Hunter Amaral 475 Postado Agosto 15, 2018 Compartilhar Postado Agosto 15, 2018 (editado) Bom, tentando arraigar um pouco a mais de movimento nesse fórum convergendo num nicho um pouco diferente do habitual mundo Otaku. É com essa intenção que venho a trazer a luz de uma obra muito boa e, talvez pouca conhecida no universo de Hqs.. Trata-se de "O doutrinador". Uma grafic novel Brasileira ,com fortes inspirações de Hqs de sucesso americanas e até mesmo da cultura Otaku em geral. A idéia surgiu em 2008. Pelo ilustrador Luciano Cunha, meu xará, pensou em criar uma hq de um justiceiro brasileiro. Possivelmente surfando na incrível onda de sucesso que a época representava o Batman Begins, do roteirista ímpar Christopher Nolan e V de vingança, de um outro roteirista que agora o nome não me recordo . Só que apenas em 2013 Luciano Cunha teve coragem de terminar sua graphic Novel, lançando as páginas em sua conta do facebook a partir de março daquele mesmo ano, o projeto viralizou e tomou conta das mídias.Um anti-herói brasileiro que fora criado pelas consequências do crime com a única missão de combatê-lo e todas as suas demais mazelas. Suas principais diferenças com os demais heróis anteriores que o inspiraram: como Batman, justiçeiro, arqueiro verde,V de vingança,etc. É que não aparecem super-vilões para enfrentá-lo. É apenas ele e a corrupção. E claro, pessoas que usam toda a sorte de métodos escusos para impedir uma revolução tal qual o nosso anti-herói protagonista pretende fazer. O carisma que o protagonista desprende ao decorrer de sua revista também é bem legal. As pessoas se magnetizam pela causa e passam também a ter cede de justiça, por vezes utilizando os mesmos métodos do assassino, e aos poucos a revolução vai se instaurando através do caos.Por mais que o roteiro seje reciclado repetidamente, é realmente divertido ver essa ambientação toda em solo brasileiro. E claro, cada personagem e regado por sua personalidade e crenças, o que torna essa releitura singular em relação as demais. As referências a políticos contemporâneos são também igualmente divertidas Vale lembrar que esse é o 1° projeto nacional baseado num gibi que ganha uma repercussão cinematográfica. Até mesmo turma da monica, lançado em tirinhas datadas da década de 60 e 70, só ira ganhar um live agora e depois desse filme estrear. No final do post há o trailer do filme, convidando a todo internauta que aqui navegar nesse tópico dê uma conferida e, se gostar, apoie a iniciativa pagando seu ingresso no cinema ,assim patrocinando a produção Editado Agosto 15, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Agosto 16, 2018 Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 (editado) Eita, não sabia que tinha a HQ! Interessante. Mas será meio difícil de eu ver esse filme no cinema... =/ Mas em casa, acho que verei, sim. E o roteirista de V de Vingança (na HQ) é o Alan Moore, Lulu. Editado Agosto 16, 2018 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 16, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Vlw Oga. Tinha me esquecido do gênio Moore .Acho legal a iniciativa ao projeto brasileiro. Não recebe muito apoio por que contrasta com a visão política/social da Globo. Mas a mídia paralela o upa da mesma forma que upa os Bolsonaro a,etc. Tô querendo ver no cinema,pela primeira vez,um movimento brasuca. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.