Ir para conteúdo

Como acham que teria sido a saga de Hades Santuário-Inferno?

Posts Recomendados

Ai caramba... mal da geração.

1-É a Taizen, vulgo Enciclopédia. Em termos do que é ou não canônico ela só está abaixo do mangá. As informações nela contidas são cânon até que o próprio mangá a desminta, "provar o contrário" sem provar... não é prova.

2-A outra "revistinha" se chama Hipermito(aliás acho que esse nem é o nome dela, os franceses ao traduzí-la que o chamaram dessa forma...), quarto material canônico, e segue a mesma linha. Ambas estão desatualizadas devido a criação de Next Dimension, mas isso em nada implica em outras informações que nelas constam, e que batem com o mangá, não serem cânon.

3-Não foi necessário ter uma explicação. Atena entendeu o sentido das ações de Shaka e tomou o mesmo caminho. O próprio Dohko, e Kanon, não precisaram de maiores explicações, mas eles só foram agir após a descoberta de Shaka.

4-Cronologicamente sim. Orphée é apenas uma teoria de fã, como ele chegou no inferno ninguém sabe. Você pode até achar que foi, mas não pode afirmar, então o que Shaka fez se mantém.

Ainda assim, vou lhe dar outra colher de chá:

scan03jpgoriginal_zps83afae81.jpg

Atena não precisa ser onisciente para ser a deusa da sabedoria.

1 e 2-Foi o quê eu disse, revistinhas caça níquel feitas pra serem desditas pelo mangá,ressalto que eu não disse que provei que Athena não conhecia o Arayashiki, apenas disse que se ela não o conhecia era furo;

3-Como pode não ser furo algo que só Shaka conhecia e,de repente, vários conhecem e compreendem . Só se houve uma palestra pré saga de Hades com o tema Arayashiki by Shaka, não, perai, nem assim porque Kanon não estava lá, é furo não importa a interpretação;

4 - A revistinha que tu usou que disse,segundo ela nem os deuses tem poder no inferno, apenas com aprovação de Hades (o que em nenhum momento é mencionado) ou através do Arayashiki é possível entrar no inferno.

Se os deuses não têm acesso ao inferno como eles têm aos Elísios cuja entrada fica no inferno, e como Poseidon usuários seu poder, no inferno, para enviar as armaduras pros bronzeboys? Furo.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem explica detalhadamente sobre o Arayashiki é Dohko, o que leva a conclusão de que ele já conhecia previamente sobre o oitavo sentido antes de todo mundo. O mesmo vale para Shion, que levanta a lebre aos bronzeados sobre Atena e Shaka ainda estarem lutando, só não terminando a explicação (provavelmente iria falar do Arayashiki) porque seu tempo de vida estava se esvaindo.

Como ambos são sobreviventes da última Guerra Santa contra Hades, pode-se deduzir que obtiveram o conhecimento do oitavo sentido ainda na guerra anterior. Atena, ao que tudo indica, também sabia do Arayashiki, tanto que ela entende a mensagem de Shaka sem que ninguém precisasse explicá-la.

O que Shaka fez foi trazer a Saori uma opção alternativa para derrotar Hades, pois aparentemente na última Guerra Santa o deus do submundo foi derrotado sem que nenhum cavaleiro fosse até o Inferno.

• Like 2
Link para o post
Visitante Darkangel

Concordo parcialmente.

A Terra nunca foi dominada por Hades. Então temos que Hades sempre perdeu suas guerras. Hades só pode, então, ter perdido ao estar em um hospedeiro.

O que Shaka fez foi trazer a Atena a resposta definitiva de como derrotar o Deus Hades.

Link para o post

Errado. No passado o corpo verdadeiro de Hades foi ferido por um cavaleiro da constelação de Pégasus, o que significa que nem sempre Hades ficou restrito a um hospedeiro.

Não sabemos como as outras guerras se desenrolaram, então não posso afirmar que Shaka trouxe uma resposta definitiva.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Dohko menciona que Hades mantém seu corpo nos Elísios desde os tempos mitológicos. E o motivo claro a se deduzir é essa situação onde ele foi ferido.
A partir disso você percebe que Hades nunca usou seu corpo original, provavelmente, que não tenha sido em sua primeira tentativa de dominar a Terra.

Segue:

Mang%C3%A144035.jpg

Cavaleiros-do-Zodiaco-(30).jpg

E Dohko ainda menciona que Hades reserva seu verdadeiro corpo apenas para o dia de seu domínio da Terra.

Sobre Shaka, nem vou colocar as inúmeras evidências do porque seu feito objetivava o fim das Guerras Santas contra hades em definitivo. Isso já foi debatido no shout, inclusive, hoje mesmo.

Editado por Darkangel
Link para o post

Não dá pra saber se Pégasus feriu o corpo divino de Hades logo na primeira tentativa dele de conquistar a Terra.

Dohko explica que Hades é narcisista com seu corpo e que age através de hospedeiros para evitar que alguém o machuque. Possivelmente ele adotou essa postura depois que foi ferido pela primeira vez por Pégasus, mas isso pode ter sido na segunda, na terceira ou sabe-se lá em qual guerra, indicando a possibilidade dele ter usado seu corpo divino outras vezes.

Link para o post
Visitante Darkangel

MvBDdpx.jpg

O próprio Dohko afirma que Hades preserva seu corpo desde a Era Mitológica, ou seja, ele não o usa desde então. Desde então Hades surge para dominar a Terra encarnando em um hospedeiro. Desde então, quando Hades é derrotado, é seu hospedeiro que é derrotado, não seu corpo verdadeiro.

E Shaka descobriu um meio definitivo para que as guerras santas contra Hades acabem:

Mang%C3%A144035.jpg

0MaGunf.jpg

Sem maldade, peça por peça, mangá deixa isso tudo claro, e a Taizen só reforça, ela não está inventando nada.

Eu falei pro Bigbear e vou falar aqui: não sei como parte da fandom não sabia/não entendeu isso até hoje. Realmente eu não sei, e eu estou me repetindo aqui, tudo que eu já postei aqui também postei hoje mesmo no shout, e parece que eu e o Saga temos a mesma nacionalidade, porque só Shaka na causa! :suicidio:

Editado por Darkangel
Link para o post

Eu só corrigi uma informação equivocada sua sobre Hades nunca ter usado seu corpo divino antes.

E não tiro o mérito do Shaka, mas se deixarmos a Taizen de lado e focarmos no mangá, perceberemos que Dohko já tinha todas as soluções na cabeça. Ele conhecia o Arayashiki e descobriu que Hades mantinha seu verdadeiro corpo preservado nos Elísios. Dohko também sabia como destruir o Muro das Lamentações e provavelmente também sabia da armadura de Atena.

Shaka apenas foi mais rápido em informar seu plano a Atena, o que não torna seu feito menos elogiável, evidentemente.

Link para o post
Visitante Darkangel

Eu só corrigi uma informação equivocada sua sobre Hades nunca ter usado seu corpo divino antes.

Não houve nenhuma informação equivocada. Minha primeira resposta foi a sua afirmação que tentara fazer uma alusão, na última guerra santa, de que Hades fora derrotado por outros meios. E eu o refutei dizendo que o Hades derrotado só podia ser um hospedeiro, porque ele nunca usou seu corpo desde a Era Mitológica:

Hades só pode, então, ter perdido ao estar em um hospedeiro.

E quem fez correção fui eu, pois você não se lembrava dessa passagem, tanto que inicialmente achou que o ferimento que Hades recebeu ocorreu no intervalo da última guerra santa aos ocorridos nos tempos mitológicos.

Errado. No passado o corpo verdadeiro de Hades foi ferido por um cavaleiro da constelação de Pégasus, o que significa que nem sempre Hades ficou restrito a um hospedeiro.

Nunca disse que Hades nunca usou seu verdadeiro corpo. Simplesmente já sabia que o ocorrido fora, no mínimo, nos tempos mitológicos, qual você não se lembrava.

E não tiro o mérito do Shaka, mas se deixarmos a Taizen de lado e focarmos no mangá, perceberemos que Dohko já tinha todas as soluções na cabeça. Ele conhecia o Arayashiki e descobriu que Hades mantinha seu verdadeiro corpo preservado nos Elísios. Dohko também sabia como destruir o Muro das Lamentações e provavelmente também sabia da armadura de Atena.

Shaka apenas foi mais rápido em informar seu plano a Atena, o que não torna seu feito menos elogiável, evidentemente.

Se deixarmos a taizen de lado dará na mesma, Shaka descobre o Arayashiki e envia a mensagem para Atena, Atena entende o significado das ações de Shaka e toma a decisão de morrer para lutar contra Hades, Shion e Dohko entendem o ocorrido com a deusa e compartilham parte disso para os demais cavaleiros.

Não acho que Dohko conhecia o Arayashiki, da mesma forma que Atena, não faz nem sentido ele ter conhecimento prévio e esperar a Guerra Santa contra Hades iniciar, deixar Hades se preparar, para invadir o Inferno e tentar derrotar o deus. Assim como a deusa, Dohko entendeu os atos de Shaka e agiu somente após isso. Talvez ele já soubesse do Arayashiki sim, mas não sabia como despertá-lo/executá-lo e ao saber de Shaka e Atena tenha tido tal percepção, mas nem essa opção acredito.

Ele descobrir que Hades mantinha seu corpo preservado nos Elísios não entra em debate, isso ocorreu 243 anos antes, não tem nada a ver com os outros pontos e, inclusive, o próprio Shion deve ter sabido disso, além do que não sabemos como isso se procedeu.

O primeiro a saber/mostrar, pra variar, como derrubar o Muro das Lamentações foi Shaka, nem Dohko foi:

kFDTYfV.jpg

E Dohko evidentemente não sabia da armadura pois ele agiu contra os renegados. O que ele pode ter feito, depois de seu embate com Shion, é percebido a respeito. E a essa altura Kanon também já saberia. Vale mencionar que Shaka já sabia das intenções dos renegados, se ele sabia que se tratava da armadura eu não sei, mas em nenhum momento ele ficou surpreso ao dar de cara com ela, nem nesta cena.

Shaka não foi mais rápido, ele foi primordial e decisivo para a vitória de Atena. Ele deu a resposta de como derrotar em definitivo Hades.

Editado por Darkangel
Link para o post

Desvaloriza no sentido BATALHA!!!!!!!

Poucas são as batalhas em que dourados suam a camisa, derramam rios de sangue. Tem que lidar com uma situação difícil vendo colegas morrerem na frente por estratégias que deram errado,etc. Até aqui, todos os spin offs fizeram isso. Desde Okada, SHiori , a roteirista de Omega e a Kuori. Apenas o Kurumada que coloca seus dourados num pedestal ao qual nenhum inimigo consegue dar liga se o dourado previamente em questão não estiver "nerfado".

Não leve ao cunho de "tretas de poder" . Mas agrada aos olhos um mangá shonen ter batalhas empolgantes e até surpreendentes.Afinal, o genero shounen define isto.

''Desvaloriza'' no sentido batalha porque a LUS são somente coadjuvantes, Lulu.

Link para o post

Concordo parcialmente.

A Terra nunca foi dominada por Hades. Então temos que Hades sempre perdeu suas guerras. Hades só pode, então, ter perdido ao estar em um hospedeiro.

O que Shaka fez foi trazer a Atena a resposta definitiva de como derrotar o Deus Hades.

Não sabemos como as outras guerras se desenrolaram, então não posso afirmar que Shaka trouxe uma resposta definitiva.

Eu não falei nada disso. Você disse que Hades sempre perdeu as guerras através de um hospedeiro e eu te lembrei de uma passagem na obra onde Hades perdeu uma guerra usando seu corpo divino. Se eu não lembrei da época em que isso ocorreu é irrelevante.

Sobre Dohko, não só ele sabia da existência do Arayashiki como também conhecia todas as suas particularidades. Além disso, é ele que denomina o Arayashiki como sendo o oitavo sentido, já que originalmente o significado é outro. É improvável que ele obtivesse todo esse conhecimento apenas com base na morte de Shaka e Atena.

Mang_38040.jpg

Mang_38041.jpg

Sua indagação tem uma resposta bastante simples. O Mestre Ancião nada fez nesses 243 anos por duas razões: ele precisava aguardar a reencarnação de Atena na Terra, já que sem ela não tinha como vencer Hades; e também porque a fronteira entre o submundo e a Terra estava protegida por um selo divino (que provavelmente não podia ser rompido por um mortal).

Eu disse que Dohko provavelmente sabia da armadura de Atena, mas isso porque ele batalhou na última Guerra Santa. Segundo Shion, a última vez que ela foi ressuscitada foi há 243 anos, precisamente na época da guerra anterior.

Mang_37042.jpg

A descoberta de Dohko sobre o local onde o corpo de Hades adormece é de suma relevância porque é uma informação chave para a derrota definitiva do deus dos mortos. Shion provavelmente também sabia de tudo isso, inclusive cogito que ele espirrou o sangue de Atena nas armaduras de bronze para que Seiya e os outros pudessem cruzar a dimensão que separa a Giudecca dos Elísios.

Reitero que não desmereço os feitos de Shaka, mas em momento algum o mangá dá a entender que somente ele sabia como terminar a guerra de uma vez por todas. Pelo contrário, Dohko e Shion o tempo todo demonstram saber exatamente de tudo o que está acontecendo e até mesmo fornecem informações mais úteis do que o próprio Shaka, sinal de que no mínimo já tinham pensado neste plano antes.

A propósito, o plano do cavaleiro de Virgem por si só era falho, já que Atena não teria chances de derrotar Hades sem sua armadura. E se Shaka sabia da existência da armadura, então foi um erro de cálculo muito grave dele. Eu não sei se o plano de Shion era unicamente alertar Saori sobre sua armadura divina ou se ele também cogitou enfrentar Hades no submundo, mas o plano dele ao menos asseguraria uma vitória parcial contra o deus dos mortos (ainda que não fosse definitiva).

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...