunts in the film.

Connecting the Glass Universe - Explore M. Night Shyamalan's stylistic approach to the Glass trilogy and the unconventional concept of a comic book movie grounded in reality.

M. Night Shyamalan: Behind the Lens - Cast and crew discuss Shyamalan's dedicated and meticulous approach to storytelling.

The Sound of Glass - Composer West Dylan Thordson elaborates on his use of string instruments to create tension, and explains why recording the score on-location enhanced the tone of Glass.

Enhancing the Spectacle - The VFX team provides details on the rewarding task of using CGI as an effective tool to intensify the narrative of Glass.

Raven Hill Memorial - Roam the long corridors of Raven Hill Memorial Hospital and see why the cast and crew describe the eerie location as its own character in the film.

Night Vision - A look at the early stages of Glass by examining the storyboards and their remarkable similarity to the final shots in the film.

Exclusive to 4K and Blu-ray:

Alternate Opening - Introduction by director M. Night Shyamalan available

Deleted Scenes - Introductions by director M. Night Shyamalan available

A Conversation with James McAvoy and M. Night Shyamalan - Star James McAvoy and Producer/Writer/Director M. Night Shyamalan discuss the importance of originality when creating a film in this genre.

---------------------------

Faltou só um "Alternate Ending", /evil

Seria bem interessante ver uma versão de 3 horas do filme.

Como a Anya Taylor-Joy é uma das minhas waifus, eis um dos motivos de que eu adoraria ver uma continuação. Hehe.

Haha, o David é o meu personagem favorito da trilogia e mesmo assim gostei do final dele. Quanto a sua citação da cena em que ele tem que derrubar a porta, realmente, ela é bem bacana sim.

Sobre a possibilidade de como poderia ter sido o filme caso os personagens não tivessem sido aprisionados, seria mesmo legal ver uma caçada do Dunn á Besta (apesar de que aí o longa acabaria ficando muito diferente).

E quanto aos extras que vão estar presentes nos Blu-Rays, me interessei bastante. Tem um grupo de torrent (chamado Tigole) que quase sempre coloca todos os extras de um filme em seu arquivo. Vou ficar de olho até o próximo mês, pra quando essa versão for lançada. Hihi.

Mas não precisa de Alternate Ending, não. O final do filme é bem bacanudo. Hehe.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...