Ir para conteúdo

Como acham que teria sido a saga de Hades Santuário-Inferno?

Posts Recomendados

Imagino que a maioria saiba que o Kurumada pegou a ideia dos golds revividos do terceiro filme, e implementou no mangá.

Mas se isso não tivesse acontecido, como acham que se desenrolaria os arcos de Santuário?

E como seria Inferno? Pois o arco foi visivelmente rushado e muitos personagens como Dohko e Shaka pouco fizeram, além das casas dos juízes não terem sido exploradas, e outros indícios que comprovam o ritmo acelerado do arco.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria sido a Saga das 12 Casas no Inferno. Acredito inclusive que o quarteto do Radamanthys seria quem protegeria a 6ª prisão, já que além do Labirinto, a entrada dos Poços de Sangue é guardada pelo Minotauro na Divina Comédia, e a Floresta da mesma é repleta de Harpias.

Link para o post
Visitante Darkangel

Imagino que a maioria saiba que o Kurumada pegou a ideia dos golds revividos do terceiro filme, e implementou no mangá.

Isso é confirmado ou é apenas uma dedução sua? Nunca tive essa percepção.

Não acho que a saga santuário seria tão diferente quanto foi apresentado. Talvez o uso dos cavaleiros de ouro e renegados seriam diferentes, como o famigerado:

-apenas Máscara da Morte seria derrotado por Mu e Afrodite seguiria com os renegados

-Aldebaran morreria num combate contra Shura, onde ambos cairiam

-Afrodite faria a exclamação de Atena junto a Saga e Camus

-nada disso ocorreu porque a Shonen preferia que Kurumada desse mais destaques a personagens mais populares

Isso fica na imaginação dos fãs.

Mas acho que a ideia do Arayashiki, a passagem do Shaka, tríade de renegados contra tríade de dourados, acho que tudo isso já estava previamente definido.

Quanto a Inferno, não acho que seria uma releitura das 12 casas. Mas me incomoda mesmo o fato de tantos espectros ficarem apenas em seu território devido a invasão dos cavaleiros de Atena por lá, e o único perigo real a Terra ser o Grande Eclipse.

Acho que muito mais espectros seriam explorados, com Kanon, Dohko, Shaka, Shiryu e Hyoga fazendo o rapa, diferente da realidade que foi basicamente Kanon, além do que ele teria explorado mais os diversos locais do Inferno, bem como Hugo mencionou, trazer a tona mais referências mitologicas nos acontecimentos. A questão do Muro, da Hiperdimensão e dos Elísios acredito que permaneceriam os mesmos.

Teria sido uma saga bem melhor, mesmo eu não achando Inferno tão ruim assim. Elísios é de longe a pior parte da saga.

Aliás, ela provavelmente também teria sido melhor utilizada se o autor não estivesse com essa pressa.

Link para o post

Isso é confirmado ou é apenas uma dedução sua? Nunca tive essa percepção.

Não acho que a saga santuário seria tão diferente quanto foi apresentado. Talvez o uso dos cavaleiros de ouro e renegados seriam diferentes, como o famigerado:

-apenas Máscara da Morte seria derrotado por Mu e Afrodite seguiria com os renegados

-Aldebaran morreria num combate contra Shura, onde ambos cairiam

-Afrodite faria a exclamação de Atena junto a Saga e Camus

-nada disso ocorreu porque a Shonen preferia que Kurumada desse mais destaques a personagens mais populares

Isso fica na imaginação dos fãs.

Mas acho que a ideia do Arayashiki, a passagem do Shaka, tríade de renegados contra tríade de dourados, acho que tudo isso já estava previamente definido.

Quanto a Inferno, não acho que seria uma releitura das 12 casas. Mas me incomoda mesmo o fato de tantos espectros ficarem apenas em seu território devido a invasão dos cavaleiros de Atena por lá, e o único perigo real a Terra ser o Grande Eclipse.

Acho que muito mais espectros seriam explorados, com Kanon, Dohko, Shaka, Shiryu e Hyoga fazendo o rapa, diferente da realidade que foi basicamente Kanon, além do que ele teria explorado mais os diversos locais do Inferno, bem como Hugo mencionou, trazer a tona mais referências mitologicas nos acontecimentos. A questão do Muro, da Hiperdimensão e dos Elísios acredito que permaneceriam os mesmos.

Teria sido uma saga bem melhor, mesmo eu não achando Inferno tão ruim assim. Elísios é de longe a pior parte da saga.

Aliás, ela provavelmente também teria sido melhor utilizada se o autor não estivesse com essa pressa.

Não dedução mas sim uma entrevista, no caso não consegui achar a entrevista propriamente (não lembro qual é a que ele comenta sobre isso), mas achei um comentário de curiosidades sobre:

''En la tercera película, Shinku no Shônen Densetsu ("La leyenda de los jóvenes escarlata"), el Maestro no estuvo tan involucrado como en las anteriores dos, pero sí tuvo reuniones con la producción y entregó varias ideas para el guión. Por lo tanto, algunas ideas que parecían que Kurumada había tomado de este largometraje, como Hyôga y Shiryû vistiendo los Gold Cloths o los Gold Saint siendo revividos por un dios, podrían terminar siendo ideas que él mismo había aportado para la realización del mismo.''

https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/art%C3%ADculos/curiosidades-de-ss/

Tá no final, em curiosidades da animação.

Fiz o tópico exatamente pra saber a visão dos outros membros sobre um arco do Santuário onde os golds não fossem revividos, e os inimigos fossem exclusivamente os espectros. Imagino que o Dohko teria tido grande participação ao invés de apenas batalhar com o Shion.

Elisios pra mim foi o que tinha que ser, deuses não treinam, então Hades e os irmãos gêmeos não serem combativos é coerente, já Inferno com coisas abruptas acontecendo a todo momento, como os juízes aparecendo juntos sendo que os cavaleiros estavam se dirigindo para Giudecca, tendo que passar por suas respectivas casas, o Shiryu enfrentando os prováveis inimigos dos bronze nesse arco sozinho por puro rush, o Hyoga tendo que enfrentar o Minos, Shaka e Dohko desaproveitados, e o poder descomunal do Kanon que não me desce (talvez por não gostar tanto do personagem, talvez...). São apenas alguns dos pontos que acho que teriam sido diferentes numa saga que realmente focasse no exercito de Hades, e não nos golds como está acontecendo novamente em ND.

Link para o post

Eu não acho que teria um arco no santuário, provavelmente a saga de Hades inteira se passaria no submundo. Atena morreria logo no início da saga e daí em diante os cavaleiros desceriam até o inferno para combater os espectros e derrotar o deus dos mortos. Seria interessante se todos os locais do submundo fossem melhor explorados, especialmente a 7º Prisão.

Possivelmente os cavaleiros de prata e de ouro falecidos apareceriam espalhados pelo inferno, mas não sei como Kurumada aproveitaria os cavaleiros de ouro vivos. Dohko desempenharia um papel fundamental na saga por ser um sobrevivente da última Guerra Santa, contribuindo muito com sua experiência, conhecimento e poder.

Talvez Kurumada seguisse a fórmula da Divina Comédia, onde o poeta Virgílio guia Dante pelo inferno e purgatório, só que com as devidas adequações por ter cinco protagonistas. A propósito, o mapa do submundo de Hades é inspirado no mapa do inferno de Dante Alighieri.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Vários espectros são baseados nos mesmos (como o Flégias, Caronte, Cerberus e o Minos). Eu não duvido que teríamos espectros de nome Gerião e Malacoda que estariam protegendo a Cachoeira de Sangue e a 7ª Prisão se o Kurumada não precisasse apressar o final.

Alguém faz ideia de quando o famoso Barco daquela capa apareceria na fase Inferno?

Editado por Hugo Estranho
  • Like 1
Link para o post
Acredito que se os renegados não fossem ressuscitados Radamanthys mandaria ao Santuário seus vinte e tantos espectros oficialmente, e não haveria destaque positivo a Camus, Saga e Shura, nem negativo a MdM e Afrodite. Eles poderiam aparecer nas lembranças dos bronzeados dando força para eles levantarem nas batalhas. Seria mais valioso para a imagem deles.

Mudanças na fase Santuário:

1) Seria um prelúdio a fase Inferno - A verdadeira batalha;

2) Mais espectros fortes com nome e masei poderiam surgir, como fez Niobe e Raimi, sendo um pra cada dourado vivo. Inclusive com cavaleiros lutando em casas adiantadas sem cavaleiros, tipo Milo que não precisava lutar em escorpião mais em libra, já que o mestre Ancião não está;

3) Mu poderia ter um Pappilon desde o início na casa de Aries;

4) Aldebaran poderia resistir ao veneno de Niobe, que seguraria o dourado pra passagem dos demais. Ele poderia resistir pra descer ao submundo junto com Mu, Milo, Aiolia, Kanon e Dohko. Ele morrer daquele jeito foi injusto;

5) Aiolia poderia ser impedido por Raimi mesmo, que até se livrar dos tentáculos daria tempo pra turma passar. Com menos conversa e correndo passariam fácil. Raimi não durou muito tempo;

6) Em Gêmeos os espectros seriam liberados do labirinto por conta do teste de redenção aplicado por Milo;

7) Em Libra poderia brotar um espectro de classe média pra Milo, afinal a regra do cosmo de Atena impedir o fluxo das 12 casas é balela;

5) Shaka, depois de finalizar o grupo de espectros perceberia a verdadeira forma de chegar a Hades num bate papo final com Giganto, e meditando no jardim das árvores gêmeas avisa a Atena sobre conhecer a natureza do submundo e como os espectros transitam. Ele seguiria vivo separado dos outros pelo oitavo sentido.

Basicamente seria o que Caronte disse a Seiya e Shun, e Dohko a Shiryu e Hyoga. Kuru anteciparia essa informação do oitavo sentido ou morte. O próprio Shaka poderia forjar as novas armaduras do time de bronze, visto que com o sangue de Atena não precisa de artesão.

6) Atena chegaria viva no submundo ocultando seu cosmo ao lado de Shaka.

Na fase Inferno, a verdadeira batalha seria

7) Na chegada do castelo Heinstein Mu, Milo e Aiolia morreriam nas mãos de Radamanthys, e a cena da luta entre os espectros os bronzeados seria a mesma. A exibição dos espectros da tropa de Radamanthys seria a mesma com ele dando nomes das sapuris daqueles que ele papeou ali no início. E isso constar no diagrama e nos acrescimos da obra;

8) As batalhas com Caronte, Lune, Phegias e Ivan e Rock seria a mesma coisa;

9) No vale dos ventos os espectros poderiam conversar chamando por sapuris antes de atacar Kanon;

10) Kanon deveria derrubar ou vencer "por pontos" pelo menos um, antes de ser pego pela Marionete cósmica de Minos, e ser salvo por Ikki;

11) Poderia ser explorado cada prisão, vale e fosso ainda que com espectros menores, com suas maseis no mínimo. Afinal em Saint Seiya a turma adora se apresentar. Hyoga e Shiryu se encarregariam deles. Poderiam ser parte daqueles espectros de Radamanthys, e parte de espectros novos de Minos ou Aiacos com bom caracterização e esquema de sapuris;

12) No muro seria igual.

Nos Eliseos não vejo como mudar a "super-força" do cosmo dos bronzeados, com apoio dos deuses e cosmo extras. Seria a fase final da luta com o detalhe da espada de Hades no peito de Seiya.

Mais ou menos isso, incluindo o que já foi dito e eu copiei descaradamente.

Editado por Phoenix no Ankaa
  • Like 2
Link para o post

Eu também acho que se Inferno não tivesse sido apressada, ela seria uma outra variação das 12 Casas. Ou seja, grande parte dos fãs iria reclamar do mesmo jeito.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Eu também acho que se Inferno não tivesse sido apressada, ela seria uma outra variação das 12 Casas. Ou seja, grande parte dos fãs iria reclamar do mesmo jeito.

Acho que nem precisaria ser massante como foi em LC, mas algo leve, onde se passa, encontra um adversário, vence e segue. Alguns locais mais gerais uma batalha tipo Hyoga e Shiryu contra Troll e Golen, onde eles pelo menos se apresentassem.

Link para o post

Vários espectros são baseados nos mesmos (como o Flégias, Caronte, Cerberus e o Minos). Eu não duvido que teríamos espectros de nome Gerião e Malacoda que estariam protegendo a Cachoeira de Sangue e a 7ª Prisão se o Kurumada não precisasse apressar o final.

Alguém faz ideia de quando o famoso Barco daquela capa apareceria na fase Inferno?

Imagino que seria parecido com Lost Canvas, eles usam o barco para chegar até o céu e atravessar um mar de nuvens (basicamente, não me lembro muito bem XD), então no clássico eles poderiam encontrar esse barco no Cocytus depois de todos os bronze terem sido mandados até lá depois de sua derrota, e usariam para chegar até as casas dos três juízes (provavelmente estariam conectadas uma com a outra pra não ser necessário atravessar com o navio pelas casas kkk).

Pela imagem do Inferno, elas aparentam estar no chão de gelo, mas poderiam estar flutuando, assim como a Giudecca também poderia estar.

Pois não tem nenhuma imagem mostrando o chão do lado de fora da Giudecca, e o céu sempre era retratado de forma escura, dando a entender que poderia estar próxima do espaço.

Talvez, mas só por isso não deveríamos ter tido a representação derradeira dessa saga?

É tipo ND, me irrita os golds sendo os super valorizados ao invés dos espectros, se fosse o contrário talvez a critica fosse ''muito tempo pra espectros sendo que são irrelevantes'', mas eu preferia isso quando se tem um desenrolar atual que não é dos melhores.

Acho que nem precisaria ser massante como foi em LC, mas algo leve, onde se passa, encontra um adversário, vence e segue. Alguns locais mais gerais uma batalha tipo Hyoga e Shiryu contra Troll e Golen, onde eles pelo menos se apresentassem.

Seria interessante ver eles passando pelas diversas partes do inferno, com certeza não teria apenas luta contra espectros, vai saber que tipo de criatura eles encontrariam no deserto ou na floresta que existem (como o cerberus do Faraó)... Brechas como essa deixam plausível que esse arco do Inferno teria sido muito melhor.

Link para o post

Imagino que seria parecido com Lost Canvas, eles usam o barco para chegar até o céu e atravessar um mar de nuvens (basicamente, não me lembro muito bem XD), então no clássico eles poderiam encontrar esse barco no Cocytus depois de todos os bronze terem sido mandados até lá depois de sua derrota, e usariam para chegar até as casas dos três juízes (provavelmente estariam conectadas uma com a outra pra não ser necessário atravessar com o navio pelas casas kkk).

Pela imagem do Inferno, elas aparentam estar no chão de gelo, mas poderiam estar flutuando, assim como a Giudecca também poderia estar.

Pois não tem nenhuma imagem mostrando o chão do lado de fora da Giudecca, e o céu sempre era retratado de forma escura, dando a entender que poderia estar próxima do espaço.

Talvez, mas só por isso não deveríamos ter tido a representação derradeira dessa saga?

É tipo ND, me irrita os golds sendo os super valorizados ao invés dos espectros, se fosse o contrário talvez a critica fosse ''muito tempo pra espectros sendo que são irrelevantes'', mas eu preferia isso quando se tem um desenrolar atual que não é dos melhores.

Seria interessante ver eles passando pelas diversas partes do inferno, com certeza não teria apenas luta contra espectros, vai saber que tipo de criatura eles encontrariam no deserto ou na floresta que existem (como o cerberus do Faraó)... Brechas como essa deixam plausível que esse arco do Inferno teria sido muito melhor.

Faltou expectros chutadores de cus. Essa supervalorização dos dourados pelo Kurumada sempre me incomodou. Esse é um dos motivos deu não ter muita estima pela obra clássica. Praticamente o padrão desaba após a fase santuário.

Link para o post

Faltou expectros chutadores de cus. Essa supervalorização dos dourados pelo Kurumada sempre me incomodou. Esse é um dos motivos deu não ter muita estima pela obra clássica. Praticamente o padrão desaba após a fase santuário.

Ué Lulu, mas não dizem que a LUS é desvalorizada no Clássico e somente os mangákás dos spin-offs que ''DERAM O VERDADEIRO VALOR PRA ELITE!!!11one''?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Não sei onde que o Kurumada não valoriza os dourados. Reparem que desde que eles surgiram pra valer na história (com a ida de Aiolia ao hospital pra matar Seiya) eles nunca mais deixaram a cena. Somente em Poseidon eles são excluídos (o arco vinha exatamente após as 12 casas, o distanciamento era necessário). Hades Santuário é deles, Inferno eles dividem com os bronzeados e morrem nas portas do Elíseos. Agora ND também é todo deles. Ele usa e abusa dos amarelos assim como seus pupilos.

Os erros e vícios dele com a classe são de outro tipo.

Quem pode reclamar de desvalorização são os prateados. Pelo menos no clássico o velho matou a maioria justificando a ausência, mas onde estão eles em ND?

Quanto aos Espectros, não tivemos nenhum explorado decentemente no clássico, né? Temos alguma coisa em Radamanthys e sua honra, Myu e sua rixa com Mu e Lune e seu apego pelas leis. Mas é tudo muito raso. Quem ganha destaque é apenas a Pandora. Será que com mais tempo teríamos espectros mais trabalhado, como Suikyo? Ou Kurumada manteria a classe sem tanta personalidade própria, mantendo a ideia da possessão e tal?

Editado por Vilão
Link para o post

Não sei onde que o Kurumada não valoriza os dourados. Reparem que desde que eles surgiram pra valer na história (com a ida de Aiolia ao hospital pra matar Seiya) eles nunca mais deixaram a cena. Somente em Poseidon eles são excluídos (o arco vinha exatamente após as 12 casas, o distanciamento era necessário). Hades Santuário é deles, Inferno eles dividem com os bronzeados e morrem nas portas do Elíseos. Agora ND também é todo deles. Ele usa e abusa dos amarelos assim como seus pupilos.

Os erros e vícios dele com a classe são de outro tipo.

E mesmo assim um monte de gente diz o contrário, que são desvalorizados e tudo o mais... Tem muita gente que acha que eles são (ou que deveriam ser) os protagonistas...

Link para o post

Ué Lulu, mas não dizem que a LUS é desvalorizada no Clássico e somente os mangákás dos spin-offs que ''DERAM O VERDADEIRO VALOR PRA ELITE!!!11one''?

Desvaloriza no sentido BATALHA!!!!!!!

Poucas são as batalhas em que dourados suam a camisa, derramam rios de sangue. Tem que lidar com uma situação difícil vendo colegas morrerem na frente por estratégias que deram errado,etc. Até aqui, todos os spin offs fizeram isso. Desde Okada, SHiori , a roteirista de Omega e a Kuori. Apenas o Kurumada que coloca seus dourados num pedestal ao qual nenhum inimigo consegue dar liga se o dourado previamente em questão não estiver "nerfado".

Não leve ao cunho de "tretas de poder" . Mas agrada aos olhos um mangá shonen ter batalhas empolgantes e até surpreendentes.Afinal, o genero shounen define isto.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Vocês estão de gozação dizendo que o kurumada valoriza os dourados né?

Em termos de lutas, com exceção as contra os bronzeboys, só houve duas com um mínimo de decência:A do Mu contra o Myu; e o endeusamento do Shaka contra a tríade de renegados.

Em termos de relevância no enredo, com exceção a parte do Muro das Lamentações,os únicos relevantes foram:Aiolos,por salvar Athena bebê e ajudar o Seiya através da armadura em 3 ocasiões (se não esqueci de nenhuma);Saga, por toda sua importância na primeira saga; Dohko, por treinar Shiryu e emprestar sua armadura pros bronzeboys na saga do Santuário e Poseidon; Camus, por treinar Hyoga e emprestar sua armadura a ele contra Poseidon; E Shaka,por lembrar Athena do Arayashiki. E ,na minha opinião, ainda estou forçando a barra com a relevância de Dohko,Camus e Shaka, porque Athena poderia muito bem lembrar do Arayashiki sem ajuda e simplesmente treinar alguém e emprestar sua armadura não é das coisas mais relevantes do mundo, no fim das contas, a armadura de libra é muito mais relevante que o Dohko.

Link para o post
Visitante Darkangel

A DEUSA Athena, deusa da sabedoria,não sabia da existência do oitavo sentido?Nem o Kurumada faria um furo desses.

Você não leu a Taizen, pelo visto.

Leia esse trecho:

1R92PMW.jpg

E não há furo algum.

Link para o post

Apenas canvetes acham que Kurumada não usa bem os cavaleiros de ouro de forma geral, visto que lá eles têm o extremo com a Shiori.

Ou Huntetes. Haja vista que , em termos gerais. Togashi humilha a franquia /sex

Atpe spin offs de Hunters são melhores que os de cdz. Haja superioridade XD

Link para o post

Você não leu a Taizen, pelo visto.

Leia esse trecho:

1R92PMW.jpg

E não há furo algum.

Bom vamos lá:

1- o valor dessas revistinhas e mais ou menos o mesmo dos spin-offs, vale até que se prove o contrário;

2-outra dessas revistinhas menciona os deuses como portadores da Big Will, um sentido muito superior ao oitavo;

3-Shaka na mensagem escreve somente Arayashiki, não há uma explicação de o quê é ou como alcança-lo;

4 - Então Shaka foi o primeiro a ir pro inferno? Orpheu manda lembranças.

Sim se Athena não sabia há furo.

Link para o post
Visitante Darkangel

Bom vamos lá:

1- o valor dessas revistinhas e mais ou menos o mesmo dos spin-offs, vale até que se prove o contrário;

2-outra dessas revistinhas menciona os deuses como portadores da Big Will, um sentido muito superior ao oitavo;

3-Shaka na mensagem escreve somente Arayashiki, não há uma explicação de o quê é ou como alcança-lo;

Ai caramba... mal da geração.

1-É a Taizen, vulgo Enciclopédia. Em termos do que é ou não canônico ela só está abaixo do mangá. As informações nela contidas são cânon até que o próprio mangá a desminta, "provar o contrário" sem provar... não é prova.

2-A outra "revistinha" se chama Hipermito(aliás acho que esse nem é o nome dela, os franceses ao traduzí-la que o chamaram dessa forma...), quarto material canônico, e segue a mesma linha. Ambas estão desatualizadas devido a criação de Next Dimension, mas isso em nada implica em outras informações que nelas constam, e que batem com o mangá, não serem cânon.

3-Não foi necessário ter uma explicação. Atena entendeu o sentido das ações de Shaka e tomou o mesmo caminho. O próprio Dohko, e Kanon, não precisaram de maiores explicações, mas eles só foram agir após a descoberta de Shaka.

4-Cronologicamente sim. Orphée é apenas uma teoria de fã, como ele chegou no inferno ninguém sabe. Você pode até achar que foi, mas não pode afirmar, então o que Shaka fez se mantém.

Ainda assim, vou lhe dar outra colher de chá:

scan03jpgoriginal_zps83afae81.jpg

Atena não precisa ser onisciente para ser a deusa da sabedoria.

Editado por Darkangel
Link para o post

Bom vamos lá:

Eu acho realmente um pouco ilógico os deuses serem incapazes de invadir o Hades considerando que possuem sentidos acima dos humanos. Talvez por respeito as leis do Olimpo, ou medo. E eles não morrem como os humanos, ao menos não da mesma forma. A Saori convenientemente acessa seus conhecimentos mitologicos/divinos em momentos oportunos ao longo da série e quando Shaka a lembra do Arayashiki, é um desses momentos. Dali em diante Atena já sabe o que fazer e um bando de mortais entra com facilidade no Hades.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...