Ir para conteúdo

O Despertar do Arayashiki

Posts Recomendados

Não acho que aqui seja o local ideal pra isso porque meio que desvirtuaremos o tópico. Mas tentarei ser breve e vou deixar em spoiler.

A postagem será somente para você, Lyke:

Faz sentido o que você disse. Mas para situações genéricas.

O encontro entre Ikki e Shaka não foi apenas bastante desenvolvido, se juntarmos os capítulos veremos que foram 3, como bem destrinchado. Não foi uma afirmação de efeito de Shaka, houve um motivo para ele mencionar que Ikki morreu.

-Shaka usa o Rikudou Rinne, que é uma técnica espiritual, e Ikki retorna pouco depois. Imagino que você saiba como funciona o RR. Ele retornou porque?

-Logo depois Shaka decide destruir a armadura de Ikki. A armadura de fênix tem a capacidade de ressurgir das cinzas, certo? Com Ikki desprotegido, novamente Shaka tenta o Rikudou Rinne, dessa vez falhando pois Ikki evitou a técnica. Ainda assim Shaka aplicou uma rajada de cosmo para matá-lo e o que aconteceu? A armadura de fenix surgiu e protegeu Ikki. Por que as tentativas contra o cavaleiro sem a armadura?

-Após as duas tentativas, Shaka decide por limitar a existência de Ikki a forma vegetativa, pois concluiu que fazê-lo primeiramente para depois enviá-lo a um dos mundos da metempsicose era a forma mais eficaz de matá-lo em definitivo. Se não fosse assim, por que Shaka teria optado pelo Tesouro do Céu?

Aqui você pode conferir Shaka confirmando que Ikki já morreu e o motivo de decidir usar o TH, em três traduções diferentes(Obrigado ao Lucas), sendo duas Br:

Mang%C3%A117013.jpg

aImmroj.jpg

27xPie0.png

Percebe que não é uma frase de efeito? Usada como recurso narrativo N vezes pelo mesmo contexto, cavaleiro de ouro que subestima um cavaleiro de bronze. Houve procedência, causa e efeito para tal.

E se você ainda tem dúvidas, eis o próprio Ikki confirmando sua segunda morte, também em três traduções diferentes:

Mang%C3%A121027.jpg

cfYbrv7.jpg

oKhtXEp.png

Qual a razão para o próprio Ikki confirmar que morreu se não o tivesse?

Enfim.

Queria apenas lhe mostrar que essa situação não é genérica, ocorreram mesmo os momentos para os quais se justificou tal afirmação.

Se você ainda assim achar que não ocorreu, tudo bem. Nada posso fazer a respeito.

Vou dormir, mano, que eu to pregadaço! Boa noite.

Mas aí, vc está afirmando que Shaka tem a capacidade de reviver os mortos, o que não é o caso. Ele não tem esse poder, logo, a pergunta de Ikki não tem conotação literal, mas sim, subjetiva. (Shaka, pq vc me reviveu\ressucitou?), é o mesmo que, "Shaka, pq vc não me deixou morrer? ou Shaka, pq vc me salvou?".

Da mesma forma de quando o RR acerta Ikki. O RR é uma técnica mental, da mesma natureza do punho fantasma de fênix. Se a mente de Ikki não foi destruída durante o processo, é pq ele não morreu, não pq ele morreu e renasceu. Além disso, a primeira vez que Shaka acerta o RR e falha, ele diz "Ele está vivo, mesmo depois de receber meu círculo das seis existências?". O fato de o termo renascimento aparecer constantemente nas lutas do Ikki, são apenas um artifício de roteiro ligado a constelação do mesmo. Quando Aiacos pergunta se Ikki bateu as asas e saiu voando, é outro exemplo de subjetividade durante a luta.

Todas as lutas do Ikki tem essa conotação de renascimento por causa de sua constelação. Kanon também afirma que Ikki sempre revive assim como a Fênix, mas Kanon nunca o matou.

A única passagem em que realmente há dúvida se Ikki morreu ou não, é na luta contra Saga, pois o corpo do Ikki desaparece da cena. Mesmo assim, ainda não se pode afirmar que o Ikki de fato, morreu ali, já que Saga pensa ter pulverizado Seiya junto com Ikki, mas no quadro seguinte, o Seiya está ali ao lado. A cena é completamente ambígua e, não há a menor menção na próxima aparição de Ikki, na saga de Poseidon (tirando a frase de efeito do Shaka, no final da saga).

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um adendo uma questão respeito da situação dos

Acredito que o buraco no Castelo de Hades é um portal direto pro mundo dos mortos onde, claro, é preciso alcançar o oitavo sentido para atravessa-lo com vida. Nesse caso, tantos os 4 bronzeados quanto os dois dourados fizeram a travessia sem ter que morrer.

Entretanto, acredito que Shaka de fato morreu ao fazer a travessia pelo método que escolheu. Acho que, no caso dele, oque o oitavo sentido fez foi permitir que ele se tornasse consciente mesmo após a morte. Se lembrarmos da imagem de uma alma condenada, ela praticamente não possui livre arbítrio ou expressa qualquer emoção (como as pessoas se dirigindo ao buraco na colina do Yomotsu).

Neste caso, diferente dos 4 bronzeados e dos 2 dourados citados anteriormente, Shaka de fato morreu, mas seu corpo e consciência o acompanharam para o mundo dos mortos. Caso contrário, o oitavo sentido cursaria com a imortalidade, e não acredito que seja o caso aqui.

Shaka, Aiolia, Mu e Milo morreram ( o primeiro pela Exclamação de Athena, os demais pro não terem alcançando o oitavo sentido durante a queda após terem sido lançados por Radamanthys), e por isso não poderiam retornar.

Traçando um paralelo, seria como em Dragon Ball quando o corpo e a consciência de Goku foram mantidas após suas mortes a pedido de Kami-sama, de forma que ele pudesse treinar com o sr. Kaioh. Para quem não se lembra, os seres que não tinham tal benefícios ( na obra original e excluindo os fillers) eram retratados como pequenas nuvens.

A situação de Athena ter voltado para a terra seria explicada por ela ser uma Deusa.

OU....

A minha interpretação a cima está errada, e de fato Shaka, Milo, Aolia e Mu estavam sim vivos no inferno. Porém, uma vez que eles morreram lá também, agora se tornara impossível que eles voltassem.

Assim teríamos:

- Uma pessoa, ao morrer, tem sua alma mandada para o inferno. O corpo continua na terra e apodrece com o tempo.

- Uma pessoa alcança o oitavo sentido no momento em que iria morrer. Dessa forma ela não morre, sendo transportada viva para o mundo dos mortos. Entretanto, mesmo que com o domínio do oitavo sentido, uma vez morta no inferno a pessoa está definitivamente morta.

Essa segunda linha de raciocínio explicaria como Saori voltou a terra. Ela não teria morrido quando perfurou sua própria garganta, e por isso pôde regressar quando os cavaleiros de ouro mortos no muro da lamentação não foram capazes.

Também implicaria que os guerreiros que alcançaram o oitavo sentido pós-mortem (Saga, Shura, Camus, MDM, Afrodite, Aldebaran e Aiolos) de fato reviveram naquele momento, pois teriam recuperados tanto seu corpo quanto sua existência física, e caso não tivessem se sacrificado frente ao muro das lamentações poderiam ter voltado para a terra tal como fizeram Athena e os 5 protagonistas.

Assim sendo, o que Ikki sempre fez (de retornar do mundo dos mortos após ser morto) seria na prática exatamente o que um personagem que alcança-se o oitavo sentido faria caso não tivesse também morrido no inferno. E teria sido isso que o Odysseu fez no ND.

Infelizmente, os únicos que foram ao mundo dos mortos sem usar o atalho no castelo de Hades foram Shaka e Saori, sendo que o primeiro que viria a morrer no inferno impossibilitando que nós saibamos se ele poderia ter voltado junto com os cavaleiros de bronze, e a segunda é uma Deusa que talvez esteja a cima das regras de vida e morte.

• Like 2
Link para o post

Eu creio que seja mais a sua segunda possibilidade, Espectro. Eu só discordo da situação de Saga e os demais, ali vejo como um deus ex machina de Atena agindo. Imagino que o oitavo sentido só pode ser despertado pelos que ainda vivem, portanto Shaka, Saori, Mu e os demais tocaram o arayashiki no momento da morte.

Link para o post

Eu creio que seja mais a sua segunda possibilidade, Espectro. Eu só discordo da situação de Saga e os demais, ali vejo como um deus ex machina de Atena agindo. Imagino que o oitavo sentido só pode ser despertado pelos que ainda vivem, portanto Shaka, Saori, Mu e os demais tocaram o arayashiki no momento da morte.

Entendi, eu só comentei porque foi dito que eles alcançaram o oitavo sentido para esta ali. Então não considerei que tenha sido interferência de Athena.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...